Como faço pra calibrar a tela do meu moto G ?

Eu tenho um moto G e a tela dele ta desrregulada abrindo o progama por ele mesmo abrindo a barra de notificaçoes sozinho e o canto esquerdo do touth nao pega , oq eu faço ?

112 COMENTÁRIOS

  1. Raquel,

    Faça um backup de suas fotos, vídeos e outros arquivos que deseja salvar. Depois siga os passos como informado abaixo:

    1- Desligue o aparelho
    2- Agora pressione voleme para baixo + botão Power (botão de ligar)
    3- Conte até 4 a 5 segundos e solte os dois botões
    4- vai aparecer um menu com as opções com o botão de volume – para paixo selecione recovery e confirme com o botão de volume cima +
    5- aguarde vai aparecer o logo da motorola logo em seguida vai aparecer o bonequinho do android com exclamação
    5- agora você vai pressionar volume para cima + Power por mais 5 segundos se não der de primeira tente novamente
    6- botão de Volume – até o wipe data/factory reset e confirme com o botão Power.
    7- com o Volume – vá até o Yes — delete all user e confirme com o botão Power novamente
    8- depois vá em wipe cache partition e confirme com o power
    9- após ele vai ficar no logo da motorola parecendo que está travado ai você pressione o botão de power ate desligar
    10-Religue novamente

  2. Oi, Raquel.

    Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=km9XeVyMFqE

    Se isso não resolver, pode ser um mal contato da tela touch (talvez causado por uma queda), ou mesmo um defeito de fábrica. Neste caso, se o seu celular foi comprado a menos de 7 dias você pode retornar até a loja levando junto a nota fiscal de compra. Peça a um vendedor para fazer a substituição.

  3. Anna,

    Retire a película e veja se o touch começa a oferecer maior sensibilidade. Se mesmo sem a película o touch não responder bem, pode ser problema na própria peça e será necessário a substituição.

  4. Oi, Anna. Você já experimentou remover essa película de vidro?

    Note que isso também pode ser um defeito da própria tela touch do seu celular. Vale uma visita a uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  5. Meu moto G1 não está funcionando direito o touch… preciso de ajuda para calibra-lo pois a pouco tempo ele estava funcionando normalmente e agora ele da várias falhas, não segue meus comandos direitos… etc. Como posso arruma-lo?

    • Esses celulares mais novos não possuem a opção de calibrar a tela justamente por não precisar disso. Dessa forma eu sugiro que você tente restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos músicas, contatos da agenda…)

      Caso isso não funcione o problema pode ser físico, talvez um mal contato da tela touch ou um defeito que necessite a sua substituição. Isso deve ser examinado melhor em uma assistência técnica, onde o técnico vai poder abrir o aparelho sem por a perder a garantia.

  6. O Moto G2 não possui opção para calibrar a tela. Isso pode ser um problema da tela touch do dispositivo.

    Você também pode experimentar fazer a restauração de fábrica. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Caso o problema persista após a restauração, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  7. Oi, Paola.

    Pode ser as duas coisas, ou pode ser também que essa película não seja específica para o seu celular. O tipo de película que você citou é boa, mas se o problema se repetir troque a película por uma de outro modelo. Eu particularmente gosto das películas foscas, pois o dedo não enrosca durante o uso, além de aderirem muito bem á tela e mostrar uma ótima resposta aos comandos.

    • Infelizmente pode ser um problema no próprio touchscreen. Aconselho fazer a função reset no aparelho para ver se o problema resolve, para isso siga os passos abaixo:

      Segure as teclas de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
      Com a tecla de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
      Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
      Na tela onde aparecer o bonequinho da Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de Volume+ e dê uma clique na Power e solte todos os botões
      Na tela seguinte vá com o botão de Volume- até a opção wipe data/factory reset e selecione com a tecla Power
      Com a tecla de Volume- vá até o Yes — delete all user e selecione com o botão Power
      Novamente com a tecla de Volume- vá até a opção wipe cache partition e seleciona com a tecla Power.

  8. Oi, Lorena.

    O problema é só em modo de digitação ou também ocorre quando você navega pelo sistema e utiliza aplicativos? O seu celular já chegou a cair?
    Desligue e ligue o seu celular novamente. Evite deixar abertos aplicativos que não estejam sendo utilizados, pois eles consomem recursos do sistema fazendo com que ele fique mais lento e instável.
    Não deixe também de verificar o seus dados pessoais e aplicativos com um bom software antivírus.

  9. Exitem várias razões para as chamadas não serem completadas, dentre elas:

    – Celular bloqueado para a operadora em questão
    – Chip configurado erroneamente na rede de outra operadora
    – Baixo nível de sinal
    – Manutenção de rede da operadora na região

    Certificando-se de que o seu celular é compatível com chips da claro e que há sinal de rede, vá no menu Configurações > conectividade > rede > seleção de rede > automático. (ou similar)

    Persistindo o problema entre em contato com a sua operadora.

  10. Oi, Carolina. Você saberia informar como o problema começou?
    O telefone caiu, molhou, foi de pois de instalar algum aplicativo, depois de alguma atualização?
    Por hora tente o mais simples, desligue o aparelho, remova a bateria, reconecte e torne a ligar o celular para ver resolve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome