Olá, Tenho um Sony Xperia C 2304, estou priorizando duas falhas.
A Primeira é quando Vou enviar audios No WhatsApp, o audio é enviado e eu consigo escutar normalmente o que gravei, mas a pessoa pra quem eu mandei não entende, a mensagem fica como se estivesse acelerada, Toda Embaralhada.
a Segunda, é quando tento atualizar ou mesmo baixar algum App, Aparece a mensagem ” Erro, Memória cheia” tipo isso, Só que meu cartão é de 16 GB !!!! e não tem 30% dele ocupado, me ajudem Por favor!!
Obrigado desde já.


Comentários

  1. Avatar
    natalimaikon on 22 de janeiro de 2015

    O meu é o Xperia c e quando eu mando o áudio as pessoas não consegue
    Escutar

    Responder
  2. Avatar
    Robert on 22 de janeiro de 2015

    Ola.. O meu motorola razr d3 ta com o mesmo problema ai levei no tecnico ele disse que esses tel possui 2microfones e possa ser q um deu problema por isso q ne videos e audios de whatsapp da isso e nas lugacoes nao….

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 24 de janeiro de 2015

      Robert, é isso mesmo. Realmente boa parte dos aparelhos são compostas por dois microfones, e cada um é utilizado para funções diferentes, ou seja, um é utilizado para ligações e outro é utilizado para gravações de áudio.
      Dessa forma quando um estraga, deve ser reparado, pois um não cobre o “serviço” do outro.

      Responder
  3. Avatar
    AndreOliveira on 18 de janeiro de 2015

    Oi, Renata.

    Esse problema é muito comum e causado por problemas de compatibilidade entre a aplicação do WhatsApp e algumas versões do Android.

    Experimente atualizar o sistema Android, bem como atualizar o app do WhatsApp para a ultima versão.

    Uma alternativa para você gravar e enviar áudio com uma qualidade melhor é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    Responder
  4. Avatar
    AndreOliveira on 12 de janeiro de 2015

    Oi, Mylena.

    Faça a reinstalação do software original do seu celular por meio do software PC Companion.

    Baixe e instale o programa em um computador com internet: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Depois siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *Aviso: Os dados pessoais (fotos, vídeos e músicas) serão apagados, bem como os apps baixados da internet. Você pode fazer um backup (cópia) dos seus arquivos pelo próprio PC Companion pela opção “Backup & Restauração”.

    Responder
  5. Avatar
    Adriene Lima on 7 de janeiro de 2015

    O meu tinha o mesmo problema, que tbm não consegui resolver no root. O que me surpreendia é que tinha mais de 300 mbs livres, mas na visualização pelas configurações>Armazenamento aparecia que tinha menos de 180.
    O que acontece é que a memoria RAM não é a mesma da memoria interna….. Enfim… resolvi passando todos os apps pro cartão de memória e as midias (fotos e músicas) pra memória interna. Hoje meu telefone instala qualquer app, atualiza e apaga qualquer um deles. Se ainda tiver com o Xperia, tenta fazer o teste 😉

    Responder
  6. Avatar
    Berg on 6 de janeiro de 2015

    Isso tá me cheirando a algum tipo de conflito entre o SO da Sony e o Whatsapp!

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 6 de janeiro de 2015

      De fato, os modelos da Linha Xperia da Sony tem um problema quando utilizados em conjunto com o WhatsApp. Isso já foi declarado pela Sony e também ocorre no compartilhamento de iPhone para dispositivos Android.

      É aguardar que o problema seja corrigido em versões futuras do Whatsapp ou torcer para a Sony corrigir isso em alguma atualização do Android.

      Responder
  7. Avatar
    AndreOliveira on 28 de dezembro de 2014

    Isso é um bug que o aplicativo tem com alguns aparelhos da linha Xperia, experimente baixar uma versão mais atual do app se disponível. Se você baixou o app pela GooglePlay tente baixar diretamente pelo site do aplicativo, ou vice-versa.

    Uma alternativa que melhora um pouco a qualidade do áudio gravado é tocar no “clips” na parte de cima na tela do app, depois escolha audio e em seguida gravador de som. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    Talvez atualizar o sistema Android resolva o problema, você pode tentar!

    Responder
    • Avatar
      Cayo on 4 de janeiro de 2015

      Muito boa alternativa, André!
      Obrigado!

      Responder
  8. Avatar
    AndreOliveira on 24 de dezembro de 2014

    Oi, Matheus. Experimente fazer uma atualização no sistema operacional Android do seu celular. Há outros relatos do mesmo problema.

    Responder
  9. Avatar
    AndreOliveira on 24 de dezembro de 2014

    É realmente um problema.

    Em todo caso você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema Android.

    Obviamente, você pode fazer valer os seus direitos entrando em contato com o fabricante. Caso o problema não seja resolvido você poderá solicitar a substituição do aparelho ou pedir um reembolso.

    Responder
  10. Avatar
    Daniel Elias on 16 de dezembro de 2014

    Tenho um Iphone 5c e um Galaxy Note 3 (android). Meu amigo tem um Sony Xperia C e consigo ouvi-lo normalmente no Android enquanto no iphone não. Ele fez o teste com outros amigos com iphone e também ninguém conseguiu ouvi-lo. Acredito que seja problema de compatibilidade dos dois aparelhos. Sou leigo no assunto , mas é um problema que ainda não foi desvendado.

    Responder
  11. Avatar
    AndreOliveira on 15 de dezembro de 2014

    Para verificar se há atualizações disponíveis usando uma conexão sem fio:

    Vá para Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de software> Atualizações do sistema.

    Recomendamos o uso de uma conexão Wi-Fi para evitar o tráfego de dados.

    Observação: A disponibilidade das atualizações por conexão sem fio depende do seu país e/ou da operadora.

    Responder
  12. Avatar
    AndreOliveira on 2 de dezembro de 2014

    Peça a gentileza dos seus amigos usuários de iPhone atualizarem o Whatsapp para a ultima versão disponível e faça você o mesmo em seu celular. Talvez isso resolva o problema.

    Responder
  13. Avatar
    AndreOliveira on 15 de novembro de 2014

    Pode ser uma limitação da versão do aplicativo ou mesmo a necessidade da atualização do sistema do celular que está recebendo o áudio.

    Responder
  14. Avatar
    Juliana on 20 de outubro de 2014

    Nem os audios que mando pelo whats às pessoas não conseguem ouvir

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 20 de outubro de 2014

      Pode ser que os arquivos estejam se corrompendo durante o envio. Isso acontece por vários fatores, o mais comum é internet lenta.

      Responder
      • Avatar
        Juliana on 28 de outubro de 2014

        Então Sérgio nem eu mandado os áudios com a internet da operadora ou com a rede Wi-Fi as pessoas conseguem ouvir o áudio, eu escuto normalmente os áudios que me enviam ,só mesmo as pessoas não conseguem ouvir o meu

    • Avatar
      AndreOliveira on 21 de outubro de 2014

      Experimente reinstalar o app do WhatsApp.

      http://www.whatsapp.com/download/

      Responder
      • Avatar
        Juliana on 28 de outubro de 2014

        Já desinstalei e instalei várias vezes e nada André

    • Avatar
      AndreOliveira on 28 de outubro de 2014

      Qual é o formato do arquivo de áudio que você está enviando?

      Responder
      • Avatar
        Berg on 2 de novembro de 2014

        André, o meu tbm tem o mesmo problema… Envio uma nota de audio pelo whatsapp e ele sai todo estranho e ngm entende nada…só que se eu escutar ele, eu ouço normalmente!! Percebi que Nokia, Iphone e LG não escutam o formato de audio q sai pelo whats

      • Avatar
        AndreOliveira on 2 de novembro de 2014

        É preciso observar o formato de áudio que está sendo enviado, prefira o formato .mp3
        Se o problema persistir reinstale o WhatsApp diretamente do site do aplicativo para garantir que você está baixando a versão mais recente. http://www.whatsapp.com/
        *Note que no aparelho de quem recebe. Neste caso, a recomendação que você pode fazer a outra pessoa é que ela baixe a versão mais recente do WhatsApp.

      • Avatar
        Berg on 3 de novembro de 2014

        Mas não tem como escolher o formato de saída do áudio…isso é predeterminado pelo próprio aplicativo. E já reinstalei ele pelo próprio site tbm

  15. Avatar
    AndreOliveira on 21 de setembro de 2014

    Oi, Sarah.
    Experimente reinstalar o aplicativo do WhatsApp. Desinstale também qualquer outro aplicativo de áudio que você tenha instalado em seu celular que não seja de fábrica.
    Se isso não funcionar, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “backup e restauração” do sistema Android. Neste caso, não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos.

    Responder

Deixe uma resposta