Como faço pra calibrar a tela do meu moto G ?

Eu tenho um moto G e a tela dele ta desrregulada abrindo o progama por ele mesmo abrindo a barra de notificaçoes sozinho e o canto esquerdo do touth nao pega , oq eu faço ?

112 COMENTÁRIOS

  1. Tela tremendo pode estar sim relacionado a um problema no sistema de alimentação do celular, mas também pode ser um defeito do próprio display.

    Tente fazer a recarga da bateria em outra tomada da residência, ou em outro local, para descartar variação de energia. Se o problema se repetir, passe em uma loja de acessórios de celular ou vá até uma assistência técnica e peça para testarem com outro carregador original de mesmo modelo.

    Se o problema for resolvido com um novo carregador, você sabe que precisará trocar o outro com defeito. Caso contrário, vai ser preciso uma melhor análise abrindo o celular em uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  2. Cheese,

    Se mesmo ao desligar o sistema o problema persistir, aconselho que instale um novo teclado para seu aparelho. Você consegue encontrar muitas opções de teclados na PlayStore.

    Após instalar o novo teclado, veja se o mesmo está devidamente ativado e teste para ver se resolveu o problema.

  3. Reinicie o celular. Se o problema persistir é bem provável que seja um mal contato ou defeito da tela frontal do celular.

    Esse problema pode ocorrer quando o celular cai, molha, ou se alguém senta sobre dele.

    Você pode tirar a dúvida se é ou não um problema físico restaurando o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Se o problema não for resolvido com a restauração fica evidente que é um problema físico. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da LG.

    • Deixei meu moto g cair e a tela parou, ficava toda preta,levei pra arrumar paguei 230 e ágora o touch screen ta ruim,devo reclamar ou não tem nada a ver com o conserto ?

      • Com a tela touch é junto com o display você tem que voltar na mesma assistência e falar com o técnico responsável pelo serviço, e não pagar nada mais por isso.

        É sempre bom procurar uma assistência técnica autorizada de confiança quando isso acontece. Algumas vezes com a queda o display apenas desconecta, mas tem técnico que fala para o cliente que o display foi danificado e que precisa trocar.

        Nem sempre isso é verdade!

  4. Jefferson,

    Com certeza deve ser algum problema na parte de hardware, uma má conexão entre a bateria e o aparelho que possa estar causando uma perca de energia, causando esse problema.

    Nesse caso é somente um mal contato, e realmente pode ficar indo e voltando.

  5. Não parece ser problema de software. É bom procurar uma assistência técnica autorizada para que uma melhor análise seja feita. Sem ter o aparelho em mãos fica difícil afirmar o que pode estar causando o problema.

    Existem algumas hipóteses, dentre elas um mal contato ou defeito da tela touch, o que acarreta nesse comportamento anormal que você descreve. Isso é bem possível se o celular já caiu alguma vez.

    • ANDRE TROQUEI A BATERIA E ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA POREM DEPOIS QEU EU FIZ UMA CARGA DE 100% NELE AGORA ESTA COM 15% E N’AO DEU NENHUM PROBLEMA MAIS NO MEU TOUCH CREIO QUE QUE VOLTO AO NORMAL

      ELE SO TRAVOU FICOU TUDO PRETO 2 VEZ TIVE QUE DESLIGA E LIGAR DENOVO E AGORA N’AO TIVE PROBLEMA COM O TOUCH

      ESTRANHO NE

  6. Você utiliza alguma película? As vezes a película causa esse tipo de problema.

    Outro problema pode ser na troca do touch, que por algum motivo pode estar com mal contato.

  7. Isso é estranho, merece uma análise em uma assistência técnica autorizada. Pode ser defeito da própria placa-mãe do celular.

    Por hora o que você pode fazer é providenciar uma cópia dos seus dados pessoais e reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware).

    Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=hrRJrmSVhjA

    *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

    Tenha em mente que se o celular estiver na garantia a assistência técnica tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, você tem o direito de acioanr o fabricante e com base no código de defesa do consumidor solicitar um novo aparelho ou a devolução do valor pago.

    Legislação direta

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

    Se o fabricante se negar a cooperar, procure o PROCON de sua cidade.

    • Desligue e ligue o celular novamente. Se não funcionar, faça uma verificação nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus. *Sugiro o Avast Mobile Security.

      Se nenhum software malicioso for encontrado, o mais provável é que o defeito seja mesmo físico. Pode ser um mal contato que esteja fazendo o botão ser acionado involuntariamente. *Isso é bastante comum quando o celular leva tombo ou molha.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá, o técnico vai poder abrir o celular para fazer uma melhor analise sem por em risco a garantia do fabricante.

  8. Cristian,

    O problema é a água, com certeza o aparelho ainda tem muita umidade acumulada. Aconselho que desligue o aparelho e não o ligue mais.

    Leve até uma assistência técnica para que seja aberto e seco de forma correta. Lembrando que seu uso com água acumulada pode acarretar muitos problemas, como queima do display, touch e placa.

  9. Você diz não saber o que acontece e depois diz que o celular caiu na água…

    Deixe o celular desligado e procure uma assistência técnica autorizada. Deve haver água acumulada nas camadas do display. Vai ser necessário abrir o celular para fazer uma secagem e uma limpeza com álcool isopropílico.

  10. Desligue e ligue o seu celular novamente. Se o problema se repetir você pode tentar resolver isso por meio da restauração de fábrica.

    Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Se após a restauração o problema se repetir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para que seja feita uma análise detalhada no aparelho. Isso pode ser defeito ou mal contato da própria tela touch.

  11. troquei a tela do meu moto G recentemente, e coloquei uma película de vidro, logo que tirei do conserto, as vezes da bug no touch screen ele fica puxando a tela pro lado sozinho , e clicando nos apps etc..
    queria saber se isso tem haver com a película, pois tentei esse metodo do cecílio e naod eu

    • Remova esse película de vidro para fazer um teste. Mas de qualquer forma, como você mencionou que o celular estava no conserto, pode ser que a tela touch ficou com mal contato no momento que o celular foi fechado e o técnico não testou como deveria…

    • consegui, o problema realmente era má conexão com a tela, a película não interfere, fiz manutenção da tela novamente e voltou ao normal, exceto o fato de que ás vezes quando reinicio o aparelho o touch screen fica desregulado e tenho que reinicialo algumas vezes para voltar ao normal.

  12. Olá, os Motorolas vem apresentando esses problemas e inclusive travamento, acredita-se conforme a própria empresa que o problema esteja nas atualizações, o meu, que comprei a duas semanas, apresenta esses problemas e melhora quando faço isto:
    1) Configurações;
    2) Data e hora, desmarque as opções:
    Data e hora automáticos e fuso horário automático;
    3) Após isso aperte o botão liga/desliga e quando aparecer a palavra “desligar” pressione o local até aparecer a frase “reiniciar modo de segurança” e click novamente;
    4) Assim que reiniciar o aparelho vai parecer que os apps desapareceram, mas basta VC ligar e desligar novamente que tudo voltará ao normal;
    5) Feito isso há uma melhora e em alguns casos solucionou o problema.
    Se tudo ocorreu bem avise abaixo nos comentários.

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