Tenho um Moto G e a entrada do carregador no celular havia quebrado, após levar na assistência para arrumar, apareceu outro problema. Meu celular mesmo com o carregador conectado, se mexer, a bateria continua diminuindo e demora MUITO para carregar. Já levei na assistência novamente e mesmo com a troca de bateria não resolveu, O QUE EU FAÇO?

63 respostas

      1. Meu celular e um moto e4 , ele não carrega 100% , chega a 85% não carrega mas , eu tenho 5 carregador e não resolveu oque pode ser ?

      2. É importante que você use carregador e bateria originais e do modelo exato para o seu celular. pois do contrário problemas como esse podem ocorrer.

        Se a bateria já tiver mais de 2 anos de uso é recomendável substituí-la por uma nova. Caso não, tente fazer uma recarga com o celular conectado a um computador via cabo micro USB.

        Tanto o celular quanto o computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

        Se mesmo via cabo micro USB o problema se repetir isso pode significar um defeito do próprio conector micro USB do celular. Neste caso, recomendo que você procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    1. Oi então queria fazer uma pergunta !!! O meu carregava rápido e chegava aos 100% , de uns dias pra cá ele só carrega até os 81% e não passa mais , não sei o que fazer pq não faz nem um 1 mês que mandei arrumar e a bateria dele e original alguém pode me ajudar ?

      1. Kátia,

        Troque de carregador e veja se resolve o problema;

        Caso o problema persista, a entrada MicroUSB pode estar oxidando.

      2. Verifique se há muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo, pois isso consome recursos de hardware e faz a bateria do aparelho carregar mais devagar.

        Ficar mexendo no celular enquanto a bateria carrega também vai fazer a carga demorar mais.

        Evite carregar a bateria sem que haja necessidade e quando o fizer deixe carregar até 100%, senão a bateria pode acabar descalibrada.

        Observe que carregar por meio do cabo micro USB (se for o seu caso) faz a carga demorar mais do que pelo carregador de tomada.

        Da próxima vez, antes de recarregar a bateria reinicie o seu celular. Assim você encerra os apps abertos em primeiro e segundo plano, fazendo a carga terminar mais rápido.

    2. Isso é normal pois quando a carga já está alta ele recebe menos energia da fonte para evitar uma sobrecarga

  1. carregando de tablet não é recomendado pois tem mais potência que o necessário para o celular

  2. Se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode entrar em contato com o fabricante e solicitar a troca do produto.

    *Note que quanto mais aplicações abertas ao mesmo tempo e recursos ativados, mais o celular vai demorar para carregar.

    Pode ser defeito do carregador, isso pode acontecer com picos de energia. Se possível teste com outro carregador original.

    Se não for problema do carregador, então é possível que seja um defeito o conector micro USB do celular. Faça um teste conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Caso você note alguma instabilidade na conexão, ou se a bateria não estiver carregando pelo cabo, procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Nem sempre o problema está na bateria, teste outro carregador e caso o problema continue, será necessário substituir a entrada MicroUSB.

      1. Pode ser que você esteja utilizando um carregador que não é original do celular ou então o conector micro USB do celular está danificado.,

        Outra hipótese é que você deixou a bateria descarregar por completo e agora o carregador não consegue direcionar carga para a bateria.

        Infelizmente, sem mais detalhes não podemos afirmar qual é o problema.

        Você pode tentar fazer a recarga da bateria utilizando um carregador universal ou então ir até uma assistência e pedir para um técnico dar carga direto na bateria (o chamado “choque na bateria”.

      2. Maia,

        A bateria pode ter acabado por completo e não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga;

        A entrada microUSB está com problemas e não está passando carga;

        O carregador está com problemas;

        Tudo isso pode estar ocorrendo, faça os testes no que descrevi para saber onde está o problema.

  3. Parece mentira, mas pra mim funcionou (Moto G3 demorava até 11h para carregar totalmente)…
    Depende do exato problema de cada caso.

    Encontrei o artigo abaixo e usei o desengripante.

    Por garantia, eu esperei vários minutos para deixar a entrada microUSB secar bem. Já no primeiro teste de recarga, a bateria se carregaria em torno de duas horas e pouco.

    <<>>

    Com o passar do tempo os contatos do aparelho onde conectamos o carregador podem ficar oxidados. Isso ocorre por conta do celular ficar úmido quando colocado em nossos bolsos. Este tipo de problema é super fácil de resolver. Basta usar o famoso óleo desengripante que pode facilmente ser encontrado em supermercados, lojas de materiais de construção e na própria internet com um preço mais em conta.

    Com muito cuidado, e com auxilio de um pequeno pincel de cerdas macias que entrem no orifício onde conectamos o carregador, coloque um pouco do óleo e esfregue devagar nos contatos.

    Fonte: https://seletronic.com.br/android/tutoriais/bateria-do-celular-demorando-muito-para-carregar-saiba-o-que-fazer/
    O conteúdo da Seletronic é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode copiar e usar o conteúdo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  4. Aline,

    Se estiver demorando mais do que o normal. Aconselho que procure a loja que adquiriu o aparelho e solicite a troca.

  5. Vish, depois que descarrega total tem que dar um choquinho na bateria pra ela voltar a carregar. Aconteceu isso no meu, e ainda por cima tá super lento pra carregar, passa mais de 10 hrs e já não sei o que pode ser.

  6. O meu acontece tbem, e os meus amigos q tem moto G também reclamam disso. Cheguei a ficar dois dias sem celular pq não saia do 0.

    1. Basta utilizar um caregador com amperagem mais forte que a do original, ex : se a do original em 1 amp utilize um com 2 amp ou vice versa segure o power e volume mais enquanto esta conectado ao carregador

  7. Tente conectar seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se você observar que o celular não é reconhecido, ou se o celular ficar se desconectando, pode ser defeito do conector micro USB do celular.

    Teste com outro carregador compatível de mesma especificação. Se o problema se repetir experimente usar uma bateria nova de mesmo modelo (caso a bateria do seu celular seja do tipo removível).

    Como última opção, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo do conector.

  8. Galera, troquei o conector logo após meu comentário aqui na pagina e agora ele está ok em questão da carga. Porem apareceu outro problema, o display apaga e esquenta muito. Volta a funcionar quando bem entende.

  9. Estava com mesmo problema e consegui um modo paleativo para resolver o problema.

    Faça o seguinte inicie o celular em modo de segurança e ponha para carregar. Garanto que não vai ter problemas.

  10. Bom dia Larissa,
    Você já tentou utiliza outro carregador?
    e sim.
    Talvez seja problema no MicroUSB, ou está danificado ou com oxidação.
    Leve em uma assistência técnica, para ter certeza de qual o problema.

  11. Manoel, eu tinha um moto G2 e percebi que após a atualização a bateria demorava para carregar e descarregava bem rapido,vi muita gente reclamando disso também.

    Hoje eu troquei de celular, estou com um motox2 e não passo por este problema. Se voce quiser, pode tentar voltar ao sistema antigo, se chama fazer um downgrade, segue um video tutorial para te auxiliar:

    https://www.youtube.com/watch?v=0GbxJPQMEak

    Boa sorte

    1. Se eu fizer o downgrade não vai influenciar na velocidade do telefone. Alguns aplicativos só não rodam com o telefone atualizado?

    2. Se eu fizer o downgrade não vai influenciar na velocidade do telefone? Alguns aplicativos só não rodam com o telefone atualizado?

      1. Manoel, voce irá retornar para o android lollipop, acredito que todos apps funcionam muito bem nele ainda, é claro que com o passar do tempo e a entrada de novas atualizações, a lollipop estará defasada, mais isto é um escolha sua: Usar um sistema menos moderno ou usar o celular com “bugs” devido a atualização.

    3. Manoel,

      Isso não tem nada haver com seu sistema, como você mesmo disse a entrada MicroUSB está frouxa e consequentemente isso diminui a eficiência do carregamento, pois além de estar frouxo, a placa também pode estar oxidando, por isso a demora na recarga.

      Leve o aparelho a uma assistência técnica e faça a troca da peça (deve ficar entre R$ 30,00 a R$ 70,00), isso irá resolver seu problema com velocidade de recarga.

  12. Nada disso que foi sugestionado pra fazer funcionou…
    Creio que é problema de software. Depois que atualizei, começaram os problema! Podem notar que qd a bateria está que acabando, antes de começar o problemas pra recarregar, ele entrava no modo de economia, agora não entra mais; observem tb que o ícone de carga – qd vc põem pra carregar ligado não altera mais pra modo de carga…pra mim , eu só vejo um jeito – voltar ao modo de fábrica pra ver no que vai dar!

    1. Ola rogelson, é sim um problema da atualização.

      Depois que atualizei tanto o motog1 quanto o motog2 a bateria demora para carregar, descarrega rapido e o meu desligava quando entrava em 10%.

      Para entrar em modo de economia de bateria é so ir nas configurações de sua bateria e deixar ativo. Com a atualização este recurso nao entra automaticamente.

  13. Leandro,

    O problema pode ser na bateria ou carregador. Aconselho que tente fazer a recarga com outro carregador para ver se resolve.

    Caso não resolva, o problema é na bateria.

  14. Pessoal, faz alguns dias que meu Moto G está muuito lento pra carregar! Achei que fosse meu carregador, testei outro e o erro continuou, resolvi então desligar o celular, mas mesmo assim leva horas pra chegar à 100%. Podem me ajudar?!?

    1. Snceramente, tenho visto muitos problemas aqui relatados com aparelhso da Motorola. O da minha mãe mesmo, novinho, do nada de repente nunca mais carregou e morreu. Não obtive resposta da fabricante e nem consegui uma assistência técnica que se prestasse a consertá-lo, todoas nso desencorajaram e aconselharam comprar um outro com a grana que iríamos gastar, sem saber se o problema poderia voltar. Achei esse vídeo, quem sabe ajude: https://www.youtube.com/watch?v=gYHF5Fn0kQQ

    2. Aleh,

      No seu caso me parece ser problema no MicroUSB, ou está danificado ou com oxidação. Procure uma assistência técnica para ter certeza de qual o problema.

  15. Pode ser a bateria como pode ser o consumo dela pelos muitos aplicativos instalados. Leve a uma asistência técnica para que eles possam verificar o problema ou entre em Aplicativos e d6e uma olhada quais estão consumindo demais sua bateria. Faça uma limpeza, coloque alguns de volta ao padrão de fábrica, desligue aqueles que não usa, diminua o brilho de tela, e verifique se melhorou.

    1. Já fiz tudo isso. Formatei o aparelho ..tirei todos os app e mesmo assim continua…carrega no máximo até 30% e logo descarrega..!!
      Ele tem 6 meses de uso..!!!!

  16. Pessoal gostaria de saber… após carga completa se o moto G 4 continuar na tomada ..bom enfim oq eu ouvi é que linha Motorola após o 100 % carregado se auto desliga ou para de carregar para não dar sobrecarga é mito isso ou verdade?

    1. Alisson,

      Ele não desliga, normalmente o aparelho diminui a alimentação vinda do carregador e mantém a tela ligada para aumentar o consumo de energia e também para avisar o usuário que a carga está completa.

  17. meu moto g esta demorando muito pra carregar mesmo ele desligado passa mais de 10 horas pra carregar com o carregador original dele e mesmo assim nunca chega a 100%.?

    1. Faça um teste, tente carregar a bateria conectando o celular a um computador. Ambos precisam estar ligados.

      Veja se por meio do cabo USB a bateria carrega normalmente (observe que via cabo USB demora um pouquinho mais para carregar, só não é normal demorar o dia todo). Se ocorrer tudo bem, pode ser defeito do carregador de tomada, substitua-o por um novo de mesmo modelo.

      Mas se pelo cabo USB você notar que o problema se repete, ou que o celular fica se conectando e desconectando a todo momento do computador, pode ser defeito do conector micro USB do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      *Problema na bateria, apesar de menos comum, não pode ser descartado. Como a bateria do Moto G não é de fácil remoção, é preciso recorrer a uma assistência técnica para que ela seja testada.

    1. Experimente carregar a bateria com o celular desligado. Muitos recursos abertos podem usar o hardware do aparelho em excesso, fazendo com que a bateria demore mais para carregar.

      Utilize um carregador original para o seu celular, pois ele possui as especificações técnicas necessárias para a bateria. Talvez o carregador esteja com problema, teste um novo! *Você pode querer também testar em outra tomada de sua residência.

      Experimente carregar o celular diretamente em um computador conectado por meio do cabo micro USB. Neste caso tanto o celular quanto o computador precisam estar ligados. Se carregando dessa forma a bateria recarregar mais rápido substitua o carregador, pois isso não é normal. Geralmente pelo computador a carga demora mais.

      Se mesmo substituindo o carregador o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, pode ser um problema no sistema de alimentação do celular, conector micro USB do celular danificado ou até mesmo um defeito que necessite a substituição da bateria.

    2. Lygia,

      Você está utilizando carregador original?

      Normalmente quando demora tanto, é porque o carregador está com defeito ou não é o original recomendável para o aparelho.

Os comentários estão desabilitados.