Meu celular não acessa a internet através de dados móveis, quando ativo o ícone “rede móvel” não aparece nada na tela, o ícone com o “E” da rede gsm 2g. Já configurei as APNs, os técnicos da samsung já configurou via acesso remoto, o pessoal da vivo também, mas nada. Tenho o plano de internet. Quando retiro o meu chip e coloco em outro aparelho acessa normalmente a internet. Será defeito no aparelho? porque sequer nem ativa a rede de dados, não aparece o ícone na tela com as setinhas de conexão. Android 4.2.1 original, não instalei nenhuma ROM modificada, já resetei, e inclusive reinstalei a ROM novamente via site samsung e Odin, mas nada, o problema continua.


Comentários

  1. Avatar
    Edinea on 9 de abril de 2018

    Desde quando adquiri um smartphone Samsung Galaxy Win Duos (GT18552B),não consigo acessar a internet pela minha operadora (TIM), e enviar/receber mensagens multimídia aparece a mensagem dizendo “nenhuma rede de dados disponível”. As outras funções do aparelho estão funcionando normalmente. Internet pelo Wi FI, efetuar e receber ligações também está normal. Já fiz todas as configurações nas opções “Rede de Dados”. retirei o chip e coloquei em outro aparelho funcionou normalmente, acessou internet e enviou/recebeu mensagens multimídia. Exijo solução imediata e senão solucionar estarei procurando os orgãos de defesa do consumidor.

    Responder
    • Extra
      Extra on 9 de abril de 2018

      Se for plano pré-pago você precisa ter créditos para utilizar a internet via operadora. Você também precisa ativar os “Dados Móveis” nas configurações do sistema e escolher o tipo de rede 3G ou 4G nas configurações de rede do aparelho, e acordo com a disponibilidade de sinal em sua região.

      Nas configurações de chamada deixe a identificação da operadora definida como “Automática” e reinicie o celular.

      Responder
  2. Avatar
    AndreOliveira on 8 de setembro de 2014

    Confira as configurações de rede nas opções do sistema para se certificar de que o chip está configurado na rede da operadora correta. Se estiver tudo certo experimente atualizar o sistema operacional (você pode fazer isso baixando e instalando em um computador o Samsung Kies). Por fim, procure uma assistência técnica autorizada para uma análise mais detalhada.

    Estando o celular na garantia a assistência tem até 30 dias para resolver o problema. A partir daí você pode entrar em contato com o fabricante e solicitar um reembolso ou o envio de um novo telefone.

    Responder
    • Avatar
      Anônimo on 10 de janeiro de 2019

      O meu resolveu quando fui em Gerenciamento do cartão – rede de serviço de dados – depois marque a opção do chip que queira usar os dados móveis . E pronto !

      Responder

Deixe uma resposta