Você já ouviu falar em status para Whatsapp? O WhatsApp é nada mais, nada menos, que o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e no mundo e é a segunda rede social mais utilizada, perdendo apenas para o Facebook. Mas já era de se esperar tamanha importância do aplicativo, afinal, quem não conhece o WhatsApp hoje em dia?

Além de ser essencial no uso do dia-a-dia para a comunicação entre amigos e familiares, o WhatsApp é cada vez mais inserido no universo empresarial, de forma que o uso do WhatsApp e de outras redes sociais para fins profissionais gradativamente modifica a forma tradicional de fazer negócios, tornando-a mais informal, versátil e prática.

São inúmeras as funções do WhatsApp, desde enviar simples mensagens a compartilhar fotos, vídeos e mensagens de áudio. Dessa forma, todos amamos o WhatsApp e o que podemos fazer nele. Uma vez que, o aplicativo nos permite participar de grupos, fazer ligações de áudio, ligações de vídeo e não podemos deixar passar despercebido a função do status para WhatsApp.

O que é e como funciona o status para WhatsApp?

status para whatsapp
O status para Whatsapp mostra o nome da pessoa, frases e emoticons.

Quem nunca ficou horas e horas procurando uma frase para o status do WhatsApp? Antigamente, o WhatsApp tinha uma função chamada “Status”, onde o usuário do aplicativo escrevia uma frase ou emoji e, assim, todos os seus contatos poderiam visualizar essa frase abaixo do seu nome na lista de contatos. No entanto, a função “Status” do WhatsApp mudou.

Para melhor explicar essa mudança, primeiro temos que afirmar que o antigo “Status” não deixou de existir, apenas mudou de nome, na versão atual vem com o nome de “Recado” e funciona da mesma forma que o antigo “Status”. Dessa maneira, você pode continuar escrevendo suas frases no campo “Recado” que aparecerá igualmente ao antigo “Status” para WhatsApp.

Como mudar o seu “Recado” (antigo status para WhatsApp) no Android

Você pode mudar o status para whatsapp nas configurações do seu perfil.
Você pode mudar o status para whatsapp nas configurações do seu perfil.

Para mudar o seu status ou “Recado”, basta ir nas configurações de perfil.

1º Passo. Ao abrir o WhatsApp, você deve tocar no botão simbolizado por “três pontos verticais” no canto superior direito da tela.

2º Passo. Assim que você tocar, vai aparecer uma lista com diversas opções, entre elas está a opção “Configurações”.

3º Passo. Nas “Configurações” você pode visualizar seu nome, sua foto e o seu antigo status, para mudá-lo, toque em cima da sua foto.

4º Passo. Na Tela “Perfil” você vai ver escrito “Recado e número de telefone”, basta tocar em cima do seu antigo status e alterá-lo como preferir.

Como mudar o seu “Recado” (antigo status para WhatsApp) no iOS

Para mudar o status ou “Recado” no iOS é bem mais simples e segue a mesma lógica que o Android, basta ir nas configurações de perfil.

1º Passo. Abra o WhatsApp e, na barra inferior, toque sobre o ícone “Ajustes”.

2º Passo. Assim que você tocar o ícone “Ajustes” você verá todas as configurações do seu perfil e deve apenas tocar sobre o campo escrito “Recado” e mudar o seu antigo status como quiser.

Como ver os “Recados” (antigo status para WhatsApp) dos seus contatos

Para ver os “Recados” dos seus amigos, você deve apenas ir na aba de contatos. Não sabe como fazer isso? Não se preocupe que nós ensinamos.

No Android: Quando abrir o WhatsApp, você vai ver no canto inferior direito da tela uma bolinha verde. Logo em seguida, basta tocar sobre a bolinha verde e aparecerão todos os seus contatos com os respectivos status abaixo dos nomes.

No iOS: Ao abrir o WhatsApp, você deve tocar sobre o ícone “Conversas” na parte inferior da tela. Então, você verá no canto superior direito da tela um ícone representado por um quadrado e um lápis, basta tocar sobre esse ícone e aparecerão todos os seus contatos e seus respectivos status.

Como funciona o novo status para WhatsApp?

O status de Whatsapp permite compartilhar mídia.
O status de Whatsapp permite compartilhar mídia.

O status para WhatsApp passou por uma inovação. Dessa forma, o atual status é diferente do que vimos anteriormente. A sua nova função lhe permite compartilhar textos, fotos, vídeos e GIFs (imagens fixas ou animadas) que desaparecem depois de 24 horas, o que causou polêmica entre os usuários do aplicativo por ser bastante similar à finalidade do Snapchat.

Visto que o WhatsApp é uma espécie de rede social, se você quiser compartilhar suas atualizações de status e ver as dos seus contatos, é preciso que ambos tenham salvo na agenda do telefone os números um do outro.

Tanto no Android quanto no iOS, há uma aba apenas para as interações dos “Status”. Logo ao abrir o aplicativo, você verá essa aba e é ali que você pode publicar as suas atualizações de status, visualizar os status dos seus amigos e até mesmo respondê-los.

Ideias de frases para status do WhatsApp

Há várias ideias de frases para compartillhar no status para Whatsapp.
Há várias ideias de frases para compartillhar no status para Whatsapp.

É muito comum entre os usuários do WhatsApp a prática de colocar frases no status. Seja o antigo status ou o novo status, a tradição continua a mesma. Afinal, quem nunca viu aquelas frases autobiográficas ou frases de indiretas nos status alheios? De fato, isso acontece porque essa ferramenta possibilita que as pessoas expressem quem são ou pelo que estão passando e, por consequência, compartilhem com seus amigos.

As frases para status do WhatsApp dizem muito sobre você e por isso é muito importante escolher bem aquelas simples palavras ou emojis que vão te representar. Se você é daqueles que adora os status para WhatsApp e vive trocando dia após dia, nós temos as melhores frases para status de WhatsApp que você já viu!

Frases de status para refletir

O status do WhatsApp tem apenas 139 caracteres para expressar tantas coisas que estão dentro de nós e pode ser uma tarefa difícil traduzir todos esses sentimentos em tão poucas palavras. Há quem passe várias horas do dia refletindo sobre a vida ou quem quer que outra pessoa leia algo e reflita. Assim, separamos algumas frases para você que também é assim.

“Quem olha o mundo com simplicidade desfruta de coisas que a maioria esquece.”

“Quando o caminho se torna duro, só os duros continuam caminhando.”

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.”

“Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo.”

“Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.”

“O tempo é o melhor autor. Sempre encontra um final perfeito.”

“Se você continua vivo é porque ainda não chegou onde devia.”

“Se você remover pedra por pedra até mesmo uma montanha será demolida.”

“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber os espinhos têm rosas.”

Frases de status com letras de músicas

Você sempre ouve aquela música e tem vontade de compartilhar com todo mundo? Para os fãs de músicas, as frases com letras de músicas são perfeitas para status de WhatsApp, já que muitas vezes parecem até que foram escritas inspiradas na nossa história. O poder da música é incrível para traduzir-nos em belas canções.

“Antes embriagado do que iludido
Acreditar no amor já não faz mais sentido.”
(Henrique e Juliano – Até você voltar)

“Se você sair da minha vida
Eu me mudo pra sua
E a gente continua.”
(Zé Neto e Cristiano – A gente continua)

“E quem me viu, se visse hoje não acreditaria
Troquei o bar, agora é só sorveteria.”
(Gusttavo Lima – Homem de família)

“Deixa, deixa mesmo de ser importante
Vai deixando a gente pra outra hora.”
(Marília Mendonça – Eu sei de cor)

“Mas a verdade
É que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder.”
(Chitãozinho e Xororó – Evidências)

“Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto como o mais importante.”
(Legião Urbana – Índios)

“Chuva traga o meu benzinho
Pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim…”
(Los Hermanos – O ritmo da chuva)

“É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar.”
(Ana Vilela – Trem Bala)

“Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer.”
(Rita Lee – Agora só falta você)

Frases de status com indiretas

As indiretas estão sempre presentes nos status para WhatsApp, isso não é uma novidade. Sendo assim, se você quer dar aquela alfinetada de leve em alguém que você não gosta ou enviar aquele recadinho pro “ex”, essa é uma boa forma de chamar a atenção.

“Nenhuma mentira chega a envelhecer no tempo.”

“Grandes amores e enganos comportam grandes riscos.”

“O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.”

“Quem não dá assistência, abre concorrência.”

“Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir.”

“Enquanto cuidam da minha vida, eu cuido do meu coração.”

“Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair.”

“O carnaval já passou e as máscaras continuam caindo.”

“Invejo as pessoas que bebem. Pelo menos têm alguma coisa em que botar a culpa.”