Meu chip foi desativado, como faça para ativar de novo ?

27 de fevereiro de 2010

fiquei muito tempo sem colocar credito no meu celular da VIVO e agora qui eu quero isa-lo não posso pois está escrito o seguinte: Sin não registrado. O qui faço ?


Respostas

  1. enderson

    Quero fazer o WhatsAap, porém meu TIMchip está desativado. Como eu reativo ele de novo para usar o WhatsApp?

    • Sergioc
      Sergioc

      Enderson,

      Se você tem interesse em reativar sua linha, você deve entrar em contato com a central de atendimento da TIM e solicitar a reativação da linha (você tem até 40 dias após o bloqueio para fazer isso);

      Caso esteja bloqueado permanentemente, será necessário adquirir um novo chip.

    • Extra
      Extra

      Oi, Enderson.

      Se o chip foi desativado por falta de recarga de créditos e a menos de 40 dias, basta reativar o chip fazendo uma nova recarga. Feito isso, é só aguardar o prazo de 24 horas para a liberação da linha.

      Já para plano pós-pago com faturas em aberto, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e negocie a sua dívida.

      Com o chip e a linha liberados você poderá voltar a utilizar o WhatsApp.

    • Rose

      O meu chip daté tim entra crédito todo mês mas mesmo assim o meu chip foi cancelado o que devo fazer

      • Extra
        Extra

        Normalmente o chip pré-pago é bloqueado após 90 dias sem receber recargas.

        É importante se certificar se o chip está mesmo bloqueado. Quanto isso ocorre aparece uma mensagem na tela do celular.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro celular parar *144 ou de um telefone fixo para o número 1056 e verifique o que está havendo.

      • Maria anunciada gomes da sil Gomes s bezerra

        Meu chip está marcando como “Desativado”. Como ativar de novo?

        *Todo mês entra a fatura em débito automático e não tem atraso. O que aconteceu?

        • Sergioc
          Sergioc

          Maria,

          Você deve entrar em contato diretamente com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

        • Extra
          Extra

          Oi, Maria.

          Desativado não quer dizer necessariamente “Bloqueado”. Pode ser que, sem querer, você tenha desativado o chip no sistema.

          Em seu celular, vá em: Configurações Cartões SIM. Veja se o chip está mesmo desativado, Se estiver, ative-o.

          Para maiores esclarecimentos, conforme você solicita, eu recomendo que você entre em contato diretamente com a sua operadora.

    • lukas rodrigo

      Meu chip da Tim foi cancelado mês passado. Tenho como recuperar ele ainda ou não tem mais jeito?

      • Extra
        Extra

        O ideal é que você entre em contato com a operadora o mais rápido possível para verificar se ainda é possível reativar o chip.

        Em via de regras, para planos pré-pagos, o cliente tem até 40 dias após o bloqueio para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip.

        Já para planos pós-pago com faturas em aberto, deve-se entrar em contato com a operadora para negociar a dívida.

      • Extra
        Extra

        Se o chip foi bloqueado por falta de recarga você tem até 40 dias para reativá-lo por meio de uma nova recarga.

        Caso seja um plano pós-pago, você tem que entrar em contato com a operadora ligando de outro número para negociar as faturas em aberto.

        Porém, se o prazo já expirou e o chip já foi bloqueado em definitivo, o máximo que você pode fazer é tentar reativar essa linha em outro chip em uma loja autorizada da operadora.

  2. Fabio de Jesus

    Tenho um número que foi desativado por falta de pagamento onde foi realizado o pagamento após 30 dias não sendo mais possível a ativação dele na antiga operadora. O número até hoje após mais de 8 meses continua desativado e gostaria de saber se consigo ativar ele em outra operadora.

    • Extra
      Extra

      Oi, Fabio.

      Você quitou a sua dívida, então se o número ainda estiver registrado em seu nome você pode procurar uma loja autorizada de outra operadora e pedir que seja feita a portabilidade da linha para um chip deles.

    • Sergioc
      Sergioc

      Fabio,

      Normalmente a operadora permite que você consiga ativar um número específico contratando um plano pós-pago. Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber a possibilidade de ativação do número junto a contrato de um plano, caso tenha interesse.

  3. Niih

    Meu chip da claro parou de funcionar a muito tempo só que eu comprei outro pra ligação enquanto o da claro fico apenas para o whatsapp. Mais eu formatei o celular e meu número não pega mais por ficar muito anos sem uso e foi repassado pra outra pessoa e eu preciso do número pra usar o Whatsapp e nao quer receber as mensagens e ligação do código como eu faço para recuperar? O chip virgem da certo?

  4. Anônimo

    O meu chip da Tim foi desativado pelo motivo de não colocar créditos! Não consigo ligar para ninguém e nem colocar crédito. Meu chip deixa eu usar o WhatsApp ainda, mas quero trocar o chip de celular…
    Tem como eu reativar meu chip da Tim ou é apenas comprando um novo?

    • Extra
      Extra

      Após o bloqueio você tem até 40 dias para efetua uma nova recarga de crédito por qualquer uma das formas disponíveis.

      Ao final desse prazo o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e verifique em que situação se encontra o seu chip e se ainda é possível reativá-lo ou reativar a linha em um novo chip.

    • Sergioc
      Sergioc

      Entre em contato com a Tim pelo número: *144;

      Veja com atendente a possibilidade de reativação de sua linha. Caso não seja possível, você terá que adquirir um novo chip.

    • Moab Silva

      Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

      • Sergioc
        Sergioc

        Se seu chip foi desativado por falta de crédito, você deve entrar em contato com sua operadora para reativar sua linha;

        Você pode solicitar reativação durante um período de no máximo 40 dias após o bloqueio da linha.

  5. Soriana

    Bloquiei meu chipe sem quer na oi agora como faco pra resgatar estou com ele

    • Sergioc
      Sergioc

      Soriana,

      Como você bloqueou o chip?

      Dê mais detalhes sobre esse “bloqueio” para que seja possível ajudar.

    • Extra
      Extra

      Se você mesma ligou para solicitar o bloqueio é só ligar de outro aparelho e agora pedir o desbloqueio.

      Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos você tem até 40 após o bloqueio para fazer uma nova recarga e reativar o chip. Depois disso o chip e bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Mas, se não for esse o problema, verifique se o chip está solicitando o código PIN ou o código PUK. Ambos estão impressos no cartão que veio com o chip.

  6. Eduardo Luiz Nunes

    Tenho Lenovo K5 e som da mensagem quando chega não está saindo áudio no WhatsApp

    • Sergioc
      Sergioc

      Eduardo,

      Não entendi qual o problema está ocorrendo;

      Você não está conseguindo ouvir os áudios que recebe no Whatsapp? Ou o aparelho não toca notificação quando chega mensagem no Whatsapp?

    • Extra
      Extra

      A primeira coisa a se fazer é ajustar o volume do seu celular por meio das teclas laterais, pois se o celular estiver em modo Silencioso, ou em modo Vibrar, você não vai ouvir as notificações que chegam.

      Se não for este o caso e o problema for só com as notificações o WhatsApp, siga os passos abaixo:

      1 – Abra o WhatsApp
      2 – Toque no ícone de três pontinhos
      3 – Toque em Configurções
      4 – Toque em Notificações
      5 – Ajuste o Som de notificação/Toque para “Mensagens”, Grupos” e “Chamadas”. Você pode deixar o toque padrão se desejar, só não deixe selecionada a opção “Nenhum”.

      Reinicie o celular em seguida.

  7. Kercia

    Olá meu nome é Kercia e gostaria recuperar um número da claro antigo que utilizei,dei pra minha filha e preciso dele urgente mas foi dado como comercializado, como eu consigo de novo?

    • Sergioc
      Sergioc

      Kercia,

      Se já foi passado para outro cliente não é possível mais recuperar.

      • Anônimo

        Obrigada pela informação !

      • Reinaldo Fernandes P Filho

        E se não estiver com nenhum cliente , é possível recuperar ?

        • Sergioc
          Sergioc

          Reinaldo,

          Se não passou o período de 40 dias após o bloqueio da linha, é possível recuperar com certeza. Agora se passou do período, é necessário entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de adquirir o número novamente.

        • Extra
          Extra

          Se o número estiver disponível você consegue reativá-lo em outro chip. Você vai precisar ir a uma loja autorizada da operadora.

          Mas, antes de qualquer coisa, informe-se com a operadora sobre a disponibilidade da linha.

    • Extra
      Extra

      Se o chip já foi transferido para a posse de uma terceira pessoa não há o que você fazer enquanto ele estiver em uso. Após um tempo inativo a linha é redistribuída a novos clientes.

      Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para obter mais detalhes sobre a disponibilidade dessa linha.

      Caso a linha esteja disponível para uso, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e peça para ativá-lo com o número da linha desejada.

    • Luciano

      Vai na claro e finge q vc quer comprar o melhor pacote q tem la….mais falanq vc quer nesse numero q vc perdeu e pergunta se a conta ainda esta ativa…com certeza vao falar q sim…ai vc desiste do pacote e pede so o chip

  8. tatiane

    meu chip foi cancelado por falta de recarga ja liguei varias VEZES para a claro pra ver se consigo recupera e eles dizem que não posso mais oque devo fazer

    • Extra
      Extra

      Quando o bloqueio ocorre, o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip e linha. Após esse período o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      Se o prazo para reativação já se encerrou eu receito que não haja nada a fazer a não ser ir até uma loja autorizada e verificar se mediante a aquisição de um novo chip você consegue fazer a ativação com o mesmo número da linha.

      Já se você ainda estiver dentro do prazo estipulado pode fazer uma recarga de valor mínimo e aguardar o prazo de 24 horas para desbloqueio.

      • Anônimo

        Oooi o meu chip foi bloqueado por falta de recarga
        Agora troquei de celular e esqueci a senha do meu face
        E pede esse número que foi bloqueado pra recuperar a senha como fasso pra recuperar esse número???, ainda tenho o Chipe mais não está funcionando

        • Sergioc
          Sergioc

          Você deve tentar recuperar sua senha por email;

          Caso Facebook não dê a opção, será necessário entrar em contato com a central de atendimento do Facebook para que seu número de telefone seja atualizado.

        • Extra
          Extra

          Após o bloqueio você tem até 40 dias para reativar o chip fazendo uma recarga. Após esse período o chip será bloqueado em definitivo e alinha colocada à disposição de novos clientes da operadora.

          Então, se ainda houver tempo hábil, a melhor opção é mesmo fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio do chip e reativação da sua linha.

    • Rosangela Santana dos Santos

      Quero desbloquear meu chip?

      • Sergioc
        Sergioc

        Rosangela,

        Seu chip foi bloqueado por falta de recarga?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de desbloqueio.

      • Extra
        Extra

        Se por um acaso o chip estiver solicitando o código PIN ou o código PUK, ambos estão impressos no cartão que veio com o chip.

        Já se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos (plano pré-pago), você tem até 40 dias a contar da data do bloqueio para efetuar uma nova recarga e reaver sua linha. Após esse período o bloqueio do chip se dará de forma permanente e a linha será colocada à disposição de novos clientes.

        Para bloqueio por fatura em aberto (plano pós-pago) ou por outros motivos, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atenente).

  9. Raylton

    uso claro falei com o Representante e ele disse que o chip nao presta mais ai estou na duvida se eu faco Recarga pra ver se ativa

    • Sergioc
      Sergioc

      Raylton,

      Nesse caso se o chip realmente já estiver inativo e você fizer uma recarga, você perderá o valor da recarga, pois não adiantará em nada para ativação do mesmo;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento e veja a possibilidade de reativação de sua linha, somente após isso faça uma recarga.

      • Anônimo

        E como eu entro em contato?

        • Extra
          Extra

          Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

          Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

          Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

          Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

    • Extra
      Extra

      Você pode ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar a um representante que seja feito um teste para detectar defeito no chip.

      Se isso já foi feito, você pode ser dirigir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e então pedir que a linha seja reativada no novo chip.

      Note contudo que isso não tira a necessidade de você fazer uma nova recarga de crédito, se foi por esse motivo que o chip foi bloqueado.

    • Gilvania Ramos Ferreira

      Eu fiz um plano da Claro tem uns 4 dias eu coloquei o chip no meu celular e não dá sinal

      • Sergioc
        Sergioc

        Gilvania,

        Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Se o problema persistir, procure a loja que lhe vendeu o chip e solicite troca do mesmo, pois o problema pode ser no chip!

      • Extra
        Extra

        Primeiro é importante que o chip já esteja ativado e cadastrado junto à operadora. Além disso, o chip deve ser colocado e removido apenas com o celular desligado.

        *Use apenas chips compatível com o seu celular e certifique-se de que o seu celular oferece suporte a chips dessa operadora..

        Tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue o celular outra vez
        3 – Coloque o chip e ligue o celular.
        4 – Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como “automática”
        5 – Depois, vá nas configurações de banda/tipo de rede/modo de rede e deixe como 3G (WCDMA)
        6 – Reinicie o celular.

        Se o problema persistir, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

    • Extra
      Extra

      O que exatamente esse representante quis dizer com “o chip não presta”? O chip está com defeito??

      Saiba que mesmo o chip estando com defeito você poe ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e lá mesmo pedir para ativarem o novo chip com o mesmo número do chip com defeito.

      Se for este o caso, é claro…

  10. Ricardo Meireles

    Olá.

    Quando você fica muito tempo sem colocar crédito num aparelho, a operadora entende que você não deseja mais aquele número e envia mensagens SMS para avisá-lo sobre a desativação desse número.
    Normalmente são 5 mensagens num período entre 2 a 6 meses e durante esse período você pode continuar usando o seu número para RECEBER ligações (já que você não tem creditos) ou ligar para serviços de emergência como bombeiros e polícia.
    É interessante você colocar algum crédito durante esse período, caso você ainda queira manter o número pois se a operadora bloquear, ela provavelmente vai colocar o seu numero a disposição para venda e qualquer outra pessoa que comprar um chip novo da sua operadora, vai ter o seu numero disponivel.

    NOTA – Em alguns casos é possível recuperar o número mesmo depois que a operadora bloqueia, para isso, basta efetuar uma recarga de QUALQUER VALOR e a operadora re-ativa o seu numero.

    • Anônimo

      Dois meses sem fazer recarga bloqueia o chip?

        • Deivid Silva

          Comprei meu chip no máximo tem 1 ou 2 meses que uso, não tinha colocado crédito ate porque ele já veio com bônus de 10 RS e ainda ganhou mais 10 se não me engano, e do nada disse que ia bloquear, não tive tempo para colocar crédito e acabou o tempo dado, se não me engano um ou dois dias depois coloquei 7 RS entrou como se o chip não estivesse bloqueado, mas mesmo assim não recebo nem fasso chamadas, não recebo mensagens, não consigo entrar no app meu vivo.

        • Sergioc
          Sergioc

          O bloqueio acontece após 3 meses sem crédito. Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque ocorreu.

        • Extra
          Extra

          O bônus que a operadora oferece não conta como recarga. Além disso, o bônus só começa a ser utilizado após os seus créditos terem sido todos utilizados.

          Após 90 dias sem recarga ocorre o bloqueio do chip e 40 dias tarde, se não houver uma nova recarga o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

    • cida

      ja tentei e nada… como eu faço para ativar meu numero que foi cancelado por falta de creditos?

      • Extra
        Extra

        Faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas.

        Se após isso, o número continuar bloqueado, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante/atendente.

        • Clarice

          Qual o número qui agente ligar

        • Sergioc
          Sergioc

          Clarice,

          Você está tentando ativar seu chip pela primeira vez? Ou sua linha foi bloqueada?

          Informe qual sua operadora para que seja possível ajudar?

        • Extra
          Extra

          Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

          Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

          Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

          Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

    • Anônimo

      Fiz uma recarga mais ainda não desbloquirão já fais 5 horas e nada o que devo fazer ?

      • Extra
        Extra

        O prazo é de 24 horas úteis. Apos isso, se continuar bloqueado, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante/atendente.

    • sonia

      Eu uso o da Tim e tava no sítio quando cheguei e fui usar só tava emergência tentei colocar crédito e só dá número inválido eles não mandou nenhuma mensagem e tomou meu chip

      • Sergioc
        Sergioc

        Atualmente as operadoras adotaram o período de 3 meses, se ficar 3 meses sem recarga sua linha é bloqueada. Você pode entrar em contato com a TIM e tentar reativar sua linha.

      • Extra
        Extra

        No seu caso o mais provável é que não havia bom nível de sinal na região onde você estava.

        Nessas circunstâncias convém ir nas configurações de rede e mudar de 4G para 3G, ou de 3G para 2G.

        Vale também ir nas opções de identificação da operadora e deixar a opção “Automática” selecionada. Depois é só reiniciar o celular.

        *Note que em alguns casos essa dica não irá funcionar quando a cobertura de sinal da operadora for mesmo muito baixa no local onde você estiver.

    • Hannah

      Meu já tem huns duas fora de área …irei colocar crédito hoje voltará ao normal tá aparecendo que tá sem cartão sim

      • Sergioc
        Sergioc

        Aconselho que entre em contato com atendimento de sua operadora antes de colocar crédito, se já está fora de área é porque o chip foi cancelado, e nesse caso se colocar crédito não irá cair saldo.

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativação do Chip.

      • Extra
        Extra

        Se você está a mais de 3 meses sem fazer recarga para o seu número, o mais provável é que o chip tenha sido bloqueado pela operadora.

        Caso contrário, não deixe de conferir as configurações de rede em seu celular.

        Algumas vezes isso pode ser só um evento temporário devido a uma manutenção de rede em sua região. Você pode entrar em contato com a operadora ligado de um telefone fixo e se informar.

    • Robson junior

      Opa estou a mais de 5 mes sem colocar credito no meu chip,na vdd ele nao esta mais em uso,mais eu queria saber se alguem comprar esse chip ele pode ver meus contatos que tava nele?

    • Anônimo

      Mas como eu vou fazer isso

      • Extra
        Extra

        Você tem que entrar em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e falar com um representante para verificar se o número ainda está disponível para ser reativado.

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    • Ivonete de Oliveira

      Coloquei crédito no chip da Tim, e no outro dia foi cancelado mesmo eu fazendo a recarga pode isso?

      • Extra
        Extra

        Se o crédito foi confirmado antes do bloqueio a operadora não poderia fazer isso.

        Recomendo que você ligue o quanto antes para a operadora e converse com um representante.

        Ligue de outro celular TIM para *144 ou de outro aparelho, incluindo fixo, para 1058.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página