eu tenho um celular positivo YPY s405, não consigo liberar memoria, porem tenho um cartão de 8,eu já liguei na positivo e eles disseram que esse problema de memoria não consegue resolver. Gostaria de excluir o android…não sei o que eu faço…alguém pode me ajudar?

67 respostas

    1. A única forma de expandir a memória de armazenamento do celular é por meio de um cartão de memória micro SD. Uma vez que você tenha um cartão micro SD instalado e formatado em seu celular, você poderá armazenar seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) diretamente nele.

      1. Existem formas de transferir os aplicativos também para o cartão SD, porém não é muito seguro, pois se o cartão der problema você perde tudo que estava nos aplicativos.

    1. Walisson,

      Qual o modelo de seu aparelho? Se ele tiver opção de expansão com cartão SD, basta colocar o cartão em seu aparelho.

    1. Katia, infelizmente para os celulares com pouca memoria isto acontece com o tempo de uso e novas atualizações de sistema, é normal.

  1. Ola gente mas eu tambem adquiri um aparelho desse ypy s405 e nao aconselho ninguem a comprar pois e uma verdadeira inganaçao nao baixa nada.nada. nada….e uma b….

  2. aumentar nao e possivel, mas voce pode colocar varios aplicativos so deve baixa-los como apk do aplicativo e passa-lo via usb no aparelho com o cartao de memoria nele, ele reconheçe varios aplicativos assim

    1. Apesar de ser uma marca ainda pouco conhecida no país, os aparelhos são de ótima qualidade e dão pouco defeito.

  3. Ola o meu desapareceu tudo camera etc tudo nao entra em nada nao tem como baixar nada ele esta uma merda oq faço

    1. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento. Veja se a memória interna do celular está cheia. Se estiver, mova alguns arquivos para o cartão de memória para liberar espaço no celular.

      Sobre o problema com o envio de SMS faça conforme explicado abaixo:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  4. Eu tenho um celular Positivo YPY S450 e ele tem a memoria dele e uma partiçao nele de 1 GB, e tambem contem um cartao de memoria de 8 GB uso o link2sd e outros e nao aparece para mover o aplivativo para o cartao SD apenas para o armazenamento do telefone e o armazenamento interno entao tenho 8 gb livres (baixo bastante aplicativos e quero manda para o cartao e nao da)

    1. Oi, Matheus.

      Melhor seria se você movesse seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, Músicas…) para o cartão. Mas enfim… você pode mover aplicativos para o cartão microSD da seguinte forma:

      Toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de Aplicações. Deslize até a aba/guia “Todos, encontre e toque sobre o aplicativo que você quer mover. Nas opções do aplicativo toque em “Mover para o cartão SD”.

      *O cartão SD deve estar formatado e instalado em seu computador para que ele seja reconhecido corretamente.

      1. Andre, entrando na conversa, também tenho um YPY S 450, e também estou com problemas de memória para i stalar após. Não tenho arquivos pessoais (fotos, videos, e afins) na memória interna, ou do telefone. Todos os apps estão sendo instala dos na memória interna do celular de forma automática, e eu não os consigo mover para lugar nenhum. A memória do telefone está, praticamente vazia, e também não consigo mover nada para lá. Com se resolve isso?

      2. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento. Por lá você confere o espaço livre disponível na memória interna e no cartão de memória.

        Por padrão os aplicativos são instalados na memória interna. Não são todos os aparelhos que contam com a opção de movê-los para o cartão, então para fazer isso você vai precisar utilizar algum aplicativo específico.

        Você pode conferir como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=GLPzexAW640

        *Os links estão na descrição do vídeo.

        Algumas vezes a falta de memória interna, mesmo que pareça ter espaço, é causado por um bug do sistema Android. Você pode resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=L1sIA9F1Z_U

    2. Matheus,

      Para poder fazer a transferência de aplicativos “bloqueados” pelo sistema para o cartão SD, é necessário ter Root e aplicativos que trabalham junto com o Link2SD.

      Somente assim será possível fazer a transferência de qualquer aplicativo. Porém aconselho não transferir o app Play Store.

  5. O meu celular e um positivo eu não consigo abaixa nenhum aplicativo q da memória cheia meu cartão e de 4 giga mas não adiantou de nada não consigo transferir do celular para o cartão de memória e não aparece opção para mover o que eu faço

    1. Em seu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Armazenamento. Verifique se a memória interna do aparelho está mesmo cheia. Verifique também o espaço disponível no cartão de memória.

      Se a memória interna estiver mesmo cheia você deve transferir alguns arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão para liberar espaço na memória interna. Dessa formar será possível baixar e instalar aplicativos. *Deixe o cartão para armazenar os seus arquivos pessoais e a memória interna do aparelho apenas para baixar aplicativos e fazer atualizações.

      Talvez o cartão ainda não esteja reconhecido no sistema. Faça o seguinte:

      Desligue o celular, remova o cartão e ligue o celular outra vez. Depois desligue o celular, coloque o cartão e ligue o celular novamente.

      Volte em Configurações > Armazenamento. Role a tela e você vai encontrar uma opção para formatar e instalar o cartão SD em seu celular. Faça isso!

      Depois, vá até uma pasta de arquivos (fotos, músicas..), então toque e segure sobre um arquivo que você quira mover. A tela entrará em modo de seleção, marque todos os arquivos que você deseja mover. Então, na parte de cima da tela toque nas opções da tela de seleção (ícone de três pontinhos), depois toque em “Mover”, e depois toque em “SD Card”ou “Ext Card” (conforme estiver aí em seu celular).

  6. Oi o meu celular tambem e ypy positivo,e eu sei q tem q mover os aplicativos p o cartão mas ta dizendo q eles n podem ser movidos p o cartão o q eu faço?

    1. Eu definitivamente não recomendo mover aplicativos para o cartão de memória. É justamente o contrário, você deve mover seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão e deixar a memória interna do aparelho para a instalação de aplicativos.

      1. Eu não consigo fazer nada com esse celular, eu atualizo o Whatsapp que já vem armazenado na memoria interna do celular e já aparece memoria cheia, não consigo instalar nada nesse lixo de celular. Alguma solução? (–Editado pela moderação–)

      2. Você pode liberar espaço na memória interna do seu celular movendo alguns arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória.

        Se ainda tiver espaço suficiente na memória interna para a aplicação que você quer baixar, e mesmo assim você não conseguir fazer download, pode significar que isso seja um bug do sistema. Você pode corrigir o problema restaurando o celular aos padrões de fábrica pelas opções da Backup do sistema. Apenas não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

    2. Jessica,

      O sistema em boa parte dos aplicativos não oferece a opção de mover os aplicativos para o cartão de memória. Mas existem alguns aplicativos que oferecem esse tipo de serviço.

      Siga o vídeo abaixo que você irá conseguir mover seus aplicativos para o cartão de memória sem problemas: https://www.youtube.com/watch?v=BMBS4Zlkiss

    3. Apenas completando: Alguns aplicativos que já vem de fábrica não podem ser movidos para o cartão de memória. Essa função é para os arquivos que você baixou.

  7. oi meu celular é positivo ypy e sempre que eu vô baixar algo diz espaço insuficiente mais eu ja apaguei tudo ate meu cartão não tem nada eu já resetei e diz as mesmas coisas não sei mais o que fazer

    1. Para liberar a opção ‘mover para cartão’ vai em confg-aplicativos-local isnta.preferido e selecione a opção Cartão Sd removivel e pronto!!!

  8. Oi, meu celular fala q n á espaço suficiente para baixar algum app, mas ja apaguei td do cartao.. e msm assim n tem espaço… n cabe nd. Vc pode mi ajudar??

    1. Não é do cartão que você tem que apagar. Você deve é transferir seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) da memória interna do celular para o cartão, e assim liberar espaço para a instalação de aplicativos.

      1. Oii comprei esse celular para o meu pai e sempre fica aparecendo ( espaço insuficiente ) mesmo sem eu tentar colocar fotos ou musica e além disso não tem nada amazenado no cartão de memória de 8 GB . não sei oque eu faço !! e nem como transferir as musicas e as fotos para o cartão SD .

      2. Oi, Brenda.

        Você precisa liberar espaço na memória interna do celular e não no cartão de memória. Confira se há espaço livre disponível na memória do aparelho indo em Configurações > Armazenamento.

        Para mover arquivos para o cartão de memória vá até a pasta onde os arquivos se encontram, então toque e segure sobre um dos arquivos. Será aberta a tela de seleção, então selecione os arquivos desejados e toque nas opções da tela (ícone dos três pontinhos), depois toque em “mover” e depois em “SD card”.

        Se mesmo movendo arquivos para o cartão de memória a mensagem de espaço insuficiente persistir faça uma cópia dos arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=EWJLeBL6R7U

    1. Existe um botão em seu celular positivo que tira a tela do modo de bloqueio (acende a tela para uso), não tenho certeza se é a tecla Liga/Desliga, mas deve ser a tecla que fica do lado esquerdo do aparelho.

      Você vai apertar ela e a tecla Volume(-) ao mesmo tempo. É só apertar as duas ao mesmo tempo e soltar!

  9. desligando e ligando o ypy, indo pra pasta correspondente… E
    tentando formatar, nao existe. Tentei isso sem sucesso… Sabes me indicar um root especifico pro s 405, mas sem ter de conectar cabo nele e em pc? Desde ja agradeço…

  10. Oi. Esse positivo é horrível, não consigo nem usar o cartão de memória, nem achei a opção de salvar alguma coisa no cartão. Esse monte de APP q já vem nele não tem como excluir. Alguém pode m ajudar?

    1. Desligue o seu celular, conecte o cartão de memória e ligue o celular novamente. Vá em Configurações > Armazenamento.
      Role até o final para encontrar as opções referentes ao cartão de memória. Você precisará instalá-lo e em seguida formatá-lo para que ele seja reconhecido corretamente no aparelho.

      Feito isso, vá até a pasta com os arquivos que você deseja mover, toque e segure sobre o arquivo. Na próxima tela toque no ícone com três pontinhos na parte de cima da tela e escolha a opção “Mover”, em seguida escolha “SD Card”.

  11. Oi meu celular ta com a memória cheia mas já apaguei de tudo e msm assim ñ to conssiguindo aseça nem um app …sempre que eu quero aseça o meu celular positivo diz

    1. Você deu poucos detalhes do problema, mas acredito que você esteja se referindo à memória RAM do seu dispositivo e não a memória de armazenamento do dispositivo.

      Neste caso, se o problema é só para abrir app e não para baixar, desligue e ligue o celular. Isso irá limpar os arquivos e endereçamentos temporários temporários da memória RAM. Depois vá até o Gerenciador de Aplicações e na aba “Executando” localize e finalize os apps que você não esteja utilizando. Isso vai permitir a você abir novas aplicações.

      1. Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu ensinei como tirar print nos celulares da Positivo. Confira!

  12. Andre Oliveira tudo bem?
    E o seguinte ele tem 512mb de memoria RAM.
    Os aplicativos instalados ja esta junto com essa memoria.
    por isso eu não consigo instalar mas nada.
    quero muito fazer um rott,tem como me ajudar em relação a isso?
    obrigada

    1. Oi, Mirela.

      Você está fazendo uma pequena confusão. rs

      Memória RAM (Random Access Memory – Memória de Acesso Aleatório) é aquela memória que o sistema operacional utiliza quando é inicializado e também serve para a utilização de programas e aplicativos abertos em seu celular.

      A memória que você se refere para armazenamento de aplicativos é a memória interna no seu celular. Coincidentemente o seu celular possui 512MB (megabytes) de memória interna e também 512MB de memória RAM.

      Como você mesma notou, 512MB é pouco para os padrões atuais, dessa forma, o mais recomendável é utilizar um cartão de memória (seu celular suporta cartões microSD de até 32GB) para suprir essa carência de espaço de armazenamento.

      Recomendo que você transfira todos os seus arquivos pessoais (fotos, músicas e vídeos) para o cartão de memória, deixando a memória interna para instalar os aplicativos. Mas caso isso ainda não seja o suficiente para liberar o espaço que você precisa para instalar novos aplicativos você pode adotar uma medida menos convencional, programando o seu celular para aceitar a instalação de aplicativos diretamente no cartão de memória!

      Há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazer isso, e obviamente são por conta e risco do usuário e se mal utilizados podem por a perder a garantia do telefone.

      Abaixo eu vou deixar o link de alguns tutoriais que ensinam a fazer isso em celular com sistema Android, como é o seu caso:

      *Antes de começar faça um backup dos seus dados pessoais e escolha o tutorial que mais se encaixe com o seu aparelho em matéria de opções do sistema e recursos:

      http://www.youtube.com/watch?v=PtHR7aP55Kc

      http://www.youtube.com/watch?v=EEKmwFOuZdc

      http://www.youtube.com/watch?v=ifxWcY1jllk

      http://www.youtube.com/watch?v=xM1CjEhXaFc

      *Note que eu selecionei vídeo-tutoriais com boa repercussão por parte dos usuários do YouTube, o que sugere que as chances de sucesso nesse procedimento e a qualidade do vídeo são bastante satisfatórias.

      Se preferir, procure uma assistência técnica para realizar esse procedimento.

      Boa sorte!

  13. Você pode liberar espaço na memória principal do seu celular desinstalando alguns aplicativos que não são utilizados ou transferindo vídeos, fotos e músicas para o cartão de memória.

    1. eu não consigo realizar esse procedimento e tudo bloqueado….eu preciso de root….vc pode me indicar algum?

      1. Eu recomendo que você transfira seu arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para o cartão de memória e deixe a memória interna apenas para a instalação de apps.
        Um root mal executado pode prejudicar o funcionamento do telefone e por a garantia a perder.

      2. Mesmo transferindo arquivos como músicas, fotos e vídeos para o cartão de memória não há espaço no telefone apara a instalação de apps?

      3. Pesquisei por procedimentos de como executar um root no Positivo YPY mas não encontrei. Sugiro que você entre em contato com o suporte da Positivo para obter essa informação ou então uma solução para o seu problema:

        Suporte:
        São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília : 4002 6440

        Demais Localidades:
        0800 644 7500

Os comentários estão desabilitados.