Comprei um celular blu life pure mini a quase 1 mês, levou quedas pequenas (em torno de 2) mas isso faz muitos dias já. Só que 5 dias atras a câmera travava e parava de funcionar, aparecendo aquele recado dizendo que o aplicativo “galeria” tinha parado de funcionar. Pensei que era por causa do APP do snap, pois, durante os 4 dias eu apagava o APP, reiniciava o celular e a câmera voltava a funcionar normalmente, só que de ontem para hoje, a câmera trava e mesmo sem o snap, reiniciando o celular, não volta ao normal. O que devo fazer?


Comentários

  1. Avatar
    Sara on 4 de agosto de 2018

    A câmera do meu celular não tira fotografias para frente porque a imagem é demasiado grande e não é nítida.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 4 de agosto de 2018

      Sara,

      Não entendi bem qual o problema de seu aparelho, dê mais detalhes para que seja possível ajudar?

      Responder
    • Extra
      Extra on 5 de agosto de 2018

      Se eu entendi, você está tentando tirar uma fotografia usando a câmera frontal do seu celular para fazer uma selfie e não está conseguindo.

      Seria importante você informar o modelo do seu celular. Você está mesmo certa de que ele possui câmera frontal?

      Você pode alternar entre a câmera frontal e traseira tocando no ícone em forma de câmera com duas setas em volta, na tela do aplicativo da própria câmera.

      Veja também se o Zoom não está aumentado, isso pode ser a causa do desfoque da tela.

      Na tela e nas configurações do celular também existem outras opções para ajuste de foco/macro, talvez você tenha desmarcado essa opção.

      Caso você não esteja conseguindo encontrar essas opções, olhe no manual do celular, ou apenas encontre a opção “Zerar” ou “restaurar configurações” no aplicativo da câmera para voltar às configurações padrões do aplicativo.

      Reinicie o celular em seguida e isso deve resolver o problema.

      Responder
  2. Avatar
    Raissa on 11 de julho de 2018

    O meu celular BLU está com a câmera frontal virada e a de trás nem abre o que eu faço me ajudem por favor

    Responder
    • Extra
      Extra on 11 de julho de 2018

      Você pode alternar entre a câmera frontal e traseira na própria interface (tela) do aplicativo da câmera.

      Repare que há um ícone em forma de câmera com dua pequenas setas. Basta tocar nesse ícone para alternar entre as câmeras.

      Confira no manual do celular se estiver com dúvida.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 11 de julho de 2018

      Raissa,

      Seu aparelho é novo? Dê mais detalhes sobre oque ocorreu com aparelho e qual o estado do mesmo para que seja possível ajudar?

      Responder
  3. Avatar
    Ana Caroline on 9 de novembro de 2017

    Meu blu life 8xl parou de funcionar as duas câmeras q eu faco?

    Responder
    • Avatar
      Alexandre on 27 de fevereiro de 2018

      Vc já conseguiu fazer sua câmera funcionar? Aconteceu a mesma coisa comigo.
      O que eu. Faço?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 27 de fevereiro de 2018

        Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset. Caso não resolva, reinstale a ROM original de seu aparelho.

  4. Avatar
    Juliana on 17 de setembro de 2017

    Ja formatei meu celular tres vezes e a camera frontal nao apareceu me ajudem purfavor :'(

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de setembro de 2017

      Nesse caso aconselho que reinstale a ROM original do aparelho, ou se estiver na garantia, acione a garantia.

      Responder
  5. Avatar
    Julia on 13 de setembro de 2017

    Gente ganhei um celular Blu . E de ontem para hoje a câmera frontal sumiu ??por favor me ajudem !

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de setembro de 2017

      Restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      Responder
  6. Avatar
    Maria on 28 de agosto de 2017

    Meu celular e um blu Grand 8. 0 mega, antes a câmera funcionava normalmente, agora quando vou tirar uma foto, só diz, cartão de memória cheio e não tem nada no cartão, oque eu fasso pfv?

    Responder
    • Extra
      Extra on 28 de agosto de 2017

      Em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Após isso o cartão deverá ser reconhecido corretamente. Reinicie o celular e tente novamente tirar uma foto ou gravar um vídeo.

      Responder
  7. Avatar
    Weverson on 22 de janeiro de 2017

    A Câmera traseira e o flash do meu Blu Das M não esta mais funcionando , oque eu faço.??

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 22 de janeiro de 2017

      Weverson, não conheço este modelo, tente fazer um reset para as configurações de fabrica

      Responder
  8. Avatar
    Lucas F. on 31 de dezembro de 2016

    Eu tenho um BLU VivoAir D980L. Ele ta com problema no GPS, não fica estavel e demora muito pra achar o sinal… E quando fui dar um HardReset nele, quando liguei o aparelho, o app original de fabrica dele havia sumido. E todos os Apps que eu baixo pra usar a camera, me mostram somente a camera frontal, não aparece nem a opção pra mudar de camera. O que pode ser?

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 2 de janeiro de 2017

      Lucas, é muito comum recebermos relatos de bugs estranhos com aparelhos da BLU por aqui, e este é bem estranho já que o ato de resetar ele traria a configuração de fabrica. Ele ainda esta na garantia?

      Responder
  9. Avatar
    Ana on 2 de agosto de 2016

    Tenho um blu vivo air e a camera frontal nao funciona, somente a traseira. O que eu faço?

    Responder
    • Avatar
      celular geek on 5 de agosto de 2016

      Já tentou verificar mudando os modos das câmeras? Senão funcionar, leve a uma assistência técnica para verificar o problema.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 19 de março de 2017

        Oi não aparece na tela e a foto frontal fica de ponta cabeca

      • Sergioc
        Sergioc on 19 de março de 2017

        Você fez alguma atualização ou aparelho teve alguma queda antes de acontecer o problema?

    • Sergioc
      Sergioc on 14 de agosto de 2016

      Ana,

      Funcionava antes ou nunca funcionou?

      Se funcionava, aconselho que faça um hard reset no sistema para corrigir possíveis erros.

      Responder
  10. Avatar
    cris171093 on 18 de julho de 2016

    Olá André eu tenho um blu vivo air já tentei de tudo e a câmera não volta eu entrei no modo recovery e fiz o test da câmera e fica aparecendo esse erro Acdkifinit
    Oque eu faço não consigo resolver já tentei tudo do post será que tenho que instalar atualização de novo do sistema op

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 19 de julho de 2016

      Neste mesmo tópico eu já expliquei para a usuária “Kayra” o que fazer nesses casos. Leia os comentários!

      Responder
  11. Avatar
    Douglas on 15 de junho de 2016

    Eu não estou conseguindo nem achar a camera nas configuraçoes Oque eu faço

    Responder
  12. Avatar
    Kayra on 14 de junho de 2016

    Oii eu tenho um Blu neo 4.5 e nao consigo acesar a camera ne a do whats .. Aparece o seguinte recado : Erro camera .. Nao é possivel efetuar ligação com a camera

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 14 de junho de 2016

      Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

      Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

      Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

      jun

      Responder
      • Avatar
        Lucas on 24 de setembro de 2016

        tenho um blu neo 4.5 e não aparece o app camera em lugar nenhum!!! alguém sabe como resolver isso?

      • Avatar
        celular geek on 27 de setembro de 2016

        Vá em Gerenciador de Aplicações e veja se o aplicativo está instalado no aparelho – ao achar o ícone, clique em cima dele e arraste o ícone para a tela desejada.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de outubro de 2016

        Lucas,

        Vá no PlayStore e procure por outro aplicativo “câmera”, instale em seu aparelho e problema resolvido!

      • Avatar
        flavia ferreira domingos de barros on 22 de abril de 2017

        perfeita sua resposta,tirou todas minhas dúvidas,realmente precisarei leva-lo á uma assistencia

    • Sergioc
      Sergioc on 19 de junho de 2016

      Kayra,

      Com certeza o problema está sendo causado por um mal funcionamento do app original da câmera em seu aparelho.

      Baixe um novo aplicativo “Camera” para seu aparelho. Existem muitas opções na PlayStore. Ao instalar você conseguirá utilizar a câmera sem problemas.

      Responder
  13. Avatar
    Douglas Henrick dos santos on 6 de junho de 2016

    Meu celular é um Blu neo 4.5 e já levou alguns tombos pelo jeito e a camera não pega de modo algum, oque faço

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 6 de junho de 2016

      Se o problema é decorrente de quedas vai ser preciso abrir o celular para fazer uma análise mais detalhada dos possíveis danos. Procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 6 de junho de 2016

      Douglas,

      Com certeza a câmera sofreu algum dano devido as quedas. Somente na assistência técnica para resolver seu problema.

      Responder
    • Avatar
      Anônimo on 26 de dezembro de 2016

      Oi eu tbm tenho um blu neo 4.5 e a câmera tbm n funciona de jeito nenhum.

      Responder
      • Avatar
        joaocorrea on 27 de dezembro de 2016

        A camera chegou a funcionar alguma vez?

  14. Avatar
    Giovana on 3 de junho de 2016

    Tenho um Blu Vivo 4.8.3 HD e o aplicativo da câmera simplesmente desapareceu do celular, e com isso não consigo acessar nenhum aplicativo que utilize a câmera (Ex: snapchat). O que eu faço pra reinstalar a câmera????

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 4 de junho de 2016

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Responder
      • Avatar
        Gustavo Heinzen on 22 de julho de 2016

        Eu restaurei as definições de fabrica do meu blu,a câmera simplesmente sumiu,nenhum aplicativo que substitua a câmera que eu achei na play Store funciona , aparece que existe outro aplicativo usando a câmera no momento,terei que formatá-lo de novo?

      • Avatar
        AndreOliveira on 23 de julho de 2016

        Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

        Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

        Se mesmo com isso a câmera não aparecer, verifique se ela está instalada. Vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de aplicações.

        Deslize a tela para o lado até a aba “Todos”, então role a tela e vá procurando pelo aplicativo da câmera. Se você encontrar o aplicativo é porque a câmera está instalada.

        Toque sobre o aplicativo e veja se está disponível a opção “Ativar”. Caso positivo, é porque a câmera está desativada. Toque na opção “Ativar” para ativá-la.

        Recomendo que você verifique se há alguma atualização disponível para o sistema Android do seu celular. Se houver, faça. Basta ir em Configurações > Sobre o dispositivo/informações do dispositivo > Atualização de software > Atualizar. *Você precisa estar conectado à internet para que seja possível procurar por atualizações.

    • Sergioc
      Sergioc on 26 de julho de 2016

      Gustavo,

      Ao invés de restaurar como de fábrica, faça um hard reset que irá resolver o problema.

      Responder
  15. Avatar
    Isadora Spi on 3 de maio de 2016

    Oi, tenho o BLU life pure XL e só funciona a câmera traseira. quando coloco a frontal o aplicativo da câmera da erro e fecha –‘ o que posso fazer?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 4 de maio de 2016

      Olá, eu já expliquei o que fazer nesses casos. Leia os comentários deste tópico!

      Responder
    • Avatar
      Juliana on 3 de outubro de 2016

      Oi Isadora vc conseguiu arrumar sua câmera do blu life pure xl ?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 8 de outubro de 2016

        Juliana,

        Tente instalar um novo aplicativo “câmera”, normalmente esse erro acontece devido a bug no sistema.

      • Avatar
        juliana on 4 de novembro de 2016

        Sergio já fiz isso e não resolveu, se reinstalar o software resolve?

      • Sergioc
        Sergioc on 6 de novembro de 2016

        Juliana,

        Se for um problema no sistema, reinstalar resolve sim!

  16. Avatar
    leandro on 26 de setembro de 2015

    eu tinha a camera no meu celular blu bold like us dash 5.0 e acabei apagando agora como eu faco para eu ter minha camera de volta no meu celular?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 27 de setembro de 2015

      Oi, Leandro.

      Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

      Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 27 de setembro de 2015

      Leandro,

      Basta instalar esse aplicativo de câmera em seu aparelho: https://play.google.com/store/apps/details?id=photo.android.hd.camera

      Responder
  17. Avatar
    claucio on 3 de agosto de 2015

    Meu cel nao caiu nem nd apenas restaurei ele e sumiu o app da camera e alem disso ela nao funciona mais. Oq devo fazer?

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 4 de agosto de 2015

      Talvez o sistema esteja corrompido. Informe por gentileza o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-lo.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 18 de setembro de 2015

        Bli Studios 5.0

      • Avatar
        AndreOliveira on 19 de setembro de 2015

        Desligue o celular e ligue-o novamente.

        Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

        Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

        Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

        Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

      • Avatar
        junnyorex on 13 de dezembro de 2015

        O meu é o l240i
        A câmera não funciona mais, e sumiu do aparelho.
        se poder me ajudar agradeço.

      • Avatar
        AndreOliveira on 14 de dezembro de 2015

        Desligue o celular e ligue-o novamente.

        Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”. Reinicie o celular.

        Sobre o atalho que sumiu… deslize a tela principal para os lados para ver se o atalho mudou de lugar. Caso negativo, toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

        Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

        Com o atalho visível. abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

        Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido. Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

  18. Avatar
    AndreOliveira on 12 de novembro de 2014

    Como o seu celular já sofreu duas quedas você precisa descobrir se o problema com a câmera está sendo causado por hardware ou software.

    Providencie um backup dos seus dados pessoais e depois restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema.

    Se o problema com a câmera persistir procure uma assistência técnica autorizada da marca:

    E-mail Blu:
    [email protected] / [email protected]

    Assistência Técnica:
    3444 8798 / 0800 77 76400

    Responder
    • Avatar
      Anônimo on 1 de maio de 2016

      Opa vc pode me ajudar o meu celular foi desativado a câmera dele e eu n consigo ativar novamente o meu é sky 5.0w
      Se puder me ajudar eu agradeço

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 2 de maio de 2016

        Se o seu celular possui sistema operacional Android confirma as dicas que eu deixei neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    • Avatar
      Mônica on 7 de julho de 2016

      Olá, André. Resetei meu celular é a câmera parou de funcionar, nem sequer aparece no aplicativo. Me ajude.

      Responder
      • Avatar
        AndreOliveira on 7 de julho de 2016

        Oi, Mônica.

        Informe por gentileza o modelo exato do seu celular.

      • Sergioc
        Sergioc on 12 de julho de 2016

        Mônica,

        Basta instalar um novo aplicativo de câmera em seu aparelho. Se for Android, basta procurar na PlayStore que existem várias opções.

Deixe uma resposta