capa para iphone

Capa para iPhone: Várias opções para celular novo Apple

Capinhas para celulares servem apenas para proteger o aparelho. Não… é só pra embelezar. Que nada! Só mulher usa porque deixa a aparência do iPhone mais delicada e pessoal… Que nada, capinha é pra esconder o celular! A gente ouve mesmo de tudo em se tratando de capa para iPhone.

E esse “tudo” quase sempre está longe do que os fabricantes pretendem quando lançam seus modelos no mercado. Porém, quem realmente está antenado no mundo da tecnologia e acompanha detalhes desse mundo sabe que capa para celular já não se preocupa apenas com proteção.

Suas funções avançaram muito. Atualmente, elas “fazem coisas” que muitos usuários de poucos anos atrás até duvidariam. Diriam que se trata de oportunismo de mercado, desses que prometem funções mirabolantes, mas não cumprem nada do que prometem.

Porém, isso é real: capa para iPhone deixou de ser simplesmente capa, ou seja, acessório terciário, e passou a ser acessório primário.

Aliás, a gente já teve chance de comentar em alguns textos aqui sobre a importância de adquirir a capa ideal para os diversos modelos. Caso contrário, em vez de proteger e/ou embelezar, vai causar problemas.

Veja abaixo diversos modelos e também diversas dicas sobre capa para iPhone.

Tipos de capa para iPhone XR

capa para iPhone XR
Há opções de capa para iPhone XR no mercado, apesar da sua oferta de cores.

O smartphone iPhone XR foi lançado em 2018, mas chegou ao Brasil somente recentemente em inícios de 2019. O aparelho dispõe de diversas particularidades que o colocam em destaque no mercado. As câmeras são potentíssimas e a aparência da estrutura é excelente.

A ficha técnica do dispositivo é verdadeiro relatório de análise de eficiência. Em termos de manuseabilidade, seus 160mm de altura, 76mm de largura, pouco mais de 8mm de espessura e peso de 194 gramas precisam ser protegidos.

Ele próprio já oferece diversas cores, como amarelo, branco, vermelho, coral, azul e preto. Porém, optar por capa para iPhone XR se mostra sempre boa alternativa para aumentar o nível de proteção.

Capa para iPhone original

A capa para iPhone XR é transparente por ocnta das cores do aparelho.
A capa para iPhone XR é transparente por ocnta das cores do aparelho.

A Apple dispõe de sua própria capa para iPhone. E um dos modelos é transparente. Alguns usuários se perguntariam “por que uma capa transparente?”. O fato é que cores originais dos modelos XR são expressivas, bastante evidentes.

Nesses casos, boa parte dos usuários gostaria de mostrar, de expor as cores. Afinal, em alguns casos, elas são uma espécie de marca registrada do dispositivo. E, claro, ninguém gostaria de investir 6, 7, 8 mil reais num aparelho para ocultá-lo sob capinhas.

Assim, a capa para iPhone original mantém a eficiência no quesito proteção e, ao mesmo tempo, mostra as cores do aparelho. Muitos usuários, aliás, nem mesmo lamentam o preço dessa capa: mais de 300R$. Esse preço parece se justificar por conta do material de formação do produto, que é mistura de policarbonato transparente e poliuretano termoplástico flexível.

Além disso, tem ainda outro material sobreposto que protege a capa de arranhões e trincaduras. Ou seja, é um “produto protetor para a proteção” do aparelho. Esse material é aplicado tanto na parte externa quanto na interna.

Capa para iPhone genérica

Há opções de capa para iPhone genéricas indas.
Há opções de capa para iPhone genéricas indas.

Se você não fizer questão de capas originais ou ainda precisar investir um valor menor, pode optar por capa diferenciada. Ela se apresenta com diversos tipos de estampa para atender a todos os gostos. E gostos dos mais refinados aos mais simples.

Capa para iPhone Gorila Shield

Capa para iPhone Gorila Shield
Capa para iPhone Gorila Shield

Uma das preocupações de usuários de iPhone – e também dos fabricantes – em relação à capa é a questão da resistência. Uma capinha deve embelezar, claro; deve tornar a manuseabilidade melhor, sim. Mas, sobretudo, deve ser resistente. Afinal, pouco adiantaria se não fosse assim.

Nesse quesito, a Gorila Shield tem recebido excelente pontuação de usuários. Dispõe de alça, de forma que o proprietário do aparelho pode operá-lo na posição horizontal. O produto até mesmo recebeu certificação militar.

Capa para iPhone Nautical: Resistência ampliada

Capa para iPhone Nautical
Capa para iPhone Nautical promove maior resistência.

O iPhone XR é certificado oficialmente como produto à prova d’água. Contudo, é sempre bom buscar alternativa para aumentar essa capacidade. A capa para iPhone Nautical tem especificações técnicas exatamente para isso. Segundo o fabricante, ela é capaz de permanecer submersa por mais de uma hora a até 2 metros de profundidade. E há certificação militar que confirma essa característica.

Capa para iPhone de Madeira

Capa para iPhone de madeira é super estilosa.
Capa para iPhone de madeira é super estilosa.

A PauBrasil diz ter excelente capa de madeira que leva sofisticação e glamour a seu iPhone. Além disso, pode ainda ser customizado, de maneira que sua personalidade esteja marcada na aparência do dispositivo. Por outro lado, as questões de resistência e absorção de impacto não são muito contempladas justamente por conta do tipo de material.

Funcionais também

A capa para iPhone pode ser também funcional.
A capa para iPhone pode ser também funcional.

Como a gente comentou no início deste artigo, a capa para iPhone deixou de ser “capinha pro celular” há algum tempo. Ela adquiriu funções específicas dentro do universo do smartphone e, aos poucos, vai deixando de ser “acessório”.

Veja algumas cujo objetivo é mais que simplesmente “tornar o iPhone mais bonitinho”.

SuperNova Lighter

Parece que o mundo anda lutando contra o tabagismo. Entretanto, há muitos proprietários de smartphones que gostam de fumar. Para eles, essa capa para iPhone vai ser uma “mão na roda”. Afinal, une conforto com prazer.

Imagine que você esteja devidamente instalado na poltrona assistindo a sua série favorita em seu smartphone. De repente, uma vontadezinha de fumar, mas o isqueiro está longe.

Segundo as especificações técnicas dessa capa, ela oferece meio de acender cigarros sem qualquer tipo de combustível. Apenas por esquentamento eletrônico, ela se transforma em isqueiro. E sua carga é recarregável via USB.

IN1 Multi-Tool Utility

As funcionalidades dessa capa para iPhone se dirigem a atividades mais específicas, a eletrônica. Ou seja, quem precisa abrir aparelhos eletrônicos sabe como é ruim não ter ferramentas à disposição. Nesse caso, essa “case” é bem legal.

Ele dispõe de conjunto de chaves philips e chaves de fenda; ainda, armazena uma pinça, uma lixa, uma canetinha e uma tesoura. É mais adaptável ao Galaxy S5.

myTask STASH

O My Task Stash se torna excelente guarda-tudo, ainda que esse “tudo” se refira a pequenos objetos. Tudo que você usa no dia a dia, mas que possa ser perdido facilmente, pode ser guardado nessa capa para iPhone.

Assim, armazene chaves, cartões pessoais, ferramentas, entre outras coisas. Além de proteger seu smartphone, também protege seus utensílios.

Tacticall Alpha 1

Você acampa com frequência, pois certamente gosta de passar algumas horas ao ar livre, saboreando a liberdade que a vida oferece. Então, você esquece abridores de garrafa e também sua faca.

Bem, essa capa para iPhone pode não ser lá tão bonita, mas é altamente eficiente no contexto acima. Sua faca e abridor fazem parte da estrutura que, por sua vez, é altamente resistente.

Mophie Space Pack

Essa capa para iPhone 5S talvez seja uma das mais caras, mas o custo-benefício é atraente. Afinal, é também carregador potente de celular. Além disso, aumenta a capacidade de armazenamento do dispositivo, já que oferece mais 64GB de memória.

Smart Battery Case

Essa é outra capa com funcionalidade adequada a quem precisa ficar muito longe de meios de carregamento de bateria. Afinal, ela dispõe de bateria extra com capacidade de até 22 horas.

Assim, além da carga oficial do aparelho, o proprietário dispõe de mais tempo até conseguir recarregar. E essa capa para iPhone pode ainda ser ter carga realimentada por sistema sem fio.

Capa para iPhone 8

Há também capa para iPhone 8 que combina com outros produtos Apple.
Há também capa para iPhone 8 que combina com outros produtos Apple.

Com a liberação do iPhone 8 para o mercado em fins de 2017, o mercado de acessórios entrou em êxtase. Tratava-se da décima geração de smartphone da Apple e, certamente, permaneceria ativo por muito tempo. Se bem que, para fabricantes de acessórios, tempo de atividade de um produto é preocupação secundária.

A primária é mesmo a questão de funcionalidade e adaptabilidade ao proprietário do dispositivo. Nesse contexto, os fabricantes de capa ficaram bastante expectativos. E não se decepcionaram.

Afinal, o iPhone 8 tem muitos componentes externos feitos de vidro. Então, nada mais óbvio que o proprietário se preocupar com segurança e adquirir capas cada vez mais interessantes. E resistentes, claro.

Spigen Liquid Crystal Case

A Spigen é, segundo estatísticas, uma das fabricantes mais agradáveis ao mercado de acessórios para smartphones. Certamente, um de seus produtos mais buscados é capa para iPhone. Afinal, tem experiência de muito tempo nesse cenário.

A Liquid Crystal se adapta muito bem ao iPhone 8, tendo sido criada quase antes mesmo que o aparelho fosse lançado. Ou seja, a empresa detém informações interessantes para sair na frente dos concorrentes. Tanto que a fabricante preferiu não imprimir sua logomarca no produto, de forma que ele apresente visual bastante claro.

A capa é totalmente transparente. A flexibilidade do material de que é constituída se mostra altamente eficiente. Assim, além de bonita, protege contra quedas e riscos de trincas.

Case Oficial

Bem, diz-se que “o olho do dono engorda o boi”. Portanto, nenhuma empresa seria mais adequada para fabricar capa para iPhone que a própria fabricante de iPhone. A Apple disponibiliza o que chama de “cases” para seus modelos bem mais adequados.

Diz que se trata da capa mais segura possível para seu aparelho. Dizem que a empresa não se ateve muito no quesito “beleza”, “visual”. Assim, pôde focar completamente na função mais importante de uma capa: segurança, que inclui manuseabilidade.

Assim, a capa para iPhone original da App protege muito bem contra riscos na estrutura e contra quedas mais ou menos leves. Afinal, o material de que é feita – silicone – é apropriado para isso. Além disso, se apresenta em várias cores que é para se ajustar ao gosto de cada um.

i-Blason Armorbox Heavy Duty Case

O usuário percebe a preocupação com segurança e proteção de iPhone já no visual dessa capa. Apesar de bonita, a robustez é evidente em cada curva do produto. Assim, o aparelho fica protegido a níveis muito mais altos ainda que haja quedas e batidas intensas.

Não se trata da capa para iPhone mais bonita do mercado, pois, como a gente comentou, o objetivo é segurança total.

Maxboost HyperPro

Segundo usuários e especialistas, a Maxboost HyperPro “abraça” o iPhone com competência e eficiência. Afinal, suas bordas coloridas envolvem muito bem as partes laterais do aparelho.

Além disso, é bonita, mesmo sendo transparente. Possui certificação de qualidade emitida por órgãos militares, o que confere confiança ao produto.

Caseology Parallax

Essa capa é fabricada por uma das também mais conhecidas marcas de acessórios para celular (Caseology). Ela é bonita, segundo a esmagadora maioria de seus usuários, e não deixa de proteger quase 100% seu aparelho.

A Parallax se apresenta com visual agradável. Por outro lado, é produzida com dupla demão de produto absorvente e maleável. Assim, protege muito em momentos de grande impacto. Há diversas cores disponíveis.

Trianium Duranium Series

Esse é outro modelo cuja robustez impressiona. Tanto que até mesmo o uso no dia a dia se torna um pouco desconcertante para quem gosta de mostrar estilo de vida próprio. Quando o usuário retorna para sua rotina, prefere outros tipos de capa para iPhone.

Contudo, ela impressiona positivamente; afinal, o objetivo de uma capa é proteger um produto qualquer. Nesse caso, a tal impressão é que a Trianium protege totalmente.

Usuários que gostam de momentos de aventuras radicais costumam proteger seus iPhones com essa capa. Mesmo porque ela evita penetração de poeira e de água e ainda dispõe de proteção adicional para a tela também. Para completar, você pode levar seu aparelho preso ao cinto por meio de sistema de adaptação na traseira da capa.

Spigen Tough Armor

O Tough Armor é outro modelo a Spigen, fabricante extremamente considerada no mercado de acessórios. Esse modelo é mais visualmente vigoroso, cheio, de forma que parece proteger o aparelho em todos os detalhes.

É também fabricada com dupla camada de material resistente. A estratégia do fabricante foi tornar a camada interna mais flexível. Assim, a externa absorve parte do impacto e a interna se encarrega de absorver o restante. A ideia funciona eficientemente.

Além disso, há um apêndice na traseira que funciona como apoio para que você observe a tela sem precisar segurar o aparelho.

Então, é isso. Com toda certeza, você já passou por alguma situação em que seu aparelho foi protegido por capa para iPhone. Ou, ao contrário, desprotegido em função da falta de uma capa.

Nesse caso, talvez o prejuízo tenha sido alto. O que acha de informar a gente sobre isso? Sobre a proteção ou sobra a falta de proteção? Expresse suas experiências na área de comentários logo abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.