Não entendo, eu sei mexer em computador, ams parece que a conexão celular cabo usb não funciona. eu conecto o USB no meu tablet e no coputador mais não aparece nada e eu queria muito passar uns videos do PC pro meu tablet mais num to consguindo. Qual o problema me ajudem por favor!

89 respostas

  1. Olá comprei um adaptador para colocar direto no celular para pen drive mas não está lendo oque eu faço?

    1. Boa noite Beatriz,

      Alguns aparelhos não se conectam por meio de USB com outro dispositivo.

      Qual e o modelo do seu aparelho?

    2. Beatriz,

      Esse tipo de cabo tem que ser referente ao modelo de seu aparelho, e dependendo do caso o aparelho não tem suporte para esse tipo de adaptador.

      1. Meu celular Samsung Galaxy J8 funcionava perfeitamente quando eu usava o USB para transferir músicas para p Pendrive.

        Agora não aparece Sinal nenhum?

        O que fazer?

      2. Sugiro que você teste o cabo USB tentando conectar o celular a um computador e teste também o pendrive tentando conectá-lo ao computador.

        De qualquer forma, se a sua ideia é transferir dados do celular direto para o pendrive você vai precisar de um cabo OTG ou de um pendrive OTG que já tenha conector micro USB ou conector tipo-C.

  2. Meu celular caiu da janela, a tela ficou manchada por dentro e ficou preto mais ainda da pra escutar as messagens o que eu faço ..?

    1. O LCD deve ter vazado e queimado alguns componentes internos. Você terá que levar a uma assistência técnica para eles verificarem os danos.

    2. Vitoria,

      Será necessário levar o aparelho a uma assistência técnica para saber oque ocorreu.

      Mas já adiantando, o problema pode ser mal contato devido a queda, ou o display danificou e precisa ser substituído.

  3. Meu cabo USB não pega no som da Sony aqui de casa eu quero escuta músicas do YouTube mas o cabo não ler ?? Oque eu faço ??

    1. O seu celular não é compatível com o aparelho de som, e música reproduzida direto do YouTube também não seria possível ouvir mesmo que fosse.

      A recomendação é que você passe as músicas para um pendrive para então reproduzir as músicas no aparelho de som.

  4. estou com um moto G 3 geração atualizado para o 6.0, consigo acessar a memória do telefone atraves do USB, porém quando abro a pasta “DCIM” para copiar as fotos elas não aparecem, sabe o que pode ser?

    1. Pode ser que as fotos estejam sendo salvas no cartão de memória e não na memória interna do celular. Confira!

      *À propósito, no próprio aplicativo da câmera você pode definir o lugar padrão de armazenamento dos vídeos e fotos capturados pela câmera.

      1. E só pode aparecer na telivisao os arquivos que estão na memória? Não há alguma outra configuração para transmitir para a TV os arquivos que estão no SD ?

      2. Oi, Eduarda. O problema é que nem todos celulares são compatíveis com televisores, ainda mais se forem de marcas diferente.

        Recomendo que você tente obter essa informação diretamente com o fabricante do seu celular ou com o fabricante do televisor.

        Você pode conferir no manual do usuário se tem algo especificado sobre esse tipo de conexão.

    2. Belchior,

      Procure em outras pastas, que com certeza as fotos devem estar sendo salvas na memória interna.

  5. RESOLVIDO
    Seguinte; Quando você faz a primeira configuração do sistema, você escolhe como quer usar o cartão, se como criptografado ou se aberto como pendrive. Se você escolher errado, já era. Nunca mais. Só resetando tudo, senão fica se matando toda vez. Depois que tive que sem querer formatar o celular, notei a opção, no início, e resolvi o problema.
    Abçs e boa sorte a todos aí.

  6. o Meu celular é o Samsung Galaxy S3, conecto o usb no computador consequentemente só aparece o nome do meu dispositivo conectado, mas dentro dele não há pasta alguma. Eu acho que para aparecer eu tenho que desbloquear a tela de bloqueio e selecionar a opção “Dispositivo de Mídia (MPT)”, porém eu não consigo fazer isso poque a tela do celular esta toda quebrada. Eu quero os arquivos que estão na memória do celular e não do cartão, tem algum jeito que eu conseguir acessá-los?

      1. Sim, mas para acessar as pastas através do Kies o celular precisa estar desbloqueado. Como a tela do meu celular esta quebrada eu não consigo colocar a senha para desbloqueá-lo.
        Aparece a seguinte mensagem no Kies: “o dispositivo conectado está bloqueado. Insira a senha no dispositivo bloqueado”

        Tem outra solução? Não sei se tem alguma maneira de mudar o bloqueio de tela para “deslizar” sem restaurar o celular, porque assim eu consigo desbloqueá-lo.
        Andre te agradeço desde já.

    1. Jenifer,

      Infelizmente se não tiver acesso ao touch do aparelho, não terá como fazer. Para ter acesso pleno como você quer, somente trocando o touch/display ou levando em uma assistência técnica para fazer um backup de seus dados.

  7. boa noite,meu celular e um navcity NP-751 Q ele quebrou a tela ,queria passar as fotos dele para o pc mas quando colocado ele somente carrega nem o computador reconhece o dispositivo.naa ja tente de tudo e nada e como o celular esta com a tela ruim nao sei mas o q fazer queria uma ajuda.

    1. Normalmente bastaria conectar o celular ao computador para que ele fosse reconhecido. algumas vezes é necessária a instalação de drivers USB no computador, não parece ser o caso dos aparelhos da Navicity, já que no site do fabricante não há drivers disponíveis para baixar.

      Se antes você conseguir fazer a conexão normalmente e depois do acidente não pode mais, vai ser necessário procurar primeiro uma assistência para resolver esse problema da tela, pode ter alguma coisa a ver… *Os seus dados pessoais não serão perdidos.

      Em alguns casos pode ser necessário ativar a depuração USB nas opções do sistema ou, por meio, da área de notificação do sistema escolher entre tornar o celular um dispositivo de imagem (câmera), ou fazer conexão USB. Coisa que você não vai conseguir fazer com a tela nesse estado.

      Fale com o suporte da Navicity: http://navcity.com.br/suporte.php

    2. Alevier,

      Entre em contato com a Navicity e pela os drivers do aparelho para ser instalado no computador. Feito isso o computador deverá reconhecer o celular assim que for conectado.

  8. gente o meu celular nao ta aparecendo nd quando conecta e nem no computador ja troquei de cabo e nn resolveu meu problema alguem ai sabe me dizer o q foi q aconteceu??

    1. Alguns modelos necessitam que os drivers do fabricante ou um programa de sincronização esteja instalado no computador para que ele seja reconhecido corretamente.

      Outras vezes o problema que você mencionou ocorre por defeito na entrada micro USB do celular. Ao conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB a bateria começa a carregar? Se a resposta for SIM não há problema nenhum. Caso contrário, pode ser um indício de um problema no conector USB.*Essa dica é mais para smartphones, ela não se aplica bem a celulares baseados em Java, pois é necessário alternar entre o Modo Dados e bateria…

      Uma hipótese casos o sistema do seu celular seja o Android é que o celular não está configurado no Modo de dados! ssim que conectar o cabo USB no PC, aparece o símbolo na parte superior do celular com a mensagem de “Conectado como um dispositivo” e “Toque para outras opções” . Então toque e selecione “Dispositivo de Mídia (MPT). Depois é só abrir a pastas do celular no computador e abrir seus arquivos.

      Se o sistema for o Android também recomendo ativar a depuração de dados conforme explicado no vídeo desse endereço: Depois ative em seu celular a depuração USB conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CVP4xjuFboo

      1. olá, meu moto G é o 1 e já fiz tudo que está escrito aqui…. depuração, mtp e etc… pode me ajudar??

      2. Instalou os drivers USB da Motorola no computador? Trocou o cabo USB por um novo original?

        A bateria do celular começa a carregar quando o celular é conectado ao computador por meio do cabo micro USB? Caso negativo pode ser um defeito do cabo ou defeito do conector micro USB do seu celular…

      3. já instalei o drive no site da motorolla e quando coloco o cabo ele da sinal de carregando…

        já não sei o que fazer

      4. Se você já fez tudo o que eu disse para o usuário “guihh” neste mesmo tópico, sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Pode ser defeito do cabo USB ou do conector micro USB no celular.

      5. Valeu mesmo, passei meses tentando limpar meu cartão de memória e agora consegui……………. 😉

      6. Resolvi no meu.
        Jà tive problema com conector, mas dessa vez não foi isso.
        Por algum motivo idiota, eu devo ter selecionado “armazenar arquivos nesse cartão apenas nesse dispositivo” quando inseri ele. Ou a frase semelhante. Então, vc conecta, desliza para baixo o dedo na tela deve aparecer opção do cartão na lista. Selecione, mas não adianta: não dá pra acessar. Como o android é extremamente burro, só se consegue mover do celular para o cartão e não o contrário, então não mova nada para o cartão. Tente tirar o que puder por email ou googledrive, o que der, e faça como eu: quebre o cartão no meio e coloque outro, selecionando “usar para armazenar arquivos como cartão usb” ou coisa do tipo.

        Bosta de andróid.

        Detesto configuração de tela de celular, os idiotas que programam nunca usam pelo jeito. Os fdp devem usar root direto, e acham que ninguém precisa copiar arquivos nem nada.

    2. Guihh,

      Vá em configurações e marque a opção “Depuração USB” e depois tente fazer a conexão para ver se resolve o problema.

      Caso não resolva, informe o modelo e marca de seu aparelho que fica mais simples de lhe ajudar.

      1. Aconselho que faça a instalação do Kies no computador e antes de conectar o aparelho ao computador, abra o Kies para que ao conectar o aparelho, o programa consiga reconhecer o mesmo conectado pelo USB.

        Baixe o programa nesse link: http://www.samsung.com/br/kies/

    3. Osvaldo,

      Vá em “configurações” e desative o modo “programador”.

      Reinicie o aparelho e tente fazer a conexão com USB.

      1. Fiz conforme você me disse, mas ainda persiste o problema. A diferença é que apareceu como se fosse um drive desconhecido e ele não instalou automaticamente, logo a mensagem no rodapé do windows sumiu e voltou a mesma situação de antes;

  9. TENHO UM MOTO G2 QUANDO BOTO CABO USB NO PC NÃO APARECE NADA JÁ TROQUEI DE CARREGADO MAIS NADA SÓ FICA CARREGANDO MESMO E NÃO ABRE NADA NO PC SE ALGUÉM PODE ME AJUDA AGRADEÇO

    1. Em seu computador baixe e instale os driver USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Em seguida, ative a depuração USB em seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Qj6S_LEbmmk

      Em seguida, conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Se o celular não for reconhecido deslize a tela, de cima para baixo, você vai encontrar uma opção referente a conexão USB. Toque nela e escolha o modo para transferência de dados.

      Isso deve funcionar!

      1. Baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

        Depois ative em seu celular a depuração USB conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=NEA9m3ajpRk

        Por fim, siga as instruções do vídeo desse endereço para conectar o seu celular ao computador: https://www.youtube.com/watch?v=rM85Vc-VGWc

        *Se preferir, confira as instruções no Manual do usuário.

      2. Sarinha,

        Vá em configurações> Aplicações> Desenvolvimento> Marque a opção “depuração de USB”.

        Depois conecte o aparelho ao computador e aguarde o mesmo ser reconhecido.

    2. Guilherme,

      Vá em configurações, ative o depurar USB e desative o modo programador.

      Reinicie o aparelho e tente conectar.

  10. Assim que conectar o cabo USB no PC, aparece o símbolo na parte superior do celular com a mensagem de “Conectado como um dispositivo” e “Toque para outras opções” . Então toque e selecione “Dispositivo de Mídia (MPT). Depois é só abrir a pastas do celular no computador e abrir seus arquivos.

  11. Eu conecto meu cabo ai nem no celular nem no pc avisa que tem cabo usb, ai nao tem nenhuma opção de envio, esse celular tem menos de um mes sansung galaxy s3 nao sei o q fazer preciso postar as fotos do meu aniversário !

    1. Tente efetuar a troca do cabo USB, pois o mesmo com certeza deve estar com defeito. Outra saída é enviar as fotos pelo email (caso tenha internet de alta velocidade). Outra opção é baixar o Smart Switch que talvez faça com que seu PC reconheça o aparelho. O programa é oficial da Samsung e pode ser baixado no seguinte endereço: http://www.samsung.com/br/support/smartswitch/.

  12. eu tambem presciso entao quem souber me ajudem pf o meu jeitu eh assim conecto o celu no tablet e entro no explorer ai vai aparecer caso nao aparece eu pego meu celu e copio os aplicativos para o cartao e insiro o cartao no tablet . ai eu pego entro no explorer pk meu tablet tem isso … e tipo de um aplicativo que encontra td no seu cartao de memoria .. aai eu copio para o tablet e instalo concluindo a atualizasao cmm o instalizador de pacotes … bom esperoqe funcione meu tablet eh da DL e meu celu GALAXY Y OBG

  13. pessoal obrigado pelos comentarios mais o meu galaxy y descobrir que ele esta com mau contato no usb por isso que ele não carraga mais e nem dar sinal no pc

  14. meu iphone é original e conecto ele no computador e abre uma pagina mas em seguida diz que não tem nada na pasta,só q meu celular ta cheio de fotos que quero passar p computador e agora n to conseguindo.

  15. Iphone é assim, vc carrega ele totalmente depois que vc arregou vc coloca o cabo usb que da certo pq, ele ñ tem mais como carregar então vai anunciar no seu Pc. Espero ter ajudado …

    1. tem certeza disso? haha porque eu tenho um iphone 3GS e eu conecto no computador mais nao aparece nada, e por isso nao to conseguindo baixar as musicas! e ele é original, sera que pode ser isso mesmo? ou sera que pode ser o cabo?

  16. Você tem que colocar o celular para carregar, depois disso vc conecta o cabo de novo que da certo, o meu é iphone falso também e eu faço assim que da certo

    1. o meu também está assim,eu conecto o cabo ao PC,me celular é o galaxy pocket,esses dias ele estava funcionando,mas ai rezetei ele e agora não funciona mais,ele só carrega a bateria,e da o barulho no PC

  17. Eu coloco o meu celular com o cabo USB no computador e fica dizendo que ta dando erro e só o meu que ta assim,o de mais ninguém! Queria saber o que posso fazer…,

  18. comigo aconteceu o mesmo só que o meu é original.
    a soluçao é quando colocar comede a mexer o celular para ver se encontra a soluçao, se nao der
    tem que comprar outro cabo.
    eu compre e ficou ótimo , mais como sou prevenidaja comprei um que vem com10 tipos de carregadores.

  19. nao é é o seguinte vai conecta e vai aparecer na tela do cel escrito USB dai vcs puxam para baixo dai clica para ligar o usb.

    1. Olá muito obrigada pela resposta eu já tinha levado em alguns lugares e ninguém soube me informar o que o cabo do meu Galaxy tinha então, ao entrar nesse site achei sua resposta e tentei ver se o que você tinha falado dava certo e ao tentar realmente funcionou.

  20. Como q a entrada do cabo USB ta queimada c esta carregando????? so n aparece nada mas continua carregando……

    1. alguns sansungs tem uma configuraçao para essa entrada e so vc ir em configuraçoes q vc encontra
      para selecionar usb

  21. O teu celular está com a configuração errada.. tipo ta dando que não ta reconhecendo e de x em quando ele dá.. é que os drives não está atualizados .

  22. gente meu celular eu deixei ele carregar a noite inteira depois acordei e ele tava apagado ainda aff e pra acaba

    1. é que a sua bateria ta ruin faza assim deixa ele desligado dai depois no outro dia use ele ou tire a bateria e de uma asublada

  23. Meu celular é um GT-B3210,eu tenho o cabo USB,mas quando o conecto no computador,não acontece nada,só aparece escrito na tela do celular ‘cabo usb conectado’,mas no computador não acontece nada.Meu celular é o original.Gostaria muito de passar a música do meu trabalho de escola para o computador.Por favor me ajude!

    1. GATA, a entrada USB ta queimada provavelmente tive esse mesmo problema no meu motorola ex112 e isso me irrita o meu mandei pra garantia, nem sei o q causa isso! bjs

  24. o meu também está com esse problema , o meu é mobile e tem uma guitarra atrás , eu nãpo sei o que fazer , o meu computador é xp , e ai apareceu uma janelo escrito que ele não é compatível, mas depois eu coloquei avançar e achei que tinha dado ceto mas não deu ,agora no notebook é vista e ele nem aparece nada .
    Se alguém tiver uma solução me ajude :/

  25. o meu celular é um que tem uma guitarra atras não sei o nome dele,o carregador é o mesmo do cabo usb .; então eu conecto o cabo usb no meu pc e naum aparece nada ´só começa carregar e fala carregador conectado , e quando eu tento no bluetooth,quando aparece os dispositivo pra mim adiciona eu adiciono mais ai aparece senha e só conecta os autos-falantes me ajudem por favor eu quero muito baixar musica pro celualr.
    Bjs

  26. gente essa era uma questão para Albert Ainstein
    tbm tenho o problema
    tentem comprar um cabo novo ou mandem( ogabinete e o dispositivo) para um cara, vcs vão ter que pagar alguma coisa mas deve resolver

Os comentários estão desabilitados.