Como saber de quem e esse numero de telefone?

Estou recebendo ligações de um numero estranho… Gostaria de saber a origem dele, o numero é: 00010101010. Parece um código binário, como isso pode acontecer? de onde pode ser este numero?Venho recebendo ligações deste número e acontece o mesmo: ninguém fala nada e quando retorno toca uma música. Estou bloqueando o número para não receber chamadas. Vocês deveriam fazer o mesmo. Abraços.


19 COMENTÁRIOS

  1. Saber a origem do numero não vai impedir de você continuar recebendo chamadas vindas dele. Você pode simplesmente bloquear este número.

    Vá no histórico/registro de chamadas do seu celular, toque e segure sobre esse número e depois toque em “bloquear”.

    Caso o seu celular não tenha opção de bloqueio de chamada, baixe um aplicativo com esta finalidade na loja de aplicativos do sistema do seu celular.

    Se você estiver recebendo ameaças, aí é diferente. Neste caso procure uma delegacia de polícia civil.

  2. Eduardo,

    Também indico que utilize um aplicativo que bloqueia número indesejados, dessa forma você não receberá ligação de números indesejados.

  3. Se a pessoa estiver te ameaçando, vá até a delegacia de polícia civil mais próxima para fazer uma ocorrência. Vá acompanhada.

    Quase sempre é ligação partindo de presídio, onde tentam extorquir as pessoas para conseguir dinheiro. Mas é claro, também pode ser alguém que você conhece…

    De qualquer forma, você também tem a opção de substituir o chip por um novo. Neste caso, evite compartilhar o número com pessoas que não são de sua confiança.

    • Este ddd é do Ceara, bem provavel que seja de algum serviço de telemarketing, por via das duvidas tenha cuidado ao confirmar dados pessoais ou passar qualquer informação.

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Edileuza… Realmente é o cartão de crédito da loja Riachuelo com a bandeira a ser escolhida, visa ou Mastercard.
    Essa operadora pediu seu telefone apenas para confirmações de dados. Nao é pedido, tipo seu cpf e rg. Se pedissem realmente seria golpe.

    É um procedimento que tem em todos os estabelecimentos que ofertam cartões de crédito.
    E isso é feito pra evitar que alguem se passe por você é aceite o ct sem sua permissão!
    🙂

    • não o porque do “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”…. eu só acho que talvez seja golpe mesmo, pois alguém que trabalhe numa empresa séria não desliga o telefone na cara do cliente…..

    • Realmente não se deve confirmar nenhum dado por telefone. Nenhuma empresa liga para o cliente para confirmar dados para envio de outro cartão.

      Normalmente isso acontece quando o cartão atual vence, e o próximo já vem com as tecnologias atuais. Evite sempre informar qualquer tipo de dado por telefone, principalmente CPF e número do cartão de crédito.

Responder

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome