Os 4 melhores Apps para administrar seus Podcasts

apps-podcastsVocê costuma ouvir podcasts no iPhone? Excelente. E administrar todos estes podcasts no seu iPhone? Não tão bom assim, né? Quando a Apple faz algo bem, costuma acertar bem no alvo, mas o seu sistema de download de podcasts no iTunes pra depois pular para o app Music para ouvir não é muito simples ou intuitivo.

Para a nossa sorte, com a criação da App Store em 2008 apareceram milhares de apps para solucionar estes problemas. Leia abaixo a seleção dos 4 melhores apps para administrar seus podcasts no iPhone de forma eficiente e simples:

app-downcast

1. Downcast


Um dos mais populares apps de administradores de disponíveis para o iPhone é o Downcast, pois oferece o maior conjunto de recursos para os usuários e ainda consegue manter uma plataforma de usuário simples. Alguns recursos no Downcast não são incluídos em outros apps de podcast como a habilidade de ouvir aos podcasts enquanto estiverem sendo baixados, ou de chacoalhar o aparelho para passar para frente, opções de seleções múltiplas (incluindo data, duração e título) e a opção de visualização de quando iniciar (você pode escolher iniciar o app na lista de podcasts, em um podcast específico, na lista de playlists ou em uma playlist específica).

Uma recente atualização no Downcast melhorou ainda mais a administração de podcast e episódios. Antes desta atualização, fazer o streaming de um episodio era tão fácil quanto tocar no episódio individual, mas marcar episódios para download ou deletar múltiplos episódios era complicado. Agora você pode pressionar por um tempinho um episódio e escolher deletar, amrcar como tocado ou convertê-lo para download. Você pode também executar as mesmas ações em múltiplos episódios tocando em Editar, depois tocando nos episódios que deseja (ou Selecione para todos) e depois tocando no ícone de Compartilhar.

Como todos os outros apps de sua categoria, o Downcast inclui uma página de downloads usada para administrar todos os downloads. Por padrão, Todos os novos episódios são baixados automaticamente quando conectados ao Wi-Fi. O único problema é que se você não quiser ouvir a todos os episódios dos seus podcasts e desligar o recurso de download automático, você terá que enviar episódios individuais para a fila de download onde a ordem deverá ser feita de forma manual.
Preço: $1.99
Desenvolvedor: Jamawkinaw Enterprises
Download: App Store

2. iCatcher


iCatcher é outro app administrador de podcast rico em recursos, muito parecido com o Downcast. Ambos os apps permitem auto downloads, possuem a opção de deletar episódios depois que terminarem, sleep timers, opções de backup manual (ambos usam iCloud) e gestos para passar para adiante a voltar enquanto tocam, embora o iCatcher faz uso de um único dedo e gestos d epinça que permitem pular em diferentes intervalos. Um recurso muito útil incluído é a habilidade de exportar episódios para apps administradores diferentes ou apps de utilidade (como DropBox e Evernote); se você testá-lo e não gostar, você poderá enviar seus novos episódios para outros apps. Outro recurso bacana é a habilidade do tocador de resumir automaticamente o playback se você pausar ou sair do tocador por alguma razão. Um dos seus poucos defeitos é o seu design nada atraente e bastante simples.
Preço: $1.99
Desenvolvedor: Joeisanerd Software
Download: App Store

app-instacast

3. Instacast


Instacast é um app administrador de podcast fácil de usar que não economiza em recursos. A sua plataforma foi desenvolvida para que todo o conteúdo seja apresentado na tela com 3 abas para navegar entre os podcasts (chamados de “assinaturas”), playlists e bookmarks. Ao invés de ter uma página dedicada a adicionar novos apps ou configurações, os icones são colocados nos cantos de baixo da tela para acessar ambos os itens de forma rápida. O Instacast possui a habilidade de exportar para outros apps podcast/utilidade (similar ao iCatcher), notificações, sleep timer, reordenar manualmente as assinaturas (ou selecionar a ordem em configurações), funcionalidade de AirPlay e a ahbilidade de marcar múltiplos episódios que serão baixados automaticamente.Um recurso único é o Replay depois de Pausar que automaticamente volta o episódio cerca de 10 segundos para que você se lembre de onde parou de ouvir.
Preço: $1.99
Desenvolvedor: Vemedio
Download: App Store

app-pocket-casts

4. Pocket Casts


Diferentes destes outros apps, o Pocket Casts usa uma grade para apresentar podcasts assinados (icones podem ser selecionados manualmente ou por data ao ser adicionados, título ou último episódio). Cada ícone apresenta uma contagem de episódio, incluindo o total de episódios baixados, não terminados ou não tocados. Quando tocar em uma assinatura, cada episódio disponível é listado; dali você pode tocar no botão de play para iniciar o stream do episódio ou no botão de seta para baixo para fazer o download do episódio. Falando em download, o Pocket Casts é capaz de baixar 2 episódios ao mesmo tempo, o que não é possível nos outros apps.

O Pocket Casts é fácil de navegar, especialmente ao acessar o tocador, que fica fora da barra principal de navegação; para que se você quiser pular entre o tocador e a página de podcasts ou qualquer outra, os botões para tanto estão localizados uma o lado do outro. Embora tenha um lindo design e excelentes recursos, não possui sleep timer, downloads automáticos e play contínuo. Além disso, as playlists não são tão fáceis de serem adminsitradas, porém possui outros recursos como notificações, AirPlay e controles touchs no tocador (similar aos gestos, com exceção de que você toca na esquerda ou direita para passar para frente ou voltar).
Preço: $1.99
Desenvolvedor: ShiftyJelly PTY LTD
Download: App Store


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.