Bom dia, tenho um samsung note 2, deixei cair no chão, a tela ficou preta, o celular funciona (observo que ao pressionar o botão ele liga e desliga, toca ao receber ligação ou mensagem) mas a tela ficou preta e mostra que está quebrado dentro. Será que tenho que trocar todo o display do celular?
Obrigada


Comentários

  1. Avatar
    Michelle on 13 de julho de 2019

    Olá! Comprei um J5 Pro, com poucos meses de uso,sofreu uma pequena queda, tinha película e capa protetoras, porém, o display ficou preto. Me disseram que havia estourado o cristal líquido ( não tinha nenhuma rachadura na tela). o custo para trocar foi mais de 400 reais, troquei pois o celular era novo… a tela descolou. Troquei novamente e nunca ficou bom. Insisti na troca, mas agora ele fica dando mal contato, piscando sem parar e não consigo mais usar o telefone pois não enxergo nada na tela. Pode ser algum mal contato e tem conserto? Ou meu celular terá que ser descartado pois os displays não prestam mesmo?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 13 de julho de 2019

      Oi, Michelle.

      Acredito que o serviço foi feito em uma assistência técnica terceirizada e não em uma autorizada, pois do contrário você poderia entrar em contato com o suporte da Samsung e de posse da ordem de serviço da assistência solicitar a troca do aparelho devido às tentativas falhas.

      Se não havia marcas aparentes e nem manchas no display é bem provável que o cristal líquido não estivesse “estourado”, como lhe foi informado. Pode ser que você tenha sido enganada.

      Quanto ao problema da tela descolando, acredito que você quer dizer que ela está mal conectada não é isso? Neste caso, a assistência tem obrigação de resolver o problema.

      Certifique-se também de que esse display é original, pois muitas assistências terceirizadas colocam telas falsificadas, em especial nos aparelhos da Samsung, e elas deixam de funcionar após uma atualização do sistema Android.

      Todo serviço técnico tem 30 dias de garantia. Então, se a assistência não resolver o problema, peça para o serviço ser desfeito na sua frente, pegue o seu dinheiro de volta e procure uma assistência mais confiável.

      Vá sempre acompanhada à assistência, pois não são raros caos de pessoas que são intimidadas ou que são enganadas.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de julho de 2019

      Michelle,

      Você está fazendo os serviços na autorizada?

      Normalmente isso ocorre devido a má instalação do display ou o display é de má qualidade.

      Responder
  2. Avatar
    Leila on 2 de julho de 2019

    Olá bom dia! Possuo um J2 PRO e a tela ficou toda preta. Ele liga e desliga, áudio normal e quando passo o dedo na tela também responde ao toque. Não houve queda.

    Eu pedi a um amigo que levasse ao técnico e o mesmo informou que era o frontal (que não entendi) e que o do aparelho é integrado e têm que trocar tudo… tela tudo.

    Resumindo…será mesmo isso? Poxa ter que pagar 250 reais sem saber ao certo eu não tive coragem.

    Me digam a opinião de vocês.

    Obrigada!

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 2 de julho de 2019

      Oi, Leila.

      O técnico está sugerindo que você troque o conjunto inteiro (tela touch + display) porque segundo ele as peças são juntas.

      Neste ponto ele está certo, pois a tela de vidro que cobre o display desse aparelho não é touch, a tela touch está embutida no display.

      A questão é, se precisa mesmo trocar a tela e se esse técnico irá colocar uma tela original, o que é bastante raro em assistências técnicas terceirizadas.

      Sugiro que você peça uma segunda opinião em outra assistência mais confiável.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 2 de julho de 2019

      Leila,

      Pode ser somente mal contato ou queima do display;

      Aconselho que procure outra assistência e solicite analise. Caso seja confirmado problema no display, será necessário substituir o mesmo, pois não tem muito oque fazer.

      Responder
  3. Avatar
    francine on 1 de julho de 2019

    Eu tenho um celular Samsung Galayx J6 que estava travando e eu reiniciei. Depois disso a tela ficou preta e não está mais funcionando.

    Não deixei o celular cair e nem molhar ou qualquer outra coisa. Estou achando que algumas marcas de celular estão fazendo produtos para durar menos de um ano.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 1 de julho de 2019

      Oi, Francine.

      Ainda que seja conveniente para os fabricantes que seus produtos se estraguem logo após o término da garantia, isso não ocorre na prática.

      Empresas como Samsung, Apple e Motorola/Lenovo investem de forma maciça em propaganda em torno dos seus produtos e praticamente todo ano lançam um novo modelo de uma linha. A ideia é fazer o usuário sentir que seu aparelho está defasado, mas na verdade sempre estará, pois um modelo lançado neste ano já estava pronto a pelo menos dois anos atrás.

      Ou seja, enquanto você compra o modelo deste ano, já tem pelo menos mais dois com hardware superior e melhores funcionalidades para serem lançados nos próximos anos.

      Sobre a questão técnica do seu celular, todo aparelho está sujeito a problema, seja ele novo ou não e independente da marca. No caso do seu celular pode ser que o problema seja de software e não de hardware.

      Experimente manter as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ pressionadas até que o celular se desligue. Isso vai simular a remoção da bateria.

      Feito isso, deixe a bateria carregar até chegar em 100%, só depois ligue o celular.

      Caso o problema persista, vale a pena procurar uma assistência autorizada para que um técnico faça uma melhor análise a fim de detectar a causa do problema.

      Boa sorte!

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 2 de julho de 2019

      Francine,

      O aparelho dá algum sinal?

      Aconselho que inicie um hard reset para ver se o aparelho responde. Siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VbZCCfp0CRw

      Responder
  4. Avatar
    cintia on 27 de junho de 2019

    Tenho um J8
    Teve uma queda, da para perceber que trincou a tela por dentro, ele esta recebendo chamadas, despertou o alarme pela manha normalmente, porém a tela esta preta, não da nenhum sinal de luz.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 27 de junho de 2019

      Com o impacto da queda o display pode ter se desconectado.

      Como se trata de dano físico sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada ou ao menos uma terceirizada confiável para que um técnico faça uma melhor análise.

      Por hora, apenas experimente desligar e ligar o celular novamente para ver como o display se comporta. Basta manter a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos para desligar o celular e depois 5 segundos pressionadas para ele ligar.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 27 de junho de 2019

      Cintia,

      A queda pode ter quebrado ou desconectado o cabo flat do display;

      Para resolver aconselho que procure uma assistência técnica.

      Responder

Deixe uma resposta