Mensagens de bom dia para desejar um dia feliz

15 de outubro de 2018

Bom dia leitor! Você é da geração que cresceu ouvindo seus pais e avós dizerem que dar bom dia é uma questão de educação? Então, na era das mensagens de bom dia, isso não mudou. Dar bom dia continua sendo uma demonstração de boa educação. Mais que isso, desejar um dia feliz ao próximo é uma forma de reconhecer a humanidade que nele habita.

Aprendendo desde criança

As mensagens de bom dia fazem parte de uma boa educação.

As mensagens de bom dia fazem parte de uma boa educação.


O segredo de cultivar hábitos de boa educação está em aprender seu valor desde criança. Muitos pais ensinam seus filhos a dizer “por favor” e “obrigado”. Seria bom acrescentar a essa lista o “bom dia”, o “boa tarde”, o “boa noite” e o “adeus” ou “tchau”.

Na França, mesmo com a maioria dos pais já tendo essa preocupação em sua relação com os filhos, a pré-escola também reforça esses pontos básicos. Assim, antes da criança chegar à fase da alfabetização, faz-se um importante trabalho em torno do relacionamento com outras pessoas.

Histórias de “bom dia”

São muitas as histórias de mensagens de bom dia.

São muitas as histórias de mensagens de bom dia.

Bom dia I

Conta-se que na Dinamarca um funcionário de um frigorífico entrou para trabalhar pela manhã e, em determinado momento, ficou preso dentro de uma câmara frigorífica. Ele gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. As paredes da câmara formavam uma barreira acústica que impedia que seus gritos fossem percebidos do lado de fora.

Lá dentro, com a baixa temperatura ambiente, morrer por congelamento era só uma questão de tempo.

Algum tempo depois do final do expediente, eis que a porta da câmara se abre e o funcionário é resgatado a tempo de se recuperar. Era o segurança da empresa, que então chama uma ambulância para levá-lo ao pronto atendimento.

Consciente, o funcionário então pergunta ao segurança: como o senhor sabia que eu estava lá dentro da câmara?”

E o segurança responde: você é o único funcionário que me diz “bom dia” quando chega e ”até mais” quando vai embora. Hoje você me disse “bom dia” de manhã, mas não me disse “até mais” no final do dia. Logo imaginei que algo errado tinha acontecido.

Bom dia II

Certo dia, um publicitário em Nova York chamou um táxi. Assim que o carro encostou, o publicitário saudou o motorista com um bom dia e pediu que o levasse até o aeroporto.

Chegando ao destino, o passageiro quis pagar pela corrida, mas o motorista recusou-se a receber. O publicitário ainda insistiu em pagar, mas diante da persistência do motorista, perguntou: por que o senhor não quer receber?

O motorista então respondeu: faz 28 anos que trabalho nessa cidade como taxista. Em todo esse tempo, o senhor foi o primeiro passageiro a me dar bom dia.

Bom dia III

Robert trabalhava em uma grande instituição financeira havia dois anos. No início, pareceu-lhe o emprego dos sonhos. Mas logo Robert começou a lidar com alguns problemas no ambiente de trabalho.

O que mais chateava Robert era que seu trabalho dependia muito de informações que chegavam de outros departamentos e estes não demonstravam a menor boa vontade  em fornecê-las, embora fossem os maiores interessados em tê-las devidamente processadas pelo trabalho de Robert.

Robert passou a se desdobrar para conseguir tais informações, buscando fontes ou processos alternativos para obtê-las, mas isso tornou sua rotina extremamente desgastante.

Certa vez Robert se viu diante de um impasse: não conseguiu um determinado conjunto de informações, nem pelas vias normais, nem pelas alternativas.

Ele passou dias tentando resolver o problema, ficou trabalhando até tarde e nada. Foi para casa numa sexta-feira profundamente transtornado. Pensou muito no fim de semana e decidiu que não tinha mais condições de continuar trabalhando assim. Pediria demissão na segunda-feira.

Chegando ao escritório na segunda pela manhã, Robert ainda fez uma última tentativa, ligando para Thania, do departamento de marketing, que em princípio não teria muito como contribuir para a solução do problema.

Do outro lado da linha, Thania respondeu: Bom dia Robert, posso ajudar em alguma coisa?

Só essa primeira frase já soou diferente aos ouvidos de Robert. Pela primeira vez em muitos meses, ele sentiu que falava com alguém sinceramente interessado em colaborar. Robert explicou então todo o problema e Thania não só conseguiu as informações necessárias como ainda indicou alguns caminhos para que ele prosseguisse com o trabalho.

Resumindo a história, Robert arquivou seu plano de pedir demissão e permaneceu na empresa por mais doze anos. Aquele bom dia de Thania tornou-se um divisor de águas em sua carreira profissional.

Algumas mensagens de bom dia

Existem muitos exemplos de mensagens de bom dia que podem nos inspirar.

Existem muitos exemplos de mensagens de bom dia que podem nos inspirar.

  • “Bom dia! O caminho só fica mais longo se você fraquejar, desacelerar ou desistir!”
  • “Bom dia! Levanta, PÕE SEU MELHOR SORRISO e vai lá fora ajudar o Sol a iluminar o dia!”
  • “Desistir daquilo que não vale a pena não é fracasso, é sabedoria! Bom dia!”
  • “Bom dia! Nem sempre estamos onde gostaríamos, vivendo as histórias que sonhamos, mas é preciso aprender a fazer castelos com o punhado de areia de que dispomos!”
  • “Bom dia! Quando a mudança é interior, TUDO AO REDOR também muda!”
  • “Lutar sempre, cair às vezes, desistir jamais! Cada dia é uma chance de olhar para frente e recomeçar! Tenha um ótimo dia!”
  • “Bom dia! Que nunca falte força para lutarmos contra nós mesmos, nossos defeitos e limitações”
  • “Bom dia! Mantenha o FOCO no objetivo; reúna FORÇAS para lutar; utilize a FÉ para vencer!”
  • “Bom dia! Vai um cafezinho aí?”
  • “Bom dia! Sonhar é bom, acordar e ir à conquista é melhor ainda!”
  • “Bom dia amor! Quando amamos de verdade, nunca desistimos de querer ver o outro feliz. E assim o fazemos. O amor cresce assim, e agente cresce junto!”
  • “Um bom dia não é fruto de um mero acaso, ele tem que ser conquistado. Um bom dia para você!”
  • “Sonhar, viver e todo dia agradecer. Bom dia!”
  • “Não será o sol que tornará este dia perfeito, mas sim a sua disposição e vontade de ser feliz. Bom dia meu amor!”
  • “Siga o exemplo do sol e levante-se toda manhã espalhando luz e alegria. Bom dia!”

Bom dia por quê?

Você conhece as duas respostas clássicas que alguém mal humorado dá a um simples “bom dia”? Uma delas é “Só se for pra você!” e a outra é “Bom dia por quê?”. Difícil não? Mas uma das funções do “bom dia” é justamente desarmar pessoas mais avessas a um verdadeiro bom dia. E a pergunta não deixa de ser interessante: bom dia por quê?

Bem, algumas possíveis respostas são:

  • bom dia para demonstrar o quanto nos importamos com o bem estar do outro,
  • bom dia para desarmar quem já amanheceu com sete pedras em cada mão,
  • bom dia para encher de esperanças o coração de quem anda de baixo astral,
  • bom dia para dar um sinal de vida,
  • bom dia para quebrar o gelo,
  • bom dia para abrir portas,
  • enfim, bom dia para estimular as pessoas a fazerem daquele dia um bom dia de fato.

Assim, caro leitor, desejamos a você um sincero BOM DIA!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página