Como faço pra calibrar a tela do meu moto G ?

Eu tenho um moto G e a tela dele ta desrregulada abrindo o progama por ele mesmo abrindo a barra de notificaçoes sozinho e o canto esquerdo do touth nao pega , oq eu faço ?

112 COMENTÁRIOS

  1. Muitos têm de ser queixando-se de problemas relacionados com touchscreen com seus telefones. O touchscreen fica mais sensível, registrando os pontos de contato fantasmas, este problemas da pra ser descoberto abrindo o aplicativo Quick Memory, se você tentar desenhar linhas retas, você verá algo que se parece mais com um pontos aleatórios não totalmente preenchidas com as linhas. Parte da tela torna-se não responsivo e isso pode estar acontecendo aleatoriamente para alguns usuários.

    É provável que o problema esteja relacionados com o software, como ocorre aleatoriamente e, em seguida, resolve-se totalmente. Se você usar o aparelho intensamente por um período prolongado esse problema pode surgir, especialmente quando o telefone começar a ficar quente.

    Usar uma pelicula também pode causar os toques falsos.

    Instalando muitos aplicativos e uso de pesados ​​também podem ser a causa.

    Soluções possíveis:

    1. Alguns usuários afirmaram que têm sido capazes de resolver o problema, permitindo configurações de desenvolvedor no telefone.

    2. Remover o protetor de tela pode resolver o problema, talvez a sua é uma combinação de eletrostática construir e a condutividade do material aderente sobre o protetor de tela, registrar como toques.

    3. Permitir que o telefone para se refrescar após um longo uso prolongado pode parar esses problemas, muitas pessoas têm relatado as questões touchscreen sempre acontece quando seus telefones é muito quente.

    4. Girar a tela e voltar a ligar vai resolver o problema, para o momento.

    5. O problema de software também pode ser resolver através da atualização do software para o software mais recente disponível, o que muitos usuários têm reclamado os ajudou a resolver os problemas.

    6. Você também pode tentar fazer um reset de fábrica que irá corrigir os problemas no momento, como alegado por alguns usuários online.

    Muitos utilizadores alegaram uma substituição dispositivos não resolver os problemas de tela de toque como seus novos dispositivos já começaram a apresentar os mesmos sistemas depois de alguns dias de uso também.

  2. meu moto g esta com o touch descontrolado , esta parecendo que alguém ta mexendo nele por dentro , ele começa a clicar em um monte d coisa, a entrar e sair de app , sem eu esta mexendo , nao sei o q fazer !

    • Natha,

      Se você utiliza película de proteção, retire, pois isso pode estar causando o problema.

      Caso não use, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset, pois seu aparelho pode estar com vírus.

  3. Luan,

    Com certeza a ROM que você está utilizando não é compatível com a versão de seu aparelho, por isso está dando esses bugs.

    Aconselho que procure outra ROM original para o Moto G1 para ver se resolve o problema.

  4. Douglas,

    Sim, pode ser do display ou parte de algum conector. Aconselho que procure a assistência técnica para que seja resolvido o problema. Lembrando que não é normal apresentar esse problema com dois meses de uso.

  5. Patricia,

    Você utiliza alguma película de proteção? Se sim, retire e veja se resolve o problema.

    Se não utilizar, o problema pode ser no software do aparelho. Reinicie o aparelho e veja se o problema persiste. Se sim, será necessário fazer um hard reset para corrigir os erros no sistema.

  6. Reinicie o celular. Se o problema persistir faça uma varredura com ajuda de um software antivírus. Sugiro o “Avast Mobile Security”.

    Se o antivírus não encontrar nada, pode ser um mal contato na tela touch, talvez decorrente de uma queda do celular.

    Procure uma assistência técnica autorizada.

      • Se o celular é novo você deve voltar até a loja ou entrar em contato com o vendedor para fazer a troca por um novo. Do contrário, desligue e ligue o celular outra vez. Para desligar basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos.

        Se você deixou o celular cair ou molhar, procure uma assistência técnica autorizada.

  7. Mariele,

    O problema é com certeza a umidade, talvez seja somente excesso e ao secar a tela volte a funcionar corretamente. Porém o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada para resolver o problema.

  8. Celular não foi feito para ficar com o dono debaixo do chuveiro, né… 10 minutos sem o celular não vai fazer mal!

    Pode ser que o vapor d’água tenha entrado no aparelho e se acumulado nas camadas do display.

    Mas, pode ser que o problema seja decorrente de um mal contato ou defeito natural da tela touch.

    É preciso que uma melhor análise seja feita em uma assistência técnica autorizada, mas é bom você nem mencionar a ideia de tomar banho com o celular, pois do contrário você vai perder a garantia do fabricante na mesma hora.

  9. Sheilla,

    Tem tudo a ver, pois essa peça é unica porém tem duas funções (display e touchscreen). Volte a assistência técnica e informe que o touchscreen está com problema e exija o concerto.

  10. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, música, contatos da agenda…), então reinstale o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=kU-LTco4sB4

    Os links para baixar a ROM, os drivers da Motorola, e o programa Fastboot em um computador, estão na descrição do vídeo.

    Se isso não funcionar, é provável que o problema seja mesmo físico.

    Remova a película, especialmente se ela for película de vidro. Se ainda assim o problema persistir, poderia indicar um defeito da tela. Mas aparentemente já trocaram a tela e isso não resolveu.

    Se você procurou uma assistência técnica autorizada e o celular está na garantia, saiba que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, você pode acionar o suporte do fabricante e fazer valer os seus direitos:

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

    • opa amigo tem como vc me ajuda pfv eu fiz oq vc pediu tudo direito reinstalar o ROM do moto G pra tirar o touch bugado quando eu fiz isso ele reinicio de fabrica mesmo assim ficou com o touch bugado blz mais ai o WI-FI não funciono ele ficava sempre assim (TIVANDO-WI-FI) e não sair dela e tbm o chip não ta pegando fica sempre assim (SEM CHIP) mais tava com chip normal ai oq eu fiz formatei ele de fabrica e mesmo assim do mesmo jeito o WI-FI não funciona e nem o chip ai oq eu fiz tentei de novo reinstalar o ROM depois disso ele fico bugado com a tela preta com o android no meio e ta assim ate hoje ele bugado ele não volta a funciona ele não ligar quando vo ligar ele fica assim ele bugado com o android no meio a tela piscando e meu moto G ta parado cara me ajuda a fazer meu moto G funciona como era antes mesmo com o touch bugado pfv pfv pfv ME AJUDA ?????????????????

    • Pode ser um mal contato da tela touch ou um indício de defeito.

      Eu pessoalmente não recomendo ficar “metralhando” a tela do celular com jogos.. O melhor é sempre usar um controle próprio Bluetooth para celular.

      Se o problema se repetir e estive atrapalhando em outras funções, como digitação, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  11. Depois que coloquei a película de vidro,percebi q ficou muito sensível ao tocar na tela,muitas vezes to passando o dedo na tela,e do nada clica em algo que não desejei,estou digitando e vai um monte d vezes uma letra q toquei uma vez,o que devo fazer? Tirar a película? Ou tem outro método?

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome