Como entrar em contato com a Claro

15 de março de 2018

Uma das maiores reclamações dos clientes de telefonia móvel é a dificuldade em conseguir contato com as operadoras. Pois bem, você sabia que existem inúmeras formas de se entrar em contato com a sua operadora?

A seguir, iremos listar os números e canais de atendimento para os mais diversos serviços oferecidos pela Claro, incluindo telefonia fixa e TV a cabo. Confira:

1. Atendimento para Claro Fixo:

Clientes Claro que quiserem falar sobre serviços de telefonia fixa podem discar para os seguintes números:
Central de atendimento Claro Fixo: 10321
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150

2. Atendimento para Claro TV:

Para obter suporte ao serviço Claro TV, ligue para:
Central de atendimento Claro TV: 10699
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 970 2150
Recarga para planos de Claro TV Pré – Acesse: Claro Recarga

3. Atendimento para Claro Internet:

Se precisar de auxílio e suporte para o serviço de internet ligue para os números abaixo:

  • Internet Banda Larga:
    Falar com um representante (atendente) sobre dúvidas e solicitações – 1052
    *Atendimento para deficientes auditivos0800 036 2323 (grátis)
  • Roaming Internacional:
    Plano pós-pago no Brasil – *468
    Plano pré-pago no Brasil – 1052
    *Atendimento para clientes no exterior+55 11 99199–5555

Recarga para planos de Internet Pré e Controle – Acesse: Claro Recarga

4. Atendimento para Celular Claro:

Para falar com a Claro sobre telefonia móvel (celular), ligue para os números:
Falar com um representante (atendente) sobre dúvidas e solicitações: 1052
*Atendimento para deficientes auditivos: 0800 036 2323

Serviços e utilidades:

  • Claro Promoções – *525
  • Saldos e Recargas – *544#
  • Saldo por SMS (Mensagem de texto) – *547#
  • Aquisição de pacotes e informações sobre Claro Controle – *1052#
  • Recarga de créditos através do cartão ou conta Bradesco, recados e Claro Ideias – *555
  • Mudança de plano ou Claro Vídeo – *007

Atendimento por SMS (Mensagem de texto/Torpedo):

Para obter suporte via SMS envie uma mensagem de texto para os seguintes números:

  • Compra de pacote pós pago Claro – Envie uma mensagem do seu Claro pós para 769
  • Compra de pacote Claro Pré e Controle – Envie uma mensagem do seu Claro Controle ou Pré para 767
  • Transferência de saldo Claro – Envie uma mensagem do seu Claro Controle ou Pré para 543

Roaming Internacional:

Para obter atendimento para Roaming Internacional, disque:

  • Plano pós-pago no Brasil – *468
  • Plano pré-pago no Brasil – 1052
  • *Atendimento para clientes no exterior – +55 11 99199–5555

Atendimento ao locador (Lojas, Websites e Administração):

Para obter atendimento a parceiros de lojas, site e franquias, ligue para:

  • PI, CE, PB, AL, SP, RN, PE – (11) 99415 – 7507
  • AP, SC, TO, RS, RO, PR, PA, AM, RR, MA, AC, DF, GO, MT, MS – (11) 99415 – 6252
  • ES, RJ, MG, SE, BA – (11) 99415 – 6730

5. Atendimento para Claro Empresas:

Se desejar entrar em contato com o atendimento Claro Empresas, basta ligar para um dos números:

Atendimento Claro Empresas:

  • Dúvida, sugestão ou informações: 1052 (de qualquer aparelho, incluindo telefone fixo)
  • *Atendimento para deficientes auditivos: 0800 036 2323 (de telefone fixo) ou 142 (do celular)

Para consultas Claro empresas, disque:

  • Informações sobre roaming internacional para clientes no Brasil – *468
  • Informações sobre roaming internacional para clientes no exterior – +55 11 9199 5555
  • Secretária Claro – *100
  • Claro Promoções – *525
  • Consulta de saldo – *544# / Saldos Promocionais – *546# / Saldo Torpedos – *547#

6. Falar com a ouvidoria da Claro:

Se você não conseguir resolver seus assuntos pelos outros canais disponíveis, você pode fazer uma reclamação ou até mesmo uma sugestão direto a ouvidoria da Claro:

  • Para falar com a ouvidoria Claro ligue para: 0800 036 0707

7. Formas alternativas de entrar em contato com a Claro:

Minha Claro:

  • Se estiver difícil obter atendimento por meio dos canais de voz e mensagem de texto, ou se você é do tipo de cliente que prefere a praticidade, você pode fazer uso do Minha Claro.
  • Por meio desse serviço, os clientes da Claro contam com toda a liberdade para gerenciar a sua conta de maneira simples pelo app no celular ou pelo site.
  • Além dos canais de atendimentos disponíveis, o serviço permite: conferir saldo, conferir fatura digital, adquirir e gerenciar pacotes de internet, fazer recara, ativar e desativar funções de roaming internacional, entre outras funções.

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Clique aqui e saiba tudo o que você precisa saber sobre o Minha Claro.

Por correspondência:

A Claro disponibiliza publicamente aos clientes um endereço fixo para o envio de correspondências e documentos:

Claro S/A
A/C Gerente de Relacionamento com Clientes
Av. John Boyd Dunlop, 501 – Vila São Bento
Campinas – SP
CEP: 13034-685


Respostas

  1. Jorge Soares

    Tenho claro pré – pago e internet 40 giga. O que posso falar é que sempre estão tentando meter a mão no bolso do usuário com planos que são uma porcaria. Só um exemplo, a internet, 40 GB, NÃO TEM VELOCIDADE PARA ASSISTIR TV PAGA. Meu modem 4G pifou, solicitei ajuda no posto de atendimento onde contratei o plano. Resposta: NÃO PODEMOS FAZER NADA. PROCURE OUTRO MODEM, COMPRE OU….OU…
    Essa é q qualidade do serviço. Ah!, sempre há uma mensagem dizendo que minha internet vai expirar. Só utilizei toda a banda do plano uma única vez, quando a empresa onde trabalho ficou sem internet devido a um temporal.

    • Extra
      Extra

      Oi, Jorge. Mas você está utilizando esse modem para ter internet no seu celular, é isso mesmo?

      Você poderia adquirir um pacote de internet e navegar ativando a rede 4G no celular.

      Quanto a esses 40GB (Gigabytes), eles dizem respeito ao pacote de dados disponível que você tem para usar no período. Não é a velocidade da sua internet, que no caso é representada em Megabits-Mb (não confundir com Megabytes-MB).

      Informe-se com a sua operadora sobre como você pode fazer o controle do uso da sua internet.

      Quanto ao modem, se ele foi enviado pela operadora na assinatura do plano, é de obrigação a própria fazer a substituição. Mas, se o modem foi comprado no varejo aí não.

  2. Fabio Rocha

    Estou no exterior e o roaming não está habilitado. Não tenho como fazer nenhum contato via celular. Tentei fazer ligação à cobrar (de um celular local) para o número veiculado pela Claro para quem está no exterior (Informações sobre roaming internacional para clientes no exterior – +55 11 9199 5555), mas o número não aceita ligação à cobrar. Entrei em contato via email, mas a pessoa que estava respondendo disse que encaminhou para “back Office especializado, que atenderá a sua solicitação o mais breve possível e manterá você posicionado de todas as ações” e, após quatro dias, nenhum retorno. Fui abandonado pela Claro.

    • Sergioc
      Sergioc

      Fabio,

      Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para lhe dar uma solução.

    • Extra
      Extra

      Fabio, você também não está facilitando as coisas… Você tentou ligar a cobrar para o número de ativação do serviço de roaming da operadora??!

      Entendo a sua insatisfação mas reclamar aqui ou em qualquer outro fórum sobre celular não vai resolver o seu problema.

  3. Donizete

    Saí da Vivo para ser cliente Claro e não tenho sinal! Como vou reclamar da vivo agora?

    • Sergioc
      Sergioc

      Donizete,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, você deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento da Claro e informar o ocorrido.

    • Extra
      Extra

      Donizete, se você solicitou a portabilidade junto à Claro, ou seja está utilizando o número que era da Vivo em seu novo chip, saiba que a portabilidade leva até 3 dias para se concretizar.

      Passado esse período, aí sim você pode entrar em contato com a Claro ou ir até a loja que fez o serviço para saber o que houve.



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