Bom dia, tenho um samsung note 2, deixei cair no chão, a tela ficou preta, o celular funciona (observo que ao pressionar o botão ele liga e desliga, toca ao receber ligação ou mensagem) mas a tela ficou preta e mostra que está quebrado dentro. Será que tenho que trocar todo o display do celular?
Obrigada

256 respostas

  1. Oi meu LG tava com a tela quebrada mas tava funcionando normal até q um dia derramei uma gota de água e ele acende a tela e fica toda quadradinho é colorido mas as mensagem chega normal será q da pra salvar ainda ?

  2. Olá meu nome é Geovanna estou usando o celular da minha mãe,meu celular MotoG caiu e a tela ficou preta e continua funcionando o que devo fazer?

    1. Ola.

      Como nós já dissemos, isso pode ser só um mal contato do display em decorrência do impacto da queda ou o display pode mesmo ter sido danificado.

      Mantenha a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada até o celular se desligar. Depois, aperte de leve em volta da moldura da tela para ver se o display volta para o lugar.

      Ligue o celular e confira.

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Geovana,

      Procure uma assistência técnica, pois é um dano físico, portanto não tem “dica” para resolver o problema!

  3. Tenho j4 + ele teva na mesa da minha casa do nada ficou tela preta e nem mostra nada quando coloco no carregador

    1. Oi, Matheus.

      Remova e recoloque a bateria em seu celular. Depois deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada.

      Só então ligue o celular novamente.

    2. Matheus,

      O aparelho dá alguma notificação que está ligado?

      Se sim, o problema é no display;

      Se não, o problema pode ser na bateria que acabou por completo e para resolver será necessário dar um “choque” na bateria.

  4. Olá
    Meu celular é Samsung J3 , tomei chuva e quando cheguei em casa coloquei para carrega no dia seguinte a tela ficou preta.Fui e comprei outro celular,já mandei em varias Assistência Técnica autorizada aqui na cidade todos fala que não tem conserto,ele esta desligado e do nada começa sair um som de alarme do despertador já li vários tutorias e nada ! Conecto no PC reconhece,tento passa algum arquivo para o celular diz que o dispositivo esta desligado ou desconectado,já tentei usa o botão power VOL – e nada ! o que poderia ser? (já li muitos comentários aqui no fórum e poucas pessoas comentam igual eu,sou leigo no assunto celular !

    1. Lucas,

      O problema pode estar na placa do aparelho;

      Como molhou, algumas partes da placa não estão funcionando, por isso está ocorrendo os problemas;

      Conserto tem sim, porém seria necessário substituir a placa, oque acaba não sendo compensativo.

      1. Boa tarde
        O celular do meu esposo é um J8, ele foi escutar um áudio eo celular ficou com a tela preta, tá ligado mais não aparece nada na tela
        Oque será ?
        Tem solução

      2. Oi, Natália.

        Pode ter sido apenas um travamento do sistema.

        Simule a remoção da bateria mantendo as teclas ‘Liga/Desliga’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas por 10 segundos e o celular irá se desligar. Depois é só ligar o celular novamente.

        Isso deve resolver o problema!

      3. Natália,

        O aparelho sofreu alguma queda ou molhou antes de ocorrer o problema?

        Mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue. Inicie o aparelho e veja se a imagem volta.

    2. Oi, Lucas.

      Nesses casos o técnico precisaria abrir o aparelho, desmontar as peças e fazer um “banho químico” nas partes eletrônicas com uma solução antioxidante.

      Nem sempre resolve, mas nesses casos o técnico sugere a substituição da placa-mãe e não o descarte do aparelho. A exceção fica por conta dos casos onde o conserto e a aquisição de novas peças acaba quase que se equiparando ao preço de um celular novo.

  5. Olá! Comprei um J5 Pro, com poucos meses de uso,sofreu uma pequena queda, tinha película e capa protetoras, porém, o display ficou preto. Me disseram que havia estourado o cristal líquido ( não tinha nenhuma rachadura na tela). o custo para trocar foi mais de 400 reais, troquei pois o celular era novo… a tela descolou. Troquei novamente e nunca ficou bom. Insisti na troca, mas agora ele fica dando mal contato, piscando sem parar e não consigo mais usar o telefone pois não enxergo nada na tela. Pode ser algum mal contato e tem conserto? Ou meu celular terá que ser descartado pois os displays não prestam mesmo?

    1. Oi, Michelle.

      Acredito que o serviço foi feito em uma assistência técnica terceirizada e não em uma autorizada, pois do contrário você poderia entrar em contato com o suporte da Samsung e de posse da ordem de serviço da assistência solicitar a troca do aparelho devido às tentativas falhas.

      Se não havia marcas aparentes e nem manchas no display é bem provável que o cristal líquido não estivesse “estourado”, como lhe foi informado. Pode ser que você tenha sido enganada.

      Quanto ao problema da tela descolando, acredito que você quer dizer que ela está mal conectada não é isso? Neste caso, a assistência tem obrigação de resolver o problema.

      Certifique-se também de que esse display é original, pois muitas assistências terceirizadas colocam telas falsificadas, em especial nos aparelhos da Samsung, e elas deixam de funcionar após uma atualização do sistema Android.

      Todo serviço técnico tem 30 dias de garantia. Então, se a assistência não resolver o problema, peça para o serviço ser desfeito na sua frente, pegue o seu dinheiro de volta e procure uma assistência mais confiável.

      Vá sempre acompanhada à assistência, pois não são raros caos de pessoas que são intimidadas ou que são enganadas.

    2. Michelle,

      Você está fazendo os serviços na autorizada?

      Normalmente isso ocorre devido a má instalação do display ou o display é de má qualidade.

      1. Oi, Carla.

        Se ninguém mexeu no brilho não dever ser configuração de brilho reduzido.

        Conte-nos como a tela ficou desse jeito. Foi após um travamento do sistema, após uma atualização, deixou o celular cair??

        Experimente remover e recolocar a bateria, então que ela carregue por meio do carregador de tomada até o nível de carga chegar a 100%. Depois ligue o celular novamente e confira.

        Se durante a carga estiver aparecendo o mostrador de carga da bateria na tela não há com o que você se preocupar. O problema não é o display/tela do celular, é um problema de software.

  6. Olá bom dia! Possuo um J2 PRO e a tela ficou toda preta. Ele liga e desliga, áudio normal e quando passo o dedo na tela também responde ao toque. Não houve queda.

    Eu pedi a um amigo que levasse ao técnico e o mesmo informou que era o frontal (que não entendi) e que o do aparelho é integrado e têm que trocar tudo… tela tudo.

    Resumindo…será mesmo isso? Poxa ter que pagar 250 reais sem saber ao certo eu não tive coragem.

    Me digam a opinião de vocês.

    Obrigada!

    1. Oi, Leila.

      O técnico está sugerindo que você troque o conjunto inteiro (tela touch + display) porque segundo ele as peças são juntas.

      Neste ponto ele está certo, pois a tela de vidro que cobre o display desse aparelho não é touch, a tela touch está embutida no display.

      A questão é, se precisa mesmo trocar a tela e se esse técnico irá colocar uma tela original, o que é bastante raro em assistências técnicas terceirizadas.

      Sugiro que você peça uma segunda opinião em outra assistência mais confiável.

    2. Leila,

      Pode ser somente mal contato ou queima do display;

      Aconselho que procure outra assistência e solicite analise. Caso seja confirmado problema no display, será necessário substituir o mesmo, pois não tem muito oque fazer.

  7. Eu tenho um celular Samsung Galayx J6 que estava travando e eu reiniciei. Depois disso a tela ficou preta e não está mais funcionando.

    Não deixei o celular cair e nem molhar ou qualquer outra coisa. Estou achando que algumas marcas de celular estão fazendo produtos para durar menos de um ano.

    1. Oi, Francine.

      Ainda que seja conveniente para os fabricantes que seus produtos se estraguem logo após o término da garantia, isso não ocorre na prática.

      Empresas como Samsung, Apple e Motorola/Lenovo investem de forma maciça em propaganda em torno dos seus produtos e praticamente todo ano lançam um novo modelo de uma linha. A ideia é fazer o usuário sentir que seu aparelho está defasado, mas na verdade sempre estará, pois um modelo lançado neste ano já estava pronto a pelo menos dois anos atrás.

      Ou seja, enquanto você compra o modelo deste ano, já tem pelo menos mais dois com hardware superior e melhores funcionalidades para serem lançados nos próximos anos.

      Sobre a questão técnica do seu celular, todo aparelho está sujeito a problema, seja ele novo ou não e independente da marca. No caso do seu celular pode ser que o problema seja de software e não de hardware.

      Experimente manter as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas até que o celular se desligue. Isso vai simular a remoção da bateria.

      Feito isso, deixe a bateria carregar até chegar em 100%, só depois ligue o celular.

      Caso o problema persista, vale a pena procurar uma assistência autorizada para que um técnico faça uma melhor análise a fim de detectar a causa do problema.

      Boa sorte!

  8. Tenho um J8
    Teve uma queda, da para perceber que trincou a tela por dentro, ele esta recebendo chamadas, despertou o alarme pela manha normalmente, porém a tela esta preta, não da nenhum sinal de luz.

    1. Com o impacto da queda o display pode ter se desconectado.

      Como se trata de dano físico sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada ou ao menos uma terceirizada confiável para que um técnico faça uma melhor análise.

      Por hora, apenas experimente desligar e ligar o celular novamente para ver como o display se comporta. Basta manter a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos para desligar o celular e depois 5 segundos pressionadas para ele ligar.

    2. Cintia,

      A queda pode ter quebrado ou desconectado o cabo flat do display;

      Para resolver aconselho que procure uma assistência técnica.

  9. Oi.
    Tenho um Samsung s8 e após uma queda a tela ficou toda preta, mas o celular continuou a funcionar. Devo trocar display ou apenas a tela?

    1. Oi, Gabriele.

      Tela e display neste caso é a mesa coisa. A não ser que você estivesse falando sobre a tela touch em específico.

      Primeiro você tem que ir a uma assistência técnica autorizada para saber se há mesmo a necessidade de se trocar a tela/display. Pode ser que com a queda o display tenha apenas se desconectado.

      1. Meu celular é um j6 ele estava pegando normal e teve uma quedinha pequena e depois disso a tela está toda preta, escuto o barulho de notificações chegando mas a tela nao da nenhum sinal de vida, o que devo fazer??

        Será que quebrou alguma coisa ou poss ter desconectado alguma coisa. ???

      2. Olá.

        Remova e recoloque a bateria no celular, então ligue-o novamente.

        Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser que o display esteja com um mal contato em decorrência do impacto da queda.

        Caso o celular não esteja mais na garantia procure ao menos uma assistência terceirizada que seja bastante confiável, pois tem muito espertalhão que diz para o cliente ser necessário trocar a tela, sem muitas vezes ser necessário, e ainda coloca um display falso no lugar.

      3. Olá, tenho um J5 pro que caiu no chão e a tela ficou preta, mas o touch funciona normalmente, eu toco e faz barulho, recebo ligações e tudo mais, ele somente não liga a tela. O que pode ser?

      4. Gabriel,

        A queda quebrou ou desconectou o display do celular;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

      5. Oi, Tacy.

        É provável que com a queda o display tenha se desconectado. Embora você consiga ouvir os sons de notificações, nenhuma imagem é exibida na tela.

        Experimente remover a bateria, então apete de leve ao redor da tela do celular para ver se o display volta para o lugar. Recoloque a bateria e ligue o aparelho.

        Se o problema persistir, procure uma assistência para que o técnico faça uma melhor análise.

      6. Oi.

        Deixei meu celular Moto G7 Power cair no chão e a tela ficou com uma faixa preta no meio, mas ele ainda está funcionando.

        O que será que aconteceu e o que eu devo trocar? Display?

      7. Acho que é um tanto óbvio, né Yago…

        Você pergunta o que aconteceu, mas está claro que o display está desse jeito porque você deixou o celular cair no chão. E é claro, a princípio se algo tiver que ser trocado seria o display.

        No entanto, não ficou claro se o display está mesmo danificado ou se isso é só o resultado de um mal contato decorrente da queda.

        Seu celular deve estar na garantia, então sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada para que de posse do dispositivo um técnico possa fazer uma melhor análise.

      8. Meu celular caiu no chão e fico com a tela preta, só que de vez em quando a tela fica normal e depois volta ficar toda escura de novo.

      9. Oi, Flaviane.

        Pode ser que com o impacto da queda o display ficou com um mal contato.

        Desligue o celular e pressione de leve envolta da tela do celular, na moldura para ver se o display volta para o lugar. Caso o você não consiga resolver o problema procure uma assistência para que um técnico coloque a tela de volta ao lugar para vocÇe.

      10. Flaviane,

        É bem provável que o cabo que conecta o display a placa mãe está com mal encaixado,

        Você mesma pode abrir e conectar corretamente ou procurar uma assistência técnica para fazer o serviço.

    2. Gabriele,

      O display/tela/touch são tudo a “mesma” peça,

      Procure uma assistência técnica para saber se será necessário substituir ou se está somente com mal contato.

      1. Oie, o meu celular teve o mesmo problema, ficou com a tela preta, Mas ele voltou a normal depois de 1 dia, Oq significa pode me ajudar? , Quero saber se pode danificar alguma coisa futuramente

      2. Oi, Geovanna.

        Quase sempre esse tipo de problema acontece porque o celular já caiu uma ou mais vezes. É um mal contato do display que pode ou não voltar a acontecer.

        Se acontecer novamente convém procurar uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

      3. Geovanna,

        Isso ocorre devido a mal contato no display;

        Não se preocupe, não irá danificar em nada seu aparelho. O máximo que pode ocorrer é o display parar de funcionar.

      1. Oque ocorreu antes de aparecer o problema?

        O aparelho molhou? Fez alguma atualização?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      2. Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar até 100% antes de tornar a ligar o aparelho novamente.

        Veja se isso funciona.

    3. Troquei a tela do A8 duas vezes duas telas mas continua o mesmo problema depois a tela se apaga e fica piscando e vibrando como se tivesse reiniciando

      1. Wagner,

        Então é bem provável que o problema não seja na tela, mas sim na placa;

        Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que seja feito uma melhor analise.

      2. Você trocou ou um técnico trocou?

        Certifique-se de que foi usada uma tela original e do modelo exato para o aparelho.

      3. Eu tenho um celular J4 Core ele está com a tela preta. Ele está recebendo ligações e mensagens.

        Não caiu e nem não molhou.

        O que devo fazer?

      4. Pode ter sido só um travamento do sistema.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular. Deixa a bateria carregar por algumas horas por meio do carregador de tomada e depois ligue o celular outra vez.

      5. Alexandro,

        Por algum motivo a tela não está respondendo, se não caiu nem molhou, alguma modificação no sistema ou defeito na tela está causando o problema;

        Aconselho que mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue;

        Ligue o aparelho novamente e veja se resolve o problema. Caso não resolva, aconselho que procure uma assistência técnica.

    4. Deixei meu celular Samsung Galaxy J5 Pro cair e quebrou um pedaço da tela que ficou apagada.

      Quanto fica para arrumar?

      1. Olá.

        O conjunto (tela touch + display LCD) do seu celular custa cerca de R$ 220. Já a mão de obra vai depender da assistência que vai realizar o serviço.

    5. Oi ,tenho um Samsung A70 ,estava jogando um jogo e do nada a tela ficou branca ,sem cair nem nada ,durante o jogo.

      Tento resetar o celular através do hard reset, mas o botão Power em conjunto com o botão de volume não está dando certo.

      Levei em um técnico e ele indicou trocar o display, sem nem abrir o celular para ver. É possível o display queimar assim do nada?

      1. Amigo, foi só um travamento do sistema. Talvez você estivesse jogando com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo ou o jogo excede as configurações de hardware do seu celular.

        Basta manter a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada até que o celular se desligue. Depois, deixe a bateria carregar por um tempo e ligue o celular outra vez.

        Se o problema persistir aí o problema é outro. Talvez se irritando com o jogo você tenha pressionado a tela com muita força e acabou por danificá-la.

        Mas a princípio, se for apenas um travamento do sistema, o técnico está tentando levar vantagem em cima de você.

  10. Meu celular caiu na água , fiz o procedimento correto, retirei da água imediatamente, retirei a bateria, chip e cartão de memória, enxuguei bem e deixei num recipiente coberto de arroz durante a noite toda, de manhã liguei e ele estava funcionando normalmente, mas pela tarde a tela escureceu…ele está funcionando normal, recebe mensagem, mas a tela ficou toda preta, não sei o que fazer… o que deve ser?

    1. Olá.

      Acontece que o procedimento nesses casos é mesmo procurar uma assistência técnica. Lá o aparelho poderá ser aberto e seco por completo.

      Um técnico também fará um banho químico nas partes eletrônicas com uma solução antioxidante.

      1. Meu celular é um j4 core.. eu coloquei para carregar e depois que fui ver a tela tava toda preta e não reiniciava e nem desligava.. o que faço?

      2. Olá.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular e deixe a bateria carregar com o celular desligado.

        Não tente ligar o celular logo de cara, pois a bateria pode estar sem carga e use apenas o carregador original de modelo exato para o aparelho.

      3. Géssica,

        Mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue;

        Após desligar completamente, basta iniciar o aparelho que deve resolver o problema.

      4. Olá meu celular escureceu parte do visor porem a tela está intacta nesse caso devo trocar o cristal ou não será necessário? O que fazer a assistência cobre ?

      5. Oi, Joelma.

        Se o problema com o display não foi por mal uso a assistência cobre. Mesmo que você precise se responsabilizar pelo conserto a garantia continua a valer normalmente depois pelo período de um ano.

        É necessário que um técnico faça uma melhor análise abrindo o aparelho. Só assim vai ser possível afirmar o vai ou não ser preciso trocar. Na maioria dos casos até mesmo as autorizadas tem optado por trocar o display por completo, já que recebem o conjunto completo do fabricante.

      6. Joelma,

        Oque ocorreu antes da tela escurecer?

        Não tem como somente trocar o “cristal”, ao substituir é trocado tanto o display quanto o touch;

        A garantia só cobre se não for considerado mal uso a causa do problema.

      7. Tenho um celular Samsung Galaxy J8 que começou a ficar com a tela escura. Ainda dá para mexer nele, mas tenho que desligar e ligar a tela novamente.

        O celular não caiu no chão. O que pode ser?

      8. Oi, Marcos.

        O problema que você descreve pode ser um mal contato no display resultado de uma possível queda que o aparelho sofreu ou então pode ser só um travamento.

        Simule a remoção da bateria em seu celular mantendo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas por 10 segundo e o celular irá se desligar.

        Ligue o celular novamente e se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada para que, de posse do aparelho, um técnico possa fazer uma melhor análise.

    2. Você fez o procedimento correto, o único problema foi o tempo que ficou no arroz;

      Apesar de ser uma boa saída para retirar umidade, o arroz demora muito tempo, portanto você deveria deixar no mínimo 48 horas para que toda umidade fosse retirada dos componentes;

      Acredito que o display não tenha mais recuperação. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja avaliado melhor quais foram os danos e se precisará substituir alguma peça.

      1. Olá,
        Me chamo Lena.
        Tenho um A20,quando eu fui me levantar da cadeira ele caiu da minha perna. A altura não era nada demais, mas ele caiu de tela no chão de cheio o barulho foi forte achava q tivesse até quebrado a tela, só q na verdade só trincou a película (apenas um risco fino), porém a tela ficou preta mais as vezes pisca umas linhas coloridas…
        Oq poderá ter acontecido? Terei q trocar tela/display?

        Desde já agradeço!

      2. Como assim., Lena, o que pode ter acontecido? Você derruba o celular com a tela virada para o chão e nem sequer cogitou a possibilidade de a tela ter se desconectado ou ter sido danificada com o impacto da queda?

        Se você vai precisar trocar o display ou não é impossível afirmar sem estarmos com o telefone em mãos. Então sugiro que se o aparelho estiver na garantia você procure uma assistência técnica autorizada; ou, no caso de não estar, que ao menos procure uma assistência que seja confiável.

      3. Lena,

        É bem provável que a queda causou a quebra do display;

        Para resolver será necessário substituir a peça. Em todo caso leve o aparelho até uma assistência técnica para que seja confirmado.

      4. Eu estava fazendo uma pesquisa no Google em Meu celular Samsung Galaxy J4 e ele fez um barulho tipo joguinho e travou.

        A tela ficou preta, se alguém me ligar o aparelho toca, mas não aparece nada no visor e não consigo nem atender a chamada.

        O que pode ter acontecido?

        *A bateria não é de fácil remoção.

      5. Oi, Renata.

        Pode ter sido só um travamento do sistema. Mantenha as tecla ‘Power*Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas por 10 segundos para simular a remoção da bateria. Com isso o celular via se desliar ou reiniciar.

        Depois é só ligar o celular outra vez e dele deverá voltar ao normal.

        Se não voltar é porque o celular pode já ter caído alguma vez e ficou com mal contato na tela ou pode mesmo ser um defeito do display. Neste caso, é necessário procurar uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    3. O procedimento do arroz não é o correto.
      Você deve levá-lo a uma assistência para tomar um banho químico.

      1. Olá.

        Meu celular sofreu uma queda. Ele vibra e toca, mas a tela só acende se eu conectar ao carregador.

        O que eu devo fazer?

      2. Oi, Erika.

        Como se trata de dano causado por queda receio que não há muito o que você possa fazer por conta própria. Talvez o display esteja com mal contato.

        Se a bateria for do tipo removível faça a remoção e depois recoloque a bateria no compartimento do seu celular. Caso contrário, o melhor é procurar uma assistência para que um técnico possa abrir o aparelho para fazer uma melhor análise.

      3. Erika,

        É bem provável que a queda tenha causado mal contato no display ou a quebra do mesmo;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a avaliação definitiva.

  11. Meu celular caiu no chão. Porém, ele está funcionando só que metade da tela ficou preta e um pouco colorida.

    1. Oi, Yasmin.

      Ao que parece, a queda desconectou parcialmente o display.

      Desligue o celular mantendo pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga’ por alguns segundos e então vá apertando de leve em volta da tela para ver se o display se encaixa no lugar.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência. Se o aparelho estiver na garantia procure uma autorizada, senão procure uma terceirizada de confiança.

      1. Oi. Obrigada pela ajuda, mas não deu certo (ou eu que não fiz o procedimento corretamente).

        Vou tentar de novo. Caso continue na mesma vou abrir o celular e colocar o display no lugar.

    2. Yasmin,

      A queda causou mal contato ou problema;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

  12. Bom dia meu celular e um lg k 10 ele ta funcionando normalmente mais a tela esta ficando escura o brilho esta no 100 mais concontinua escura pode ser oque? mim ajudem …

    1. Oi, Mirella.

      Conecte o carregador ao seu celular e ligue-o à tomada. Deixe alguns minutos, remova o carretador e desligue o celular.

      Remova a bateria e recoloque-a no compartimento. Então, como o celular desligado deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada.

      Ligue o celular e confira se a tela voltou ao normal. Verifique também o nível de brilho na área de notificação do sistema deslizando a tela de cima para baixo.

      Se o problema persistir pode ser consequência de uma queda do celular ou um defeito que apareceu de forma natural. Procure uma assistência autorizada para que um técnico possa determinar a causa do problema.

    2. Mirella,

      O aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Deixe mais detalhes do que ocorreu antes de aparecer o problema para que seja possível ajudar.

  13. Boa noite.

    A tela do meu celular J6 foi trocada recentemente e está funcionando. Porém, se ele se apaga eu não consigo fazê-la acender novamente por meio do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

    Alguém pode me ajudar?

    1. Oi, Cauany.

      O mais provável é que, durante a troca o novo display não ficou bem fixado ou então um mal contato fico no botão ‘Power(Liga/Desliga)’ e o técnico não testou devidamente.

      Volte até a assistência onde o serviço foi realizado e fale com o técnico responsável. Afinal, por lei, todo serviço técnico tem que ter 30 dias de garantia.

      1. Se o problema começou depois da troca da tela não há o que discutir.

        Esse “técnico” falou que não tem nada a ver, mas não te deu nenhuma explicação do porque o problema está ocorrendo. Um tanto estranho isso, não?

        Se essa assistência que você procurou não for uma autorizada é mais um motivo ainda para desconfiar.

        Eu no seu lugar ao menos procuraria uma assistência de confiança para obter uma segunda opinião e fazer um orçamento sem compromisso.

        Se você foi sozinha até a assistência, por experiência, é um motivo a mais para desconfiar que o técnico possa estar mentindo. Sabe-se lá se esse display que ele colocou é mesmo origina.

        Enfim, Cauany. Cabe a você decidir o que fazer.

        Boa sorte!

    2. Cauany,

      O botão Power está com mal contato;

      Para resolver procure a assistência técnica que fez o serviço.

  14. Boa noite meu moto E4 plus ao pressionar o botão de liga e desliga a tela apenas pisca rapidamente na tela de bloqueio e apaga fora isso o celular liga e desliga normalmente oque devo fazer ?

    1. Olá.

      O botão ‘Power(Liga/Desliga)’ do seu celular está com algum defeito ou por acaso você está usando capinha apertada demais no celular?

      Seu celular já caiu no chão alguma vez?

    2. Gabriel,

      Isso pode ser somente um bug no sistema;

      Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho.

  15. Boa noite hoje deixei meu celular galaxy a5 cair na água e como o celular é a prova d’água não me importei muito, aconteceu que quando fui usar o celular o display apagou completamente mas o celular ainda funciona faz barulhos, etc. O que devo fazer?

    1. Vitor,

      O aparelho é resistente a água, porém existe uma grande variação, visto que algumas pessoas mergulham o aparelho e nada acontece e em outros casos o aparelho para de funcionar;

      Aconselho que desligue o aparelho e procure uma assistência técnica, pois como ainda existe umidade na parte de hardware, isso pode causar ainda mais danos ao aparelho.

  16. Boa Tarde Eu comprei o meu celular J6 +. faz uns 5 messes e o meu celular no nada o som ficou baixo quando alguem liga pra mim eles fala que ta muito baixo eu já fiz de tudo mas o meu celular ta com a tela quebrada mas pequeno será que se eu levar na loja eles troca ou arruma porque ainda ta na garantia

    1. Oi, Ana.

      Se o seu celular já caiu e até quebrou o display, melhor seria procurar uma assistência técnica, pois o problema com o áudio pode ser resultado disso.

    2. Ana,

      Primeiramente a tela não tem nada a ver com áudio, ok?

      Pelo que entendi não está baixo para você, mas sim para quem está falando com você, correto?

      Para resolver, procure um pequeno furo que fica na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca durante uma chamada). Faça uma limpeza nessa região usando uma agulha;

      Caso o problema persista, aconselho que procure uma assistência técnica pois o microfone pode estar com problemas.

  17. Meu celular está com uma mancha preta porém clara, e funcionando nesta área, vc acha que terei que trocar toda a tela?

    1. Na maioria das vezes o problema das manchas não tem solução então se faz necessário substituir o display.

      Você tem que procurar uma assistência para que um técnico faça uma avaliação.

  18. Olá,a tela do celular da minha mãe quebrou e um tempo depois caiu um pouco de água na tela e agora está com umas manchas de água na parte interna. Gostaria de saber se quando trocar a tela preciso trocar o display também?
    Obs.: Ela funciona sem problemas.

    1. Hellen, no caso do celular, tela e display é a mesma coisa. A não ser que você esteja especificando tela touch (que é a cobertura de vidro tátil) ou display (que é o componente responsável pela saída de imagem do aparelho).

      Enfim, procure uma assistência técnica competente e um técnico vai te orientar melhor sobre o que precisa ser feito a respeito do problema.

    1. Romoaldo,

      Seu aparelho sofreu alguma queda? Molhou? Atualizou o sistema? Antes de ocorrer o problema;

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar?

  19. Meu celular caiu no chão e ficou com a tela escura mais ele liga normal mais tá escura a tela ?como resolver e que ato tu acha que vai ser pra arrumar se eu leva na assistência técnica

    1. Se for somente algum mal contato, o técnico voltará a tela para o lugar e resolverá o problema;

      Agora se for algum dano físico, é bem provável que tenha que substituir o display/touch de seu aparelho.

      1. Olá,meu celular caiu no chão trincou a tela um pouco ele funciona mais a tela não mostra nada.
        O quê aconteceu e quando custa o conserto?

      2. Provavelmente o display acabou se desconectando com o impacto que sofreu. Vai ser preciso que um técnico abra o celular para ver o que de fato aconteceu.

        O valor do conserto vai depender da assistência, do modelo do aparelho e da necessidade ou não de se trocar o display. A tela touch aparentemente você vai ter que trocar, já que está trincada (se não for só a película de vidro que trincou – caso você esteja usando uma em seu celular).

  20. Olá boa tarde, coloquei meu CELULAR Samsung Galaxy SM-J400/DS dentro de minha bolsa e acabei sentando em cima dela justamente onde estava meu celular, creio que sentei em cima do display, agora não aprece mais nada, mas continua recebendo ligação, mas não da para atender, mas se ouve o toque, sera que queimou o display?

    1. Oi, Fabiano.

      “Queimar o display” acho que não seria o termo correto neste caso, mas de fato o display pode sim ter sido danificado.

      O ideal é que você procure uma assistência para que um técnico possa ter uma melhor visão do ocorrido tendo o celular em mãos.

      Apenas tome o cuidado de procurar uma assistência autorizada se o aparelho estiver na garantia, ou ao menos uma assistência terceirizada que seja confiável. Talvez não seja nem necessário trocar o display.

      Além disso, tem muitos “técnicos” mal intencionadas que podem te dizer o contrário só para te forçar a gastar com um display novo e às vezes colocam o mesmo display (já que não está de fato com defeito) ou colocam um display falsificado por ser mais barato..

      1. Oi, Fabiano.

        Tela trincada é só trocando mesmo. Não necessariamente precise trocar o display, se a tela touch for separada dá para trocar só ela.

        Caso seu celular use película de vidro remova para ver, pois às vezes é só a película que se quebra.

      2. Fabiano,

        Por se tratar de dano físico, somente substituindo a peça, pois não tem como reparar uma trica na tela.

  21. Boa noite, meu celular é o Samsung J6. Sem querer deixei-o cair na água e ele funciona, mas a tela fica preta. Só com a assistência irei conseguir arruma-lo?

    1. Sim, somente na assistência técnica. Além disso, aconselho que não ligue mais o aparelho, pois pode ter umidade no interior que pode causar ainda mais problemas ao aparelho.

    2. Olá.

      Ocorre que não muito o que o usuário comum possa fazer nesses casos.

      A recomendação é deixar o celular desligado e remover o chip e o cartão de memória para evitar que ocorra um curto-circuito.

      Deixe o celular desligado secando sobre um pano seco e vá virando ele a cada hora. Só não deixe o celular com a tela virada para baixo.

      Depois que o aparelho parecer estar seco por completo você pode usar um secador de cabelo em potência moderada e não muito perto para terminar a secagem. Não direcione o jato de ar quente para tela, ao invés isso, remova a tampa traseira do celular.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica para que o aparelho seja aberto e seco por completo. Normalmente também é feita uma limpeza com uma solução antioxidante nas partes eletrônicas.

    3. Levei meu celular Moto G5 Play para trocar a tela na assistência técnica e quando ele voltou estava com a tela apagada.

      O que pode ser isso?

      1. Oi, Tayane.

        Você tem que cobrar satisfações da assistência que prestou o serviço.

        Pode ser que a tela nova ficou mal colocada e está com um mal contato. Por isso ela se mexe sozinha e fica apagada.

        Converse com o técnico responsável pelo serviço, OK.

      2. Tayane,

        O display que foi substituído está com problemas ou foi mal instalado,

        Procure a assistência técnica que fez o serviço e exija o conserto.

  22. Olá meu celular j1 2016 caiu de frete e ele está funcionado só que a tela está preta , o que eu faço? Quanto é o conserto?

    1. Oi, Amanda.

      Você vai ter que levar o seu celular a uma assistência técnica. Pode ser que a queda tenha desconectado o display.

      Se for só isso mesmo nem vai precisar trocar o display. Então procure uma assistência técnica que seja confiável.

  23. Meu celular Samsung Galaxy J6 tem 3 meses de uso e nunca caiu e “do nada” a tela ficou. Consigo escutar ele tocar.

    O que fazer nesse caso?

    1. Oi, Eduardo.

      Agora há pouco nós já respondemos outra pergunta idêntica aqui neste mesmo tópico. Por gentileza, leia os comentários!

    2. Eduardo,

      Nesse caso pode ser o display que queimou ou está com mal contato;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja verificado de forma correta.

  24. Boa noite, meu celular n quer ligar, e quando eu ligo a tela fica preta.
    ele vibra ao receber as notificações, mas msm assim a tela fica preta

    1. Oque ocorreu antes de acontecer o problema? O aparelho caiu? Molhou? Fez alguma modificação no sistema?

      É necessário informar a causa para que seja possível ajudar.

    2. Se a bateria do seu celular for de fácil remoção, remova-a e recoloque-a no compartimento. Caso a bateria não seja de fácil remoção, mantenha pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’por 10 segundos e o celular vai se desligar.

      Com o celular desligado, conecte o carregador outra vez e deixe a bateria carregar até 100%, então ligue o celular outra vez.

      Caso isso não funcione, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise no aparelho.

      Pode ser que o display esteja mal conectado (talvez em decorrência de uma queda) ou pode ser um defeito.

      1. Oii, meu j6 caiu e esta com esse problema, mas ao cair somente a tela ficou preta pq ele não desligou (ouvia as notificações chegar). Qual seria o problema?

      2. Então, Letícia.. é o que já dissemos nos comentários. Provavelmente o impacto da queda desconectou o display. É por isso que você escuta as notificações chegar, mas não enxerga nada.

      3. Letícia,

        O display está com mal contato ou quebrou devido a queda;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque realmente ocorreu.

  25. Olá!!meu celular j4 core está ficando com a tela preta quando eu começo a mexer nele, a tela às vezes fica preta e volta ao normal. É como se desse um apagão e voltasse ao normal isso acontece todo dia.

    1. Oi, Cris.

      Você está usando bateria original em sue celular. O aparelho está com algum problema na tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ ou você deixou ele cair no chão?

  26. Comprei o meu aparelho em dezembro de 2018, contudo, ele ainda está na garantia. Quero saber se a samsung cobra tela/touch quebrado. Meu celular caiu e a tela e display quebraram, ele ainda funciona, porém, a tela está toda preta

    1. Neste caso o display será cobrado pois não se trata de um defeito de fábrica, mas sim de um acidente que é considerado mal uso do dispositivo.

      No entanto, como o aparelho ainda está na garantia a mão de obra não deverá ser cobrada.

      1. então, caso eu leve na autorizada e pagar pela substituição do display, tenho chances de perder a garantia por considerarem mal uso? ou seria melhor eu levar em alguma outra assistência técnica?

      2. Se você procurar uma assistência terceirizada aí sim que você vai perder a garantia pois tem como a autorizada saber que o aparelho já foi aberto.

        Você não perde a garantia do aparelho neste caso, pois é só trocar o display. Mas em casos onde por exemplo o celular cair na água aí a garantia deixa de cobrir.

      3. Boa tarde, meu celular não liga a tela está toda preta, mais atentos às ligações. O paralelo e Samsung A7. O que Oliver com ele. Só tenho um mês de uso.

      4. Oi, Ketiane.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%. *Faça a carga com o celular desligado e repare se aparece o mostrador da bateria na tela do celular enquanto a bateria carrega.

        Ao final da recarga, ligue o celular outra vez.

        Caso você note que mostrado da bateria não aparece na tela e mesmo depois de algumas horas de recarga a tela continuou apagada ao ligar o aparelho, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico fala uma melhor análise.

        Pode ser um problema decorrente de um defeito de fábrica ou alguma queda que o aparelho tenha sofrido.

      5. Ketiane,

        Como o aparelho tem tão pouco tempo de uso, aconselho que acione a garantia pois não é normal um aparelho tão novo apresentar esse tipo de problema.

    2. Luiza,

      Display quebrado é sempre considerado mal uso por parte da garantia, portanto é bem provável que você tenha que pagar pela substituição da peça.

  27. Olá,

    Hoje meu celular caiu na pia do banheiro. Logo em seguida ele ficou inativo, ou seja, com a tela toda preta.

    Desliguei e liguei o celular outra vez, mas ele não dá sinal de vida. O que poderia ser esse problema?

    No mais, no aguardo!

    1. Oi, Lidio.

      Não tem como responder para você o que poderia ser esse problema…

      Seu celular caiu na água e quando um equipamento eletrônico entra em contato com a água não existe ciência exata. Sabemos energia passa pelo aparelho, então um curto pode ter ocorrido. Ou, na melhor das hipóteses, deve ter água acumulada no display.

      Fato é que você vai ter que procurar uma assistência técnica para que o aparelho seja aberto e seco e limpo por completo. Até lá, é recomendável deixar o aparelho desligado para evitar maiores danos.

  28. Ganhei um sony xperia xa ultra usado em junho do ano passado, dias depois começou a aparecer riscos coloridos e só amenizavam quando eu aumentava o brilho pq as listras atrapalhavam (certeza q o ex dono derrubou e o problema só apareceu quando estava comigo) ai tem duas semanas q apareceu um branco como se fosse embaçado ai a tela foi parando e agora parou de vez, porém ele parou e o wifi estava ligado ai continuou recebendo as notificações e tal e tbm quando começou o problema a sensibilidade do touch ficou acima do normal quando clicava ele abria algum app sem eu clicar pra abrir e eu so estava arrastando o menu pra mostrar os outros app, alguns técnicos falaram que tem que trocar o display/touch, será que é só isso mesmo?

    1. Se o aparelho é de segunda mão é muito provável que o antigo dono tenha te vendido com defeito.

      E digo mais, pelo que temos visto aqui, é muito provável que ele tenha vendido já sabendo do defeito.

      Ou você desfaz o negócio ou arca com o prejuízo e procura uma assistência técnica confiável para fazer o conserto.

      Talvez o display não precise ser trocado, isso pode ser só um mal contato. Então fique atento com técnicos que já queiram trocar o display logo de cara.

    2. Olá.

      Deixei meu celular Samsung Galaxy S10 cair e ele ficou com uma mancha preta no canto de cima da tela.

      A tela está funcionando, será que tem conserto? Quanto custa?

      1. Olá.

        Mancha causada por dano físico não tem conserto. Só mesmo trocando a tela do celular.

        Você pode perguntar o preço em qualquer assistência onde você esteja disposta a realizar o serviço. O importante é que a tela seja original e de preferência nova para garantir a longevidade.

        É muito comum as assistências terceirizadas colocarem telas falsificadas por serem mais baratas. O problema é que nos aparelhos da Samsung essas telas deixam de funcionar logo que o sistema Android é atualizado.

        Se o celular estiver na garantia você deve procurar uma assistência técnica que seja autorizada para não perder a garantia após a troca da tela.

      2. Karol,

        Tem conserto sim, será necessário substituir a tela;

        O valor para esse modelo de aparelho varia bastante, o ideal é ir até uma autorizada para saber dos valores.

  29. Boa noite.

    No quarto dia que ganhei meu celular Samsung J8 a tela trincou e ficou manchada.

    O que eu devo fazer?

    1. Seu celular está na garantia e com um dano físico no display. Pela lógica, não te resta alternativa a não ser procurar uma assistência técnica autorizada.

      Note porém, que a Samsung não cobre danos causados ao aparelho por mal uso. De modo que, embora a mão de obra não seja cobrada devido à garantia, o display novo vai ficar por sua conta.

      Dica: O uso de capa protetora e película de vidro podem minimizar o risco de danos ao dispositivo em caso de impacto.

  30. Meu celular caiu na água, fiz todo procedimento aconselhado para seca-lo, ele voltou a funcionar, porém o display não mantém aceso, ele apaga e volta toda hora, o modo ocioso dele é de 10 minutos.
    o que pode ser? Obrigada pela atenção

    1. Oi, Graziella.

      O que pode ser você já sabe.. Não existe nenhuma ciência exata quando um aparelho eletrônico cai na água.

      O melhor seria você deixar o celular desligado para evitar maiores danos e remover, se possível, a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Procure uma assistência para que um técnico abra o celular e faça a secagem por completo. Também vai ser preciso fazer uma limpeza com uma solução antioxidante nas partes eletrônicas.

      1. Oi, sou Iasmin.

        Eu estava no shopping hoje, e meu celular havia chegado semana passada da assistência, eu não fiz nada nele e apareceram umas listras na tela.

        Parece que o celular vai pifar. O que eu devo fazer?

      2. Todo serviço técnico tem que ter garantia de pelo menos 30 dias. Então eu recomendo que, seja lá por qual motivo o celular estava na assistência, que você volte até lá e converse com o técnico responsável pelo serviço.

        Pode ser que o display tenha ficado mal encaixado e um mal contato ocorreu.

  31. Meu celular Lenovo Vibe K6 Plus caiu e mandei ele pro conserto, mas ele veio de lá com a imagem escura, as cores são bem mais escuras que as de outros celulares. O preto tá muito mais preto, o verde do WhatsApp tá bem mais escuro também. Isso incomoda bastante, já que antes não era assim. Alguém sabe me dizer que problema pode ser esse?

    1. Anna,

      Aconselho que procure o profissional que fez o conserto e exija que seja feito corretamente;

      Quando isso acontece pode ser algum mal contato com a conexão do display ou se o display foi substituído é bem provável que seja uma tela paralela de baixa qualidade, por isso ocorre essa variação de cores.

    2. Oi, Anna.

      Quem tem que dar essa explicação é o técnico. Qual era o problema que o celular tinha?

      Não será que o display foi trocado? Talvez por um não original…

      Você não informou se era uma assistência técnica autorizada, mas se for e o aparelho ainda estiver na garantia, ela tem até 30 dias para resolver o problema.

      Caso contrário, acione o suporte da Lenovo e faça valer os seus direitos de consumidora exigindo a troca do aparelho ou a devolução o seu dinheiro. Ao ligar, é necessário ter em mãos o número da ordem de serviço da assistência.

    1. Olá.

      Limpe o cache do navegador do seu celular:

      1 – Abra o Navegador Google chrome
      2 – Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito da tela
      3 – Toque em ‘Histórico’
      4 – Toque em ‘Limpar Dados de Navegação’
      5 – Novamente, toque no ícone de três pontinhos
      6 – Toque em ‘Configurações’
      7 – Role a tela até a divisória “Avançado” e toque em ‘Privacidade’
      8 – Role a tela até o final e toque em ‘Limpar Dados de Navegação’.

      Reinicie o seu celular, certifique-se de que a conexão com a internet está funcionando e tente abrir a página desejada novamente.

    2. Lise,

      Vá em configurações> aplicativos> Chrome> forçar parada e limpar cachê;

      Caso o procedimento não resolva, desinstale o aplicativo e instale novamente.

  32. O meu telefone “J3 2017 pró” atualizei recentemente não sei se é da atualização mais ele do nada ficou preto recebo mensagens e chamadas mais só consigo atender com os auriculares vibre já tendeu de quase tudo mais nada resulta

    1. Pode ser consequência da atualização se você estiver utilizando um display pirata no celular, já que displays não originais estão deixando de funcionar com as últimas atualizações dos aparelhos da Samsung.

      1. O meu celular Moto G7 Plus escorregou da minha mão e caiu no chão. Só dá para ver a metade da tela, a outra metade ficou preta.

        O que houve?

      2. Oi., Bruna.

        Não dá para afirmar sem ter o celular em mãos.

        Isso pode ser só um mal contato do display em decorrência do impacto da queda ou o display pode mesmo ter sido danificado.

        Mantenha a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada até o celular se desligar. Depois, aperte de leve em volta da moldura da tela para ver se o display volta para o lugar.

        Ligue o celular e confira.

        Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada.

      3. Bruna,

        Isso pode ser mal contato ou display quebrado;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito analise do que ocorreu.

  33. Bom dia ,tenho MotoG 5 1 anone pouco de uso , e a segunda vez q a tela fica preta na hora de receber ligação , na primeira vez ele voltou normal sozinho , agora já olhei toda a configuração dele ativeis as notificações mas nada de volta o normal , o que pode ser ??

    1. Não entendi bem o problema, a tela está escura o tempo todo ou somente durante uma ligação?

      Se estiver escura todo tempo, mantenha o botão “Power” pressionado até que o aparelho desligue. Logo após inicie o aparelho e veja se resolveu o problema.

      1. Oi, Sandra.

        Remova a bateria do seu celular e aguarde alguns instantes. Recoloque a bateria e, ainda com o celular desligado, conecte para carregar a bateria por meio do carregador de tomada.

        Deixe a bateria carregar por algumas horas. Depois, remova o carregador e ligue o celular.

        Se a tela continuar apagada e você perceber que o celular está quente após o carregamento (o que significa que a bateria carregou), procure uma assistência técnica autorizada.

        A tela pode estar com um mal contato (talvez decorrente de uma queda) ou pode mesmo ser um defeito.

      2. Sandra,

        O aparelho molhou ou sofreu alguma queda?

        Aconteceu alguma instalação de aplicativo ou atualização no sistema antes de ocorrer o problema?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Se o problema da tela preta só ocorre durante as chamadas pode ser que o sensor de de proximidade esteja em curto ou então alguma peça próxima pode ter se soltado em uma eventual queda do aparelho.

      Uma forma de contornar esse problema até procurar uma assistência é indo em Configurações > Acessibilidade > Talkback. Entre nas configurações da tela de Talckback e desative a opção de “Sensor de proximidade”.

      Agora, se o problema da tela ocorre a qualquer momento, ou se a tela não voltou mais ao normal nem removendo e recolocando a bateria, procure uma assistência técnica. Se possível, uma que seja confiável.

      1. O problema do meu celular è assim se eu te ver ou vindo um áudio e depois eu parar um pouco e ele apagar a tela a aí não acende mais em nem um botão aí coloco no carregador aí ele pega só que tem vez que não é as vezes pega normal os botões eu aperto no botão de ligar pois o de sensor não funciona

      2. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, pois isso pode ser um problema no sistema operacional de seu aparelho.

    3. O meu estava funcionando tido perfeitamente, mas a cor defundo deixou de serbranca e passou a preta. Sendo assim, clique nos tres pontinhos a esqurrda do endereco eletronico, alto esquerda, a seguir escolha desativar modo noturno. Voltará ao normal

    4. Tenho um a7 2017, a tela ficou preta e não acende mais, mas da pra atender ligação, toca normal, vibra e tudo mais, só que levei em uma assistência o cara trocou a tela e mesmo assim não acende mais oque pode ser ? Me ajudem

      1. Primeiramente, você deve pegar o seu dinheiro de volta, já que o novo display não funcionou.

        Caso o aparelho esteja na garantia é recomendável que você procure o auxilio de uma assistência técnica autorizada. A assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema. Caso isso não ocorra, você tem o direito de entrar em contato com o suporte do fabricante (no caso, a Samsung) e exigir a devolução do seu dinheiro ou a troca do aparelho.

        Note que há diversas causas que pode fazer o display apagar além de um defeito. Então, não é só sair trocando o display. Tome cuidado com assistências duvidosas.

      2. Junior,

        Se a tela foi substituída e o aparelho não dá sinal, é porque o problema não é na tela. Vá até a assistência técnica que fez o serviço e solicite seu dinheiro de volta ou conserto correto de seu aparelho.

    1. O mais provável é que isso seja resultado de um mal contato ou então defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Isso pode ser resultado de uma queda do aparelho. Se o seu celular já caiu, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor avaliação.

  34. Meu LG q6 caiu e trincou a tela mais continuou funcionando normalmente porém após um mês e meio depois de ter trincada a tela no rumo onde tricnou que foi no canto apareceram uns riscos e começou a falhar o toque depois de alguns minutos ela deu um risco preto nobrumo do trincado da parte de baixo até na parte de cima mais o restante da tela funciona normalmente..
    A pergunta é terei que trocar a tela toda ou só o vidro?
    Achei no mercado livre a tela de 250 e o vidro por 60..
    .desde agradeço

    1. Paulo,

      O touchscreen foi danificado e portanto precisará ser substituído o display/touch e não somente o vidro.

    2. No caso do LG Q6, se foi só aquele vidro que cobre a tela que tiver trincado você consegue substituir só essa peça. A tela touch e o display que vem por baixo são vendidos em uma peça só para esse aparelho.

      Acredito que esses riscos que você está se referindo são no display, ou seja, pode ser resultado de um mal contato devido a queda Não necessariamente vai ser preciso trocar o display também.

      Procure uma assistência técnica autorizada ou na impossibilidade (fora da garantia), procure ao menos uma terceirizada que seja confiável, pois é muito comum técnicos em ética dizer que precisa trocar o display quando não há necessidade.

  35. O meu celular Samsung Galaxy A7 2017 quebrou e a tela ficou totalmente preta. Quando alguém me liga ainda consigo atender chamadas apertando o botão Home.

    1. Como se trata de dano físico você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      O mais provável é que a tela tenha se desconectado com o impacto que o aparelho sofreu. Mas, de qualquer forma, um técnico vai precisar fazer uma melhor análise.

  36. Oi, eu estaba andando de skate a noite e meu celular estava descarregado! E quandl eu cheguei em casa coloquei ele para carregar e ao ligar apareceu umas manchas verdes/pretas no meu celular quando e eu dormi e quando acordei ele estava totalmente preto.
    Obs: eu não derrubei ele…

    1. Normalmente esses problemas são causados por queda ou pressão excessiva na tela. Aconselho que procure uma assistência técnica ou acione a garantia (dependendo do caso a garantia pode cobrir).

    2. As manchas podem ser de suor, já que provavelmente o aparelho estava próximo ao corpo.

      Já o fato de o aparelho não querer ligar pode ser porque a bateria descarregou por completo. Experimente deixar a bateria carregar por meio do carregador de tomada. Deixe por algumas horas e só depois tente ligar novamente.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada.

  37. O meu celular é um J7 prime o meu celular não caiu, ele descarregou totalmente mas quando coloquei ele pra carregar ele não quis mais funcionar,ele liga chega msg da pra atender ligações, porém a tela fica toda preta.Sera que o display queimou?

    1. Remova e recoloque a bateria, então coloque o celular para carregar pelo carregador de tomada outra vez.

      Só ligue o celular quando a carga chegar a 100%

  38. Boa noite
    Meu celular J5 descarregou, coloquei pra carregar a tela fico pela metade preta, depois de carregado a tela preta subiu mais pouco ficou apenas uma parte de cima do display aparecendo ( horas, nivel de bateria,etc).

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular e depois ligue-o novamente.

      Se a tela continuar do mesmo jeito, ou você deixou o seu celular cair ou o display está com defeito e precisa ser trocado.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Você pode ter rolado sobre o seu celular e com isso o display acabou danificado.

      É bem provável que a tela precise ser trocada, então eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

  39. Oi, Samira.

    Se for mesmo um defeito de fábrica a assistência autorizada troca o display sem custo adicional porque o aparelho ainda está na garantia.

    O problema é que na maioria das vezes em que o celular está mancha na tela e com a tela fica ligando e desligando é porque o aparelho sofreu algum impacto. Neste caso, for detectado dano por mal uso a garantia só vai cobrir a mão de obra.

    1. Olá meu celular é um J5 Prime, eu deixei ele cair no chão e a tela quebrou, depois apareceu uma mancha verde na metade da tela do celular.
      Queria saber quanto custa pra arrumar.

      1. O valor varia de R$ 100,00 a R$ 150,00, porém aconselho que faça uma cotação nas assistências técnicas em sua cidade.

      2. Você encontra o display do J5 por R$ 120,00. Já a mão de obra costuma variar de acordo com a assistência.

        Lembre-se que estando o aparelho na garantia a mão de obra não será cobrada.

  40. Oi! Meu celular é um J7 Pro novo, apenas com 9 meses de uso e ainda na garantia. Sempre mantido em capinha e película de proteção. Essa semana apareceu uma manchinha esverdeada no canto direito da tela, ontem eu mexendo ele começou a ligar e desligar a tela como se estivesse dando mal contato. Às vezes ligava e ficava um bom tempo ligado dava para funcionar normalmente, mas também já passou horas com a tela desligada, e mesmo apertando o botão home e o power, às vezes não liga, só mesmo quando quer. Toca, recebe mensagem, ligações, desperta, tudo tranquilamente, só está com essa agonia. Liga quando quer, parecendo que tem vida própria, li no reclame aqui e vi que muitos aparelhos aparecem a manchinha, geralmente roxa. Mas não vi em nenhum dizendo que a tela liga/desliga e funciona normalmente.
    Qual a solução? Está na garantia, a autorizada cobre esse serviço? Visto que aparenta ser um defeito de fábrica e não de mal uso, pois os de muitos se encontram assim.

    1. Samira,

      Acione a garantia, caso seja constatado que realmente é um defeito de fábrica, a garantia deve cobrir todos os custos.

  41. Meu celular é um Samsung Galaxy A3 caiu no chão ficou por um alguns minutos sem querer pegar. Logo em seguida ligou, porem ficou com uma mancha verde só de um lado, será que queimou o display? tem como conserta, ou compensa?

    1. Oi, Helena.

      Seu smartphone está com um dano físico no display. Provavelmente o conserto se dará pela substituição do display por um novo de mesmo modelo.

      O display neste caso pode custar até metade do valor do aparelho. E embora você consiga mais barato em uma assistência terceirizada vai ter de pagar a mão de obra e perderá a garantia.

      A troca do display não costuma valer a pena quando ele custa metade ou mais do valor do aparelho, ou então quando o aparelho já tem dois anos ou mais de uso.

  42. meu celular é um azus 4 selfie pro.. apos cair no chao a tela ficou toda preta esta funcionadno pois vibra ao receber ligaçao! em media quanto custa um display dele ?

      1. Isso depende se vai ser mesmo necessário trocar o display e também de cada assistência.

        Se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada. Senão, ao menos uma que seja confiável.

        O preço do display novo do J7 Prime é de cerca de R$ 200. Exija sempre original, pois as últimas atualizações do Android nos aparelhos da Samsung tem bloqueado telas falsificadas.

      2. Willian,

        O valor varia de R$ 150,00 a R$ 200,00. Se você não tiver nenhum conhecimento técnico, aconselho que procure um profissional de qualidade para que seja feito o serviço e também para lhe oferecer garantia.

    1. Oi, Isabela.

      É importante que você saiba que nem sempre que o display apaga após uma queda é porque ele está quebrado.

      Pode ser que a queda tenha desconectado o display ou causado um mal contato.

      Por isso, é importante que você procure uma assistência técnica autorizada ou, se o aparelho não estiver mais na garantia, ao menos uma que seja de confiança.

      O preço do display pode variar de acordo com a assistência, mas para esse modelo o preço médio é de R$ 300.

      1. O meu celular e um Moto G3 eu tava deitado, aí ele piscou a tela e apagou, quando eu vi ele recebia mensagem desligava e ligava, mas a tela fica preta e agora ele fica vibrando e eu não sei se ele está ligado, devo trocar o display?
        OBS:ele sofreu uma queda mais cedo da altura de um degrau mais ele estava funcionando normalmente

      2. Oi, Chris.

        Acho que o display do seu celular está com mal contato. Essa hipótese se reforça porque você disse que deixou o celular cair.

        Procure uma assistência técnica que seja confiável e peça para um técnico colocar o display no lugar para você.

      3. Chris,

        É bem provável que o display está com mal contato ou realmente quebrou devido a queda;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos testes.

  43. O touch do meu celular parou de funcionar e logo após o display apresentou algumas falhas até a tela ficar totalmente preta.

    O meu celular toca quando recebe chamadas e mensagens e o despertador também está funcionando, mas está inoperável por causa desse problema.

    O que devo fazer?

    PS: Antes de tudo acontecer um pouco de água espirrou em cima do meu celular.

    1. Pois é, esse “pouco de água” que caiu sobre a tela e o fato de você continuar usando o celular após isso podem ter contribuído para o aparecimento do problema que você descreve.

      Talvez seja melhor procurar uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    2. Fernanda,

      Quando o aparelho molha, o ideal é desligar, retirar todas as peças removíveis e deixar o aparelho no arroz durante alguns dias para que fique seco;

      Caso isso não seja feito, algumas peças podem entrar em curto, assim como aconteceu com seu display/touch. Para resolver procure uma assistência técnica autorizada para substituir a peça.

  44. Formatei meu celular (Moto G3) e ele ligou normalmente.

    Depois, liguei o celular novamente para colocar o chip e quando liguei a tela ficou toda preta. O que eu faço?

    1. O chip é de formato compatível com o seu celular? Você conectou o chip corretamente??

      Experimente remover a bateria e conferir se o chip está conectado corretamente.

      Recoloque a bateria e ligue o celular. Veja se isso resolve.

    2. Emily,

      Se o aparelho não sofreu nenhuma queda ou molhou, pode ser somente um bug no sistema;

      Reinicie o aparelho e tente fazer um hard reset para corrigir possíveis erros.

  45. Meu celular Moto E4 Plus está com a tela quebrada e aparece uma mancha preta que está aumentando. O que compensa fazer?

    1. Natasha,

      Será necessário substituir o display de seu aparelho;

      Em relação ao que compensa, você deve levar em consideração o valor de seu celular atualmente (no mercado de usados) e o valor do conserto, com esses valores você saberá se será compensativo ou não arrumar.

    2. O display do seu celular não é dos mais caro, custa cerca de R$ 125.

      Se já é a sua intenção trocar de aparelho e você gosta dos aparelhos da Motorola/Lenovo, talvez valha a pena vender o aparelho como está para uma assistência e inteirar o valor em uma loja para pegar um Moto G6.

      Mas enfim, isso é uma questão pessoal.

  46. Boa tarde, tenho um Samsung J2, porém a tela ficou preta, dá sinal de ligado, pois vibra com mensagens e ligações. Tenho que trocar o display? Compensa? pois já tem versões mais novas do próprio J2. Quanto custa em média?

    1. Roberta,

      O valor varia de R$ 80,00 a R$ 150,00;

      Para seu modelo de aparelho acredito que não seja mais compensativo arrumar.

    2. Oi, Roberta.

      Primeiro, remova e recoloque a bateria em seu celular. Depois, coloque a bateria para carregar por meio do carregador de tomada.

      Veja se o mostrador de nível da bateria aparece enquanto ela carrega. Caso positivo, é só ligar o celular, provavelmente foi só algum travamento do sistema.

      Caso contrário, procure uma assistência técnica, senão uma autorizada ao menos uma de confiança, para que um técnico faça uma melhor análise, Pode ser um defeito do display, mas também pode ser só um mal contato decorrente de uma queda, por exemplo.

      O preço de um display novo para o seu celular fica entre R$ 100 e R$ 130. Já o valor da mão de obra depende da assistência.

  47. Tenho um celular Samsung Galaxy A5. Ele sofreu uma queda no chão ficou com a tela escura.

    Os botões acendente e o celular toca sons de notificação, mas não aparece nada na tela.

    Pode ser defeito?

    Obrigado!

    1. Hortência,

      Será necessário procurar uma assistência técnica para saber se o display quebrou ou está com mal contato;

      Se estiver com mal contato será necessário recolocar a peça no lugar. Se quebrou, será necessário substituir a peça.

    2. Oi, Hortência.

      Vamos concordar que não dá para falar que é defeito se você mesma disse que deixou o celular cair..

      O mais provável é que com o impacto o display tenha se desconectado e ficado com um mal contato.

      Como não dá para afirmar se o display foi ou não danificado, você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que um técnico fala uma melhor análise.

  48. Olá, meu celular é o samsung J5 Pro. Ele caiu e após um tempinho surgiram manchas que foram crescendo cada vez mais. Saberia me dizer quanto custa o conserto? Isso afeta alguma outra função caso demore pra arrumar?

    1. Para seu modelo de aparelho o valor varia de R$ 200,00 a R$ 300,00 dependendo da região. O fato de não mandar consertar no momento não irá causar nenhum dano ao aparelho.

    2. Oi, Clara.

      O display do J5 Pro, em uma assistência autorizada, deve custar entre R$ 250 e R$ 300. Já pelo site do mercado livre e assistências terceirizadas você consegue por um preço mais acessível.

      Estando o aparelho na garantia, a autorizada vai cobrar o display, poi queda é considerado mal uso, porém a mão de obra não será cobrada. Já na assistência terceirizada, o display é mais barato, porém a mão de obra é cobrada. Fica “ela por elas”.

      O display não deve afetar mais nada no celular pois o vazamento costuma ficar só na tela. Mas, como você disse que as manchas estão aumentando, vai ficar cada vez mai difícil usar o aparelho dessa forma.

      Película de vidro e uma boa capinha podem ajudar a reduzir o impacto durante uma queda.

  49. O meu celular é da marca CCE motion plus deixei ele se molhar e tinha uma trinca e ele tá com uma mancha roxa pode me dizer quanto fica para arrumar ?

    1. Kaio,

      O valor do display de seu aparelho varia de R$ 30,00 a R$ 70,00 (mais o valor da mão de obra, que pode variar de região para região).

    2. Você não disse o modelo exato do seu celular Motion Plus, mas o display não é dos mais caros, não passando dos R$ 100,00.

      Já a mão de obra pode variar bastante entre cada assistência, até porque não é só o problema do display, você também deixou o celular molhar…

  50. Meu celular é o Galaxy J7 … Ouço ele tocando, chegando mensagens, mas a tela esta escura.
    Tirei chip, e cartão, deixei apenas com a bateria. Ele ligou, funcionou direitinho, mas no dia seguinte, a tela escureceu novamente.

    O que devo fazer ?
    Se for arrumar, qual valor? Ou tem outro método que eu poça fazer?

    1. Isso pode ser só um mal contato, mas também pode ser um defeito do display.

      O preço do display do Samsung J7 varia entre R$ 100 e R$ 200. *Cuidado com peças não originais ou de segunda mão.

      Se o aparelho estiver na garantia é importante procurar uma assistência técnica autorizada, pois se o display estiver com defeito ele será trocado sem custo adicional.

      Caso não esteja mais na garantia, procure umas duas ou três assistências técnicas confiáveis peça um orçamento sem compromisso.

  51. Boa tarde, meu celular é o Lenovo k6,a tela dele está preta,mas eu consigo ouvir as notificações chegado,escuto as pessoas me ligando e a luz de notificações dele fica pisando,me diz o que fazer por favor!

    1. Oi, Geovana.

      Desligue o seu celular (basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power’ por alguns segundos) e então ligue-o novamente. Pode ser só um travamento do sistema.

      Se ele permanecer do mesmo jeito, e você não tiver mexido nas opções de brilha da tela, pode ser que o display esteja cm mal contato. Talvez tenha sido um mal contato causado por uma queda, por exemplo.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    1. Na assistência autorizada da Sony você encontra o display custando por volta de R$ 100,00

  52. Pode ser apenas que o flat cable (cabo achatado) do display tenha se soltado com o impacto. Dessa forma, talvez não seja necessário fazer a substituição.
    Mas você precisa levar o aparelho a uma assistência técnica que ele seja aberto, somente assim para ter certeza.

Os comentários estão desabilitados.