Para você que é cliente Vivo aí vai uma dica. Com o Meu Vivo você pode gerenciar a sua conta de maneira simples e rápida, sem perder tempo com ligações ou indo a uma loja autorizada. E o melhor de tudo, o serviço é GRÁTIS!
Acessando o Meu Vivo você ganha uma série de benefícios, podendo gerenciar a sua conta direto no celular por meio do aplicativo ou pelo site em qualquer dispositivo conectado à internet.
Tenha acesso a diversos serviços para planos de celular pelo Meu Vivo Móvel, além de serviços para Vivo Fixo, Banda Larga e TV.
Para começar a aproveitar todas essas vantagens baixe o aplicativo desejado em seu celular, ou acesse diretamente o site a partir de qualquer dispositivo conectado à internet clicando nesse link aqui.
O que pode ser feito pelo Meu Vivo?
Fazendo o seu cadastro no Meu Vivo você poderá:
- consultar a 2ª via da sua fatura,
- fazer recarga online,
- consultar o saldo dos seus créditos,
- fazer cadastro em promoções,
- fazer seu castro no Conta Digital,
- contratar serviços,
- colocar seus pagamentos no débito automático,
- resgatar seus pontos do programa Vivo Valoriza e acessar os Apps de programação de canais (Telecine Play, Premiere Play, Fox Play, etc.)
Como fazer o cadastro no Meu Vivo (Móvel ou Fixo) na internet pelo site
É bastante simples e rápido fazer o seu cadastro no Meu Vivo.
1. Acesse o site do serviço AQUI
2. Do lado direito, em “Não sou cadastrado” clique em “Cadastre-se agora”.
3. Na tela seguinte, informe o número do seu CPF.
4. Uma vez informado o CPF os demais campos para o cadastro se abrem para preenchimento dos dados pessoais.
5. Depois, você deverá marcar os produtos que você utiliza em sua linha.
*Mais tarde é possível adicionar novos produtos indo em “Dados Cadastrais” no menu principal.
6. Preencha com o número da sua linha. *De acordo com os produtos selecionados na tela anterior, outras informações podem ser solicitadas.
7. Um SMS com um código de confirmação será enviado para o número informado. Insira esse código para concluir o seu cadastro.
Como fazer o cadastro no Meu Vivo Empresasna inteternet pelo site
Para fazer o seu cadastro no Meu Vivo Empresas siga os passos abaixo:
1. Acesse o site do serviço AQUI
2. Do lado direito, em “Não sou cadastrado” clique em “Cadastrar agora”.
3. Na tela seguinte você terá a opção de informar o seu CPF (Cadastro de pessoa física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Escolha a opção que for mais conveniente, preencha e clique em CONTINUAR.
4. Logo abaixo aparecerá a opção para cadastro Vivo Móvel ou Vivo Fixo. Escolha a opção desejada.
5. Em seguida, aparecerá o formulário para o preenchimento dos dados cadastrais. Ao terminar de preencher, marque a opção “Concordo e aceito os Termos e Condições da Vivo”. Depois, clique em “Cadastre-se” para concluir.
Como acessar o “Meu Vivo Móvel”, “Meu Vivo Fixo” e “Meu Vivo Empresas” no celular
Para baixar os aplicativos “Meu Vivo Móvel”, “Meu Vivo Fixo” e “Meu Vivo Empresas” você precisa ter espaço livre suficiente em seu celular e estar conectado à internet. Prefira uma rede Wi-Fi para garantir uma melhor estabilidade no download e não consumir o seu pacote de dados.”
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular, Google Play (Android) ou App Store/iTunes (iOS);
- No campo de busca, digite o nome do aplicativo ou faça uma busca por voz se desejar;
- Uma vez localizado o aplicativo, toque na opção “instalar” para começar a baixar.
Se preferir, você pode baixar os aplicativos em seu celular pelos links abaixo:
Baixe o Meu Vivo Móvel | Baixe o Meu Vivo Fixo | Baixe o Meu Vivo Empresas |
GooglePlay | GooglePlay | GooglePlay |
App Store iTunes | App Store iTunes | App Store iTunes |
Como acessar o Meu Vivo (Fixo/Móvel) no celular
Depois e baixar o aplicativo, abra-o em seu celular para entrar na tela de acesso.
Para o primeiro acesso, informe o número do seu celular + código DDD e toque em “Acessar”.
Como consultar o saldo pelo Meu Vivo:
A primeira informação que os clientes de planos pré-pago querem saber é o seu saldo de créditos. Para conferir o saldo de sua conta Vivo pelo app ou pelo site siga as instruções a seguir:
1. Para consultar o saldo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Saldo > Meus Saldos”.
2. Para consultar o saldo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Meus Saldos”.
Como consultar o extrato:
Sempre que precisar, você poderá obter um extrato detalhado de sua conta. O extrato mostrará os últimos 90 dias retroativos.
1. Para consultar o extrato de sua conta pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Consumo > Extrato”.
2. Para consultar o extrato de sua conta pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Consumo > Extrato”.
Como consultar o consumo do pacote de internet:
Tão importante quanto saber o seu saldo disponível é saber o consumo de dados do seu pacote de internet.
1. Para consultar o consumo de internet em sua conta pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Consumo > Consumo de Internet”.
2. Para consultar o consumo de internet em sua conta pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Consumo > Extrato”.
Como fazer recargas pelo Meu Vivo:
Um jeito simples de fazer recargas em seu celular é utilizando o Meu Vivo. O serviço oferece a opção de pagamento por meio de cartão de crédito, débito em conta e PayPal. Você pode fazer recargas para o seu próprio número ou para qualquer outro número da Vivo.
As recargas podem ser feitas em valores de: R$ 12, R$ 15, R$ 20, R$ 25, R$ 30, R$ 35, R$ 40, R$ 50 e R$ 60. Há também a opção “Outros” para recargas acima desses valores.
A validade dos créditos varia de 30 a 120 dias dependendo do valor da recarga.
1. Para fazer recarga de créditos Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Recarga”.
2. Para fazer recarga de créditos Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Recarga online”.
Tanto pelo app, quanto pelo site, o procedimento é o mesmo.
1. Informe se a recarga é para seu número ou para outro número, escolha o valor e depois toque/clique em “Continuar”.
2. Selecione a forma de pagamento desejada e conclua sua recarga.
Por meio do Meu Vivo você também pode ativar um cartão de recarga adquirido nos comércios e lojas autorizadas.
1. Para ativar um cartão de recarga Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Ativação do cartão recarga”.
Se você é cliente do plano Pré-Pago e precisar fazer uma ligação importante, mas não tem créditos em seu saldo, é possível fazer um empréstimo junto à operadora solicitando a antecipação de crédito pelo Meu Vivo.
1. Para fazer a antecipação de créditos Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Saldo > Crédito Antecipado”.
2. Para fazer a antecipação de créditos Vivo pelo celular: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Crédito Antecipado”.
Como consultar histórico de recarga:
A qualquer momento você poderá consultar o seu histórico de recargas Vivo. Essa é também uma forma de você controlar os seus gastos no plano Pré-Pago.
1. Para consultar o seu histórico de recargas Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Histórico de Recargas”.
Como consultar a 2ª via da minha fatura Vivo:
Através do Meu vivo você poderá consultar, visualizar, imprimir e solicitar a 2ª via da sua fatura para os planos Pós-Pago, Vivo Fixo e Vivo TV.
- Cliente Pós ou Controle: No menu vá em: “Minha Conta > Gerenciamento da Fatura > 2ª Via de Conta”.
- Cliente Vivo Fixo: No menu vá em: “Minha Conta”.
- Cliente Vivo TV Fibra ou Vivo HDTV: No menu vá em: “Minha Conta > Últimas Contas > Visualizar/Imprimir”.
Como consultar e trocar meu plano Vivo:
Por meio do Meu Vivo é possível não apenas consultar em que plano você está cadastrado, mas também fazer a troca de plano se desejar.
1. Para consultar meu plano Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Plano > Detalhe do Plano”.
Para trocar de plano pelo aplicativo basta na mesma tela tocar em “Trocar de Plano”. Ou então, na barra lateral toque em “Plano > Trocar de Plano”.
2. Para consultar meu plano Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Meu Plano > Detalhe do Plano”.
Para trocar de plano pelo site basta na mesma tela clicar em “Trocar de Plano”. Ou então, no menu do lado esquerdo clique em “Troca de Plano > Planos Pré Pago”.
Como gerenciar Pacotes e Serviços:
Com o Meu Vivo você pode gerenciar seus pacotes e serviços, além de ativar o roaming internacional de maneira rápida, sem precisar ligar para sua operadora e esperar para falar com um atendente.
Como consultar pacotes:
Aqui você confere os pacotes que a Vivo disponibiliza para a sua linha de acordo com o seu plano. Havendo interesse em um desses pacotes você poderá fazer a sua adesão.
1. Para consultar os pacotes disponíveis em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Pacotes”.
2. Para consultar os pacotes disponíveis em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Pacotes”.
Como consultar serviços:
Esta permissão permite aos clientes consultarem os serviços que estão ativos na linha. A qualquer momento também é possível cancelar um ou mais serviços clicando no “X” ao lado.
1. Para consultar os serviços disponíveis em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços”.
2. Para consultar os serviços disponíveis em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Consulta de serviços ativos”.
Como acessar Roaming Internacional:
Se você é cliente Vivo e vai viajar, ou já está se planejando, não deixe de se cadastrar no Meu Vivo. Isso porque o Meu Vivo é a maneira mais simples de ativar e desativar o Roaming Internacional em sua linha.
1. Para ativar o roaming internacional em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços > Vivo Travel”.
2. Para ativar o roaming internacional em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Vivo Travel”.
Como Ativar/Desativar a Chamada em Espera:
Com este recurso é possível alternar entre chamadas simultâneas em sua linha. Caso alguém te ligue e você já esteja em outra chamada, a chamada em espera deixa que você atenda a segunda chamada sem perde-la.
1. Para ativar ou desativar a chamada em espera pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços > Chamada em espera”.
2. Para ativar ou desativar a chamada em espera pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviço > Ativar chamada em espera”.
Como consultar promoções:
Por aqui você consultar todas as promoções ativa e disponíveis para a sua linha de acordo com o seu plano.
1. Para consultar suas promoções pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Promoções”.
2. Para consultar suas promoções pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Promoções”.
Como enviar SMS Grátis (Mensagem de texto/Torpedo):
Uma função muito útil que está disponível para os clientes Vivo, mas que nem todos sabem, é que é possível fazer o envio gratuito de SMS tanto pelo aplicativo no celular quanto pelo site.
1. Para fazer o envio de SMS pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Torpedo Web Gratuito”.
2. Para fazer o envio de SMS pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Envie SMS Gratuito”.
Como entrar em contato com a Vivo:
Entre outras formas de contato que a Vivo coloca à disposição de seus clientes é possível buscar suporte via chat por uma ferramenta chamada Pergunte à Vivi. Você conversará em um sistema de consulta programado onde poderá tirar as suas dúvidas mais comuns com relação aos serviços que a vivo oferece.
1. Para utilizar o chat pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Pergunte à Vivi”.
2. Para utilizar o chat pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Ouvidoria chat”.
Eu quero mudar o meu endereço
Olá.
Essa solicitação você tem que fazer diretamente a sua operadora. Entre em contato e fale com um representante:
Vivo – Disque *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
Tim – Disque *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
Oi – Disque *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
Claro – Disque *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).