Moto G ta super baixo, como faço pra aumentar o volume?

Comprei um moto G mês passado , sendo que desde semana passada ele ta super baixo o volume dele ta alto ( alguém me liga , escutando música e no áudio do whatsapp super baixo ) Não sei mais oque faco ! Alguém me ajude ?


Respostas

  1. Oi boa noite. O som da ligação do meu moto G7 Power está muito alto, já fui no ajuste do volume, baixei tudo e quando ligam pra mim, a ligação parece mais que tá no alto falante, tá horrível. Ele só tem 2 meses de uso. O que faço ?

    1. Quando você estiver em uma chamada faça os ajustes de volume por meio das teclas laterais do seu celular. Em seguida, conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes no aparelho.

      Você mesma pode fazer uma chamada de teste para seu celular usando outro aparelho.

      Veja se isso resolve o problema.

      1. Durante a ligação, utilize os botões de volume para “regular” o volume conforme sua necessidade.

      2. Meu celular e um moto G7 plus o volume de repente ficou baixo já mexi nas teclas laterais e nada. Alguém pode me ajudar?

      3. Confira se o seu celular está com defeito nas teclas de volume. Repare se o volume está abaixando sozinho.

        Caso você esteja usando capa protetora no celular, certifique-se de que não é ela que está apertada demais e pressionando as teclas.

        Experimente também conectar e remover o fone de ouvido do celular algumas vezes. Você pode ter tirado o fone com pressa e a pecinha no fundo do canal do fone pode ter continuado travada, resultando no problema que você descreve.

        Reinicie o celular também, apenas para se certificar de que o problema não é causado por algum serviço do sistema que deixou de funcionar.

      4. Deu certo! Conectei o fone de ouvido, liguei o som e antes de remover o cabo eu parei a música. Quando liguei o som sem o cabo ele não baixou mais…
        Antes eu removia o cabo do fone de ouvido sem pausar a música então quando ia escutar o som o volume baixava.
        Obrigado!

      1. Olá.

        Por acaso você tomo o cuidado de ajustar o volume do seu celular por meio das teclas laterais?

        Notou se indevidamente está aparecendo o ícone de notifica do fone de ouvido na tela do aparelho sem o fone estar conectado?

        Caso isso seja um defeito de fabricação e se a compra foi feita em loja você tem até 3 dias para entrar em contato e solicitar a troca do aparelho. Para produtos comprados pela internet o prazo de troca é de até 7 dias a contar da data da compra.

  2. Eu usei um metal fino (pode ser alfinete por exemplo) para limpar o alto-falante do celular (com muito cuidado). Acredito que algumas sujeiras se depositaram na superfície do alto-falante e estavam impedindo o mesmo de se movimentar para gerar o som. Espero que ajude alguém…

      1. Olá.

        Se a atualização do sistema ocorreu de maneira correta sem interrupções, siga as instruções abaixo:

        1 – Desligue o seu celular.
        2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
        3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
        4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais.

        Se isso não funcionar, você pode usar um aplicativo para equalização de som, como o ‘GOODEV’: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodev.volume.booster

        Outra solução para aumentar o volume do aparelho é abrir o aplicativo “Telefone” e digitar o código *#0283#

        Aparecerá um menu, então marque a opção “RCV Packet Loopback ON” e depois toque em “Exit”.

        Reinicie o celular e veja se melhorou.

      2. Ola, comprei um Moto G7 play, porém o som no mínimo está muito alto, tem como baixar o som?

      3. Oi, Márcio.

        Você tem certeza de que você não está aumentando o volume ao invés de reduzir??

        Note que o aparelho possui ajustes individuais para cada aplicação. Não adianta você deixar o aparelho no silencioso e quando você vai ouvir uma música ou assistir a um vídeo o volume estar no máximo.

        Você tem que ajustar o volume para cada uso que você estiver fazendo do aparelho.

        Note se há opção de ajuste de volume também no aplicativo ou site que você estiver utilizando. Há dois ajustes de volume, um por pelas teclas do aparelho (hardware) e um por software (aplicativo/site).

        Verifique também se não é um defeito das próprias teclas de volume, já que o aparelho é novo. Talvez você até abaixe o volume mas ele acaba aumentando sozinho depois.

        Se você estiver usando capinha no celular remova para testar. É comum capinha apertada ficar pressionando as teclas. Aí você abaixa o volume e ele aumenta sozinho…

        Caso necessário, entre em contato o quanto antes com a loja e veja se é possível trocar o aparelho. Se você constatar que o problema é realmente um defeito, é óbvio.

      4. Márcio,

        Vá em configurações> SOM> modifique os volumes dos toques conforme sua necessidade;

        Se for volume de ligação, tente diminuir o volume durante a ligação.

    1. Oi, Daniela.

      Não é comum reclamação do áudio dos aparelhos da linha G da Motorola. A não ser que a pessoa goste de muito barulho.

      Ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais. Você também pode fazer os ajustes de áudio indo em Configurações > Som.

      Observe que existem ajustes de áudio individuais para cada atividade no aparelho. Se o áudio está bom para o toque de chamadas, mas baixo para músicas e vídeos, você tem que ajustar novamente por meio das teclas laterais enquanto estiver ouvindo áudio. Entendeu?

      Outro erro é que as pessoas pensam que celular é para ser usado como aparelho de som, quando na verdade o dispositivo é feito para ser usado com fone de ouvido.

      De qualquer forma, é sim possível contornar o problema. Você pode usar aplicativos como o ‘GOODEV’: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodev.volume.booster

      Outra solução é abrir o aplicativo “Telefone” e digitar o código *#0283#

      Aparecerá um menu, então marque a opção “RCV Packet Loopback ON” e depois toque em “Exit”.

      Reinicie o celular e veja se melhorou.

      1. Eu ouço tudo baixo, não gosto de barulho, mas troquei de aparelho do G4 para o G5 e estou com o mesmo problema, as pessoas não me ouvem direito. E conheço outras 2 pessoas que tem o mesmo problema. Pelo visto não é tão incomum assim.

      2. Faça um teste gravano um áudio em seu celular com algum aplicativo que tenha essa função e veja se o áudio gravato te parece baixo.

        Confira se o volume do seu celular não está muito reduzido. Faça o ajuste por meio das teclas laterais.

        Já testei com um Moto G5 e não vi problema algum com relação ao som. Às vezes acontece de se um problema uma pecinha que fica travada no canal do fone de ouvido do aparelho. Conecte (até o final) e desconecte o fone algumas vezes seguidas para ver se isso resolve.

      3. Daniela dos Santos Gimenez

        Eu quando vou mandar áudios ou ouvir áudios e vídeos também eu não escuto nada direito porque será não sei fica muito baixo eu acho por causa da sujeira ?

      4. Daniela,

        Tente os procedimentos que deixei aqui na página. Feito os procedimentos você conseguirá resolver o problema.

      5. Oi, Daniela.

        Siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o seu celular.
        2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
        3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
        4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando você for gravar ou ouvir áudios.

        Isso deve resolver o problema.

      6. Angela,

        Tente os procedimentos que deixei aqui na página. Caso você não dê resultado, aconselho que procure uma assistência técnica.

    1. Oi, Alexandre.

      Se você já fez os ajustes de volume em seu celular por meio das teclas laterais, conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) algumas vezes seguidas no aparelho e reinicie o celular.

      Caso o aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias e você estiver certo de que se trata de um defeito, entre em contato com a loja e solicite a substituição.

      Existem alguns aplicativos que melhoram o áudio como o “Equalizer”: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartandroidapps.equalizer&hl=pt_BR

      Porém, como o aplicativo é uma forma de contornar o problema eu recomendo que você verifique o que foi sugerido primeiro.

    2. Alexandre,

      Verifique suas configurações em configurações> SOM;

      O som de seu aparelho já foi melhor? Aconteceu alguma atualização ou algo do tipo antes do som apresentar problemas?

      1. Alexandre,

        Verifique as configurações de som em seu aparelho;

        Se tudo estiver configurado corretamente, pode ser o alto falante de seu aparelho que esteja com problemas.

  3. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Sim.

        Se você fez mesmo tudo o que sugerimos aqui neste tópico eu recomendo que você procure uma assistência técnica.

        Caso o celular ainda esteja na garantia, procure uma assistência autorizada.

  4. Encontre um pequeno furo que se encontra na região inferior do aparelho (próximo onde fica a boca durante uma ligação), com a ajuda de uma agulha faça uma limpeza nesse furo.

  5. Antônio Firmino da Silva

    Como eu faço pra aumentar o volume do meu moto g 4 quando coloco o cabo do som aí eu vou aumentar e não dá o volume alguém aí pode mim ajudar?

    1. Antônio,

      Se você está utilizando cabo P2 isso não era para acontecer. Já tentou outro cabo? O volume do aparelho de Som também está no máximo?

  6. Antônio Firmino da Silva

    Como eu faço pra aumentar o volume do meu moto g 4 quando coloco o cabo do som aí eu vou aumentar e não dá o volume alguém aí pode mim ajudar?

    1. Se o problema do áudio é som com o fone conectado tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  7. Rafaeli, deve ser um bug no sistema causado por algum app, para saber se é realmente problema com os sistema ou no proprio celular voce terá que formatar para os padrões de fabrica e ve se volta ao normal.
    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    1. Kassyelly, pelo que voce relatou é bem estranho, já que tentou todas as coisas aqui e naad, recomendo levar em uma assistencia tecnica, pode ser um problema em algum conector do aparelho.

    1. Edgar, formate ele para as configurações de fabrica que deve retornar ao normal se for algum bug no software.

      É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
      Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
      Para restaurar vá em:
      Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

      Boa sorte.

  8. Raianne,

    Se o técnico trocou e não aumentou, o ideal seria voltar com o aparelho para resolver, pois isso não é normal.

    Em todo caso você pode ir em configurações> som> e configurar o volume no máximo para todas as tarefas.

      1. JUACY GOMES DE OLIVEIRA

        Bom dia!!

        Tenho um Moto G6 Plus e quando alguém me liga não consegue me ouvir bem, falam que o som está longe e quase não ouvem, mas eu os ouço perfeitamente.

        O que devo fazer?

      2. Olá.

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Também nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora mude da rede 4G para a rede 3G.

        Desligue o celular e com a ajuda de uma agulha limpe o furinho que tem logo abaixo da tela. Esse é o microfone.

        Ligue o celular e espere o sistema inicializar. Conecte o fone de ouvido até o final e desconecte-o algumas vezes seguidas. Faça isso observand se o ícone do fone some da tela quando o fone é removido.

        Faça uma chamada de teste e durante a chamada ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais.

        Isso deve resolver o problema!

      3. Encontre um pequeno furo que se encontra na região inferior do aparelho (próximo onde fica a boca durante uma ligação), com a ajuda de uma agulha faça uma limpeza nesse furo.

        Teste para ver se funcionou.

      4. Oi, Luiz.

        Não é comum reclamarem do nível do volume dos aparelho da Motorola/Lenovo. Isso é mais comum com os aparelhos da LG.

        Note que se a sua intenção é só ficar ouvindo músicas e ver vídeos pelo alto-falante essa não é a melhor ideia. O jeito certo de consumir conteúdo multimídia no celular é pelo fone de ouvido. Fora isso, o jeito é usar caixas externas.

        No entanto, pode ser que da última vez que você removeu o fone a pecinha que tem no fundo do canal no celular pode ter ficado presa. Então, experimente conectar o fone até o final e depois removê-lo.

        Desinstale aplicativos que você instalou recentemente e que possam estar causando conflitos de áudio. Reinicie o celular em seguida para finalizar aplicações que estejam abertas em segundo plano.

        Sempre que você for executar uma música, um vídeo, ou qualquer outra aplicação multimídia que demande som, ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais. Smartphones possuem controle independente de áudio para cada função. Você pode fazer um melhor ajuste indo em: Configurar > Som

        Não dá para descartar um defeito do alto-falante, o aparelho também pode ter caído ou pegado umidade. Até mesmo o acumulo de sujeira no alto-falante pode reduzir de forma considerável o nível de som, então se o problema persistir, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

      5. Luiz,

        Se você já configurou o volume nos botões laterais, saiba que o problema pode ser no alto falante;

        Nesse caso somente na assistência técnica para resolver o problema.

      6. Anny,

        Vá em configurações> SOM> aumente o volume conforme suas necessidades;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica.

      1. Oi, Marcelo.

        Vou te responder a mesma coisa que acabei de responder em outro tópico para uma pessoa com a mesma dúvida.

        Normalmente o volume padrão dos telefones celular já é mais do que o suficiente para qualquer pessoa que não tenha uma séria deficiência auditiva.

        Vale lembrar que celular foi feito para escutar músicas usando o fone de ouvido, não queria fazer do seu celular um subwoofer ou um home theater.

        Observe se na tela do celular está aparecendo o ícone do fone sem que o fone esteja conectado. Caso positivo, conecte o fone (até o final) e remova para a notificação sumir.

        Reinicie o celular para finalizar aplicações e serviços abertos em segundo plano.

        Você pode se utilizar de aplicativos para ampliar o som do aparelho até o limite técnico aparelho. Sugiro o GOODEV: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodev.volume.booster

      2. Marcelo,

        Isso pode ser um problema no alto falante;

        Aconselho que faça backup dos arquivos e depois faça hard reset no aparelho;

        Caso o problema persista, é bem provável que seja no alto falante. Nesse caso somente assistência técnica para resolver.

      1. Em seu celular vá nas configurações de Wi-fi. Toque sobre o nome da sua rede e depois toque na opção “Esquecer”. Desative o wi-fi e reinicie o celular em seguida.

        Volte nas configurações e ative o Wi-Fi. Aguarde a sua rede ser detectada, então toque sobre ela e coloque a nova senha.

        Pronto!

      2. Mayane,

        Abra o Wi-Fi> mais configurações> selecione o Wifi que está tentando conectar e depois clique em “esquecer”;

        Logo após conecte ao Wifi e digite e a senha.

      1. Oi, Monique.

        Não é comum reclamarem do nível do volume dos aparelho da Motorola/Lenovo. Isso é mais comum com os aparelhos da LG.

        Note que se a sua intenção é só ficar ouvindo músicas e ver vídeos pelo alto-falante essa não é a melhor ideia. O jeito certo de consumir conteúdo multimídia no celular é pelo fone de ouvido. Fora isso, o jeito é usar caixas externas.

        No entanto, pode ser que da última vez que você removeu o fone a pecinha que tem no fundo do canal no celular pode ter ficado presa. Então, experimente conectar o fone até o final e depois removê-lo.

        Desinstale aplicativos que você instalou recentemente e que possam estar causando conflitos de áudio. Reinicie o celular em seguida para finalizar aplicações que estejam abertas em segundo plano.

        Sempre que você for executar uma música, um vídeo, ou qualquer outra aplicação multimídia que demande som, ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais. Smartphones possuem controle independente de áudio para cada função. Você pode fazer um melhor ajuste indo em: Configurar > Som

        Não dá para descartar um defeito do alto-falante, o aparelho também pode ter caído ou pegado umidade. Até mesmo o acumulo de sujeira no alto-falante pode reduzir de forma considerável o nível de som, então se o problema persistir, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

        Há aplicativos que servem para fazer um ajuste fino nas configurações de áudio do aparelho. Sugiro o GOODEV, que você pode baixar gratuitamente da Playstore.

      2. Monique,

        A única maneira de aumentar o volume é nos botões laterais,

        Se estiver muito baixo, você deve procurar uma assistência técnica, pois o alto falante pode estar com problema.

  9. Como usar o usuário original, tenho um motog3 e quando ponho os fones e tento aumentar o volume diz a seguinte mensagem “o aplicativo da interface parou”

      1. Boa tarde!

        Tenho um Moto G6 plus e de alguns meses para cá ele não está reproduzindo o som das notificações dos aplicativos nas para música e chamadas ele está normal. Já olhei as configurações, já levei em uma assistência técnica e nem o técnico soube dizer o que houve.

      2. Oi, Matheus.

        Infelizmente os problemas mais diversos estão ocorrendo com frequência nos aparelhos da linha Moto, assim como nos aparelhos da Samsung. Para piorar, os fabricantes não lançam uma atualização para corrigi-los.

        Só para citar um exemplo: O Moto G5 parou na versão 8.0 do Android com um problema onde o Twitter e alguns outros aplicativos e sites não podem ser acessados via wi-fi, só com a conexão da operadora!

        Eu sugiro que você verifique se há uma atualização disponível indo em Configurar > Sistema > Atualizações do sistema.

        Se não houver, considere restaurar o aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

        Caso a restauração não resolva o problema, a solução é reinstalar o software de fábrica na versão do Android em que o aparelho veio e evitar fazer a atualização até que uma correção seja lançada.

        Se você observar que o Moto G8 já está no mercado com o Moto G7 mal acabando de ser lançado vai perceber que “quebrar o sistema” é uma forma bem funcional encontrada pelas fabricantes de fazer os donos de smartphones comprar o modelo seguinte da linha e assim movimentar esse mercado onde todo ano as pessoas compram um aparelho defasado porque outro já está no forno para ser lançado.

        Repare nos preços também. O Moto G7 já está custando metade do valor de lançamento. Isso em poucos meses!

        Um abraço!

      3. Matheus,

        Normalmente isso ocorre devido algum bug na atualização;

        Aconselho que vá em configurações> aplicativos> abra o aplicativo de seu interesse> notificações> ative as notificações;

        No caso do Whatsapp, você irá abrir o Whatsapp> três pontinhos> notificações> configure conforme sua necessidade.

      4. Se você tiver acesso às configurações do sistema é possível fazer a restauração de fábrica indo em Configurar > Sistema > Restaurar opções > Apagar todos os dados (restauração para configuração original).

        Já se o aparelho estiver bloqueado por senha, é possível fazer a restauração por comando de teclas. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YlPA8FKbS24

    1. Boa tarde Iann,

      Vai em :
      Configurações/ajustes >>
      Gerenciador de aplicações >>
      arraste a tela para a esquerda até guia “todos” >>
      Clique no botão de menu (geralmente fica na parte inferior esquerda do aparelho) >> Selecione Reiniciar preferências do app >> Reiniciar apps .

      Deve resolver.

      1. Obrigada, João. O meu é um moto G6 e um pouco diferente o passo a passo, mas fui procurando e deu certo! Muito obrigada, cara

  10. Hélio,

    Encontre um pequeno furo que se encontra na região inferior do aparelho (próximo onde fica a boca durante uma ligação), com a ajuda de uma agulha faça uma limpeza nesse furo.

    Teste para ver se funcionou.

  11. Franciele,

    Se você acredita ser alguma configuração que deixou o aparelho com som baixo, basta voltar o sistema com as configurações de fábrica que resolverá o problema.

  12. O som está ruim em que sentido? Está falhando, está baixo?…

    Já fez os ajustes de volume pelas opções do sistema? Você instalou algum aplicativo que possa ter causado o problema?

    Se o celular já veio assim desde que você comprou pode ser um defeito de fábrica. Neste caso o correto seria providenciar a troca do produto junto à loja/vendedor o quanto antes

    1. Som ta baixo, não instalei nenhuma aplicativo… Deve ser aquele efeito 3D de fábrica, mas não consigo mudar esse efeito. Vou em ajustes mas não aparece, procurei tudo e nada

    2. O meu tá baixíssimo o som. Já restaurei de fábrica o volume lateral ta todo e mesmo assim mal esculto. Se alguém mim liga as pessoas tb esculta muito mal hora esculta e hora não. O q pode ser?

      1. Deve estar com os autofalantes sujos ou com problema de áudio, leve a uma assitência técnica para verificarem as configurações de áudio.

      2. Deve estar com os autofalantes sujos ou com problema de áudio, leve a uma assistência técnica para verificarem as configurações de áudio.

      1. Levando em consideração que o alto falante do aparelho fica em um pequeno orifício na parte de traz da tampa do aparelho, isto pode causar abafamento, e as configurações de fábrica, por padrão controlam um nível de segurança para os alto falantes não serem muito forçados. E mesmo para quem usa fones de ouvido as configurações do padrão podem deixar a desejar para quem gosta da música estrondando os ouvidos.
        Para acabar com metade desse problema de áudio, e possível melhora-lo modificando os valores do equalizador do sistema de som.
        Vá em “Configurar > Som” e clique em Efeitos de áudio.
        Nesta tela podemos ajustar os equilíbrios de áudio da maneira que acharmos melhor, apenas deslizando os botões para cima ou para baixo, isso irá deixar bem melhor a experiência com áudio do seu celular.
        Mas se ainda está achando um pouco baixo, temos mais uma dica que descrevemos no post anterior a este, sobre aplicativos para aumento de som de qualquer Android.

        Veja mais em: http://seletronic.com.br/android/tutoriais/saiba-como-deixar-o-som-do-celular-android-mais-alto/

  13. Oi

    Comprei um moto G, e o som da ligação é muito baixo.
    O resto tudo funciona bem (despertador, musica, som da ligação) agora quando alguem me liga a ligação é super baixa, o que devo fazer.

    1. Oi, Karina.

      Se no restante o som é normal, pode ser que o som das chamadas esteja baixo. Quando estiver em uma chamada experimente fazer os ajustes por meio das teclas laterais do aparelho.

      Observe também o nível de sinal da operadora, se estiver baixo pode ser essa a causa.

      Conecte e desconecte algumas vezes os fones de ouvido no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando você remove o fone.

      Reinicie o celular depois.

  14. O meu moto g2 não está tocando alerta de mensagens nem funciona o viva voz, não sei o que faço já atualizei o android e nada. me ajudem.

    1. Sobre as notificações:

      O “Modo Prioridade” pode estar ativado em seu celular. Observe se tem o ícone em forma de estrela na barra de notificações do sistema Android. o Modo Prioridade. Trata-se de uma opção que, ativada, restringe aplicativos e pessoas que fazem o smartphone apitar.

      Para desativar o Modo Prioridade aperte o botão físico de aumentar ou diminuir o volume e você verá, embaixo do slider, três opções: Tudo, Prioridade e Nenhum. Toque na opção “Tudo”.

      Sobre o problema com o viva-voz:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    1. Provavelmente a tecla de volume do seu celular está quebrada. Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o reparo.

      *Até lá, deixei o celular sem som. Deslize a tela do celular, de cima para baixo, para acessar a área de Notificação do sistema e toque em “Som”.

  15. tenho um moto g2 achava muito baixo
    pesquisei e achei um geito de aumetar.voce
    baixa os app playerpro e o DSP pack. entao
    abra o playerpro va em configurações ative o
    pacote DSP e vá no equalizador coloca no
    treble boost e coloka o primeiro no maximo
    que o PREAMP e ativa o equalizador em on.

    1. Tente o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o celular novamente
      2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do aparelho
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido do aparelho.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você tenha instalado recentemente e que possa estar causando conflito com o áudio do aparelho
      5 – Baixe, instale, e faça os ajustes de áudio pelo aplicativo Música Volume EQ: https://play.google.com/store/apps/details?id=hr.podlanica&hl=pt_BR

    1. Desligue o celular e ligue-o novamente, faça o ajuste de volume por meio das teclas laterais, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é desconectado.

      Se isso não funcionar, baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      Abra o aplicativo e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    1. Oi amigo estou com um problema no meu motog3 turbo quando estou com fone de ouvido ele almentar só até a metade e fica uma mensagem. o aplicativo de interface do sistema parou se souber me dá um toque

      1. Talvez algum serviço do sistema Android parou de funcionar. Já experimentou reiniciar o celular?

    2. Mano meu moto g2 pega os dois falantes ao escutar música, mais quando eu coloco toc de MSG o falante superior sai muito baixo quase não escuto oq é?????

    1. Na tela principal do seu celular pressione e segure o botão “Power(Liga/Desliga)” até a tela de “Opções do dispositivo” aparecer. Então, na parte de baixo da tela toque na opção “Som”. Depois refaça os ajustes de volume.

      Em seguida, desligue o celular e ligue-o novamente, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é desconectado.

      Por fim, baixe e instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

  16. Oi, Alessandra.

    Eu pediria que você explicasse melhor que cabos são esses que quer utilizar na saída de áudio do seu celular.

    *Note que seu celular pode ser incompatível com alguns acessórios.

  17. Tenho um Moto Maxx e estou com problemas, também, no som de notificação do messenger. Ele toca muito baixinho. Eu vou na configuração, clico no toque umas três vezes pra aumentar o som dou ok, mas não adianta nada… Um aparelho caro desses, apresentando esse tipo de defeito…

    1. Para ajustar o volume de notificações faça o seguinte:

      Tire o celular do Modo silencioso, caso ele esteja. Em seguida vá nas configurações de Som do aparelho, depois em Toques > Notificações. Selecione o toque desejado para notificações e faça o ajuste pelas teclas laterais de volume o aparelho. Lembrando mais uma vez, deixe o aparelho em modo Som, não deixe em Silenciar e nem Vibrar para fazer os ajustes.

  18. O meu Moto E, quando conecto o fone é só mexer um pouco no fone que já para a musica, já coloquei outros fones e deram o mesmo problema. E quando coloco pra tocar musica sem ser no fone ele para a musica sozinho e só sai muito baixo pelo fone de cima, não pega o fone de baixo. Estou desesperada, me ajuda pfvr.

    1. O problema não é no fone, mas sim na parte interna do conector. Enrole um algodão em um palito de dentes e umedeça o algodão com uma solução antioxidante, sugiro álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia). Depois insira o palito no conector e faça a limpeza.

      Depois conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no conector. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

      Em seguida instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica da Motorola.

  19. Olá, meu moto G segunda geração, está com problemas que quando recebo chamadas eu não escuto as pessoas,e também nçao sai som nas notificações de whatsapp,facebook. o que faço?

    1. Sobre os sons de notificação faça o seguinte: Deslize a tela do seu celular de cima para baixo para acessar a área e notificação, então confira se o celular está configurado em “Modo silencioso” ou “Vibrar”, se estiver mude para “Som”.

      Depois abra o aplicativo do Whatsapp, acesse as configurações do aplicativo, vá até Notificação > Som de notificação. Configure um som para notificação e ajuste o volume. Abra também o aplicativo do Facebook, vá nas configurações do aplicativo, lá marque as opções “Sons” e “Notificações”.

      Sobre o problema com as chamadas faça o seguinte:

      Desligue e ligue o celular novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas do celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido. Se isso não funcionar baixe e instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

  20. O meu moto g segunda geração e ótimo mais tenho ele a uma semana e todos os só s de notificação saem otimo o volume só a notificação do facebook q sai baixo não sei o q pode esta acontecendo

    1. Talvez o som de notificação utilizado no Facebook seja mais baixo do que os demais sons de notificação, ou talvez o volume da notificação esteja baixo.
      Abra o aplicativo do Facebook, toque na opções do aplicativo e role a página até quase o final para encontrar as “Configurações do aplicativo”.

      Entre nas configurações, verifique e a opção “Sons” está ativa, então role a tela para baixo e verifique agora se a opção “Notificações” está ativada.

      Desça um pouco mais e toque na opção “Toque de notificação”. Selecione o toque que quer utilizar e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do telefone.

  21. Ana Carolina, bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo do horário que você ler essa resposta!
    Sou Técnico em informática mas também faço reparos em aparelhos android.
    Enfim, a alguns dias uma cliente me apareceu com esse mesmo problema que você relatou. Depois de vários testes, várias pesquisas percebi que o problema era a capa (aquelas flip cover que tem uma proteção para tela) possuia um imã que de alguma forma interferia no sensor do celular, fazendo-o apagar a tela rapidamente…
    Testei várias vezes e conclui que a capa era o problema, após a troca da capa a cliente nunca mais se deparou com o problema novamente…
    Então recomendo que caso você use esse tipo de capa, remova-a e faça o teste… Se for o seu caso, quase 80% de chance de ser esse o problema.

  22. Verifique as configurações de volume do seu celular. Confira se ele não está em modo silencioso ou modo vibrar.

    Então abra o aplicativo do WhatsApp e vá em: Configurações > Notificações e em Som de notificação selecione um som para notificações de mensagens e notificações grupos.

  23. O telefone só acusa a conexão do fone quando o encaixe é feito até o final, deve-se utilizar um fone compatível com o parelho. Use uma fonte de luz para iluminar o canal do fone do no celular, veja se tem algo obstruindo a entrada e use uma agulha para fazer a remoção. Faça isso com o telefone desligado.

  24. Oi, Ana.

    Isso pode ter a ver com um mal contato ou defeito da própria bateria. como o acesso à bateria do Moto G não é simples eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o reparo.

  25. ola qual a melhor soluçao para esse poblema tenho um moto g segunda geraçao e o volume dele é baixinho Somente em notificaçao de facebook w menseger t alguma soluçaao que possa me ajudar?obg

  26. Oi, Vitor.

    Você saberia precisar quando isso começou a acontecer? Você mexeu em alguma configuração do sistema, instalou algum aplicativo novo, atualizou o sistema Android, deixou o aparelho cair/molhar??

  27. Tbm estou muito insatisfeita com isso pois meu aparelho não sai som quando alguem conversa comigo no facebook se alguem tiver uma solução ficaria grata

    1. Elisandra, vá em configurações e veja as notificações de sons, pois as mesmas podem não estar habilitadas para aplicativos como o Facebook, por isso não está fazendo nenhuma barulho de notificação quando alguém deixa uma mensagem para você.

  28. Oi, Bruna. A versão 5.0 do Android é recente e pode se mostrar um pouco instável em alguns aparelhos. No Moto G 2ª geração já está apresentando problemas com áudio.

    A atualização foi bem sucedida e sem interrupções??

    Experimente desligar o telefone, então ligue-o novamente e então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Então faz isso observe se o ícone do fone some da tela quando o fone é removido. O Moto G costuma apresentar um problema no interior do conector do fone e com isso o sistem entende o que o fone ainda está conectado, mesmo quando já foi removido.

    1. Nesse caso pode ser o próprio auto falante do aparelho que está com desgaste. Nesse caso o ideal é levar a uma assistência técnica para resolver o problema.

  29. Realmente o Moto G2 tem muitos contras, e um deles é o volume muito baixo. O ideal seria a Motorola fazer um recall nesses aparelhos, porém acho bastante difícil isso acontecer.

  30. Oi, Alessandra.

    Comece desligando o seu celular e ligando-o novamente

    Se o problema se repetir e você suspeita que seja algum problema no sistema você pode proceder com a restauração de fábrica pelas opções do sistema Android, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U
    *Não deixe de antes fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais!

    Caso o problema não seja resolvido está claro que se trata de um problema de físico do aparelho. Neste caso a recomendação é que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o reparo.

    1. Meu moto g 1 parou de reproduzir som do nada quando alguem liga pra mim não da pra atender não assisto vídeos toda hora que eu solicito alguma musica pra mim ouvir aparece não foi possível reproduzir a faixa que vc selecionou

    2. Já fiz de tudo ja fiz hard reset e nada ja fui em configuraçao do facebook resolver esse problema mais ė somente facebook e menseger que não sai som

      1. Você tem ouvido um som de aviso ao receber mensagens em seu celular?? Pode ser que o volume das notificações esteja reduzido.

        Vá nas configurações de Volume do sistema Android e aumente o volume das Notificações.

      2. Já aumentei o som, mudei de toque, reiniciei o aparelho, mas parece que há uma incompatibilidade da Motorola com o messenger do Facebook… O som sai bem baixinho e parece que várias pessoas estão com o mesmo problema.
        Não é a configuração de som do aparelho, nem do aplicativo… É a sintonia entre os dois…

      3. muitas vzs o problema n está nas configurações
        já peguei muitos aqui na minha assistência e ñ era problema de software e sim de Hardware
        se vc fez o reset e ñ funcionou pode sem problemas nos capacitores da parte do Áudio.
        só um técnico poderá abrir e avaliar,mas se estiver na garantia leve o.

    3. Acabei de comprar um moto g 2. O volume está todo alto, mas do nada ele fica baixo. Quando recebo alguma notificação o som está baixíssimo. Mexo no volume e tenho que ficar apertando para aumentar ou diminuir para o volume voltar ao normal. Neste momento fica bom, mas depois fica baixo do nada novamente e o volume mostra que ta alto. Não sei ainda sobre o som de ligação pq ele está sem chip. Isso ta me dando raiva tb!

      1. Se o nível de volume é reduzido sozinho depois de um tempo, o problema pode estar na tecla de volume do aparelho. Já se as teclas de volume estiverem normais, o problema pode ser no alto-falante do aparelho.

        Como o celular é novo, faça um teste simples. Desligue e ligue o celular novamente, então conecte e desconecte algumas vezes seguidas o fone de ouvido. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido do aparelho.

        Persistindo o problema, o melhor é retornar a loja levando consigo a nota fiscal de compra e o celular, e então solicitar que um vendedor faça a substituição do produto. Isso pode te poupar de futuras dores de cabeça e muitas idas até a assistência técnica autorizada da marca.

  31. imaginando que a versão do sistema Android do seu celular seja a 4.4 KitKat, vá em Configurações > Melodia > Volume

    Ajuste o nível de volume para as notificações.

    *Você também pode conferir opções de notificações nas configurações do próprios aplicativos.

  32. Oi, William.

    As outras pessoas escutam o alerta que você envia pelo Prip para elas?

    Você já verificou as configurações do aplicativo e o nível de volume do seu telefone celular??

  33. Oi, Regina. Você conferiu as configurações de áudio do seu celular? Já experimentou pressionar o botão ‘Aumentar Volume’ durante as chamadas?

  34. bom dia também comprei um moto g geração 2, estava com o mesmo problema o volume estava baixo numa ligação, então desabiltei o modo 3d em configuração, som, efeitos de áudio, auto falante, desligado e durante uma ligação ao lado direito do celular aumente o volume ficou bem melhor assim espero ter ajudado

  35. meu moto g está baixo principelmente nas ligações eu n consigo escutar praticamente nada, que me obriga a usar no viva voz. o meu moto g não é o da geração nova.

  36. Como eu imaginava…
    O Problema do volume no moto g2 é um bug ainda não corrigido na atualização que teve essa semana, porém, um suposto engenheiro da m.o.t.o.r.o.l.a. comentou em uma página de reclamações desse mesmo problema.
    Segue o que foi dito:
    “Reporte o problema e aguarde uma solução. Ficar gritando por aí não vai ajudar a modificação ser aprovada mais rápido, nem o código vai ficar pronto num passe de mágica, nem os testes vão sair mais rápido, nem o update OTA vai acelerar… Processo de engenharia tem seu tempo, se vc quer a solução do seu problema pra ontem, vc só vai se frustrar. Eu já chequei internamente e existe um ticket pra solucionar esse problema, não posso dar mais nenhum detalhe do status, pode ser que chegue logo, pode ser que demore um pouco mais. Não posso dar certeza.”

    *Se me permitirem eu informo o link da insatisfação do usúario e o post do suposto engenheiro

      1. Realmente o Moto G 2 tem volume máximo muito baixo, porém a rumores de que em uma próxima atualização isso seja corrigido, infelizmente eu não acredito que seja.

  37. Olá.
    O meu Moto G 2º geração tem o mesmo problema. Sons muito baixos, mesmo com tudo no máximo. Notificações do Facebook, WhatsApp e afins ficam muito baixos. Fora que tem aquele negócio irritante de ele baixar os primeiros segundos do toque (no menu para selecionar o toque). Daí, se vc clica rapidamente em duas músicas, ele entra com esse “efeito” (mesmo com os efeitos desligados). E no fone de ouvido, mesmo no máximo, as musicas estão bem baixas.

    1. Se o seu celular já veio assim volte até a loja ou contate o vendedor para fazer a troca. Mas se o problema começou depois pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada para identificar a causa do problema.
      Sabe-se que o Moto G tem um problema relacionado com o fone de ouvido. Experimente conectá-lo e desconectá-lo do aparelho algumas vezes seguidas. Reinicie o celular e veja se o problema é resolvido. Caso contrário, o melhor é procurar uma assistência.

    2. Oi, Clóvis.
      É verdade, não faz sentido o áudio ficar aumentando e sumindo sozinho. Mas em alguns casos isso pode ser apenas um problema relacionado a software, como um conflito com algum aplicativo recentemente instalado. Vale a penas fazer um backup dos arquivos e restaurar o telefone aos padrões de fábrica para tentar resolver o problema.
      Um abraço!

      1. Meu caro colega nao tem como mascarar um defeito real de setup com artimanhas, o aparelho vai ficar um frankstain.
        so mente uma atualizacao de fabrica pode modificar essa engenharia nao feliz….

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