Problemas ao enviar audio pelo whatsapp no celular

Olá, Tenho um Sony Xperia C 2304, estou priorizando duas falhas.
A Primeira é quando Vou enviar audios No WhatsApp, o audio é enviado e eu consigo escutar normalmente o que gravei, mas a pessoa pra quem eu mandei não entende, a mensagem fica como se estivesse acelerada, Toda Embaralhada.
a Segunda, é quando tento atualizar ou mesmo baixar algum App, Aparece a mensagem ” Erro, Memória cheia” tipo isso, Só que meu cartão é de 16 GB !!!! e não tem 30% dele ocupado, me ajudem Por favor!!
Obrigado desde já.

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar julianafolador

    to com o mesmo problema, ja desinstalei e instalei de novo e nada adianta, os outros apps estão normais

    1. Avatar Vera Lucia Dantas

      O meu áudio do whatsap está mto acelerado. Podem me ajudar?

      1. TechGeek TechGeek

        Oi, Vera.

        Reinicie o celular. Se isso não funcionar, desinstale e instale o aplicativo do WhatsApp outra vez.

        Você não precisa se preocupar, pois as conversas não serão perdidas, elas ficam salvas na pasta WhatsApp que fica no sistema.

      2. Sergioc Sergioc

        Vera,

        Vá em configurações> aplicativos> Whatsapp> forçar parada;

        Caso o problema persista, desinstale o aplicativo e instale novamente.

  2. Avatar Luce

    Ola, obg. Já tinha até formatado o cel. Desativei o ok google e tudo voltou ao normal.

  3. Avatar fabricio

    andre eu mando audio para uma pessoa e nao nada fica mudo , qual e o probema

  4. Sergioc Sergioc

    Já reinstalou o aplicativo? Talvez seja somente um bug e ao excluir e instalar pode resolver.

  5. Avatar Gutenberg sousa

    Fiz todos os procedimentos, nas ligações o audio fica normal, só o wtp que dá isso.

  6. Avatar AndreOliveira

    Primeiro você precisa saber que existe uma limitação no WhatsApp, o tamanho do arquivo de áudio gravado não deve ser muito extenso. Também há problema com o aplicativo em alguns aparelhos, em especial da Motorola e Sony, então se você puder manter o aplicativo atualizado na ultima versão as chances de problemas ocorrerem é menos. Lembre-se também que você precisa ter espaço livre disponível na memória interna do seu celular para que seja possível gravar arquivos de áudio maiores.

    Esclarecido isso, experimente a dica do tutorial desse endereço: http://razrd3.blogspot.com.br/2014/03/solucao-28-segundos-whatsapp-como.html

    Não creio que o problema tenha algo relacionado ao problema com a tela, pois do contrário você observaria comportamento anormal em qualquer aplicação.

  7. Avatar isabel

    Pensei ser a Única, idêntico ao meu problema. Tenho o mesmo xperia. E o audio só funciona em alguns aparelhos, outros não. Ainda não há nenhuma solução?

    1. Avatar AndreOliveira

      Não estou certo se esse problema já foi resolvido, você pode experimentar atualizar o app do WhatsApp ou o sistema Android do seu celular. Em todo caso, os usuários tem reportado que a dica abaixo está se mostrando eficiente para gravar e enviar áudio pelo WhatsApp:

      1 – Conecte-se á internet
      2 – Abra o WhatsApp
      3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
      4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
      5 – Toque em “Áudio”
      6 – Toque em “Gravar”.
      7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

  8. Avatar AndreOliveira

    Para não dar erro você deve fazer o seguinte:

    1 – Conecte-se á internet
    2 – Abra o WhatsApp
    3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
    4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
    5 – Toque em “Áudio”
    6 – Toque em “Gravar”.
    7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

    *Se o problema continuar experimente atualizar o aplicativo do WhatsApp para a última versão. Atualize também o sistema operacional do seu celular se houver atualização disponível.

    1. Avatar Leandro

      André, resolveu parcialmente o problema. Utilizando o gravador do aparelho funciona. Já o do Whatsapp não. Atualizei o Android, atualizei o sistema da Sony, o Whatsapp e o erro persiste. O problema é do Whatsapp.

      1. Avatar AndreOliveira

        Infelizmente esse problema do WhatsApp com os aparelhos da Sony já é conhecido. Enquanto não lançarem uma atualização que corrija este problema não há muito o que se fazer…

    2. Avatar Marcelo

      Tenho um X peria C e nunca pode-se enviar um audio para wi fone. mas graças a sua dica consegui. cara muito obrigado mesmo. valeu.

    3. Avatar felipekjloi

      andre eu vo enviar uma mensagem de audio pra alguem ai eu envio ai a mensagem fica o som muito baixo mais o volume do celular ta no maximo isso fico assim depois que eu formatei o celular e o audio ta baixo tbm quando eu filmo algun video na camera do celular fica baixo o som o que eu faço

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Felipe. Eu sempre costumo dizer que existem dois tipos de ajuste de áudio. Por hardware e por software.

        Se você já ajustou o áudio pelas teclas laterais veja se é possível ajustar o volume para gravação no próprio aplicativo. Isso pode resolver!

    4. Avatar suemilly

      AndreOliveira, oo meu cel e samsung e nao deu eu acho que e um problemo com o meu audio .TEM alguma sugestao

      1. Avatar AndreOliveira

        Seria interessante saber se esse problema de áudio, como você sugere, está relacionado com software ou hardware.

        Se o problema é só com o WhatsApp não dá para dizer que é problema com o hardware pode ser mais uma incompatibilidade do aplicativo com o aparelho. Experimente atualizar o sistema do seu celular e baixar a última versão do aplicativo.

        A dica quando ocorre esse tipo de problema é enviar arquivos de áudio anexando o arquivos por meio do ícone em forma de clips que tem na parte de cima da tela do WhatsApp.

    5. Avatar AdemarPaiva

      Obrigado mesmo Cara, tentei quase de tudo pra resolver esse problema de áudio, de envio de mensagem de voz no WHATSAPP e não consegui nada. A sua tica foi na veia, deu certo mesmo. E digo mais achei essa sua tica com mais exito e bem melhor para enviar mensagem de voz pelo Watsapp do a original que acompanha o mesmo… OBRIGADO SHOW DE BOLA.

    1. Avatar AndreOliveira

      Você fala de mensagens de áudio recebidas ou mensagens de áudio que você gravou?

  9. Avatar AndreOliveira

    Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

    Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

  10. Avatar Fernanda

    o meu áudio so grava ate 28 segundos, chega ai para de gravar pq?

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Fernanda.

      Primeiro você precisa saber que existe uma limitação no WhatsApp, o tamanho do arquivo de áudio gravado não deve ser muito extenso. Também há problema com o aplicativo em alguns aparelhos, em especial da Motorola e Sony, então se você puder manter o aplicativo atualizado na ultima versão as chances de problemas ocorrerem é menos. Lembre-se também que você precisa ter espaço livre disponível na memória interna do seu celular para que seja possível gravar arquivos de áudio maiores.

      Esclarecido isso, experimente a disse do tutorial deste endereço: http://razrd3.blogspot.com.br/2014/03/solucao-28-segundos-whatsapp-como.html

  11. Avatar Jessyca

    Meu Sony Xperia c está com o áudio do whatsapp acelerado poucas pessoas me escuta já tentei de tudo não sei oq fazer me ajudem por favor

    1. Avatar AndreOliveira

      Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

      Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”

  12. Avatar AndreOliveira

    Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

    Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

  13. Sergioc Sergioc

    Ótima dica,

    Irá ajudar bastante pessoas que tem problemas em enviar áudios pelo Whatsapp.

  14. Avatar Lucas

    Para resolver esse problema desative a opção de detectar o “Ok Google” a partir de qualquer tela. No Google Now

    1. Avatar Priscilla

      como faço para desativar esse “ok do google” nenhum topico acima explica o passo a passo. esse telefone que esta com problemas no audio e do meu irmao entao tenho que explicar pra ele como ele deve fazer. pois estou tentando ajudar ele a resolver esse problema do audio que algumas pessoas nao conseguem ouvir

      1. Avatar AndreOliveira

        Para ativar ou desativar esse recurso, abra o aplicativo de pesquisa do Google e toque em Menu > Configurações > Voz > Detecção de hotwords.

  15. Sergioc Sergioc

    Alison,

    Você deve trocar as músicas para outra pasta de mídia ou direto para a raiz do cartão SD, dessa forma você conseguira enviar os áudios.

  16. Avatar matheus

    vc tem que enviar pelos arquivos do celular , onde fica aqueles monte de pasta , normal em celular da sansung .. so envia musica pelo whats por la .. no se peucupe e normal

  17. Avatar AndreOliveira

    Oi, Alison.

    No meu caso eu faço o seguinte:

    Toco sobre o histórico do contato ao qual eu desejo transmitir, depois toco sobre o ícone em forma de clips. Escolho “Áudio” e depois em “Escolher faixa”.

    Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

  18. Avatar AndreOliveira

    Desligue e ligue o seu celular novamente. Inicie uma chamada de teste ligando para outro número, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Observe se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Sony, pois pode ser um problema no microfone do seu celular.

  19. Avatar AndreOliveira

    Desligue e ligue o seu celular novamente, então fala uma chamada de testes para ele. Atenda a chamada e então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Sobre o problema com o WhatsApp esse é um problema do próprio aplicativo com alguns modelos de celular xperia, experimente baixar a última versão do aplicativo. Quando for gravar áudio pelo aplicativo faça isso por meio do ícone de “clips”, que fica na parte de cima na tela, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”.

  20. Avatar Jessica

    Antes meu wpp funcionava muito bem isso… eu ia no clipe e audio escolhia a música e ele enviava normalmente. Agora não dá mais, quando clico lá para envia, ele quer gravar audio. Como resolvo isso? Quero enviar músicas.

    1. Avatar AndreOliveira

      Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize até a aba “Todos”. Encontre o aplicativo do WhatsApp e toque sobre ele, depois toque na opção “Limpar Dados”.

      Se isso não funcionar desinstale o WhatsApp, então apague a pasta “WhatsApp” que fica na memória interna do celular. Depois instale o aplicativo novamente.

  21. Avatar AndreOliveira

    Oi, jaime.

    Experimente gravar o áudio pelo WhatsApp de uma maneira alternativa:

    Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até que uma atualização do WhatsApp ou do sistema operacional corrija o problema.

  22. Avatar AndreOliveira

    Oi, Bruno.
    O seu celular sempre apresentou esse problema com os aplicativos ou isso começou depois de um tempo?

  23. Avatar Andryna

    Bom eu ja nao tenho mais paciencia c esse celula xperia c pra mim foi o pior de todos q ja comprei ele nao suporta nada tudo da memoria cheia ja movi os aplicativos p cartao mesmo assim ele fica. Dado memoria inssuficiente e meu audio nao ta saindo auto pras pessoas q eu mando no whstsp ja atualizei varias vezes nossa oq eu posso fz como fabrica um celula ate bunito mais n presta as fucoes dele

  24. Avatar AndreOliveira

    Oi, Amanda. Eu não tenho essa informação, mas você pode experimentar baixar a ultima versão do WhatsApp em seu celular. Uma alternativa para você gravar e enviar áudio com uma qualidade melhor é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    1. Avatar Wanderson Ri

      ANDRE OLIVEIRA – venho aqui agradecer tal paliativo para uso do áudio do Xperia C x WPP perfeito!!! Muito obrigado!!!

      é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”.

  25. Avatar AndreOliveira

    Oi, Adriano.

    A própria Motorola reconhece que há um problema com os drivers do Razr D3, então se possível eu recomendaria que você atualizasse a aplicação de gravação de áudio, ou fizesse o teste instalando um novo aplicativo para essa função.

    1. Avatar AndreOliveira

      Experimente gravar o áudio pelo WhatsApp de uma maneira alternativa:

      Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até que uma atualização do WhatsApp ou do sistema operacional corrija o problema.

  26. Avatar AndreOliveira

    Experimente o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular
    2 – remova o cartão de memória
    3 – Limpe os terminais (contatos) do cartão de memória e o slot do cartão no celular.
    3 – Reconecte o cartão e ligue o celular
    4 – Transfira os dados armazenado no cartão para um computador fazendo a conexão pelo cabo micro USB
    5 – Formate o cartão de memória pelas opções de Armazenamento do sistema Android

    Se o problema persistir teste outro cartão de memória em seu celular. Caso o problema se repita procure uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos o técnico poderá fazer uma melhor análise e identificar o problema.

  27. Avatar AndreOliveira

    Oi, qual é exatamente o problema com o seu celular? Já tenteou seguir as dicas que deixei para o Matheus no comentário acima?

  28. Avatar AndreOliveira

    Com relação á mensagem de memória insuficiente, transfira seus arquivos pessoais para um cartão microSD, deixe a memória do celular livre para a instalação de aplicativos e atualizações.

    Já com relação ao áudio gravado pelo WhatsApp, esse é um problema que o aplicativo apresenta em alguns modelos da linha Xperia da Sony, bem como em outros aparelhos Android. Talvez você possa resolver o problema atualizando o sistema operacional do seu celular e o aplicativo do WhatsApp.

    Até que os celulares da Sony ou o próprio aplicativo do WhatsApp libere uma correção você pode enviar seus arquivos de áudio de uma maneira alternativa:

    Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    1. Avatar Lucas Faria

      Como que atualiza? o meu é um Xperia C, Ta com mesmo problema, no software é, pra atualizar?

      1. Avatar AndreOliveira

        Em seu celular vá em Configurações e entre nas informações sobre o dispositivo. Lá você encontrará a opção para fazer a atualização. Senão, baixe e instale o software PC Companion em um computador e faça a atualização por meio dele: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    2. Avatar felipe

      ok, vou desinstalar o whatsapp e reinstalar. mas como faço a atualização operacional?

      1. Avatar AndreOliveira

        Você quer dizer atualização do sistema?? Nos celulares com Android o caminho é Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software

  29. Avatar AndreOliveira

    Pode ser algum conflito ocasionado por um aplicativo instalado. Vou sugerir que você faça um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Se precisar de auxílio apenas informe o modelo exato do aparelho.

  30. Avatar AndreOliveira

    Talvez porque alguma preferência foi definida para as suas aplicações. Vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Toque no ícone dos três pontos e depois em “Reiniciar preferências” do app, depois em “Reiniciar apps”.

    Outra explicação é que isso esteja sendo causado por algum serviço de sincronização de arquivos, como Google Drive ou Dropbox. Neste caso, basta acessar os detalhes dessas contas nas configurações do celular e desmarcar os serviços de sincronização.

    Caso isso também não resolva experimente fazer um backup dos arquivos pessoais e restaurar o celular aos padrões de fábrica. Basta acessar as opções de backup e escolher “Restaurar padrão de fábrica”.

  31. Avatar natalimaikon

    O meu é o Xperia c e quando eu mando o áudio as pessoas não consegue
    Escutar

  32. Avatar Robert

    Ola.. O meu motorola razr d3 ta com o mesmo problema ai levei no tecnico ele disse que esses tel possui 2microfones e possa ser q um deu problema por isso q ne videos e audios de whatsapp da isso e nas lugacoes nao….

    1. Sergioc Sergioc

      Robert, é isso mesmo. Realmente boa parte dos aparelhos são compostas por dois microfones, e cada um é utilizado para funções diferentes, ou seja, um é utilizado para ligações e outro é utilizado para gravações de áudio.
      Dessa forma quando um estraga, deve ser reparado, pois um não cobre o “serviço” do outro.

  33. Avatar AndreOliveira

    Oi, Renata.

    Esse problema é muito comum e causado por problemas de compatibilidade entre a aplicação do WhatsApp e algumas versões do Android.

    Experimente atualizar o sistema Android, bem como atualizar o app do WhatsApp para a ultima versão.

    Uma alternativa para você gravar e enviar áudio com uma qualidade melhor é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

  34. Avatar AndreOliveira

    Oi, Mylena.

    Faça a reinstalação do software original do seu celular por meio do software PC Companion.

    Baixe e instale o programa em um computador com internet: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Depois siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *Aviso: Os dados pessoais (fotos, vídeos e músicas) serão apagados, bem como os apps baixados da internet. Você pode fazer um backup (cópia) dos seus arquivos pelo próprio PC Companion pela opção “Backup & Restauração”.

  35. Avatar Adriene Lima

    O meu tinha o mesmo problema, que tbm não consegui resolver no root. O que me surpreendia é que tinha mais de 300 mbs livres, mas na visualização pelas configurações>Armazenamento aparecia que tinha menos de 180.
    O que acontece é que a memoria RAM não é a mesma da memoria interna….. Enfim… resolvi passando todos os apps pro cartão de memória e as midias (fotos e músicas) pra memória interna. Hoje meu telefone instala qualquer app, atualiza e apaga qualquer um deles. Se ainda tiver com o Xperia, tenta fazer o teste 😉

  36. Avatar Berg

    Isso tá me cheirando a algum tipo de conflito entre o SO da Sony e o Whatsapp!

    1. Avatar AndreOliveira

      De fato, os modelos da Linha Xperia da Sony tem um problema quando utilizados em conjunto com o WhatsApp. Isso já foi declarado pela Sony e também ocorre no compartilhamento de iPhone para dispositivos Android.

      É aguardar que o problema seja corrigido em versões futuras do Whatsapp ou torcer para a Sony corrigir isso em alguma atualização do Android.

  37. Avatar AndreOliveira

    Isso é um bug que o aplicativo tem com alguns aparelhos da linha Xperia, experimente baixar uma versão mais atual do app se disponível. Se você baixou o app pela GooglePlay tente baixar diretamente pelo site do aplicativo, ou vice-versa.

    Uma alternativa que melhora um pouco a qualidade do áudio gravado é tocar no “clips” na parte de cima na tela do app, depois escolha audio e em seguida gravador de som. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    Talvez atualizar o sistema Android resolva o problema, você pode tentar!

  38. Avatar AndreOliveira

    Oi, Matheus. Experimente fazer uma atualização no sistema operacional Android do seu celular. Há outros relatos do mesmo problema.

  39. Avatar AndreOliveira

    É realmente um problema.

    Em todo caso você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema Android.

    Obviamente, você pode fazer valer os seus direitos entrando em contato com o fabricante. Caso o problema não seja resolvido você poderá solicitar a substituição do aparelho ou pedir um reembolso.

  40. Avatar Daniel Elias

    Tenho um Iphone 5c e um Galaxy Note 3 (android). Meu amigo tem um Sony Xperia C e consigo ouvi-lo normalmente no Android enquanto no iphone não. Ele fez o teste com outros amigos com iphone e também ninguém conseguiu ouvi-lo. Acredito que seja problema de compatibilidade dos dois aparelhos. Sou leigo no assunto , mas é um problema que ainda não foi desvendado.

  41. Avatar AndreOliveira

    Para verificar se há atualizações disponíveis usando uma conexão sem fio:

    Vá para Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de software> Atualizações do sistema.

    Recomendamos o uso de uma conexão Wi-Fi para evitar o tráfego de dados.

    Observação: A disponibilidade das atualizações por conexão sem fio depende do seu país e/ou da operadora.

  42. Avatar AndreOliveira

    Peça a gentileza dos seus amigos usuários de iPhone atualizarem o Whatsapp para a ultima versão disponível e faça você o mesmo em seu celular. Talvez isso resolva o problema.

  43. Avatar AndreOliveira

    Pode ser uma limitação da versão do aplicativo ou mesmo a necessidade da atualização do sistema do celular que está recebendo o áudio.

  44. Avatar Juliana

    Nem os audios que mando pelo whats às pessoas não conseguem ouvir

    1. Sergioc Sergioc

      Pode ser que os arquivos estejam se corrompendo durante o envio. Isso acontece por vários fatores, o mais comum é internet lenta.

      1. Avatar Juliana

        Então Sérgio nem eu mandado os áudios com a internet da operadora ou com a rede Wi-Fi as pessoas conseguem ouvir o áudio, eu escuto normalmente os áudios que me enviam ,só mesmo as pessoas não conseguem ouvir o meu

      1. Avatar Juliana

        Já desinstalei e instalei várias vezes e nada André

    2. Avatar AndreOliveira

      Qual é o formato do arquivo de áudio que você está enviando?

      1. Avatar Berg

        André, o meu tbm tem o mesmo problema… Envio uma nota de audio pelo whatsapp e ele sai todo estranho e ngm entende nada…só que se eu escutar ele, eu ouço normalmente!! Percebi que Nokia, Iphone e LG não escutam o formato de audio q sai pelo whats

      2. Avatar AndreOliveira

        É preciso observar o formato de áudio que está sendo enviado, prefira o formato .mp3
        Se o problema persistir reinstale o WhatsApp diretamente do site do aplicativo para garantir que você está baixando a versão mais recente. http://www.whatsapp.com/
        *Note que no aparelho de quem recebe. Neste caso, a recomendação que você pode fazer a outra pessoa é que ela baixe a versão mais recente do WhatsApp.

      3. Avatar Berg

        Mas não tem como escolher o formato de saída do áudio…isso é predeterminado pelo próprio aplicativo. E já reinstalei ele pelo próprio site tbm

  45. Avatar AndreOliveira

    Oi, Sarah.
    Experimente reinstalar o aplicativo do WhatsApp. Desinstale também qualquer outro aplicativo de áudio que você tenha instalado em seu celular que não seja de fábrica.
    Se isso não funcionar, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “backup e restauração” do sistema Android. Neste caso, não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos.


Deixe uma resposta para AndreOliveira cancelar