Qual operadora escolher para o celular

qual operadora móvel escolher

Você comprou um celular e ainda está pensando qual operadora escolher para o seu celular? Ou já tem um celular e está pensando para qual operadora é melhor mudar? Seja qual for a sua pergunta, a resposta você encontra aqui. Uma vez que, vamos tratar hoje sobre qual operadora é a melhor para o seu celular.

Portanto, leia com atenção todas as informações e decida de acordo com as suas prioridades. Afinal, mesmo que algum amigo tenha te indicado uma operadora de celular, muitas vezes, ela pode não corresponder às suas necessidades. Desse modo, o melhor é a analisar todas as possibilidades.

Em primeiro lugar, ao decidir qual é a melhor operadora para você, sempre leve em conta a qualidade do sinal da operadora na sua cidade. Muitas vezes, uma operadora pode possuir um excelente plano para celular com um ótimo custo-benefício.

Mas se o sinal for ruim no lugar onde você mora, não vai adiantar. Portanto, sempre se lembre disso antes de optar por mudar de operadora ou escolher uma nova. Dessa forma, é importante lembrar as particularidades das principais operadoras do nosso país.

Claro

Qual operadora: Claro
Qual operadora nem sempre é fácil escolher.

Se você está se perguntando qual operadora é a melhor para você, você tem que antes conhecer as características de cada operadora. Por exemplo, a Claro possui uma cobertura que abrange 3.762 municípios. Além disso, é considerada líder em cobertura 2G.

Outro ponto importante é que a cobertura 4G da operadora utiliza as frequências 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, é imprescindível que o seu telefone celular seja compatível com essas duas frequências se você quiser utilizar o 4G. Desse modo, essas informações técnicas são primordiais na escolha de qual operadora utilizar.

Além disso, a Claro possui alguns planos com pacotes que disponibilizam o acesso ao WhatsApp sem descontar da franquia de internet. Assim, isso é uma grande vantagem para aqueles que não abrem mão do aplicativo.

A Claro possui também um serviço chamado Claro Up. O serviço permite ao cliente facilidades para comprar um iPhone ou um Galaxy novos a cada ano. Dessa forma, o plano pós-pago Claro Up pode ser uma boa opção para aqueles que sempre querem um celular novo à mão. Ainda por cima, existem outros planos pós-pagos que permitem dividir a franquia de dados e ligações com até 5 aparelhos diferentes.

Se você ainda está se perguntando qual operadora é considerada a melhor, a informação a seguir pode ser decisiva. De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Claro foi considerada a terceira melhor operadora no quesito satisfação e qualidade percebida em 2017 sobre os planos pré-pagos.

Assim, na lista que elegia as melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil, a Claro obteve a nota 6,92. No entanto, um ponto negativo da operadora é que a maioria dos planos pós-pagos exige fidelização de 12 meses. Além disso, é importante você verificar o sinal na sua região.

Vivo

Qual operadora: vivo
A maioria quer saber qual operadora é a melhor.

É inegável que a Vivo é muito conhecida pela maioria dos brasileiros. No entanto, quando se trata de qual operadora é a melhor para você, você deve levar outras informações em conta também. A cobertura da vivo atinge 3.762 municípios no Brasil. Sendo 3.652 com cobertura 3G e 569 com cobertura 4G.

Portanto, a Vivo é considerada líder em cobertura 3G no país. Além disso, a cobertura 4G da operadora emite as frequências de 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, é de suma importância que o seu aparelho telefônico seja compatível com essas duas frequências se você pretende utilizar o 4G.

Além disso, a Vivo possui inúmeras vantagens quando se trata de planos. Por exemplo, os planos pós pagos Vivo Família permitem dividir o pacote de dados e ligações com até 5 dependentes, tudo isso sem taxas extras.

Ainda por cima, os planos pós-pagos acumulam os dados que não foram utilizados para que sejam utilizados no mês seguinte. O benefício recebe o nome de Vivo Bis. Outro recurso interessante é o Vivo TU Go que está incluso em todos os planos. O Vivo TU Go permite que você utilize a sua conexão com a internet para realizar ligações. Assim, com o Wi-Fi, você pode utilizar o serviço sem pagar a mais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Vivo foi considerada a segunda melhor operadora no quesito satisfação e qualidade percebida em 2017 sobre os planos pós-pagos.

Assim, na lista que elegia as melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil, a Vivo obteve a nota 7,26. Portanto, para saber qual operadora é a melhor para você, é importante avaliar também os dados dessa pesquisa. Por fim, outro ponto positivo é que a maioria dos planos da operadora não exigem fidelização.

TIM<

qual a operadora: tim
Saber qual operadora tem a melhor cobertura é fundamental.

A TIM é amplamente conhecida por ter um dos melhores dados de internet móvel. No entanto, para avaliar qual operadora você deve usar, atente-se também à qualidade da operadora no seu estado. A cobertura da TIM atende a 3.461 municípios do nosso país. Sendo 2.833 com cobertura 3G e 1.255 com cobertura 4G.

Portanto, a TIM é a líder em cobertura 4G no Brasil. Mas lembre-se, a cobertura 4G da operadora emite as frequências de 1,8 GHz (banda 3) e 2,6 GHz (banda 7). Portanto, caso o seu telefone celular não seja compatível com essas duas frequências, você não conseguirá utilizar o 4G.

Além disso, uma grande vantagem da operadora é que todos os planos incluem minutos de ligações nacionais para qualquer operadora. Outro ponto que pode agradar a muitos é que ao contratar os planos Controle Plus e Pós-pago, os clientes adquirem também o Deezer de graça.

Ainda por cima, no plano Controle ou no plano pós-pago, você tem direito ao TIM Protect Backup. Dessa forma, você garante a segurança dos seus dados com um armazenamento de 5GB a 30GB. Já no plano Controle Plus, você tem total liberdade para usar o WhatsApp gratuitamente sem descontar da franquia de dados contratada.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel sugerindo quais são as melhores operadoras de 2017, na categoria pré-pago a TIM ficou em 4º lugar empatada com a Vivo. Além disso, quanto à Satisfação e Qualidade Percebida em 2017 no plano pós-pago, a TIM foi a terceira colocada, alcançando 7,16 pontos na categoria.

Portanto, todos esses detalhes são importantes para eleger qual operadora é a que atende às suas expectativas. Por fim, outro benefício da operadora TIM é que a maioria dos planos não exigem fidelização. Dessa forma, se você preferir cancelar um plano posteriormente, não enfrentará problemas.

Oi

A Oi é uma operadora que é muito conhecida pelas ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. Assim, esse é um ponto significativo na hora de decidir qual operadora você vai escolher. Dessa forma, se você prioriza ligações, a Oi pode ser uma boa escolha. A operadora telefônica Oi tem uma cobertura que abrange 3.407 municípios brasileiros.

Sendo 1.198 com cobertura 3G e 284 com cobertura 4G. Além disso, como citado anteriormente, a maioria dos planos disponibilizados pela Oi incluem minutos de ligações nacionais. Logo, podem ser utilizados para qualquer operadora. Dessa forma, você não terá que se preocupar quanto a fazer ligações.

Uma grande vantagem da Oi é a disponibilidade de acesso a rede de hotspots Oi WiFi. Dessa forma, a rede para clientes Oi possui mais de 1 milhão de pontos de acesso em todo o país. Além disso, os planos pós-pagos permitem que a franquia de ligações telefônicas e SMS sejam dividas ao pagar uma taxa mensal.

No entanto, para dividir a franquia de dados móveis em linhas dependentes nos planos pós-pagos, é necessário contratar um pacote de dados adicional. Um ponto negativo da operadora é que a maioria dos planos pós-pagos exigem que o cliente assine um contrato de fidelização com duração de 12 meses.

Contudo, segundo uma pesquisa realizada pela Anatel que avalia a qualidade das principais operadoras do Brasil, a Oi ficou no último lugar de Satisfação e Qualidade Percebida em 2017 nos planos pré-pagos.

Assim, a operadora conseguiu 6,66 pontos, sendo considerada inferior quando comparada às demais. Ademais, na categoria Satisfação e Qualidade Percebida 2017 nos planos pós-pagos, a Oi também foi a última colocada. Uma vez que, obteve a nota mais baixa: 6,20 pontos. Portanto, pesquisas como essas são importantes para avaliar qual operadora é a melhor para atender às suas necessidades.

Afinal, qual operadora é a melhor?

Então, na hora de decidir qual operadora melhor vai atender às suas demandas, é essencial que você busque o máximo de detalhes sobre cada operadora. Dessa forma, você pode realizar uma avaliação geral das principais operadoras e encontrar a que atende ao que você precisa. Portanto, não se esqueça de verificar os planos pré-pagos e os pós-pagos, além das promoções.

Assim, antes de escolher uma nova operadora ou mudar da operadora atual, você saberá se é possível obter os benefícios que deseja. Além disso, é primordial que você analise também opiniões de antigos ou atuais clientes sobre determinada operadora. Dessa forma, você evitará surpresas indesejáveis.

RESPONDER