Como entrar em contato com a Claro

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Uma das maiores reclamações dos clientes de telefonia móvel é a dificuldade em conseguir contato com as operadoras. Pois bem, você sabia que existem inúmeras formas de se entrar em contato com a sua operadora?

A seguir, iremos listar os números e canais de atendimento para os mais diversos serviços oferecidos pela Claro, incluindo telefonia fixa e TV a cabo. Confira:

1. Atendimento para Claro Fixo:

Clientes Claro que quiserem falar sobre serviços de telefonia fixa podem discar para os seguintes números:
Central de atendimento Claro Fixo: 10321
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150

2. Atendimento para Claro TV:

Para obter suporte ao serviço Claro TV, ligue para:
Central de atendimento Claro TV: 10699
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150
Recarga para planos de Claro TV Pré – Acesse: Claro Recarga

3. Atendimento para Claro Internet:

Se precisar de auxílio e suporte para o serviço de internet ligue para os números abaixo:

  • Internet Banda Larga:
    Falar com um representante (atendente) sobre dúvidas e solicitações – 1052
    *Atendimento para deficientes auditivos0800 036 2323 (grátis)
  • Roaming Internacional:
    Plano pós-pago no Brasil – *468
    Plano pré-pago no Brasil – 1052
    *Atendimento para clientes no exterior+55 11 99199–5555

Recarga para planos de Internet Pré e Controle – Acesse: Claro Recarga

4. Atendimento para Celular Claro:

Para falar com a Claro sobre telefonia móvel (celular), ligue para os números:
Falar com um representante (atendente) sobre dúvidas e solicitações: 1052
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 036 2323

Serviços e utilidades:

  • Claro Promoções – *525
  • Saldos e Recargas – *544#
  • Saldo por SMS (Mensagem de texto) – *547#
  • Aquisição de pacotes e informações sobre Claro Controle – *1052#
  • Recarga de créditos através do cartão ou conta Bradesco, recados e Claro Ideias – *555
  • Mudança de plano ou Claro Vídeo – *007

Atendimento por SMS (Mensagem de texto/Torpedo):

Para obter suporte via SMS envie uma mensagem de texto para os seguintes números:

  • Compra de pacote pós pago Claro – Envie uma mensagem do seu Claro pós para 769
  • Compra de pacote Claro Pré e Controle – Envie uma mensagem do seu Claro Controle ou Pré para 767
  • Transferência de saldo Claro – Envie uma mensagem do seu Claro Controle ou Pré para 543

Roaming Internacional:

Para obter atendimento para Roaming Internacional, disque:

  • Plano pós-pago no Brasil – *468
  • Plano pré-pago no Brasil – 1052
  • *Atendimento para clientes no exterior – +55 11 99199–5555

Atendimento ao locador (Lojas, Websites e Administração):

Para obter atendimento a parceiros de lojas, site e franquias, ligue para:

  • PI, CE, PB, AL, SP, RN, PE – (11) 99415 – 7507
  • AP, SC, TO, RS, RO, PR, PA, AM, RR, MA, AC, DF, GO, MT, MS – (11) 99415 – 6252
  • ES, RJ, MG, SE, BA – (11) 99415 – 6730

5. Atendimento para Claro Empresas:

Se desejar entrar em contato com o atendimento Claro Empresas, basta ligar para um dos números:

Atendimento Claro Empresas:

  • Dúvida, sugestão ou informações: 1052 (de qualquer aparelho, incluindo telefone fixo)
  • *Atendimento para deficientes auditivos: 0800 036 2323 (de telefone fixo) ou 142 (do celular)

Para consultas Claro empresas, disque:

  • Informações sobre roaming internacional para clientes no Brasil – *468
  • Informações sobre roaming internacional para clientes no exterior – +55 11 9199 5555
  • Secretária Claro – *100
  • Claro Promoções – *525
  • Consulta de saldo – *544# / Saldos Promocionais – *546# / Saldo Torpedos – *547#

6. Falar com a ouvidoria da Claro:

Se você não conseguir resolver seus assuntos pelos outros canais disponíveis, você pode fazer uma reclamação ou até mesmo uma sugestão direto a ouvidoria da Claro:

  • Para falar com a ouvidoria Claro ligue para: 0800 036 0707

7. Formas alternativas de entrar em contato com a Claro:

Minha Claro:

  • Se estiver difícil obter atendimento por meio dos canais de voz e mensagem de texto, ou se você é do tipo de cliente que prefere a praticidade, você pode fazer uso do Minha Claro.
  • Por meio desse serviço, os clientes da Claro contam com toda a liberdade para gerenciar a sua conta de maneira simples pelo app no celular ou pelo site.
  • Além dos canais de atendimentos disponíveis, o serviço permite: conferir saldo, conferir fatura digital, adquirir e gerenciar pacotes de internet, fazer recara, ativar e desativar funções de roaming internacional, entre outras funções.

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Clique aqui e saiba tudo o que você precisa saber sobre o Minha Claro.

Por correspondência:

A Claro disponibiliza publicamente aos clientes um endereço fixo para o envio de correspondências e documentos:

Claro S/A
A/C Gerente de Relacionamento com Clientes
Av. John Boyd Dunlop, 501 – Vila São Bento
Campinas – SP
CEP: 13034-685

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celular geek | 15 de março de 2018

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Perguntas & Respostas

    1. TechGeek
      TechGeek

      Pacotes de internet você não consegue cancelar após adquirido. Apenas planos você consegue cancelar.

      Informe mais detalhes sobre qual plano é esse e como você adquiriu. Ou, se preferir, entre em contato com a operadora para maiores informações.

      1. Avatar
        Claudia Anne Moreira

        Bom dia a claro fica mandando coisas para as pessoas sem ser solicitado descontando dos créditos sem a autorização dos clientes .

        1. TechGeek
          TechGeek

          Nada pode ser descontado sem autorização ou alguma ação por parte do cliente.

          Talvez você tenha assinado algum serviço ao receber uma mensagem da operadora e não se deu conta.

          Baixe em seu celular o aplicativo Minha Claro e confira o extrato dos seus créditos para conferir a que se devem esses descontos.

          Para maiores esclarecimentos refente às cobranças, enter em contato coma a operadora e falar com um representante (atendente.

        2. Sergioc
          Sergioc

          Claudia,

          Se a operadora está descontando crédito por algo que você não contratou, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema e você pode exigir a devolução dos créditos.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Entre em contato com sua operadora e solicite cancelamento;

      Caso não consiga atendimento, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    3. Avatar
      Maria da Conceição

      Olá bom dia sou cliente da claro e não tô conseguindo fazer e nem receber ligações e nem receber sms.

      1. Sergioc
        Sergioc

        Maria,

        Primeiramente é necessário saber se sua linha está devidamente ativa. Se for linha pré-paga, você efetuou recarga nos últimos 90 dias?

        Se já tem mais de 90 dias que não foi adicionado crédito a sua linha, é bem provável que a mesma esteja bloqueada, por isso você não consegue efetuar ou receber ligações.

      2. TechGeek
        TechGeek

        Oi, Maria.

        Se você for cliente de plano pré-pago e se o chip já foi devidamente ativado e cadastrado, certifique-se de que o chip não acabou bloqueado por falta de recarga de crédito. Entre em contato com a operadora e fale com um representante.

        Às vezes o problema pode ocorrer por causa de uma manutenção na rede próxima a sua residência. Isso é comum na temporada de chuva nos meses do verão.

        Também pode ser que isso seja uma limitação de sinal a operadora. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude de 4G (LTE) para a rede 3G.

        Reinicie o celular e confira o nível de sinal.

        Importante: Não coloque ou remova o chip com o aparelho ligado, pois assim o chip não será reconhecido.

        Dica: Teste o chip em outro aparelho compatível e teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip/linha ou no seu celular.

      1. Silvana,

        Acesse o site oficial da operadora e vá na opção “chat”, de lá você consegue contato com a central de atendimento da operadora.

      2. TechGeek
        TechGeek

        Olá, Silvana.

        O contato vai ter que ser feito do seu celular Claro. Pode ser necessário que o serviço de roaming internacional esteja ativado em sua linha.

        A Claro disponibiliza um canal exclusivo e dedicado para você falar com a nossa Central de Atendimento sobre sua viagem ao exterior. Ligue do seu celular para: *468

  1. Minha Claro TV está sem sinal a uma semana e a informação é de que não paguei a conta, mas a fatura está em débito automático.

    Como eu consigo falar com o atendimento?

    1. TechGeek
      TechGeek

      Seguem os canais de atendimento da Clarot TV:

      Central de atendimento Claro TV: 10699
      Para deficiente de fala ou auditivo: 0800 970 2150
      Central de vendas Claro TV: 0800 742 1200

  2. Avatar
    Ana Lúcia Campos Maximo

    Boa tarde. Quero parcelar minhas contas em atraso. Qual número de telefone faço ctt ??? Estou tendo dificuldades com os números indicados.

    1. TechGeek
      TechGeek

      Oi, Ana. Você se esqueceu de informar qual é a sua operadora.

      Vivo – Ligue do se celular para *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (de qualquer aparelho).
      Tim – Ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou 1056 (de qualquer aparelho).
      Claro – Ligue do seu celular para *525 (usando o seu celular) 1052 (de qualquer aparelho).
      Oi – Ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou 1057 (de qualquer aparelho).

    2. Sergioc
      Sergioc

      Ana Lucia,

      Se for Claro, você pode entrar em contato pelo número 1052;

      Caso esteja com dificuldade em fazer contato com a operadora (oque acontece muito), aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

    1. TechGeek
      TechGeek

      Você pode fazer uma recarga para reativar um chip pré-pago bloqueado em até 40 dias a contar da data do bloqueio. É necessário aguardar o prazo e 24 horas para reativação.

      Caso o chip já estiver bloqueado a mais de 40 dias não será possível reativá-lo por meio de uma recarga de créditos. Você terá de ir até uma loja autorizada da operadora e verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Wania,

      Como eu já disse aqui na página inúmeras vezes, nunca coloque crédito antes de falar com atendente, pois na maioria das vezes você irá perder o valor da recarga;

      Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

  3. Avatar
    Jorge Soares

    Tenho claro pré – pago e internet 40 giga. O que posso falar é que sempre estão tentando meter a mão no bolso do usuário com planos que são uma porcaria. Só um exemplo, a internet, 40 GB, NÃO TEM VELOCIDADE PARA ASSISTIR TV PAGA. Meu modem 4G pifou, solicitei ajuda no posto de atendimento onde contratei o plano. Resposta: NÃO PODEMOS FAZER NADA. PROCURE OUTRO MODEM, COMPRE OU….OU…
    Essa é q qualidade do serviço. Ah!, sempre há uma mensagem dizendo que minha internet vai expirar. Só utilizei toda a banda do plano uma única vez, quando a empresa onde trabalho ficou sem internet devido a um temporal.

    1. Oi, Jorge. Mas você está utilizando esse modem para ter internet no seu celular, é isso mesmo?

      Você poderia adquirir um pacote de internet e navegar ativando a rede 4G no celular.

      Quanto a esses 40GB (Gigabytes), eles dizem respeito ao pacote de dados disponível que você tem para usar no período. Não é a velocidade da sua internet, que no caso é representada em Megabits-Mb (não confundir com Megabytes-MB).

      Informe-se com a sua operadora sobre como você pode fazer o controle do uso da sua internet.

      Quanto ao modem, se ele foi enviado pela operadora na assinatura do plano, é de obrigação a própria fazer a substituição. Mas, se o modem foi comprado no varejo aí não.

  4. Avatar
    Fabio Rocha

    Estou no exterior e o roaming não está habilitado. Não tenho como fazer nenhum contato via celular. Tentei fazer ligação à cobrar (de um celular local) para o número veiculado pela Claro para quem está no exterior (Informações sobre roaming internacional para clientes no exterior – +55 11 9199 5555), mas o número não aceita ligação à cobrar. Entrei em contato via email, mas a pessoa que estava respondendo disse que encaminhou para “back Office especializado, que atenderá a sua solicitação o mais breve possível e manterá você posicionado de todas as ações” e, após quatro dias, nenhum retorno. Fui abandonado pela Claro.

    1. Sergioc
      Sergioc

      Fabio,

      Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para lhe dar uma solução.

    2. Fabio, você também não está facilitando as coisas… Você tentou ligar a cobrar para o número de ativação do serviço de roaming da operadora??!

      Entendo a sua insatisfação mas reclamar aqui ou em qualquer outro fórum sobre celular não vai resolver o seu problema.

  5. Avatar
    Donizete

    Saí da Vivo para ser cliente Claro e não tenho sinal! Como vou reclamar da vivo agora?

    1. Sergioc
      Sergioc

      Donizete,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, você deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento da Claro e informar o ocorrido.

    2. Donizete, se você solicitou a portabilidade junto à Claro, ou seja está utilizando o número que era da Vivo em seu novo chip, saiba que a portabilidade leva até 3 dias para se concretizar.

      Passado esse período, aí sim você pode entrar em contato com a Claro ou ir até a loja que fez o serviço para saber o que houve.

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