Melhores aplicativos para Baixar Músicas no Android

aplicativos para baixar músicas no android

Quando você estiver a fim de ouvir belas músicas, é extremamente simples. Basta acionar um dos aplicativos para baixar músicas no Android e refestelar-se. Estranhou a palavra? Ok! Deleitar-se. Outra? Satisfazer-se. É abundância de palavras. Pois é isso que acontece quando você dispõe dos melhores aplicativos de música: tem abundância de canções.

Ou seja, você pode escolher entre dezenas de opções. Porém, nem sempre foi assim. Se você tem mais de 20 anos, conheceu o Ipod; se tiver mais de 30, deve ter ouvido músicas em diskman; agora, tendo mais de 40, com certeza dançou ao som de algum walkman. E a gente nem vai falar do tocador de fitas magnéticas portátil.

Se for um pouco mais, digamos, antigo, era apenas em discos de vinil que alimentava sua ânsia por boa música (rádio não conta porque não oferece exclusivamente músicas). Contudo, em todos os casos acima, a coisa era um pouco mais fácil. Não tanto quanto atualmente, mas bem mais fácil. Você tinha apenas de sacar o aparelho do bolso ou da bolsa e começar a ouvir.

Entretanto, do vinil para seus antecessores, você precisava de aparelhos mais robustos. Nesse caso, ouvia músicas em ambientes fechados. Assim, querendo curtir aquele som especial em sua vida, deveria correr para casa ou visitar um amigo. Então, via o bolachão rodar no prato do aparelho sendo acariciado pela agulha da vitrola.

Para nossos leitores mais novos:

  • Bolachão é como os discos de vinil eram chamados
  • Acariciando quer dizer “arranhando” mesmo, já que uma fina ponta de agulha magnética encostava nas ranhuras do disco enquanto ele rodava no prato
  • Vitrola é como era chamado o aparelho para ouvir músicas do bolachão

Das vitrolas aos aplicativos para baixar músicas no Android

Os aplicativos para baixar músicas no android revolucionaram a forma de ouvir músicas no telefone.
Os aplicativos para baixar músicas no android revolucionaram a forma de ouvir músicas no telefone.

Com o avanço da tecnologia da comunicação, aquele enorme aparelho para tocar discos sumiu. Isto é, deixou de ocupar grande espaço nas salas de estar. Em seu lugar, surgiram finos, leves e minúsculos aparelhos de celular.

Neles, você baixa suas canções prediletas, altera a sequência de entrada, ouve apenas trechos ou inícios etc. Enfim, você faz o que quiser. Ou seja, está completamente livre para ouvir quando achar que deve.

Vamos ver agora alguns dos melhores aplicativos para baixar músicas no Android.

Palco MP3<

O Palco MP3 é um dos melhores aplicativos para baixar músicas no Android porque a operacionalidade é extremamente simples. Por isso, tornou-se uma das ferramentas mais populares dos amantes da música. Além disso, o acervo disponível é imenso.

Afinal, um “depósito” de mais de 1 milhão de canções é mais do que atraente para qualquer amante de música. Tudo isso dividido em categorias, artistas, compositores em ordem alfabética etc. Ainda, você pode criar suas próprias listas e acompanhar a mensagem das letras.

Veja como fazer:

  • Acione o menu principal do aplicativo (são aquelas 3 barrinhas horizontais no canto superior direito)
  • Clique em “Rádios/Estilos Musicais” para abrir o submenu de tipos de música. Todos têm uma página específica com os artistas que mais se destacam no momento. Se seu interesse estiver listado, basta clicar sobre ele para começar a ouvir; se não estiver, toque na aba “Todos” e insira ou nome da música ou do cantor ou da banda etc. no campo de pesquisa e acione o ícone “lupa”
  • Quando o aplicativo mostrar o resultado, clique sobre o alvo de sua pesquisa
  • O link “Download” pode ser apresentado em dois tons de cinza: o tom claro indica que o arquivo não está habilitado para baixar por motivos diversos (proibição por parte do cantor ou compositor, exemplo). Portanto, você pode baixar somente se o tom for escuro; faça isso acionando “Baixar”.

Nesse caso, você dispõe da opção “Ouvir” antes de baixar, caso prefira. Se baixar, você pode executar a canção tanto diretamente pelo aplicativo quanto pelo executor de áudio de seu aparelho.

4Shared Music

O 4Shared Music é um dos aplicativos para baixar músicas no Android mais baixados.
O 4Shared Music é um dos aplicativos para baixar músicas no Android mais baixados.

Dentre os aplicativos para baixar músicas no Android, esse é o mais conhecido. Além de músicas, você também baixa arquivos de texto, imagens e até programas complexos.

Você precisa apenas abrir uma conta, o que é feito de forma rápida e simples. Aliás, pode até se registrar a partir de sua conta em redes sociais, o que é ainda mais fácil, bastando apenas um clique. Assim, mais de 6 milhões de arquivos musicais vai estar a sua disposição para baixar ou apenas ouvir diretamente nesse que é um dos melhores aplicativos para baixar músicas no Android.

A operação de ouvir ou baixar é tão simples que nem há necessidade de tutorial. Apenas siga as instruções na própria tela e você vai ter suas canções prediletas baixadas.

Além disso, a conta gratuita oferece espaço mais do que suficiente para você. Entretanto, em querendo, pode pagar pequena mensalidade para dispor de muitos mais serviços.

VDownloader

A operacionalidade simples torna o VDonwloader um dos aplicativos para baixar músicas no Android mais buscados por apreciadores de música. A facilidade para encontrar é tamanha que parece brincadeira de criança. O aplicativo também converte qualquer formato de arquivo de música em MP3.

Basta digitar alguma referência da canção na barra de pesquisa. Nome do cantor, nome da música, autor, estilo etc. O sistema vai procurar todos os arquivos que condisserem com as informações passadas.

Uma grande dica é ouvir a canção antes de baixar. Como o acervo é enorme e milhares de pessoas fazem upload, é possível que o conteúdo de alguns arquivos não seja o que o nome indica.

Spotify e Deezer

O Spotify e o Deer são dois aplicativos de baixar músicas no Android bastante populares.
O Spotify e o Deer são dois aplicativos de baixar músicas no Android bastante populares.

Se você ama música, já conhece esses que são dois dos melhores aplicativos para baixar músicas no Android. Caso não saiba como operar, veja essas dicas. Aliás, são dicas simples porque a operacionalidade do sistema é também simples.

São, em verdade, dois sistemas em um: um pago e outro gratuito. Certamente o sistema gratuito é limitado e, nesse caso, habilita execução da canção para você ouvir, mas não para fazer download. Assim, você deverá dispor de pequena taxa mensal ou anual para ter suas canções prediletas no aparelho.

A versão gratuita tem o inconveniente de apresentar publicidade diversas. Não são muitas, mas incomodam muita gente. Já na paga, o acesso não tem publicidade, é ilimitado e é possível baixar álbuns inteiros e ouvir mesmo que esteja sem conexão com a internet.

Além disso, é também fácil de compartilhar suas músicas com seus amigos. Veja como é simples usar dois dos mais acessados aplicativos para baixar músicas no Android. A gente usou os passos do Spotify, mas os passos do Deezer são ainda mais simples.

  • Abra o Spotify e clique em “Navegar”
  • Agora, clique em “Gêneros e Momentos”
  • Opte por uma das sugestões na tela
  • Mais opções vão surgir. Nesse caso, você precisa posicionar o ponteiro do mouse na sua preferência
  • Clique no ícone com aparência de 3 pontos
  • Acione “Seguir”
  • Procure a canção que deseja baixar e clique em “Disponível Offline”

O sistema vai baixar o arquivo na pasta que você definiu anteriormente. Pronto!

Google Play Música

É um dos aplicativos para baixar música no Android mais completos, pois dispõe de mais de 40 milhões de músicas. Ou seja: é música para os mais diversos gostos para passar pelo crivo dos mais diversos críticos. O Google tem mania de tentar fazer as coisas simples.

Ouvir música não poderia ser diferente. Se você não quiser dispor de assinatura paga, poderá comprar músicas ocasionalmente. Porém, se optar por pagar pela assinatura, poderá baixar quantos arquivos quiser.

O diferencial do Google Play Música tem a “cara do Google”. O sistema interno do aplicativo vai “aprendendo” sobre o gosto musical do usuário. Assim, cada vez que ele buscar uma canção, o Google Play Música registra a pesquisa.

Dessa maneira, ele pode indicar autores, artistas e canções nas vezes seguintes em que você usar o sistema.

SuperPlayer

Esse também está na lista dos maiores aplicativos para baixar músicas no Android. Aliás, o SuperPlayer é um dos primeiros aplicativos com esse fim. O diferencial de seu sistema é que apresenta sugestão de playlist adequada às situações reais.

A interface segue o padrão da maioria dos aplicativos para baixar músicas no Android. Ou seja, bastante simples, sem entraves maiores. Aliás, não requer nem mesmo que o usuário esteja conectado ao sistema, isto é, logado. Entretanto, a operação de download é feita de forma externa.

Assim, se você pretende baixar música, vai ser transferido para o site do iTunes. Bem, aqui parece ter uma espécie de “pegadinha”, pois, uma vez no site do iTunes, você vai precisar comprar a faixa desejada.

Freegal

Ao usar esse aplicativo, você tem quase 10 milhões de faixas para atenderem seu gosto, suas preferências. A operacionalidade é simples também. Por conta disso e por ser gratuito, o Freegal é um dos mais conhecidos e usados aplicativos para baixar músicas no Android.

Na interface simples, você precisa apenas pesquisar suas músicas na biblioteca do próprio sistema. Assim, pode simplesmente ouvir por streaming ou baixar. A empresa gestora do Freegal garante que o download está dentro dos regimentos legais da área musical e que não há qualquer tipo de pirataria.

GTunes MP3 Downloader

O GTunes MP3 Downloader é umd os aplicativos para baixar músicas no android com uma proposta bacana e diferente.
O GTunes MP3 Downloader é umd os aplicativos para baixar músicas no android com uma proposta bacana e diferente.

O interessante desse sistema bastante procurado dentre os aplicativos para baixar músicas no Android é que você pesquisa a condição da música que procura. Ou seja, sabe se ela está disponível para download ou não.

Além de tudo, o GTunes MP3 Downloader é também editor de áudio. Simples, mas é editor. Você pode cortar arquivos ou uni-los. Para quem gosta de mudar os ringtones do celular, isso é fantástico.

Music Mania Mp3 Downloader

É considerado um bom sistema no meio de tantos bons aplicativos para baixar músicas no Android. Ele dispõe de links para as melhores emissoras de rádio dos mais diversos gêneros musicais. Entretanto, a quantidade de gêneros é limitada.

Outro inconveniente do Music Mania MP3 Downloader está associado à quantidade de anúncios. Muitos usuários chegam a desistir do uso. Por outro lado, a interface é bastante fácil de manusear.

RockMyRun

Você provavelmente vai se surpreender com o RockMyRun como um do aplicativos para baixar músicas no Android. Afinal, ele não baixa música. Entretanto; você pode guardar o link de suas músicas prediletas em caches para dispor dele no modo offline. De certa maneira, isso é quase a mesma coisa. Ele mostra suas próprias playlists, mas também mostra meios para você criar suas próprias listas.

Rhapsody

Ele é grátis e também não mostra anúncios. Essa é uma das características mais atraentes nos aplicativos para baixar músicas no Android. E o Rhapsody tem essa característica como uma das mais fortes.

Outras características interessantes tratam da capacidade de reproduzir som. É realmente muito boa. E vídeo também. Além de tudo isso, você ainda pode simular operações de uma estação de rádio ao criar uma para si.

Mas nem tudo é alegria. Infelizmente, o Rhapsody ainda não conseguiu resolver um problema antigo de travamento. Isso se torna empecilho até mesmo para usuários da conta paga.

Bem, acima, você tem informações sobre os melhores aplicativos para baixar músicas no Android. Certamente, há muitos outros. Porém, não tão eficazes e atraentes. Então, se precisar ou apenas quiser mais informações sobre esses e outros sistemas para baixar músicas, deixe sua sugestão no campo de comentários abaixo.

Avatar
Sergio | 12 de abril de 2019

Próxima Página  

Escreva sua Resposta