641 comentários em “Como faço pra descobrir meu número pin ?”

      • Como é que vocês conseguem esquecer um código de 4 dígitos de um aparelho que vocês não tiram da mão??

        Confira o procedimento de restauração no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iUq5hT8pAp0

        Após a restauração você deverá informar a mesma conta Google que já estava sendo usada no celular. Esse é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

        Muito relaxo se você disser que esqueceu a conta também, né…

      • Jucilene,

        Não se preocupe, qualquer um está passível a esquecer a senha e estou aqui para ajudar;

        Será necessário fazer hard reset, para isso siga os passos como informados abaixo:

        1 – Desligue o aparelho;
        2 – Mantenha pressionado os botões volume(+) e botão “power”;
        3 – Ao aparecer a logo da Samsung solte os botões;
        4 – Utilizando os botões de volume, vá até a opção “Wipe data/factory reset” e selecione com botão “power”;
        5 – Selecione a opção “yes” e depois “Reboot system now”;
        6 – Aguarde reiniciar.

  1. Como faço pra descobrir o PIN do meu chip? Não estou conseguindo fazer chamada porque está dizendo que está restrito e para desbloquear preciso do PIN.

    Como já tem anos que tenho esse chip esqueci qual é o PIN.

    Responder
    • Oi, Rosilda.

      Se você estiver mesmo se referindo ao PIN do chip SIM Card esse código você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

      Confira o PIN padrão para cada operadora:

      TIM: 1010
      Claro: 3636
      Oi: 8888
      Vivo: 8486

      Note que esse PIN que o celular está pedindo pode ser na verdade a sua senha da tela de bloqueio.

      Responder
  2. Eu comprei uma sansung j8 e pedi para configurar meu telefone e colocaram uma senha de pim e nao me falaram agora meu telefone so desbloqueia com a digital como que eu faço para resetar meu aparelho

    Responder
    • Oi, Luzia.

      Ou você volta até a loja e fala com a pessoa responsável pela configuração do seu aparelho. Você pode até ligar para a loja já que isso foi recente.

      Com a senha em mãos, vá em Configurações > Segurança e altere a senha PIN informando o PIN atual.

      Fora isso, você vai ter que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iUq5hT8pAp0

      Responder
  3. Bom dia

    Estou tentando baixar o WhatsApp no meu celular, porém ele pede o numero do PIN. Mas o chip é novo.

    Tem alguma maneira para cancelar o PIN sem precisar trocar o chip? Não posso trocar o chip por se tratar de um corporativo da empresa.

    Responder
    • Marcelo,

      Porque você não está conseguindo ativar o PIN? Já existe outro Whatsapp nesse número?

      Você consegue utilizar somente um número por conta, para ter outra conta no Whatsapp é necessário outro número.

      Responder
      • Se você estiver se referindo ao código PIN do chip SIM card, esse você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

        Mas se estiver se referindo a senha da tela de bloqueio, você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. informe o modelo do seu celular para que possamos te ajudar.

      • O código PIN e PUK se encontra no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    • Marcelo, o PIN só é solicitado pelo WhatsApp caso você tenha escolhido a opção de verificação em duas etapas.

      Isso é um recurso que aumenta a sua segurança. No caso, o PIN seria uma senha de segurança que você teria que criar e memorizar para o aplicativo.

      Normalmente, o WhatsApp após a instalação envia um SMS (mensagem de texto) para o celular e automaticamente faz a verificação e ativação, ficando pronto para uso.

      Experimente desinstalar o app e instale novamente.

      No caso de ser mesmo o PIN do chip, esse você encontra impresso no cartão que veio com o chip. Mas estando o chip ativo e cadastrado junto à operadora, aplicativo nenhum deviria solicitar esse código.

      Responder
      • Bom dia
        Nesse caso o chip é corporativo da empresa e nunca foi colocado ou foi colocado por um antigo funcionário e nesse momento preciso de instalar o zap e não consigo por causa desse pin que pede

      • Então você tem que falar diretamente com o setor de tecnologia ou outro setor responsável em sua empresa.

        Você está perguntando coisas como se pode usar outro chip, mas se o aparelho é da empresa é com ela que você tem que tirar essas dúvidas.

        É importante certificar-se também de que as políticas da empresa permitem o uso do aplicativo.

      • Marcelo,

        Esse número já foi ativado por outra pessoa, talvez como forma de “bloquear” o uso do número;

        Aconselho que entre em contato com sua empresa ou utilize outro número para ativar o Whatsapp.

      • Esqueci o PIN que eu coloquei no bloqueio de tela e não consigo abrir do com a minha digital. O que faço?

      • Se você cadastrou corretamente as digitais e elas estavam funcionando antes, limpe o local onde o dedo é colocado para reconhecimento e lave e seque bem as mãos. O sensor é muito sensível.

        Você pode também desligar e ligar o celular novamente. Basta manter pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por 10 segundos e depois ligá-lo novamente.

        Se o problema com a digital persistir e você não souber mesmo a senha da tela de bloqueio, você pode seguir o tutorial desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

        Você vai precisar de um cartão de memória micro SD vazio.

        *Na descrição do vídeo você encontrar um link para baixar o programinha necessário e também um breve tutorial.

      • Cleunice,

        Nesse caso será necessário fazer um hard reset em seu aparelho. Caso não saiba o procedimento, informe o modelo e marca do aparelho que eu lhe auxilio.

      • Como já dissemos aqui nos comentários… o código PIN está impresso no cartão que veio com o chip. O PIN padrão dos chips da Oi é 8888

    • Não sei meu PIN , meu celular foi clonado e estou sem whatsapp Messenger ,o bandido está usando meu whatsapp e mandando coisas horríveis para as pessoas que tem meu whatsapp… preciso do meu PIN…

      Responder
      • Marcelo, pode ser que tenha algum software malicioso instalado em seu celular. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        O WhatsApp não permite o uso da mesma conta em dois aparelhos simultaneamente, sob pena de banimento da conta.

        Para evitar esse tipo de problema, após a restauração do sistema, instale um software antivírus (Avast, AVG..) da loja de aplicativos do celular e ao instalar o WhatsApp outra vez, na hora de validar o app escolha fazer a Validação em duas etapas, pois isso vai aumentar em muito a segurança do app e impedir que ele seja usado por outra pessoa.

        Veja como ativar a verificação em duas etapas seguindo as instruções desse tutorial do WhatsApp: https://faq.whatsapp.com/pt_br/android/26000021/

        Não deixe também de entrar em contato com a operadora e informar o ocorrido. Peça que verifiquem se está tudo certo com a sua linha, se ela não foi clonada.

        *Dicas: Não clique em links desconhecidos, não torne seus dados públicos em redes sociais e não baixe aplicativos por outra forma que não seja pela loja de apps do seu celular.

    • Vamos concordar que é um tanto de desleixo da sua parte não saber nem o e-mail da conta Google que você está usando no aparelho…

      Você não lembra mesmo do e-mail? Pois a senha pode ser recuperada facilmente sabendo o endereço da conta.

      Quanto a o PIN, acredito que você esteja se referindo a senha da tela de bloqueio. Esta você só vai conseguir remover restaurando o seu celular aos padrões de fábrica. Informe o modelo do aparelho para que melhor possamos te orientar e diga se você lembra qual é o e-mail da conta.

      Responder
      • Olá.

        Aparece alguma mensagem de erro ao abrir o aplicativo do WhatsApp?

        Tente o seguinte: Vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > WhatsApp.

        Na tela de gerenciamento do app do WhatsApp encontre e toque nas opções ‘Limpar Cache’ e ‘Limpar Dados’.

        Reinicie o celular, verifique a sua conexão com a internet e tente abri o aplicativo novamente. *Conceda todas as permissões que o aplicativo te pedir.

        Se nada funcionar e o problema for só com o WhatsApp, experimente reinstalar o aplicativo e não deixe de fazer a verificação da sua linha no aplicativo.

  4. Olá.

    Minha tia está com dificuldade para entrar no WhatsApp.

    Toda vez o aplicativo pede o PIN do celular ou algo referido ao número do chip dela.

    Como podemos resolver?

    Responder
    • Jéssica,

      Primeiramente é necessário saber se a linha está devidamente ativa. Normalmente quando esse problema acontece é porque a linha está bloqueada, e por isso o Whatsapp não consegue enviar SMS para confirmação do PIN.

      Responder
      • Oi, Ana.

        Se com isso você está querendo dizer que esqueceu a senha da tela de bloqueio do seu celular você vai precisar restaurá-los aos padrões de fábrica.

        Informe o modelo do aparelho para que melhor possamos te orientar.

      • Boa noite!

        Sei a senha de bloqueio de tela e verificação em duas etapas. Ao comprar o chip, Vivo, alterei o PIN.

        Gostaria de tê-lo novamente se acaso alguém pegar o meu chip apenas . Não é para WhatsApp ou outro aplicativo , apenas o chip mesmo.

        Fiz duas tentativas erradas e falta uma . Não me lembro mesmo.

        Obrigada

      • Oi, Cristina.

        Você fez uma salada de frutas. Eu não consigo entender se ou quando você está falando do PIN do chip SIM card ou do da verificação do WhatsApp.

        De qual PIN você precisa e o que exatamente você está tentando fazer? Detalhe melhor, por gentileza.

      • Ana,

        Sua linha está devidamente ativa? Se sim, basta solicitar o código via SMS para seu número;

        Agora se você não tiver mais acesso ao número, infelizmente não tem oque fazer!

    • Se você estiver se referindo ao PIN do chip, ele está impresso no cartão veio com o chip.

      Confira o PIN padrão para cada operadora:
      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Porém, se você estiver se referindo a senha da tela de bloqueio, você terá que restaurar o aparelho aos padrões de fábrica. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=BM7nnYTJAa0

      Responder
    • Se você se refere ao PIN da operadora, o código se encontra no cartão que acompanha o chip e caso não tenha mais o cartão, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora;

      Se for senha de usuário, você terá que fazer um hard reset em seu aparelho.

      Responder
  5. Olá.

    Tenho um LG G4 que após o reset está pedindo a conta Google

    Se o e-mail, mas não lembro a senha. Tem como recuperar a senha do e-mail em outro celular?

    Responder
    • Olá.

      Você pode fazer a recuperação de sua conta Google para redefinir uma nova senha.

      Acesse a página de recuperação de conta do Google: https://accounts.google.com/signin/v2/recoveryidentifier?flowName=GlifWebSignIn&flowEntry=ServiceLogin

      Você terá que responder a algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua. Responda da melhor forma possível.

      Se você estiver com problemas, tente seguir as dicas para concluir as etapas de recuperação da conta.

      Redefina sua senha quando solicitado. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta. *tome o cuidado de escolher uma senha segura, mas que você vai lembrar depois.

      Responder
    • Jannayna,

      Sim, basta abrir o Gmail e clicar em “esqueci minha senha”, terá as opções de recuperação como número de telefone ou outro email de segurança.

      Responder
  6. Meu Multilaser MSX tá com a tela bloqueada pedindo o código pin e eu não lembro mais o que eu faço? Será que se eu comprar outro chip botar nele ele desbloqueia?

    Responder
    • Olá.

      Não existe número PIN para chamadas internacionais. Talvez você não tenha se expressado direito.

      Se for o chip que estiver pedindo o código PIN, saiba que ele vem impresso no cartão que veio com o chip. Você pode tentar o PIN padrão para a sua operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Porém, se esse PIN for a senha da tela de bloqueio, que você se esqueceu, apenas informe o modelo exato do seu celular para que eu possa te ajudar.

      Responder
      • Se você estiver se referindo ao PIN do chip SIM card, ele está impresso no cartão que veio com o chip.

        Porém, se você quer dizer que não sabe a senha da tela de bloqueio do seu celular, informe para nós o modelo dele e iremos te ajudar.

      • Caso você esteja se referindo ao PIN do chip SIM card, saiba que ele está impresso no cartão que veio com o chip. Porém, se você estiver se referindo a senha de bloqueio da tela do seu celular/tablet, você vai precisar restaurar o dispositivo aos padrões de fábrica para removê-la.

        Neste caso, informe o modelo do seu dispositivo para que melhor eu possa te orientar.

    • Oi, Mirelle.

      Via bluetooth, você está tentando enxergar o celular pelo computador ou o computador pelo celular??

      Informe o sistema operacional do computador e o modelo do seu celular.

      *Dica: Tente o PIN padrão para conexão bluetooth: 0000 ou 1234

      Responder
  7. Ganhei um celular LG usado. Quando coloco o chip e ligo o aparelho ele pede um código.

    Como faço pra descobrir este numero, pois a pessoa que me deu não tem mais este numero?

    Responder
    • Oi, Jefferson.

      Eu aconselho você a devolver esse chip para a pessoa que te deu o celular e ficar só com o aparelho.

      Compre outro chip e cadastre-o em seu nome, pois é muito comum a pessoa precisar ligar para a operadora e não conseguir fazer nada porque o chip está em nome de outro.

      Você não disse qual código está sendo solicitado. Este número ao qual você se refere pode ser o PIN, que é padrão para cada operadora ou o PUK, que é um número único.

      O PIN você confere abaixo:

      * TIM – 1010
      * Claro – 3636
      * OI – 8888
      * VIVO – 8486

      Para obter o PUK é necessário entrar em contato com a operadora e falar com um representante (atendente) e quem tem que fazer isso é a pessoa que cadastrou o chip.

      Responder
    • Jefferson,

      Primeiramente você precisa saber se a senha solicitada é de usuário ou senha referente a bloqueio de linha para uso do chip da operadora;

      Se for bloqueio por senha de usuário, você deve informar o modelo e marca para que eu lhe passe o procedimento de hard reset?

      Se for bloqueio por uso do chip de operadora, você deve procurar uma loja representante e solicitar o desbloqueio.

      Responder
  8. ??⭐Olá,Mensagem Samsung,Boa Noite.Eu
    Chamei Você a Me Ajudar
    a Descobrir Quais Os Digitos
    do Pin Que Eu Deverei Fazer
    No Site F2b Para Depois Vir
    Para Cá Pra Tela Deste Meu Celular Samsung Galaxy Young Duos TV Digital Android Branco
    a Eu Mostrar a Esta Resposta Válida a Seguir.Obrigada e Boa Noite Pra Você.☺?⭐

    Responder
  9. Eu tentei conectar oh meu celular via bluetooth no carro do meu irmão eh não consegui,ele pede pra vx por oh PIN ou ah SENHA só q eu já coloquei eh não consegui…

    Responder
      • Rafael,

        Se for PIN de operadora, você encontra no cartão que acompanha o Chip;

        Caso não tenha mais o cartão você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o PIN de sua linha.

      • Seu celular está pedindo o PIN do Chip SIM card ou a tela do seu celular está bloqueada por uma senha que você não se lembra?

      • Existe o PIN que é o código de segurança do chip SIM card e o PIN de bloqueio de tela do celular.

        O PIN do chip vem impresso no cartão que veio com ele e é padrão, apesar de poder ser alterado pelo usuário:

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636
        Oi: 8888

        Já o PIN da tela de bloqueio é a senha que você configurou em seu celular. Caso você não se lembre dessa senha será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica para removê-la.

  10. LG k10 novo, já tentei de tudo e não desbloqueia troquei a senha padrão não lembro mas é após alguns erros ele não sugeriu o esqueci a senha o que fazer? Só permite tirar foto e ligar para emergência

    Responder
  11. Desligue o aparelho, e faça o seguinte:

    Pressione as teclas de “VOLUME PARA BAIXO + BOTÃO Power “.
    Quando aparecer o logo da LG Solte o BOTÃO DE LIGAR e logo em seguida pressione novamente e segure.
    Quando aparecer um menu de reset libere todas a teclas.
    No menu com botão de “volume para baixo” escolha “YES” e confirme com BOTÃO DE LIGAR
    Agora Escolha a opção “Yes” Novamente e confirme com BOTÃO DE LIGAR
    Agora aguarde concluir o Hard Reset do seu LG X Power 4G.

    Responder
  12. Meu cel foi roubado e peguei um antigo (Sony xperia c1904) que estava guardado e não me lembro o número do Pin.
    Baixei o Programa do site da SonY: Sony Companion e quando entro em “Reparo de Software”, dá erro. Alguém poderia me ajudar?

    Responder
    • Faça os procedimentos como informados abaixo:

      1. Desligue seu Smartphone Sony Xperia M
      2. Pressione ao mesmo tempo as teclas “Voltar + Opções” (sensores na parte de baixo do touch do aparelho)
      3. Em seguida com estas teclas pressionadas, pressione o Botão Power
      4. Assim que o aparelho começar a ligar libere apenas o Botão Power
      5. Quando aparecer o Menu Recovery, libere os demais para dar continuidade ao processo
      6. Escolha a opção “wipe data/factory reset” usando as teclas de Volumes
      7. Confirme pressionando o Botão Power
      8. Agora selecione “YES — delete all user data” e confirme novamente
      9. Em seguida, confirme em “reboot system now”
      10. Aguarde o aparelho reinicializar para finalizar o Hard Reset

      Responder
      • Comprei um celular LG K9 e me mandaram uma mensagem com o código PIN, mas acabei apagando-a e agora o celular está me pedindo o PIN e eu não sei.

      • Oi, Jussara.

        Se esse foi o PIN para o chip você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip. Já se essa senha PIN estiver sendo solicitada para fazer atualização do sistema veja se ela veio impressa em algum material informativo na embalagem do produto.

        Senão, tente o PIN padrão: 1324

      • Olá.

        Melhor seria se essa outra pessoa pudesse colocar a senha para que você depois trocasse. Também é recomendável alterar a conta de e-mail que está no aparelho e depois restaurá-lo aos padrões de fábrica.

        Se você não fizer isso, fatalmente vai ter que reinstalar o software de fábrica do aparelho, pois nas versões mais recentes do Android o sistema exige que seja informar a mesma conta Google e senha que já estava sendo usada (conta sincronizada). Ou seja, só restaurar o celular não resolveria o seu problema.

    • Experimente digitar o código PIN que veio impresso no cartão que veio junto com o chip da operadora.

      O PIN padrão dos chips das operadoras brasileiras são os seguintes:

      * TIM – 1010
      * Claro – 3636
      * OI – 8888
      * VIVO – 8486

      Caso isso não funcione, você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover a senha, e com isso você perderá os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      Para que possamos te ajudar com a restauração é necessário que você nos informe o modelo exato do seu telefone celular.

      Responder
  13. Se você se refere ao PIN do chip SIM card, saiba que ele vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

    O PIN padrão das operadoras brasileiras são os seguintes:

    * TIM – 1010
    * Claro – 3636
    * OI – 8888
    * VIVO – 8486

    Responder
  14. Reinicie o celular, e na tela de escolha de usuários escolha o seu Perfil. Quado o sistema inicializar desative o modo Convidado nas configurações/Ajustes do sistema Android.

    Consulte o manual do usuário para saber mais sobre esse recurso e outros mais oferecidos pelo seu telefone celular.

    Responder
  15. O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Confira o PIN padrão das principais operadoras brasileiras:

    * TIM – 1010
    * Claro – 3636
    * OI – 8888
    * VIVO – 8486

    Responder
  16. O número PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

    Confira o PIN padrão das principais operadoras brasileiras:

    * TIM – 1010
    * Claro – 3636
    * OI – 8888
    * VIVO – 8486

    Responder
  17. Se você estiver se referindo ao PIN do chip SIM card, saiba que ele vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

    Já se você estiver se referindo a uma senha de segurança que você cadastrou para bloquear a tela do seu celular, apenas informe o modelo do aparelho para que possamos te ajudar.

    Responder
  18. O código PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Confira o PIN padrão das operadoras:

    * TIM – 1010
    * Claro – 3636
    * OI – 8888
    * VIVO – 8486

    Responder
  19. Roberto,

    Você encontra o código no cartão que veio junto com o Chip. Caso não tenha mais acesso ao cartão, solicite seu PIN junto a sua operadora.

    Responder
  20. Gustavo,

    Você encontra o PIN junto ao cartão que veio o CHIP. Caso não tenha mais acesso ao cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o PIN.

    Responder
  21. Ana,

    O PIN que se refere é o código de sua operadora ou senha que você colocou no aparelho?

    Se foi PIN da operadora, entre em contato com sua operadora e solicite o PIN,
    Se foi senha, será necessário fazer um hard reset em seu aparelho.

    Responder
  22. Você está se referindo ao número PIN do chip SIM card (que vem impresso no cartão que veio junto com o chip) ou você está falando da senha de bloqueio de tela? Se for senha de bloqueio do celular e você se esqueceu, veja se é possível entrar com uma conta Google, senão informe o modelo do celular para que possamos te ajudar.

    Responder
  23. Estou tentando adicionar outro e-mail no motog5,e toda vez que tento pede o PIN do aparelho,já digitei os números dos PIN que estão nos chips mas não dá certo.

    Responder
    • Se a intenção é apagar tudo talvez você nem precise do número PIN. Basta fazer um hard reset.

      Informe o modelo do seu celular para que possamos te orientar.

      Responder
      • O código PIN você encontra no cartão que veio junto com o chip, caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o PIN referente a seu número.

    • Se você cadastrou uma senha para bloqueio de tela do seu celular, é essa senha que você deve digitar. Senão, é o código PIN que está impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      Responder
      • Diva,

        Entre em contato com a central de atendimento da operadora;

        Talvez o atendente entenda a situação e informe o nome do proprietário.

      • Se for número fixo você consegue fazendo uma busca de assinantes no site da operadora que opera na região do endereço da pessoa. Você pode fazer a pesquisa pelo endereço da pessoa ou pelo número.

        Já se você estiver se referindo a número móvel (número de celular) não tem como, pois não existe um canal público de consulta de clientes de números móveis.

  24. O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

    Se a sua ideia é proteger o seu celular, você não precisa necessariamente habilitar o PIN do chip SIM card, você pode usar uma senha ou padrão nas configurações de “Tela de Bloqueio” do seu celular.

    Responder
  25. O meu alcatel onetouch pixi 3(4)
    Bloqueou o meu cll com o pin de segurança
    E fica mostrando
    “Digite a senha de proteção de privacidade”
    Me ajudem

    Responder
  26. Esse código você encontra no cartão que veio junto com o Chip, caso não tenha esse cartão, basta entrar em contato com sua operadora que a mesma lhe informa o código.

    Responder
      • Vá em chamada de emergência e então digite o código: *#7370#
        Caso não dê certo, tente esse código: *#7780#

        Para finalizar o sistema irá pedir a senha padrão, então você irá digitar 12345;

        Feito isso seu aparelho já voltará com sistema desbloqueado.

  27. Weslley, se voce não tiver trocado o PIN padrão de sua operadora, segue a relação de PIN:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    Responder
  28. Segue o PIN padrão de cada operadora:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    Se voce tiver trocado, tem que ligar para a operadora.

    Responder
  29. Codigo PIN padrão das operadoras são:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    caso voce tenha trocado alguma vez, terá que entrar em contato com a operadora.

    Responder
  30. Entre em contato com sua operadora e fale para atendente que você precisa do código PIN.

    Lembrando que você também encontra o código PIN no cartão que veio o chip.

    Responder
    • Gabriel por padrão os codigos sao:
      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      BrT GSM – 1414
      Amaz/Telemig – 1414
      CTBC – 1212
      VIVO – 8486

      Caso voce tenha trocado o PIN, terá que entrar em contato com a sua operadora.

      Responder
  31. Vivo: 8486
    TIM: 1010
    Claro: 3636
    Oi: 8888
    Ctbc: 1212
    Brt: 1414
    Pronto!
    O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.
    Mas Arthur, aqui continuou dando erro, nunca alterei, porque?
    -Com toda certeza alguém alterou… Siga o passo dois:

    Passo 2:
    Quando um código é alterado no próprio celular, só nas mãos do técnico na loja da operadora é possível retirar… infelizmente.

    Quando você compra um chip, junto à ele, vem um cartão com todos os códigos: PIN, PIN 2, PUK e PUK 2, se você perdeu ele, é possível descobrir da seguinte forma:
    Ligue para a operadora com o seu chip em mãos!!!
    ATENÇÃO: você deve ser o titular da linha!
    Caso você não seja o titular da linha, é obrigação da operadora não divulgar os dados.
    Mais porque o chip em mãos?

    Sabe aquela sequência de números, que fica na frente do chip, do lado do logotipo da operadora?
    Pois, ele é único, e no sistema da operadora é possível descobrir quais seus códigos.
    Se o chip estiver com muito tempo de uso e com os números totalmente apagados, e além de ter perdido o cartão com todas as informações de códigos, então somente na loja da operadora é possível resolver o seu problema.

    Espero ter ajudado.

    Responder
    • Nem se eu reseta ele dá certo não , pq meu cel tá pedindo isso o pin e n sei , liguei pra operadora n pode me passar os dados pós n sei quem é o titular dá linha,era dá minha sogra mas ela n sabe de quem tá o nome oque eu posso fazer , reseta ele dá certo.?

      Responder
      • Lunara, resetar nao vai resolver infelizmente. No caso é so lembrando da senha mesmo. Se a pessoa nunca tiver trocado a senha, tente a padrão da operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        BrT GSM – 1414
        Amaz/Telemig – 1414
        CTBC – 1212
        VIVO – 8486

  32. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.
    Vivo: 8486
    TIM: 1010
    Claro: 3636
    Oi: 8888
    Ctbc: 1212
    Brt: 1414
    Pronto!
    O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.
    Mas Arthur, aqui continuou dando erro, nunca alterei, porque?
    -Com toda certeza alguém alterou… Siga o passo dois:

    Passo 2:
    Quando um código é alterado no próprio celular, só nas mãos do técnico na loja da operadora é possível retirar… infelizmente. Quando você compra um chip, junto à ele, vem um cartão com todos os códigos: PIN, PIN 2, PUK e PUK 2, se você perdeu ele, é possível descobrir da seguinte forma:
    Ligue para a operadora com o seu chip em mãos!!!
    ATENÇÃO: você deve ser o titular da linha!
    Caso você não seja o titular da linha, é obrigação da operadora não divulgar os dados.
    Mais porque o chip em mãos?

    Responder
  33. Descobrir o código pin é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Quer saber como? Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.
    Vivo: 8486
    TIM: 1010
    Claro: 3636
    Oi: 8888
    Ctbc: 1212
    Brt: 1414
    Pronto!
    O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.
    Mas Arthur, aqui continuou dando erro, nunca alterei, porque?
    -Com toda certeza alguém alterou… Siga o passo dois:

    Passo 2:
    Quando um código é alterado no próprio celular, só nas mãos do técnico na loja da operadora é possível retirar… infelizmente.

    Quando você compra um chip, junto à ele, vem um cartão com todos os códigos: PIN, PIN 2, PUK e PUK 2, se você perdeu ele, é possível descobrir da seguinte forma:
    Ligue para a operadora com o seu chip em mãos!!!

    ATENÇÃO: você deve ser o titular da linha!
    Caso você não seja o titular da linha, é obrigação da operadora não divulgar os dados.
    Mais porque o chip em mãos?

    Responder
  34. João,

    Veja no cartão que veio seu chip o número PIN, se não tem mais o cartão, entre em contato com sua operadora, pegue o PIN e digite em seu aparelho.

    Responder
  35. Como já disseram nos comentários abaixo, entre em contato com sua operadora, e solicite o código PIN de sua linha. Feito isso basta digitar em seu aparelho.

    Responder
    • O código PIN protege o seu Chip contra o uso indevido, por exemplo, se seu celular for roubado, ele vem junto ao seu chip. Quando o uso do código PIN está ativado, ele deve ser inserido toda vez que você ligar o celular.

      Procure “Configurar bloqueio do SIM”
      Deslize o dedo do canto de cima para baixo, no visor do celular.
      Pressione o ícone de configurações.
      Pressione CONFIGURAR.
      Pressione Segurança.
      Retorne à tela inicial
      Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.
      Pressione Configurar bloqueio do SIM.
      Ative ou desative o uso do código PIN
      Pressione SIM1 ou SIM2.
      Pressione Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
      Digite o código PIN (o padrão é 1010), e pressione OK.

      Responder
  36. Se o seu tablet for Android, tente redefinir a sua senha na conta do Google de um PC, iso se for o mesmo email. Senão terá que fazer uma nova conta também com senha nova e tudo.

    Responder
  37. Se o seu tablet for Android, tente redefinir a sua senha na conta do Google de um PC, isso se for o mesmo email. Senão terá que fazer uma nova conta também com senha nova e tudo.

    Responder
  38. Descobrir o código pin é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, e você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora:
    Vivo: 8486
    TIM: 1010
    Claro: 3636
    Oi: 8888
    Ctbc: 1212
    Brt: 141
    Se o acesso ao celular foi restaurado com sucesso, você pode agora alterar o PIN para um de sua escolha e que você consiga decorar. Se continuar dando erro, com toda certeza alguém já havia alterado esse PIN, (talvez o dono anterior, já que é um aparelho usado). Siga então o passo seguinte:

    Quando um código é alterado no próprio celular, só nas mãos do técnico na loja da operadora é possível retirar… infelizmente.
    Quando você compra um chip, junto à ele, vem um cartão com todos os códigos: PIN, PIN 2, PUK e PUK 2, se você perdeu ele, é possível descobrir da seguinte forma:
    Ligue para a operadora com o seu chip em mãos!!!
    ATENÇÃO: você deve ser o titular da linha!
    Caso você não seja o titular da linha, é obrigação da operadora não divulgar os dados, então já não será por ai. Sabe aquela sequência de números, que fica na frente do chip, do lado do logotipo da operadora? Pois, ele é único, e no sistema da operadora é possível descobrir quais seus códigos.
    Se o chip estiver com muito tempo de uso e com os números totalmente apagados, e além de ter perdido o cartão com todas as informações de códigos, então somente na loja da operadora é possível resolver o seu problema.

    Espero ter ajudado.

    Responder
    • O meu e um moto g 1° geração estou tentando restaurar ele em modo de fabrica mas esta pedindo o pin e eu não lembro , como eu faço ? Minha operadora e da vivo.

      Responder
      • O código PIN protege o seu TIMChip contra o uso indevido, por exemplo, se seu celular for roubado. Quando o uso do código PIN está ativado, ele deve ser inserido toda vez que você ligar o celular.

        Procure “Configurar bloqueio do SIM”
        Deslize o dedo do canto de cima para baixo, no visor do celular.
        Pressione o ícone de configurações.
        Pressione CONFIGURAR.
        Pressione Segurança.
        Retorne à tela inicial
        Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.
        Pressione Configurar bloqueio do SIM.
        Ative ou desative o uso do código PIN
        Pressione SIM1 ou SIM2.
        Pressione Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
        Digite o código PIN (o padrão é 1010), e pressione OK.

  39. Beatriz, Descobrir o código pin é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora.
    Vivo: 8486
    TIM: 1010
    Claro: 3636
    Oi: 8888
    Ctbc: 1212
    Brt: 1414
    Pronto!
    O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.

    Responder
  40. Olá dario, se este PIN for mesmo uma senha que você mesmo cadastrou e esqueceu, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

    Responder
    • Com faco para desbloquear o mue celular porque quando eu desligue ele agora pedir o pin eu nao tenho porque oi proteção nao mandou o código do pin

      Responder
      • Esse PIN pode ser o código PIN do chip SIM card…

        Tente o código PIN padrão da Oi: 8888

        É claro, se você configurou uma senha em seu celular, deve ser esse o código PIN solicitado…

  41. OI BOM DIA ESTOU TENTANDO FAZER A CONFIGURAÇÃO DE FABRICA DO MEU CELULAR, MAIS ESTA PEDINDO O PIN SÓ QUE NÃO E O PIN DA OPERADORA, VOCÊ PODERIA ME AJUDAR A COMO DESCUBRO ESTE PIN. DESDE JÁ OBRIGADA

    Responder
      • Lorena,

        Você se refere PIN como senha de usuário?

        Se sim, informe o modelo e marca do aparelho para que seja possível lhe ajudar?

      • Se você estiver se referindo ao PIN do chip SIM card, este você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

        Já se você estiver se referindo a senha da tela de bloqueio do seu celular, será necessário restaurar o aparelho aos padrões de fábrica. Neste caso, informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

      • Cláudia, acho que o melhor e mais óbvio seria você entrar em contato com a pessoa que te deu o aparelho e perguntar a senha.

        Até porque, se você restaurá-lo aos padrões de fábrica ele vai acabar pedindo a conta Google sincronizada (a mesma conta Google que está sendo usada no aparelho) e provavelmente você também não sabe que conta é essa.

      • Eu ganhei um celular Moto Z3 e coloquei um chip da Vivo. Só que para eu usar a biometria ele pede a senha do PIN. Eu já coloquei a senha que vem no chip, mas não dá certo, ele continua pedindo a senha.

        O que eu tenho que fazer?

      • A senha PIN que o aparelho está solicitando é a senha da tela de bloqueio. Se você ganhou esse aparelho usado pergunte ao antigo dono qual é a senha dele.

        Aproveite também para criar uma nova conta Google e remover a conta que essa sendo utilizada no aparelho. Crie uma conta sua e não esqueça do e-mail e nem da senha.

      • José,

        A senha do PIN em questão é a padrão de seu aparelho;

        Leia o manual que terá a informação de PIN;

        Ou você pode ir em configurações> segurança> modifique o PIN.

      • Cláudio,

        Se for PIN referente a operadora, você deve pegar no cartão que acompanha o chip ou entrar em contato diretamente com sua operadora;

        Caso seja PIN referente a senha de usuário, você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

      • Você está se referindo ao PIN de operadora ou PIN referente a senha de usuário?

        Caso seja senha de usuário, você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

      • Oi, Adriano.

        Se você estiver se referindo ao código PIN do chip da operadora esse código você encontra no próprio cartão que veio com o chip.

        Mas, se você estiver se referindo a senha da tela de bloqueio, saiba que em caso de esquecimento é necessário restaurar o aparelho aos padrões de fábrica e que isso implica também a exclusão dos dados pessoais. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vtjvW-PRC1A

    • Guanhei um celular j3 da sogra da minha filha usado , ela é de portugal . Fui lá de passar as ferias .SÓ que não sabia , joguei fora o cartão que tinha o número do pim é do puk, sem saber.
      .Ela mim disse que não
      Sabe o número antigo , pois fazia tempo que o celular estava guardado ,não usava a tempo . E comprou outro celular. .Não tem mas o número do chip anterior .Ela disse , que no verso do cartão tinha o pim e o puk, não sabia joguei fora.o que devo fazer pra colocar outro chip ?Pois pede o pim e o puk quando coloco meu chip e diz chip inválido. Mas, meu chip está cadastrado e tem crédito. Você pode mim sjudar. Obrigada

      Responder
      • Olá.

        Vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar aqui no Brasil e solicite que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.

      • Isso acontece pois o telemóvel /celular está bloqueado a operadora… A sua operadora não está “cadastrada” no sistema do telemóvel/celular.. pra isso você teria de ir mandar desbloquear o celular/telemóvel.. para assim puder usufruir do seu cartão

      • Olá.

        Tente usar a senha da tela de bloqueio do seu celular ou então, se veio outra senha junto na embalagem do seu celular use-a.

        Você também pode tentar o padrão: 1234

      • Cleusa,

        O PIN de operadora só tem 4 dígitos, portanto o PIN em questão é senha de usuário,

        Nesse caso você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

  42. Se a senha PIN que o seu celular solicita for mesmo a senha PIN do chip SIM card, você pode tentar a senha padrão de acordo com a operadora:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    Vivo – 8486

    Mas caso o PIN seja uma senha de segurança que você cadastrou no sistema e se esqueceu, será necessário fazer a restauração de fábrica e provavelmente você perderá os dados pessoais armazenados na memória internado aparelho.

    Responder
      • Solange, explique o problema desde o começo para que possamos te entender e te ajudar.

        Esse PIN então é do WhatsApp, é isso? Você instalou o WhatsApp mas não ativou o PIN no aplicativo para poder usar??

      • Solange,

        O PIN do Whatsapp é necessário para confirmar sua conta junto ao aplicativo, o PIN é enviado por mensagem de texto em seu celular;

        Se está solicitando o PIN e não está chegando mensagem em seu celular, aconselho que verifique sua linha, pois a mesma pode estar bloqueada.

  43. O código PIN está impresso no cartão que veio na embalagem do chip. Se ninguém alterou esse código pelo celular, provavelmente ele é o 3636.

    Responder
      • Vanda,

        Se você estiver se referindo ao PIN de operadora, o mesmo está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso seja PIN de senha de usuário, você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

      • Oi bom dia o meu problema foi com o sim pin meu marido digitou várias vezes errado agora só fica assim introduza o código pin sim 2

      • Oi,

        Acho que você quer dizer ‘PIN 2’.

        Você encontra o código PIN impresso no cartão que veio junto com o chip. Na ausência desse cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

      • Sirene,

        O PIN está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o PIN referente a sua linha.

    • Você não explicou o problema. Então, se Se for o que eu estou pensando…

      Em seu celular vá em: Configurações > Segurança > Limpar armazenamento
      Ou, Configurações > Segurança > Limpar credenciais
      Ou ainda, configurações> segurança> bloqueio de tela. Marque a opção “deslizar”.

      (use a opção que estiver acessível em seu celular).

      *Se isso não funcionar é possível que você esteja utilizando a versão 5.0 do Android. Neste caso, vá em configurações> segurança> bloqueio de tela. Marque a opção “deslizar”.

      Responder
  44. Martha,

    Basta informar o modelo e marca de seu aparelho que lhe informo o procedimento para tirar senha. Outra dica é procurar pelo modelo de seu aparelho no site que você com certeza irá encontrar a resposta.

    Responder
    • Olá,boa tarde,minha amiga não sabe,pois o filho dela de 3 aninhos mexeu no celular…o modelo é:
      LG E455F,espero que possa me ajudar…
      Fico no aguardo… obrigada…
      Martha Ramos

      Responder
    • Olá,boa tarde,minha amiga não sabe,pois o filho dela de 3 aninhos mexeu no celular…o modelo é:
      LG E455F,espero que possa me ajudar…
      Fico no aguardo… obrigada…
      Martha Ramos

      Responder
    • Márcio,

      Para isso você terá que fazer um hard reset, conforme os passos abaixo:

      1. Desligue seu celular Galaxy Pocket neo GT-S5310B
      2. Pressione ao mesmo tempo:Volume acima + Home lgo após o Botão ligar tambem
      3. Assim que o aparelho vibrar, libere apenas o Power e continue com os outros pressionados
      4. Quando aparecer o boneco do Android, libere os demais botões
      5. Usando o botão de volume para baixo Escolha: “wipe data/factory reset” e confirme com POWER/botão de ligar
      6. selecione “YES – delete all user” e confirme com a tecla de ligar o Power
      7. Selecione “reboot system now” e confirme com a tecla Power

      Responder
      • Sim. O hard reset apaga dos dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo.

        Apenas não vai apagar o que estiver saldo no cartão de memória e armazenamento em nuvem (Google Drive e Google Fotos).

    • Martha,

      Siga os passos como informados abaixo:

      1. Desligue seu LG Optimus L5 – E455/E455F
      2. Pressione ao mesmo tempo: Volume para acima + Volume para abaixo + Troca Rápida + Botão Power
      (Troca rápida é a tecla que fica em cima do botão de aumentar volume)
      3. Assim que o aparelho começar a ligar, solte apenas o Botão POWER
      4. Aguarde aparecer o boneco do Android na tela e então libere todos

      Responder
    • Ou você mudou o PIN padrão do aparelho ou isso é uma senha de segurança de segurança que você configurou no sistema Android.

      Tente utilizar o código PUK que está impresso no cartão que veio na embalagem do chip. Se isso não funcionar é porque a senha não é do chip, mas sim do sistema. Neste caso, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica caso você não saiba a senha.

      Neste caso, informe o modelo do seu celular para que melhor possamo ajudá-la.

      Responder
      • Se você estiver se referindo ao PIN da tela de bloqueio do aparelho, essa é a senha de 4 dígitos que você configurou no sistema.

        Já se você estiver se referindo ao PIN do chip SIM card, esse você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

    • Esse PIN que você deve estar se referindo é uma senha que você cadastrou em sue celular e se esqueceu.

      Você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio de uma conta Google, caso você tenha uma cadastrada em seu celular. Para isso, o wi-fi precisa estar ativado e o celular conectado a uma rede.

      Na tela de bloqueio, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google. Caso positivo, informe o e-mail e senha da conta. *Em alguns casos pode ser que seja solicitado a resposta da pergunta secreta cadastrada, ao invés da conta Google. Se for o caso, informe a resposta.

      Se nada funcionar, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Para que possamos melhor te orientar a fazer esse procedimetno, é necessário que você informe o modelo exato do seu celular. *Esse procedimento acarreta na perda dos dados pessoais armazenados na memória interna do celular.

      Responder
      • Com PIN você quer dizer que esqueceu a senha que cadastrou no sistema Android?

        Informe o modelo do seu celular/tablet, por gentileza…

      • Acredito que esse seja o código PIN do chip SIM card.

        Na embalagem do chip veio um cartão onde está impresso o PIN. Se você não tem mais esse cartão use o PIN padrão de acordo com a sua operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

      • Olá! Meu celular é um Samsung J3. Esqueci minha senha padrão e meu código PIN, e não aparece a opção de entrar com a conta do Google. Me ajude, por favor!

      • Se você esqueceu o PIN de controle de país, basta ir em configurações> aplicativos> Play Store> limpar dados e cachê;

        Feito isso o controle de país poderá ser removido sem a necessidade de digitar o PIN.

      • Oi, Adauri.

        Se você esquecer o PIN criado ao configurar o controle dos pais, siga as instruções abaixo para redefini-lo.

        Importante: para redefinir seu PIN, você precisa limpar as configurações do app Play Store. Antes de seguir estas etapas, recomendo que você anote todas as suas configurações atuais para que seja possível defini-las novamente.

        No seu dispositivo, abra o app Config. Configurações.
        Toque em Apps.
        Toque em Google Play Store.
        Toque em Armazenamento depois Limpar dados.

        Isso redefinirá o controle dos pais e o PIN.

        Quando você voltar ao app Play Store e adicionar o controle dos pais, será possível definir um novo PIN.

    • Se o wi-fi estiver ativado, na tela de bloqueio erre a senha por cinco vezes seguidas. Veja se te é oferecida a opção de entrar com a conta Google.

      Caso positivo, entre com o e-mail e senha da conta Google cadastrada no celular. Do contrário, você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, e com isso vai perder todos dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      Para fazer a restauração siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RdK3MjJt-Xs

      Responder
  45. Mayara,

    Você terá que fazer um hard reset em seu aparelho. Para isso siga os passos como informado abaixo:

    1- Desligue seu LG L70 D325 retire a bateria e recoloque.
    2- Pressione volume diminuir + Power quando aparecer o logo do lg solte a tecla power.
    3- Espere 1 segundo e pressione Power novamente e segure
    4- Libere os botões quando aparecer uma tela escrito assim “Erase All user data & restorne default settings?”
    5- Como o botão de volume para baixo vá até “YES” e pressione “POWER” para selecionar.
    6- Selecione “YES” novamente e aguarde.

    Responder
  46. Se você tem certeza de que essa senha PIN é do chip SIM card, experimente utilizar o código PUK, que assim com o PIN, vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Você também pode obter esse código ligando de um telefone fixo para a operadora. Fale com um representante (atendente) e peça para ele ele fornecer o código PUK para o seu chip.

    Já se esse PIN solicitado for uma senha que você configurou para o sistema Android e se esqueceu, tente o seguinte:

    Se você tiver uma conta Google cadastrada no celular você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dela. Para isso, na tela de bloqueio, erre o padrão/senha por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google. Caso positivo, informe o e-mail e a senha da conta. *É necessário que o celular esteja conectado à internet e que você tenha uma conta Google cadastrada no celular, caso contrário essa opção não será oferecida.

    Não sendo possível retomar o acesso ao sistema por meio de uma conta Google, será necessário restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular.

    Para fazer a restauração, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_jWqSLtbO7k

    Responder
  47. Se você tem certeza de que esse código PIN que está sendo pedido é mesmo do chip SIM card, você pode experimentar informar o código PUN, que também vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

    Sobre a senha do sistema, se o sistema for o Android e você tiver uma conta Google cadastrada no aparelho, e estiver conectada à internet, você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dessa conta. Para isso, na tela de bloqueio erre a senha por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google, então informe o e-mail e a senha da conta e siga adiante,

    Caso você não possua uma conta Google, informe a marca e modelo do seu celular para que possamos ajudá-la a remover a senha.

    Responder
  48. Eu fui colocar a sennha em desenho no celular e eu esqueci a senha já tentei 130 vezes até que apareceu um MCAFEE
    pedindo o Código PIN sendo que eu não sei o que é?

    Responder
  49. Oi, Guilherme.

    É preciso que você se certifique de que esse código PIN solicitado é mesmo o PIN do chip SIM card, e não a senha do celular.

    Se você remover os chips e quando ligar o celular o PIN continuar a ser solicitado, pode apostar que esse PIN é uma senha que você configurou no sistema.

    *Caso você esteja usando mais de um chip em seu celular, certifique-se de que está digitando o PIN para o chip correto.

    Além dos códigos PIN você pode tentar utilizar o código PUK, que também vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Você pode ter invertido os códigos e fazendo isso vai acabar bloqueando os chips.

    Em último caso, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente):

    Oi – 1057
    Claro – 1052

    Responder
    • I código 8486 é o código PIN padrão do chip SIM card da Vivo. Se você já alterou esse código ou se estiver utilizando o chip de outra operadora que não é a Vivo, você terá de entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Escolha a opção para falar com um representante (atendente):

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

      Já se esse código PIN for uma senha que você configurou no sistema e não o codigo PIN do chip SIM card, é essa senha que você deve digitar. Caso você não saiba mais a senha, informe por gentileza o modelo do seu celular para que possamos orientá-la.

      Responder
      • Tinha como eu desbloquear pela conta, mas wifi e dado moveis está desligado. Já coloquei esses código mas nenhum pega, meu cell é um Lg1.

      • Se você tiver uma conta Google ou mesmo uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, você pode por meio delas retomar o acesso ao sistema. Para isso, erre a senha por cinco vezes seguidas na tela de bloqueio e veja se é oferecida essa opção. Caso positivo vá em frente seguindo as instruções. *Talvez seja necessário estar com o Wi-Fi ativado.

        Fora isso, se você não quiser perder os dados pessoais armazenados na memória interna do celular (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) procure uma assistência técnica autorizada da LG. Mas se os dados não te fizerem falta, você pode remover a senha restaurando o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=M0POY9rGIOw

        *Existe um programa que você pode baixar no computador para sincronizar os dados armazenados no seu celular por meio do cabo micro USB, mas não posso garantir que isso vá funcionar com o celular bloqueado por senha: http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite

        *Baixe o LG PC Suite pelo link acima, de acordo com o modelo do seu celular.

      • Se você não configurou nenhuma senha em seu celular, essa senha pode ser do chip SIM card.

        No cartão que veio junto com o chip estão impressas as senhas PIN e PUK.

        Confira abaixo o PIN padrão de cada operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

      • Lg G3 d855 … Meu celular ta com restriçao de chamada e pede uma senha na hora de desativar de quatro digitos e eu nao sei nao faço nem ideia …

      • Acredito que essa senha senha o código PIN do chip SIM card. Você encontra esse código impresso no cartão que veio junto com o chip.

        Você pode tentar o PIN padrão das operadoras, se quiser:

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        Tim – 1056

      • Meu celular ta pedindo o código pin só que é o pin do celular mesmo e não do chip.
        O que faço?
        Me ajude
        Meu celular é um LG K10

      • Erre a senha na tela de bloqueio e veja se aparece a opção de entrar com uma conta Google. Caso positivo, entre com o e-mail e a senha que você usou na conta cadastrada no celular.

        Caso negativo, você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=VWftaHXs8oE

        *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

      • Restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=xpdh12kCb1I

        Após a restauração você precisará informar a mesma conta Google que já estava sendo utilizada no aparelho.

        Você poderá cadastrar outra senha para a tela de bloqueio (PIN).

        Se após a configuração do aparelho o PIN continuar a ser pedido este pode ser o PIN do chip SIM card e não a a senha da tela de bloqueio. O PIN do chip está impresso no cartão que veio junto com ele.

    • Você confere o PIN no cartão que veio junto com o chip SIM card. Você também pode tentar o PIN padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Responder
      • Os códigos PIN, PIN2 e PUK vem impressos no cartão que veio com o chip. Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e solicite a um representante (atendente):

        Tim – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      • O meu é o Win GT-18552B
        Eu quero formatar e restaurar com os padrões de fábrica.
        Ja tentei o PIN do cartão do Chip e da operdora Vivo que eubuso

      • Esse PIN que o seu celular está pedindo pode ser não o PIN do chip SIM card, mas uma senha que você configurou no sistema.

        Se você não lembra mais a senha, mas tem uma conta Google cadastrada no celular, você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dela. Basta estar com o Wi-fi ativado e na tela de bloqueio errar o padrão/senha por cinco vezes seguidas. Se aparecer a opção de entrar com a conta Google informe o seu e-mail e senha da conta.

        Não sendo possível retomar o acesso ao sistema pela conta Google, restaure seu celular ao padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Wua8SahT-K8

        *Note que a restauração apaga todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

    • Se você estiver se referindo ao PIN do chip SIM card da operadora você pode conferi-lo no cartão que veio junto com o chip. Confira os padrões de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Já se você estiver se referindo a uma senha que você configurou em seu celular só será possível recuperá-la em uma assistência técnica autorizada. O máximo que você pode fazer é remover a senha fazendo a restauração de fábrica. Confira um vídeo em espanhol ensinando a restauração: https://www.youtube.com/watch?v=Vz4TsNxSW4M

      *Aviso: Fazendo a restauração todos os dados pessoais armazenados na memória iterna do aparelho serão apagados.

      Responder
    • 1010 é o PIN padrão do chip SIM Card da TIm, você encontra os códigos PIN e PUK impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card. Se você quiser restaurar seu celular aos padrões de fábrica apenas informe o modelo do aparelho e tentaremos ajudar.

      Responder
    • O código 8888 é o PIN padrão do chip SIM card da Oi, então se o seu chip for mesmo da Oi você precisa se certificar se por acaso você já alterou esse código. Caso positivo você pode utilizar o código PUK, que vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Você também pode obter o código PUK ligando de um telefone fixo para a Oi e falando com um representante (atendente). Esteja com o chip em mãos quando ligar, pois você vai precisar informar o código impresso nele.

      *Tenha certeza de que esse PIN é mesmo o código PIN do chip SIM card e não uma senha que você configurou no sistema do seu celular!

      Responder
  50. De tanto colocar a senha errada, meu celular bloqueou, agora ele pede o PIN e conta e senha do gmail; alterei a senha do gmail no pc, porem ao colocá-la no celular juntamente com o PIN padrão Vivo, nda aconteceu. Não faço nem ideia de onde esteja o cartãozinho com o PUK, há algo para se fazer que não seja o hard reset????

    Responder
    • Para ser possível retomar o acesso ao sistema por meio de uma conta Google o Wi-fi deve estar ativado. Você pode ativar o Wi-Fi pela tela de bloqueio deslizando a tela de cima para baixo e tocando em Wi-Fi. (tente ambas as senhas, a nova e depois a antiga)

      Já sobre essa senha PIN, digite ela novamente ao informar o e-mail e senha do Google. O PIN padrão da Vivo é o 8486. Mas acredito que essa senha PIN seja mesmo uma senha de bloqueio do sistema e não do chip SIM Card. Se você cadastrou alguma senha no seu celular o PIN solicitado é essa senha.

      Veja se na tela tem alguma opção como essas: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Se tiver, toque sobre a opção e siga as instruções na tela. (Lembre-se que o Wi-Fi precisa estar ativado).

      Sobre o hard reset, você não perderia seus dados pessoais se antes pudesse fazer um backup. Conecte seu celular a um computador pelo cabo USB e veja se é possível copiar seus dados pessoais.

      Você também pode procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, lá eles dispõem de ferramentas e software para a recuperação do seu celular sem por a perder seus dados pessoais. Apenas deixe isso claro ao técnico, do contrário o hard reset será a primeira opção que ele vai escolher.

      Responder
    • Oi, Sandra.

      Se esse código PIN for referente ao chip SIM Card você pode tentar um dos padrões de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Já se o PIN for referente a uma senha que você cadastrou em seu celular você pode tentar retomar o acesso ao sistema.

      Na tela de bloqueio esteja com o Wi-Fi ativado, então erre a senha PIN cinco vezes seguidas. Deverá aparecer uma das seguintes opções: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque na opção que estiver disponível. (caso você tenha uma conta Google cadastrada no celular escolha “Entrar com uma conta Google”).

      Se não for possível retomar o acesso ao sistema dessa forma você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) então informe o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

      Responder
  51. Se o código PIN ao qual você se refere for o PIN do chip SIM Card da operadora você pode tentar um PIN padrão:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    Do contrário detalhe melhor o problema e informe o modelo do seu celular.

    Responder
      • Sonia,

        O PIN de Backup é uma senha de 4 dígitos solicitada quando você configura uma senha padrão em seu aparelho. Caso você se lembre, basta informar a senha PIN de Backup e desbloquear seu aparelho.

        Caso você não se lembre, a saída é fazer um reset em seu aparelho.

  52. Oi, Waldir.

    Você não informou se esse PIN é uma senha que você cadastrou em seu celular, ou se é o PIN do Chip SIM Card.

    Se for o PIN do chip e você ainda não modificou o código utilize o padrão de acordo com a sua operadora:

    TIM – 1010
    Claro – 3636
    OI – 8888
    BrT GSM – 1414
    Amaz/Telemig – 1414
    CTBC – 1212
    VIVO – 8486

    O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM Card, caso o PIN não funcione você pode desbloquear o chip SIM Card por meio do código PUK, também impresso no cartão onde o PIN está, mas que também pode ser conseguido ligando para a operadora de um telefone fixo.

    *Caso o PIN ao qual você esteja se referindo for uma senha que você configurou no sistema operacional, informe por gentileza o modelo do celular para que possamo ajudá-lo.

    Responder
    • Oi, Rejane.

      Se o código PIN ao qual você se refere for o PIN do chip SIM Card você pode consultá-lo no cartão. que veio junto com o chip. Segue abaixo o PIN padrão das principais operadoras brasileiras de celular:

      IM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      BrT GSM – 1414
      Amaz/Telemig – 1414
      CTBC – 1212
      VIVO – 8486

      Já se você se refere ao PIN de bloqueio do sistema será preciso restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para removê-lo. Neste caso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e informe o modelo do seu celular para que possamos orientá-la.

      Responder
    • Oi, Evandro.

      Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dela. Verifique se na tela de bloqueio há uma das seguintes opções “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. O wi-fi precisa estar ativado no celular.

      Do contrário, você pode tentas um dos procedimentos da página a seguir: http://www.hardreset.info/devices/sony/sony-xperia-t3-d5106/

      A página está em inglês, mas você pode pode traduzi-la facilmente. Abra a página no navegador Google Chrome e então clique com o botão direito do mouse no canto direito da página, depois clique na opção “Traduzir para o português”.

      Responder
  53. Olá A senha padrão de todos os Pins da Nextel é 0000 quatro vezez o numero (0) e pronto, masvocê vai perder tudo se não tirar o cartão de memória, pois ele vai formatar e deixa-lo com as configurações de fabrica.

    Responder
  54. Engano seu, o codigo puk pode ser igual ao numero do celular, mas isso muito raramente, o codigo puk vem no cartão de senhas, aquele que o chip foi destacado, caso tenha-o perdido consulte a sua operadora que eles lhe fornecem.

    Responder

Deixe um comentário