Porque o meu celular MOTO E desliga sozinho ?

comprei um o MOTO E e depois de 1 mês ele fica desligando sozinho…agora também não funciona meus fones de ouvido (o parelho não reconhece) não estou afim de levar na assistência, pois ele demoram muito o que deve fazer?


Respostas

    1. Não dá para afirmar sem ter em mãos o aparelho para analisar, mas esse problema pode ser causado por um mal contato na bateria, defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’, mal contato do display, vírus ou até mesmo um erro no sistema operacional.

      Procure uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise.

      1. Oi, Maria.

        Isso não tem a ver com configuração.

        Se você estiver usando capinha apertada no celular é melhor removê-la, pois pode ser ela que está o tempo todo pressionando as teclas fazendo o celular se desligar e ligar o tempo todo.

        Outra possível causa seria um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’ ou até mesmo um mal contato. Se os botões forem juntos com a tampa traseira do celular, remova e recoloque essa tampa.

        Pode ser que na verdade o celular não esteja se desligando e ligando, mas a tela é que está apagando e acendendo. Neste caso, o problema poderia ser um mal contato no display decorrente de alguma queda que o celular tenha sofrido.

        Talvez seja necessário uma melhor análise em uma assistência, onde o técnico, de posse do celular vai poder identificar com mais facilidade a causa do problema.

    1. Fátima,

      Normalmente isso ocorre devido a algum bug no sistema ou problema na bateria;

      Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho. Caso o problema persista, procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos testes na bateria do aparelho.

    2. Certifique-se de que você está utilizando bateria e carregador originais e do modelo exato para o seu celular. Caso contrário, problemas como esse podem ocorrer.

      Evite também ficar usando o aparelho enquanto a bateria carrega e caso a bateria já tenha pelo menos dois anos de uso, faça a substituição por uma nova.

      Em alguns casos, menos comum, isso ocorre por causa de uma falha no sistema. Isso pode ser corrigido por meio de uma atualização ou restaurando o aparelho aos padrões de fábrica.

      1. Olá.

        Você deixou o seu celular cair ou aconteceu algum outro acidente com ele? Você está usando capinha apertada no aparelho que possa estar esmagando as teclas laterais?

        Informe se o problema começou após uma atualização do sistema.

    1. Você já deixou o seu celular cair alguma vez? A tela já foi trocada?

      Está usando carregador carreador e bateria originais no celular?

  1. O meu moto c está travando e desligando sozinho e também aparece que os aplicativos não está respondendo e meu celular é novo eu comprei ele em maio e agora começou a dar problema.

    1. Olá, Fernanda.

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) armazenados na memória do celular e restaure-o aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lhasSQU1sX4

      Mantenha um antivírus instalado no sistema, sugiro o Avast Mobile Security. Ao fazer atualizações do sistema tenha a bateria carregada e espaço livre na memória e não interrompa o procedimento.

    1. Se você comprou o celular recentemente deveria ter comunicado a loja para que fosse feita a troca. Passado 7 dias você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

    1. Desligue o celular e faça uma recarga na bateria até chegar em 100%.

      Não deixe de conferir se você inseriu o chip e o cartão de memória de maneira correta.

      Como o celular foi comprado há apenas um dia, se você entender que se trata de um defeito de fábrica, entre em contato com a loja/vendedor e solicite a troca do produto.

      1. Isso pode ser um problema resultante de alguma atualização ou então você está tentando salvar os aplicativos no cartão de memória ao invés de deixá-los na memoria do celular.

        Precisamos que você dê mais detalhes e informe como ou quando o problema começou.

      2. Selnir,

        Isso ocorre toda vez que o aparelho trava?

        Ao reiniciar não aparece nenhuma opção de restauração do sistema?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

  2. Juliana cordova

    Nunca mais quero saber de Motorola tive cinco aparelhos que simplesmente decidiram desligar e não ligar mais e já fiz todos os procedimentos mas não teve solução. E todos acabam da mesma forma é como se eles morressem apagam o software. Tinha muito respeito por essa marca mas depois de tanto prejuízo jamais Motorola!

  3. Conheço esse problema ai n e a bateria não vai nem adiantar vc levar te aconselho vc a trocar a placa ou trocar o chip do controlador de bateria. Espero ter ajudado, ah!!! E tem mais a tendencia e só piorar pois os altifalantes também comecam a dar problema depois de um tempo.

  4. ERYCA VANESSA GONÇALVES DANTAS

    oii… Tenho um moto 2 e ele esta desligando sozinho quando uso o instagram e quando ligo a wifi ,acusa que a bateria descarregou mesmo ele estando em 50% de bateria, eu volto a reiniciar e a bateria as vezes volta ao normal outras vezes não.. o q faço??

    1. Eryca,

      Pelo que descreve, me parece ser um problema de bateria.

      Em todo caso antes de procurar uma assistência técnica, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, pois se for um problema no sistema, o hard reset irá resolver.

      1. eu vi alguns comentários na net e desinstalei o app assisti e ativei o economizador de bateria, vi que ja deu um pouco de resultado o celular não descarregou em 50% , só descarregou em 30%.

    2. Pode ser o conector do carregador com defeito ou a bateria viciada quando é problema na placa geralmente da curto e ela morre aí tem que ver qual componente tá em curto pra retirar , tem muitas assistência técnica que fala que tem que trocar a placa e eles consertado a sua ,passei por isso desmontei meu telefone é fiz uma marca pequena o técnico falou te tinha troca e me cobrou 180 da placa pra colocar uma nova e usou​ a milha própria placa recuperou a minha e disse que tinha trocado

  5. Grazieli Silva Rios

    Oii meu celularapaga do nada as vezes diz que a bateria tá zerada aí a gente liga ele de novo e abateria tá cheia, as vezes só dá uma pane e apaga. Quero saber o que devo fazer??

    1. Bom dia Kamilla,
      O problema pode ser Software ou Hardware.
      Para descobri tem que fazer alguns testes, faz um resete no celular e se não funcionar troca a ROOM.
      Se nem um destes procedimento funcionar então o mais provável que seja o Hardware.
      Abre o celular olha se a placa não esta oxidada, quanto a oxidação deve se feita a limpeza dos componentes.
      Vou te envia um vídeo “https://www.youtube.com/watch?v=3DTQTW3w3JY” como faz o procedimento de limpeza, se você não se senti segura para fazer este procedimento, leve em uma assistência técnica para não danificar o aparelho.

    1. O meu é o moto G 3 também Esta com este poblema, ao conectar ele ao carregador e tentar fazer uma ligação o aparelho desliga sozinho e ele está esquentando muito, mesmo sem mecher nele.

      1. Rosimeire, isto não é normal, faça o seguinte, restaure ele para os padrões de fabrica, se não voltar ao normal, procure a assistencia tecnica autorizada, não é normal ele sobreaquecer desta forma.

  6. Meu moto E, depois que atualizei pro lollipop (5.1) se desliga sozinho sempre.
    E quando desliga aparece “WARNING Booatload unlocked”, já estou cheia disso.
    Basta escrever no whatsapp, tirar uma foto que ele se desliga.
    Além do mais esses dias ele começou a ficar travando bastante e a bateria enloqueceu.
    Uma hora está cheia, outra hora esta zerada.
    Preciso muito de ajuda!
    Comprei ele no final de 2014.

    1. Eu voltaria as configurações de fábrica do aparelho para ver se melhora zerando ele – faça backup antes se conseguir e passe seus dados do cartão de memória par ao computador para recuperar depois. Salve também seus contatos no cartão SD e retire ambos os cartões quando fizer o hard reset.

    2. O meu tá idêntico, atualizei pro 5.1 e já formatei, mas continua! A Motorola me falou pra tirar o cartão de memória e desligar, caso continue, entrar em contato de novo, vou tentar

  7. Meu moto E desliga e liga todo o tempo. Cortei a parte traseira e tirei a bateria e coloquei novamente e o problema persiste, mesmo quando ligada ao carregador na tomada. Não consigo usar nada no telefone porque ele liga e desliga antes de completar o script de inicialização. Não sei mais o que fazer…

    1. Tiago, infelizmente você terá que procurar uma assistência técnica, pois pode ser um mal contato na bateria, mas também pode ser alguma outra coisa que só abrindo o aparelho para ter certeza.

    1. Se o celular realmente desliga, pode ser um mal contato da bateria. Você terá que procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer uma melhor análise. Mas confesso que é quase impossível com aparelhos da Motorola. Não há informação sobre estas assistências, quase todas nem existem mais e a fabricante é péssima em dar feedback. Levei o meu aparelho a uma assistência e eles me desencorajaram a arrumar, por causa do custo, aconselharam a comprar um novo. pra mim Motorola nunca mais.

  8. O meu caso já é diferente, eu não posso colocar ele em uma superfície sem ser com delicadeza, e quando eu mexo nele ou toco o celular desliga nas duas ocasiões!
    O que eu devo fazer?

    1. Se o celular realmente desliga, pode ser um mal contato da bateria. Mas se a tela apenas apaga, pode ser um mal contato do display.

      Em ambos os casos o problema pode ter sido causado por uma queda do aparelho. Convém procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer uma melhor análise.

  9. Eu tenho meu moto E a Um ano e antes ele tava desligando sozinho e demorava muito pra caregar, eu mandei pra arrumar pois achava que era a bataria ai depois de tres meses eu coloco ele pra carregar e quando ele esta carregado eu tiro ele da tomada e ele desliga falando que a bateria ta descaregada

    1. Pode ser problema do carregador ou defeito do conector micro USB do seu celular.

      Se possível faça um teste com um novo carregador original antes de procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  10. Bom dia, estava com esse problema tambem do celular desligando sozinho, depois de muita pesquisa descobri o motivo:o app moto assist recebeu recentemente uma atualizaçao que ocorreu um erro, eu só desinstalei o app dessa maneira, com wifi conectado entra na google play store pesquisa na aba aplicativo procura moto assisti ai vai aparecer la (instalado) vc entra nele e vai em desinstalar ele vai continuar no menu do aparelho se ele pedir pra atualizar o app pode fazer de boa.
    Espero ter ajudado ATT Mauricio

    1. O meu continua desligando, ele não tem mais garantia e já vi se era mal contato na bateria na assistência técnica e continuo desligando. Mesmo assim obrigado!

      1. Boa tarde Kamilla,
        Faz Hard Reset no seu moto G, procedimento:

        – Segure as teclas de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.

        – Com a tecla de Volume – dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
        Se por acaso aparecer a frase “Nenhum comando ou comando não encotrado” segure a tecla de Volume + e aperte a tecla power

        – Irá aparece a logo da Motorola e o celular irá para o modo Recovery

        – Use a tecla de Volume – para ir até a opção apply update fromADB e selecione com a tecla power (Liga/Desliga)

        – Com a Tecla de Volume – vá até o Yes — delete all user data e selecione com a tecla Power

        – Novamente com a tecla de Volume – vá até a opção wipe cache partition e selecione com a tecla power

        – Novamente com a tecla power selecione a opção reboot system now

        Pronto! Seu celular irá reiniciar automaticamente já com os padrões de fábrica e desbloqueado. OBS: O celular irá demorar um pouco mais que o normal para reiniciar, é normal basta aguardar mesmo.

    1. Deixe seu celular desligado e coloque para carregar a bateria por meio do carregador de tomada. Quando a carga estiver carregada em 100% ligue o celular sem remove o carregador. Depois que o sistema inicializar você pode remove o carregador.

      Se o celular continuar desligando sozinho pode ser um mal contato ou defeito da bateria, ou então um defeito no botão “Power(Liga’Desliga)”. Neste caso o recomendável é procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      Quanto ao fone, teste-o em outo dispositivo (computador, tablet, outro celular…), se identificar que o problema é no fone basta substituí-lo.

      Os problemas que você relatou também podem estar relacionados a software, então você pode considerar restaurar o celular aos padrões de fábrica. Se o problema for mesmo causado por software ele será resolvido. Faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda e então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

  11. Meu celular moto E está com o mesmo problema, e vai fazer um ano e meio que tenho ele. Ele liga e desliga, às vezes, e não reconhece os fones que coloco. Porém eu comprei a garantia estendida, queria saber os eu faço e mediante as leis do consumidor, como posso recorrer desse prejuízo ? Desde já agradeço.

    1. Se o seu celular foi comprado recentemente (menos de 7 dias). Você pode retornar à loja com a nota fiscal em mãos e solicitar a substituição do produto a um vendedor. Caso contrário você deverá encaminhar o aparelho a uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      O Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, diz que o fornecedor (loja ou assistência técnica) tem o prazo de 30 dias solucionar o problema do seu produto. Caso o problema não seja resolvido dentro deste prazo o consumidor tem a LIVRE ESCOLHA de umas destas três opções:

      1- Troca por um produto igual em novo em perfeitas condições; ou similar, mas nunca de qualidade inferior.
      2- Devolução do valor integral pago pelo produto
      3- Abatimento no valor total pago, proporcional ao problema apresentado

      Se o problema também não puder ser resolvido com o fabricante procure o PROCON de sua cidade.

  12. Respondendo a duvida da maioria tem duas coisas a serem considerados acredito que houve um erro de projeto nesses smartphones pois isso eh problema na maioria das veses no botao de liga desliga, pergunto a voces esse problema de ele reiniciar sozinho ocorre quando voces vao acender a tela ou apagar??? Se a resposta for sim o problema é no botao e a troca do mesmo se feita numa assistencia de confiança resolvera o problema.

  13. Comprei meu moto E no começo do mês, ele estava desativando o chip toda hora, ai para funcionar tinha que tirar o chip e colocar novamente, como estava dentro dos 7 dias, fomos a loja e trocamos o aparelho. Este novo aparelho que peguei desliga sozinho toda hora e depois de 100℅ carregado, descarrega em 10 minutos. Muito chateada, fiz uma péssima compra.

    1. Oi, Alice.

      É mesmo uma pena que isso tenha acontecido.

      Em todo caso, existem outras ótimas opções no mercado custando o mesmo preço. Se você gosta da marca gosta da marca pode querer considerar um Moto G de segunda geração. Se for o caso apenas evite atualizar o sistema Android para a versão 5.0 Lollipop, pois ela ainda está bastante instável nesse modelo e pode fazer com que alguns recursos deixem de funcionar corretamente.

  14. Bom dia !
    Comprei um Moto E ,e nos primeiros 15 dias começou a ligar e desligar,sozinho,depois não ligava mais,então encaminhei ele para a assistência técnica,agora ele chegou e nada foi resolvido,continua do mesmo jeito. Tenho direito a outro aparelho ? O que devo fazer ?

    1. Oi, Roberta.

      De acordo com o código de defesa do consumidor a assistência técnica autorizada tem 30 dias corridos para resolver o problema. Se a troca de peças é necessária espere o prazo que a assistência te deu, mas se nenhuma troca de peças foi mencionada você pode entrar em contato com o fabricante. Tenha em mãos o número da ordem de serviço da assistência.

      Não sendo resolvido o problema você tem direito a substituição do aparelho por outro de mesmo modelo ou valor, ou então você pode solicitar a devolução do seu dinheiro mediante a depósito em conta corrente.

      Confira o que diz o artigo 18 do código de defesa do consumidor: http://www.osconsumidores.com.br/duvidas-frequentes-garantia

    1. Você está utilizando o carregador original? Você consegue carregar o seu celular conectado a um computador por meio do cabo micro USB?

  15. Oi comprei meu moto e ha três meses nos primeiros dias ele esquentava MT ate dexei de usar por medo. Depois parou agora ele fica desligando já restaurei ele 3 vezes em só três meses de uso ele n reconhece o fone mas e quando coloco o fone ele fica entrando no google. Pq isso??? Oque devo fazer?

    1. Oi, Jaciany.

      Logo nos primeiros dias você deveria ter procurado a loja para fazer a substituição do produto. Agora, passados mais de 7 dias da data da compra, você precisaria buscar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      Você pode tentar o seguinte:

      Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=wqTUdtpPKI0

      Caso o problema não seja resolvido procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. A autorizada tem até 30 dias para resolver o problema. Passado esse prazo você tem o direito de entrar em contato com o fabricante e solicitar a substituição do produto ou a devolução do seu dinheiro. Esteja com o ordem de serviço da assistência autorizada em mãos.

    1. Se a atualização foi interrompida ou mal sucedida por qualquer razão é provável que você precise reinstalar os software original do aparelho (firmware).

      Por hora tente restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo esse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=psbjJs5xv5s

      Caso isso não funcione proceda com a reinstalação do firmware seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Pvz07vHspzk

      *Os links para baixar os arquivos necessários estão na descrição do vídeo

  16. Tem uns três meses que eu comprei um moto E. E ele fica desligando sozinho. Sera que eu tenho que levar na assitencia ou da pra mim fazer alguma coisa?.

    1. Oi, Aline.

      Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=psbjJs5xv5s

      Caso o problema persista após a restauração significa que o seu celular tem um problema físico, talvez relacionado a superaquecimento ou envolvendo o sistema de alimentação (em alguns casos a substituição da bateria pode resolver). Neste caso, você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      1. Tente fazer a função reset seguindo os passos informados acima. Com certeza se for um problema no sistema, o reset irá resolver.

  17. Meu MOTO E, desliga toda hora estou muito chateado com isso, pensei que tinha feito uma boa compra. Esta com 17 dias hj, sera que ainda tem jeito?

    1. Oi, Henrique.

      Como já se passaram mais de 7 dias da compra você não poderá trocar na loja, tendo que recorrer a uma assistência técnica autorizada.

      Existem diversas razões para o problema que você relata. Entre elas: superaquecimento, problemas no sistema de alimentação, falhas no sistema ou até mesmo vírus.

      Quando o problema é de origem de software você pode resolvê-lo por meio da restauração de fábrica. Para isso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=psbjJs5xv5s

      Caso o problema não seja solucionado com o procedimento de restauração significa que trata-se de um problema de hardware e você terá que procurar uma assistência autorizada da Motorola para resolvê-lo.

      Boa sorte!

  18. Comprei um moto E menos de uma semana, ele desliga só, estou muito chateada mas não quero mandar para assistência técnica, comprei nas casas Bahia pela internet, acho que vai demorar muito, não sei o que faço ainda. Vcs sabem se esse defeito são em todos , ou problema no andróide como alguns me dizem, sabem se tem como trocar a bateria dele??

    1. Não é um problema comum nos aparelhos da Motorola, por outro lado ocorre em diversas marcas.

      Você pode passar em uma assistência técnica autorizada e pedir para um técnico fazer um teste com outra bateria, e dependendo do caso, já deixa o aparelho para fazer o reparo.

      *Vale lembrar que você tem até 7 dias para se arrepender da compra e solicitar a devolução do seu dinheiro. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento da loja virtual onde você comprou o aparelho. Na ocasião esteja de posse da nota fiscal! (Nesse mesmo período você pode solicitar a substituição do aparelho sem a necessidade de recorrer a uma assistência técnica).

      *

      1. Olá.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada com o celular desligado.

        Feito isso, ligue o celular novamente e confira se o problema foi resolvido.

        Se o problema ocorreu após uma atualização do sistema mal sucedida ou se o aparelho está com alguma tecla ou a tela danificada (possivelmente após uma queda) seria importante você nos informar para que melhor possamos te orientar.

        Se necessário, procure uma assistência para que de posse do dispositivo um técnico possa fazer uma melhor análise a fim de detectar o problema.

  19. Comprei um moto e tem 3semanas e já levei 3 vezes na assistência ele fica desligando toda hora e a bateria carrega 100% em 3minutos e vou usar e em menos de um minuto ele desliga ou acaba a bateria , não consigo usar o celular só desliga.levo na assistência e falam que esta normal mas é só eu começar a usar e desliga

    1. A assistência autorizada tem 30 dias parra resolver o problema. Passado esse prazo você pode entrar em contato com o fabricante e de posse da ordem de serviço solicitar um novo aparelho de mesmo modelo ou a devolução do seu dinheiro.

    1. Oi, Flávio.

      O problema por de ser causado tanto por hardware quanto por software.

      Faça um backup dos seus dados pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de backup & Restauração do sistema.

      Se após a restauração o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois o problema pode ser de hardware.

      *Note que se o problema começou após uma atualização mal sucedida o conserto se dá pela reinstalação do software original.

  20. Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica indo em “Backup e Restauração” nas opções do sistema.
    Se após isso o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada.
    *Observe se o seu celular está superaquecendo durante o uso, pois essa pode ser uma das causas dele se desligar sozinho. Problemas na bateria ou no sistema de alimentação do aparelho também não estão descartados.

  21. O meu Moto G estava com o mesmo problema, fui no ”Reclame aqui” e eles me disseram o seguinte: o Moto G tem um problema de descalibrar a bateria. Deixa ele descarregar completamente depois carrega 100%. Não sei se é o mesmo problema do Moto E, mas tenta fazer para ver se funciona.

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