Como manter número Whatsapp

como manter número whatsapp

A cada ano as pessoas trocam mais de celular, não é mesmo? Por isso, se o seu celular antigo não está funcionando mais ou você simplesmente optou por obter um novo, você deve estar preocupado em passar todos os seus arquivos para o novo dispositivo. E isso inclui, é claro, o WhatsApp. Ao trocar o chip do seu celular é possível manter o antigo número do seu WhatsApp. Dessa forma, você continua falando com os seus amigos sem se preocupar em passar um novo número para todo mundo. Portanto, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre como manter número WhatsApp. Assim, você aprende mais uma facilidade para a sua vida.

O aplicativo do WhatsApp não é exatamente associado ao número do celular. Logo, há a possibilidade de utilizar o celular com um número e ter outro número no WhatsApp. Mas para que isso funcione, vale ressaltar que você não pode descartar o chip ou perder a linha do seu antigo número. Caso você não utilize mais o número antigo ou opte por bloqueia-lo, a operadora pode passar esse número para outra pessoa. Isso acontece porque quando um chip fica muito tempo inoperante, a própria operadora pode cancelá-lo. Assim, você fica impossibilitado de utilizá-lo no seu WhatsApp.

Além disso, é importante lembrar que ao mudar de operadora, você não precisa mudar de número. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), atualmente as operadoras são obrigadas a realizar a portabilidade para o cliente sem burocracia. Assim, para mudar de operadora sem trocar o chip, basta entrar em contato com a operadora que você pretende contratar e ela fará todo o resto. No entanto, se você realmente deseja trocar o seu número atual e continuar usando o número antigo no WhatsApp, explicaremos a seguir como isso é possível.

Como trocar de celular e continuar usando o mesmo WhatsApp

Há alguns requisitos a seguir para saber como manter número whatsapp.
Há alguns requisitos a seguir para saber como manter número whatsapp.

Se você trocou de celular recentemente, deve estar se perguntando como manter número WhatsApp do seu antigo dispositivo. Para continuar utilizando o seu WhatsApp antigo, há duas possibilidades de mudança. Na primeira, você pode trocar o número do seu WhatsApp por um novo e continuar utilizando da mesma forma como o antigo. A outra possibilidade é você ter um número novo para realizar ligações e enviar SMS e continuar com o número antigo no seu WhatsApp. Seja qual for a sua preferência, vamos explicar o que você deve fazer em ambas situações. Além de informar quais são os requisitos para realizar a transferência de WhatsApp para o seu novo smartphone.

Requisitos

Para conseguir utilizar o recurso de Mudança de Número, existem dois requisitos básicos que devem ser cumpridos. Dessa forma, você não terá problemas para efetuar a mudança.

  • Seu telefone novo precisa estar com chip e número de telefone novo habilitado para receber SMS e ligações. Além disso, é necessário que o dispositivo esteja conectado à internet.
  • Para continuar utilizando a sua antiga conta do WhatsApp, você precisa ter acesso a ela na hora de executar a Mudança de Número. Em seguida, você deve se certificar de que o seu número de telefone antigo ainda esteja associado à sua conta no WhatsApp. Para isso, você deve ir até o WhatsApp > Botão Menu > Configurações e tocar na sua foto do perfil. Nessa janela, aparecerá qual é o número de telefone da sua conta atual.

É indispensável a conectividade para realizar a Mudança de número. Se você quer seguir todas as recomendações a respeito de como manter número WhatsApp, basta continuar lendo o artigo. Com todo o passo a passo detalhado, certamente você terá sucesso na modificação. Mas caso fique alguma dúvida, não hesite em perguntar nos comentários.

Como manter número WhatsApp do telefone antigo

Como dito anteriormente, você pode optar por continuar com o mesmo número do seu antigo WhatsApp. Assim, mesmo que você tenha um novo número para realizar ligações e enviar SMS, o seu número WhatsApp será mantido. Para efetuar essa mudança, tudo o que você vai precisar é continuar com o seu antigo chip. Com o celular desligado, você deve inserir o seu antigo chip no aparelho novo. Assim que o celular for ligado, abra o WhatsApp e o configure normalmente. Em seguida, você deve desligar o seu smartphone e trocar o chip antigo pelo novo. Pronto! Agora o seu WhatsApp está associado ao número antigo. E vai permanecer assim até que você opte por mudar novamente.

No entanto, vale ressaltar que você deve tomar um certo cuidado para não perder o seu número antigo. Geralmente, as operadoras cancelam um chip quando o mesmo permanece por muito tempo sem inserir novos créditos. Caso isso ocorra, o seu número será vendido para um novo cliente.  De vez em quando, vale a pena dar uma conferida para ver como está a situação do seu número antigo. Por isso, essa é uma boa alternativa para aqueles que pretendem utilizar o chip antigo ocasionalmente. Mas se você quer saber como manter número WhatsApp sem ter essa preocupação, ainda há outras soluções. Como explicaremos a seguir.

É possível continuar utilizando o número antigo no WhatsApp através de um celular Dual Chip. Como o próprio nome diz, esse tipo de dispositivo consegue suportar dois chips no mesmo aparelho. Dessa forma, você pode optar por ter um número novo e continuar utilizando o seu número antigo no WhatsApp. Além disso, existem alguns celulares que permitem utilizar duas contas de WhatsApp simultaneamente. Esse recurso pode ser encontrado em alguns telefones como o Galaxy J7 Pro da Samsung, por exemplo.

Utilizando sua conta antiga com um número novo

Se você está de celular novo e quer mudar para um número novo também, esse é o procedimento que você deve seguir. Para evitar que você perca as suas conversas ou os seus contatos, você pode fazer a migração da sua conta antiga do WhatsApp para uma nova. Assim, você fica com um número novinho e não perde nada do que tinha no seu antigo WhatsApp. Basta seguir um simples passo a passo e você terá a sua conta antiga no seu celular novo. Lembrando que para que isso ocorra, é preciso que você ainda tenha acesso ao antigo celular. A primeira coisa que você deve fazer é ter o aparelho antigo em mãos para conseguir realizar a transição.

Após baixar o aplicativo no seu novo celular, tenha em mãos o antigo aparelho. Em seguida, você deve ir até Menu > Configurações > Conta > Mudar Número. Clique em avançar para migrar as configurações, contatos, grupos e dados da sua antiga conta. Insira o número do antigo telefone no campo requerido e faça o mesmo com o número do novo telefone.  Assim, você receberá um código de verificação no novo telefone que deve ser inserido no campo indicado. Se você preferir, ainda pode optar por restaurar o Backup de conversas no novo dispositivo. No entanto, isso só é possível caso você tenha feito o Backup previamente no antigo celular.

Caso você não tenha feito o Backup, é possível fazê-lo manualmente. Basta ir até o “Menu” e procurar pelas “Configurações”. Logo após, vá em “Conversas” e selecione “Backup de conversas”. Clique em “Fazer backup” e aguarde a conclusão. A recomendação do WhatsApp é que você faça uma cópia dos dados para a sua conta no Google Drive, a nuvem da Google. No entanto, essa alternativa só será realizada caso você selecione.

O que acontece após ter mudado o seu número

Para saber como manter número whatsapp tome sempre nota dos seus dados de conta.
Para saber como manter número whatsapp tome sempre nota dos seus dados de conta.

Se você veio até aqui buscando saber como manter número WhatsApp, é importante tomar nota sobre algumas informações. Após mudar o seu número, você continuará usando o aplicativo normalmente, da mesma forma que utilizava antes. Após escolher a melhor alternativa para você, você pode começar a usufruir no aplicativo no seu novo dispositivo. Mudar sempre é bom, inclusive mudar o número do seu WhatsApp pode te livrar de aborrecimentos que aconteciam no antigo número.

Se você optou por utilizar o recurso de mudança de número, é indispensável lembrar de pedir aos seus contatos para salvar o seu novo número de telefone. Desse modo, você continuará visível na lista de contatos no aplicativo para aqueles que você conhece. Logo, não haverá nenhum empecilho no modo como você utiliza o seu WhatsApp. Será exatamente como antes, porém com um número diferente. Além disso, para cada contato na sua lista é enviado um alerta de aviso informando que você trocou o número do WhatsApp. Assim, fica mais fácil para que todos os seus contatos saibam da novidade.

Além disso, essa ferramenta faz com que todas as informações da sua conta sejam migradas do celular antigo para o novo. Isso inclui as informações do seu perfil, grupos e outras configurações do WhatsApp. Ao fazer a transferência, a conta associada ao seu número antigo será apagada. Portanto, caso outra pessoa utilize o número posteriormente para criar uma conta no WhatsApp, não terá acesso a nenhuma das suas informações. Logo, a transferência por meio do próprio aplicativo é um jeito seguro e fácil de mudar o número do WhatsApp sem perder importantes arquivos. Por fim, nos conte se aprendeu como manter número WhatsApp.

RESPONDER