Para você que é cliente Vivo aí vai uma dica. Com o Meu Vivo você pode gerenciar a sua conta de maneira simples e rápida, sem perder tempo com ligações ou indo a uma loja autorizada. E o melhor de tudo, o serviço é GRÁTIS!

Acessando o Meu Vivo você ganha uma série de benefícios, podendo gerenciar a sua conta direto no celular por meio do aplicativo ou pelo site em qualquer dispositivo conectado à internet.

Tenha acesso a diversos serviços para planos de celular pelo Meu Vivo Móvel, além de serviços para Vivo Fixo, Banda Larga e TV.

Para começar a aproveitar todas essas vantagens baixe o aplicativo desejado em seu celular, ou acesse diretamente o site a partir de qualquer dispositivo conectado à internet clicando nesse link aqui.

O que pode ser feito pelo Meu Vivo?

Fazendo o seu cadastro no Meu Vivo você poderá:

Telas de funções do recurso Meu Vivo
Telas de funções do recurso Meu Vivo

Como fazer o cadastro no Meu Vivo (Móvel ou Fixo) na internet pelo site

É bastante simples e rápido fazer o seu cadastro no Meu Vivo.

1. Acesse o site do serviço AQUI
2. Do lado direito, em Não sou cadastrado clique em Cadastre-se agora.

Tela incial de cadastro no Meu Vivo
Tela incial de cadastro no Meu Vivo

3. Na tela seguinte, informe o número do seu CPF.

tela-cadastro-meu-vivo-cpf
Tela para cadastro de CPF no Meu Vivo

4. Uma vez informado o CPF os demais campos para o cadastro se abrem para preenchimento dos dados pessoais.
5. Depois, você deverá marcar os produtos que você utiliza em sua linha.
*Mais tarde é possível adicionar novos produtos indo em “Dados Cadastrais” no menu principal.

Tela de cadastro para seleção de produtos
Tela de cadastro para seleção de produtos

6. Preencha com o número da sua linha. *De acordo com os produtos selecionados na tela anterior, outras informações podem ser solicitadas.
7. Um SMS com um código de confirmação será enviado para o número informado. Insira esse código para concluir o seu cadastro.

Como fazer o cadastro no Meu Vivo Empresasna inteternet pelo site

Para fazer o seu cadastro no Meu Vivo Empresas siga os passos abaixo:

1. Acesse o site do serviço AQUI
2. Do lado direito, em “Não sou cadastrado” clique em “Cadastrar agora”.

Tela de cadastro no site do Meu Vivo Empresas
Tela de cadastro no site do Meu Vivo Empresas

3. Na tela seguinte você terá a opção de informar o seu CPF (Cadastro de pessoa física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Escolha a opção que for mais conveniente, preencha e clique em CONTINUAR.

Tela de cadastro de CPF ou CNPJ no Meu Vivo Empresas
Tela de cadastro de CPF ou CNPJ no Meu Vivo Empresas

4. Logo abaixo aparecerá a opção para cadastro Vivo Móvel ou Vivo Fixo. Escolha a opção desejada.

Tela para selecionar Vivo Móvel ou Vivo Fixo em Meu Vivo Empresa
Tela para selecionar Vivo Móvel ou Vivo Fixo em Meu Vivo Empresa

5. Em seguida, aparecerá o formulário para o preenchimento dos dados cadastrais. Ao terminar de preencher, marque a opção “Concordo e aceito os Termos e Condições da Vivo”. Depois, clique em “Cadastre-se” para concluir.

Tela para cadastrar dados empresariais no Meu Vivo Empresas
Tela para cadastrar dados empresariais no Meu Vivo Empresas

Como acessar o “Meu Vivo Móvel”, “Meu Vivo Fixo” e “Meu Vivo Empresas” no celular

Para baixar os aplicativos “Meu Vivo Móvel”, “Meu Vivo Fixo” e “Meu Vivo Empresas” você precisa ter espaço livre suficiente em seu celular e estar conectado à internet. Prefira uma rede Wi-Fi para garantir uma melhor estabilidade no download e não consumir o seu pacote de dados.”

Se preferir, você pode baixar os aplicativos em seu celular pelos links abaixo:

icone-meu-vivo-movel-appÍcone Meu Vivo FixoÍcone Meu Vivo Empresas
Baixe o Meu Vivo MóvelBaixe o Meu Vivo FixoBaixe o Meu Vivo Empresas
GooglePlayGooglePlayGooglePlay
App Store iTunesApp Store iTunesApp Store iTunes

Como acessar o Meu Vivo (Fixo/Móvel) no celular

Depois e baixar o aplicativo, abra-o em seu celular para entrar na tela de acesso.
Para o primeiro acesso, informe o número do seu celular + código DDD e toque em “Acessar”.

Como consultar o saldo pelo Meu Vivo:

A primeira informação que os clientes de planos pré-pago querem saber é o seu saldo de créditos. Para conferir o saldo de sua conta Vivo pelo app ou pelo site siga as instruções a seguir:

1. Para consultar o saldo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Saldo > Meus Saldos”.

Tela para consulta de saldos no aplicativo Meu Vivo
Tela para consulta de saldos no aplicativo Meu Vivo

2. Para consultar o saldo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Meus Saldos”.

Tela de consulta de saldo Meu Vivo no site
Tela de consulta de saldo Meu Vivo no site

Como consultar o extrato:

Sempre que precisar, você poderá obter um extrato detalhado de sua conta. O extrato mostrará os últimos 90 dias retroativos.

1. Para consultar o extrato de sua conta pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Consumo > Extrato”.

Tela de consulta de extrato Meu Vivo no aplicativo
Tela de consulta de extrato Meu Vivo no aplicativo

2. Para consultar o extrato de sua conta pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Consumo > Extrato”.

Tela de consulta de extrato Meu Vivo no site.
Tela de consulta de extrato Meu Vivo no site.

Como consultar o consumo do pacote de internet:

Tão importante quanto saber o seu saldo disponível é saber o consumo de dados do seu pacote de internet.

1. Para consultar o consumo de internet em sua conta pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Consumo > Consumo de Internet”.

Tela para consulta de consumo na internet no app Meu Vivo
Tela para consulta de consumo na internet no app Meu Vivo.

2. Para consultar o consumo de internet em sua conta pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Consumo > Extrato”.

Tela para consultar consumo de dados na internet do Meu Vivo no site
Tela para consultar consumo de dados na internet do Meu Vivo no site

Como fazer recargas pelo Meu Vivo:

Um jeito simples de fazer recargas em seu celular é utilizando o Meu Vivo. O serviço oferece a opção de pagamento por meio de cartão de crédito, débito em conta e PayPal. Você pode fazer recargas para o seu próprio número ou para qualquer outro número da Vivo.

As recargas podem ser feitas em valores de: R$ 12, R$ 15, R$ 20, R$ 25, R$ 30, R$ 35, R$ 40, R$ 50 e R$ 60. Há também a opção “Outros” para recargas acima desses valores.

A validade dos créditos varia de 30 a 120 dias dependendo do valor da recarga.

1. Para fazer recarga de créditos Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Recarga”.

Tela de recarga de crédito no app Meu Vivo
Tela de recarga de crédito no app Meu Vivo

2. Para fazer recarga de créditos Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Recarga online”.

Tela para recarga de crédito pelo site Meu Vivo
Tela para recarga de crédito pelo site Meu Vivo

Tanto pelo app, quanto pelo site, o procedimento é o mesmo.
1. Informe se a recarga é para seu número ou para outro número, escolha o valor e depois toque/clique em “Continuar”.
2. Selecione a forma de pagamento desejada e conclua sua recarga.

Por meio do Meu Vivo você também pode ativar um cartão de recarga adquirido nos comércios e lojas autorizadas.

1. Para ativar um cartão de recarga Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Ativação do cartão recarga”.

Tela de ativação de recarga de créditos pelo site Meu Vivo
Tela de ativação de recarga de créditos pelo site Meu Vivo

Se você é cliente do plano Pré-Pago e precisar fazer uma ligação importante, mas não tem créditos em seu saldo, é possível fazer um empréstimo junto à operadora solicitando a antecipação de crédito pelo Meu Vivo.

1. Para fazer a antecipação de créditos Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Saldo > Crédito Antecipado”.

Tela para antecipar crédito no app Meu Vivo
Tela para antecipar crédito no app Meu Vivo

2. Para fazer a antecipação de créditos Vivo pelo celular: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Crédito Antecipado”.

Tela para antecipar créditos pelo site no Meu Vivo
Tela para antecipar créditos pelo site no Meu Vivo

Como consultar histórico de recarga:

A qualquer momento você poderá consultar o seu histórico de recargas Vivo. Essa é também uma forma de você controlar os seus gastos no plano Pré-Pago.

1. Para consultar o seu histórico de recargas Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Saldo e Recarga > Histórico de Recargas”.

Tela para verificar histórico de recargas no site Meu Vivo
Tela para verificar histórico de recargas no site Meu Vivo

Como consultar a 2ª via da minha fatura Vivo:

Através do Meu vivo você poderá consultar, visualizar, imprimir e solicitar a 2ª via da sua fatura para os planos Pós-Pago, Vivo Fixo e Vivo TV.

Como consultar e trocar meu plano Vivo:

Por meio do Meu Vivo é possível não apenas consultar em que plano você está cadastrado, mas também fazer a troca de plano se desejar.

1. Para consultar meu plano Vivo pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Plano > Detalhe do Plano”.

Tela para consultar planos no app Meu Vivo
Tela para consultar planos no app Meu Vivo

Para trocar de plano pelo aplicativo basta na mesma tela tocar em “Trocar de Plano”. Ou então, na barra lateral toque em “Plano > Trocar de Plano”.

2. Para consultar meu plano Vivo pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Meu Plano > Detalhe do Plano”.

Tela de consulta de planos Meu Vivo no site
Tela de consulta de planos Meu Vivo no site

Para trocar de plano pelo site basta na mesma tela clicar em “Trocar de Plano”. Ou então, no menu do lado esquerdo clique em “Troca de Plano > Planos Pré Pago”.

Como gerenciar Pacotes e Serviços:

Com o Meu Vivo você pode gerenciar seus pacotes e serviços, além de ativar o roaming internacional de maneira rápida, sem precisar ligar para sua operadora e esperar para falar com um atendente.

Tela para gerenciar pacotes e serviços.
Tela para gerenciar pacotes e serviços.

Como consultar pacotes:

Aqui você confere os pacotes que a Vivo disponibiliza para a sua linha de acordo com o seu plano. Havendo interesse em um desses pacotes você poderá fazer a sua adesão.

1. Para consultar os pacotes disponíveis em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Pacotes”.

Tela para consultar pacotes disponíveis noa pp Meu Vivo
Tela para consultar pacotes disponíveis noa pp Meu Vivo

2. Para consultar os pacotes disponíveis em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Pacotes”.

Tela para consultar pacotes no site Meu Vivo
Tela para consultar pacotes no site Meu Vivo

Como consultar serviços:

Esta permissão permite aos clientes consultarem os serviços que estão ativos na linha. A qualquer momento também é possível cancelar um ou mais serviços clicando no “X” ao lado.

1. Para consultar os serviços disponíveis em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços”.

2. Para consultar os serviços disponíveis em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Consulta de serviços ativos”.

Tela de consulta de serviços ativos no site Meu Vivo.
Tela de consulta de serviços ativos no site Meu Vivo.

Como acessar Roaming Internacional:

Se você é cliente Vivo e vai viajar, ou já está se planejando, não deixe de se cadastrar no Meu Vivo. Isso porque o Meu Vivo é a maneira mais simples de ativar e desativar o Roaming Internacional em sua linha.

1. Para ativar o roaming internacional em sua linha pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços > Vivo Travel”.

Tela de roaming internacional no app Meu Vivo
Tela de roaming internacional no app Meu Vivo

2. Para ativar o roaming internacional em sua linha pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Vivo Travel”.

Tela de roaming internacional no site Meu Vivo
Tela de roaming internacional no site Meu Vivo

Como Ativar/Desativar a Chamada em Espera:

Com este recurso é possível alternar entre chamadas simultâneas em sua linha. Caso alguém te ligue e você já esteja em outra chamada, a chamada em espera deixa que você atenda a segunda chamada sem perde-la.

1. Para ativar ou desativar a chamada em espera pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Serviços > Chamada em espera”.

2. Para ativar ou desativar a chamada em espera pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviço > Ativar chamada em espera”.

Como ativar chamada em espera no site pelo Meu Vivo
Como ativar chamada em espera no site pelo Meu Vivo

Como consultar promoções:

Por aqui você consultar todas as promoções ativa e disponíveis para a sua linha de acordo com o seu plano.

1. Para consultar suas promoções pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Promoções”.

Tela para consultar promoções no app Meu Vivo
Tela para consultar promoções no app Meu Vivo

2. Para consultar suas promoções pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Promoções”.

Tela para consultar promoções ativas no site pelo Meu Vivo
Tela para consultar promoções ativas no site pelo Meu Vivo

Como enviar SMS Grátis (Mensagem de texto/Torpedo):

Uma função muito útil que está disponível para os clientes Vivo, mas que nem todos sabem, é que é possível fazer o envio gratuito de SMS tanto pelo aplicativo no celular quanto pelo site.

1. Para fazer o envio de SMS pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Torpedo Web Gratuito”.

2. Para fazer o envio de SMS pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Serviços > Envie SMS Gratuito”.

Como entrar em contato com a Vivo:

Entre outras formas de contato que a Vivo coloca à disposição de seus clientes é possível buscar suporte via chat por uma ferramenta chamada Pergunte à Vivi. Você conversará em um sistema de consulta programado onde poderá tirar as suas dúvidas mais comuns com relação aos serviços que a vivo oferece.

1. Para utilizar o chat pelo aplicativo: Na barra lateral toque em “Pergunte à Vivi”.

Tela do chat no app Meu Vivo
Tela do chat no app Meu Vivo

2. Para utilizar o chat pelo site: No menu do lado esquerdo clique em “Ouvidoria chat”.

Tela de chat no site pelo Meu Vivo
Tela de chat no site pelo Meu Vivo

2 respostas

    1. Olá.

      Essa solicitação você tem que fazer diretamente a sua operadora. Entre em contato e fale com um representante:

      Vivo – Disque *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
      Tim – Disque *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
      Oi – Disque *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
      Claro – Disque *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

Os comentários estão desabilitados.