qual operadora móvel escolher

Qual operadora escolher para o celular

Você comprou um celular e ainda está pensando qual operadora escolher para o seu celular? Ou já tem um celular e está pensando para qual operadora é melhor mudar? Seja qual for a sua pergunta, a resposta você encontra aqui. Uma vez que, vamos tratar hoje sobre qual operadora é a melhor para o seu celular.

Portanto, leia com atenção todas as informações e decida de acordo com as suas prioridades. Afinal, mesmo que algum amigo tenha te indicado uma operadora de celular, muitas vezes, ela pode não corresponder às suas necessidades. Desse modo, o melhor é a analisar todas as possibilidades.

Em primeiro lugar, ao decidir qual é a melhor operadora para você, sempre leve em conta a qualidade do sinal da operadora na sua cidade. Muitas vezes, uma operadora pode possuir um excelente plano para celular com um ótimo custo-benefício.

Mas se o sinal for ruim no lugar onde você mora, não vai adiantar. Portanto, sempre se lembre disso antes de optar por mudar de operadora ou escolher uma nova. Dessa forma, é importante lembrar as particularidades das principais operadoras do nosso país.

Claro

Qual operadora: Claro
Qual operadora nem sempre é fácil escolher.

Se você está se perguntando qual operadora é a melhor para você, você tem que antes conhecer as características de cada operadora. Por exemplo, a Claro possui uma cobertura que abrange 3.762 municípios. Além disso, é considerada líder em cobertura 2G.

Outro ponto importante é que a cobertura 4G da operadora utiliza as frequências 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, é imprescindível que o seu telefone celular seja compatível com essas duas frequências se você quiser utilizar o 4G. Desse modo, essas informações técnicas são primordiais na escolha de qual operadora utilizar.

Além disso, a Claro possui alguns planos com pacotes que disponibilizam o acesso ao WhatsApp sem descontar da franquia de internet. Assim, isso é uma grande vantagem para aqueles que não abrem mão do aplicativo.

A Claro possui também um serviço chamado Claro Up. O serviço permite ao cliente facilidades para comprar um iPhone ou um Galaxy novos a cada ano. Dessa forma, o plano pós-pago Claro Up pode ser uma boa opção para aqueles que sempre querem um celular novo à mão. Ainda por cima, existem outros planos pós-pagos que permitem dividir a franquia de dados e ligações com até 5 aparelhos diferentes.

Se você ainda está se perguntando qual operadora é considerada a melhor, a informação a seguir pode ser decisiva. De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Claro foi considerada a terceira melhor operadora no quesito satisfação e qualidade percebida em 2017 sobre os planos pré-pagos.

Assim, na lista que elegia as melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil, a Claro obteve a nota 6,92. No entanto, um ponto negativo da operadora é que a maioria dos planos pós-pagos exige fidelização de 12 meses. Além disso, é importante você verificar o sinal na sua região.

Vivo

Qual operadora: vivo
A maioria quer saber qual operadora é a melhor.

É inegável que a Vivo é muito conhecida pela maioria dos brasileiros. No entanto, quando se trata de qual operadora é a melhor para você, você deve levar outras informações em conta também. A cobertura da vivo atinge 3.762 municípios no Brasil. Sendo 3.652 com cobertura 3G e 569 com cobertura 4G.

Portanto, a Vivo é considerada líder em cobertura 3G no país. Além disso, a cobertura 4G da operadora emite as frequências de 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, é de suma importância que o seu aparelho telefônico seja compatível com essas duas frequências se você pretende utilizar o 4G.

Além disso, a Vivo possui inúmeras vantagens quando se trata de planos. Por exemplo, os planos pós pagos Vivo Família permitem dividir o pacote de dados e ligações com até 5 dependentes, tudo isso sem taxas extras.

Ainda por cima, os planos pós-pagos acumulam os dados que não foram utilizados para que sejam utilizados no mês seguinte. O benefício recebe o nome de Vivo Bis. Outro recurso interessante é o Vivo TU Go que está incluso em todos os planos. O Vivo TU Go permite que você utilize a sua conexão com a internet para realizar ligações. Assim, com o Wi-Fi, você pode utilizar o serviço sem pagar a mais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Vivo foi considerada a segunda melhor operadora no quesito satisfação e qualidade percebida em 2017 sobre os planos pós-pagos.

Assim, na lista que elegia as melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil, a Vivo obteve a nota 7,26. Portanto, para saber qual operadora é a melhor para você, é importante avaliar também os dados dessa pesquisa. Por fim, outro ponto positivo é que a maioria dos planos da operadora não exigem fidelização.

TIM<

qual a operadora: tim
Saber qual operadora tem a melhor cobertura é fundamental.

A TIM é amplamente conhecida por ter um dos melhores dados de internet móvel. No entanto, para avaliar qual operadora você deve usar, atente-se também à qualidade da operadora no seu estado. A cobertura da TIM atende a 3.461 municípios do nosso país. Sendo 2.833 com cobertura 3G e 1.255 com cobertura 4G.

Portanto, a TIM é a líder em cobertura 4G no Brasil. Mas lembre-se, a cobertura 4G da operadora emite as frequências de 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, caso o seu telefone celular não seja compatível com essas duas frequências, você não conseguirá utilizar o 4G.

Além disso, uma grande vantagem da operadora é que todos os planos incluem minutos de ligações nacionais para qualquer operadora. Outro ponto que pode agradar a muitos é que ao contratar os planos Controle Plus e Pós-pago, os clientes adquirem também o Deezer de graça.

Ainda por cima, no plano Controle ou no plano pós-pago, você tem direito ao TIM Protect Backup. Dessa forma, você garante a segurança dos seus dados com um armazenamento de 5GB a 30GB. Já no plano Controle Plus, você tem total liberdade para usar o WhatsApp gratuitamente sem descontar da franquia de dados contratada.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel sugerindo quais são as melhores operadoras de 2017, na categoria pré-pago a TIM ficou em 4º lugar empatada com a Vivo. Além disso, quanto à Satisfação e Qualidade Percebida em 2017 no plano pós-pago, a TIM foi a terceira colocada, alcançando 7,16 pontos na categoria.

Portanto, todos esses detalhes são importantes para eleger qual operadora é a que atende às suas expectativas. Por fim, outro benefício da operadora TIM é que a maioria dos planos não exigem fidelização. Dessa forma, se você preferir cancelar um plano posteriormente, não enfrentará problemas.

Oi

A Oi é uma operadora que é muito conhecida pelas ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. Assim, esse é um ponto significativo na hora de decidir qual operadora você vai escolher. Dessa forma, se você prioriza ligações, a Oi pode ser uma boa escolha. A operadora telefônica Oi tem uma cobertura que abrange 3.407 municípios brasileiros.

Sendo 1.198 com cobertura 3G e 284 com cobertura 4G. Além disso, como citado anteriormente, a maioria dos planos disponibilizados pela Oi incluem minutos de ligações nacionais. Logo, podem ser utilizados para qualquer operadora. Dessa forma, você não terá que se preocupar quanto a fazer ligações.

Uma grande vantagem da Oi é a disponibilidade de acesso a rede de hotspots Oi WiFi. Dessa forma, a rede para clientes Oi possui mais de 1 milhão de pontos de acesso em todo o país. Além disso, os planos pós-pagos permitem que a franquia de ligações telefônicas e SMS sejam dividas ao pagar uma taxa mensal.

No entanto, para dividir a franquia de dados móveis em linhas dependentes nos planos pós-pagos, é necessário contratar um pacote de dados adicional. Um ponto negativo da operadora é que a maioria dos planos pós-pagos exigem que o cliente assine um contrato de fidelização com duração de 12 meses.

Contudo, segundo uma pesquisa realizada pela Anatel que avalia a qualidade das principais operadoras do Brasil, a Oi ficou no último lugar de Satisfação e Qualidade Percebida em 2017 nos planos pré-pagos.

Assim, a operadora conseguiu 6,66 pontos, sendo considerada inferior quando comparada às demais. Ademais, na categoria Satisfação e Qualidade Percebida 2017 nos planos pós-pagos, a Oi também foi a última colocada. Uma vez que, obteve a nota mais baixa: 6,20 pontos. Portanto, pesquisas como essas são importantes para avaliar qual operadora é a melhor para atender às suas necessidades.

Afinal, qual operadora é a melhor?

Então, na hora de decidir qual operadora melhor vai atender às suas demandas, é essencial que você busque o máximo de detalhes sobre cada operadora. Dessa forma, você pode realizar uma avaliação geral das principais operadoras e encontrar a que atende ao que você precisa. Portanto, não se esqueça de verificar os planos pré-pagos e os pós-pagos, além das promoções.

Assim, antes de escolher uma nova operadora ou mudar da operadora atual, você saberá se é possível obter os benefícios que deseja. Além disso, é primordial que você analise também opiniões de antigos ou atuais clientes sobre determinada operadora. Dessa forma, você evitará surpresas indesejáveis.


Respostas

    1. Então você está no lugar errado, pois isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas para celular e tablet. Não é suporte de operadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.