Meu celular Lg optimus g pro – lg e989 está em modo reset e fica o tempo todo na tela “download mode” já tentei de tudo, tirei bateria, tentei ligar segurando pwr e vol- mas nada adianta. O que eu faço?

219 respostas

  1. meu aparelho é um lg m250ds, ele entrou em download mode e não sai, os botões de volume não funcionam e não é mal contato. tem algum jeito de fazer ele sair desse modo por um adb talvez?

    1. É justamente pelo fatos de as teclas de volume estarem com defeito que o celular não sai do ‘Download Mode’. É como se toda vez que você ligasse o celular estivesse pressionando junto as teclas de volume e esse é o comando para iniciar esse modo.

      1. Éryka,

        Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica, pois é bem provável que o alto falante esteja com problemas.

  2. tenho um lg 50 só fica em download mode , já tentei fazer hard reset , instalar a rom de fabrica e até abri ele para jogar limpa contato
    nós botões e já tentei até colocar a bateria 5 min depois para tentar da um hard reset é nada só fica em download mode
    to guase tacando ele na parede .

    1. Fabio,

      Verifique os botões de volume do aparelho, é bem provável que os botões estejam com mal contato.

    2. Seu celular deve estar com algum defeito nas teclas de volume e com isso, toda vez que você liga o celular ele acaba entrando no ‘Download Mode’.

      Já que você fez tudo o que foi sugerido, recomendo que você procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

      *O problema das teclas também pode ser causado pelo uso de capinha apertada que fica esmagando as teclas do aparelho.

      1. Celine,

        Verifique se os botões de volume não estão com mal contato,

        Caso não esteja, você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho.

      2. Não. Essa dúvida já havia sido respondida um pouco abaixo.

        Remova a bateria e aguarde 5 minutos. Depois recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular para conferir.

        Se o celular continuar em Modo Download, desligue-o novamente. Em seguida, mantenha pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga) e ‘Volume+’ juntas até o celular ligar.

        O celular vai entrar em recovery, então use os botões de volume para navegar até a opção ”reboot system now” e confirme com o botão Home.

        Aguarde o celular reiniciar.

    1. Oi, Djeniffer.

      Remova a bateria e aguarde 5 minutos. Depois recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular para conferir.

      Se o celular continuar em Modo Download, desligue-o novamente. Em seguida, mantenha pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga) e ‘Volume+’ juntas até o celular ligar.

      O celular vai entrar em recovery, então use os botões de volume para navegar até a opção ”reboot system now” e confirme com o botão Home.

      Aguarde o celular reiniciar.

    1. Odin é um programa utilizado para reinstalar o softwrare de fábrica nos celulares Samsung. Qual é o problema com o seu celular e o modelo dele?

    1. Experimente remover a bateria do seu celular e aguardar 5 minutos.

      Recoloque a bateria e veja se assim ele sai do Modo Download.

      1. O negócio é remover a bateria e deixar fora por alguns minutos e não deixar a bateria descarregar por completo. Até porque fazendo isso pode ser que o carregador não consiga mais “acordar a bateria”.

    2. Verifique os botões de volume de seu aparelho;

      Normalmente quando o aparelho está entrando em “download mode” os botões de volume estão com mal contato.

  3. Meu celular LG x power entrou na tela firmware update e eu resetei, depois disso ele não carrega mais no carregador original, só em carregador de outros celulares e demora um eternidade e esta descarregando mais rapido tbm. Oque eu faço ? Socoorro !

    1. Camila,

      A atualização pode ter causado o problema, aconselho que reinstale a ROM do aparelho e evite fazer atualização novamente.

      1. O meu Lg L50 D227, não sai do modo download, não conecta com o pc e nem entra no reset. O que fazer?

      2. Remova a bateria e aguarde 5 minutos. Coloque de novo a bateria no compartimento.

        Em seguida, segure o botão de ligar e volume+ juntos até o celular ligar. O celular vai entrar em recovery, então use os botões de volume para navegar até a opção ”reboot system now” e confirme com o botão Home.

        Aguarde o celular iniciar.

      3. Oi, Lorena.

        Recomendo que antes de partir para a reinstalação do software de fábrica do seu celular (ROM), você tente seguir as dicas que eu deixei aqui nos comentários deste tópico.

        Você já experimentou deixar a bateria fora do celular por 5 minutos?

      4. Lorena,

        Qual o modelo e marca de seu aparelho? Ele está entrando em Download Mode?

        Informe mais detalhes para que seja possível ajudar.

  4. Nossa!!
    Coisa simples e muito valiosa.
    Parabéns por nos socorrer!!!
    Que o papai do céu os conserve com muita SABEDORIA!!

  5. Meu celular do nada decidiu dar um PITI chamado ODIN MODE e não sai disso. É um sansung galaxy duos prime sem tv, aparece a barrinha de carga e a mensagem no canto da tela assim: Odin MODE product name: SM-G530H CURRENT BINARY: Sansung official SYSTEM STATUS: custom KNOX WARRANTY VOID:0X0 QUALCOMM SECUREBOOT: ENABLE (CSB) RP SWREV: S1, T1, H1, R1, A2, P1 SECURE DOWNLOAD: ENABLE.
    Algum genio aqui que saiba ajudar? não consigo achar nada especifico na internet!

    1. Os celulares Samsung são dotados do modo Odin que é alterações do sistema, trocar a ROM ou restaurar a mesma, exclusivamente para usuários avançados no manuseio e manutenção do aparelho, porém, pode acontecer do aparelho inciar com este modo, ou sem querer você apertar botões onde este modo aparece na tela e você não consegue resolver ou tem medo de piorar a situação.

      Tire a bateria e coloque de novo, ligue e aguarde iniciar novamente, isso deverá resolver, mas, caso ele entre novamente em odin mode faça o seguinte:

      Tire a bateria e coloque de novo, entre em modo recovery (segure o botão de ligar e volume+ juntos) ele vai entrar em recovery e você usa os botões de volume para ir para baixo e para cima até o ”reboot system now” selecione com o botão home, pronto ele ira iniciar.

      Caso nenhum procedimento deste resolva você pode dar Hard Reset no seu aparelho parar voltar as configurações de fábrica novamente, mesmo assim o problema persistir leve em uma assistência técnica para análise do problema.

      Fonte da pesquisa: http://tudoindica.net/celular-samsung-no-odin-mode-como-resolver/

  6. Para sair da tela dounlood mode, tira a bateria coloque a novamente e aperte juntos as teclas de volume e de ligar e espere aparece a tela normal do lg e ok

  7. eu desisnstalei o aplicativo de chamadas e agenda do meu lg e615f agora nao posso mais armazenar meus contatos no telefone ou chip sim, nem ver chamadas e mensagens. meu telefone nao lê no computador. tem como resolver isso?

    1. Neste mesmo tópico já explicamos como fazer para tirar o celular do Download Mode. Leia os comentários.

  8. me mande o link da rom do meu celular por favor amigo preciso reinstalar ele novamente como faço preciso de ajuda

  9. me mande o link da rom do meu celular por favor amigo preciso reinstalar ele novamente como faço

  10. meu lg g pro lite nao iniciava, fui instalar a rom em modo download, neste momento deixei a bateria cair, e ele apagou no modo download. agora ele nao liga, nao faz nada, se conectar no pc ele conecta e antes de ser reconhcido pelo pc ou por qualquer app ele sai antes. a conecaxao dura no maximo 5 seg. o que posso fazer?????

    1. Aron,

      Isso acontece porque o aparelho ficou sem sistema, ou seja, deletou o sistema anterior e não instalou corretamente o sistema atual.

      Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica para ver se tem como “salvar” esse aparelho do looping.

    2. Pessoal, meu celular LG d227 l50 sport está em travado em download Mode, estou desesperado já tentei todas maneira mais não muita opção para esse modelo alguém pode me ajudar?

  11. Joao correio tentei da maneira que disse, e de varias formas, mas toda vez que conecto o celular ele tenta reconhecer e desconecta e fica assim direto.
    Me ajundem.

      1. Guilherme,

        Pode ser um problema nas teclas de volume. Aconselho que mantenha segurado os botões de volume + e – ao ligar o aparelho para ver se resolve.

        Caso não resolva, aconselho que reinstale a ROM original do aparelho.

  12. no meu caso esta assim,eu fui dormir no dia seguinte o cell apareçeu atualizando o software,mais nn sai dos 48 porcent, ja fiz de tudo ja tentei resetar t irei a bateria e nn vai me ajudem e um lg k4

  13. MIGOOOOOOS SOCORRINHO, eu fui atualizar meu celular né (LG L4 II) só que no meu computador não tem internet, eu conecto pelo celular, ai o celular entrou em modo download e saio a internet, deu erro né, afinal tava sem internet né, e agora euzinha quero tirar do download mode, não me importo que apague minhas coisas só quero que ligue porque meu pai tirou do concerto semana passada pois estava com loop infinito pela sexta ou sétima vez 🙁 ME AJUDEM #SaveMariJoyce

  14. Algm ajuda , eu botei meu celular pra carregar ai quando fui ver no outro dia meu celular não liga mais , so aparece o nome Lg e reinicia infinitas vezes sozinho , se algm souber ajudar prfvr colabore (Lg_E470)

    1. Pode ter havido um problema de descarga elétrica na sua bateria, ela pode ter queimado. Retire a bateria, espere alguns minutos, recoloque no lugar e tente reiniciar o aparelho.

    1. Seu celular está em Modo Download. Já ensinamos aqui neste mesmo tópico como sair disso. Leia os comentários.

    2. Matheus,

      Retire o aparelho de qualquer capinha (case de proteção) e depois reinicie. Se mesmo assim continuar o problema, pode ser que seu aparelho esteja com problema nas teclas de volume.

  15. Tenho um E475f que está em modo download. Li todos os comentários e tentei tudo no meu celular. Nada resolveu! Alguém poderia me ajudar?

    1. Denilson,

      Talvez seu aparelho esteja com problemas nos botões de volume, ou algum botão está com mal contato.

      1. Sérgio,

        Tudo os botões não tinham nenhum problema. Acredito que não seja isso. Já meio que desisti do celular. :/

      2. Sérgio,

        Todos os botões não tinham nenhum problema. Acredito que não seja isso. Já meio que desisti do celular. :/

      3. Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não “brickou” completamente o dispositivo, mas causou o chamado soft-brick. O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a animação de início o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Neste artigo vou mostrar como solucionar esse problema.

        Primeira fase – achar a causa
        Os soft-bricks são causados principalmente a alguns arquivos de sistema que interferem em outros, causando instabilidade ou falha na inicialização. Se o seu dispositivo fica bloqueado ao se reiniciar, você deve se lembrar da sua última operação antes do aparecimento do problema. Para cada situação existe uma solução possível.

        Depois de flashear uma ROM
        Após fazer o flash de um ROM, o cache Dalvik pode não ter sido apagado automaticamente. Isso significa que os dados antigos são utilizados para os novos arquivos do sistema, causando inevitavelmente um loop infinito. Eis o que fazer nesse caso:

        Inicie o aparelho em Recovery Mode (ClockworkMod ou outra custom recovery);
        Abra “advanced”.
        Selecione “wipe dalvik cache”.
        Agora busque e selecione “wipe cache” (se não estiver no menu principal, tente em “mounts and storage”).
        Reinicie o dispositivo.
        O cache Dalvik se encontra normalmente na partição de mesmo nome, mas algumas ROMs salvam dados também dentro de “cache” ou dentro de “data”. Seguindo o procedimento acima, aumentaremos a probabilidade de eliminar o cache Dalvik sem apagar nenhum dado pessoal (apps, fotos, etc.). Se não funcionar, teremos de recorrer também à formatação da partição “data”, mas antes deve-se fazer um backup que poderemos recuperar em seguida:

        Reinicie em Recovery Mode.
        Abra “backup and restore”.
        Selecione “backup” (para fazê-lo no cartão SD) ou “backup to internal”.
        Agora podemos prosseguir com mais tranquilidade no processo de apagar os dados:

        Selecione “wipe data”.
        Selecione “wipe cache”.
        Reinicie o dispositivo.
        Se o problema persistir, a causa estará na própria ROM; descarregue uma ROM diferente para flashear em seu dispositivo e entre em contato com o criador da ROM defeituosa explicando que ela é incompatível com o seu modelo.

        Depois da restauração de um backup
        A causa está novamente numa interferência com o antigo cache Dalvik não apagado corretamente. Bastará seguir o mesmo procedimento indicado acima para resolver o problema.

        Depois de flashear uma Mod
        Se o seu dispositivo entra em loop infinito depois da instalação de alguma Mod, o problema se deve principalmente a uma incompatibilidade com a sua ROM. Nesse caso, a solução é um pouco mais trabalhosa. Em primeiro lugar, devemos substituir dois arquivos na Mod por outros dois conteúdos no pacote da nossa ROM:

        Abra o arquivo zip da Mod com um gerenciador de arquivos (por exemplo: 7-Zip);
        Procure os arquivos “android.policy.jar” e “framework-.apk”, situados normalmente dentro de “system/framework/”. Estes são os arquivos que devemos substituir;
        Agora, abra o arquivo zip da nossa ROM. Se tiver uma ROM stock, baixe-a online e procure o método para extraí-la;
        Procure os mesmos arquivos de antes e coloque-os no lugar dos outros na Mod (sobrescrevendo-os). Escolha “store” como nível de compressão.
        Agora basta copiar a Mod “correta” no cartão SD do celular e flasheá-la a partir da recovery:

        Copie a Mod no cartão SD através de um leitor de cartão ou aproveitando a opção “mount usb storage” contida em “mount and storage” e ligue o dispositivo ao PC;
        Instale a Mod como fez anteriormente;
        Se não der certo, reinstale a Mod depois de ter selecionado “mount system” dentro de “mount and storage”. Você também pode tentar com o acréscimo de um “wipe cache” e “wipe dalvik cache”.
        Depois de ter mudado as permissões

        Modificar as permissões dos arquivos pode ser perigoso no Android. Se não for feito corretamente, é muito fácil causar um soft-brick, ou até coisa pior. As permissões mais comuns dos arquivos são:

        644 (RW-R-R): esta é a permissão de sistema mais conhecida, e está presente em “/system/app”, “/system/framework”, “/system/etc”, “/system/lib” e outros arquivos diversos;
        755 (RWX-RX-RX): principalmente usada para “/system/bin”, apenas os arquivos que devem ser executados são 755 ou superior;
        777 (RWX-RWX-RWX): usada para os scripts em “/system/etc/init.d” e os arquivos de BusyBox.
        Para resolver o loop infinito, basta usar a opção “fix permissions” contida no menu “advanced” do ClockworkMod. Certifique-se de que as partições estejam montadas antes de efetuar o comando.

        Soluções e conselhos gerais
        Quem gosta de modificar ROMs, experimentar as diversas Mods e “brincar” com o dispositivo rooteado, deve ter sempre em mente a regra fundamental do modding: wipe, wipe, wipe! O conjunto dos três wipes (limpeza), chamado com frequência de “full wipe”, serve tanto para prevenir quanto para solucionar:

        Prevenir – quando fazer os wipes?
        wipe data: ao flashear uma ROM diferente da nativa; ele não é essencial para as atualizações (como passar da CM 10 para a CM 11, por exemplo). Ele apaga dados pessoais e configurações (reset de fábrica);
        wipe cache: ao flashear um ROM. Aconselhado também ao flashear uma Mod, Recovery, etc;
        wipe dalvik cache: aconselhado para as mesmas situações do “wipe cache”.
        Solucionar – um remédio infalível
        Como expliquei no artigo sobre Recovery Mode, a recovery está situada numa partição separada do sistema operacional Android. Qualquer problema de funcionamento causado por uma mudança no âmbito do firmware poderá ser resolvido entrando no Recovery Mode. Como um coringa, você poderá sempre usar o “full wipe” para depois flashear uma ROM, tudo obviamente a partir da sua custom Recovery.

        Como se vê, solucionar o soft-brick de um celular Android não é tão difícil como parece. Basta ter uma custom Recovery que o proteja.

      1. ola, talvez consiga tua ajuda.fui instalar a rom num lg g pro lite. estava em modo download, tudo certo. ai meu pc deu pane. tive que reiniciar tudo, nisso acabei retirando a bateria do celular ainda em modo download, agora esta com tela preta, nao da sinal de vida. como fazer a instalacao de rom ou revivelo, ja que nao consigo fazer nada

      2. Boa tarde Aron Beus,
        Já aconteceu comigo isso, para resolver eu fiz da seguinte forma:
        Retira a bateria do aparelho, para ter certeza que não esta ligado, coloca a bateria novamente.
        Aperte o botão mais de Volume, com o botão pressionado liga o aparelho no computador.
        A partir dai você pode continuar o procedimento.

      1. sim eu quase inicie PQ? o kikat no LG / P-716 para dar um update no meu telefone androide e ele só fica no modo download?

      2. Maxwell,

        Em alguns casos quando você inicia a atualização e não deixa terminar, o aparelho acaba sofrendo alguns problemas no sistema.

        Aconselho que instale a ROM original para resolver seu problema.

  16. meu celular e lg e455f e quando ele liga ele fica o simbolo da lg e embaixo =>download mode

    1. Vinicius,

      Ligue o aparelho e mantenha pressionado Volume(-) + Power,

      Mantenha os botões pressionados até o sistema iniciar, quando iniciar solte os botões.

    2. O meu ta a mesma coisa ui tem seguinte e chamada de emergência quando aperto no seguinte n faz na pq. Fica sim toda hora eu ligo pra ver se pegavas continua a mesma coisa pq isso tirem há duvida

      1. Rafaela,

        Tente o procedimento informado acima. Se não resolver, faça a reinstalação da ROM original.

  17. ai galera quero saber como faço para deixar o meu LGE467F EM download mode ,
    antes de mais nada já tentei da forma segurando + e – e depois plugando o cabo usb já vir vários videos e até agora nada
    vir uma dica mais tou comedo de fazer que é botar um pouco de álcool
    na entrada do carregador estou a espera de respostas

    1. Coloca álcool na entrada do carregador e depois taca fogo né… rs

      O procedimento correto era esse mesmo com as teclas + e -, mas o cabo já tinha que estar plugado no PC ligado, e o celular deve estar desligado. Confira logo no começo desse vídeo como isso é feito: https://www.youtube.com/watch?v=BUeYA9p1XeQ

      Se mesmo fazendo certo não estiver funcionando, pode ser que a entrada micro USB do celular esteja com defeito, ou talvez o próprio cabo USB.

      Faça um teste… com o celular ligado, plugue ele em um computador ligado utilizando o cabo micro USB. Se a bateria começar a carregar, ou se o celular for reconhecido, o cabo e a entrada micro USB estão normal.

      Neste caso, o passo agora seria testar as teclas de volume com o celular ligado. Isso é para ter certeza de que elas não estão com defeito. Se estiverem você já sabe que deve procurar uma assistência autorizada.

      Se as teclas estiverem normais, mas o celular não tiver sido reconhecido no computador, ou a bateria não carregou via cabo micro USB, deve ser defeito do cabo micro USB, ou da própria entrada micro USB.

      Para tirar essa dúvida é simples, conecte o carregador de tomada no celular e plugue na tomada. Se começar a carregar a bateria é defeito do cabo micro USB, se a bateria não carregar, é defeito do conector micro USB do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Leo,

      Faça o seguinte:

      1-aperte e segure no botão volume +

      2-aperte e segure no botão power

      3-quando o celular vibrar continue segurando os botoes de volume e de power so solte quando aparecer a uma janelinha da lg dizendo que entrou no recovery mode

      1. o aparelho aqui do meu amigo t com looping infinito no modo download, pesquisei de tudo quanto foi jeito mas não achei solução alguma pra esse problema, to forçando sair segurando o power e volume +

      2. Ailton,

        Nesse caso será necessário instalar a ROM original novamente;

        Qual o modelo e marca do aparelho?

      3. Mtooo obrigada sua explicação foi perfeita.. aconteceu isso com o o meu filho.. e consegui tirar..

      4. Então Sergioc, foi isso que fiz e nada resolveu, não tive sucesso, é um LG E445 não listado no Brasil, ele é importado, vem dos países: Tunísia, Indonésia, Emirados Árabes Unidos e por aí vai, ele ganhou o aparelho num estágio que ele fez em uma empresa, pesquisei tudo quanto foi jeito de resolver o problema, não consegui de qualquer forma fazer com que o aparelho conectasse com o PC pois ele ficou travado na tela Download Mode, passei uns 4 dias seguidos tentando INSTALAR A ROM ORIGINAL e não consegui porque o aparelho não conectava com o PC e assim o programa LG Mobile Support Tool não conseguia reconhecer o aparelho, encaixei em todas as portas usb do meu pc, troquei de cabo USB, usei vários programas de instalação de ROM além do LG Mobile e tudo acabava no mesmo erro, nada solucionado, e devolvi pra ele. :/

      5. Ailton,

        Entendi. Mas quando tentava conectar o aparelho dava algum sinal? Talvez seja falta dos drivers instalados no PC, por isso não estava reconhecendo.

      6. sim Sergioc instalei os drivers e tudo pelo próprio LG Mobile Support Tool e o aparelho nem aí pra conectar

  18. preciso de ajuda.. por favor, Estou tentando entrar em modo recovery no meu lg l1 e não estou conseguindo…
    Quando eu pressiono o botão pra baixo e na casinha, aparece é “Download Mode” oq devo fazer..?

    1. Antes de mais nada, saia do Download Mode.

      Na tela do Download Mode (Modo Download) pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue por completo, então ligue-o novamente.

      Se isso não funcionar, na tela do Download Mode pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Home’, ‘Volume Acima’ e ‘Volume abaixo’. Libere as teclas quando a tela apagar, então o celular vai se reiniciar.

      Para fazer o reset (recovery) em seu celular LG L1 siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=j6TR8sdwXdY

      1. O meu e um lg d686 ele esta na tela de download mode.
        Fiz isso de segurar as teclas volumes e home ele desligou e religou na mesma tela. Teria algo mais?

      2. Talvez o vídeo desse endereço ilustre melhor como você deve fazer para sair do Download Mode: https://www.youtube.com/watch?v=mO1g2qp-BFk

        Lembrando que, se as teclas de volume do celular estiverem com defeito, você não conseguirá sair do Download Mode. Será preciso antes fazer o reparo da(s) tecla(s) danificada(s).

    2. Rodrigo,

      Primeiro, o comando que você está fazendo “volume para baixo+casinha+power” é justamente o comando de entrar no “download mode”, por isso o aparelho está iniciando nesse modo.

      Para entrar em “modo recovery” você deve pressionar os seguintes botões: Pressione : Volume acima + Home +depois Botão Power

    1. Este tópico trata só sobre esse assunto. Por gentileza, leia os comentários para obter a sua resposta.

      1. Sergio, estou com um lg l20 105f após uma tentativa de instalação da stock via usb ele entrou em modo download e nenhuma solução fisica funcionou, neste momento eu estou com ele conectado e baixando a rom pela lg mobile support tool mesmo em modo download ele reconheceu o aparelho e informou da atualização disponivel, será que ao final do procedimento ele ira retornar ao normal…

      2. Rodrigo,

        Como reconheceu e informou da atualização, é bem provável que volte ao normal sim.

        Em todo caso se der algum problema informe aqui para que possamos ajudar…

    1. Se você baixou o program de acordo com o modelo exato do seu celular e ainda assim não consegue fazer a atualização do software, talvez você devesse acionar o suporte da LG, ou até mesmo procurar uma assistência técnica autorizada da marca.

      Boa sorte!

  19. ola pessoal bom dia ou boa tarde preciso de ajuda alguem me ajude ai ,estou com o mesmo poblema do nosso amigo ai so que o meu celular e um galaxy sansung win2 360bt e nao sai do modo de donwloard nem por reza o que faço ja fiz farias coisa com ele e so fica nessa porra de tela me ajude por favor obrigado
    ..

    1. Na tela do Download Mode (Modo Download) Experimente pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue por completo, então ligue-o novamente.

      Se isso não funcionar, na tela do Download Mode pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Home’, ‘Volume Acima’ e ‘Volume abaixo’. Libere as teclas quando a tela apagar e o celular vai se reiniciar.

      1. Fui reinstalar o stock rom em um LG L20 D100F, deu erro e agora só liga no modo download… o que fazer? tem jeito?

      2. Andre, tentei instalar uma rom no meu aparelho Lg E435f (BTM) e quando vim olhar o processo o celular não tinha reiniciado, e tinha dado erro no ultimo processo, o de verificação só, ai coloquei pra repetir o procedimento, e deu erro quando chegou no 2 processo, tentei algumas vezes e acabou que o celular travou em Download Mode e não sai, já tentei varias dicas que foram dadas aqui no site e não sai… sempre q ele apaga a tela que volta entra em modo download… Favor uma Ajuda se possível.

      3. Para sair do Modo Download (Download Mode) faça conforme explicado abaixo:

        Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde 5 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular. Se ele persistir em iniciar em Modo Download faça o seguinte:

        1 – Desligue-o celular
        2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga)’
        3 – Libere as teclas quando o celular ligar e aparecer a logo da LG

        Se isso não funcionar, minha recomendação é que você tente reinstalar o software original de fábrica do seu celular.

        De um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lg.com/in/support-mobile/lg-OPTIMUS-L3II-Dual-E435

        Role a página e clique na aba/guia “Software Update”, então siga os passos do 1 ao 4.

        Passo 1 – Baixe e isntale os drivers USB no computador (Windows ou MAC)
        Passo 2 – Instale e execute no computador o LG Mobile Support Tool
        Passo 3 – Conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB
        Passo 4 – clique em “Start Updating” (Inicia Atualização) no programa LG Mobile Support Tool. Aguarde a instalaçào.

        *Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão perdidos.

        Acione o suporte da LG se você precisar.

      4. Deixe seu celular desligado e carregando a bateria via carregador de tomada. Deixe carregando a bateria o dia todo. Depois, ligue o celular outra vez.

        Se o problema se repetir, e o celular se desliga a qualquer momento, de forma aleatória, pode ser um defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Talvez o botão tenha quebrado com uma queda ou se foi apertado com muita força.

        Claro que existem outras possíveis causas para o problema, entre elas sistema operacional corrompido e até mesmo problema no sistema de alimentação ou na placa-mãe do celular, mas sem ter o aparelho em mãos para testar fica difícil afirmar o que pode ser. Dessa forma, se o problema persistir, a recomendação é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada.

    2. Alex,

      Se não estiver saindo do modo download, aconselho que faça um backup de seus arquivos utilizando o Kies com aparelho conectado ao PC.

      Logo após fazer o backup, reinstale o sistema que com certeza deve resolver o problema.

      *Em alguns casos o problema pode estar nas teclas de volume.

  20. quando tento atualizar meu lg optimus g E977 pelo lg mobile support tool, ele verifica conexão com telefone, e inicia mas na hora que começa atualizar, ele para nos 4% e o telefone entra em “download mode” e o programa para com a atualização

    1. Saia do Download Mode da forma que explicamos nesse mesmo tópico e tente fazer a atualização outra vez. Certifique-se de ter baixado o program de acordo com o modelo exato do seu celular. Você baixa o software de atualização para o seu celular nessa página: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-E977

      Se isso não funcionar e a sua intenção for apenas atualizar o sistema, sem a intenção de corrigir problema de sistema corrompido, experimente fazer a atualização diretamente pelas configurações do sistema. Vá em Ajustes > Informações do sistema/ Sobre o dispositivo > Atualização de software.

      1. Não encontrei os drives do lg g e977 no site, e agora o que faço ? estou com o problema do download mode e quero sair.

    2. O problema pode ser no próprio programa, pois é normal que o aparelho entre em modo download quando está atualizando via USB.

    3. Fenex,

      Com certeza você não irá encontrar no site da LG, aconselho que procure em sites de terceiros, pois em muito dos casos os próprios usuários compartilham.

  21. Meu celular lg-450f liga e fica só na parte LG não liga totalmente. Jah dei hard reset mais não adiantou nada oque será que eu faço?

  22. eu fiz os procedimentos mais quando acabo ainda fico em modo download aii tirei a bateia mais fico ainda uq fasso?

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde 5 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular. Se ele persistir em iniciar em Modo Download faça o seguinte:

      1 – Desligue-o celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga)’
      3 – Libere as teclas quando o celular ligar e aparecer a logo da LG

      Se isso não funcionar, dê um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG. Na parte de baixo da tela clique na aba/guia “Atualização de software”.
      Siga os passos do 1 ao 4 para atualizar o software do seu celular, com isso ele sai do Modo de download. *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados!

    2. Erick,

      Retire qualquer capinha de proteção do aparelho, tome cuidado para não pressionar nenhuma tecla de volume enquanto o aparelho reinicia.

      Se mesmo com as dicas o aparelho estiver reiniciando em modo download, pode ser que as teclas de volume estejam com mal contato.

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde 5 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular. Se ele persistir em iniciar em Modo Download faça o seguinte:

      1 – Desligue-o celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga)’
      3 – Libere as teclas quando o celular ligar e aparecer a logo da LG

      Se isso não funcionar, dê um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE615F
      Na parte de baixo da tela clique na aba/guia “Atualização de software”
      Siga os passos do 1 ao 4 para atualizar o software do seu celular, com isso ele sai do Modo de download. *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados!

      1. Se você realmente seguiu todas as instruções que foram deixadas, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Yuri,

      Retire o aparelho de qualquer capa de proteção e depois reinicie. Com certeza irá resolver o problema.

      Se não estiver em capa de proteção, pode ser que o problema seja mal contato na tecla de volume.

      1. LG Mobile Support Tool não reconhece o meu celular(lg e467f) quando está em download mode, quero fazer um upgrade recovery, oq eu faço?
        desde já agradeço!

      2. Antes de usar o LG Mobile Support Tool, saia do “Download Mode” da forma como explicamos aqui neste tópico. Leia os comentários!

    1. Alekys,

      Na hora de instalar o LG Mobile Support Tool você baixou os drivers do aparelho? Pois era para ser reconhecido sem problemas no download mode.

  23. boa noite ,meu cel. modelo lg e435f .fiz igual vc falou liguei segurando o vol.e o liga .e au ligar fica pedindo email da google e o pin .tentei baixar o aplicativo e nao deu certo .tem mas algum geito ,abraço.

    1. Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela. Basta entrar informando o e-mail e senha. O Wi-fi precisa estar ativado.

      Outra solução, mas que acarreta na perda dos dados pessoais é restaurar o celular aos padrões de fábrica. Se os dados são importantes para você procure uma assistência técnica autorizada da LG, senão siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vba5jp-1za8

      Como última solução antes de procurar uma assistência da LG você pode atualizar o software do seu celular por meio do programa LG Mobile Support Tool instalado em um computador com internet. Acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE435F

      Na parte de baixo da tela clique na aba/guia “Atualização de software” e siga os passos do 1 ao 4.

  24. Oii , eu tenho um L4 segunda geração , e quando eu tento ligar , ele trava na logo da lg e no canto equerdo aparece isso ( => Download mode. , oque eu faço ?

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde 5 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular. Se ele persistir em iniciar em Modo Download faça o seguinte:

      1 – Desligue-o celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga)’
      3 – Libere as teclas quando o celular ligar e aparecer a logo da LG

      1. No meu nem isso funcionou. Ele não chega a ligar quando eu faço isso e quando eu solto, volta a tela de Download Mode. :/

      2. Se não se importa de perder seus dados pessoais você pode resolver isso atualizando o software original do seu celular. Apenas informe o modelo do dispositivo e irei te orientar.

      3. Há uns 4 meses meu Android paro tenho um LG d683 g pro lite entrei no site da lg resolvi mas agora deu o mesmo problema e ele não quer ligar já tentei no LG mobile tool no LG flash já tentei com varias room ele completa o download no PC mas no celular só fica a imagem do download mode chega no final ele reinicia mas não liga fica só LG o que faço já estou a 3 dias tentando recuperar ele.

      4. Oi, Flávio.

        Primeiro tente sair do “Download Mode”:

        Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde 5 minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular. Se ele persistir em iniciar em Modo Download faça o seguinte:

        1 – Desligue-o celular
        2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga)’
        3 – Libere as teclas quando o celular ligar e aparecer a logo da LG

        Em seguida, de um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGD683
        Role a página até em baixo e clique na aba/guia “Atualização de software”. Siga os passos do 1 ao 4.

    2. Pode ser algum erro no sistema, tente fazer um reset para ver se resolve. Faça os procedimentos informados abaixo:

      1- Desligue o LG Optimus L4 II – E467 retire a bateria espere 10 segundos e recoloque
      2- Com celular ainda desligado Mantenha pressionados: Volume para abaixo + home (Home é a casinha no touch)
      3- Agora Pressione o botão Power e libere-o quando o celular vibrar, mas continue mantendo os Volume abaixo + Home pressionados
      4- Quando aparecer o bonequinho do Android libere o botão de volume e home

      Obs: Esse procedimento irá apagar todos os seus dados e arquivos.

      1. Então com certeza seu aparelho deve estar com algum mal contato, causado por umidade ou está com erro no sistema.

        Em ambos os casos aconselho procurar uma assistência técnica.

    3. As vezes o aparelho entra em download mode porque as teclas de volume estão com mal contato ou estão sendo pressionadas pela capinha.

  25. Olá, gostaria de escrever a minha experiência e relatar, quem sabe posso ajudar outro. Fui dormir e não deixei o celular carregando, ele descarregou e quando eu fui ligar ele estava em “download mode”, apertei os botões de volume e o power, ele ligou novamente, mas voltou as padrões de fábricas… (Tenho um LG-e425f)

    1. Olá, Felipe. Obrigado pela sua colaboração, certamente vai ajudar outros usuários dos smartphones da LG com sistema Android!

  26. Olá boa tarde td bem?Eu tinha um cel Lge435f feito root,aí restaure as configurações de fábrica quando liguei ele,ele aparecia o assistente pedindo pra inserir as e-mail da conta google e tal,mas quando ia finalizar ele voltava ao inicio, porém agora depois de uns dias ele não liga, ele até aparece o símbolo da LG e o desenho da bateria carregada mas somente qdo conecto no carregador,será que perdi o aparelho de vez ou tem algo que posso fazer?Me dá uma luz por favor kkkk

    1. Oi, Miriam.

      Experimente fazer a atualização do software do seu celular.

      Em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE455F

      Na parte de baixo da tela clique na guia “Atualização de software” e siga os passos do 1 ao 4.

      Você confere o procedimento em detalhes da atualização pelo software LG Mobile Support Tool no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=aIouKRaZ_B8

  27. consegui tirar o meu lg do download mode pressionando primeiro e segurando vol – e loco depois segurando o power junto

    1. Obrigado pela dica, Marques! Vai ajudar muito os outros usuários que estão com o mesmo problema.

  28. meu e u lg 4 tri chips o meu lg ele n aliga ele so aparece o logo lda lg e o bonequinho do android e dps o logo do lg e n sai dai mais oque eu faço ?

  29. Tenho um Lg E455f. Tentando atualizar o mesmo , deu falha nos 74%. Agora ele aparece o simbolo da LG, e no cantinho inferior esquerdo tem “=> Download Mode”. O que fazer?

    1. Experimente fazer a atualização do software do seu celular.

      Em um computador com internet acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE455F

      Na parte de baixo da tela clique na guia “Atualização de software” e siga os passos do 1 ao 4.

      Você confere o procedimento em detalhes da atualização pelo software LG Mobile Support Tool no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=aIouKRaZ_B8

      1. Obrigado AndreOliveira, realmente fiz os passos recomendados antes de você responder e deu certinho. Telefone recuperado! Valeu demais!

  30. O meu caso era o meu cabo usb que tava ruim e nao carregava o celular ele tava sem bateria por isso ficava no download mode foi simples so coloquei outro cabo usb para carregar !

      1. eu tentei varias vezes, resetei ele varias vezes tambem, e nao consegui, a partir do momento q eu tiro a bateria ele entra em modo download, mesmo eu instalando o software de fabrica via firmware

      2. Você já tentou sair do “Donwload Mode” conforme explicamos aqui no tópico antes de tentar reinstalar o software original de fábrica do celular?

    1. Matheus,

      Seu aparelho pode estar com mal contato nas teclas de volume, por isso está entrando em download mode.

  31. Boa noite.
    Tenho um aparelho lg E435F ,e ele não sai do modo download mode.já fiz todos os processos me ajude.

    1. Desligue o celular pressionando e segurando o botão Power(Liga/Desliga).

      Depois, remova a bateria e aguarde alguns minutos (cerca de 5 minutos). Recoloque a bateria e ligue o celular.

      Ele deverá sair do Modo de Download.

  32. o meu celular esta aparecendo [security erro ] eu tentei mais de 10 vezes mais não consigui e eu apertei vol – de desliga e apareceu em baixou [download mode] e eu não sei que eu vou fazer min ajudei que saber por favor

    1. Oi, Rebeca.

      Desligue o celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos, então recoloque a bateria e ligue o celular. Possivelmente ele deve ter saído do “Download Mode”.

      Se ele continuar insistindo com a mensagem “Security Erro” informe-nos o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

  33. AndreOliveira

    o meu celular está com o mesmo problema, não estava tentando atualiza-lo, apenas reiniciei e já apareceu no mode download, ai fiz o que vc pediu para restaurar o celular deu certo. quando acabou a bateria e eu coloquei no carregador voltou a a aparecer o download mode fiz novamente isso é normal ou tem que configurar alguma coisa no celular?? desde já Agradeço.

    1. Responde uma coisa para mim: Seu celular está com problema na tecla de volume?? (teste as teclas aumentando e reduzindo o volume)

      Se estiver, você já tem a sua resposta. Procure uma assistência técnica autorizada da LG para fazer o reparo e o problema vai estar resolvido.

  34. Olá estou com o mesmo problema do diego fiz de tudo Ligar Volume+e- mais não sai de download mode ajuda o celular não é meu….

      1. Desative o Wi-Fi e desconecte seu celular do computador. Então remova a bateria e aguarde alguns minutos, então conecte a bateria novamente e ligue o celular.

  35. galera tenho um e o meu é o e410f tentei atualizar pelo lg mobile tool ai ficou em modo download, ai entao tentei algumas roms pelo kdz e nada depois de muita pesquisa descobri que uma rom que sempre da certo é uma europeia a v10f_00, baixei ela aqui http://sh.st/OUoi, tentei a primeira vez não funcionou na segunda tentativa recuperei meu celular, usei o kdz no windows 8.1, podem tentar ai que vai dar certo , o meu voltou tudo ao normal até o papel de parede que estava antes.

  36. Tenho um LG T585 e tentei todos os métodos para celulares LG que encontrei, uma vez que parece que ninguém além de mim tem esse telefone, mas nada deu certo. qaundo tento ligar aparece uma tela branca escrito “Dload Mode”. Alguém consegue me ajudar?

    1. Seu celular entrou no modo de download. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais, então acesse a página de suporte do seu celular no site da LG: http://www.lg.com/in/support-mobile/lg-LGT585

      Desça até o final da página, clique na guia “Software Update”. Siga os passos do 1 ao 4. A página está em inglês, mas caso você não domine o idioma abra a página no navegador Google Chrome, então clique com o botão direito do mouse no canto direito da página, depois clique na opção “Traduzir para o português”.

      1. PO ENTENDI NADA SO TENHO 9 ANOS E EU ESTOU USANDO O COMPUTADOR DO MEU PAI E DAI SE PARACE O NOME DELE GERALDO NAO E OMEU E SIM DELE

  37. Nossa, como agradecer… eu fiz e o meu celular voltou normalmente e continua do mesmo jeito que eu deixei, muito obrigado mesmo. 😀

  38. estou com o mesmo problema… fik na tela Download Mode e não sai.. i quando vou atualizar pelo programa para nos 4% e da erro.. por favor ajudem.. Obrigado

    1. Restaure o seu celular seguindo o procedimento abaixo:

      1- Desligue o telefone;
      2- Mantenha pressionado os botões Vol. baixo e Liga/Desl.;
      3- Quando o logo LG aparecer solte apenas a tecla de liga/desl;
      4- Volte a pressionar o botão Liga/Desl ;
      5- Quando a mesagem “Factory data reset” surgir na tela, solte todas as teclas;
      6- Use a tecla de Liga/Desliga para confirmar o Factory Hard Reset;
      7- Repita o processo anterior para confirmar a restauração;
      8- Seu telefone será restaurado ao padrão de fábrica.

      1. Miel, se no procedimento você está pressionando VOLUME – e não está dando certo. Faça o procedimento pressionando VOLUME + que com certeza dará certo.

  39. o meu cel está com o mesmo problema, não estava tentando atualiza-lo, apenas reiniciei e já apareceu no mode download, não sei o que fazer :/

    1. Restaure o seu celular seguindo o procedimento abaixo:

      1- Desligue o telefone;
      2- Mantenha pressionado os botões Vol. baixo e Liga/Desl.;
      3- Quando o logo LG aparecer solte apenas a tecla de liga/desl;
      4- Volte a pressionar o botão Liga/Desl ;
      5- Quando a mesagem “Factory data reset” surgir na tela, solte todas as teclas;
      6- Use a tecla de Liga/Desliga para confirmar o Factory Hard Reset;
      7- Repita o processo anterior para confirmar a restauração;
      8- Seu telefone será restaurado ao padrão de fábrica.

  40. Oi, Diego.
    A sua intenção é só sair do Download Mode ou você queria terminar o processo de reinstalação do firmware em seu celular pelo programa LG Mobile Tools??

    1. Boa Tarde!
      André
      Ele estava atualizado, do nada, peguei o telefone e ele estava assim, nem o cabo estava conectado a ele, então depois de muitas ligações, inclusive para o fabricante, fui orientado a envia-lo para a assistência, nem mesmo tirando a bateria ele voltava, nem se eu segurasse (power)+(vol – )… que foram as instruções que recebi do fabricante, resolvi tentar por conta antes de enviar o produto ao fabricante, baixei e instalei o LG Mobile Tools ai então tentei diversas vezes completar o tal “Download” sendo que nada dava certo, o processo ia até 4% e dizia que o aparelho não poderia se conectar, enfim, depois de mais de 20 tentativas fazendo o mesmo processo, tudo voltou ao normal… não foi preciso envia-lo ao fabricante.

      André, obrigado por demonstrar interesse em me ajudar, mas graças a minha persistência consegui resolver o problema sozinho.

      Obrigado mesmo!

      1. O meu do mesmo jeito o que eu faço mando para a fabrica que o meu ainda nem deu 1 ano! Me respndão por favor!

      2. Bruna,
        Se ainda está no período de garantia, o ideal é enviar para que seja feito os devidos reparos e para que você não perca o direito de garantia do aparelho.

Os comentários estão desabilitados.