pessoa segurando nas mãos um celular para o natal

Como escolher um celular para o Natal – 5 Dicas Infalíveis!

O final de ano já está batendo na porta mais uma vez. Assim, como diz a voz do povo, o ano termina e se inicia outra vez. Portanto, para fechar esse ciclo, todos os anos, milhares de pessoas realizam celebrações. O Natal é uma época esperada por muitos para estar próximo das pessoas que amam, comemorar e, é claro, receber presentes. Logo, se você está pensando em presentear a alguém ou a si mesmo durante essa época, pode estar considerando a opção de comprar um celular. Dessa forma, é importante saber como escolher um celular para o Natal.

Para tirar todas as suas dúvidas, selecionamos algumas dicas que vão te auxiliar a escolher o melhor celular para o Natal. Dessa maneira, você evita gastar dinheiro com um celular que não atenda às suas exigências. Portanto, leia atentamente as dicas e será muito mais fácil escolher um celular para o Natal.

5 dicas para escolher um celular para o Natal

pessoa segurando tela de celular para o natal
Para saber como escolher celular para o natal é preciso estar atento a alguns fatores.

Com essas dicas, fica bem simples escolher o melhor celular para o Natal. Dessa forma, abordamos critérios como necessidade, preços e exigências. Assim, você pode se organizar melhor e chegar a um bom resultado final. Portanto, confira a seguir 5 dicas para escolher um celular para o Natal. E boas compras!

1. Verifique se é a hora certa para comprar um celular

Você recebeu o décimo terceiro, mas tem outros compromissos pendentes? Então, é melhor averiguar se essa é a hora certa para comprar um celular. Visto que, se você tiver compromissos em aberto com valores altos, pode acabar se enrolando e criando dívidas. Mas você não quer isso, certo? Portanto, sempre é bom avaliar se o dinheiro que vai entrar nesse final de ano é o suficiente para cobrir todos os gastos e ainda sobrar. Assim, você pode comprar com a consciência muito mais tranquila.

Se o seu dinheiro dá e sobra, então vamos ao segundo critério: um celular é uma necessidade nesse momento? Muitas vezes, pode ser tentador comprar um novo celular para o Natal. Afinal, nessa época todo mundo quer tirar fotos com os familiares, além de exibir o novo aparelho por aí. No entanto, é importante analisar se é realmente uma necessidade ou apenas uma vaidade.

Pois, você pode acabar se arrependendo depois por ter feito um gasto desnecessário. Além disso, se essa vontade for só uma vaidade, você pode aproveitar melhor o dinheiro sobrando para comprar aquilo que realmente precisa.

Por fim, se o dinheiro dá e sobra e você realmente precisa de um celular novo, então é a hora certa de comprar um celular. Afinal, você encontra muitas promoções nesse período o que pode ser vantajoso para o seu bolso.

E, além do mais, você passa um Natal mais tranquilo e feliz. Visto que, é importante satisfazer as próprias vontades também. Portanto, se você está decidido a comprar um celular novo neste Natal, continue lendo as próximas dicas.

2. Fique atento aos preços

celular par ao natal embrulhado para presente
Para escolher um bom bom celular par ao Natal é preciso estar atento aos preços.

O Natal é uma época de muitas promoções, isso é de conhecimento de todos. No entanto, sempre é bom ficar atento aos preços. Visto que, algumas promoções não são realmente tão vantajosas e podem ser apenas estratégias de marketing para vender mais. Além disso, sempre é importante escolher um celular para o Natal que caiba no seu orçamento.

Assim, o primeiro critério a ser decidido na hora de comprar um celular é quanto você está disposto a pagar. Ao estipular um preço, você pode realizar uma busca mais selecionada dentro do valor que deseja. Dessa forma, é mais fácil não cair em tentações.

Afinal, muitas vezes, as pessoas acabam comprando um celular muito além do que podiam gastar e isso não é nada benéfico. Afinal, a falta de planejamento financeiro, pode resultar em um desastre a longo prazo.

Portanto, é muito importante que você busque o melhor celular dentro daquilo que você pode pagar. Assim, você compra um celular sem arrependimentos e evita preocupações futuras. Atualmente, existem celulares dos mais variados tipos e preços. Dessa forma, não será difícil encontrar mais de uma opção dentro daquilo que você limitou.

Além disso, outro item a se pensar é a forma de pagamento. Geralmente, as pessoas utilizam cartões de crédito, débito ou dinheiro. Se você tem um salário fixo e todo mês sobra um pouco, então você pode ficar mais confiante para utilizar o crédito e parcelar em algumas vezes. No entanto, fique sempre atento às taxas determinadas por cada cartão, as quais podem ser caras em alguns casos.

Por outro lado, se você juntou um dinheiro especialmente para isso ou tem sobrando tranquilamente, prefira pagar no dinheiro ou no débito. Assim, você evita ter que pagar diversas vezes a longo prazo e pode obter descontos maiores pagando à vista.

3. Analise a quantidade de memória do celular almejado

Um ponto crucial em qualquer celular é a quantidade de memória. Visto que, cada vez mais, as pessoas utilizam o WhatsApp e outros aplicativos que podem exigir um pouco mais de memória do celular. Além disso, se você é fã de tirar muitas fotos e fazer muitos vídeos, então deve especialmente se atentar à memória necessária.

Visto que, com câmeras mais evoluídas a cada ano, as fotos e vídeos têm apresentado resoluções maiores e exigem mais memória para guardá-las. Portanto, para não perder nada daquilo que você precisa, verifique a quantidade de memória na hora de escolher um celular para o Natal.

No entanto, você sabe diferenciar os tipos de memórias de um celular? Se você não sabe, nós vamos explicar. Sabe aquela famosa Random Acess Memory, mais conhecida por memória RAM? Então, a sua função é permitir o acesso aos arquivos armazenados temporariamente. Assim, a memória RAM é responsável por ler os conteúdos quando queremos.

Além disso, é importante uma boa memória RAM para que você possa executar várias tarefas ao mesmo tempo como, por exemplo, abrir aplicativos simultaneamente. Logo, a memória do HD é quem vai guardar os nossos arquivos, como fotos, vídeos, aplicativos, etc.

Dessa forma, é essencial verificar a quantidade de memória RAM e memória do HD de um celular. Afinal, pode ser bem desagradável não ter mais espaço suficiente para tirar fotos naquele momento em que todos estão reunidos.

Ou então, não ter espaço suficiente para baixar mais aplicativos ou aquele aplicativo que você queria em especial. Assim, uma boa memória de celular é um pré-requisito imprescindível. Portanto, se você quer muita memória do HD, o mais recomendado é procurar um celular de 32GB a 128GB de memória. Lembre-se, também, que em alguns celulares é possível expandir a memória através de um cartão SD.

 4. Faça uma lista com aquilo que você precisa em um celular

celular par ao natal tirando fotos
Liste todos os recursos que um celuar para o Natal deve ter.

O que você procura em um celular? Você já parou para pensar nisso? Se não, é bom começar a anotar agora mesmo. Assim, você deve pensar em qual é a finalidade do seu celular e dar início a partir disso.

Por exemplo, se você precisa de um celular para trabalhar, deve dar preferência a questões como memória RAM para executar as tarefas de forma mais rápida, além de segurança. Por outro lado, se você quer um celular para tirar fotos em viagens e utilizar redes sociais, deve priorizar uma boa câmera e mais memória do HD. Portanto, pense a respeito das suas necessidades e anote-as.

Dessa forma, a busca pelo celular ideal torna-se mais simples e eficaz. Visto que, desse modo você vai direto ao ponto e não perde tempo analisando outros celulares que não atendem as suas necessidades.

Portanto, sempre é importante buscar pensando naquilo que você mais utiliza no dia-a-dia. Outro exemplo é se você busca um celular para jogos, nesse caso, é essencial bons gráficos para que os jogos funcionem corretamente. Assim, fique atento aos pequenos detalhes para não cometer erros e comprar um celular que não seja tão bom quanto você esperava.

 5. Sempre veja mais de uma opção

Um erro muito comum é se prender a somente uma opção, sem ter conhecimento de outras possibilidades. Uma vez que, você pode querer muito determinado celular, mas pode existir outro melhor que você ainda não conhece.

Portanto, pesquise e compare diversos celulares. Afinal, o mercado de celulares é amplo e a cada dia cresce mais, o que resulta em novas opções o tempo todo. Assim, você tem a possibilidade de conhecer novas funções e novos preços na hora de escolher o seu celular para o Natal.

Além disso, uma dica importante é sempre verificar a opinião daqueles que compraram o produto. Visto que, a maioria dos celulares funciona perfeitamente no início, mas é somente com o tempo que vamos percebendo os seus defeitos. Ademais, aquele que já possui o celular pode ter averiguado detalhes e informações que você ainda não tenha percebido.

Assim, você obtém uma gama maior de conhecimento sobre o produto que pretende comprar. Logo, ouvir opiniões de outras pessoas é primordial para uma análise completa.

Após todas essas dicas, tenho certeza de que você vai encontrar o melhor celular para o Natal. Assim, boas festas e um feliz Natal!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.