olá boa noite, tenho um sony xperia t2 ultra e ele entrou em modo de segurança e já fiz de tudo mas não consigo tirar do modo de segurança, resetei, já atualizei o software junto com meu pc pelo usb, já desliguei segurando botão para baixo já procurei nas configurações e nada, você consegue me mandar algum tutorial onde explique o q devo fazer para sair desse modo de segurança.

59 respostas

  1. Meu celular é um Xperia ele descarregou duma vez e quando ele ligou já apareceu com o modo de segurança e eu já tentei de tudo já usei os botões de volumes já reiniciei nada tira

    1. Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e – até que inicie normalmente;

      Se mesmo assim o problema não resolver, será necessário procurar uma assistência técnica pois com certeza os botões de volume estão danificados.

      1. O meu telefone é um Sony Xperia LT26i e ele entrou em modo seguro
        Já reiniciei, e mesmo assim ele não sai do modo seguro .
        Preciso de ajuda

      2. Eugênia,

        Siga os passos como informados abaixo:

        Retire seu aparelho de qualquer capinha de proteção e também verifique os botões de volume;

        Desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e – para ver se o aparelho inicia normalmente;

        Se o problema persistir, procure uma assistência técnica pois com certeza os botões de volume de seu aparelho estão com problema.

      3. Remova a bateria do seu celular e aguarde 5 minutos. Então, recoloque a bateria e ligue o celular.

        Se isso não funcionar, caso você esteja utilizando capinha no celular, verifique se as teclas de volume não estão sendo pressionadas. Pois se isso estiver ocorrendo, toda vez que você ligar o celular ele vai entrar em Modo de Segurança.

        Defeito nas teclas de volume também podem fazer com que o celular inicialize sempre em Modo de Segurança.

        Procure uma assistência técnica se for esse o seu caso.

      4. Oi, Juliana.

        Normalmente é só desligar e ligar o celular novamente que ele sai do Modo de Segurança sozinho.

        Se isso não estiver acontecendo, ou é porque as teclas de volume do celular estão com defeito (faça um teste nelas), ou então, a capinha pode estar apertando as teclas o tempo todo (se você usa capinha no celular, é claro).

    2. Talvez, ao ligar o celular, você tenha pressionando junto alguma tecla de volume. Com isso, o celular inicializou em Modo de Segurança.

      Para tirar o celular do Modo de Segurança basta reiniciá-lo.

      Se ainda assim o dispositivo continuar em modo de segurança, verifique se as teclas de volume estão com defeito fazendo um teste nelas.

      Outras possíveis causas para o celular não sair do Modo de Segurança são capinha aperta (que pressiona a tecla) ou mal contato da tela touch.

      1. Para sair do Modo de Segurança é só reiniciar o celular.

        Você pode remover e recolocar a bateria, se isso for possível ou então manter pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ até que o aparelho se desligue ou reinicie.

        Caso o sistema inicialize novamente me Modo de Segurança pode ser algum problema relacionado com a tecla de volume, ou capinha apertada demais ou defeito da(s) tecla(s).

    3. Meu Samsung Galaxy J7 Metal amanheceu no modo seguro e já tentei várias vezes e nada funciona.

      Me ajudem, por favor.

      1. Confira as respostas que foram deixadas para a ‘Eugênia’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      2. Ediel,

        Verifique os botões de volume de seu aparelho. Veja se a capinha está pressionando o botão ou se o botão está com mal contato.

      3. Oi, Glória.

        Para sair o Modo de Segurança basta reiniciar o dispositivo. Se ainda assim não sair, pode ser que as teclas laterais estejam danificadas ou vocês está usando uma capinha que está esmagando as teclas.

        Manter as teclas de volume pressionadas ao ligar o aparelho é o comando para que o sistema inicialize em ‘Modo de Segurança’.

  2. Tenho um a5 2017 e ele não sai do modo de segurança e não reseta.
    Fica reiniciando sozinho , pois ele é a prova de água só coloquei em baixo da torneira e ele não sai mais disso.
    Pode me ajuda ?

    1. Raynara, seu celular não é à prova d’água. Ele é só resistente a água e a poeira… Na própria página do produto no site da Samsung diz isso.

      Seu celular só foi projetado para aguentar respingos de água e um dia de garoa dentro do bolso, nada mais que isso.

      Poderia seu celular estar reiniciando e entrando em Modo de Segurança sozinho por conta de um defeito nas teclas de volume, mas no seu caso acho que é porque molhou mesmo.

      Procure uma assistência técnica o quantos antes para evitar mais danos ao aparelho, pois a bateria dele não é de fácil remoção e ele vai ficar reiniciando.

    1. Normalmente só é preciso reiniciar o dispositivo para ele sair do Modo de Segurança.

      Se você já fez isso e não funcionou, experimente reiniciar o aparelho pressionando as teclas ‘Liga/Desliga’ e ‘Volume Menos’, ou remova a bateria do celular e aguarde 5 minutos.

      Caso isso não funcione, pode ser que ou você esteja utilizando uma capinha que fica pressionando as teclas de volume do aparelho, ou as teclas de volume estão com defeito.

      Dessa forma, toda vez que o celular é ligado acaba inicializando em Modo de Segurança.

      Verifique se é isso!

    2. Primeiramente retire o aparelho de qualquer capinha de proteção, e então tente reiniciar o aparelho;

      Se mesmo assim iniciar em modo de segurança, desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume + e volume -, isso deve fazer com que o aparelho inicie normalmente.

  3. Olá , tenho um j1 mini e o modo de segurança foi ativado, já tentei de todas as formas mas não sai, o q eu faço?

    1. Para sair do Modo de Segurança basta reiniciar o celular.

      Se mesmo assim não sair, pode ser que ou você está utilizando uma capinha que fica pressionando as teclas de volume ou as teclas de volume estão com defeito. Com isso, toda vez que o celular é ligado acaba inicializando em Modo de Segurança.

      Confira!

      1. Se seu aparelho está iniciando somente em modo de segurança, você pode seguir alguns procedimentos que irão lhe auxiliar:

        Retire o aparelho de qualquer capinha de proteção;

        Ao ligar o aparelho mantenha os botões de volume + e – pressionados e aguarde o aparelho iniciar normalmente;

        Se após todos os procedimentos o aparelho ainda apresentar problemas, procure uma assistência técnica pois os botões de volume de seu aparelho estão com algum problema.

      2. Para sair do Modo de segurança basta reiniciar o celular.

        Se isso não funcionar, confira se as teclas de volume estão com defeito. Ou, no caso de você utilizar capinha de proteção em seu celular, verifique se esta não está pressionando o tempo todo as teclas de volume.

    1. Retire o aparelho de qualquer capinha de proteção e veja se os botões de volume não estão com problema.

      1. Depende, normalmente é somente mal contato ou botão está fora do lugar. Nesses casos é somente o custo da mão de obra, e isso também dependente de região para região.

      2. Como se trata de um problema físico, o ideal é que você procure uma assistência técnica, pois vai ser preciso abrir o aparelho.

        Não é recomendável tentar improvisar a remoção do botão ou algo do tipo, pois isso pode acabar danificando a placa principal do seu celular.

        Lembre-se que pare esse tipo de problema, desde que o aparelho esteja na garantia, o serviço não será cobrado.

      3. Quando for ligar o aparelho mantenha os dois botões pressionados (volume + e -) e veja se o aparelho irá reiniciar normalmente;

        Se mesmo assim ainda estiver em modo de segurança, será necessário procurar uma assistência técnica para reparar os botões.

    1. Provavelmente você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover senha. Informe-nos o modelo do seu celular para que possamos te orientar a como fazer isso.

  4. No meu aparelho deu o mesmo problema e eu apertei no botão de desligar e no do volume junto, ele reiniciou e saiu do modo de segurança

    1. Seu aparelho está com os botões de volume com problemas. Procure uma assistência técnica para arrumar os botões, feito isso irá acabar o problema de “modo de segurança”.

      1. Verdade o meu M4 também está assim, também desconfio que seja por esse motivo pois ao mesmo tempo que entrou em MODO DE SEGURANÇA o botão do volume para baixo deixou de funcionar já fiz de tudo e nada….

    1. Apenas reinicie o celular que ele sai. Se não sair é porque você está usando uma capinha apertada no celular que fica esmagando a tecla de volume toda vez que o celular é ligado. Ou então, a próprias teclas de volume estão com defeito, mexa nelas para fazer um teste.

    2. Taina,

      Retire o aparelho de qualquer capinha de proteção e depois reinicie. Com certeza irá sair do modo de segurança!

  5. Você observou se os botões de volume do seu celular estão com algum problema? Caso haja um problema nas teclas procure uma assistência técnica autorizada da Sony para fazer o reparo, pois é isso que está causando o problema.

    Se não for o caso você pode tentar resolver o problema da seguinte forma:

    1 – Desligue o celular
    2 – Remova o chip, o cartão de memória e a bateria (o aceso à bateria não é tão simples, você pode conferir como remover a bateria de um celular Xperia assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9RELNLfMo6w
    3 – Aguarde alguns minutos, então recoloque o itens removido e ligue o celular novamente.

    Isso deve resolver o problema!

    *Se o celular estiver na garantia é recomendável procurar uma assistência técnica autorizada.

    1. Está certo… A tecla do volume do meu celular está com problema… Só aumenta não diminui…

      1. Conseguiu retira o modo seguro mesmo com botão quebrado ? Estou com mesmo problema precisando de ajuda

      1. Joice,

        Se o aparelho está iniciando somente com “modo de segurança”, pode ser que os botões de volume estejam com mal contato.

Os comentários estão desabilitados.