Minha Claro : Como acessar a minha conta ?

15 de fevereiro de 2018

Esta dica é para você cliente Claro que ainda não conhece o “Minha Claro”, a forma mais fácil de controlar a sua conta nos planos Pré e Pós-pago. Tenha acesso a consulta de saldo, extrato detalhado, segunda via da fatura, recarga de crédito e muitas outras funcionalidades, tudo na palma da sua mão ou a simples cliques no seu computador.

Assista ao vídeo abaixo sobre as novidades do “Minha Claro”:

Começar a desfrutar das vantagens do recurso “Minha Claro” é muito simples. Baixe o aplicativo “Minha Claro” em seu celular, ou acesse diretamente o site a partir de qualquer dispositivo conectado à internet nesse link aqui.

Baixando o “Minha Claro” no aparelho celular:

Tudo o que você precisa para baixar o aplicativo em seu celular é estar conectado à internet. De preferência via Wi-Fi para garantir uma melhor estabilidade no download e não fazer uso do seu pacote de dados.

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular nos links, Google Play (Android) ou Apple Store/iTunes (iOS);
  • No campo de busca, digite “Minha Claro” ou faça uma busca por voz se desejar;
  • Uma vez localizado o aplicativo, toque na opção “instalar” para começar a baixá-lo.

Acessando o “Minha Claro” no aparelho celular:

Após baixar e instalar o app em seu celular, abra o aplicativo e visualize a tela de acesso. Se você ainda não tiver uma conta toque em “Cadastre-se” e preencha com seus dados pessoais e caracteres exibidos na imagem de validação. Serão 3 etapas como nas imagens abaixo:

Tela de cadastro "Minha Claro" no celular - Insira seus dados!

Tela de cadastro “Minha Claro” no celular – Insira seus dados!

Feito o preenchimento dos seus dados, você receberá um e-mail com uma senha provisória para acesso ao serviço. Guarde esse e-mail com a senha, para caso voltar a precisar dela.

Preencha a senha recebida no primeiro campo da tela e logo abaixo insira uma senha para torná-la sua senha principal de acesso. Repita a senha criada no campo abaixo e informe os caracteres que estiverem sendo exibidos na imagem de validação.

Tela para cadastrar senha Minha Claro no celular - Cadastre sua senha!

Tela para cadastrar senha Minha Claro no celular – Cadastre sua senha!

Em seguida, preencha com o seu número do seu celular Claro incluindo o DDD e logo abaixo informe o CPF do titular da linha.

Tela de cadastro do número de telefone Minha Claro - Cadastre seu número!

Tela de cadastro do número de telefone Minha Claro – Cadastre seu número!

Pronto! O seu cadastro foi criado e você já pode acessar a sua conta no “Minha Claro”!

Ao fazer o login você será direcionado(a) à tela principal, onde poderá conferir o seu saldo e consumo de internet. Você também poderá alterar o seu plano e muita mais outras funcionalidades!

Tela incial no aplicativo Minha Claro - consulte seu saldo!

Tela incial no aplicativo Minha Claro – consulte seu saldo!

Caso você já tenha cadastro no serviço, basta entrar com seu e-mail e senha de acesso. *Deixe marcada a opção “Permanecer logado” para não precisar informar seus dados no próximo acesso.

Tela de login no aplicativo Minha Claro.

Tela de login no aplicativo Minha Claro.

Pelo site em seu computador, o processo é o mesmo processo. Se você já tem cadastro é só acessar a página da Minha Claro e fazer o seu login preenchendo as informações de acesso. Caso contrário, clique em “Cadastre-se”.

Tela principal no app "Minha Claro" - Visualize seu saldo!

Tela principal no site “Minha Claro”

O que eu posso fazer pelo Minha Claro?

Além das funções básicas como consulta de saldo, fatura e recarga, os clientes Claro vão poder: controlar o uso de dados de internet, solicitar a emissão da segunda via da fatura, bloquear chamada a cobrar, ativar o serviço de DDI e Roaming Internacional, aderir aos serviços do Claro Clube, fazer transferência de créditos, entrar em contato com a Claro e até mesmo solicitar o cancelamento da linha.

Vale lembrar que as funções estão dispostas de acordo com o plano do assinante. Por exemplo: Enquanto no plano Pré você confere o seu saldo de créditos, no Plano pós você tem acesso a segunda via da sua fatura com o código de barras para pagamento.

Exemplos de tela das funcionalidades dentro do Minha Claro.

Consultando o saldo e Fatura Digital Claro:

No Minha Claro você pode consultar o seu saldo e conferir sua fatura digital em um só lugar.

Para consultar o saldo e a fatura pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Meu Plano”.

Tela para consultar fatura no aplicativo Minha Claro.

Para consultar o saldo e a fatura pelo site: No menu principal, clique em “Fatura Digital > Saldo”.

Tela de consulta de fatura digital no site Minha Claro.

Tela de consulta de fatura digital no site Minha Claro.

Como consultar o meu consumo de dados na Minha Claro:

Por meio desta opção você confere o consumo de dados móveis do seu plano contratado e também a data de vencimento do ciclo de dados.

Para consultar o consumo de dados pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Meu Plano > Consumo de Internet”.

Tela de consulta de consumo de dados no app Minha Claro.

Tela de consulta de consumo de dados no app Minha Claro.

Para consultar o consumo de dados pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Consumo de Dados”.

Tela de consulta de dados de consumo no site Minha Claro.

Como recarregar o celular pelo Minha Claro:

Você poderá por meio desta opção fazer recargas para o seu chip Claro ou de qualquer outra pessoa cadastrada nos planos Pré e Controle.

Para recarregar o seu chip Claro pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Recarga > Recarga com cartão de recarga”.

Tela para fazer recarga no app Minha Claro

Tela para fazer recarga no app Minha Claro

Marque a opção “Para Meu Número”, caso a recarga seja para o seu número Claro. Senão, marque a opção “Para Outro Número” e informe o número desejado para a recarga.

No campo abaixo, informe o código de 16 dígitos cartão de recarga Claro que você adquiriu.
No último campo, preencha com os caracteres mostrados na imagem de validação e conclua a ação clicando no botão “concluir”.

Para consultar o seu chip Claro pelo site: No menu principal, clique em “Recarregue seu Claro > Cartão de recarga”.

Tela de recarga de créditos no site da Minha Claro.

Tela de recarga de créditos no site da Minha Claro.

Se a recarga for para um número para o qual você já fez recargas marque a opção “Número que acessei”, senão marque a opção “Outro número” e clique em “Confirmar”. Igualmente, informe o número se necessário, preencha os 16 dígitos do cartão de recarga, confirme os caracteres da imagem de validação e conclua a recarga.

Transferindo créditos para outro número pelo Minha Claro:

Esta é uma função muito útil, mas que infelizmente nem todas as operadoras oferecem aos seus clientes. Mas, se você é cliente Claro terá essa facilidade ao seu alcance e poderá transferir seus créditos pelo Minha Claro.

Contudo, é importante que você saiba que só são permitidas transferências de créditos entre números com o mesmo DDD. Exemplo: De código de área 11 (São Paulo e Região) para código de área 11 (São Paulo e Região).

Para transferir seus créditos Claro pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Recarga > Transferir Crédito Para Outro Celular”.

Tela de transferência de créditos para outro aparelho no app Minha Claro.

Tela de transferência de créditos para outro aparelho no app Minha Claro.

O processo é bastante simples. Confira o seu saldo disponível, informe o número que receberá os créditos, informe o valor e toque em “Transferir Crédito”.

Para transferir créditos Claro pelo site: No menu principal, clique em “Recarregue seu Claro > Transferência de Créditos”.

Tela de transferência de créditos para outra linha no site Minha Claro.

Tela de transferência de créditos para outra linha no site Minha Claro.

Confira o saldo disponível, informe o número que vai receber os créditos, selecione o valor e clique em “Confirmar”.

Ativando serviços de DDI e Roaming Internacional:

Pelo Minha Claro você pode ativar e desativar o serviço de Roaming internacional para voz e internet sempre que precisar. Confira como fazer:

Para ativar e desativar Chamadas DDI pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Serviços > Serviços Claro > Chamadas DDI”.

Tela de chamadas DDI no app Minha Claro

Tela de chamadas DDI no app Minha Claro

Para ativar e desativar o Roaming Internacional pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Serviços > Serviços Claro > Roaming Internacional”.

Tela para ativação de Roaming Internacional do app Minha Claro.

Tela para ativação de Roaming Internacional do app Minha Claro.

Para ativar e desativar Chamadas DDI e Roaming Internacional pelo site: No menu principal, clique em “Serviços > DDI e Roaming Internacional”.

Tela para ativar chamadas de DDI e Roaming internacional no site Minha Claro

Tela para ativar chamadas de DDI e Roaming internacional no site Minha Claro

Conferir Planos e Promoções ativos em minha linha:

Através do Minha Claro você pode conferir os Planos e Promoções que estão ativos em sua linha, bem como ler a 2ª via do seu contrato.

Para consultar a 2ª via do contrato através do site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Segunda via de Contrato”.

Basta informar o número do CPF do titular e clicar em “OK”.

Tela para consultar segunda via de contrato no site da Minha Claro

Tela para consultar segunda via de contrato no site da Minha Claro

Em Promoções você pode conferir tanto a sua promoção ativa indo em “Promoção Atual”, quanto suas promoções já expiradas indo em “Minhas Promoções”.

Para conferir a sua promoção atual da Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Promoções > Promoção Atual”.

Tela para checar Promoções atuais no site Minha Claro.

Tela para checar Promoções atuais no site Minha Claro.

Para conferir a sua promoção atual e promoções já expiradas da Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Promoções > Minhas Promoções”.

Tela pra checar as Promoções anteriores no site da Minha Claro.

Tela pra checar as Promoções anteriores no site da Minha Claro.

Claro Clube:

O Claro Clube oferece aos clientes Claro alguns serviços adicionais que podem ser experienciados pelo período de 1 mês. Atualmente os serviços disponíveis aos são o “Viva Bem” e “Som de Chamada”.

Para acessar o Claro Clube pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Claro Clube > Serviços Grátis”.

Tela de acesso ao Claro Clube de Serviços grátis no Minha Claro

Tela de acesso ao Claro Clube de Serviços grátis no Minha Claro

Para acessar o Claro Clube pelo site: No menu principal, clique em “Claro Clube > Degustação”.

Tela Claro Clube para Serviços Gratis no site Minha Claro.

Tela Claro Clube para Serviços Gratis no site Minha Claro.

Assista ao Vídeo explicativo Clube Claro abaixo:

Ofertas Exclusivas Claro disponíveis para a minha linha:

Dependendo do plano algumas ofertas exclusivas serão liberadas caso você tenha interesse em aderir à alguma delas.

Para conferir as Promoções Exclusivas Claro pelo site: No menu principal, clique em “Planos e Promoções > Ofertas Exclusivas”.

Tela de promoções excluvivas no site da Minha Claro

Tela de promoções excluvivas no site da Minha Claro

Como cancelar a minha linha da Claro pelo Minha Claro:

Se você decidiu por mudar de operadora e quiser fazer o seu cancelamento em sua linha da Claro você pode fazer isso em poucos preenchendo um formulário pelo Minha Claro.

Caso você desista do cancelamento da linha também poderá fazer o pedido de cancelamento por meio desse mesmo serviço.

Para fazer o cancelamento da linha pelo aplicativo: Toque no menu principal e em seguida toque na opção “Claro Clube > Serviços Grátis”.

Tela de cancelamento de linha no app Minha Claro

Tela de cancelamento de linha no app Minha Claro

Para fazer o cancelamento da linha pelo site: No menu principal, clique em “Claro Clube > Degustação”.

Tela de cancelamento de linha no site da Minha Claro.

Tela de cancelamento de linha no site da Minha Claro.

Agora você já sabe como tirar proveito de todas as funcionalidades no recurso Minha Claro, tanto pelo aplicativo como do seu computador. Aproveite!


Respostas

  1. Márcia

    Eu não consigo acessar o now, pois não tenho número da claro o que fazer?

    • Extra
      Extra

      Eu não entendi se você quer acessar ou assinar o serviço. Você tem que explicar em detalhes o que ocorre para que possamos compreender e assim te ajudar.

      O número do televendas da Claro Now é o 0800 720 1234 (Todos os dias, das 8h às 22h).

      Já para assuntos técnicos, creio que o número de atendimento do Now seja o mesmo da Claro TV.

  2. Ronei

    Tem como cadastrar dois números Claro no aplicativo?

    • Extra
      Extra

      Acredito que não, até porque os aparelhos Dual-Chip são para uso de chips de operadoras diferentes.

      Talvez até seja, mas aí você vai ter que ficar alternando contas. Saindo de uma para entrar em outra.

      Mas, em todo caso, você pode acessar o site Minha Claro com quantas contas desejar: https://minhaclaro.claro.com.br/

  3. Elenice

    Não consigo acessar minha fatura.

  4. Glenda

    Nessa 3° etapa pede o número da conta, não tenho nenhuma fatura, como acho esse número?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página