Porque meu celular não recebe mensagem?

meu celular é um samsung gt- 15500b, de uns tempos pra ca, ele está dando uns trecos, sempre que me enviam um sms chega uma notificação ”sua mensagem foi rejeitada”, é virus?, como posso concertar?!, ja instalei antivirus pra ver, mais n detectou nada, ajudem-me gente!


Respostas

  1. Oi.

    Recentemente eu coloquei o meu chip no celular de outra pessoa e atualizei a lista de contatos do WhatsApp porque eu estava sem celular e queria mexer.

    Mas, mesmo depois de recolocar o chip da outra pessoa no celular ele ainda recebe mensagens da minha conta.

    O que eu faço?

    1. Oi, Beatriz.

      Cuidado com o uso de sua conta WhatsApp em aparelhos diferentes.

      A sua conta do WhatsApp pode apenas ser verificada com um número em um aparelho. Se você possui um aparelho com dois chips, note que você precisará escolher entre um de seus números para criar a sua conta no WhatsApp. Não há como criar uma conta no WhatsApp com dois números de telefone.

      Se você tentar trocar a conta do WhatsApp entre aparelhos diferentes com frequência, em um determinado momento você poderá ser bloqueado(a) e não poderá verificar o número no WhatsApp novamente. Por favor, não tente mudar frequentemente entre dois telefones.

      O quer você precisa fazer agora é mudar esse número do aplicativo do WhatsApp no celular da outra pessoa, porque agora lá está o seu número. Mude para o número dela seguindo os passos abaixo:

      1 – Coloque o chip da outra pessoa no celular dela. Isso tem que ser feito com o celular desligado.
      2 – Ligue o celular dessa outra pessoa e abra o WhatsApp.
      3 – Verifique se o seu número ainda está ativo no WhatsApp dessa pessoa indo em WhatsApp > Botão Menu > Configurações e toque na sua foto de perfil.
      4 – Vá em WhatsApp > Botão Menu > Configurações > Conta > Mudar o número.
      5 – Insira o seu número de telefone no campo superior.
      6 – Insira o número do chip da outra pessoa no campo inferior.
      7 – Toque em Concluído no topo da tela.
      8 – Essa outra pessoa será solicitada a verificar o número de telefone dela no WhatsApp.

      Pronto!

      Você já pode voltar a usar a sua conta WhatsApp em seu celular sem se preocupar e a outra pessoa igualmente.

    2. Beatriz,

      Isso acontece porque o Whatsapp ainda está ativo em seu número;

      Para resolver, abra o Whatsapp> pressione os 3 pontinhos no canto superior direito> configurações> conta> mudar o número> inclua o número da pessoa em questão.

      1. Se o chip já foi devidamente ativado e cadastrado junto à operadora, verifique se você consegue fazer chamadas e enviar mensagens. É importante se certificar de que o chip não está bloqueado para uso.

        Confira também o nível de sinal da operadora. Vale fazer uma consulta no site da operadora para conferir a cobertura de sinal para o seu endereço.

        Você pode alterar algumas configurações de rede em seu celular, como deixar a identificação da operadora como “Automática” e mudar da rede 4G para 4G, caso você não faça uso da internet da operadora.

        Reinicie o celular em seguida e confira o sinal como está.

        Por fim, você precisa ativar as opções de “SMS Premium” nas configurações do aplicativo de mensagens em seu celular (Configurações > Aplicativos > Mensagens.

        Procure pela opção de SMS Premium dentro das demais opções da tela de gerenciamento do aplicativo de mensagens e ative-a.

  2. Meu celular está reconhecendo o meu chip tá com sinal, mas não faz e nem recebe chamadas e nem mensagens.

    Testei vários outros chips, mas acontece a mesma coisa.

    1. Oi, Bruna.

      Não sei como você testou os outros chips, mas é necessário desligar o aparelho para trocar de chip, só assim o outro chip será reconhecido.

      Você pode fazer o teste reverso também. Ou seja, testar o seu chip em outro celular.

      Com relação ao problema de sinal, vá nas configurações de chamada do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de rede e, caso você não utilize a internet da operadora, mude de 4G para 3G.

  3. Gente não eh nada disso o meu não tbm não recebia SMS só chegava nas notificações dos contatos !! Eu descobri o que era.. eh só vcs colocar o DDD OBS +5511 E O NÚMERO DA PESSOA…UM EXEMPLO +55 11098765432!!! Faça isso que vai dar certo o meu deu certo agr eu recebo normal

      1. Porque meu celular não ta chegando mensagem ..e no outro celular chega nomal conectado na mesma rede do roteador

      2. Não chega mensagens ou as mensagens chegam mas o celular não emite som de notificação?

        Mensagens de texto (SMS) ou mensagens de WhatsApp?

        Como está o nível do sinal de rede da operadora em seu celular? O celular está navegando na internet??

    1. Normalmente quando isso ocorre o problema é na linha, entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo que eles resolvem para você.

      1. Vai no app de sms > configurações> app de sms padrão. Dai vc coloca “mensagens”, ele deve ta no modo “Messenger” o meu estava assim, dai recebia de alguns números e outros não

  4. Estive no estrangeiro durante três semanas e mantive o telemóvel em modo de voo. Quando voltei ao normal não recebi as mensagens anteriores enquanto o telemóvel esteve offline. Há alguma maneira de as receber? Meu telemóvel é huawei p8 lite.obrigado!

    1. Você deve consultar com sua operadora, normalmente a mesma mantém o envio de mensagem pendente por algumas horas, após isso as mensagens acabam não sendo enviadas para seu aparelho.

  5. Fui colocar credito no meu celular claro so q os credito n chegou ..conferi o numero e o dd e estao certo .pq sera q n chegou os credito????mim ajudem.oq q fazer?

    1. Siga os passos abaixo:

      igam os seguintes passos:

      1. Clique em configuração
      2. Clique em Aplicativos
      3. Clique no ícone da engrenagem no topo da tela
      4. Role a tela até o final e clique em Acesso Especial
      5. Clique em Acesso SMS Premium
      6. Clique em Mensagens
      7. Escolha a opção Sempre Permitir.

      Se isso não funcionar, vá em configurações> aplicativos> procure pelo aplicativos de “mensagens”> clique no aplicativo e depois pressione “forçar parada”.

      Veja se após esse procedimento volta a receber SMS.

    1. Vá em configurações> aplicativos> procure pelo aplicativos de “mensagens”> clique no aplicativo e depois pressione “forçar parada”.

      Veja se após esse procedimento volta a receber SMS.

  6. Meu telefone é Moto E, alguns dias atrás o app de mensagens parou, e diz que o mensagens parou de funcionar,não tenho como apagar dados nem nada do tipo, alguém pode me ajudar, como resolver ou um app que chegue sms tanto da oi quanto Tim.
    Obrigada

    1. Como você mesma disse, foi só uma parada de um dos serviços do sistema.

      Apenas desligue e ligue o celular novamente e talvez o problema seja resolvido.

    1. sigam os seguintes passos:

      1. Clique em configuração
      2. Clique em Aplicativos
      3. Clique no ícone da engrenagem no topo da tela
      4. Role a tela até o final e clique em Acesso Especial
      5. Clique em Acesso SMS Premium
      6. Clique em Mensagens
      7. Escolha a opção Sempre Permitir.

    1. 1 – Veja se o celular está pegando sinal da operadora e certifique-se de que você tem créditos suficientes disponíveis para enviar a mensagem de texto.
      2 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      3 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      4 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA). *Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região.
      5 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      6 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

    1. Vá no seu aplicativo de mensagem, clique em configuração, no menu superior clique em restaurar configurações padrão. Não deixe de conferir o nível de sinal da operadora na tela do seu celular.

      Feito isso, reinicie o celular.

  7. Eu tenho um moto x 2°, somente envia as msgs mas não consigo receber. E eu tenho mais de 1 giga de memória livre, liguei na operadora mas ficaram de me ligar depois para tentar resolver. Já tirei o chip e coloquei de novo, pior q meu chip é o nano e n tem ninguém aqui cm o celular q caiba esse chip, não sei mais o q faço

  8. As mensagem do meu marido nao chegam pra mim so minhas pra ele quero sabe se o numero dele ta bloquiado no meu celular como faco pra sabe isso por favor me ajude.

    1. Ana Mara, vá em mensagens e veja a sua lista de chamadas bloqueadas – verifique se o número dele está li por engano e se estiver desbloqueie.

    1. Tente acessar configurações de mensagem e troque o número da central de mensagens para o número correto da sua operadora. Ligue na operadora caso não consiga eles te ensinaram passo a passo.

      Se você fez uma recarga recentemente, é importante se certificar de que você informou o número exato do seu celular no momento da recarga, seja lá por qual meio você fez a recarga. Faça uma consulta ligando de do seu celular para a operadora:

      TIM – *144
      Vivo – *8486
      claro – *1052
      Oi – *144

      Se você guardou o comprovante da recarga fica mais fácil de você conferir isso com ajuda de um representante (atendente) e até mesmo protestar caso a recarga não tenha caído.

      1. Luis, qual é o modelo de seu celular?

        No Android, vá no app mensagens, clique em configurações e procure por central de mensagens.

  9. acesse configurações de mensagem e troque o número da central de mensagens…o meu chip e da Oi então o número e este 550310000010.
    ligue na operadora caso não consiga eles te ensinaram passo a passo.

  10. meu celular parou de receber mensagens, aparece uma mensagem dizendo a aplicação GooglePlay Service (processo com.google.androidgms) parou inesperadamente. Tente novamente

    1. Oi, Leonilda.

      Aparentemente o serviço de mensagens do Android foi finalizado devido a uma falha no sistema. Acredito que desligando o telefone e ligando novamente o problema seja solucionado.

      1. É importante se certificar de que você informou o número exato do seu celular no momento da recarga, seja lá por qual meio você fez a recarga…

        Faça uma consulta ligando de do seu celular para a operadora:

        TIM – *144
        Vivo – *8486
        claro – *1052
        Oi – *144

        Se você guardou o comprovante da recarga fica mais fácil de você conferir isso com ajuda de um representante (atendente) e até mesmo protestar caso a recarga não tenha caído. Sem um comprovante vai ficar difícil conseguir seus créditos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.