Boa tarde! Comprei um aparelho ontem de modelo LG 80 DUAL CHIP , e na loja foi colocado o chip no SIM 1 e funcionou normalmente. Sendo que meu filho mexeu e o aparelho passou a não reconhecer mais o Chip. Apresentando a mensagem : Chip inválido e somente chamada de emergência . Testei o Chio no SIM 2 e pegou. o que devo fazer para o SIM 1 aceitar o Chip novamente? Já testei outro chio no SIM 1 e não aceita. aparece a mesma mensagem. Esse aparelho é desbloqueado.

27 respostas

  1. o meu deu esse problema depois de um ano de uso,testei os chips e estao funcionando bem quero saber isso pode acontecer sem ele tomar tombo ou ser molhado.

    1. Experimente fazer os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Você também pode testar os chips em outro celular compatível Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular. *Note que se houve um problema de como pico de energia, tanto os chips, quanto os slots do seu celular podem ter sido danificados.

      *Inverter os chips de lugar também é recomendado, pois pode ser que um slot e um chip tenham se danificado, aí dá a impressão de que não vai funcionar nenhum dos chip ou slots, quando ainda pode haver um slot e um chip bom.

      *Só coloque ou remova os chips com o celular desligado.

      Se detectado um problema nos chips, vá até um ponto de venda autorizado das operadoras. Adquira novos chips e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip danificado.

      Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser mesmo que os slots tenha sido danificad

    2. Meu celular não está reconhecendo o chip, ele só faz chamadas de emergência. Modelo Samsung Galaxy S6.

      1. Retire o chip de seu aparelho e conecte em outro aparelho para ver se resolve o problema;

        Caso ainda continue somente em chamada de emergência, pode ser que seu chip tenha sido desativado. Nesse caso você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

      2. Olá.

        Se você consegue ao menos realizar chamadas de emergência é porque o chip foi reconhecido. Concorda?

        O que deve estar ocorrendo é a falta de sinal.

        Neste caso, vá nas configurações de chamada e deixe a identificação da operadora como “Automática” (nada de TIM, Vivo…).

        Em seguida, vá em nas configurações de rede do aparelho e mude de 4G para 3G. Talvez a cobertura de sinal dessa operadora seja limitada em sua região. Confira a cobertura no site da operadora.

        Reinicie o celular e confira se agora o sinal melhora.

      1. Não quer aceitar chip de nenhuma operadora ou só de uma operadora em específico?

        Certifique-se de que o seu celular está desbloqueado para o uso dos chips da operadora em questão e tome o cuidado de colocar com chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido.

        Coloque o chip no Slot 1 (SIM 1) do seu celular verificando a posição correta. Use apenas chip do tamanho/padrão suportado pelo seu celular.

      2. Sirlene,

        Faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Caso seja algum bug no sistema o procedimento irá resolver.

      1. Sobre o celular não reconhecer o chip nós já respondemos aqui nos comentários deste tópico.

        Quanto ao número da sua linha, se o chip já havia sido ativado, acredito que alguém próximo deva ter seu número na agenda para te informar.

      2. Seu chip está dando invalido devido a bloqueio de linha?

        Se sim, você terá que entrar em contato com sua operadora para saber como resolver o problema.

  2. Clique em ‘ajuste’
    Depois clik em ‘Dual chip’
    Toque no sim 1 ou sim 2 para ativar se estiver desativado.
    E se quiser desativar…toque de novo pra desativar se estiver ativado.

  3. todos falam o mesmo eu tenho aqui comigo um lg l80 dual preto semi novo… chip não reconhece coloca e é como se não tivesse colocado …. e ai pessoal quem mata essa charada kakakakakak

    1. Sam, se o chip funciona em outros celulares e nao funciona no seu, se voce ja resetou ele para os padrões de fabrica, e nada muda, leve ele em assistencia, a placa que faz a leitura de chip deve ter queimado.

    1. Teste seu chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outros chips (da mesma e de outras operadoras em seu celular). Entendendo que o problema é no chip ligue de um telefone fixo para a sua operadora, pergunte a um representante (atendente) se o chip está bloqueado. Peça também para ele fazer um teste para detectar defeito no chip. Caso o problema seja mesmo o chip vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se o problema for do aparelho, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contados da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se isso não resolver o problema pode ser a antena interna do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Eliamar,

      Pode ser somente um erro no sistema que não está permitindo o reconhecimento do SIM. Aconselho que faça um hard reset que deverá resolver o problema.

      Caso não saiba como fazer, basta informar o modelo e marca que lhe passo o procedimento?

      1. Bom dia.
        Meu celular é o LG 80 e ja fiz o reset de fabrica e também resetei apertando o botão do volume para baixo e botão power, mas também não voltou a reconhecer meu chip. O que mais posso fazer???

      2. Bom dia.
        Meu problema é esse mesmo,meu LG 80 não está aceitando os chips. Ainda não fiz reset e recebi uma mensagem da LG dizendo que tenho que aceitar os acordos de direito,para usar os aplicativos LG
        Sabe me dizer o que seria isso?
        Ahradeço se puder me retornar.

      3. Leila,

        Pode ser somente um bug no sistema. Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para ver se resolve o problema.

        Caso não resolva, será necessário procurar uma assistência técnica.

Os comentários estão desabilitados.