O meu smartphone não reconhece o chip, o que fazer?

20 de setembro de 2014

Tenho um Samsung Galaxy Core Plus Dual SIM, ele funciona com a função de microChip, eu mesma cortei o chip e ele não pegou, achei q tinha cortado errado, porem quando usei o chip em outro aparelho ele funcionou, o que posso fazer?


Respostas

  1. mayra

    ola…o meu ja veio no tamanho certo micro chip. e mesmo assim nao pega pq? obrigada

    • AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular seja compatível com chips dessa operadora. Então desligue o celular, remova e recoloque o chip, e ligue o celular novamente.

      Caso o chip seja reconhecido, mas um código de rede for solicitado significa que seu celular não está desbloqueado para chips dessa operadora. Já se o chip não for reconhecido teste-o em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outros chips em seu celular.

      Se você identificar que o problema é no chip solicite a substituição no local onde ele foi comprado. Já se o problema for no celular, procure uma assistência técnica autorizada, ou caso o aparelho tenha sido comprado nessa semana, retorne até a loja com a nota fiscal em mãos e solicite a substituição do produto.

      *Observe que mesmo quando o chip é reconhecido no celular só é possível fazer e receber chamadas após fazer a ativação e cadastro junto à operadora.

  2. AndreOliveira

    Oi, Sheila.
    Eu desaconselho a utilização de chips cortados, por que além do tamanho algumas outras questões técnicas mudam nesse formato, podendo causar problemas de incompatibilidade com alguns aparelhos.
    A recomendação que faço é que você adquira um novo chip em um ponto de venda autorizado da operadora já no formato microChip. Diga que você deseja manter o mesmo numero do chip atual.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Próxima Página