preciso falar com um atendente da oi e não consigo o que fazer


Comentários

  1. Avatar
    Tamara on 13 de junho de 2019

    Comprei um chip da Oi cadastrei a Oi mandou aquela mensagem dizendo que o chip já estava funcionando ! Só que não está a Oi continua mandando mensagem para mim de ofertas e tal mas não consigo fazer chamadas ou receber e também não consigo abrir um WhatsApp 😤😤😡já liguei já fiz tudo e nada ..

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de junho de 2019

      Tamara,

      Em alguns casos a ativação da linha demora algumas horas até que seja finalizada;

      Em todo caso você pode testar o chip em outro aparelho para ver se o problema continua;

      Caso continue, você terá que entrar em contato com a Oi e informar oque está ocorrendo.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 13 de junho de 2019

      Oi, Tamara.

      Após a ativação você aguardou o prazo de 4 horas para poder fazer e receber chamadas e cadastrou o chip em seu CPF ligando para a operadora no número informado no manual que veio com o chip?

      Teste esse chip em outro aparelho compatível para saber se o problema é mesmo na linha ou no seu celular.

      Consulte no site da operadora a cobertura de sinal 3G e 4G para o se endereço. Pode ser que o sinal dessa operadora não seja eficaz em sua região.

      Nas configurações de rede do celular, deixe a identificação da operadora como ‘Automática’, e se você não usa a internet da operadora mude da rede 4G para a 3G para obter melhor sinal.

      Responder
  2. Avatar
    Marie Laure on 12 de junho de 2019

    No dia 2 de junho de 2019, recarreguei o meu celular OI de 20 Reais. Não liguei e não utilizei Dados moveis. Agora, não tenho credito. Por favor, pode me dizer porque agora não tenho credito e me dar os números que chamei.

    Aguardo uma resposta.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 12 de junho de 2019

      Marie, satisfações você tem que cobrar é da sua operadora. Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet sem relação alguma com qualquer operadora.

      O que eu posso sugerir é que você instale em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) e olhe nas opções detalhadas de Saldo para conferir de que maneira os créditos foram debitados.

      Apenas para te precaver… se você está com o 4G ativado em seu celular e não faz uso da internet da operadora desative-o, pois caso contrário, mesmo com os dados móveis desativas, um pacote de dados será contratado automaticamente e descontado dos seus créditos. Deixe a rede como 3G.

      Para mais informações, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 12 de junho de 2019

      Marie,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto você deve entrar em contato diretamente com a Oi e solicitar um extrato dos gastos de sua linha para saber oque está ocorrendo.

      Responder
  3. Avatar
    Josete Ferreira Campos on 22 de maio de 2019

    Uma atendente me ligou para mudar meu plano. Não queria mais devido à insistência dela mudei. E a infeliz tirou o recurso de gravação da minha TV. Estou desesperada porque não consigo falar com ninguém para realizar a mudança, ou seja tornar a ligar o Recurso de gravação que tenho há anos, que pago todos os meses e que me foi tirado sem minha autorização.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 22 de maio de 2019

      Josete,

      Primeiramente, somos um site especializado em assuntos técnicos sobre celulares e afins, ou seja, não temos nenhum contato com qualquer operadora;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para resolver o assunto.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 22 de maio de 2019

      Oi, Josete.

      Acho que faltou você informar para a gente de qual empresa é esse serviço que você contratou. É de alguma operadora de telefonia celular? Pois o assunto aqui neste site é esse…

      Responder
  4. Avatar
    Anônimo on 21 de maio de 2019

    Fiz o pagamento da minha conta da Oi dia 16/05 e o vencimento da fatura era dia 20/05. Hoje é 21/05 e minha conta ainda continua em aberto. Por que?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 21 de maio de 2019

      Essa é uma pergunta que você tem que fazer a sua operadora.

      Você conferiu o código de barras na hora do pagamento? Você pode ter pago a fatura dia 16/05 mas com data para débito em 20/05, então pode ser que demore até 48 horas para que a compensação ocorra.

      Caso você tenha recebido alguma mensagem com aviso de cobrança entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      Baixando o aplicativo Minha Oi em seu celular você confere diversas informações sobre sua conta e pode conferir o pagamento das faturas em aberto.

      Responder
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    Katiane da silveira Maciel on 29 de abril de 2019

    Fiz acordo e paguei minha dívida semana passada, mas e meu CPF continua com restrição. O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 29 de abril de 2019

      Oi, Katiane.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora novamente para saber o que ocorre. Você pode até mesmo abrir uma reclamação pelo site Reclame Aqui e aguardar o retorno de um representante se você desejar: https://www.reclameaqui.com.br/

      Com o protocolo da última chamada em mãos você pode inclusive abrir uma reclamação junto à ANATEL liando para o número 1331 ou 1332 para deficientes auditivos.

      Por fim, você pode procurar um dos postos do PROCON de sua cidade.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 30 de abril de 2019

      Katiane,

      As operadoras normalmente não atendem pelo Reclame Aqui, por isso a melhor opção é reclamar diretamente na Anatel. A reclamação pode ser feita no site: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Lembrando que a “restrição” é feita por outras empresas como SPC e Serasa, portanto pode demorar alguns dias até que seu nome saia da proteção de crédito.

      Responder
  6. Avatar
    Irenilda on 16 de fevereiro de 2019

    Preciso resposta falar com um funcionário da Oi para solucionar problemas.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 16 de fevereiro de 2019

      Você pode ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Responder
      • Avatar
        Mari on 22 de fevereiro de 2019

        A opção que preciso não tem

      • TechGeek
        TechGeek on 22 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Ao ligar para a operadora você pode escolhe para falar diretamente com um representante (atendente) e então fazer a sua solicitação independente de qual seja.

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de fevereiro de 2019

        Mari,

        Se não tem a opção, selecione “falar com atendente” e você pode tirar suas dúvidas diretamente com atendente.

      • Avatar
        Anônimo on 23 de março de 2019

        Quero falar com atendente da oi

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de março de 2019

        Você pode entrar em contato com a Oi pelo *144 ou de um telefone fixo pelo 1057.

      • TechGeek
        TechGeek on 23 de março de 2019

        É só ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Avatar
        Josenilde Batista on 1 de abril de 2019

        Bom dia, se conseguise ligar era bom, nem isso estou conseguindo, há 03 dias que não consigo fazer ligações para nenhuma operadora.

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de abril de 2019

        Você não consegue ligar para a operadora ou você liga, mas o tempo para atendimento está sendo alto?

        Por gentileza, explique-se melhor e informe para que número você está ligando e o procedimento que está fazendo.

      • Avatar
        Adriana neres on 10 de abril de 2019

        Eles nao passapara o atendente ele fica so inrolado com aqulele monte de opicao…mas nenuma dela serve p mim eu fico esperado ele mim transferir mas isso nao acontece ai acobo ficado sem solucao p meu problema…!!1!

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de abril de 2019

        Adriana, quem te atende primeiro é o atendimento eletrônico e não uma pessoa de verdade. Você tem que ouvir com atenção as opções que te são oferecidas e escolher para falar com um representante (atendente).

        Normalmente a opção para falar com o representante é a opção 9, mas sempre ela fica disponível no primeiro nível de opções. Na Vivo, por exemplo, você deve primeiro escolher a opção 3 (Outros serviços) para só depois vir mais opção com uma que te permite falar com um representante.

        Além disso, o atendimento tem demorado muito mesmo. É normal ao escolher para falar com um atendente você ficar até 30 minutos aguardando. Enquanto isso, quem fica falando é um atendimento eletrônico gravado.

        Pelo aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) você consegue resolver diversos problemas. É só baixar o aplicativo em seu celular a partir da loja de aplicativos (ex: PlayStore no sistema Android) e depois cadastrar sua linha no aplicativo.

      • Sergioc
        Sergioc on 10 de abril de 2019

        Adriana,

        Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema;

        Para abrir uma reclamação acesse: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • Avatar
        Daniel dos anjos on 25 de abril de 2019

        boa tarde
        falei com um atendente hoje pela manha pra contratar um oi controle ele me orientou que eu colocasse um credito de 35,00 que era automático
        coloquei o credito não fui habilitado no plano
        pediram pra mim reiniciar o aparelho nada
        ai eles manda a msg dizendo que eu tenho que colocar um credito de 34,75 pra mim ser habilitado no plano oi controle

      • Sergioc
        Sergioc on 25 de abril de 2019

        Daniel,

        Abra uma reclamação na Anatel informando oque está ocorrendo, feito isso logo a operadora entra em contato para resolver o problema;

        Para fazer a reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • Avatar
        Anônimo on 17 de maio de 2019

        só cai em gravações. ninguem está me ajudando
        já liguei pra todos esses números . obrigado assim mesmo.

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de maio de 2019

        Nesse caso abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema;

        Para abrir reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • TechGeek
        TechGeek on 17 de maio de 2019

        Olhe nas configurações desse contato na agenda do seu celular (aplicativo Contatos) se por acaso você marcou o contato para desvio para a caixa de mensagens. Se for isso é só desmarcar a opção.

        Veja também nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) se por acaso o Desvio de chamadas está ativado. Se estiver, desative-o.

    • Sergioc
      Sergioc on 16 de fevereiro de 2019

      Caso não consiga contato com atendimento Oi, aconselho que abra uma reclamação na Anatel. Para isso acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Responder
      • Avatar
        Juscelia Gomes on 15 de março de 2019

        Preciso falar com atendente para bloquear o celular que eu perdi, mas consigo chegar na opção falar com atendente.

      • TechGeek
        TechGeek on 15 de março de 2019

        Você não vai ouvir a opção “Falar com um atendente”, mas sim “Falar com um representante”.

        Essa opção normalmente é a de número 9 e pode estar dentro de outra opção como “Outras opções”.

        Para qual operadora você está ligando?

      • Sergioc
        Sergioc on 15 de março de 2019

        Juscelia,

        Entre em contato com sua operadora através do site oficial via Chat;

        Caso não consiga, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para atender suas solicitações.

    • Avatar
      Jair rizzi on 26 de fevereiro de 2019

      Eu coloquei, 20 reais de crédito. Porque só tenho saldo 2 reais e vinte centavos? Quero resposta.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 26 de fevereiro de 2019

        Jair,

        Primeiramente não temos nenhum contato com qualquer operadora;

        Portanto você deve entrar em contato com sua operadora e saber o porque das cobranças.

      • TechGeek
        TechGeek on 27 de fevereiro de 2019

        Oi, Jair.

        Talvez porque você está mantendo ativada a rede 4G (LTE) ou então porque você está cadastrado em alguma promoção ou serviço específico.

        A forma mais fácil de conferir um extrato detalhado dos seus créditos é baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Me Tim, Meu vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

        *É necessário fazer o cadastro para utilizar o app para primeira vez.

        Caso você encontre alguma divergência nos valores debitados, entre em contato com a operadora e converse com um representante (atendente).

    • Avatar
      Raiane on 28 de fevereiro de 2019

      Como eu falo com um atedente da oi pra fazer um acordo pra paga uma divida

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 28 de fevereiro de 2019

        Você pode entrar em contato ligando de qualquer aparelho para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 28 de fevereiro de 2019

        Raiane,

        Vá no site oficial da operadora e fale com atende pelo chat.

    • Avatar
      Anônimo on 9 de março de 2019

      Fiz compra de crédito no valor de 15,00 reais hoje e meus créditos e bônus não entraram em meu saldo.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 9 de março de 2019

        Dependendo da forma que você adotou para a recarga pode levar um tempo até que os créditos entrem em seu saldo.

        Se o saldo não aparecer em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número correto e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de março de 2019

        Você pegou o comprovante de recarga? Seu número com DDD está correto?

        Se estiver tudo correto, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o ocorrido que eles resolvem.

    • Avatar
      Anônimo on 29 de março de 2019

      Eu quero saber meu número pra colocar crédito

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 30 de março de 2019

        Basta fazer uma chamada para 0800 643 0424 que será informado seu número.

    • Avatar
      Ícaro Luiz Torquato on 10 de abril de 2019

      Preciso falar com a Oi pra mudar minha senha do wi-fi não consigo

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 10 de abril de 2019

        Ícaro,

        Você pode entrar em contato pelo *144 ou pelo 1057.

    • Avatar
      Stephany on 15 de abril de 2019

      Estou tentando cadastrar meu chip novo e não consigo. Já faz dois dias.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 15 de abril de 2019

        Oi, Sephany.

        Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do chip. Lembre-se e colocar o chip apenas com o celular desligado.

        Você pode experimentar ativar o chip em outro aparelho Ou então, informe de qual operadora é esse chip para que melhor possamos te orientar.

        Se precisar, você também pode ir até uma loja autorizada da operadora para que um atendente te ajude com a ativação.

  7. Avatar
    Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

    Meia hora e nada de falar com um atendimento, não gosto de falar com máquina, está péssimo, algum atendente urgente, isto é absurdo, ficar ouvindo disque 2 , disque 3, palhaçada

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 1 de fevereiro de 2019

      Olá.

      Muitos problemas podem ser resolvidos pelo próprio aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      Instale o aplicativo em seu celular e confira os recursos que ele oferece.

      Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora, caso não consiga resolver o problema nem via telefone e nem pelo app.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 2 de fevereiro de 2019

      Infelizmente o atendimento das operadoras nacionais estão bastante precárias, portanto aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      Responder
      • Avatar
        José Lourenço on 13 de fevereiro de 2019

        Brincadeira tem quase uma hora que estou tentando falar na operadora oi e não consegui.

      • Sergioc
        Sergioc on 13 de fevereiro de 2019

        José,

        Como você pode ver aqui na página, praticamente todas as pessoas estão tendo dificuldade em entrar em contato com a central de atendimento das operadoras;

        Por isso aconselho sempre que abra uma reclamação junto a Anatel.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de fevereiro de 2019

        De fato, o atendimento tem demorado muito e excedido o prazo sugerido para atendimento ao cliente via telefone. É preciso ter paciência, eu fiquei 30 minutos aguardando atendimento da última vez.

        Talvez se as operadoras direcionassem os representantes responsáveis pela venda ativa de planos para o atendimento o problema seria resolvido. Mas, infelizmente as operadora não enxergam que o problema é interno e teimam em achar que as pessoas estão deixando de usar os serviços por causa do WhatsApp e não pela qualidade do atendimento.

  8. Avatar
    Kelly on 30 de janeiro de 2019

    Tento ligar na Oi e não consigo. Preciso falar com algum representante.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 30 de janeiro de 2019

      Ligue do seu celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 14 de março de 2019

        Quero falar com a Claro.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de março de 2019

        Ligue do seu celular para o número 1052

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de março de 2019

        Você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo 1052 ou junto ao site oficial entrando em contato pelo chat.

  9. Avatar
    Elisio on 26 de janeiro de 2019

    Tenho uma conto na Oi em atraso que eu nem sabia, e a mesma mandou meu nome para o SERASA.

    Já tentei entrar em contato com a Oi para pagar, mas não consigo falar no *144 e 1057.

    O que fazer?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de janeiro de 2019

      Oi, Elisio.

      Abra uma reclamação no site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

      Escreva dizendo que você quer negociar a sua dívida, mas que não consegue falar nos números disponíveis para contato.

      Em alguns dias você deverá receber uma resposta de um representante a Oi com uma possível solução.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de janeiro de 2019

      Elisio,

      Abra uma reclamação na Anatel pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      A operadora logo entrará em contato para renegociar sua dívida.

      Responder
  10. Avatar
    Cristina on 26 de janeiro de 2019

    Preciso falar com atendente da Oi. Já usei todos os números possíveis e falar com atendente nada.

    Preciso fazer uma reclamação desses pacotes que eles vivem enviando mensagens para o telefone da minha mãe, uma senhora idosa que não entende nada disso.

    Ela clica em cima do ‘OK’ e acaba aceitando internet que ela não sabe nem como usar. Eles comem todos os créditos dela, são uns abusados.

    Daqui a pouco chega outra mensagem com um pacote ainda mais caro.

    Tá difícil esses pacotes da Oi.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de janeiro de 2019

      Oi, Cristina.

      Entendo a sua satisfação. Mas vou ser sincero, reclamar vai ser perda de tempo, existem formas mais eficientes de evitar o recebimento dessas mensagens no celular da sua mãe. Confira:

      1 – Do celular da sua mãe, envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número 555555 e ela não receberá mais mensagens promocionais da operadora.
      2 – Existem também as mensagens de promoções do ‘Mundo Oi’. Para bloquear o recebimento delas no celular da sua mãe é só ir em: Configurações/Ajustes > Aplicativos > Minha Oi > permissões. Desabilite a opção “SMS”.

      *A dica número 2 é apenas para aparelhos com sistema operacional Android e só deve ser usada se realmente o cliente não fizer uso de nenhum serviço da operadora que demande o recebimento de SMS por parte dela, pois essas mensagens serão desabilitadas.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

        O meu celular não está fazendo chamadas.

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de fevereiro de 2019

        Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora siga os procedimentos abaixo:

        *Certifique-se de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Pois do contrário, será necessário ira a uma loja autorizada para fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.
        6 – Também nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude de 4G para 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Se as dicas não funcionarem, teste o chip em outro celular compatível. Faça o contrário também, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema está no chip ou no celular.

        Caso você entenda que o problema é no chip, ligue para a operadora de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região e peça que o atendente faça um teste no chip para detectar um possível defeito.

        Já se você achar que o problema é no aparelho, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Dica: Verifique a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de fevereiro de 2019

        Seu aparelho está dando sinal normalmente? Os créditos estão em dia?

        Se sim, teste o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso o problema se mantenha mesmo testando o chip em outro aparelho, entre em contato com sua operadora pois o problema é em sua linha.

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de fevereiro de 2019

        Não entendi bem sua pergunta. Você quer comprar um chip da Oi?

  11. Avatar
    Alice on 16 de dezembro de 2018

    Cadrastei meu número e baixei o watshapp solicitei o código e chegou mais quando coloquei deu incorreto ???????quero saber o pq

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 16 de dezembro de 2018

      O código tem que ser ativado no mesmo instante em que você recebe a mensagem no celular. Depois de um tempo o código irá expirar e não mais valerá.

      Pode ser também que você tenha digitado o código de maneira errada. Então é importante prestar bastante atenção na hora de digitar.

      Importante: O erro pode ocorrer também se você já usou esse mesmo chip para ativar o WhatsApp em outro aparelho.

      De qualquer forma, a qualquer momento, você pode solicitar o reenvio do código pelo próprio aplicativo.

      Responder

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