Uma das maiores reclamações dos clientes de telefonia móvel é a dificuldade em conseguir contato com as operadoras. Pois bem, você sabia que existem inúmeras formas de se entrar em contato com a sua operadora?

A seguir, iremos listar os números e canais de atendimento para os mais diversos serviços oferecidos pela Claro, incluindo telefonia fixa e TV a cabo. Confira:

1. Atendimento para Claro Fixo:

Clientes Claro que quiserem falar sobre serviços de telefonia fixa podem discar para os seguintes números:
Central de atendimento Claro Fixo: 10321
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150

2. Atendimento para Claro TV:

Para obter suporte ao serviço Claro TV, ligue para:
Central de atendimento Claro TV: 10699
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150
Recarga para planos de Claro TV Pré – Acesse: Claro Recarga

3. Atendimento para Claro Internet:

Se precisar de auxílio e suporte para o serviço de internet ligue para os números abaixo:

Recarga para planos de Internet Pré e Controle – Acesse: Claro Recarga

4. Atendimento para Celular Claro:

Para falar com a Claro sobre telefonia móvel (celular), ligue para os números:
Falar com um representante (atendente) sobre dúvidas e solicitações: 1052
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 036 2323

Serviços e utilidades:

Atendimento por SMS (Mensagem de texto/Torpedo):

Para obter suporte via SMS envie uma mensagem de texto para os seguintes números:

Roaming Internacional:

Para obter atendimento para Roaming Internacional, disque:

Atendimento ao locador (Lojas, Websites e Administração):

Para obter atendimento a parceiros de lojas, site e franquias, ligue para:

5. Atendimento para Claro Empresas:

Se desejar entrar em contato com o atendimento Claro Empresas, basta ligar para um dos números:

Atendimento Claro Empresas:

Para consultas Claro empresas, disque:

6. Falar com a ouvidoria da Claro:

Se você não conseguir resolver seus assuntos pelos outros canais disponíveis, você pode fazer uma reclamação ou até mesmo uma sugestão direto a ouvidoria da Claro:

7. Formas alternativas de entrar em contato com a Claro:

Minha Claro:

pagina-login-minha-claro

Clique aqui e saiba tudo o que você precisa saber sobre o Minha Claro.

Por correspondência:

A Claro disponibiliza publicamente aos clientes um endereço fixo para o envio de correspondências e documentos:

Claro S/A
A/C Gerente de Relacionamento com Clientes
Av. John Boyd Dunlop, 501 – Vila São Bento
Campinas – SP
CEP: 13034-685

51 respostas

  1. Bom dia.

    Por favor, me passem um número que eu consiga falar com o atendente! Acabou a carga da bateria do meu telefone celular e não consegui falar com ninguém. Como pode?

    Só falei com o atendimento automático o tempo todo! É um absurdo! Melhorem o atendimento!

    1. Sandra, você está reclamando no lugar errado. Isto aqui é um fórum sobre dúvidas técnicas de smartphones e tablets. O site não tem nenhuma ligação com qualquer operadora.

      O número de atendimento da Claro é o 1052. Se você escolheu as opções corretas para falar com um representante (atendente) ou a opção correspondente ao serviço que você deseja, não há o que fazer a não ser aguardar o atendimento.

      Muitas pessoas tem reclamado do tempo de atendimento das operadoras. Então, veja se baixando o aplicativo da operadora em seu celular você não consegue resolver o problema de forma mais simples.

      Se preferir, vá até uma loja autorizada da operadora.

      Você pode inclusive abrir uma reclamação no site Reclame Aqui e aguardar resposta: https://www.reclameaqui.com.br/

      1. Por favor preciso que à claro mim ligue quero pagar a minha fatura não estou conseguindo fazer a ligação só da fora de rede

      2. É você quem está devendo e ainda quer que a operadora faça o favor de te ligar?

        Não sei se você sabia, mas o interesse do pagamento da dívida tem que partir do cliente. Você pode ligar de outro aparelho (fixo ou móvel) e falar com um representante (atendente).

        Agora se você não quer ligar para não ficar 30 minutos pendurada ao telefone, sinto muito! Isso vale para todos, ainda que a operadora esteja errada em demorar tanto para fazer o atendimento…

    2. Bom dia

      nao consigo falar com atendente da claro, liguei para 1052 fiquei quase um hora esperando para ser atendida e nada so propaganda ,, estou decepcionada .. minha plano controle e de 39 reais e plano fidelidade e neste mes a fatura veio bem acima do contrato 54 reais..

      1. Quanto à demora não podemos fazer nada. Infelizmente está sendo assim com todo mundo.

        Ao que parece, as operadoras preferem direcionar mão de obra para ficar ligando oferecendo plano aos clientes do que colocar mais gente para fazer o atendimento. Preferem melhorar a receita forçando assinatura de planos do que melhorando os serviços para os clientes.

        Sobre o valor da fatura, você pode abrir uma reclamação por meio do site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Em maios ou menos uma semana um representante da operadora deverá responder ao seu chamado.

  2. William,

    Não é possível saber o nome do proprietário somente pelo número;

    Nesse caso aconselho abrir um boletim de ocorrências, pois a policia tem meios para encontrar o proprietário da linha.

  3. Sou advogado e represento os interesses de locadores da claro no estado de minas gerais, preciso de um telefone de contato, que realmente funcione, pois esses no site não produzem resultado, de modo que seja possível ajustar uma condição contratual nova, dentro do contrato de locação, ou então da equipe jurídica responsável, por gentileza, pode me informar?

    1. Augusto,

      Não temos qualquer contato com a Claro, portanto os únicos números para atendimento que divulgamos aqui são os mesmos divulgados pela operadora;

      Caso a operadora ofereça algum número “diferenciado”, somente junto ao atendimento “padrão” para saber.

  4. A claro esta me cobrando por uma assinatura que eu nunca fiz, em uma cidade onde nunca estive e não conheço.

    1. Se a cobrança foi recebida em sua caixa de correio, confira se o endereço e seu nome estão corretos, então entre em contato com a Claro para falar com um representante (atendente), pois isso pode se tratar de um golpe.

      Cuidado também com as informações que você torna pública e com os links em que você anda clicando para que ninguém possa roubar seus dados pessoais.

      Recomenda-se também fazer uma verificação com um antivírus em todos os seus dispositivos (celular, tablet, computador).

    1. Pacotes de internet você não consegue cancelar após adquirido. Apenas planos você consegue cancelar.

      Informe mais detalhes sobre qual plano é esse e como você adquiriu. Ou, se preferir, entre em contato com a operadora para maiores informações.

      1. Bom dia a claro fica mandando coisas para as pessoas sem ser solicitado descontando dos créditos sem a autorização dos clientes .

      2. Nada pode ser descontado sem autorização ou alguma ação por parte do cliente.

        Talvez você tenha assinado algum serviço ao receber uma mensagem da operadora e não se deu conta.

        Baixe em seu celular o aplicativo Minha Claro e confira o extrato dos seus créditos para conferir a que se devem esses descontos.

        Para maiores esclarecimentos refente às cobranças, enter em contato coma a operadora e falar com um representante (atendente.

      3. Claudia,

        Se a operadora está descontando crédito por algo que você não contratou, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema e você pode exigir a devolução dos créditos.

      4. Eu fui cobrada por uma conta da Claro que nunca tive, mas paguei pois meu nome estava sujo causa disso..

        Porém, até agora estão dizendo que meu boleto ainda está atrasado sendo que eu já paguei.

      5. Oi, Ana.

        Se você não estava devendo nada não deveria ter pago a fatura. Não ficou bem entendido se você já estava mesmo com o nome sujo ou se você recebeu agora algum comunicado dizendo que você estava.

        Tome cuidado para não ser vítima de golpes. Você tem que entrar em contato com a operadora e conversar com um representante (atendente).. Informe-se se essa cobrança realmente foi emitida pela operadora e se você tiver alguma pendência e seu nome estiver mesmo nos órgãos de proteção ao crédito negocie o pagamento da dívida.

        Você pode ir a uma loja autorizada da operadora para saber exatamente o que está acontecendo. Leve consigo as faturas de cobrança.

        Outra opção seria você tentar contato diretamente com um representante da claro abrindo uma reclamação pelo site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Se a cobrança for mesmo indevida você pode inclusive pegar o número de protocolo de sua última chamada para a Claro e abrir uma reclamação junto a ANATEL. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue para 1331.

      6. Ana,

        Abra uma reclamação na Anatel e no Procon;

        Em alguns dias a operadora entra em contato para resolver o problema.

    2. Entre em contato com sua operadora e solicite cancelamento;

      Caso não consiga atendimento, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    3. Olá bom dia sou cliente da claro e não tô conseguindo fazer e nem receber ligações e nem receber sms.

      1. Maria,

        Primeiramente é necessário saber se sua linha está devidamente ativa. Se for linha pré-paga, você efetuou recarga nos últimos 90 dias?

        Se já tem mais de 90 dias que não foi adicionado crédito a sua linha, é bem provável que a mesma esteja bloqueada, por isso você não consegue efetuar ou receber ligações.

      2. Oi, Maria.

        Se você for cliente de plano pré-pago e se o chip já foi devidamente ativado e cadastrado, certifique-se de que o chip não acabou bloqueado por falta de recarga de crédito. Entre em contato com a operadora e fale com um representante.

        Às vezes o problema pode ocorrer por causa de uma manutenção na rede próxima a sua residência. Isso é comum na temporada de chuva nos meses do verão.

        Também pode ser que isso seja uma limitação de sinal a operadora. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude de 4G (LTE) para a rede 3G.

        Reinicie o celular e confira o nível de sinal.

        Importante: Não coloque ou remova o chip com o aparelho ligado, pois assim o chip não será reconhecido.

        Dica: Teste o chip em outro aparelho compatível e teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip/linha ou no seu celular.

      1. Silvana,

        Acesse o site oficial da operadora e vá na opção “chat”, de lá você consegue contato com a central de atendimento da operadora.

      2. Fiz a portabilidade da claro para Oi.há muitos meses atrás ,não entendo porque a clraro quer que eu pago 184,00 não sei de que pois ja
        verifiquei não tem nem uma pendencia com eles?

      3. Se você recebeu alguma cobrança indevida em sua residência entre em contato com a operadora para saber a que se deve essa cobrança, pois algumas vezes golpistas geram faturas no nome de outras pessoas usando o mesmo código de barras da faturas que eles deveriam pagar.

      4. Olá, Silvana.

        O contato vai ter que ser feito do seu celular Claro. Pode ser necessário que o serviço de roaming internacional esteja ativado em sua linha.

        A Claro disponibiliza um canal exclusivo e dedicado para você falar com a nossa Central de Atendimento sobre sua viagem ao exterior. Ligue do seu celular para: *468

    4. Franciano,

      Se vence no dia 28, então essa é a data limite para pagamento do boleto;

      Porém em alguns casos existe a opção de pagar atrasado com “juros”, veja se no boleto tenha alguma informação relacionada.

  5. Minha Claro TV está sem sinal a uma semana e a informação é de que não paguei a conta, mas a fatura está em débito automático.

    Como eu consigo falar com o atendimento?

    1. Seguem os canais de atendimento da Clarot TV:

      Central de atendimento Claro TV: 10699
      Para deficiente de fala ou auditivo: 0800 970 2150
      Central de vendas Claro TV: 0800 742 1200

  6. Boa tarde. Quero parcelar minhas contas em atraso. Qual número de telefone faço ctt ??? Estou tendo dificuldades com os números indicados.

    1. Oi, Ana. Você se esqueceu de informar qual é a sua operadora.

      Vivo – Ligue do se celular para *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (de qualquer aparelho).
      Tim – Ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou 1056 (de qualquer aparelho).
      Claro – Ligue do seu celular para *525 (usando o seu celular) 1052 (de qualquer aparelho).
      Oi – Ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou 1057 (de qualquer aparelho).

    2. Ana Lucia,

      Se for Claro, você pode entrar em contato pelo número 1052;

      Caso esteja com dificuldade em fazer contato com a operadora (oque acontece muito), aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

    1. Você pode fazer uma recarga para reativar um chip pré-pago bloqueado em até 40 dias a contar da data do bloqueio. É necessário aguardar o prazo e 24 horas para reativação.

      Caso o chip já estiver bloqueado a mais de 40 dias não será possível reativá-lo por meio de uma recarga de créditos. Você terá de ir até uma loja autorizada da operadora e verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

    2. Wania,

      Como eu já disse aqui na página inúmeras vezes, nunca coloque crédito antes de falar com atendente, pois na maioria das vezes você irá perder o valor da recarga;

      Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

  7. Tenho claro pré – pago e internet 40 giga. O que posso falar é que sempre estão tentando meter a mão no bolso do usuário com planos que são uma porcaria. Só um exemplo, a internet, 40 GB, NÃO TEM VELOCIDADE PARA ASSISTIR TV PAGA. Meu modem 4G pifou, solicitei ajuda no posto de atendimento onde contratei o plano. Resposta: NÃO PODEMOS FAZER NADA. PROCURE OUTRO MODEM, COMPRE OU….OU…
    Essa é q qualidade do serviço. Ah!, sempre há uma mensagem dizendo que minha internet vai expirar. Só utilizei toda a banda do plano uma única vez, quando a empresa onde trabalho ficou sem internet devido a um temporal.

    1. Oi, Jorge. Mas você está utilizando esse modem para ter internet no seu celular, é isso mesmo?

      Você poderia adquirir um pacote de internet e navegar ativando a rede 4G no celular.

      Quanto a esses 40GB (Gigabytes), eles dizem respeito ao pacote de dados disponível que você tem para usar no período. Não é a velocidade da sua internet, que no caso é representada em Megabits-Mb (não confundir com Megabytes-MB).

      Informe-se com a sua operadora sobre como você pode fazer o controle do uso da sua internet.

      Quanto ao modem, se ele foi enviado pela operadora na assinatura do plano, é de obrigação a própria fazer a substituição. Mas, se o modem foi comprado no varejo aí não.

  8. Estou no exterior e o roaming não está habilitado. Não tenho como fazer nenhum contato via celular. Tentei fazer ligação à cobrar (de um celular local) para o número veiculado pela Claro para quem está no exterior (Informações sobre roaming internacional para clientes no exterior – +55 11 9199 5555), mas o número não aceita ligação à cobrar. Entrei em contato via email, mas a pessoa que estava respondendo disse que encaminhou para “back Office especializado, que atenderá a sua solicitação o mais breve possível e manterá você posicionado de todas as ações” e, após quatro dias, nenhum retorno. Fui abandonado pela Claro.

    1. Fabio, você também não está facilitando as coisas… Você tentou ligar a cobrar para o número de ativação do serviço de roaming da operadora??!

      Entendo a sua insatisfação mas reclamar aqui ou em qualquer outro fórum sobre celular não vai resolver o seu problema.

    1. Donizete,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, você deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento da Claro e informar o ocorrido.

    2. Donizete, se você solicitou a portabilidade junto à Claro, ou seja está utilizando o número que era da Vivo em seu novo chip, saiba que a portabilidade leva até 3 dias para se concretizar.

      Passado esse período, aí sim você pode entrar em contato com a Claro ou ir até a loja que fez o serviço para saber o que houve.

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