Olá! Eu tenho um Xperia L que comprei faz 5 meses. Mas de umas semanas pra cá, ele não tem carregado direito. Eu deixo ele carregando e ele não carrega nada. As vezes ele carrega e na maioria das vezes não. Como eu não consigo ficar sem, eu fico em cima dele toda hora pra ver se tá carregando e quase nunca carrega. Já testei vários carregadores, só consegui com um carregador de máquina de cartão de crédito e foi á custo pois eu retirava e tirava da entrada pra carregar. E mesmo assim, carrega MUITO lento e demorava pra descarregar também. Pelo notebook ele também não carregava, pelo contrário, descarregava.

Daí eu resolvi levar para um amigo que arrumar celular e ele me emprestou um carregador universal e consegui carregar normalmente. Ele deu uma olhada na entrada e disse que tava normal. O celular tá na garantia e dei uma olhada na internet e a assistência da Sony é horrível e nem sempre eles devolvem o celular e sim te dão outro.

Alguém sabe me dizer se é mesmo a bateria e se trocar ela vai funcionar ou pelo amor de Deus, alguém me diz qual é o problema.


Comentário

  1. Avatar
    AndreOliveira on 24 de fevereiro de 2015

    Primeiro uma advertância:

    Você deve utilizar sempre um carregador original, ou no mínimo um de mesma especificação (voltagem, amperagem…), não é só sair testando qualquer carregador apenas porque a entrada é igual. Dependendo do carregador ele pode direcionar carga a menos ou em excesso, prejudicando a bateria.

    Se for possível ligar o celular faça um teste carregando a bateria em um computador por meio do cabo micro USB. Se ele carregar normalmente pode ser problema do carregador ou na entrada USB do telefone.

    Vá até uma assistência técnica autorizada da Sony e peça para fazerem um teste com outro carregador e outra bateria, e for o caso, deixe seu celular para manutenção, pois não for possível carregá-lo pelo computador pode ser algo relacionado ao sistema de alimentação.

    Responder

Deixe uma resposta