Ola meu nome é Bruno ..comprei um celular moto g…tem uma semana..é um ótimo aparelho mas só q quando vou fazer algumas ligações chia muito…eu queria saber se é defeito do aparelho pois uso 2 chips..ou interferência de rede..


Comentários

  1. Avatar
    Marta on 13 de janeiro de 2019

    Meu celular eu comprei há 4 dias e está com uma Chiadeira horrível, tanto nas gravações de vídeo como nas mensagens de voz do WhatsApp.

    O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 13 de janeiro de 2019

      Oi, Marta.

      Já que você comprou o celular a menos de uma semana, entre em contato com a loja veja se é possível providenciar a troca. Caso contrário, você vai ter que acionar a garantia do fabricante por meio de uma assistência técnica autorizada.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de janeiro de 2019

      Marta,

      Vá até a loja que lhe vendeu o aparelho e solicite troca, você tem até 7 dias após a compra para substituir o aparelho diretamente com a loja.

      Responder
    • Avatar
      Ws on 9 de fevereiro de 2019

      Idêntico ao meu problema. Fiz diversos procedimentos (limpei dados de vários aplicativos, reset do sistema, e nada deu certo, e já ia levar para autorizada). Mas RESOLVI. Desliguei, tirei os dois chips e o cartão (apenas toquei neles para despolarizar alguma energia ou limpeza), e recoloquei bem organizado e devagar. Liguei o smartphone, e fiz o teste. Incrível, o áudio de ligações de chamadas e do watts voltou a normalidade com sucesso. Espero que te ajude.

      Responder
    • Avatar
      Ana on 14 de fevereiro de 2019

      Vai em *APPS* procura *EFEITOS DE ÁUDIO* e limpa os dados

      No meu funcionou

      Responder
  2. Avatar
    Waleska on 5 de agosto de 2018

    Comprei o G6 play e ele tem um chiado horrível no áudio.. por ligação e perfeito mas quando viu gravar vídeo no insta e no snapchat fica esse chiado só nesses app

    Responder
    • Extra
      Extra on 5 de agosto de 2018

      Desligue o celular. Então, usando uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furtinho que tem abaixo da tela (microfone).

      Ligue o celular e então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas.

      Ajuste o volume do celular. Deixe ao máximo no aplicativo (ajuste por software) que estiver usando e por meio das teclas de volume (ajuste por hardware) deixe da metade para baixo.

      Veja se fazendo isso melhora.

      Caso o celular tenha sido comprado a menos de 7 dias você pode inclusive entrar em contato com a loja e solicitar a troca do produto.

      Responder
    • Avatar
      Anônimo on 9 de setembro de 2018

      O meu G6 tbm faz isso, vc conseguiu fazer com que parasse?

      Responder
      • Extra
        Extra on 10 de setembro de 2018

        Olá.

        Isso pode ser um prolema no alto falante do aparelho ou até mesmo conflito causado por algum app de áudio que você possa ter instalado.

        De qualquer formar, antes de procurar uma assistência técnica, tente fazer conforme eu sugeri para a “Waleska” aqui neste mesmo tópico.

    • Avatar
      Márcio Amaral de morais on 1 de janeiro de 2019

      Boa noite.

      Meu celular é um Motorola e também está com problema com o som nas chamadas. Já peguei uma agulha e cutuquei o microfone, mas não resolveu.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 2 de janeiro de 2019

        Siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o seu celular e ligue-o novamente
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Vá em Configurações/ajustes > Gerenciador de aplicações. Acesse as opções da tela e toque em “Reiniciar preferencia de apps”. Na tela seguinte confirme tocando em “Reiniciar apps”.
        6 – Reinicie o celular.

        Se isso não resolver o problema, baixe e instale no celular o aplicativo SoundAbout. Após a instalação, abra o app e marque as opções “Speaker”.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de janeiro de 2019

        Márcio,

        O procedimento informado com agulha é para limpeza do microfone, ou seja, se a pessoa não estiver lhe ouvindo. Se após a limpeza o aparelho ainda continua com problemas, aconselho que procure uma assistência técnica.

  3. Avatar
    Lucas on 29 de janeiro de 2018

    Eu tenho um moto G4 play e sempre que eu faço e recebo uma ligação fica uma chiadeira forte. Ninguém entende a outra pessoa falando. Já levei na assistência e não resolveram. Foi só perca de tempo. O que eu faço?

    Responder
    • Extra
      Extra on 30 de janeiro de 2018

      Se você levou o aparelho a uma assistência AUTORIZADA e o aparelho estiver na garantia, é obrigação da assistência sanar o defeito em até 30 dias.

      Caso contrário, você pode fazer valer os seus direitos entrando em contato com o fabricante para obter um novo aparelho ou o reembolso do seu dinheiro.

      Responder
  4. Avatar
    abilio corre on 30 de janeiro de 2017

    porque ki meu mg2 ,ao fazer ou receber ligaçes esta com muita chiadera?
    já troquei o chip mais cotinua com chiadera

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 3 de fevereiro de 2017

      Abilio o problema é no aparelho, veja se alguma das oções encaixa no seu caso:

      1 – Problema no auto falante, sujeira, poeira garra nas saidas de som e pode causar isto.
      2 – Tive entrado agua e danificado a saida de som.
      3 – Pelicula em cima da saida de som causando interferencias.
      4 – Problema no sistema, dai voce resetando para os padrões de fabrica, resolve.

      Responder
  5. Avatar
    rodrigo on 27 de novembro de 2014

    tente configurar o som do alto falante de ligação para balanceado no meu resolveu

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 28 de novembro de 2014

      Ótima dica Rodrigo, obrigado pela contribuição!

      Responder
    • Avatar
      Joelson on 18 de fevereiro de 2016

      Nem no balanceado resolveu o meu!

      Responder

Deixe uma resposta