Problemas ao enviar audio pelo whatsapp no celular

Olá, Tenho um Sony Xperia C 2304, estou priorizando duas falhas.
A Primeira é quando Vou enviar audios No WhatsApp, o audio é enviado e eu consigo escutar normalmente o que gravei, mas a pessoa pra quem eu mandei não entende, a mensagem fica como se estivesse acelerada, Toda Embaralhada.
a Segunda, é quando tento atualizar ou mesmo baixar algum App, Aparece a mensagem ” Erro, Memória cheia” tipo isso, Só que meu cartão é de 16 GB !!!! e não tem 30% dele ocupado, me ajudem Por favor!!
Obrigado desde já.


Respostas

    1. Anderson,

      Tem espaço na memória interna? Ou você está verificando somente espaço no cartão?

      Apague alguns arquivos da memória interna do aparelho e libere mais espaço. Se o problema persistir, desinstale o Whatsapp e instale novamente.

  1. não consigo encaminhar os audios do whatsapp para o mensseger, aparece um aviso “erro. tente novamente mais tarde”. Já troquei de celular e a mesma coisa, testei no celular da minha mãe e a mesma coisa, já desinstalei e instalei e não adianta.
    me ajudeem

    1. Oi, Hellen.

      Eu não sei de que maneira você está tentando fazer isso.

      No modo convencional você precisa ter os aplicativos do WhatsApp e do Messenger instalados e logados com a suas contas em seu celular.

      A partir daí, abra o WhatsApp e toque sobre o contato desejado. toque e segure sobre a mensagens de áudio que você quer compartilhar e na parte de sina da tela toque no ícone de seta para a direita “Compartilhar”.

      Escolha o Aplicativo do Messenger e depois o contato com o qual você quer compartilhar a menssagem de áudio.

  2. GUSTAVO A M SANTOS

    Olá.

    Meu celular Zenfone 4 Selfie está apresentando a seguinte mensagem em todos aplicativos que utilizam o microfone: “Não foi possível configurar o gravador agora, tente mais tarde”.

    1. Olá.

      Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos.

      Acesse o submenu da tela de aplicativos tocando sobre o ícone de três pontinhos, então toque na opção “Redefinir preferencias do app”.

      Reinicie o celular e veja se o problema é resolvido.

      *Quando abrir um novo aplicativo conceda a ela as permissões que ele estiver pedindo.

      1. Luiza,

        Aconselho que desinstale e instale novamente o Whatsapp;

        Caso o problema persista, faça um backup de seus arquivos e restaure seu aparelho aos padrões de fábrica.

      2. Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos > WhatsApp.

        Na tela de gerenciamento do aplicativo, encontre e toque nas opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar cache’. Depois, reinicie o celular.

        Se isso não funcionar, certifique-se de que você está conectada à internet via wi-fi e de que há pelo menos 512MB livres de espaço na memória interna do seu celular (Configurações > Armazenamento).

        Veja também se há alguma atualização disponível para o WhatsApp. Se houver, não deixe de fazer.

        Por fim, como última solução, reinstale o app do WhatsApp.

    1. Em seu celular, vá em: Configurações > Aplicativos > WhatsApp.

      Encontre e toque nas opções “Limpar Dados” e “Limpar Cache”. Reinicie o celular e depois, reinstale o aplicativo do WhatsApp.

      É recomendável também que você faça uma verificação com um antivírus em seu celular.

      Apague e bloqueie também qualquer número desconhecido em sua agenda de contatos.

      1. Oi, Roberta.

        Para enviar áudios pelo WhatsApp você tem que grava pelo próprio aplicativo.

        Abra o WhatsApp e toque sobre o contato para o qual você quer enviar o áudio. Depois, Toque e segure sobre o ícone de microfone para gravar a mensagem e solte quando acabar de falar.

      2. Roberta,

        Vá em configurações> aplicativos> Whatsapp> limpar cachê e forçar parada.

        Feito isso o erro deve ser corrigido.

  3. Meu WhatsApp para de funcionar toda vez que eu tento ouvir um áudio , já desinstalei o app e reinstalei , já apaguei a pasta dele pelo gerenciador de arquivos , já vi as permissões dele e estão todas ativadas , já até formatei meu cartão SD e continua o mesmo problema , alguém sabe como resolver?.

    1. Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”, feito isso tente ouvir o áudio do Whatsapp e veja se irá funcionar corretamente.

    2. Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos.

      Acesse o menu de opções (ícone de três pontinhos) e toque na opção “Reiniciar preferencias do app”.

      Às vezes pode ser que algum serviço do sistema deixou de funcionar. Então vale a pena reiniciar o celular para conferir.

    1. Ao enviar áudio pelo WhatsApp faça da seguinte forma:

      Tente fazer dessa forma:

      1 – Conecte-se á internet
      2 – Abra o WhatsApp
      3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
      4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
      5 – Toque em “Áudio”
      6 – Toque em “Gravar”.
      7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

    2. Meu Celular É Um Samsung galaxy J4 (2018) Quando eu Vou Gravar Um Áudio No Whatsapp Sai Baixo Com ruídos Já Testei Na Ligação Consigo escutar Alto Em Música Sai Alto Menos no Whatsapp Que Sai com Ruídos Me Ajuda Por favor!!!

      1. Islayne,

        Faça backup de suas conversas no Whatsapp;

        Desinstale o aplicativo e instale novamente. Isso deve resolver o problema.

  4. Oi bom dia! Tenho um Sony Xperia xa e toda vez que eu envio um áudio eu n consigo escutar de novo. É sempre aparece assim : desculpe este arquivo n existe em seu dispositivo.

    1. Gustavo,

      Verifique se seu aparelho tem espaço, pois pode ser que esteja sem espaço na memória do aparelho, por isso os áudios não estão sendo salvos;

      Caso não tenha espaço, basta apagar alguns arquivos não utilizados. Caso o problema continue, desinstale e instale o Whatsapp!

    2. Quando você for enviar o áudio pelo WhatsApp grave pelo próprio aplicativo.

      Abra o WhatsApp, toque no contato desejado, depois toque no ícone em forma de clips e por fim toque em “Áudio”.

  5. OI, não consigo baixar os audios de musica que me enviam. fica aparecendo ”este audio nao esta disponivel por que ha algo de errado com o arquivo de audio”o que eu faço?

    1. Esse problema pode ter várias causas, o mais comum é hora e data que estão incorretas ou a internet que está muito lenta. Aconselho que configure a data e hora corretamente e reinicie o celular.

      Depois veja se irá funcionar corretamente.

  6. Tenho J2 prime da Samsung e eu mando áudio no wpp em alguns momentos fica normalmente mas depois eles so saem mudos ? pode ser oque? Alguém sabe ?

    1. Então você não está salvando, está descartando!

      Leia a página 57 do manual do manual do seu celular, em “Gravador de voz”. Baixe o manual em formato .pdf nesse endereço: http://www.lg.com/br/suporte/suporte-celular/lg-K430TV#

      A propósito, se o problema for para gravar áudio para o WhatsApp, faça isso pelo próprio aplicativo do WhatsApp. Toque no contato desejado, depois no ícone em forma de clips e por fim toque em “Áudio”.

  7. Para as pessoas que estão com o problema de mandar áudios e o outro não conseguir baixar, tentem fazer o seguinte:

    1- Verifique se você não é um testador beta;
    2- Se você for um testador beta, talvez o problema seja esse;
    3- Vá na PlayStore e siga para a pagina do Whatssapp, lá você ira descer até aparecer a opção de sair do modo testador beta;
    4- Saia desta versão, desinstale o Whatsapp, espere 15 minutos e instale de novo.

    1. Tente fazer dessa forma:

      1 – Conecte-se á internet
      2 – Abra o WhatsApp
      3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
      4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
      5 – Toque em “Áudio”
      6 – Toque em “Gravar”.
      7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

      *Se o problema continuar experimente atualizar o aplicativo do WhatsApp para a última versão. Atualize também o sistema operacional do seu celular se houver atualização disponível.

  8. Estou com o mesmo problema , meu celular é um Gran prime tbm é , só vai áudio d 2 segundos… já desinstalei e instalei e continua do mesmo jeito.

    1. Tente enviar o áudio da seguinte forma:

      o mandar áudio pelo WhatsApp, para não dar erro você deve fazer o seguinte:

      1 – Conecte-se á internet
      2 – Abra o WhatsApp
      3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
      4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
      5 – Toque em “Áudio”
      6 – Toque em “Gravar”.
      7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

      *Se o problema continuar experimente atualizar o aplicativo do WhatsApp para a última versão. Atualize também o sistema operacional do seu celular se houver atualização disponível.

  9. Vitoria,

    Se seu aparelho for Iphone, ao que parece o problema é no sistema iOs ou algum conflito no Whatsapp. Assim que sair uma solução final eu informo aqui!

    1. Jackson, muitas pessoas estão reclamando deste mesmo problema, creio que a Apple ou o Whatsapp lance logo uma atualização para corrigir este problema

      1. Oi, Vera.

        Reinicie o celular. Se isso não funcionar, desinstale e instale o aplicativo do WhatsApp outra vez.

        Você não precisa se preocupar, pois as conversas não serão perdidas, elas ficam salvas na pasta WhatsApp que fica no sistema.

      2. Vera,

        Vá em configurações> aplicativos> Whatsapp> forçar parada;

        Caso o problema persista, desinstale o aplicativo e instale novamente.

      3. Oi, Vera.

        Se você ainda não tentou fazer o que nós sugerimos aqui neste tópico eu recomendo que você leia os comentários.

  10. Primeiro você precisa saber que existe uma limitação no WhatsApp, o tamanho do arquivo de áudio gravado não deve ser muito extenso. Também há problema com o aplicativo em alguns aparelhos, em especial da Motorola e Sony, então se você puder manter o aplicativo atualizado na ultima versão as chances de problemas ocorrerem é menos. Lembre-se também que você precisa ter espaço livre disponível na memória interna do seu celular para que seja possível gravar arquivos de áudio maiores.

    Esclarecido isso, experimente a dica do tutorial desse endereço: http://razrd3.blogspot.com.br/2014/03/solucao-28-segundos-whatsapp-como.html

    Não creio que o problema tenha algo relacionado ao problema com a tela, pois do contrário você observaria comportamento anormal em qualquer aplicação.

  11. Pensei ser a Única, idêntico ao meu problema. Tenho o mesmo xperia. E o audio só funciona em alguns aparelhos, outros não. Ainda não há nenhuma solução?

    1. Não estou certo se esse problema já foi resolvido, você pode experimentar atualizar o app do WhatsApp ou o sistema Android do seu celular. Em todo caso, os usuários tem reportado que a dica abaixo está se mostrando eficiente para gravar e enviar áudio pelo WhatsApp:

      1 – Conecte-se á internet
      2 – Abra o WhatsApp
      3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
      4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
      5 – Toque em “Áudio”
      6 – Toque em “Gravar”.
      7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

  12. Para não dar erro você deve fazer o seguinte:

    1 – Conecte-se á internet
    2 – Abra o WhatsApp
    3 – Toque sobre o contato que você quer enviar a mensagem de áudio
    4 – Toque o ícone em forma de clips na parte de cima da tela
    5 – Toque em “Áudio”
    6 – Toque em “Gravar”.
    7 – Depois de terminar a gravação é só enviar

    *Se o problema continuar experimente atualizar o aplicativo do WhatsApp para a última versão. Atualize também o sistema operacional do seu celular se houver atualização disponível.

    1. André, resolveu parcialmente o problema. Utilizando o gravador do aparelho funciona. Já o do Whatsapp não. Atualizei o Android, atualizei o sistema da Sony, o Whatsapp e o erro persiste. O problema é do Whatsapp.

      1. Infelizmente esse problema do WhatsApp com os aparelhos da Sony já é conhecido. Enquanto não lançarem uma atualização que corrija este problema não há muito o que se fazer…

    2. andre eu vo enviar uma mensagem de audio pra alguem ai eu envio ai a mensagem fica o som muito baixo mais o volume do celular ta no maximo isso fico assim depois que eu formatei o celular e o audio ta baixo tbm quando eu filmo algun video na camera do celular fica baixo o som o que eu faço

      1. Oi, Felipe. Eu sempre costumo dizer que existem dois tipos de ajuste de áudio. Por hardware e por software.

        Se você já ajustou o áudio pelas teclas laterais veja se é possível ajustar o volume para gravação no próprio aplicativo. Isso pode resolver!

      1. Seria interessante saber se esse problema de áudio, como você sugere, está relacionado com software ou hardware.

        Se o problema é só com o WhatsApp não dá para dizer que é problema com o hardware pode ser mais uma incompatibilidade do aplicativo com o aparelho. Experimente atualizar o sistema do seu celular e baixar a última versão do aplicativo.

        A dica quando ocorre esse tipo de problema é enviar arquivos de áudio anexando o arquivos por meio do ícone em forma de clips que tem na parte de cima da tela do WhatsApp.

    3. Obrigado mesmo Cara, tentei quase de tudo pra resolver esse problema de áudio, de envio de mensagem de voz no WHATSAPP e não consegui nada. A sua tica foi na veia, deu certo mesmo. E digo mais achei essa sua tica com mais exito e bem melhor para enviar mensagem de voz pelo Watsapp do a original que acompanha o mesmo… OBRIGADO SHOW DE BOLA.

  13. Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

    Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

    1. Oi, Fernanda.

      Primeiro você precisa saber que existe uma limitação no WhatsApp, o tamanho do arquivo de áudio gravado não deve ser muito extenso. Também há problema com o aplicativo em alguns aparelhos, em especial da Motorola e Sony, então se você puder manter o aplicativo atualizado na ultima versão as chances de problemas ocorrerem é menos. Lembre-se também que você precisa ter espaço livre disponível na memória interna do seu celular para que seja possível gravar arquivos de áudio maiores.

      Esclarecido isso, experimente a disse do tutorial deste endereço: http://razrd3.blogspot.com.br/2014/03/solucao-28-segundos-whatsapp-como.html

  14. Meu Sony Xperia c está com o áudio do whatsapp acelerado poucas pessoas me escuta já tentei de tudo não sei oq fazer me ajudem por favor

    1. Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

      Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”

  15. Atualize o app do WhatsApp para a ultima versão. Se isso não corrigir o problema passe a gravar seus arquivos de áudio diretamente pelo aplicativo do WhatsApp.

    Para enviar toque sobre o histórico do contato ao qual você deseja transmitir, depois toque sobre o ícone em forma de clips. Escolha “Áudio” e depois toque em “Escolher faixa”. Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

    1. como faço para desativar esse “ok do google” nenhum topico acima explica o passo a passo. esse telefone que esta com problemas no audio e do meu irmao entao tenho que explicar pra ele como ele deve fazer. pois estou tentando ajudar ele a resolver esse problema do audio que algumas pessoas nao conseguem ouvir

      1. Para ativar ou desativar esse recurso, abra o aplicativo de pesquisa do Google e toque em Menu > Configurações > Voz > Detecção de hotwords.

  16. Alison,

    Você deve trocar as músicas para outra pasta de mídia ou direto para a raiz do cartão SD, dessa forma você conseguira enviar os áudios.

  17. vc tem que enviar pelos arquivos do celular , onde fica aqueles monte de pasta , normal em celular da sansung .. so envia musica pelo whats por la .. no se peucupe e normal

  18. Oi, Alison.

    No meu caso eu faço o seguinte:

    Toco sobre o histórico do contato ao qual eu desejo transmitir, depois toco sobre o ícone em forma de clips. Escolho “Áudio” e depois em “Escolher faixa”.

    Depois é só selecionar a faixa e tocar em “OK”.

  19. Desligue e ligue o seu celular novamente. Inicie uma chamada de teste ligando para outro número, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Observe se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Sony, pois pode ser um problema no microfone do seu celular.

  20. Desligue e ligue o seu celular novamente, então fala uma chamada de testes para ele. Atenda a chamada e então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Sobre o problema com o WhatsApp esse é um problema do próprio aplicativo com alguns modelos de celular xperia, experimente baixar a última versão do aplicativo. Quando for gravar áudio pelo aplicativo faça isso por meio do ícone de “clips”, que fica na parte de cima na tela, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”.

  21. Antes meu wpp funcionava muito bem isso… eu ia no clipe e audio escolhia a música e ele enviava normalmente. Agora não dá mais, quando clico lá para envia, ele quer gravar audio. Como resolvo isso? Quero enviar músicas.

    1. Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize até a aba “Todos”. Encontre o aplicativo do WhatsApp e toque sobre ele, depois toque na opção “Limpar Dados”.

      Se isso não funcionar desinstale o WhatsApp, então apague a pasta “WhatsApp” que fica na memória interna do celular. Depois instale o aplicativo novamente.

  22. Oi, jaime.

    Experimente gravar o áudio pelo WhatsApp de uma maneira alternativa:

    Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até que uma atualização do WhatsApp ou do sistema operacional corrija o problema.

  23. Bom eu ja nao tenho mais paciencia c esse celula xperia c pra mim foi o pior de todos q ja comprei ele nao suporta nada tudo da memoria cheia ja movi os aplicativos p cartao mesmo assim ele fica. Dado memoria inssuficiente e meu audio nao ta saindo auto pras pessoas q eu mando no whstsp ja atualizei varias vezes nossa oq eu posso fz como fabrica um celula ate bunito mais n presta as fucoes dele

  24. Oi, Amanda. Eu não tenho essa informação, mas você pode experimentar baixar a ultima versão do WhatsApp em seu celular. Uma alternativa para você gravar e enviar áudio com uma qualidade melhor é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    1. ANDRE OLIVEIRA – venho aqui agradecer tal paliativo para uso do áudio do Xperia C x WPP perfeito!!! Muito obrigado!!!

      é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”.

  25. Oi, Adriano.

    A própria Motorola reconhece que há um problema com os drivers do Razr D3, então se possível eu recomendaria que você atualizasse a aplicação de gravação de áudio, ou fizesse o teste instalando um novo aplicativo para essa função.

    1. Experimente gravar o áudio pelo WhatsApp de uma maneira alternativa:

      Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até que uma atualização do WhatsApp ou do sistema operacional corrija o problema.

  26. Experimente o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular
    2 – remova o cartão de memória
    3 – Limpe os terminais (contatos) do cartão de memória e o slot do cartão no celular.
    3 – Reconecte o cartão e ligue o celular
    4 – Transfira os dados armazenado no cartão para um computador fazendo a conexão pelo cabo micro USB
    5 – Formate o cartão de memória pelas opções de Armazenamento do sistema Android

    Se o problema persistir teste outro cartão de memória em seu celular. Caso o problema se repita procure uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos o técnico poderá fazer uma melhor análise e identificar o problema.

  27. Com relação á mensagem de memória insuficiente, transfira seus arquivos pessoais para um cartão microSD, deixe a memória do celular livre para a instalação de aplicativos e atualizações.

    Já com relação ao áudio gravado pelo WhatsApp, esse é um problema que o aplicativo apresenta em alguns modelos da linha Xperia da Sony, bem como em outros aparelhos Android. Talvez você possa resolver o problema atualizando o sistema operacional do seu celular e o aplicativo do WhatsApp.

    Até que os celulares da Sony ou o próprio aplicativo do WhatsApp libere uma correção você pode enviar seus arquivos de áudio de uma maneira alternativa:

    Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

      1. Você quer dizer atualização do sistema?? Nos celulares com Android o caminho é Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software

  28. Pode ser algum conflito ocasionado por um aplicativo instalado. Vou sugerir que você faça um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Se precisar de auxílio apenas informe o modelo exato do aparelho.

  29. Talvez porque alguma preferência foi definida para as suas aplicações. Vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Toque no ícone dos três pontos e depois em “Reiniciar preferências” do app, depois em “Reiniciar apps”.

    Outra explicação é que isso esteja sendo causado por algum serviço de sincronização de arquivos, como Google Drive ou Dropbox. Neste caso, basta acessar os detalhes dessas contas nas configurações do celular e desmarcar os serviços de sincronização.

    Caso isso também não resolva experimente fazer um backup dos arquivos pessoais e restaurar o celular aos padrões de fábrica. Basta acessar as opções de backup e escolher “Restaurar padrão de fábrica”.

  30. Ola.. O meu motorola razr d3 ta com o mesmo problema ai levei no tecnico ele disse que esses tel possui 2microfones e possa ser q um deu problema por isso q ne videos e audios de whatsapp da isso e nas lugacoes nao….

    1. Robert, é isso mesmo. Realmente boa parte dos aparelhos são compostas por dois microfones, e cada um é utilizado para funções diferentes, ou seja, um é utilizado para ligações e outro é utilizado para gravações de áudio.
      Dessa forma quando um estraga, deve ser reparado, pois um não cobre o “serviço” do outro.

  31. Oi, Renata.

    Esse problema é muito comum e causado por problemas de compatibilidade entre a aplicação do WhatsApp e algumas versões do Android.

    Experimente atualizar o sistema Android, bem como atualizar o app do WhatsApp para a ultima versão.

    Uma alternativa para você gravar e enviar áudio com uma qualidade melhor é tocar no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do Whatsapp, depois escolha “Áudio” e em seguida “Gravador de som”. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

  32. Oi, Mylena.

    Faça a reinstalação do software original do seu celular por meio do software PC Companion.

    Baixe e instale o programa em um computador com internet: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

    Depois siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

    *Aviso: Os dados pessoais (fotos, vídeos e músicas) serão apagados, bem como os apps baixados da internet. Você pode fazer um backup (cópia) dos seus arquivos pelo próprio PC Companion pela opção “Backup & Restauração”.

  33. O meu tinha o mesmo problema, que tbm não consegui resolver no root. O que me surpreendia é que tinha mais de 300 mbs livres, mas na visualização pelas configurações>Armazenamento aparecia que tinha menos de 180.
    O que acontece é que a memoria RAM não é a mesma da memoria interna….. Enfim… resolvi passando todos os apps pro cartão de memória e as midias (fotos e músicas) pra memória interna. Hoje meu telefone instala qualquer app, atualiza e apaga qualquer um deles. Se ainda tiver com o Xperia, tenta fazer o teste 😉

    1. De fato, os modelos da Linha Xperia da Sony tem um problema quando utilizados em conjunto com o WhatsApp. Isso já foi declarado pela Sony e também ocorre no compartilhamento de iPhone para dispositivos Android.

      É aguardar que o problema seja corrigido em versões futuras do Whatsapp ou torcer para a Sony corrigir isso em alguma atualização do Android.

  34. Isso é um bug que o aplicativo tem com alguns aparelhos da linha Xperia, experimente baixar uma versão mais atual do app se disponível. Se você baixou o app pela GooglePlay tente baixar diretamente pelo site do aplicativo, ou vice-versa.

    Uma alternativa que melhora um pouco a qualidade do áudio gravado é tocar no “clips” na parte de cima na tela do app, depois escolha audio e em seguida gravador de som. Não é tão eficiente, mas parece o melhor até corrigirem o problema.

    Talvez atualizar o sistema Android resolva o problema, você pode tentar!

  35. É realmente um problema.

    Em todo caso você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema Android.

    Obviamente, você pode fazer valer os seus direitos entrando em contato com o fabricante. Caso o problema não seja resolvido você poderá solicitar a substituição do aparelho ou pedir um reembolso.

  36. Tenho um Iphone 5c e um Galaxy Note 3 (android). Meu amigo tem um Sony Xperia C e consigo ouvi-lo normalmente no Android enquanto no iphone não. Ele fez o teste com outros amigos com iphone e também ninguém conseguiu ouvi-lo. Acredito que seja problema de compatibilidade dos dois aparelhos. Sou leigo no assunto , mas é um problema que ainda não foi desvendado.

  37. Para verificar se há atualizações disponíveis usando uma conexão sem fio:

    Vá para Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de software> Atualizações do sistema.

    Recomendamos o uso de uma conexão Wi-Fi para evitar o tráfego de dados.

    Observação: A disponibilidade das atualizações por conexão sem fio depende do seu país e/ou da operadora.

  38. Peça a gentileza dos seus amigos usuários de iPhone atualizarem o Whatsapp para a ultima versão disponível e faça você o mesmo em seu celular. Talvez isso resolva o problema.

      1. Então Sérgio nem eu mandado os áudios com a internet da operadora ou com a rede Wi-Fi as pessoas conseguem ouvir o áudio, eu escuto normalmente os áudios que me enviam ,só mesmo as pessoas não conseguem ouvir o meu

      1. André, o meu tbm tem o mesmo problema… Envio uma nota de audio pelo whatsapp e ele sai todo estranho e ngm entende nada…só que se eu escutar ele, eu ouço normalmente!! Percebi que Nokia, Iphone e LG não escutam o formato de audio q sai pelo whats

      2. É preciso observar o formato de áudio que está sendo enviado, prefira o formato .mp3
        Se o problema persistir reinstale o WhatsApp diretamente do site do aplicativo para garantir que você está baixando a versão mais recente. http://www.whatsapp.com/
        *Note que no aparelho de quem recebe. Neste caso, a recomendação que você pode fazer a outra pessoa é que ela baixe a versão mais recente do WhatsApp.

      3. Mas não tem como escolher o formato de saída do áudio…isso é predeterminado pelo próprio aplicativo. E já reinstalei ele pelo próprio site tbm

  39. Oi, Sarah.
    Experimente reinstalar o aplicativo do WhatsApp. Desinstale também qualquer outro aplicativo de áudio que você tenha instalado em seu celular que não seja de fábrica.
    Se isso não funcionar, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “backup e restauração” do sistema Android. Neste caso, não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos.

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