Pensando em seus clientes, a operadora Oi criou o Minha Oi. Uma área de atendimento online feita para você controlar a sua conta pelo celular e pelo computador de uma forma bastante acessível.
Os clientes dos planos Pré, Pós, Combo, TV e Fixo terão a sua disposição uma maneira eficiente, segura e rápida de consultar seu saldo ou a 2ª via de sua fatura, além de uma série de outras funcionalidades. E o melhor de tudo, grátis!
Você baixa o aplicativo em seu celular ou acessa o site, se cadastra e já começa a usar o serviço e aproveitar todas as vantagens que ele tem para oferecer. Confira o vídeo abaixo:
O que eu consigo fazer pelo Minha Oi?
Uma vez que você conclua o seu cadastro pelo site ou pelo aplicativo, você poderá:
- Trocar os seus minutos por internet;
- Acessar a 2ª via da sua fatura ou consultar seu saldo a qualquer hora;
- Conferir um resumo dos seus benefícios;
- Mudar sua oferta sem precisa falar com um atendente;
- Recarregar seus créditos de forma rápida e segura;
- Colocar suas faturas no débito automático;
Além de outros serviços.

Como fazer o cadastro no Minha Oi (site)
Para fazer o seu cadastro no Minha Oi através do site, acesse este link aqui.
1 – Clique em “Cadastre-se agora”.

2 – Digite seu CPF – apenas números.

3 – Clique em “Não sou um robô”.

4 – Digite o seu nome ou apelido que gostaria de ser chamado.

5 – Informe um e-mail de acesso.

6 – Em seguida, crie e confirme uma senha de 6 a 10 caracteres com letras e números. É necessário concordar com os termos e condições para continuar.

7 – Você receberá um e-mail para confirmar a sua conta. Caso você não o receba, clique em “Reenviar e-mail.

8 – Acesse o e-mail cadastrado e clique em “Confirmar e-mail”. Caso não tenha recebido em sua caixa de entrada, verifique sua pasta de spam.

9 – Pronto! Seu cadastro foi realizado e validado com sucesso. Você receberá mais um e-mail de confirmação de cadastro.

Como baixar o aplicativo no celular
Antes de baixar o aplicativo “Minha Oi”, certifique-se de que o seu celular tem espaço disponível na memória interna e conecte-se à internet. Dê preferência para a conexão Wi-Fi para garantir a estabilidade do download e não consumir o seu pacote de dados.
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular, Google Play (Android) ou App Store/iTunes (iOS);
- No campo de busca, digite o nome do aplicativo. *É possível fazer uma busca por voz se desejar;
- Uma vez localizado o aplicativo, toque na opção “instalar” para começar a baixá-lo.
*Se preferir, você pode baixar o Minha Claro em seu celular pelos links abaixo:
Aparelhos Android: GooglePlay,
Aparelhos iOS (iPhone): iTunes
Como acessar o Minha Oi no celular
Após baixar o aplicativo em seu celular abra-o e informe os dados de acesso: E-mail ou CPF e senha de acesso. Depois, toque em “Entrar”.
* Você pode deixar marcada a opção “Entrar automaticamente”. Assim você não precisa informar os dados de acesso cada vez que abrir o aplicativo.
O acesso pelo site é similar, basta informar o CPF ou E-mail e a senha de acesso, então clicar em “Entrar na Minha Oi”.
Como consultar a 2ª via da fatura
Ao entrar na Minha Oi, escolha um produto do lado esquerdo para emitir a 2ª via.
*É importante saber que o faturamento da banda larga está na conta de fixo.
Em seguida, na área de “Acesso Rápido”, basta clicar na opção de “2ª Via de Conta”. E pronto!

Ao clicar em “2ª Via de Conta”, será apresentada a sua última conta em PDF.

Caso queira visualizar uma conta mais antiga, basta clicar em “Últimas Contas” que também fica na área de “Acesso Rápido”.

Como fazer recarga de celular pré-pago
É possível fazer recargas para o seu celular Oi por meio do aplicativo Minha Oi, disponível para os sistemas móveis Android e IOS.
Basta clicar no botão “Recarga”. Daí é só preencher as informações de quem vai receber o crédito, além de o valor da recarga e as informações do cartão de crédito.

Também é possível fazer a recarga direto na tela de identificação, onde você preenche usuário e senha. É só tocar no botão “Recarregar Oi Cartão” e seguir as instruções na tela.
Como enviar SMS grátis pelo site da Oi
Muitos usuários não sabem, mas pelo Minha Oi você pode enviar SMS (Mensagem de texto/Torpedo) de forma ilimitada e gratuita.
Para isso, acesse o site da Minha Oi, e no menu do lado esquerdo, selecione a opção “Envie Torpedos ilimitados”.

Vai aparecer uma janela pop-up onde você deverá colocar seu nome de remetente, o número desejado para envio com DDD, além da mensagem em si. Preencha com os caracteres na imagem de confirmação que aparece e clique em “Enviar”.

Ao final uma mensagem de confirmação será exibida e você poderá enviar uma nova mensagem, se assim desejar.

Como incluir um novo produto na Minha Oi
Ao adquirir um novo produto Oi ele é automaticamente incluído junto aos seus outros produtos na Minha Oi. Para isso é necessário que você seja o titular da conta deste produto.

No entanto, se a inclusão automática não ocorrer, você pode adicionar o produto manualmente. Para isso, acesse a Minha Oi com seu CPF ou E-mail e senha.
Em seguida, clique no ícone de perfil ao lado do seu nome, no topo da página, e depois clique em “Meus Produtos”.

Feito isto, clique no botão “Adicionar produto” para adicionar novos produtos à sua conta.

Como criando uma senha para a caixa postal Oi
Para ouvir os recados que os seus contatos deixam na caixa postal é necessário que você crie a sua senha para poder acessá-los mais tarde. Veja como fazer isso:
Acesse a Minha Oi e no menu “Serviços”, selecione a opção “Criar Senha de Caixa Postal”. Preencha os campos e confirme.

Como cadastrar minha conta em débito automático
Talvez uma das funções mais requisitas para os clientes dos planos Pós Pago, Fixo/Banda Larga e TV seja a possibilidade de colocar suas cobranças para pagamento em débito automático.
Pelo Minha Oi os clientes Oi podem fazer essa alteração de faturamento de forma bastante prática. Confira como:
Acesse a Minha Oi e escolha o produto que você deseja colocar em débito automático.

Se você tiver mais de um número, selecione o que deseja cadastrar.

Escolha o(s) produto(s) que você deseja colocar em débito automático e clique no botão “Cadastrar Selecionadas”.

Após fazer as modificações desejadas, clique em “Confirmar”.

Informe os dados da sua conta corrente e marque a caixa “Li e concordo com os Termos e Condições”.
Importante: Correntista do Banco do Brasil, mesmo fazendo a solicitação via Oi, devem entrar em contato com o banco a partir do 5° dia da adesão para confirmar o cadastro do débito automático. Caso isso não ocorra, a mudança não será efetivada. A confirmação pode ser feita através dos canais de autoatendimento do BB (internet, caixa eletrônico e central de atendimento).

Ao final do processo, verifique os dados e clique em “Confirmar”.

Como conferir o detalhamento de chamada do plano Pré-Pago
No histórico/registro de chamadas do celular ficam armazenadas as últimas chamadas realizadas e recebidas. Contudo, apenas o número fica salvo. As informações como valor da chamada, por exemplo, não são mostradas.
Para conferir o detalhamento e chamadas do seu plano Pré-Pago acesse a Minha Oi. Depois, selecione do lado esquerdo um produto “Móvel” Pré-Pago e clique em “Detalhamento de consumo” em Acesso Rápido.
Selecione o período desejado para a consulta até 90 dias retroativos. Escolha também o tipo de consumo (Recarga, Bônus e Franquia) e o tipo de uso.
Como bloquear o chip por perda e roubo na Minha Oi
Caso você tenha perdido ou teve o seu chip Oi roubado, é possível fazer o bloqueio direto pelo Minha Oi.
Entre na sua conta e no menu “Serviços”, selecione a opção “Bloqueio por Perda e Roubo”. Informe os dados solicitados e uma mensagem de confirmação será exibida com seu número de protocolo.
*Vale lembrar que chips pré-pago com mais de 90 dias sem efetuar uma recarga serão desativados automaticamente desativado.
Uma vez que chip seja bloqueado ele não pode mais ser reativado. Neste caso, é necessário ir até uma loja ou revenda autorizada da Oi e adquirir um novo chip.
Não se preocupe, pois você poderá manter o mesmo número Oi. O resgate deverá ser realizado pelo titular da linha, com Identidade e CPF originais.