fiquei muito tempo sem colocar credito no meu celular da VIVO e agora qui eu quero isa-lo não posso pois está escrito o seguinte: Sin não registrado. O qui faço ?


Comentários

  1. Avatar
    Nathalia on 10 de maio de 2019

    Depois que bloqueado definitivamente o que pode ser feito para tentar reaver oesmo numero, e aonde esse numero estará já que foi feito portabilidade quando estava ativo?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 10 de maio de 2019

      Você tem que ir até uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está disponível para ser reativada em outro chip.

      Responder
  2. Avatar
    gustavoanicezio on 6 de maio de 2019

    Se não for possível eu adquirir meu numero antigo outra pessoa pode? Mãe, pai, irmã?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 6 de maio de 2019

      Para reativar o chip você precisa ter CPF e o número tem que estar disponível para ativação; ou seja, outra pessoa não pode estar utilizando o chip.

      Infelizmente, é pouco provável que outra pessoa vá conseguir reativar o chip para você. Mesmo que consiga vai ter sempre esse problema de o chip estar cadastrado em nome de outra pessoa e você não vai conseguir fazer nada quando precisar entrar em contato com a operadora.

      Responder
  3. Avatar
    Rayanne on 4 de maio de 2019

    Ola, fiquei desde dezembro sem recarregar, não me lembro a data correta! e ai dia 26 meu celular ficou sem sinal de rede, só fui reparar na segunda dia 29/04 liguei para a tim e fui informada que provavelmente meu chip havia queimado ( tenho o protocolo) e que eu deveria recuperar o numero em outra loja. fui em outra loja e me disseram que o chip havia sido cancelado pediram para entrar em contato com a anatel. eu não recebi nenhum sms de que minha linha estava bloqueada, ela não foi bloqueada antes do dia 26 o qual de acordo com eles foram cancelado o chip. simplesmente cancelaram o chip de uma vez sem me informar, liguei de novo na tim e me disseram que o chip estava no nome correto do meu marido e que estava tudo ok e que deveriam por obrigação me recuperarem o chip tenho o protocolo tbm. voltei na loja e disseram que não era possível. liguei na tim e disseram que não houve bloqueio do chip e sim cancelamento direto … me informaram que o chip não foi bloqueado e sim cancelado, e o é chip de uma empresa, placa, cartões, tudo esta com este numero… sera que a anatel consegue recuperar para mim…?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 4 de maio de 2019

      Rayanne,

      Primeiramente você não pode ficar mais de 90 dias sem colocar crédito. Durante esse período a operadora envia SMS informando de possível bloqueio de saldo (normalmente primeiro mês) e após o segundo mês sem crédito a operadora envia SMS informando possível bloqueio da linha;

      Após esse período a operadora pode bloquear sua linha e após 40 dias de bloqueio a operadora pode passar sua linha para outro cliente. Em relação a Anatel, ela resolve somente quando aconteceu alguma falha por parte da operadora. Se você acredita que seja um erro da operadora, abra uma reclamação pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 4 de maio de 2019

      Olá.

      No seu caso, devido ao longo tempo que o chip ficou sem receber recargas, ele foi bloqueado em definitivo e a linha cancelada. No entanto, é possível fazer a reativação da linha em outro chip desde que ela aina não esteja sendo utilizada por outra pessoal.

      É necessário que a pessoa na qual a linha está cadastrada vá até uma loja autorizada da operadora portando documentos de identidade e comprovante de endereço.

      Na impossibilidade de reativar a linha em outro chip, por qualquer motivo que não seja o uso da linha por outra pessoa, você pode pedir para o seu marido abrir uma reclamação junto à ANATEL com o número do protocolo da última conversa com a TIM em mãos.

      Ligue em dias úteis, das 8h às 20h no número 1331

      Responder
  4. Avatar
    GR on 7 de fevereiro de 2019

    Tem 5 dias que cancelaram o meu tentei colocar credito e deu ‘numero invalido’ , liguei para la e disseram que não podiam mais fazer nada, fui na loja física da TIM deu numero inexistente e que não podiam fazer nada tbm.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 7 de fevereiro de 2019

      Se está dentro dos 40 dias, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora reativa sua linha;

      Para fazer a reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Responder
      • Avatar
        João Batista Pereira da Silva on 19 de fevereiro de 2019

        Eu estou com crédito e o meus dois números foram desativados. Quero saber o porquê.

        É a segunda vez que acontece isso.

      • TechGeek
        TechGeek on 19 de fevereiro de 2019

        Acontece que não basta ter credito no celular. Se você ficar um determinado período sem efetuar recargas o chip pré-pago será bloqueado de qualquer jeito pela operadora.

      • Sergioc
        Sergioc on 19 de fevereiro de 2019

        João,

        Você ficou mais de 90 dias sem recarregar seu chip?

        Se sim, as operadoras “exigem” que você coloque crédito pelo menos uma vez a cada 90 dias;

        Caso tenha feito recarga nesse período, aconselho que abra uma reclamação na Anatel, pois a operadora não pode bloquear sua linha se você tiver feito as recargas dentro do período informado acima.

      • Avatar
        Fernando Carvalho Filho on 2 de março de 2019

        Coloquei crédito no meu chip mas ele continua desativado. Como eu faço para reativar?

      • TechGeek
        TechGeek on 3 de março de 2019

        Você só vai conseguir reativar o seu chip pré-apago por meio de uma recarga caso o chip tenha sido bloqueado a menos de 30 dias.

        Após efetuar a recarga, você deve aguardar o prazo de 48 horas para a reativação.

      • Avatar
        Rose on 3 de abril de 2019

        Chip não faz ligação.

      • TechGeek
        TechGeek on 3 de abril de 2019

        O chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora??

        Por acaso seu chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito?

        Informe mais detalhes senão não vamos conseguir te ajudar.

      • Avatar
        Anônimo on 8 de abril de 2019

        Olá. Eu tenho meu TIM mas me mudei para cidade e não tem sinal TIM por esse fato eu parei de por credito agora voltei para o sitio e preciso que reativem meu numero pois nele esta meu WhatsApp e outros e liguei na operadora a operadora diz não ter opção.

      • TechGeek
        TechGeek on 8 de abril de 2019

        Olá.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você ainda consegue reativar a sua linha por meio de uma nova recarga de crédito. Caso contrário, você vai ter que ir a uma loja autorizada da TIM para verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 10 de abril de 2019

        Se você fica mais de 90 dias sem incluir crédito, sua linha é parcialmente bloqueada e após mais 40 dias sua linha é totalmente bloqueada;

        Caso já tenha passado esse período, infelizmente não mais oque fazer.

      • Avatar
        Eduarda Gonçalves Carvalho on 14 de abril de 2019

        Meu chip da claro foi bloqueada e eu quero desbloquear

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de abril de 2019

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora para ver a possibilidade de reativar sua linha.

      • Avatar
        Ester duarte scapun on 18 de abril de 2019

        Não faço recarga de crédito no chip há 4 meses e ele foi cancelado há 3 dias. Será que colocando uma recarga eu consigo reativar o chip de volta?

      • TechGeek
        TechGeek on 18 de abril de 2019

        Oi, Ester.

        É bem provável que você consiga sim reativar seu chip fazendo uma nova recarga de crédito. Desde que, esse bloqueio não seja aquele bloqueio definitivo que ocorre quando o celular já estava há pelo menos 30 dias bloqueado.

        Após fazer a recarga você precisar aguardar o prazo de até 48 horas para que a reativação ocorra.

        Mesmo com o chip bloqueado você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e se informar com um representante (atendente) sobre a situação da sua linha:

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      • Sergioc
        Sergioc on 18 de abril de 2019

        Ester,

        Não coloque crédito antes de falar com a central de atendimento de sua operadora. Primeiramente entre em contato e assim que confirmado pelo atendente você adiciona crédito.

      • Avatar
        Paulo on 24 de abril de 2019

        Mesmo se for pre pago, posso reclamar na anatel?

      • Sergioc
        Sergioc on 24 de abril de 2019

        Paulo,

        Sim, qualquer cliente de serviço relacionado a telefone ou internet pode abrir uma reclamação na Anatel.

      • TechGeek
        TechGeek on 24 de abril de 2019

        Sim. Independente do seu plano você pode entrar em contato com a ANATEL para tratar de quaisquer assuntos pertinentes a telecomunicações no Brasil.

      • Avatar
        Leandra Luíza Duarte on 2 de maio de 2019

        Meu chip foi cancelado fui na loja da Tim disseram que não podem fazer a reativação.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de maio de 2019

        Leandra,

        Infelizmente se a operadora informou é porque realmente não tem mais nada que pode ser feito!

      • TechGeek
        TechGeek on 2 de maio de 2019

        Se o chip foi bloqueado em definitivo após ficar muito tempo sem receber recarga de crédito você pode verificar com a loja autorizada a operadora se a linha ainda está disponível, pois assim você poderia reativá-la em outro chip.

        Não sei se você não se expressou direito e não falou que queria reativar a linha em outro chip ou se realmente o que os atendentes da loja quiseram dizer é que a linha já está em uso por outra pessoa.

      • Avatar
        Anderson Jesus on 3 de maio de 2019

        Acabei de perder minha linha da claro por falta de créditos.

        Consigo recuperar ?
        Alguém pode me ajudar ?
        Tem como recuperar minha linha ?
        Como faço?

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de maio de 2019

        Anderson,

        Somente a Claro pode lhe informar se é possível recuperar sua linha ou não;

        Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • TechGeek
      TechGeek on 8 de fevereiro de 2019

      Acredito que você tenha excedido o prazo de 40 dias para reativação do chip por meio de recarga de crédito e com isso o chip acabou bloqueado em definitivo.

      No entanto, mesmo quando o chip é bloqueado, pode-se fazer a recuperação da linha em outro chip, desde que ela já não esteja sendo usada por outro cliente.

      Se a linha já estiver em processo de ativação não há muito o que você possa fazer. Mas se você ainda estiver dentro do prazo de 40 dias, talvez você queira abrir uma reclamação junto à ANATEL.

      A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel a sua reclamação.

      *É preciso do número do protocolo do atendimento da operadora para fazer sua reclamação junto à ANATEL. Se você não anotou o protocolo na primeira chamada, ligue novamente para falar com um representante (atendente) sobre o assunto e anote o protocolo.

      Responder
      • Avatar
        Jann pierre on 25 de abril de 2019

        Meu chip tá novo, tirei do plástico e acho que ele passou do prazo de cadastro, será que é possível ativar o cadastro novamente ? Me ajudem

      • TechGeek
        TechGeek on 25 de abril de 2019

        Como assim você acha que passou do prazo de cadastro? Por acaso você seguiu as instruções que vem no manual que acompanha o chip?

        Se não for mesmo possível ativar o chip, ou você vai até uma loja autorizada da operadora ou então faz a troca do chip com a loja onde você fez compra.

    • Avatar
      Regina leonel on 16 de março de 2019

      Quero recuperar meu numero

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 16 de março de 2019

        Oi, Regina.

        Se o seu número for um pré-pago bloqueado por falta de crédito há menos de 30 dias você consegue reativá-lo fazendo uma nova recarga.

        Caso contrário, você terá que ir até uma loja autorizada e verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

        Informe, por gentileza, o modelo do bloqueio, a operadora, o tipo de plano e a quanto tempo o bloqueio ocorreu para que melhor possamos te orientar.

        Se preferir, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de março de 2019

        Regina,

        Você tem até 40 dias para reativar sua linha após o bloqueio;

        Portanto se ainda está dentro do período, basta entrar em contato com sua operadora e solicitar reativação da linha.

      • Avatar
        Tony on 18 de março de 2019

        Como faço pra conseguir meu número sendo que ele era da Claro e foi bloqueado em definitivo?

      • TechGeek
        TechGeek on 18 de março de 2019

        Como o chip já foi bloqueado em definitivo, agora só mesmo indo a uma loja da Claro para tentar reativar a linha em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 19 de março de 2019

        Tony,

        Se já foi bloqueado em definitivo, infelizmente não tem mais oque fazer.

    • Avatar
      Francisca Rodrigues da Silva Gomes on 23 de março de 2019

      Meu número foi cancelado. Eu coloquei crédito o mês passado e hoje ele está cancelado sendo que não faz nem um mês que eu fiz uma recarga.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 23 de março de 2019

        Oi, Francisca.

        Sugiro que você entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente) para saber a razão do bloqueio e solicitar a reativação.

        Ligue:

        Tim – 1056
        Vivo – 1058
        Oi – 1057
        Claro – 1052

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de março de 2019

        Francisca,

        Nesse caso basta abrir uma reclamação na Anatel informando o ocorrido que logo a operadora reativa sua linha.

    • Avatar
      Jaquelina Silva Conceição on 25 de março de 2019

      Eu tinha um número da Vivo há uns 10 anos que utilizava com conta controle.

      Não pude mais pagar e o chip foi bloqueado. Como eu faço pra voltar voltar a utilizá-lo?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 25 de março de 2019

        Olá.

        O problema é que, se faz muito tempo que o chip foi bloqueado, você não vai conseguir reativá-lo mesmo negociando a sua dívida, pois ele já pode estar sendo utilizado por outra pessoa.

        Sugiro que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente) para saber da sua situação atual. Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

      • Avatar
        Diacuy Cardoso on 7 de abril de 2019

        Boa Noite!! Fiquei uns tempos sem inserir créditos e tem uma semana que estou com o celular só pra chamadas de emergência, fui colocar créditos hoje após 5 dias de bloqueio e deu telefone inválido, eu preciso de meu número de volta, o que faço?? Muito obrigada!!

      • TechGeek
        TechGeek on 7 de abril de 2019

        Aguarde o prazo de 48 horas para que a ativação ocorra.

        Se nada mudar, pode ser que o chip já tenha sido bloqueado em definitivo. Neste caso, você terá que ir a uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip, bem como transferir seus créditos para esse novo chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 7 de abril de 2019

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Avatar
      António Alves on 26 de março de 2019

      Meu número foi bloqueado por falta de crédito. O que devo fazer?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 26 de março de 2019

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você pode reativar o chip por meio de uma nova recarga de crédito. É necessário aguardar o prazo de até 48 horas para que a reativação ocorra.

        Caso o chip já esteja bloqueado a mais de 30 dias você terá de ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 26 de março de 2019

        Antônio,

        Antes de mais nada entre em contato com a central de atendimento da operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        O atendente irá lhe passar todos os passos para reativação da mesma.

    • Avatar
      João Paulo de Souza on 1 de abril de 2019

      Meu chip da Tim foi desativado, como eu faço para ativar

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 1 de abril de 2019

        Olá.

        Se o seu chip for pré-pago essa pergunta, já foi respondida aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de abril de 2019

        Entre em contato com a TIM e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Avatar
      Joiciara on 11 de abril de 2019

      Minha linha da Claro diz a sem serviço, por conta que eu estava sem colocar crédito, mais hoje eu coloquei e ainda não chegou e nem a linha foi ativada, como eu faço?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 11 de abril de 2019

        Nós já explicamos isso nos comentários, o problema é que vocês não leem.

        Você consegue reativar o chip bloqueado fazendo uma recarga apenas se o chip tiver sido bloqueado a menos de 30 dias. Ainda assim, é necessário aguardar o prazo de 48 horas para que o chip seja reativado.

        Se o prazo de 30 dias já tiver passado você tem que ir a uma loja autorizada da operadora verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

        Para mais informações, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 12 de abril de 2019

        Joiciara,

        Como eu informo aqui na página para todos os usuários, não adianta colocar crédito (mesmo se esteja dentro do período de 40 dias);

        Se sua linha foi bloqueada (está sem serviço), somente entrando em contato com a central de atendimento. Somente após a confirmação do atendente você conseguirá reativar sua linha.

    • Avatar
      Taiane on 22 de abril de 2019

      Meu chip tim foi cancelado. Se eu colocar créditos nele novamente eu recupero ? Me ajudeeem!!

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 22 de abril de 2019

        Você consegue reativar seu chip por meio de uma nova recarga de crédito apenas se o bloqueio tiver ocorrido a menos de 30 dias. Feita a recarga é necessário aguardar o prazo de até 48 horas para que a reativação ocorra.

        Após isso, somente indo a uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

    • Avatar
      ewelly on 25 de abril de 2019

      Já ativei meu numero novamente, mas não consigo receber ligação nem ativar o meu WhatsApp.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 25 de abril de 2019

        Se com “ativou” você quer dizer que fez uma recarga de crédito para o chip, saiba que a reativação pode levar até 48 horas para acontecer e só será possível caso o chip esteja bloqueado a menos de 30 dias.

  5. Avatar
    anônimo on 15 de janeiro de 2019

    Hj constatei que meu chip está sem rede, já fiz de tudo, e o sinal não voltou, significa então que foi bloqueado pela operadora?!

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de janeiro de 2019

      Se você ficou mais de 90 dias sem fazer recarga, é bem provável que a linha esteja bloqueada. Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 15 de janeiro de 2019

        E se eu não conseguir entrar em contato com a operadora por telefone, devo ir a uma loja autorizada da mesma?

      • TechGeek
        TechGeek on 16 de janeiro de 2019

        Exatamente!

        Tente contato com a operadora ligando de outro aparelhou ou por meio de outros canais disponíveis. Se não conseguir, vá até uma loja autorizada.

        Lembre-se que quando o chip é bloqueado por falta de recarga o cliente tem até 40 dias (a contar da data do bloqueio) para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip.

        Passados os 40 dias o chip é bloqueado em definitivo e aí é só na loja autorizada para resolver. É preciso verificar se a linha ainda está livre para ser ativada em outro chip.

      • Avatar
        Emzo on 16 de março de 2019

        Qual e o número da central de atendimentos

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de março de 2019

        Você não informou qual sua operadora?

    • TechGeek
      TechGeek on 16 de janeiro de 2019

      Se você ficou muito tempo sem fazer recarga de crédito (plano pré-pago) ou deixou alguma fatura sem pagar (plano pós-pago) pode ser sim que o chip tenha sido bloqueado. Mas, normalmente uma mensagem aparece na tela do aparelho notificando sobre o bloqueio.

      Além disso, basta você testar outro chip em seu celular ou então testar o seu chip em outro aparelho compatível para em poucos instantes descobrir se o problema é no chip/linha ou no celular.

      Fora isso, o que você pode fazer é ir nas configurações de rede do seu celular e deixar a identificação da operadora como ‘Automática’. Se você não usar a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G e reinicie o celular. Com isso você deverá obter um melhor sinal.

      Também é recomendável entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para se informar sobre uma possível manutenção de rede na região. Bem como, fazer uma consulta da cobertura de sinal para o seu endereço no site da operadora.

      Responder
      • Avatar
        Arnaldo Marcolino Alves on 5 de março de 2019

        Pronto!

        Fiquei muito tempo sim sem recarregar o meu chip, mas só por que estamos usando o wi-fi. Por isso, eu relaxei e não fiz nenhuma recarga.

    • Avatar
      Maísa Melo on 23 de janeiro de 2019

      Como eu faco pra desbloquear meu chip ja tentei por credito mas não ta adiandando

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 23 de janeiro de 2019

        Após a recarga de crédito é preciso aguardar o prazo de até 48 horas para a reativação do chip.

        Além disso, só é possível fazer a reativação por meio de uma nova recarga caso o chip esteja bloqueado a menos de 40 dias.

      • Avatar
        Luciléia on 5 de março de 2019

        Boa tarde!
        Meu chip foi cancelado hj as 00:56hrs. Por falta de recarga, liguei lá e fui informafa que perdi o número, é um número comercial, se eu colocar crédito será que recupero o número??

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de março de 2019

        Se a operadora disse que você já perdeu o número é porque o chip já está bloqueado a mais de 30 dias.

        Vá até uma loja autorizada da operadora e veja se você ainda consegue reativar a linha em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de março de 2019

        Luciléia,

        Abra uma reclamação junto a Anatel que se estiver dentro do período de reativação a operadora lhe devolve o número.

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de janeiro de 2019

        Maísa,

        Como já informei para muitos usuários aqui na página, somente colocar crédito não reativa linha;

        Atualmente os clientes estão tendo dificuldade em reativar sua linha entrando em contato com a operadora, imagina somente colocando créditos;

        Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    • Avatar
      José Matias de souza on 2 de fevereiro de 2019

      Eu costaria de recuperar meu número

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 2 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Se o número é um pré-pago bloqueado a menos de 40 dias você pode reativá-lo simplesmente fazendo uma recarga e aguardando o prazo de até 48 horas.

        Porém, se já se passaram 40 dias ou mais da data do bloqueio, você terá que ir a uma loja autorizada da operadora e conferir se a linha ainda está disponível para ser reativada em outro chip.

      • Avatar
        Mary on 18 de março de 2019

        Tem como reativar mesmo se o número foi bloqueado por falta de recarga? O meu número foi bloqueado hoje, liguei na claro, me informaram que não é possível reativa- ló.

      • TechGeek
        TechGeek on 18 de março de 2019

        Oi, Mary.

        Você pode ir a uma loja autorizada da Vivo e verificar se ainda é possível reativar a linha em um outro chip.

        Provavelmente seu número não foi bloqueado hoje. Ele foi bloqueado em definitivo hoje! Provavelmente você já estava recebendo mensagens de aviso para fazer recarga a pelo menos um mês.

      • Sergioc
        Sergioc on 19 de março de 2019

        Mary,

        Você tem até 40 dias para solicitar desbloqueio após sua linha ser desativada;

        Portanto você ainda está dentro do prazo. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora reativa sua linha.

    • Avatar
      Josileide on 3 de fevereiro de 2019

      Meu número foi cancelado pela atendente sem meu consentimento.

      Uso esse número há 9 anos e quero recuperá-lo.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 3 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Esse chip que você usava era pré-pago ou pós pago?

        Pode ser que você ficou muito tempo sem fazer recarga de crédito e o chip acabo bloqueado (plano pré-pago) ou então você tinha alguma fatura com pagamento em atraso (plano pós-pago).

        No caso do pré-pago, você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer uma nova recarga e reativar o chip. Lembrando que após esses 40 dias o chip é bloqueado em definitivo e não pode mais ser reativado. Porém, ainda pode ser possível reativar a linha em outro chip indo a uma loja autorizada da operadora.

        Quanto ao atraso de pagamento de faturas de planos pós-pago você terá que entrar em contato com a operadora para negociar a dívida ou ir a uma loja autorizada.

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de fevereiro de 2019

        Josileide,

        Oque os clientes de linha telefônica não entendem é que o número não é “seu”, mas sim alugado enquanto você estiver seguindo tudo que estiver descrito no contrato da linha;

        No caso de linha pré-paga, o cliente precisa colocar crédito de 90 em 90 dias no mínimo, após isso a operadora tem direito de cancelar sua linha e repassar a outro cliente;

        Se você estiver dentro desse período, você pode abrir uma reclamação na Anatel que a operadora reativa sua linha.

    • Avatar
      Anônimo on 22 de fevereiro de 2019

      Como faço para desbloquear meu chip?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 22 de fevereiro de 2019

        Isso vai depender do motivo do bloqueio e de quanto tempo faz que o chip foi bloqueado.

        Informe mais detalhes para que possamos te fornecer uma resposta mais útil ou então confira aqui neste mesmo tópico as demais respostas que já deixamos. Leia os comentários!

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de fevereiro de 2019

        Se seu chip foi bloqueado por falta de crédito, você tem até 40 dias para solicitar o desbloqueio da linha;

        Nesse caso você deve entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio da linha. Caso tenha passado dos 40 dias após o bloqueio, o número será bloqueado permanentemente e você não conseguirá recuperar.

  6. Avatar
    Zelinda on 4 de janeiro de 2019

    Meu número está bloqueado por falta de recarga de crédito. Eu ainda consigo usar o WhatsApp, porém não consigo fazer e nem receber ligações.

    Coloquei crédito, mas não ativou. O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 5 de janeiro de 2019

      Após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 48 horas para a reativação da linha. Não é de imediato.

      Além disso, só vai funcionar fazer uma nova recarga se o bloqueio ocorreu a menos de 40 dias.

      Responder
      • Avatar
        Rebeca on 5 de janeiro de 2019

        Olá.

        Meu chip da Claro foi bloqueado hoje.

        Como faço para resgatá-lo?

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de janeiro de 2019

        Se o chip for pré-pago basta fazer uma recarga de créditos e aguardar o prazo de até 48 horas para o desbloqueio.

      • Avatar
        Weyner on 5 de janeiro de 2019

        O meu tambem foi bloqueado, ja tentei recarregar como disseram, e mesmo assim não aceita

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de janeiro de 2019

        Só vai funcionar colocar crédito se o bloqueio ocorreu a menos de 40 dias. Além disso, após a recarga é necessário aguardar o prazo de até 48 horas para a reativação.

        Você pode entrar em contato direto com a operadora para maiores esclarecimentos.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de janeiro de 2019

        Weyner,

        Assim como eu já informei várias vezes aqui na página, fazer recarga sem falar com sua operadora não adianta, entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de janeiro de 2019

        Rebeca,

        Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha. Somente fazer uma recarga não vai adiantar!

      • Avatar
        Bruno on 9 de janeiro de 2019

        Meu chip foi bloqueado em menos de 40 dias. Porém eu liguei duas vezes na Central da claro eles me disseram que não tem como desbloquear. Que infelizmente eu perdi o numero e estará disponivel para compra após 6 meses. Porém não posso comprar com o mesmo CPF. Poxa perdi todas minhas coisas vinculada a esse numero =/

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de janeiro de 2019

        Oi, Bruno.

        Se você ficar sem fazer recarga o chip será bloqueado após 40 dias. Porém, depois desses 40 dias, se nenhuma recarga tiver sido feita, o chip será bloqueado em definitivo.

        Acredito que tenha sido isso que aconteceu com você. Quando você fez a recarga o chip já deveria estar desativado.

        Vá a uma loja autorizada da operadora e veja se o número da linha ainda está disponível para você ativar em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 11 de janeiro de 2019

        Se estiver dentro dos 40 dias, a operadora é obrigada a lhe devolver o número. Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora reativa sua linha.

      • Avatar
        Adelson Ferreira da Silva on 9 de janeiro de 2019

        Fiz uma recarga de 10 reais e o chip não voltou e contínuo com a linha desativada

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de janeiro de 2019

        Você só consegue reativar o chip fazendo uma recarga em até 40 dias a contar da data do bloqueio.

        Após fazer a recarga é necessário aguardar o prazo de 48 horas para a reativação.

      • Sergioc
        Sergioc on 11 de janeiro de 2019

        Adelson,

        Como já informei aqui na página antes, não adianta colocar crédito antes de falar com atendente (mesmo que você esteja dentro dos 40 dias solicitados pela operadora);

        Entre em contato com a central de atendimento e se tiver dentro dos 40 dias, exija ativação. Se a operadora não quiser reativar a linha, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora resolve o problema.

      • Avatar
        Edivaldo on 14 de janeiro de 2019

        Bom dia . Meu chip foi bloqueado por falta de recarga tem dois dias se eu colocar crédito ele volta a funcionar ?

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de janeiro de 2019

        Sim. Desde que esse bloqueio ao qual você se refere não seja o bloqueio definitivo; aquele que ocorre 40 dias após o aparelho já estar bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Após fazer a recarga aguarde o prazo de 48 para o desbloqueio ocorrer.

      • Avatar
        Anônimo on 23 de janeiro de 2019

        Passei muito tempo sem usar meu chip Claro ..e não lembro do meu número o que eu faço?

      • TechGeek
        TechGeek on 23 de janeiro de 2019

        1 – Toque no aplicativo “Contatos”.
        2 – No menu de opções e toque em “Configurações”.
        3 – Toque em “Minhas informações” e confira o seu número.

        Outra maneira seria ir em Configurações/Ajustes > Sobre o telefone > Status > Status do SIM

        Ou então, ligue do seu celular para o número: 0800 643 0424

        Ouça a mensagem de voz dizer o número do seu chip.

      • Avatar
        Tatyelle on 8 de março de 2019

        Pedi créditos emprestado para o SOS Recarda da Claro e não consegui, mas desativaram a minha linha

        O chip está cadastrado em meu CPF. Eles podem por meu nome no SERASA?

      • TechGeek
        TechGeek on 8 de março de 2019

        Você não corre esse risco com chip pré-pago. A operadora apenas desativa a linha e bloqueia o chip.

      • Avatar
        Bella on 14 de janeiro de 2019

        E se tiver mais de 40 dias ?

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de janeiro de 2019

        Então, você terá que ir até uma loja autorizada da operadora.

        Lá você terá que se informar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip. Caso contrário, você não conseguirá mais recuperá-la.

  7. Avatar
    Karen on 18 de dezembro de 2018

    Oi. Bom dia.

    Meu chip da claro foi bloqueado por falta de crédito, pois fazia tempo que eu não faz tempo que eu não faço recarga de crédito nele.

    Liguei na central de atendimento da Claro para ver se conseguia reativar o chip, mas disseram que não tem como.

    Como eu posso reativar o chip? Pois, tem gente que liga nele.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 18 de dezembro de 2018

      Após 40 dias a contar da data do bloqueio o chip é bloqueado em definitivo.

      Você pode ir até uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativação da linha em outro chip. Isso só será possível se a linha ainda estiver disponível, ou seja, se outro cliente já não estiver utilizando.

      Outra coisa, você diz que precisa reativar o chip porque tem gente que liga nesse número. Mas mesmo sabendo disso você deixou que o chip fosse bloqueado, o que faz pensar que esse número não é tão importante assim. Você poderia simplesmente adquirir outro chip pré-pago e informar o novo número para os contatos de sua agenda.

      Responder
      • Avatar
        Zeroken on 20 de dezembro de 2018

        Olá, fiquei 90 dias sem carregar meu celular da claro e a linha foi “cancelada”, vi que tenho um prazo pra recuperar a linha.

        Fazem só 5 dias que foi cancelado.

        Fui hoje em uma loja autorizada e o funcionário disse que eu tenho que pedir uma restituição pelo “1052” e depois voltar lá na loja.

        Liguei pro “1052” e disseram que só na loja eles restituem… e aí? o que faço com esse ping-pong?

      • TechGeek
        TechGeek on 20 de dezembro de 2018

        Olá.

        Ligue novamente para a operadora e veja se é possível fazer a reativação fazendo uma recarga de crédito. Anote o número do protocolo.

        Caso você receba uma negativa, ou se começarem novamente a empurrar um para o outro, abra uma reclamação junto à ANATEL ligando para o número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      • Sergioc
        Sergioc on 20 de dezembro de 2018

        Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

        Informe oque está ocorrendo que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      • Avatar
        Zeroken on 23 de dezembro de 2018

        Obrigado pessoal.

        Eu abri um chamado na Anatel pela internet (21/12) e hoje (23/12) depois de reiniciar o celular a linha voltou e já coloquei crédito e fiz ligações.

      • Avatar
        Anônimo on 5 de janeiro de 2019

        Boa tarde. Também estou com problema em relação ao chip cancelado, você poderia me dizer o que escreveu para a Anatel para poder reativá-lo? Obrigado

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de janeiro de 2019

        Basta abrir a reclamação informando o ocorrido, se ainda estiver dentro do prazo de 40 dias, você conseguirá recuperar sua linha.

      • Avatar
        Ély Nascimento on 12 de janeiro de 2019

        Eta ! Aconteceu tbm comigo. Realmente foi um vacilo da minha parte.
        Agora é tentar resgatar se estiver disponível.

      • Avatar
        R.M. on 15 de janeiro de 2019

        Caro Thechgeek, onde ta escrito que o cliente de qualquer operadora de telefonia celular é obrigado a inserir créditos no chip pré-pago?! Isso é motivo pra operadora cancelar linha do cliente! Isso é um absurdo!!!!

      • Sergioc
        Sergioc on 15 de janeiro de 2019

        Como já foi dito, é de obrigação de quem está utilizando o serviço, conhecer quais são seus direitos e quais as regras impostas pelas operadoras;

        Entre essas regras que são amparadas pela Anatel está o cancelamento de sua linha caso não seja efetuado recarga durante período de 90 dias.

      • TechGeek
        TechGeek on 16 de janeiro de 2019

        Desculpe, mas não sou eu quem criou as normas para telefonia móvel no país. Se você concorda ou não, isso é só m detalhe.

        Fique à vontade para fazer uma manifestação junto à ANATEL, que é a agência reguladora responsável pelos serviços de telefonia no país.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações

    • Avatar
      Anônimo on 26 de dezembro de 2018

      Comigo aconteceu a mesma coisa… liguei na Claro e não consegui reativar, fui numa loja e tb não consegui. Fiz uma reclamação no site da Anatel aí sim o chip foi reativado.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 26 de dezembro de 2018

        Infelizmente as operadoras estão utilizando isso de má fé com os clientes, e reclamar acaba sendo a melhor opção.

    • Avatar
      Maricelia on 5 de janeiro de 2019

      Eu tenho um chip da claro mas não coloquei crédito. Ele está bloqueado. O que eu faço?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 5 de janeiro de 2019

        Como já dissemos… após o bloqueio você ainda tem 40 dias para fazer uma recarga e assim reativar o chip.

      • Avatar
        Anônimo on 12 de janeiro de 2019

        Mesmo com o chip cancelado e eles falando que não há possibilidade?

      • TechGeek
        TechGeek on 12 de janeiro de 2019

        Entenda que os 40 dias aos quais me refiro são para quando o chip é bloqueado após aviso da operadora.

        Se o seu chip já foi bloqueado em definitivo, ou seja, se os 40 dias já passaram sem que você fizesse uma recarga de crédito, vá a uma loja autorizada da operadora e verifique se a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de janeiro de 2019

        Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • Avatar
        anônimo on 15 de janeiro de 2019

        Como faço pra entrar em contato com a central de atendimento?! Tentei no site mas não tem a opção de falar a respeito de bloqueamento de chip, pois não tenho como entrar em contato por celular devido ao bloqueio! Tem algum site mais específico?!

      • Sergioc
        Sergioc on 15 de janeiro de 2019

        Você pode entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora por meio de outro telefone (não precisa utilizar sua linha);

        Caso o atendimento da operadora não resolva, aconselho que abra uma reclamação na Anatel.

      • TechGeek
        TechGeek on 16 de janeiro de 2019

        A ideia é que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho… Ou então, vá até uma loja autorizada da operadora.

  8. Avatar
    karine on 14 de dezembro de 2018

    Eu bloqueei meu numero, por que perdi meu celular. Fez 2 meses dia 11, ainda consigo ativar com o mesmo numero

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 14 de dezembro de 2018

      Você tem que ir a uma loja autorizada da operadora para verificar se ainda é possível reativar o número em outro chip.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 14 de dezembro de 2018

      Karine,

      Se você fez uma recarga antes de perder o celular, você conseguirá sim, agora se tiver mais de 90 dias que o chip não recebe recarga, é bem provável que sua linha esteja bloqueada.

      Responder
  9. Avatar
    Ivan on 5 de dezembro de 2018

    Boa tarde. Tive o meu número desativado, como faço para reativar?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 5 de dezembro de 2018

      Se o chip simplesmente foi bloqueado por falta de recarga basta fazer uma nova recarga no prazo de até 40 dias a contar da data do bloqueio. Isso nós já explicamos aqui nos comentários.

      Agora, se esse prazo já passou, aí você tem que ir até uma loja da operadora e verificar se o número da linha ainda está disponível para ser ativado em outro chip. Caso negativo, não há o que fazer.

      Para bloqueio de chip pós-pago por causa de faturas em aberto, ou bloqueio por outros motivos, entre em contato com a operadora.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 5 de dezembro de 2018

      Ivan,

      Você tem até 40 dias para solicitar a reativação de sua linha. Para isso entre em contato com a central de atendimento de usa operadora.

      Responder
  10. Avatar
    Maria on 2 de dezembro de 2018

    Meu Vivo chip foi bloqueado.

    Como eu faco para desbloqueá-lo e recuperar meu número, pois não consigo fazer chamadas?

    Responder
    • Extra
      Extra on 2 de dezembro de 2018

      Oi, Maria. Depende do motivo do bloqueio.

      Se o seu chip é pré-pago e foi bloqueado por falta de recarga de créditos, basta você fazer uma nova recara no prazo de até 40 dias a contar da data do bloqueio e aguardar 24 horas para a reativação.

      Caso o chip seja pós-pago e esteja bloqueado devido a faturas em aberto ou por qualquer outro motivo, entre em contato ligando para a Vivo de outro aparelho no número 1058.

      Ouça a opções do atendimento automático e escolha a opção 2 (Outros Assuntos) e depois a opção 9 (Falar com um representante). *O tempo para que você seja atendida pode demorar.

      Caso o seu chip esteja solicitando um código (PIN, PIN2 ou PUK) para desbloqueio você pode encontrá-los impresso no cartão que veio com o chip.

      Responder
      • Avatar
        Beth on 14 de janeiro de 2019

        Meu chip da Tim foi bloqueado por falta de crédito tentei fazer uma recarga mas o celular não aceita aparece número bloqueado.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de janeiro de 2019

        Ocorre o seguinte…

        O chip é bloqueado depois de um tempo determinado sem receber recarga. Esse tempo varia de acordo com o validade da última recarga, que por sua vez varia de acordo com o valor da recarga. Quanto maior o valor da recarga, maior será a duração em dias.

        Vencida a validade da recarga o chip é bloqueado. A partir daí o cliente tem 40 dias para fazer uma nova recarga e desbloquear o chip.

        É preciso aguardar o prazo de 48 horas para reativação do chip.

        Se o prazo de 48 horas tiver passado e o chip continuar bloqueado, pode ser que o prazo de 40 dias tenha passado e nenhuma recarga tenha sido feita em tempo hábil. Com isso, o chip é definitivo.

        Se esse foi o seu caso, você tem que entrar em contato com a operadora para solicitar o reembolso do valor da recarga. Você precisa ter o comprovante de pagamento.

        Quando ao chip, você pode ir a uma loja autorizada a operadora e verificar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip.

    • Avatar
      lfss.felipe on 2 de dezembro de 2018

      Meu chip foi bloqueado há 4 dias por falta de recarga. Se eu fizer uma nova recarga, consigo recuperar o número?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 2 de dezembro de 2018

        Não, aconselho que entre em contato com sua operadora para saber se sua linha ainda está disponível e se é possível reativar. A maioria das pessoas que coloca crédito achando que a linha vai desbloquear automaticamente, mas acabamm perdendo o valor que foi adicionado em crédito.

      • Extra
        Extra on 2 de dezembro de 2018

        Pelas regras das operadoras para os chip pré-pagos, é isso mesmo.

        Basta você faze uma nova recarga no prazo de até 40 dias a contar da data de bloqueio e aguardar 24 horas para a reativação da linha e desbloqueio do chip.

        Para quaisquer esclarecimentos você pode entrar em contato com a operadora a qualquer momento ligando de outro aparelho.

      • Avatar
        Marcio Augusto de Sousa on 3 de janeiro de 2019

        Eu liguei na central da claro e eles falaram q não tem como reativar o chip cancelado, pois nunca coloquei crédito.. será q se eu recarregar consigo a reativação desse número?

      • TechGeek
        TechGeek on 3 de janeiro de 2019

        Se o chip já foi desativado a mais de 40 dias não adianta fazer recarga de crédito porque o chip já está bloqueado em definitivo.

        Você vai ter que ir a uma loja autorizada e verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de janeiro de 2019

        Marcio,

        Se já foi informado que não existe possibilidade de recuperar, então infelizmente não tem oque fazer!

    • Sergioc
      Sergioc on 2 de dezembro de 2018

      Maria,

      Entre em contato com a central de atendimento da Vivo e veja a possibilidade de recuperar seu número.

      Responder
    • Avatar
      Carlos on 2 de dezembro de 2018

      E verdade que se eu fizer uma recarga no meu chip bloqueado antes de 40 dias ele se reativa automaticamente.

      Responder
      • Extra
        Extra on 2 de dezembro de 2018

        Sim, Carlos.

        Fazendo uma nova recarga em até 40 dias a contar da data de bloqueio o chip será reativado.

      • Avatar
        Bianca on 8 de dezembro de 2018

        Já faz tempo que não utilizo o meu chip. Como faço para reativá-lo?

      • TechGeek
        TechGeek on 8 de dezembro de 2018

        Você só vai conseguir reativar esse chip se ele foi bloqueado a menos de 40 dia. Para isso, se o chip for pré-pago, basta fazer uma nova recarga.

        Passado esse prazo, você terá que ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda etá disponível para ser ativada em outro chip.

    • Avatar
      Paula on 3 de dezembro de 2018

      Como faço para recuperar o número da Tim cancelado por falta de crédito? Como sei quando foi bloqueado?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 4 de dezembro de 2018

        Paula,

        Se seu chip não está dando mais sinal de rede é porque foi bloqueado;

        Para saber a possibilidade de recuperar o número, você deve entrar em contato diretamente com sua operadora.

      • Avatar
        Paula on 4 de dezembro de 2018

        Liguei para a Tim disseram que não tinha mais como recuperar… ?

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de dezembro de 2018

        Paula,

        Infelizmente se passou do período a operadora realmente não dá a opção de recuperar a linha.

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de dezembro de 2018

        Oi, Paula.

        Já respondi a essa pergunta aqui nos comentários deste mesmo tópico.

        Confira a resposta que eu deixei para o “Ivan”. Leia os comentários!

  11. Avatar
    nilciele on 1 de dezembro de 2018

    Meu chip da vivo foi bloqueado definitivamente, gostaria de seber se já possibilidade de ir em alguma loja vivo e pedir um chip com o mesmo numero?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 1 de dezembro de 2018

      Se foi bloqueado definitivamente você é bem provável que você não conseguirá recuperar o número. Em todo caso entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar, pode ser que a operadora lhe ofereça um plano pós-pago para reativar o número.

      Responder
    • Extra
      Extra on 1 de dezembro de 2018

      Olá.

      Isso é possível. No entanto, a reativação da linha em outro chip vai depender da disponibilidade da mesma.

      Também não é incomum os atendentes forçarem a aquisição de um plano pós-pago em troca da reativação.

      Responder
  12. Sergioc
    Sergioc on 30 de novembro de 2018

    Você deve entrar em contato com a Claro pelo número: 1052 e ver a possibilidade de reativar sua linha.

    Responder
  13. Avatar
    elaine on 29 de novembro de 2018

    Meu chip foi bloqueado por falta de recarga. Tem como reativar?

    Responder
    • Extra
      Extra on 30 de novembro de 2018

      Oi, Elaine.

      Se o bloqueio ocorreu há menos de 40 dias basta você fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de até 48 horas para a reativação.

      Passado esse prazo o chip é bloqueado em definitivo e o número colocado à disposição de novos clientes.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 30 de novembro de 2018

      Elaine,

      Você tem até 40 dias para reativar seu chip, entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de desbloquear.

      Responder
  14. Avatar
    [email protected] on 14 de novembro de 2018

    Como faço para ativar meu chip que está inativo

    Responder
    • Extra
      Extra on 17 de novembro de 2018

      Você quer ativar um chip que você acabou de comprar ou você quer reativar um chip que foi bloqueado pela operadora por alguma razão?

      Qual é a operadora?

      Responder
  15. Avatar
    walcymascarenhas on 24 de outubro de 2018

    Gennte me ajuda pfv, Meu chip da claro foi cancelado/desativado sei la, ligo pra operadora informa um milhao de informaçoes diferentes. Eu tinha plano controle, fiquei desempregado e nao pude mais pagar contas. Tentei migrar do controle pra pre pago mas como tava com faturas em atraso nao me foi permitido. Enfim a ultima conta que paguei foi em 26/03/2018, meu zap do nada apagou todos os registros porem tenho o backup salvo. Porem pra eu fazer o backup preciso receber o sms no chip e talz… e assim usar o backup. Alguem sabe me dizer como posso resolver, quero manter o numero. Ja liguei falam que eu posso ir na loja comprar um chip virgem e pegar o numero, ja liguei de novo me disseram que nao posso de forma alguma ter o numero de volta pq a claro tirou do sistema dela. To perdidoo.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 25 de outubro de 2018

      Nesse caso normalmente você precisa se manter no plano pós-pago para reativar seu número,

      Porém é necessário verificar juntamente com a operadora, mas já lhe adianto que normalmente eles não deixaram ativar em uma linha pré-paga.

      Responder
      • Avatar
        walcy mascarenhas on 2 de dezembro de 2018

        Eu fui na loja, disseram estar cancelado que nao poderia fazer mais nada, mas acho que é mentira pra incentivar a pessoa a comprar outro chip, ou vender plano com outro numero.
        O canal de vendas da operadora entrou em contato com o numero da minha esposa e conversei sobre meu numero, eles falaram que se encontra ativo meu numero. To desesperado nescessito desse numero

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de dezembro de 2018

        Se encontra ativo em seu nome?
        Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha. Se for possível o atendente irá informar os procedimentos para reativação da linha.

      • Extra
        Extra on 2 de dezembro de 2018

        O chip pré-pago só é desativado em definitivo após 40 dias da data de bloqueio. Até lá é possível reativá-lo por meio de uma nova recarga.

        Já para chips pós-pago bloqueados por faturas em aberto, deve-se ligar de outro aparelho para a operadora para negociar o pagamento da dívida.

        Quando um chip é bloqueado em definitivo a única coisa que pode ser feita e ir o quanto antes a uma loja autorizada para verificar se a linha ainda se encontrar disponível para ser ativada em outro chip.

        Nesses casos, é muito comum a loja autorizada tentar “empurrar” um chip com plano pós-pago para o cliente.

      • Avatar
        walcymascarenhas on 5 de dezembro de 2018

        Ola Sergio e Extra, vim aqui agradecer pelas dicas que me passaram, foi de grande utilidade. Meu numero da claro de conta estava cancelado há mais de 60 dias. Eu fiz o parcelamento com o setor de cobrança terceirizado da claro, fiz o pagamento logo em seguida da entrada e me falaram que ia ser liberado dentro de 5 dias.
        Logo em seguida entrei em contato com a operadora e falaram que mesmo pagando nao seria liberado, outros atendentes falavam que tinha que ir na loja, fui na loja e disseram que eu poderia solicitar porem tinha que ser numa autorizada, fui la e falaram que mesmo realizando pagamentos nao poderiam liberar o numero mesmo que houvesse a quitação da divida, e tentaram me vender outro chip com outro numero. Resultado fui pra casa e abri uma reclamação na anatel explicando que o setor de cobrança informou, expliquei que alguns atendentes falaram etc…. Resultado dia 01/12/2018 liberaram meu numero porem so vim ficar sabendo dia 5 de madrugada kkkkk

        Entao pessoal quem estiver numa mesma situacao, com o chip CANCELADO voces tem como resolver, se a operadora nao resolver fale com a anatel, nao perca seu numero

      • TechGeek
        TechGeek on 5 de dezembro de 2018

        Muito bom!

        A própria ANATEL orientar que o cliente primeiro tente resolver o problema diretamente com a operadora e que guarde o número do protocolo, pois se a operadora não quiser ou não puder resolver o problema, uma reclamação pode ser aberta pelo site da ANATEL.

        Fico feliz que as dicas aqui deixadas lhe foram úteis.

    • Extra
      Extra on 25 de outubro de 2018

      Olá.

      Antes de ir a uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de recuperar o número em outro chip você deve primeiro quitar a sua dívida atual. Caso contrário, nem perca seu tempo.

      Sobre recuperar suas mensagens do WhatsApp, isso pode ser feito em outro número. Confira mais informações nessa página do próprio WhatsApp: https://faq.whatsapp.com/pt_br/android/28000018/?category=5245246

      Responder
      • Avatar
        Cris on 25 de abril de 2019

        Tirei o meu número do vivo easy, e a linha ficou bloqueada. Liguei para a vivo e pedi para ativarem novamente o chip. E a atendente disse que já ia funcionar normalmente! Porém ate agora o chip continua sem sinal. Se eu efetuar uma recarga ele volta a funcionar?

        Obs.: no momento o saldo atual é de 0,00

      • TechGeek
        TechGeek on 25 de abril de 2019

        No caso o seu problema não tem a ver com bloqueio do chip, então fazer uma recarga de crédito agora não deve mudar em nada isso, a não ser é claro que você já esteja mesmo há muito tempo sem fazer recara.

        Em geral, é necessário aguardar um prazo para que a migração de plano ocorra. Isso pode levar até 72 horas e nesse meio tempo a linha pode ficar inativa.

Deixe uma resposta