Como faço pra calibrar a tela do meu moto G ?

Eu tenho um moto G e a tela dele ta desrregulada abrindo o progama por ele mesmo abrindo a barra de notificaçoes sozinho e o canto esquerdo do touth nao pega , oq eu faço ?

7 de agosto de 2014

Comments

  1. Sergioc

    Raquel,

    Faça um backup de suas fotos, vídeos e outros arquivos que deseja salvar. Depois siga os passos como informado abaixo:

    1- Desligue o aparelho
    2- Agora pressione voleme para baixo + botão Power (botão de ligar)
    3- Conte até 4 a 5 segundos e solte os dois botões
    4- vai aparecer um menu com as opções com o botão de volume – para paixo selecione recovery e confirme com o botão de volume cima +
    5- aguarde vai aparecer o logo da motorola logo em seguida vai aparecer o bonequinho do android com exclamação
    5- agora você vai pressionar volume para cima + Power por mais 5 segundos se não der de primeira tente novamente
    6- botão de Volume – até o wipe data/factory reset e confirme com o botão Power.
    7- com o Volume – vá até o Yes — delete all user e confirme com o botão Power novamente
    8- depois vá em wipe cache partition e confirme com o power
    9- após ele vai ficar no logo da motorola parecendo que está travado ai você pressione o botão de power ate desligar
    10-Religue novamente

  2. AndreOliveira

    Oi, Raquel.

    Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=km9XeVyMFqE

    Se isso não resolver, pode ser um mal contato da tela touch (talvez causado por uma queda), ou mesmo um defeito de fábrica. Neste caso, se o seu celular foi comprado a menos de 7 dias você pode retornar até a loja levando junto a nota fiscal de compra. Peça a um vendedor para fazer a substituição.

  3. Sergioc

    Anna,

    Retire a película e veja se o touch começa a oferecer maior sensibilidade. Se mesmo sem a película o touch não responder bem, pode ser problema na própria peça e será necessário a substituição.

  4. AndreOliveira

    Oi, Anna. Você já experimentou remover essa película de vidro?

    Note que isso também pode ser um defeito da própria tela touch do seu celular. Vale uma visita a uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  5. Luiza

    Meu moto G1 não está funcionando direito o touch… preciso de ajuda para calibra-lo pois a pouco tempo ele estava funcionando normalmente e agora ele da várias falhas, não segue meus comandos direitos… etc. Como posso arruma-lo?

    • AndreOliveira

      Esses celulares mais novos não possuem a opção de calibrar a tela justamente por não precisar disso. Dessa forma eu sugiro que você tente restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos músicas, contatos da agenda…)

      Caso isso não funcione o problema pode ser físico, talvez um mal contato da tela touch ou um defeito que necessite a sua substituição. Isso deve ser examinado melhor em uma assistência técnica, onde o técnico vai poder abrir o aparelho sem por a perder a garantia.

  6. AndreOliveira

    O Moto G2 não possui opção para calibrar a tela. Isso pode ser um problema da tela touch do dispositivo.

    Você também pode experimentar fazer a restauração de fábrica. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Caso o problema persista após a restauração, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  7. Anônimo

    Mesma coisa !!!

  8. AndreOliveira

    Oi, Paola.

    Pode ser as duas coisas, ou pode ser também que essa película não seja específica para o seu celular. O tipo de película que você citou é boa, mas se o problema se repetir troque a película por uma de outro modelo. Eu particularmente gosto das películas foscas, pois o dedo não enrosca durante o uso, além de aderirem muito bem á tela e mostrar uma ótima resposta aos comandos.

  9. william

    o meu ta assim se vc conseguir arrumar algum programa me responde aqui.

  10. Maria Paula

    O meu está com esse mesmo problema, estava achando que era porque deixei ele molhar

    • Sergioc

      Infelizmente pode ser um problema no próprio touchscreen. Aconselho fazer a função reset no aparelho para ver se o problema resolve, para isso siga os passos abaixo:

      Segure as teclas de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
      Com a tecla de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
      Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
      Na tela onde aparecer o bonequinho da Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de Volume+ e dê uma clique na Power e solte todos os botões
      Na tela seguinte vá com o botão de Volume- até a opção wipe data/factory reset e selecione com a tecla Power
      Com a tecla de Volume- vá até o Yes — delete all user e selecione com o botão Power
      Novamente com a tecla de Volume- vá até a opção wipe cache partition e seleciona com a tecla Power.

  11. AndreOliveira

    Oi, Lorena.

    O problema é só em modo de digitação ou também ocorre quando você navega pelo sistema e utiliza aplicativos? O seu celular já chegou a cair?
    Desligue e ligue o seu celular novamente. Evite deixar abertos aplicativos que não estejam sendo utilizados, pois eles consomem recursos do sistema fazendo com que ele fique mais lento e instável.
    Não deixe também de verificar o seus dados pessoais e aplicativos com um bom software antivírus.

  12. AndreOliveira

    O Moto G não vem com opção de calibragem para o display. Se o problema é só no jogo você deve ir nas configurações do jogo e procurar pelas opções de ajuste de tela.

  13. AndreOliveira

    Exitem várias razões para as chamadas não serem completadas, dentre elas:

    – Celular bloqueado para a operadora em questão
    – Chip configurado erroneamente na rede de outra operadora
    – Baixo nível de sinal
    – Manutenção de rede da operadora na região

    Certificando-se de que o seu celular é compatível com chips da claro e que há sinal de rede, vá no menu Configurações > conectividade > rede > seleção de rede > automático. (ou similar)

    Persistindo o problema entre em contato com a sua operadora.

  14. AndreOliveira

    Ok. Obrigado pelas considerações!

  15. AndreOliveira

    Oi, Carolina. Você saberia informar como o problema começou?
    O telefone caiu, molhou, foi de pois de instalar algum aplicativo, depois de alguma atualização?
    Por hora tente o mais simples, desligue o aparelho, remova a bateria, reconecte e torne a ligar o celular para ver resolve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.