in

Meu celular está sem rede, não pega em lugar nenhum?

Meu celular não pega a rede 3G / 4G em lugar nenhum, está uma tristeza. O meu celular é da Samsung Galaxy S4 (o grande) o que eu devo fazer ?

41 Comments

Leave a Reply
  1. Meu celular está sem sinal. Não consigo fazer e nem receber chamadas.

    Já reiniciei o celular, removi e recoloque o chip e não funcionou.

    O que eu devo fazer?

    • Já testou para saber se o chip está devidamente ativo? Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso persista, o problema é no chip ou na linha.

    • Oi, Monaliza.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse recurso.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      3 – Depois vá nas configurações de rede e, se você não usa a internet a operadora, mude de 4G (LTE) para 3G.
      4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.

      Caso o problema persista, ligue para a operadora de um telefone fixo e verifique junto a um representante (atendente) se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip a fim de detectar um possível defeito.

      Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível e também testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou o se é o seu celular.

  2. Boa noite!

    Meu celular Samsung Galaxy J7 não está pegando sinal de rede 4G nem dentro de casa e nem no quintal. Tenho que sair à rua para pegar sinal.

    O que pode estar havendo?

    • Olá.

      Pode ser problema de limitação de sinal. Algo parecido já aconteceu comigo usando a TIM.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática”. Dentro das configurações avançadas de Rede Móvel, ative a opção “Modo 4G LTE Avançado”.

      Reinicie o celular e veja se o sinal melhorou. Caso negativo, você só vai conseguir um bom nível de sinal na rede 3G.

      Recomendo que você consulte a cobertura do sinal de rede 4G e também 3G para seu endereço no site de sua operadora. Consulte também a cobertura no site de outras operadoras, talvez com o chip de outra operadora você tenha um sinal melhor em seu endereço.

      • Olá meu celular Samsung j5 metal,não está pegando 3g,4g só pega 2 g aí fica no E é G ..ja mexi nas configurados para mudar pro 4g mas continua no 2g ja testei o chip em outro celular e percebi que o problema não é no chip e sim no celular ,oque deve ser?

        • Olá.

          Isso pode ser limitação de sinal da própria operadora em sua região. Você consegue configurar para 3G e 4G, mas ocorre que nessas redes o aparelho não capta sinal. Não é isso?

          Acredito que se você fizer um teste com o chip em outro aparelho na sua residência o problema deverá se repetir. Faça isso e então você descobrirá se é mesmo uma limitação de sinal ou se isso pode ser um defeito da antena interna do seu celular.

          Caso você esteja usando capinha em seu celular remova-a para testar.

          Recomendo também que você consulte a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço no site da operadora e também nas demais operadoras. Talvez outra operadora ofereça um sinal melhor para o seu endereço.

    • Paula,

      Primeiramente faça o teste com chip em outro aparelho, verifique se a linha está realmente ativa (com crédito) e se dá sinal em outro aparelho;

      Caso não dê sinal, o problema é no chip ou na linha que pode estar bloqueada. Caso dê sinal, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

        • Verifique primeiramente se o chip está devidamente ativo, para isso retire o chip de seu aparelho e conecte em outro aparelho;

          Caso o problema persista, é bem provável que sua linha esteja com algum problema ou foi bloqueada.

    • Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como automática. Ainda nas configurações de rede mude e 4G para 3G.

      Reinicie o celular e teste o sinal novamente.

  3. Meu IPhone 7 está sem área de rede , não manda SMS e não conecta por Bluetooth mas o 4G pega normal , oq fazer ? Quando me ligam diz q da desligado ou fora de área …

  4. Meu celular j7 Neo caiu , agora não pega mas rede de celular , o chip conecta , mas fica sem rede , tô escutando barulho de algo solto dentro do celular

    • Fabiana,

      Como é um dano físico no aparelho, não tem muito oque fazer. Aconselho que procure uma assistência técnica para que o aparelho seja reparado corretamente.

    • Oi, Fabiana.

      É provável que com a queda a antena do seu celular tenha mesmo se desconectado, ela é uma peça pequena.

      Procure uma assistência técnica autorizada para que a antena seja colocada no lugar.

    • Retire o chip do aparelho e teste em outro celular para ver se o problema se mantém;

      Caso o problema se mantenha o problema é no chip;

      Caso dê sinal normalmente, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset no aparelho.

    • Se o chip já estiver ativado e cadastrado junto à operadora, isso pode ser uma limitação de sinal ou uma manutenção em andamento em sua região.

      Você pode se informar sobre uma manutenção na rede de sua região e pedir um teste no chip ligando de outro aparelho para a operadora para falar com um representante (atendente).

      Já sobe a cobertura de sinal em sua região, você pode obter essa informação no site da operadora. Através do seu endereço você poderá ver a cobertura do sinal 3G e 4G.

      Outra dica é testar o chip em outro aparelho e também testar outro chip em seu celular (sempre removendo e recolocando o chip com o celular desligado). Fazendo isso você vai descobrir se o problema é o chip o ou celular.

      Também sugiro que você vá nas configurações de chamada do seu celular e deixe a identificação da operadora como automática. Vá também nas configurares de rede e mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular em seguida e confira se o sinal melhorou.

      *Obs: Se o seu celular for de plano pré-pago e estiver a mais de 90 dias sem receber recarga de créditos, ele pode ter sido bloqueado. Caso seja isso, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

    • Matheus,

      Isso normalmente é um bug no sistema que continua mostrando rede. Porém se não estiver afetando seu uso, não tem com oque se preocupar.

    • Teste seu chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular.

      Algumas operadoras não tem um nível de sinal satisfatório para todas as regiões, então você pode se informar sobre a qualidade do nível de sinal e cobertura entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo.

      Experimente deixar a identificação da operadora configurada como “automática” nas configurações de rede do aparelho. E deixe a banda do celular como 3G (WCDMA/HSDPA) ao invés de 4G (LTE).

      Se o problema se repetir com outros chip pode ser um defeito da antena interna do celular.

    • Adiale,

      Faça o seguinte:

      Vá em configurações> rede> selecionar rede manualmente> selecione a opção referente a sua operadora e aguarde conectar.

      Caso não funcione, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para corrigir possíveis erros no sistema.

      • Eu fiz de td cm o meu motoG mais nn adianta já pus outro chip AK e nn da sinal de forma alguma aí coloquei meu chip ne otro aparelho e funciona nornalmente já liguei desliguei coloquei Ne modo modo avião e adinta nn da sinal oq déco fazer??

        • Já fez um hard reset como mencionado? Se for um bug no sistema, somente os procedimentos que você fez não irão adiantar.

          Se o hard reset também não resolver, com certeza seu aparelho está com algum problema no slot de cartão SIM.

  5. Olá, bem estou com um problema no meu Alcatel Idol 3, depois de uma tempestade que deu numa cidade próxima da minha, ficamos totalmente sem energia e sem redes no celular, por conta de uma torre que caiu, desde então meu celular fica sem rede nas redes favoritas 3G e 4G, eu até consigo rede, porem fica caindo, e com isso não consigo fazer ligações, mandar ou receber sms, e muito menos usar a internet de boa, meu celular no momento está pegando apenas a rede GSM, gostaria muito de ajuda, já fiz tudo que pude e nada adiantou.
    Grata!

    • Lica, me parece que o problema não é do seu aparelho, já que ele consegue reconhecer algumas redes. O teu problema é com o sinal das operadoras, entre em contato com elas.

    • Como você mesma descreve, o problema pode ser na rede e não em seu aparelho. Verifique com outras pessoas se estão passando pelo mesmo problema que o seu.

      • Bom, fiz o que as demais pessoas me responderam aqui e nada adiantou, os chips pegam normalmente em outros aparelhos, entrei em contato com as operadoras e me disseram que não há nenhuma falha de rede, torre ou algo do tipo, acredito eu que seja problema no aparelho, infelizmente!

      • Lica,

        Então o problema pode estar no sistema do aparelho. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset.

        Se for algum bug no sistema, isso irá resolver.

    • Olá!

      Talvez você devesse comprar outra antena para o seu celular. Você encontra fácil em assistências técnicas autorizadas da Samsung, e até mesmo em lojas especializadas em acessórios para celular.

      O acessório é barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avatar

Written by Suzana

Qual o código para aumentar o volume do celular Samsung SGH F250l?

Como tomar credito emprestado da tim ?