Onde fica a área de transferência do sony xperia c?

OLÁ , meu celular e um SONY XPERIA C. Comprei-o faz 2 meses e não consigo encontrar a área de transferência do mesmo. Toda vez que salvo uma foto, principalmente as do instagram eu não consigo encontrá-las 🙁 me ajudem por favor !


Respostas

    1. Olá.

      Experimente reiniciar o celular.

      Caso o problema persista, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeo, músicas, contatos…) restaure o eu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=4oCqvI8JeKk

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada.

  1. Oi, Viviane.

    A área de transferência é uma espaço virtual reservado em memória para o armazenamento temporário de conteúdo copiado através do sistema de seu smartphone. Não se trata de um local em que o usuário possa acessar.

    Quando você copia um arquivo ou texto ele é encaminhado para a área de transferência e lá fica até que o celular seja reiniciado, ou até que outro arquivo seja copiado no lugar dele.

    Você pode utilizar a função “colar” para utilizar a informação da área de transferência em outro local ou aplicativo.

    Para saber mais sobre a área de transferência eu recomendo que você leia o artigo desse endereço: http://olharandroid.com/?p=2438

    1. André a área de transferência do Samsung pode ser acessada e apagada quando simulamos a edição de um contato.
      Eu descobri isso por acaso. Ao clicar no campo para acrescentar o telefone, e permanecer pressionando esse campo todo o histórico armazenado na área de transferência aparece, e pelo que percebo nada é apagado até que você faça isso manualmente.
      Imagino que isso ocupe a memória do celular, então de vez em quando eu apagava minha “área de transferência” através desse subterfúgio.
      Mas infelizmente roubaram o meu Galaxy em novembro. Agora estou com um Xperia. Mas até o momento eu NÃO DESCOBRI onde fica a área de transferência desse aparelho Sony. Se alguém descobrir (mesmo que por acaso como eu descobri o do Samsung) pode por favor deixar a dica aqui para mim? Desde já agradeço.

      1. Oi, Cristina.

        Realmente não existe uma padronização entre os parelho para “visualizar” a área de transferência.

        Na prática a área de transferência não está lá para ser vista. Ela é um espaço virtual de memória onde a informação copiada ficar armazenada até que você decida “colá-la” em algum lugar ou até que o conteúdo armazenado nela seja substituído por um novo conteúdo copiado.

        Para colar o que vc copiou basta ficar pressionado em um arquivo de texto ex> “app mensagens” vai aparecer a opção colar basta colar o que vc copiou.

        Você descobriu uma forma de visualizar a área de transferência no Samsung, alguns conseguem fazer o mesmo abrindo o bloco e notas e tocando sobre ele.

        Então, a área de transferência é isso, um espaço para onde os arquivos/textos/fotos copiados vão e de onde podem ser colados.

        Se você quer mesmo gerenciar a área de transferência você pode utilizar um app para essa finalidade, como o “Clipper – Clipboard Manager”: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper&hl=pt_BR

        Caso você queira fazer uma limpeza em seu celular, sobretudo na área de transferência você pode conferir a dica do vídeo desse endereço:

        https://www.youtube.com/watch?v=k8is1INcjp8

        Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.