Esta dica é para você cliente Claro que ainda não conhece o “Minha Claro”, a forma mais fácil de controlar a sua conta nos planos Pré e Pós-pago.
Tenha acesso a consulta de saldo, extrato detalhado, segunda via da fatura, recarga de crédito e muitas outras funcionalidades, tudo na palma da sua mão ou a simples cliques no seu computador.
Assista ao vídeo abaixo sobre as novidades do “Minha Claro”:
Começar a desfrutar das vantagens do recurso “Minha Claro” é muito simples. Baixe o aplicativo “Minha Claro” em seu celular, ou acesse diretamente o site a partir de qualquer dispositivo conectado à internet nesse link aqui.
Baixando o “Minha Claro” no aparelho celular:
Tudo o que você precisa para baixar o aplicativo em seu celular é estar conectado à internet. De preferência via Wi-Fi para garantir uma melhor estabilidade no download e não fazer uso do seu pacote de dados.
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular nos links, Google Play (Android) ou Apple Store/iTunes (iOS);
- No campo de busca, digite “Minha Claro” ou faça uma busca por voz se desejar;
- Uma vez localizado o aplicativo, toque na opção “instalar” para começar a baixá-lo.
Acessando o “Minha Claro” no aparelho celular:
Após baixar e instalar o app em seu celular, abra o aplicativo e visualize a tela de acesso. Se você ainda não tiver uma conta toque em “Cadastre-se” e preencha com seus dados pessoais e caracteres exibidos na imagem de validação. Serão 3 etapas como nas imagens abaixo:
Feito o preenchimento dos seus dados, você receberá um e-mail com uma senha provisória para acesso ao serviço. Guarde esse e-mail com a senha, para caso voltar a precisar dela.
Preencha a senha recebida no primeiro campo da tela e logo abaixo insira uma senha para torná-la sua senha principal de acesso. Repita a senha criada no campo abaixo e informe os caracteres que estiverem sendo exibidos na imagem de validação.
Em seguida, preencha com o seu número do seu celular Claro incluindo o DDD e logo abaixo informe o CPF do titular da linha.
Pronto! O seu cadastro foi criado e você já pode acessar a sua conta no “Minha Claro”!
Ao fazer o login você será direcionado(a) à tela principal, onde poderá conferir o seu saldo e consumo de internet. Você também poderá alterar o seu plano e muita mais outras funcionalidades!
Caso você já tenha cadastro no serviço, basta entrar com seu e-mail e senha de acesso. *Deixe marcada a opção “Permanecer logado” para não precisar informar seus dados no próximo acesso.
Pelo site em seu computador, o processo é o mesmo processo. Se você já tem cadastro é só acessar a página da Minha Claro e fazer o seu login preenchendo as informações de acesso. Caso contrário, clique em “Cadastre-se”.
O que eu posso fazer pelo Minha Claro?
Além das funções básicas como consulta de saldo, fatura e recarga, os clientes Claro vão poder: controlar o uso de dados de internet, solicitar a emissão da segunda via da fatura, bloquear chamada a cobrar, ativar o serviço de DDI e Roaming Internacional, aderir aos serviços do Claro Clube, fazer transferência de créditos, entrar em contato com a Claro e até mesmo solicitar o cancelamento da linha.
Vale lembrar que as funções estão dispostas de acordo com o plano do assinante. Por exemplo: Enquanto no plano Pré você confere o seu saldo de créditos, no Plano pós você tem acesso a segunda via da sua fatura com o código de barras para pagamento.
Consultando o saldo e Fatura Digital Claro:
No Minha Claro você pode consultar o seu saldo e conferir sua fatura digital em um só lugar.
Para consultar o saldo e a fatura pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Meu Plano”.
Para consultar o saldo e a fatura pelo site: No menu principal, clique em “Fatura Digital > Saldo”.
Como consultar o meu consumo de dados na Minha Claro:
Por meio desta opção você confere o consumo de dados móveis do seu plano contratado e também a data de vencimento do ciclo de dados.
Para consultar o consumo de dados pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Meu Plano > Consumo de Internet”.
Para consultar o consumo de dados pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Consumo de Dados”.
Como recarregar o celular pelo Minha Claro:
Você poderá por meio desta opção fazer recargas para o seu chip Claro ou de qualquer outra pessoa cadastrada nos planos Pré e Controle.
Para recarregar o seu chip Claro pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Recarga > Recarga com cartão de recarga”.
Marque a opção “Para Meu Número”, caso a recarga seja para o seu número Claro. Senão, marque a opção “Para Outro Número” e informe o número desejado para a recarga.
No campo abaixo, informe o código de 16 dígitos cartão de recarga Claro que você adquiriu.
No último campo, preencha com os caracteres mostrados na imagem de validação e conclua a ação clicando no botão “concluir”.
Para consultar o seu chip Claro pelo site: No menu principal, clique em “Recarregue seu Claro > Cartão de recarga”.
Se a recarga for para um número para o qual você já fez recargas marque a opção “Número que acessei”, senão marque a opção “Outro número” e clique em “Confirmar”.
Igualmente, informe o número se necessário, preencha os 16 dígitos do cartão de recarga, confirme os caracteres da imagem de validação e conclua a recarga.
Transferindo créditos para outro número pelo Minha Claro:
Esta é uma função muito útil, mas que infelizmente nem todas as operadoras oferecem aos seus clientes. Mas, se você é cliente Claro terá essa facilidade ao seu alcance e poderá transferir seus créditos pelo Minha Claro.
Contudo, é importante que você saiba que só são permitidas transferências de créditos entre números com o mesmo DDD. Exemplo: De código de área 11 (São Paulo e Região) para código de área 11 (São Paulo e Região).
Para transferir seus créditos Claro pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Recarga > Transferir Crédito Para Outro Celular”.
O processo é bastante simples. Confira o seu saldo disponível, informe o número que receberá os créditos, informe o valor e toque em “Transferir Crédito”.
Para transferir créditos Claro pelo site: No menu principal, clique em “Recarregue seu Claro > Transferência de Créditos”.
Confira o saldo disponível, informe o número que vai receber os créditos, selecione o valor e clique em “Confirmar”.
Ativando serviços de DDI e Roaming Internacional:
Pelo Minha Claro você pode ativar e desativar o serviço de Roaming internacional para voz e internet sempre que precisar. Confira como fazer:
Para ativar e desativar Chamadas DDI pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Serviços > Serviços Claro > Chamadas DDI”.
Para ativar e desativar o Roaming Internacional pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Serviços > Serviços Claro > Roaming Internacional”.
Para ativar e desativar Chamadas DDI e Roaming Internacional pelo site: No menu principal, clique em “Serviços > DDI e Roaming Internacional”.
Conferir Planos e Promoções ativos em minha linha:
Através do Minha Claro você pode conferir os Planos e Promoções que estão ativos em sua linha, bem como ler a 2ª via do seu contrato.
Para consultar a 2ª via do contrato através do site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Segunda via de Contrato”.
Basta informar o número do CPF do titular e clicar em “OK”.
Em Promoções você pode conferir tanto a sua promoção ativa indo em “Promoção Atual”, quanto suas promoções já expiradas indo em “Minhas Promoções”.
Para conferir a sua promoção atual da Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Promoções > Promoção Atual”.
Para conferir a sua promoção atual e promoções já expiradas da Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Promoções > Minhas Promoções”.
Claro Clube:
O Claro Clube oferece aos clientes Claro alguns serviços adicionais que podem ser experienciados pelo período de 1 mês. Atualmente os serviços disponíveis aos são o “Viva Bem” e “Som de Chamada”.
Para acessar o Claro Clube pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Claro Clube > Serviços Grátis”.
Para acessar o Claro Clube pelo site: No menu principal, clique em “Claro Clube > Degustação”.
Assista ao Vídeo explicativo Clube Claro abaixo:
Ofertas Exclusivas Claro disponíveis para a minha linha:
Dependendo do plano algumas ofertas exclusivas serão liberadas caso você tenha interesse em aderir à alguma delas.
Para conferir as Promoções Exclusivas Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Ofertas Exclusivas”.
Como cancelar a minha linha da Claro pelo Minha Claro:
Se você decidiu por mudar de operadora e quiser fazer o seu cancelamento em sua linha da Claro você pode fazer isso em poucos preenchendo um formulário pelo Minha Claro.
Caso você desista do cancelamento da linha também poderá fazer o pedido de cancelamento por meio desse mesmo serviço.
Para fazer o cancelamento da linha pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Claro Clube > Serviços Grátis”.
Para fazer o cancelamento da linha pelo site: No menu principal, clique em “Claro Clube > Degustação”.
Agora você já sabe como tirar proveito de todas as funcionalidades no recurso Minha Claro, tanto pelo aplicativo como do seu computador. Aproveite!
Essa área para clientes da claro é uma farsa. Já tentei acessar inúmeras vezes, depois de completar todo o procedimento, na última etapa, quando você deveria receber um código de confirmação para assim ter acesso, ele nunca chega. Não conheço nenhum cliente que tenha conseguido e no site do reclame aqui esse problema é sempre um assunto recorrente.
Esse problema vez ou outra acontece com site da Claro;
Abra uma reclamação na Anatel que a operadora logo lhe envia o código de confirmação para acesso a área do cliente.
Olá.
Provavelmente se trata de alguma questão técnica pela qual o serviço esteja passando.
Uma vez que a operadora já tenha sido notificada, resta agora aos clientes aguardar por uma solução.
Na hora que preencho o cadastro e faço o processo para envio da senha temoporária para meu e-mail aparece a mensagem de que foi enviada, mas nada chega no meu e-mai, nada, mesmo atualizando o e-mail, nem na pasta de spam, e já tentei outro e-mail também, e continua do mesmo modo, não chega o e-mail com a senha temporária, assim não consigo finalizar o cadastro e acessar o minha claro, seja pelo aplicativo ou pelo site.
Eder,
Infelizmente em alguns momentos o serviço da Claro realmente tem esse “bug”;
A única solução é continuar tentando até que o site envie o email com senha temporária.
Oi, Eder.
Pode ser que o serviço esteja passando por alguma instabilidade. Entre em contato diretamente com a operadora e reporte o problema a um representante (atendente).
Comigo está acontecendo o mesmo. Decepção total!
Paguei a conta q estava em atraso,quanto tempo demora pra ativar a linha novamente?
Vanessa,
Normalmente as operadoras pedem até 72 horas para reativar sua linha.
Isso depende da forma de pagamento que você utilizou. Após o vencimento faturas só podem ser pagas nas agências do banco emissor.
O normal é que em até 48 horas a linha seja reativada. Caso isso não ocorra, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).
Um problema. Eu fiz o cadastro na Minha Claro e não acesso de JEITO NENHUM. Tudo correto: Senha, email etc. Quando vou fazer login, no lugar de entrar, ele vai para a tela de criar nova senha. SEMPRE acontece isso. Aí, depois de notar que sempre faz isso, criei a nova senha e novamente volta para a tela de criar nova senha. Entendeu? Fica em um loop infinito. Nunca entra na conta. Sempre vai pra tela de criar no senha. Tanto no site como pelo aplicativo faz esse problema. É um problema na claro. Alguém tem alguma solução pra isso?
Carlos,
Normalmente eles enviam um “código de segurança” que precisa ser confirmado;
Você digitou esse código de segurança e a conta foi devidamente ativada?
Além disso, você precisa seguir as regras como descritas no site para criar sua senha (Use no mínimo oito caracteres com letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos (!#$%*+) sem repeti-los.);
Se não criar uma senha nesse padrão, o site sempre irá atualizar a página para que você crie a senha conforme as regras.
O portal pode estar passando por algum problema técnico. Tente mais tarde ou obtenha maiores informações junto à Claro.
Confira se alguma mensagem de alteração de senha está sendo enviada para o seu e-mail que você usou no cadastro. É possível que uma mensagem com um link para alteração esteja sendo enviada. Olhe também na caixa de spam.
Já fiz meu login na Minha Claro, mas quando vou acessar da senha e e-mail inválidos.
Tentei fazer outro cadastro e diz que já sou cadastrado. O que devo fazer?
Oi, Ana.
Acessando o site da Claro você pode clicar na opção “Reenviar minha senha” ou então em “Acessar com número de celular”: https://minhaclaro.claro.com.br/
Você também pode baixar o aplicativo “Minha Claro” em seu celular e fazer o acesso por meio dele.
Ana,
Basta solicitar sua senha por email, será enviado um link para modificação de sua senha.
Por favor me ajude preciso desbloquear o meu chip para pegar o código do WhatsApp
Oi, Raynara.
Se o chip foi bloqueado por falta de recarga você pode desbloqueá-lo por meio de uma nova recarga. Desde que o bloqueio tenha ocorrido a menos de 40 dias.
De qualquer forma, se não for mais possível reativar esse chip, você pode cadastrar um outro número em seu WhatsApp. Isso é feito da seguinte forma:
1 – Ative e cadastre se novo número junto à operadora e espere até que ele fique ativo para fazer e receber chamadas. Isso leva algumas horas.
2 – Abra o WhatsApp.
3 – Verifique se o seu número antigo está ativo no WhatsApp em WhatsApp > Botão Menu > Configurações e toque na sua foto de perfil.
4 – Vá em WhatsApp > Botão Menu > Configurações > Conta > Mudar o número.
5 – Insira o seu número de telefone antigo no campo superior.
6 – Insira o seu número de telefone novo no campo inferior.
7 – Toque em Concluído no topo da tela.
8 – Você será solicitado a verificar o seu número de telefone.
Meu chip da claro só esta aparecendo chamada de emergência/claro não consigo fazer ligação ,e já paguei a fatura.
Mas você pagou a fatura com atraso?
Porque se for assim leva um tempo para a reativação da linha.
Atenção! Há cerca de um mês estou utilizando os serviços da Claro depois que realizei a portabilidade, contudo até hoje não consigo fazer uso do Aplicativo Minha Claro. Ocorre que sempre que tento cadastrar, o sistema informa que me enviará uma “senha provisória” para o e-mail informando que por sua vez nunca chega. Já tentei tal procedimento por diversas vezes e com outros e-mail pessoais. Antes que me perguntem, sempre verifico se chegou algo na minha caixa de spam e/ou lixeira.
Por favor, me deem uma luz acerca desse problema! Obrigado!
Oi, Jéssica.
Confira se a senha foi enviada para a caixa de Spam na sua conta de e-mail
Tem mais gente reclamando desse problema, então pode ser um problema do próprio portal da Claro.
Entre em contato diretamente com a operadora e notifique o problema a um representante (atendente).
Como posso fazer portabilidade a minha Claro.?
Oi, Airton.
Basta você ir a uma loja autorizada da Claro e solicitar que seja feita a portabilidade em sua linha.
Outra forma de se fazer isso é pelo telefone: 0800 720 1234
Por favor por Gentileza, me manda a minha Conta do meu Celular, 64 99213xxxx.
Odemir,
Primeiramente, não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto esse serviço deve ser feito diretamente com site de sua operadora;
Acesse o site oficial da operadora, vá em “minha conta”, caso não tenha conta, faça seu cadastro e então acesse a área do cliente onde será possível acessar sua fatura.
Amigo, isto aqui não é suporte de nenhuma operadora. Você precisa entrar em contato com a sua operadora, no caso a Claro, e fazer a solicitação da fatura.
Ligue do seu celular para *525 ou de qualquer aparelho para o número 1052 e fale com um representante (atendente).
Você também pode conferir a sua fatura baixando no celular o aplicativo Minha Claro. *É preciso fazer o cadastro para o primeiro uso.
Se preferir, acesse e confira a sua fatura pelo site Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br/
Não consigo entrar no aplicativo Minha Claro.
Qual erro está ocorrendo?
Verificou seus dados como nome de usuário e senha?
Após a instalação do aplicativo você deve fazer o seu cadastro para ter acesso às funções de sua conta.
Você também consegue acessar a ‘Minha Claro’ direto pelo site, mas também é necessário fazer o cadastro: https://minhaclaro.claro.com.br/
Não consigo me cadastrar no minha Claro, sempre que instalo o aplicativo e tento cadastrar fica dizendo pra mim verificar a internet e tentar novamente, só que já tentei instalar em três Wi-Fi diferentes e não consigo!
Oi, Maria.
Isso deve ser alguma instabilidade técnica do próprio aplicativo. Muitas pessoas tem relatado problema para se cadastrar no “Minha Claro”.
Como alternativa você pode acessar diretamente o site do serviço nesse endereço: https://minhaclaro.claro.com.br/
Tem como cadastrar dois números Claro no aplicativo?
Oi, Patrícia.
Ao menos para o primeiro acesso é apenas uma linha que você consegue cadastrar. Não sei se depois é possível adicionar uma segundo, até porque não é comum uma pessoa utilizar dois chips de uma mesma operadora no aparelho.
No entanto, creio que isso seja possível pela página do Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br/
Eu não consigo acessar o now, pois não tenho número da claro o que fazer?
Eu não entendi se você quer acessar ou assinar o serviço. Você tem que explicar em detalhes o que ocorre para que possamos compreender e assim te ajudar.
O número do televendas da Claro Now é o 0800 720 1234 (Todos os dias, das 8h às 22h).
Já para assuntos técnicos, creio que o número de atendimento do Now seja o mesmo da Claro TV.
Tem como cadastrar dois números Claro no aplicativo?
Acredito que não, até porque os aparelhos Dual-Chip são para uso de chips de operadoras diferentes.
Talvez até seja, mas aí você vai ter que ficar alternando contas. Saindo de uma para entrar em outra.
Mas, em todo caso, você pode acessar o site Minha Claro com quantas contas desejar: https://minhaclaro.claro.com.br/
Não consigo acessar minha fatura.
A forma mais simples de você ter acesso aos dados de sua fatura e de sua conta é baixar no celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu TIM, Meu Oi, Minha Claro..)
Se preferir, acesse o site:
Meu Tim: https://meutim.tim.com.br/
Meu Vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo
Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br/
Minha Oi: http://www.oi.com.br/minha-oi/
*Para o primeiro acesso você precisa fazer o cadastro do seu número no site/app.
Nessa 3° etapa pede o número da conta, não tenho nenhuma fatura, como acho esse número?
Esse número da conta provavelmente é o número de telefone a ser cadastrado, não?