Meu chip foi desativado, como faça para ativar de novo ?

Avatar
anonimo | 27 de fevereiro de 2010

fiquei muito tempo sem colocar credito no meu celular da VIVO e agora qui eu quero isa-lo não posso pois está escrito o seguinte: Sin não registrado. O qui faço ?

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Avatar
    Roh rodrigo

    Meu chip foi bloqueado. Como faço para voltar a utilizar o mesmo número no WhatsApp?

    1. Se o chip foi bloqueado por falta de recarga (plano pré-pago) você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga antes que ele seja bloqueado em definitivo.

      Ou seja, se ainda for possível reativar o chip por meio de uma nova recarga você conseguirá utilizá-lo novamente em sua conta do WhatsApp.

  2. Avatar
    Anônimo

    Meu chip foi bloqueado depois de 3 meses sem recarga de crédito. O que eu faço agora?

    1. É só você fazer uma nova recarga de créditos no prazo de até 40 dias e aguardar 24 horas para reativação do chip.

      Atenção: Se nesses 40 dias uma nova recarga não ocorrer o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada á disposição de novos clientes.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Após a recarga existe um prazo de até 48 horas para que o chip seja reativado.

          Também como já foi explicado, a reativação só vai ser possível por meio de uma recarga de crédito caso o chip tenha sido bloqueado a menos de 40 dias.

          Note que esse procedimento é apenas para chips bloqueados por falta de recarga de crédito.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Primeiramente, não faça recarga pois você irá perder os valores que você adicionou em crédito;

      Antes de fazer qualquer coisa, entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativação de sua linha.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Você pode entrar em contato com a Oi pelo número: 1057

        2. Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou de qualquer outro aparelho para o número 1057.

      1. Avatar
        Rita de cassia Cesar de melo

        Meu chip foi cancelado e quero ter ele de volta como eu faço?

        1. TechGeek
          TechGeek

          Se o chip foi bloqueado há menos de 30 dias e ele for um pré-pago, basta efetuar uma nova recarga o quanto antes e aguardar o prazo de 48 horas para reativação.

          Sendo um chip pós-pago com faturas em atraso, você deve negociar a sua dívida ligando de outro aparelho para a operadora para falar com um representante (atendente).

          No caso de chip com plano pré-pago, se o prazo de 30 dias já tiver passado é provável que o chip já esteja bloqueado em definitivo. Neste caso, você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora para saber se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Rita,

          Você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar a reativação de sua linha;

          Caso esteja dentro do período, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite reativação.

    1. Se o chip foi desativado por falta de recarga de créditos você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativá-lo. Faça isso e aguarde 24 horas para a reativação.

      Após esse prazo, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      1. Avatar
        Isabel cristina

        Meu chip foi bloqueado com menos de 15 dias sem receber recarga. O que fazer?

        1. Se você estiver de sua afirmação, entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

          Tenha como hábito manter o aplicativo da operadora (Meu vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) instalado no celular. Por meio do app você confere um extrato detalhado do seu saldo, incluindo recargas e gastos com chamadas.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Isabel,

          Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar;

          Se não derem solução, abra uma reclamação na Anatel.

  3. Avatar
    lucasgama

    Pessoal, estou com o mesmo problema! O meu foi cancelado há uma semana, e a atendente diz que não é possível recuperar nem realizando uma recarga, o que eu posso fazer?

    1. Se você ficou 90 dias sem fazer recarga e o chip foi bloqueado você ainda pode reativá-lo por meio de uma nova recarga no prazo de até 40 dias.

      Porém, se esse prazo de 40 dias também já passou, aí não há muito o que fazer. Você tem que verificar se a linha encontra-se disponível e tentar reativá-la em um novo chip em uma loja autorizada.

      1. Avatar
        Anderson

        Meu Tim Chip Foi bloqueado Já faz uns 15 Dias. Se eu colocar créditos ele vai ser desbloqueado?

        1. Oi, Anderson.

          Se o chip foi mesmo bloqueado por falta de recarga você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativá-lo.

          Mas, se não for esse o caso, você pode ir nas configurações de rede do seu celular para alterar algumas configurações. Deixe a identificação da operadora como “Automática” e mude a rede 4G para 3G, então reinicie o celular.

        2. Avatar
          Anônimo

          Quero reativar meu chip, mas ele não aceita recarga mais recarga. Como eu faço?

        3. Após o chip ser bloqueado você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativá-lo. Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

          Se já tiverem passados 40 dias, vá até uma loja autorizada da operadora e veja se a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

          Fora isso não há muito o que fazer.

        4. Sergioc
          Sergioc

          Quando a linha está bloqueada, não é possível fazer recarga;

          Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar seu chip!

        1. Receio que você deveria ter feito essa pergunta para a loja.

          Qual foi a razão do bloqueio e ha quanto tempo a linha está bloqueada?

  4. Avatar
    Isabela

    Meu número foi bloqueado por falta de crédito, liguei e a atendente me passou que eu preciso colocar crédito para reativar, mas gostaria de saber se os créditos de 10R$ entra como crédito ou bonus e se o bônus também desbloqueado o número ou não ?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Isabela,

      Se foi solicitado uma recarga, faça a recarga que seu número será desbloqueado.

    2. Qualquer valor que você pague para recarregar entra como crédito. Se a operadora dará bônus ou não, aí vai depender do seu plano e da operadora. Mas de qualquer forma, seu número será reativado.

      Vale lembrar que os créditos que a operadora chama de bônus possuem limite de validade e só podem ser utilizados após seus créditos reais se esgotarem. Além disso, os créditos de bônus costumam valer apenas para chamadas entre a mesma operadora e ligações locais.

  5. Avatar
    enderson

    Quero fazer o WhatsAap, porém meu TIMchip está desativado. Como eu reativo ele de novo para usar o WhatsApp?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Enderson,

      Se você tem interesse em reativar sua linha, você deve entrar em contato com a central de atendimento da TIM e solicitar a reativação da linha (você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer isso);

      Caso esteja bloqueado permanentemente, será necessário adquirir um novo chip.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Se sua linha foi bloqueada permanentemente, será necessário adquirir um novo chip (com novo número);

          Lembrado que após o bloqueio você tem até 40 dias para solicitar desbloqueio.

        2. Em caso de bloqueio da linha em definitivo, sim.

      1. Avatar
        Alexandre

        Meu chip pré pago da oi foi bloqueado tem menos que 40 dias e fui até uma loja da oi e eles falaram que o numero foi bloqueado permanentemente que conseguiria recuperar o mesmo se fizesse um plano pós pago! O que devo fazer?

        1. Sergioc
          Sergioc

          Alexandre,

          Infelizmente as operadoras realmente estão oferecendo esse tipo de “venda casada”, no qual oferece a recuperação do número perante a contrato pós pago;

          Não tem muito oque fazer!

        2. Para mim estão tentando te enganar.

          Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale diretamente com um representante (atendente) para saber se ainda é possível reativar o chip por meio de uma recarga de crédito, que é o correto até 40 dias…

      2. Avatar
        Daniela

        Oii porfavoorr, me ajudaa. 🙁 Olha eu morei no Brasil ha alguns anos atras. Antes de vir embora para o meu pais *solicitei* o cancelamento da linha. Agora estou tentando reativá-la mas eles dizem que foi desativada, mas por falta de recarga. O que vc aconselharia fazer?
        Tentar achar o protocolo de cancelamento e ir na Anatel?
        Ou se for mais rapido, como poderia comprar um chip e escolher o mesmo numero? Acho que continua livre

        1. Sergioc
          Sergioc

          Daniela,

          Atualmente as operadoras estão oferecendo a seguinte condição, se você faz um plano pós-pago, você consegue reaver seu número antigo (caso não esteja sendo utilizado por outro cliente);

          Fora isso você não terá outra opção para reaver seu número.

        2. Oi, Daniela.

          Acontece que no Brasil as operadoras não costumam bloquear chips pré-pago (tipo que deveria ser o seu), pois basta deixá-lo sem recarregar por 90 dias para que ele seja bloqueado sozinho.

          Depois que o chip é bloqueado, o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e desbloqueá-lo. Após isso, o chip é bloqueado em definitivo e a linha é colocada à disposição de novos clientes.

          Você pode entrar em contato com a operadora ou ir até alguma loja autorizada da operadora, dessas que tem em shoppings (mall) e então se informar se o número que você deseja está disponível para registro.

          Se o número estiver livre você pode comprar um chip na loja autorizada da operadora e lá mesmo pedir para um atendente ativar o chip no número desejado e cadastrá-lo em seu nome.

    2. Oi, Enderson.

      Se o chip foi desativado por falta de recarga de créditos e a menos de 40 dias, basta reativar o chip fazendo uma nova recarga. Feito isso, é só aguardar o prazo de 24 horas para a liberação da linha.

      Já para plano pós-pago com faturas em aberto, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e negocie a sua dívida.

      Com o chip e a linha liberados você poderá voltar a utilizar o WhatsApp.

    3. O meu chip daté tim entra crédito todo mês mas mesmo assim o meu chip foi cancelado o que devo fazer

      1. Normalmente o chip pré-pago é bloqueado após 90 dias sem receber recargas.

        É importante se certificar se o chip está mesmo bloqueado. Quanto isso ocorre aparece uma mensagem na tela do celular.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro celular parar *144 ou de um telefone fixo para o número 1056 e verifique o que está havendo.

      2. Avatar
        Maria anunciada gomes da sil Gomes s bezerra

        Meu chip está marcando como “Desativado”. Como ativar de novo?

        *Todo mês entra a fatura em débito automático e não tem atraso. O que aconteceu?

        1. Sergioc
          Sergioc

          Maria,

          Você deve entrar em contato diretamente com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

        2. Oi, Maria.

          Desativado não quer dizer necessariamente “Bloqueado”. Pode ser que, sem querer, você tenha desativado o chip no sistema.

          Em seu celular, vá em: Configurações Cartões SIM. Veja se o chip está mesmo desativado, Se estiver, ative-o.

          Para maiores esclarecimentos, conforme você solicita, eu recomendo que você entre em contato diretamente com a sua operadora.

    4. Avatar
      lukas rodrigo

      Meu chip da Tim foi cancelado mês passado. Tenho como recuperar ele ainda ou não tem mais jeito?

      1. O ideal é que você entre em contato com a operadora o mais rápido possível para verificar se ainda é possível reativar o chip.

        Em via de regras, para planos pré-pagos, o cliente tem até 40 dias após o bloqueio para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip.

        Já para planos pós-pago com faturas em aberto, deve-se entrar em contato com a operadora para negociar a dívida.

      2. Se o chip foi bloqueado por falta de recarga você tem até 40 dias para reativá-lo por meio de uma nova recarga.

        Caso seja um plano pós-pago, você tem que entrar em contato com a operadora ligando de outro número para negociar as faturas em aberto.

        Porém, se o prazo já expirou e o chip já foi bloqueado em definitivo, o máximo que você pode fazer é tentar reativar essa linha em outro chip em uma loja autorizada da operadora.

  6. Avatar
    Fabio de Jesus

    Tenho um número que foi desativado por falta de pagamento onde foi realizado o pagamento após 30 dias não sendo mais possível a ativação dele na antiga operadora. O número até hoje após mais de 8 meses continua desativado e gostaria de saber se consigo ativar ele em outra operadora.

    1. Oi, Fabio.

      Você quitou a sua dívida, então se o número ainda estiver registrado em seu nome você pode procurar uma loja autorizada de outra operadora e pedir que seja feita a portabilidade da linha para um chip deles.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Fabio,

      Normalmente a operadora permite que você consiga ativar um número específico contratando um plano pós-pago. Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber a possibilidade de ativação do número junto a contrato de um plano, caso tenha interesse.

  7. Meu chip da claro parou de funcionar a muito tempo só que eu comprei outro pra ligação enquanto o da claro fico apenas para o whatsapp. Mais eu formatei o celular e meu número não pega mais por ficar muito anos sem uso e foi repassado pra outra pessoa e eu preciso do número pra usar o Whatsapp e nao quer receber as mensagens e ligação do código como eu faço para recuperar? O chip virgem da certo?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Niih,

      Não dá certo, infelizmente esse Whatsapp com número antigo você não conseguirá recuperar mais.

    2. O problema é que vão oferecer o seu número pra quem comprar um chip e seu WhatsApp vai restaurar o backup com todas as suas conversas e contatos e qualquer um pode se passar por você . Realizar golpes em seu nome ou Crimes . Isso é um absurdo total.
      Deveriam encerrar a conta de WhatsApp antes de liberar o seu número pra um novo dono.

      1. Nada disso amigo, quem herdar a nova linha terá que ativá-la junto à operadora com o próprio CPF para usá-la. Não há como infrações cometidas a partir daí serem atribuídas ao antigo dono.

        Já para casos de perda e roubo, WhatsApp tem suas próprias políticas: https://faq.whatsapp.com/pt_br/general/24460358/

        Fique tranquilo!

        1. Qualquer CPF serve para ativar um chip , comprado na banca de jornal ou no centro da cidade , assim quê o novo dono do número instalar WhatsApp vão chegar todas as mensagens que seriam para você o ex-dono da linha e Pode sim estar em mãos de criminosos e o mesmo se passar por quem perdeu a linha.

        2. Marco, você está totalmente equivocado.

          Além de ser possível o cliente bloquear o aparelho roubados ligando para a operadora e impedindo de a conta ser verificada no telefone, também é possível reativar o número da linha em outro chip e até mesmo solicitar o bloqueio da conta do WhatsApp via e-mail.

          Confira nessa página do próprio WhatsApp as explicações detalhadas: https://faq.whatsapp.com/pt_br/general/24460358/

          Se ainda assim você não estiver seguro, você pode entrar em contato com a operadora para maiores esclarecimentos.

        3. na vdd nao deveria mas isso acontece, quando ativei meu numero chegaram varias conversas antigas de uma menina que tinha o mesmo numero e as vezes até hj chegam msg que deveriam chegar pra ela

        4. Sergioc
          Sergioc

          Acontece porque a conta do Whatsapp é ativada por número, portanto se você adquiriu um número que já tinha uma conta no Whatsapp, você consequentemente já pega uma conta “existente”. E muita das vezes os contatos desse número não sabem que esse número já pertence a outra pessoa.

  8. Avatar
    Anônimo

    O meu chip da Tim foi desativado pelo motivo de não colocar créditos! Não consigo ligar para ninguém e nem colocar crédito. Meu chip deixa eu usar o WhatsApp ainda, mas quero trocar o chip de celular…
    Tem como eu reativar meu chip da Tim ou é apenas comprando um novo?

    1. Após o bloqueio você tem até 40 dias para efetua uma nova recarga de crédito por qualquer uma das formas disponíveis.

      Ao final desse prazo o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e verifique em que situação se encontra o seu chip e se ainda é possível reativá-lo ou reativar a linha em um novo chip.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Entre em contato com a Tim pelo número: *144;

      Veja com atendente a possibilidade de reativação de sua linha. Caso não seja possível, você terá que adquirir um novo chip.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Se seu chip foi desativado por falta de crédito, você deve entrar em contato com sua operadora para reativar sua linha;

        Você pode solicitar reativação durante um período de no máximo 40 dias após o bloqueio da linha.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Soriana,

      Como você bloqueou o chip?

      Dê mais detalhes sobre esse “bloqueio” para que seja possível ajudar.

    2. Se você mesma ligou para solicitar o bloqueio é só ligar de outro aparelho e agora pedir o desbloqueio.

      Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos você tem até 40 após o bloqueio para fazer uma nova recarga e reativar o chip. Depois disso o chip e bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Mas, se não for esse o problema, verifique se o chip está solicitando o código PIN ou o código PUK. Ambos estão impressos no cartão que veio com o chip.

  9. Avatar
    Eduardo Luiz Nunes

    Tenho Lenovo K5 e som da mensagem quando chega não está saindo áudio no WhatsApp

    1. Sergioc
      Sergioc

      Eduardo,

      Não entendi qual o problema está ocorrendo;

      Você não está conseguindo ouvir os áudios que recebe no Whatsapp? Ou o aparelho não toca notificação quando chega mensagem no Whatsapp?

    2. A primeira coisa a se fazer é ajustar o volume do seu celular por meio das teclas laterais, pois se o celular estiver em modo Silencioso, ou em modo Vibrar, você não vai ouvir as notificações que chegam.

      Se não for este o caso e o problema for só com as notificações o WhatsApp, siga os passos abaixo:

      1 – Abra o WhatsApp
      2 – Toque no ícone de três pontinhos
      3 – Toque em Configurções
      4 – Toque em Notificações
      5 – Ajuste o Som de notificação/Toque para “Mensagens”, Grupos” e “Chamadas”. Você pode deixar o toque padrão se desejar, só não deixe selecionada a opção “Nenhum”.

      Reinicie o celular em seguida.

  10. Olá meu nome é Kercia e gostaria recuperar um número da claro antigo que utilizei,dei pra minha filha e preciso dele urgente mas foi dado como comercializado, como eu consigo de novo?

      1. Avatar
        Reinaldo Fernandes P Filho

        E se não estiver com nenhum cliente , é possível recuperar ?

        1. Sergioc
          Sergioc

          Reinaldo,

          Se não passou o período de 40 dias após o bloqueio da linha, é possível recuperar com certeza. Agora se passou do período, é necessário entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de adquirir o número novamente.

        2. Se o número estiver disponível você consegue reativá-lo em outro chip. Você vai precisar ir a uma loja autorizada da operadora.

          Mas, antes de qualquer coisa, informe-se com a operadora sobre a disponibilidade da linha.

    1. Se o chip já foi transferido para a posse de uma terceira pessoa não há o que você fazer enquanto ele estiver em uso. Após um tempo inativo a linha é redistribuída a novos clientes.

      Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para obter mais detalhes sobre a disponibilidade dessa linha.

      Caso a linha esteja disponível para uso, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e peça para ativá-lo com o número da linha desejada.

    2. Avatar
      Luciano

      Vai na claro e finge q vc quer comprar o melhor pacote q tem la….mais falanq vc quer nesse numero q vc perdeu e pergunta se a conta ainda esta ativa…com certeza vao falar q sim…ai vc desiste do pacote e pede so o chip

      1. Tomando como base os relatos em outros comentários, provavelmente eles vão dizer que não podem vender o chip sem a aquisição de um plano.

  11. Avatar
    tatiane

    meu chip foi cancelado por falta de recarga ja liguei varias VEZES para a claro pra ver se consigo recupera e eles dizem que não posso mais oque devo fazer

    1. Quando o bloqueio ocorre, o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip e linha. Após esse período o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Se o prazo para reativação já se encerrou eu receito que não haja nada a fazer a não ser ir até uma loja autorizada e verificar se mediante a aquisição de um novo chip você consegue fazer a ativação com o mesmo número da linha.

      Já se você ainda estiver dentro do prazo estipulado pode fazer uma recarga de valor mínimo e aguardar o prazo de 24 horas para desbloqueio.

      1. Avatar
        Anônimo

        Oooi o meu chip foi bloqueado por falta de recarga
        Agora troquei de celular e esqueci a senha do meu face
        E pede esse número que foi bloqueado pra recuperar a senha como fasso pra recuperar esse número???, ainda tenho o Chipe mais não está funcionando

        1. Sergioc
          Sergioc

          Você deve tentar recuperar sua senha por email;

          Caso Facebook não dê a opção, será necessário entrar em contato com a central de atendimento do Facebook para que seu número de telefone seja atualizado.

        2. Após o bloqueio você tem até 40 dias para reativar o chip fazendo uma recarga. Após esse período o chip será bloqueado em definitivo e alinha colocada à disposição de novos clientes da operadora.

          Então, se ainda houver tempo hábil, a melhor opção é mesmo fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio do chip e reativação da sua linha.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Rosangela,

        Seu chip foi bloqueado por falta de recarga?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de desbloqueio.

      2. Se por um acaso o chip estiver solicitando o código PIN ou o código PUK, ambos estão impressos no cartão que veio com o chip.

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos (plano pré-pago), você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para efetuar uma nova recarga e reaver sua linha. Após esse período o bloqueio do chip se dará de forma permanente e a linha será colocada à disposição de novos clientes.

        Para bloqueio por fatura em aberto (plano pós-pago) ou por outros motivos, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atenente).

  12. Avatar
    Raylton

    uso claro falei com o Representante e ele disse que o chip nao presta mais ai estou na duvida se eu faco Recarga pra ver se ativa

    1. Sergioc
      Sergioc

      Raylton,

      Nesse caso se o chip realmente já estiver inativo e você fizer uma recarga, você perderá o valor da recarga, pois não adiantará em nada para ativação do mesmo;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento e veja a possibilidade de reativação de sua linha, somente após isso faça uma recarga.

        1. Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

          Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

          Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

          Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

    2. Você pode ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar a um representante que seja feito um teste para detectar defeito no chip.

      Se isso já foi feito, você pode ser dirigir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e então pedir que a linha seja reativada no novo chip.

      Note contudo que isso não tira a necessidade de você fazer uma nova recarga de crédito, se foi por esse motivo que o chip foi bloqueado.

    3. Avatar
      Gilvania Ramos Ferreira

      Eu fiz um plano da Claro tem uns 4 dias eu coloquei o chip no meu celular e não dá sinal

      1. Sergioc
        Sergioc

        Gilvania,

        Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Se o problema persistir, procure a loja que lhe vendeu o chip e solicite troca do mesmo, pois o problema pode ser no chip!

      2. Primeiro é importante que o chip já esteja ativado e cadastrado junto à operadora. Além disso, o chip deve ser colocado e removido apenas com o celular desligado.

        *Use apenas chips compatível com o seu celular e certifique-se de que o seu celular oferece suporte a chips dessa operadora..

        Tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue o celular outra vez
        3 – Coloque o chip e ligue o celular.
        4 – Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como “automática”
        5 – Depois, vá nas configurações de banda/tipo de rede/modo de rede e deixe como 3G (WCDMA)
        6 – Reinicie o celular.

        Se o problema persistir, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

    4. O que exatamente esse representante quis dizer com “o chip não presta”? O chip está com defeito??

      Saiba que mesmo o chip estando com defeito você poe ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e lá mesmo pedir para ativarem o novo chip com o mesmo número do chip com defeito.

      Se for este o caso, é claro…

  13. Olá.

    Quando você fica muito tempo sem colocar crédito num aparelho, a operadora entende que você não deseja mais aquele número e envia mensagens SMS para avisá-lo sobre a desativação desse número.
    Normalmente são 5 mensagens num período entre 2 a 6 meses e durante esse período você pode continuar usando o seu número para RECEBER ligações (já que você não tem creditos) ou ligar para serviços de emergência como bombeiros e polícia.
    É interessante você colocar algum crédito durante esse período, caso você ainda queira manter o número pois se a operadora bloquear, ela provavelmente vai colocar o seu numero a disposição para venda e qualquer outra pessoa que comprar um chip novo da sua operadora, vai ter o seu numero disponivel.

    NOTA – Em alguns casos é possível recuperar o número mesmo depois que a operadora bloqueia, para isso, basta efetuar uma recarga de QUALQUER VALOR e a operadora re-ativa o seu numero.

        1. Avatar
          Deivid Silva

          Comprei meu chip no máximo tem 1 ou 2 meses que uso, não tinha colocado crédito ate porque ele já veio com bônus de 10 RS e ainda ganhou mais 10 se não me engano, e do nada disse que ia bloquear, não tive tempo para colocar crédito e acabou o tempo dado, se não me engano um ou dois dias depois coloquei 7 RS entrou como se o chip não estivesse bloqueado, mas mesmo assim não recebo nem fasso chamadas, não recebo mensagens, não consigo entrar no app meu vivo.

        2. Sergioc
          Sergioc

          O bloqueio acontece após 3 meses sem crédito. Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque ocorreu.

        3. O bônus que a operadora oferece não conta como recarga. Além disso, o bônus só começa a ser utilizado após os seus créditos terem sido todos utilizados.

          Após 90 dias sem recarga ocorre o bloqueio do chip e 40 dias tarde, se não houver uma nova recarga o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

    1. ja tentei e nada… como eu faço para ativar meu numero que foi cancelado por falta de creditos?

      1. Faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas.

        Se após isso, o número continuar bloqueado, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante/atendente.

        1. Sergioc
          Sergioc

          Clarice,

          Você está tentando ativar seu chip pela primeira vez? Ou sua linha foi bloqueada?

          Informe qual sua operadora para que seja possível ajudar?

        2. Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

          Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

          Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

          Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

    2. Avatar
      Anônimo

      Fiz uma recarga mais ainda não desbloquirão já fais 5 horas e nada o que devo fazer ?

      1. O prazo é de 24 horas úteis. Apos isso, se continuar bloqueado, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante/atendente.

    3. Eu uso o da Tim e tava no sítio quando cheguei e fui usar só tava emergência tentei colocar crédito e só dá número inválido eles não mandou nenhuma mensagem e tomou meu chip

      1. Sergioc
        Sergioc

        Atualmente as operadoras adotaram o período de 3 meses, se ficar 3 meses sem recarga sua linha é bloqueada. Você pode entrar em contato com a TIM e tentar reativar sua linha.

      2. No seu caso o mais provável é que não havia bom nível de sinal na região onde você estava.

        Nessas circunstâncias convém ir nas configurações de rede e mudar de 4G para 3G, ou de 3G para 2G.

        Vale também ir nas opções de identificação da operadora e deixar a opção “Automática” selecionada. Depois é só reiniciar o celular.

        *Note que em alguns casos essa dica não irá funcionar quando a cobertura de sinal da operadora for mesmo muito baixa no local onde você estiver.

    4. Meu já tem huns duas fora de área …irei colocar crédito hoje voltará ao normal tá aparecendo que tá sem cartão sim

      1. Sergioc
        Sergioc

        Aconselho que entre em contato com atendimento de sua operadora antes de colocar crédito, se já está fora de área é porque o chip foi cancelado, e nesse caso se colocar crédito não irá cair saldo.

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativação do Chip.

      2. Se você está a mais de 3 meses sem fazer recarga para o seu número, o mais provável é que o chip tenha sido bloqueado pela operadora.

        Caso contrário, não deixe de conferir as configurações de rede em seu celular.

        Algumas vezes isso pode ser só um evento temporário devido a uma manutenção de rede em sua região. Você pode entrar em contato com a operadora ligado de um telefone fixo e se informar.

    5. Avatar
      Robson junior

      Opa estou a mais de 5 mes sem colocar credito no meu chip,na vdd ele nao esta mais em uso,mais eu queria saber se alguem comprar esse chip ele pode ver meus contatos que tava nele?

      1. Sergioc
        Sergioc

        Robson,

        Não, quando você salva um contato no chip, ele fica salvo no chip físico e não na linha;

        Portanto se alguém adquirir essa linha, a pessoa não terá nenhum acesso a informações passadas.

      2. De forma alguma! Os contatos ou ficam armazenados no chip ou no próprio telefone celular.

        O número da linha é algo em separado.

      1. Você tem que entrar em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e falar com um representante para verificar se o número ainda está disponível para ser reativado.

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    6. Avatar
      Ivonete de Oliveira

      Coloquei crédito no chip da Tim, e no outro dia foi cancelado mesmo eu fazendo a recarga pode isso?

      1. Se o crédito foi confirmado antes do bloqueio a operadora não poderia fazer isso.

        Recomendo que você ligue o quanto antes para a operadora e converse com um representante.

        Ligue de outro celular TIM para *144 ou de outro aparelho, incluindo fixo, para 1058.

Escreva sua Resposta