Ser positivo ou ser otimista é algo que vai muito além das palavras. Uma vez que, encarar os dias com pensamentos edificantes nos garante uma vida muito mais plena e feliz. Portanto, se você é uma daquelas pessoas que reclamam todos os dias e se esquecem do lado bom da vida, pare e pense um pouco. A vida é única. Será que vale mesmo a pena viver assim? Se a sua resposta for não, saiba que não está sozinho. No entanto, existe uma longa caminhada até a serenidade. Dessa forma, selecionamos as melhores frases positivas que vão te guiar nessa jornada. Afinal, a vida é curta demais para não viver bem.

Além do mais, viver não deve ser só pagar contas e aproveitar as férias. Então, comece a mudar a sua mente e você verá o mundo inteiro mudar ao seu redor. Afinal, como diz uma frase famosa, “A vida tem a cor que a gente pinta.”. Portanto, cabe a nós escolhermos com que olhos enxergaremos o mundo em que vivemos. Obviamente, momentos ruins existem, mas não devem ser o centro das atenções. Caso contrário, você pode estar fadado a viver uma vida medíocre. Dessa forma, inspire-se através de frases positivas para saber como conduzir a sua vida para obter a melhor experiência possível.

Curiosamente, aquilo que existe no interior de cada um é exatamente aquilo que cada indivíduo atrai para a sua vida. Portanto, tome muito cuidado com as energias que você emite. Uma vez que, elas são grandes responsáveis por seu bem-estar e equilíbrio no fim das contas. Dessa forma, busque sempre exigir o melhor do seu interior para que possa obter o melhor do mundo exterior. Assim, ao longo do tempo, você vai perceber como a positividade nos auxilia a encontrar o melhor caminho de nós mesmos.

Frases positivas sobre a vida: pratique a gratidão a cada manhã!

Frases positivas alegram a vida e elevam a auto estima.
Frases positivas alegram a vida e elevam a auto estima.

A vida fica mais bonita quando você a vê com alegria. Assim, transforme a sua vida começando pelas suas ideias e pensamentos. Pensando nisso, elegemos lindas frases positivas sobre a vida para que você se sinta grato hoje. Portanto, faça uma breve reflexão ao ler cada frase e incorpore-as na sua vida. Em seguida, não se esqueça de agradecer por tudo o que tem hoje.

Logo, sua vida se encherá de bênçãos e o seu coração de alegrias. Dessa forma, pratique a positividade e lembre-se de sempre compartilhá-la com todos aqueles que você ama e se importa.

“Creio de coração que tudo nesta vida se renova. Tudo recomeça, tudo renasce, tudo avança. Creio no bem e na força maior que nos move. Creio em dias de paz e que a felicidade acontece quando nos colocamos a favor de todo o bem, em tudo e para todos.”

“Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.”

“A melhor lição que a vida nos ensina é que nossa felicidade depende muito mais de nós que do que nos rodeia.”

“Aprendi a agradecer por tudo na vida e a enxergar apenas o que tenho de bom e positivo ao meu lado.”

“Não existe oportunidade maior na vida que estar vivo, por isso abrace todas as energias positivas e vá em frente.”

“Aprendi que um ‘não’ pode ser mais positivo que um ‘sim’, e esse foi um grande ensinamento da vida.”

“Aprendi a deixar os dias mais leves… Comecei a acreditar que ser feliz é descomplicar a vida pelo lado de dentro.”

“Que a gente tenha: Astral bonito. Prece nos lábios. Saudade mansinha. Fé no futuro. Delicadeza nos gestos. Conversa que cura. Cotidiano enfeitado. Firmeza nos passos. Sonhos que salvam.”

Agradeça por mais um dia de vida com frases positivas de Deus

Frases positivas são ótimas para seguir em frente.
Frases positivas são ótimas para seguir em frente.

Deus é o mais importante na vida de muitas pessoas. Dessa forma, se você é um cristão convicto e concorda que Deus está acima de todas as coisas, nada melhor do que inspirar-se Nele. Afinal, o Criador de todas as coisas com certeza inspira muitas pessoas a escreverem conforme tudo o que Ele ensinou. Portanto, confira frases positivas de Deus para você mudar a sua vida através da transformação divina.

No entanto, não se esqueça de dividir essas frases positivas com todos ao seu redor. Uma vez que, são palavras de grande importância e que podem mudar as vidas de muitas pessoas.

“Não importa o tamanho da tempestade na minha vida, porque eu sei que o meu Deus é bem maior!”

“Falar com Deus muda a forma como você enxerga o mundo e as pessoas. Cultive esse hábito de amor.”

“Se Deus mandou uma tempestade, ele sabe que você é forte o bastante para aguentar e não naufragar. Ele acredita em você!”

“Os bons dias lhe dão felicidade. Os maus dias lhe dão experiência. Ambos são essenciais para vida. A felicidade te faz doce, os problemas te mantêm forte, a dor te mantém humano, as quedas te mantêm humilde, o êxito te mantém brilhante. Mas só Deus te mantém de pé.”

“Acredite na força dos seus sonhos, Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.”

“Ainda que eu não entenda o porquê de certas coisas em minha vida. Ainda que pareça que é o fim. Eu confio em Ti… Pois os planos de Deus são perfeitos, e eu não preciso entender, eu preciso confiar. Pois nada é impossível para Deus.”

“Que Deus te salve com a Sua graça e te abençoe! Que a luz de Seu rosto brilhe sobre ti.” (Salmos 67:1)

Eleve a sua auto estima através de frases positivas

Frases positivas nos ajudam a superar dificuldades.
Frases positivas nos ajudam a superar dificuldades.

É inegável que a baixa auto estima afeta muitas pessoas em todo o globo terrestre. Muitas vezes, isso se dá devido a negatividade que essas pessoas impõem às suas próprias vidas. Isso acontece, por exemplo, quando uma pessoa dá mais valor às qualidades de outras pessoas do que às suas próprias qualidades. Dessa forma, gera-se uma expectativa irreal que resulta em pensamentos ruins.

Assim, é muito importante sempre reconhecer o seu valor para evitar cair no vale da negatividade. Dessa forma, frases positivas podem te auxiliar a construir mais amor próprio e melhorar a sua qualidade de vida.

“Pense positivo. Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores.”

“Independentemente do que estiver sentindo, levante-se, vista-se e saia para brilhar.”

“Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.”

“É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença.”

“Nunca se deve consentir em rastejar quando se sente um impulso para voar.”

“Tudo o que você precisa você já tem. Você já é completo, você é inteiro, uma pessoa total, não um aprendiz a caminho de algum outro lugar.”

“Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação.”

“Você é totalmente perfeito e seu sucesso na vida será diretamente proporcional à sua habilidade de aceitar esta verdade sobre você mesmo.”

“Quando está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo o respeitará.

“O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada senão ser você mesmo.”

“Confie menos no que os outros dizem e mais naquilo em que seu coração acredita.”

O amor é lindo: a positividade também se encontra no amor

Frases positivas atraem bons fluidos e boa energia.
Frases positivas atraem bons fluidos e boa energia.

Não há nada mais bonito que o amor, não é mesmo? Sendo assim, por que não lembrar dos momentos bons ao lado de quem amamos? Visto que, o amor fica ainda mais bonito quando construímos pensamentos positivos sobre ele. Portanto, inspire-se a ver o amor com bons olhos. Dessa maneira, selecionamos frases positivas sobre o amor para você que quer reforçar toda a magia desse sentimento.

No entanto, frases positivas também podem ser úteis para aqueles que têm dificuldade em ver a bondade do amor. Assim, você pode transformar os seus pensamentos e verá o amor florescer novamente.

“Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.”

“Não há distância que murche um lindo amor, quando as raízes que o sustentam estão presas ao coração.”

“As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal.”

“A pedra preciosa da vida é o amor verdadeiro, porque é raro, lindo e rejuvenesce qualquer coração.”

“Juntos construímos o mais belo dos amores como se ele fosse um castelo onde guardamos nossos segredos.”

“Se você quiser que sua vida tenha um novo sentido, um novo sabor, bote fé, bote esperança e bote amor.”

“As pessoas afetivamente bem resolvidas não são, como pensam alguns, desprovidas de problemas. Na verdade, a diferença entre elas e as que buscam sem sucesso a estabilidade emocional é justamente o modo de encarar os próprios sentimentos.”