Ainda que você não seja um consumidor antenado na internet, certamente já ouviu falar no Mercado Livre. Por outro lado, se for ligado ao movimento virtual, certamente já adquiriu algum produto nesse mercado verdadeiramente livre. Aliás, esse termo “certamente” deve estar associado a alguma compra em lojas de celulares Mercado Livre.

O Mercado Livre é verdadeiro oásis num campo aberto de opções inseguras onde você pode adquirir seu aparelho celular com conforto, praticidade e confiança. Dessa maneira, trata-se de um espaço extremamente democrático em que qualquer pessoa ou empresa pode vender ou alugar qualquer produto ou serviço. Isso inclui, lógico, todos os produtos e serviços do universo de celulares.

Mais democrático que isso, nada mais no mundo. A marca Mercado Livre está espalhada por mais de 20 países, comporta mais de 4 mil funcionários diretos. Quanto a vagas de empregos indiretos, é matematicamente impossível calcular a quantidade de funcionários beneficiados. Entretanto, mMuitos estudos garantem que passam de 100 mil na América Latina.

Não à toa, pode-se avaliar o desempenho do site pela penetração na América Latina. Dos milhões e milhões de aparelhos celulares vendidos, boa parte foi comercializada por meio do Mercado Livre. Veja: mais de 220 milhões de aparelhos nas mãos dos brasileiros têm porcentagem razoável passada pelas lojas de celulares Mercado Livre.

Sobre empresa Mercado Livre

Quando você adquire uma aparelho nas lojas de celulares Mercado Livre, está levando consigo uma estrutura estrondosa de potências empresariais. Por isso, por trás da inteligência lógica do Mercado Livre, estão:

Ou seja, dentro do aparelho que você adquire nas lojas de celulares Mercado Livre, está toda a estrutura de empresas monstruosamente grandes. Afinal, nenhuma dessas empresas grandes se disporia a ser parceiro de uma ideia falível.

Parceiros Mercado Livre

As empresas acima mencionadas são braços fortes que apostaram na ideia do Mercado livre e aportaram recursos igualmente fortes para desenvolvimento dela. Por isso, atraiu outras grandes de muitos ramos de mercados.

Assim, o site levou para seu rol de parceiros de celulares Mercado Livre todos os grandes fabricantes de aparelhos, acessórios e aplicativos.

O Mercado Livre é confiável?

Bem, com toda certeza, essa questão já foi respondida no capítulo anterior deste artigo. As empresas que aportaram valores astronômicos no Mercado Livre são demonstração clara de confiança e parceria.

Porém, há outros pontos observáveis no quesito confiabilidade. A própria mecânica das lojas de celulares Mercado Livre demonstra enorme nível de certezas de bons negócios. E seguros. Afinal, tudo ali é registrado, avaliado, pontuado e incluído em fóruns, conversas, contatos entre clientes etc.

Como funciona o Mercado Livre

Assim, como a gente mencionou acima, fala-se aqui da maior plataforma de comércio de produtos e serviços online da América Latina. Além disso, é uma das maiores do mundo, se destacando como o décimo site mais buscado do mundo.

Bem, certamente esse é outro ponto que classifica a aura de confiança das lojas de celulares Mercado Livre como das mais intensas. Veja abaixo mais pontos fortes nos quais você pode se apoiar para confiar ao adquirir celulares Mercado Livre.

Cadastramento

Ninguém faz qualquer negócio por meio das lojas de celulares Mercado Livre sem transmitir informações sobre si ou sobre a própria empresa. É regra. Ou seja, sendo você comprador, vendedor, prestador de serviços, é necessário registrar-se.

Análise de Reputação

E, também, seja qual for o tipo de usuário, sua reputação é avaliada pela outra parte da negociação. Isto é, sendo vendedor, este recebe uma nota do comprador e o inverso é igualmente verdadeiro.

Nesse caso, isso significa que, antes de negociar celulares na plataforma, o comprador pode conhecer o nível de parceria do vendedor e vice-versa.

Assim, a reputação do usuário fica aparente nas telas. Ela é representada por cores em tons. Dessa forma, quanto mais próximo do verde, mais confiável é o usuário. Por exemplo, um vendedor com muitas transações por meio do site (que não apresente reclamações dos compradores) recebe algumas medalhas. Certo número de medalhas converte seu status para Vendedor MercadoLíder.

Ainda, há a área de avaliações. Os compradores podem deixar registradas suas impressões sobre o vendedor. Assim, qualquer interessado em adquirir aparelhos nas lojas de celulares Mercado Livre deve separar um tempinho para ler os relatórios.

Portanto, aumenta-se o nível de segurança na negociação. Entretanto e além disso, é ideal que você não deixe de se inteirar da Política de Privacidade e dos Termos e Condições de Uso. Os documentos estão disponíveis por meio de link no rodapé das lojas de celulares Mercado Livre.

Questão de transparência.

Análise do anúncio

Nunca adquira um aparelho sem se certificar de que as descrições correspondam exatamente ao que você espera. Analise bem cada palavra, cada termo técnico. Assim, se não conhecer algum, perca mais um tempinho para pesquisar.

Atenção à garantia

Os anúncios devem informar se o produto é novo ou usado. Isso é regra. No caso de ser novo, verifique se o vendedor dispõe do certificado de garantia.

Insatisfeito com as informações?

Use a área de questionamento. O Mercado Livre disponibiliza espaço adequado para isso. Faça perguntas, questione, avalie as respostas. É possível que até mesmo a equipe das lojas de celulares Mercado Livre entre no caso para mediar ou buscar soluções para ambas as partes.

Mercado Pago

É um dos fatores que aumentam ainda mais o nível de segurança e confiabilidade das lojas de celulares Mercado Livre. Isto é, quando o comprador opta por pagar o aparelho por esse sistema, o valor permanece retido e seguro no site.

Será liberado para o vendedor somente quando o comprador informa ao site que recebeu o produto em condições de uso apresentadas no anúncio. Havendo qualquer problema, o valor é devolvido à conta bancária do comprador.

Formas de pagamento Mercado Livre

Bem, uma das opções, você já viu acima. É o Mercado Pago. Aliás, esse sistema não é exatamente uma forma de pagamento, mas um processo ainda mais seguro, como você viu acima.

Entretanto, ele contém todas as outras formas de pagamento:

É como diz a página de pagamentos das lojas de celulares Mercado Livre: Você se surpreenderá com o quão fácil é comprar. Além de cômodo e seguro.

Como comprar no Mercado Livre

Basta acessar o site, fazer seu cadastro como comprador, navegar para encontrar seu produto e seguir as instruções. Aliás, são poucas. Você vai ser convidado a informar o maneira como vai efetuar os pagamentos.

Dessa forma, seja você é um comprador contumaz ou ocasional, use e abuse das lojas de celulares Mercado Livre. Elas são o que de mais interessante, arrojado e futurista que existe para suas compras de celulares.

A par de tudo, o conglomerado de vantagens das  lojas de celulares Mercado Livre é extremamente abrangente. A gente diria que é mesmo quase impossível descrever todo ele em um só artigo. Nesse caso, se você tiver mais alguma dúvida quanto ao funcionamento das lojas, sendo você um comprador ou vendedor ou ainda um prestador de serviços, deixe sua pergunta na área de comentários abaixo.

Frete Mercado Livre

Uma dica para você, comprador. Os parceiros vendedores das lojas de celulares Mercado Livre recebem classificações para a qualidade de suas negociações. Essa classificação é representada por cores.

Dessa forma, os classificados na cor verde podem oferecer até 50% de desconto no frete da mercadoria. Já os de cor laranja chegam a 40% de desconto.

Mercado Livre MarketPlace

Se você dispuser de negócios associados a celulares, é mais do que possível que vá se interessar pelo conceito de MarketPlace das lojas de celulares Mercado Livre. Não importa o tamanho de seu negócio; ele é muito bem recebido no site.

Por outro lado, os números já surpreendem. Veja:

Além de tudo isso, seu negócio usufrui da estrutura de criação de lojas virtuais por meio do sistema Mercado Shops. A ideia é tão abrangente que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem lançar mão dessa estrutura.

Você pode ir vendendo, vendendo e, ao atingir determinado potencial de negociação, você é convidado a oferecer mais informações sobre seu negócio. Dessa maneira, o sistema de marketplace das lojas de celulares Mercado Livre pode definir e sugerir melhoria da gestão.

Assim, se você:

E nada disso requer CNPJ; apenas registros, como você pode ver mais abaixo.

Cartão Mercado Livre

Você viu acima que uma das formas de pagamento de suas compras de celulares Mercado Livre é cartão de crédito. O site dispõe de cartão próprio, que pode, inclusive, ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. Então, há muitos benefícios quando você opta por adquirir o cartão Mercado Livre.

Importante: verifique a disponibilidade da oferta do cartão Mercado Livre no momento em que se interessar por ele.

E você nem precisa enviar documentos para obter seu cartão, bastando apenas que esteja cadastrado no banco de dados do site. As informações ali prestadas são base para oferta de crédito. Ocasionalmente, entretanto, o sistema de gerenciamento pode solicitar confirmação de uma ou outra informação.

Como encontrar as melhores ofertas Mercado Livre

As lojas de celulares Mercado Livre têm visual agradável e extremamente assertivo. No menu principal, você dispõe da opção “Oferta da Semana” que, como diz o próprio nome, são produtos cujos preços e condições são oportunidades únicas durante toda a semana.

Ofertas diárias Mercado Livre

Entretanto, você também pode digitar “ofertas diárias” no campo de pesquisa. O sistema vai mostrar todas as marcas destacadas como oportunidade imperdível.

APP Mercado Livre

Veja só: você vai adquirir seu celular numa das lojas de celulares Mercado Livre diretamente de um celular. Para tanto, basta baixar o APP e buscar as milhares de ofertas. Elas são apresentadas por modelo, por marca, por valor e por outras parâmetros.

“Mercado Envios” Mercado Livre

Isso é extremamente fácil e prático. Tudo o que você tem a fazer é optar pelo sistema Mercado Envios. É serviço exclusivo composto por expertise de logística das equipes gestoras do Mercado Livre.

Com ele, o vendedor agiliza as vendas sem problemas. Até mesmo a etiqueta sai pronta para imprimir em sua casa. Depois, apenas vá ao correio e poste as encomendas de seus clientes.

Dia dos Pais e Dia das Mães Mercado Livre

Todas data comemorativas do país são momentos únicos nas lojas de celulares Mercado Livre. Contudo, o Dia dos Pais e o Dia das Mães são ainda mais únicos, ainda mais especiais. A esmagadora maioria das lojas se dedica a disponibilizar ofertas das mais interessantes.

Dessa forma, não perca jamais a oportunidade de adquirir celulares nesses momentos.

Black Friday Mercado Livre

A ideia é relativamente nova no Brasil. Entretanto, já é fenômeno de sucesso nos EUA. É tão grandioso que se pode dizer que chega a ser “fenômeno macro-econômico”, tal é o alcance da comercialização de produtos nessas sexta-feiras.

As lojas de celulares Mercado Livre, claro, movimentam milhões em produtos durante todo o dia. Aproveite.

Contato Mercado Livre

Você dispõe de vários canais de contato tanto com vendedores como com o próprio site, incluindo o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Todavia, para entrar em contato via site, é preciso estar logado. Além disso, pode usar o sistema de chat online, que funciona das 08h00 às 20h00 em todos os dias da semana, incluindo feriados.

Há ainda as redes sociais. Basta acessar qualquer uma delas e pesquisar “Mercado Livre”. Se preferir conversar por telefone, use:

Esses telefones estão ativos de segunda à sexta-feira entre 08h00 e 22h00; já aos sábados, funciona até as 20h00.