Como usar um rastreador de celular

ratreador de celular: como ratrear celular

Você sabe como rastrear um celular? Em novembro de 2017, o Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) registrou 9 milhões de celulares bloqueados no Brasil por perda ou roubo, segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). Portanto, se você ainda não sabe como usar um rastreador de celular, está na hora de aprender. Uma vez que, o rastreador é fundamental no momento de encontrar um telefone perdido ou furtado. Assim, ao habilitar um rastreador antes de acontecer algum infortúnio, você estará mais seguro quanto à possibilidade de recuperar o seu celular.

Cada vez mais cresce a quantidade de rastreadores de celular disponíveis para a população. Visto que, esse é um meio de garantir uma maior segurança aos consumidores. Além disso, o Brasil é um país onde o celular tornou-se o principal alvo dos ladrões, sendo o objeto mais roubado ou furtado em todo território nacional. Portanto, o rastreador de celular tem sido a solução de muitas pessoas que desacreditam na possibilidade de recuperar o celular pelos meios comuns. Uma vez que, dificilmente ao registrar um boletim de ocorrência, você terá o celular de volta. Assim, o rastreador de celular tornou-se a esperança de muitos.

Existem rastreadores para todos os tipos de celulares, desde os mais caros aos mais baratos. Além disso, seja o sistema operacional do seu celular iOS ou Android, você encontrará o melhor rastreador de celular para você aqui.

Voltando à pergunta inicial: você sabe como rastrear um celular? Muitos aplicativos hoje têm a função de rastrear celular. E alguns celulares já vêm com essa opção no próprio sistema. Portanto, se você não sabe qual é o seu caso, mas quer um rastreador de celular, ensinaremos tudo o que você precisa saber aqui. Dessa forma, você estará preparado para quaisquer situações adversas que vierem a acontecer.

Como rastrear um celular perdido ou roubado

rastreador de celular para encontrar aparelho perdido
O rastreador de celular ajuda a encotrar o aparelho roubado ou perdido.

Para você que acaba de perder o seu celular ou foi vítima de roubo ou furto, é importante que o seu dispositivo móvel tenha algum tipo de rastreador. Dessa forma, você poderá tentar recuperar o mesmo. A quantidade pessoas que aderem ao serviço é crescente. Uma vez que, com a insegurança instaurada nas ruas do país, os objetos de uso pessoal da população são cada vez mais desviados das mãos dos cidadãos para as mãos dos ladrões.

Por isso, para recuperar aquilo que é seu por direito, você só vai precisar de um rastreador de celular. Então, se o seu aparelho de telefone for um Android ou um iPhone, a questão resolve-se de maneira bem mais rápida. Desde que você tenha ativado o rastreamento antes da lástima. Portanto, os rastreadores de celular de ambos os sistemas têm interfaces simples e limpas. De forma que mesmo um leigo, seria capaz de rastrear o seu celular.

Assim, se você tinha alguma dúvida, ela será esclarecida. Portanto, se você é daqueles que não entende muito de celulares, não tem com o que se preocupar. Para rastrear um celular perdido, você só terá que seguir as instruções com exatidão, para que nada dê errado. Sempre fique atento às opções. Uma vez que, se pisar em falso, você pode acabar apagando todos os dados do seu celular e pode não ser isso que você queria.

Antes de mais nada, lembre-se de sempre deixar ativado o GPS e a conexão da internet do seu aparelho. Dessa forma, será possível localizá-lo rapidamente se houver alguma adversidade. Sem mais delongas, vamos aprender sobre como rastrear um celular.

Como usar o rastreador de celular do Google

ratreador de celular: google
O Google pode ajudar a ratrear o seu celular com o seu serviço de rastreador de celular.

Para os usuários de contas Google, uma boa notícia. O Google disponibiliza uma ferramenta de rastreamento de celular eficaz e fácil de usar. O rastreador de celular tem o nome “Encontre meu dispositivo”. Assim, o serviço permite que o usuário encontre o local em que o celular se encontra. No entanto, é necessário que o dispositivo esteja logado a uma conta Google em algum aplicativo da empresa. Dessa forma, além de informar a localização, é possível bloquear o celular, exibir uma mensagem na tela, emitir um alarme sonoro e apagar todos os dados do dispositivo, desde que o aparelho esteja conectado à internet.

Para usar o rastreador de celular do Google, basta seguir simples passos como explicamos a seguir:

Passo 1. Entre na sua conta Google.

Passo 2. Após efetuar o login, clique sobre o ícone de menu na parte superior da tela, para acessar as opções do Google. Então, escolha a opção “Minha conta”.

Passo 3. Na página “Minha conta”, desça a tela até se deparar com o recurso “Encontrar seu smartphone”.

Passo 4. Todos os seus dispositivos móveis conectados a uma conta do Google aparecerão listados. Assim, clique sobre o celular que deseja encontrar.

Passo 5. Por motivos de segurança, o serviço pedirá que você faça o login novamente.

Passo 6. Na tela que aparecer, clique sobre a opção “Localizar”.

Passo 7. Você terá que inserir a sua senha mais uma vez.

Passo 8. Na página “Encontre meu dispositivo”, aguarde enquanto a ferramenta tenta localizar o smartphone. Logo em seguida, será exibido no mapa o local onde o seu celular se encontra. Assim, se o celular estiver desligado, o serviço mostra onde ele foi encontrado pela última vez.

Passo 9. Você deve navegar entre as opções apresentadas e optar por aquilo que você preferir que o aplicativo realize.

Rastreador de celular: aprenda a localizar o seu Android

ratreador de celular: android
O sistema opracional Android possui rastreador de celular.

Antes de rastrear o seu celular Android, você precisa previamente permitir o rastreamento do celular. Assim, para permitir o serviço no Android, você deve:

Passo 1. Acesse as configurações do seu celular.

Passo 2. Role a tela até achar a opção “Segurança” e ative o item “Localizar remotamente o dispositivo” e “permitir bloqueio e limpeza remotos”.

Passo 3. Em seguida, volte para as “Configurações” e ative o item “Localização”.

Pronto. Agora que você já ativou o rastreamento do seu celular, a forma mais simples de encontrar o seu aparelho perdido é através do rastreador de celular do Google. Como explicamos anteriormente, você pode fazer isso pelo computador. No entanto, também existe a opção de fazer o rastreamento pelo aplicativo, que você pode baixar em outro dispositivo para executar essa tarefa.

“Localizar o meu dispositivo” é o nome do novo aplicativo desenvolvido pela Google para encontrar telefones celulares, tablets ou chromebooks. Dessa maneira, o aplicativo funciona a partir das coordenadas de GPS, mostrando a localização no mapa do aparelho que você procura.

Uma curiosidade é que o aplicativo foi criado com o intuito de substituir o Gerenciador de dispositivos Android. E embora esteja com uma nova interface, a aplicação manteve as mesmas funções do antigo Gerenciador de dispositivos Android. Dessa forma, ele possibilita que você dispare um alarme no celular perdido (mesmo no modo silencioso), bloqueie o smartphone ou apague todos os dados. Isso tudo com apenas alguns toques.

Para executar o aplicativo, siga passo a passo as instruções.

Passo 1. Instale o “Localizar o meu dispositivo” em um celular.

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, clique em “Fazer login como convidado”.

Passo 3. Após fazer o login, o aplicativo irá mostrar a sua última localização no mapa, além de dar diversas possibilidades do que você deseja fazer com aparelho perdido.

Rastreador de celular: localize o seu iPhone

rastreador de celular: iPhone
O sistema iOS do iPhone também possui serviço ratreador de celular.

O iPhone também possui um rastreador de celular remotamente disponibilizado pelo seu sistema. Dessa forma, o serviço é o mais confiável para tentar recuperar um iPhone. Contudo, assim como no Android, é preciso que a função “Buscar iPhone” seja previamente ativada. Portanto, não se esqueça de ativar esse recurso o quanto antes. E é muito simples, como vamos explicar.

Passo 1. Para ativar o rastreamento do seu iPhone, vá em “Ajustes”

Passo 2. Procure por “iCloud”.

Passo 3. Quando ver “Buscar iPhone”, toque no ícone para ativar o recurso.

Se você realizou esses passos, então, não se desespere. Uma vez que, o serviço “Buscar iPhone” é extremamente eficiente e muito fácil de utilizar. Portanto, para encontrar a localização do seu celular, você só vai precisar fazer login no iCloud. Ou então, utilizar o aplicativo “Buscar iPhone” presente em outro iPhone.

Passo 1. Acesse o iCloud, coloque seu e-mail e senha.

Passo 2. Será pedido o código enviado para o seu iPhone. No entanto, como você estará sem o seu iPhone, não será possível receber o código. Logo, clique no item “Buscar meu iPhone”.

Passo 3. Coloque sua senha da sua conta Apple.

Passo 4. Dentro de alguns poucos instantes, a localização do seu iPhone será exibida no mapa.

Além disso, caso você tenha sido roubado ou furtado, você pode bloquear o aparelho para que ninguém mais consiga usar. Por meio da operadora, você também consegue realizar o bloqueio com o código IMEI. No entanto, se você tiver a convicção de que realmente não conseguirá recuperar o celular, o mais recomendado é que você apague o seu iPhone. Visto que, o serviço “Buscar iPhone” permite que todos os dados sejam apagados do celular que não está com você. Desse modo, ninguém terá mais acesso às suas fotos ou arquivos pessoais perdidos.

RESPONDER