Como bloquear chip Nextel e outras operadoras

Beatriz Oruê
Beatriz Oruê | 4 de fevereiro de 2019

como bloquear chip nextel e outras operadoras

Quando acontece algo com o seu celular como, por exemplo, um roubo ou furto, é importante que você saiba como bloquear chip Nextel do seu dispositivo. Como todos nós sabemos, é bastante comum o roubo de celulares em nosso país. Por outro lado, também é possível que com a correria do dia-a-dia, você acabe perdendo o seu celular ao deixá-lo em algum lugar sem nem mesmo perceber. Portanto, se alguma dessas situações aconteceu com você, realizar o bloqueio o seu chip deixará você mais tranquilo. Visto que, assim você evita que outras pessoas utilizem uma linha de telefone no seu nome.

Nos dias atuais, sempre temos que estar atentos a quais ações estão relacionadas os nossos nomes. Por isso, ao perder um chip você deve bloqueá-lo para que terceiros não o utilizem para aplicar golpes. Visto que, essa prática é muito comum no Brasil e no mundo. Portanto, toda precaução deve ser tomada para que você não venha a ter problemas no futuro. O procedimento para bloquear o seu chip é simples e rápido, além de poder ser realizado de qualquer lugar. Assim, falta de tempo não será uma boa desculpa para não bloquear o chip perdido. Ainda por cima, é possível desbloqueá-lo caso obtenha o seu celular novamente.

E não é só isso. Essa medida é imprescindível para que ninguém utilize os créditos obtidos no seu celular. Aqueles créditos ou bônus tão suados para você utilizar o seu smartphone, podem acabar em questão de segundos nas mãos de outra pessoa. Por isso, realizar o bloqueio deve ser a primeira providência a ser tomada. Assim, você se protege de complicações na vida e no bolso. Logo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como bloquear chip Nextel e de outras operadoras. É simples e basta seguir as instruções.

Como bloquear chip Nextel: evite problemas no futuro

É possível saber como bloquear chip nextel de várias formas rápidas e fáceis.
É possível saber como bloquear chip nextel de várias formas rápidas e fáceis.

Para bloquear o seu chip Nextel, você deve seguir alguns passos. Os procedimentos geralmente são realizados através do computador ou telefone. No entanto, você ainda tem a possibilidade de bloquear o chip em uma loja física. Assim, você pode escolher qual a melhor forma para que você realize o bloqueio, de acordo com a sua disponibilidade. A seguir, explicamos o passo a passo das principais opções para efetivar essa medida de segurança. Lembre-se de somente realizar esses procedimentos através de sites e números confiáveis ou em lojas da própria empresa.

Como bloquear chip Nextel através do site

Se você é acostumado a realizar operações pelo computador ou smartphone, isso será moleza. Bloquear o chip pelo site da Nextel é uma maneira bem fácil e rápida de resolver o problema. O site dispõe de uma série de facilidades para o consumidor, dentre elas está a suspensão do chip em caso de perda, roubo ou furto. Tudo isso pode ser feito através do acesso ao Meu Nextel. Assim, vamos te ensinar como bloquear chip Nextel através do site.

Passo 1. Acesse o site oficial da Nextel: https://www.nextel.com.br/

Passo 2. No site da operadora, procure pela opção “Meu Nextel” no canto superior esquerdo da página.

Passo 3. Uma nova aba será aberta. Você deve escolher entre “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”, de acordo com a sua situação. Em seguida, clique sobre a imagem escolhida ou sobre a opção “Acessar”.

Passo 4. Preencha as suas informações de acesso conforme aquilo que foi cadastrado previamente.

Passo 5. Após efetuar o login, você deve procurar pelo menu “Solicitação de atendimento” e clicar. Assim, você será redirecionado para uma tela de autoatendimento. Então, basta enviar uma mensagem informando a sua situação e seguir os passos sugeridos para bloquear o seu chip.

Como bloquear chip Nextel pelo telefone

É possível entender como bloquear chip nextel pelo telefone.
É possível entender como bloquear chip nextel pelo telefone.

Para efetuar a solicitação do seu dispositivo por perda, roubo ou furto, você deve ligar para a Central de Atendimento da Nextel. Através do seu celular ou telefone, basta discar para um dos seguintes números: 1050, (11) 4004-6611 ou *611. Ao ser atendido, deve solicitar a suspensão do seu chip e realizar o passo a passo que será indicado pelo atendente.

Na hora de solicitar o atendimento, você lembre-se de ter em mãos documentos pessoais como, por exemplo, o seu CPF. Além disso, pode ser requerido também o seu endereço e outras informações que são indispensáveis para realizar o bloqueio do seu chip. Portanto, fique atento. Por fim, mas não menos importante: não se esqueça de anotar o número do protocolo. Todo atendimento disponibiliza um número de protocolo e você deve anotá-lo. Esse importante número serve como prova de que você solicitou o bloqueio. Visto que, todo atendimento telefônico é gravado e o número de protocolo te dá acesso às informações disponibilizadas nessa gravação.

Como bloquear chip Nextel em uma loja física

Se por algum motivo você não conseguiu realizar o bloqueio do seu chip pelas maneiras descritas anteriormente, você ainda pode fazê-lo em uma loja física. Existem várias lojas em todo o país. Assim, basta ir até uma loja da operadora e perguntar como bloquear chip Nextel. Para que você saiba qual é a loja mais próxima de você, você deve acessar o site da Nextel. Todos os pontos disponíveis podem ser consultados no site.

Após encontrar uma loja perto da sua casa ou do seu local de trabalho, você deve ir pessoalmente para fazer o pedido do bloqueio do chip. É importante ressaltar que somente o titular da conta pode fazer essa suspensão. Portanto, se você é o titular, basta ir até a loja e apresentar o seu documento identificação com foto. Caso seja outra pessoa, a mesma deve ir até o estabelecimento portando o devido documento, que pode ser o RG ou a carteira de habilitação.

Como bloquear chip de outra operadora

Dá pra saber como bloquear chip nextel e outras operadoras.
Dá pra saber como bloquear chip nextel e outras operadoras.

Infelizmente, já se tornou rotina bloquear um celular no Brasil, seja por motivos de perda, roubo ou furto. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), já foram registrados mais de 9,2 milhões de aparelhos bloqueados no país. Para garantir atendimentos mais rápidos nesses casos, as operadoras contam com canais de atendimentos. Se você veio até aqui para saber não só como bloquear chip Nextel, mas também de outras operadoras, então vamos lá. Confira o passo a passo de como bloquear o chip das principais operadoras.

Como bloquear um chip da Vivo

Se você precisa bloquear um chip da Vivo, você pode entrar em contato pelo telefone ou realizar o autoatendimento através da internet.

  • Por telefone

Para bloquear o chip da Vivo, você deve entrar em contato direto através da Central de Relacionamento da Vivo. Os números para realizar essa operação diferem de acordo com o telefone do qual você está ligando. Caso você esteja ligando de um celular Vivo, basta discar o número *8486. Para ligar de outra operadora, você deve ligar para 1058. Além disso, ainda há a opção de ligar para o 142 no caso de deficientes auditivos.

  • Pela internet

Bloquear um chip da Vivo pode ser ainda mais simples através da internet. Acesse o site Meu Vivo e faça o login de acordo com o seu cadastro realizado previamente. Em seguida, clique em “Meu Plano” ou “Meu Pré” conforme a sua linha e selecione a opção “Bloqueio de Linha”. Logo após, escolha o “Motivo do Bloqueio” e, por fim, clique em “Ativar”. Pronto, o bloqueio da sua linha está concluído com sucesso!

Como bloquear um chip da TIM

Para bloquear um chip da TIM, a melhor opção disponível é por meio de uma ligação telefônica. Nesse caso, o bloqueio não pode ser efetuado pela internet.

  • Por telefone

É necessário solicitar o bloqueio do chip através da Central de Atendimento. Para ligar para a Central utilizando um aparelho TIM, basta discar o número *144 no seu visor. Caso a ligação seja feita de um telefone fixo, o número a ser chamado deve ser o 1056. No entanto, ainda há a possibilidade de solicitar o bloqueio presencialmente em uma loja TIM.

Como bloquear um chip da Claro

A Claro disponibiliza de duas alternativas para o seu consumidor: realizar o bloqueio através do telefone ou por meio da internet.

  • Por telefone

Para bloquear um chip da Claro, basta fazer uma simples ligação. Por meio da Central de Atendimento Claro, o bloqueio pode ser efetuado de maneira rápida e prática. Para ser atendido, basta ligar para o número 1052. Em seguida, escolha a opção 4 e você será direcionado para falar direto com o atendente.

  • Pela internet

Nos dias atuais, é possível fazer praticamente tudo na internet. Assim, você pode realizar o bloqueio do seu chip no conforto da sua casa. Para realizar a operação, você deve acessar o site Minha Claro. Em seguida, efetue o login conforme o cadastro realizado previamente. Caso não tenha um cadastro, basta fazê-lo conforme as instruções na página. Após ter acesso ao conteúdo da página, selecione a opção “Serviços” > “Serviços Claro”. Aparecerá um menu, onde você deve clicar em “Bloquear linha”. Por fim, escolha o número que você quer que seja bloqueado e finalize o procedimento. Pronto! O chip tem um prazo de até 48 horas para ser desativado.

Próxima Página  

Escreva sua Resposta