Tenho um Moto G, e depois de “Ticar” uma opção que aparecia antes do envio de qualquer mensagem, não consigo enviar torpedos Gratuitos. Ex. 8000, 9003,1058, 1515(vivo).. todas as mensagens voltam. Preciso saber se, caso haja restauração do aparelho eu consigo ter essa informação de volta. Segue mensagem informativa.”Deseja enviar uma mensagem para 1515, isto poderá gerar cobranças em uma conta de celular. Me ajudem…
Nao consigo enviar torpedos para numeros gratuitos pelo Moto G
406 respostas
Os comentários estão desabilitados.
Fiz todos os procedimentos ditos a cima meu android é o 9.0…. Eu usava um moto g4 começou com ele esse problema, passei p o moto g6 play e o problema persiste! Ja fiz a restauração de fabrica e nada muda! Ligo pra tim ninguem resolve… E outro chip manda sms do meu celular normalmente!
Oi, Sarah.
Está claro que o problema não é em seu celular.
Certifique-se de que o chip possui créditos e de que você tem colocado créditos com freqüência, pois do contrário poderia ser essa a causa do problema.
Se não for isso, vá até uma loja autorizada da operadora e peça para ativar a linha em outro chip. Explique a um atendente o que está havendo.
Sarah,
Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora resolve o problema;
Para reclamar acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como
Eu tenho um moto G6Plus e não consigo achar esse SMS Premium alguém poderia me ajudar …
Cleyanne,
Dependendo do aparelho os “nomes” das configurações podem modificar um pouco;
Caso não consiga encontrar, entre em contato com sua operadora que a área técnica consegue lhe auxiliar na configuração;
Outra forma é restaurar seu aparelho as configurações de fábrica.
Olá.
O caminho é o mesmo do Mogo G5 que eu expliquei para a “Flávia” aqui neste tópico. Leia os comentários.
Vá em configurações e role para baixo e clique em aplicativos, depois role e clique em mensagens, em seguida role e clique em aplicativos de SMS, depois role novamente e clique em acesso especial, em seguida clique em acesso SMS Premium então clique em mensagens e coloque sempre permite . Agora pode manda sms
Valeu manoooooo ajudou muito
Deu tudo certinho, obrigado.
obrigado
Tbm batiii cbç por causa disso …
então vamos lá …
1. vá em configurações
2. apps e notificações
3. avançadas
4. acesso especial e apps
5. acesso a SMS PREMIUM
6. Ative Sempre Permitir
7. Está Ativado ?
Muito obrigada!!!
Ótima informação!
Parabéns, deu tudo certo! Obrigada pela informação
Nossa!!!! Thammy, Seu passo a passo, foi de grande valia. Meu esposo não estava conseguindo achar esse sms premium, e sua explicação, o salvou. Obg pelo passo a passo. 👏🏽👏🏽👏🏽
Meu celular é um G5. Já olhei em todas as configurações e não acho de modo algum o SMS Premium.
Siga os passos abaixo:
1 – Em seu celular vá em: Configurações > Apps e notificações.
2 – Toque em “Ver todos os apps” , role a tela e toque em “Mensagens”.
3 – Na janela de configurações do aplicativo de mensagens toque na opção “Permissões”.
4 – Na tela de permissões, toque no ícone de três pontinhos (canto superior direito da tela) e depois toque em “Todas as permissões”.
5 – Rola a tela e toque na opção “Enviar e ver mensagens SMS”.
6 – Vai aparecer uma mensagem dizendo que envio de SMS pode resultar em cobrança. Apenas toque em “OK”.
Pronto! Agora você conseguirá fazer o envio de mensagens de texto (SMS).
Muito boa a dica,fiz e deu super certo obrigada
Eu fiz isso e não deu certo! 🙁
Olá.
O chip do celular é pré-pago ou pós pago? Você consegue faze e receber chamadas?
Eu já fiz tudo isso e não deu certo , eu envio a mensagem so que a outra pessoa não recebe já fiz várias ligações pra Tim e eles não resolvem nada , meu celular é um mito g6play eu já fui em todas as configurações por favor mim ajudem
Oi, Alana.
Se você já ativou as opções de SMS Premium nas configurações de mensagem, sugiro que você se certifique se está conseguindo fazer e receber chamadas.
Verifique o sinal da rede e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).
Alana,
Esse procedimento é para SMS gratuito, ou seja, para envio relacionados a serviços da operadora;
Aconselho que teste seu chip em outro aparelho e tente enviar uma mensagem. Caso seja enviada, o problema é nas configurações de seu aparelho, e para resolver será necessário fazer um backup de seus arquivos e depois restaurar seu aparelho as configurações de fábrica;
Agora se o SMS não for enviado, aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o problema junto a TIM, que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.
Cara, salvou minha vida!
Flavia,
O caminho pode modificar um pouco, pois cada fabricante modifica o sistema de forma diferente;
Caso não consiga encontrar, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.
Alguém onde acho o sms premium no LG K10? Não consigo achar.
Oi, Tati.
Em seu LG K10 faça o seguinte:
1 – Pressione o ícone de mensagens.
2 – Pressione o ícone de menu.
3 – Pressione Ajustes.
4 – Pressione Mensagens de texto.
5 – Pressione Endereço do centro de serviço do SIM1.
6 – Digite +550310000010 e pressione SALVAR.
7 – Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.
No meu deu certo depois de muito tempo no MotoG 4 play e só acessar configurações , aplicativos, mensagem,app de SMS, acesso especial, acesso SMS Premium, mensagem, sempre permitir. Mais eu acho q o celular tem q estar atualizado pq antes não conseguia
Muito bom resolveu meu problema!!
No meu que é J2 não consigo, ele está com o mesmo problema
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Obrigada ajudou demais da conta!
Olá,
Quando entro nas configs. de SMS premium do meu celular, aparece apenas a frase “Nenhum app instalado solicitou acesso a SMS premium”, e não tenho a opção para config. o app de mensagens, mesmo ele estando instalado. Já reinstalei o mesmo e nada. Alguma dica?
Não consigo enviar SMS por esse motivo, mas recebo normalmente.
O caminho varia de acordo com o fabricante e a versão do sistema. Até antes de versão 8.1 do Android você pode procurar pelas permissões de “SMS Premium” dentro de Configurações > Aplicativos > Mensagens. *Procure bem dentro de todas as opções.
No entanto, se você já está usando a versão 8.1 do Android, em seu celular, pode ser que você não encontre a opção. Neste caso,vá em Configurações > Aplicativos.
Toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.
Veja se isso resolve o problema.
Gustavo,
Você está com dificuldades em enviar SMS para qualquer número?
Esse procedimento é destinado principalmente para enviar SMS gratuito para serviços de operadora.
Primeiramente muito obrigado pela ajuda, Extra e Sergioc.
O meu Android é o 8.0, aparelho Asus Zenfone 3 Zoom.
Eu consigo localizar a opção “SMS Premium” pela busca, e essa opção no meu aparelho fica no menu “Aplicativos e Notificações > Acesso especial ao app”.
Porém, na tela para ativar o acesso ao SMS Premium, recebo aquela mensagem, onde diz que nenhum app solicitou acesso, e não tenho nenhuma opção para fazer mais nada nessa tela.
Não havia testado antes enviar SMS para outros números, mas descobri que consigo enviar para número de celulares normais. O que não estou conseguindo enviar é para o número 40199 (Defesa Civil), onde exibe a mensagem solicitando a ativação do SMS premium, e algumas vezes fica muito tempo tentando enviar, mas não envia.
Desde já agradeço a atenção.
Gustavo,
Faça o seguinte, vá em configurações> aplicativos> mensagens> permissões do aplicativo> veja se tem como ativar a opção para SMS premium;
Pelo que entendi você está encontrando a área de aplicativos que solicitaram permissão, porém essa área mostra somente a relação de aplicativos que estão permitidos a utilizar SMS Premium, mas não tem a função de ativar a função.
Oi, Gustavo.
Dentro das opções de SMS Premium tente acessar as opções da tela pelo ícone de três pontinhos.
Acho que você não está no lugar correto. Quando você encontrar a opção vai poder escolher entre “Desativar”, “Sempre perguntar” e “Ativar”. É só escolher a opção para deixar ativado.
Vale lembrar que na versão 8.1 do Android isso foi mudado, assim como muitas outras opções.
Você pode tentar fazer o seguinte:
1 – Vá em Configurações > Aplicativos.
2 – Acesse as opções da tela clicando no ícone de três pontinhos e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.
3 – Reinicie o celular e tente novamente.
Em seu celular, vá em: Configurações > Aplicativos.
Vá nas opções da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e toque em “Mostrar aplicativos do sistema”.
Role a tela e toque no aplicativo “Serviço de mensagens”.
Agora, nas opções desse do Serviço de Mensagens role a tela e toque na opção “Enviar SMS Premium” e toque em “Permitir Sempre”.
Isso deve resolver o problema!
Não conseguir resolver nada
Meire,
Fez os procedimentos informados acima?
Se sim, e mesmo assim o problema não foi resolvido, aconselho que faça um backup de seus arquivos e restaure seu aparelho as configurações de fábrica.
Em seu celular vá em : Configurações/Ajustes > Aplicativos.
Na tela de aplicativos toque no ícone de três pontinhos no contato superior direito da tela e no menu suspenso toque em “Reiniciar preferencias do app”.
Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.
Caso negativo, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Q maravilha… me salvou!
Vlw Leonardo.
Meu é o moto g play
Nao tem a opcao “acesso especial”
Oq devo fazer?
Vá em configurações > Aplicativos > Clique nos 3 pontos > Acesso Especial > SMS Premium. É assim no Nougat.
Isso varia de acordo com o fabricante.
No Motorola, assim como no LG com Android 7.0 Nougat isso é feito indo em: Configurações > Aplicativos > Mensagens > App de SMS > Acesso especial > Acesso a SMS Premium.
Toque na opção “Mensagens” e depois toque em “Sempre permitir”.
Alguém me ajuda o meu G4 Play Não existe isso nem nas configurações !
Nem em lugar nenhum
Oq faço !!! E está começando a cobrar uma coisa que não quero mais
Rebeca,
As configurações se modificam conforme o aparelho, se não conseguir encontrar, restaure o aparelho as configurações de fábrica.
Eu fiz isso e não deu certo, não voltou ao normal
Lays,
Qual erro está ocorrendo?
Esse procedimento é para enviar torpedo gratuito para operadoras.
Em seu celular vá em Configurações > Aplicativos.
Acesse o menu da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e toque na opção “Redefinir preferencias do app”.
Reinicie o seu celular e veja se agora você consegue enviar mensagens.
Se estiver utilizando um plano pré-pago, certifique-se de que você possui créditos.
Certifique-se também de que você está enviando a mensagem para o número correto.
Onde vc achou o acesso especial ?
John,
Faça o seguinte: Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS >o acesso especial fica no final da página de configurações;
Basta selecionar e então continuar a configuração: acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
obrigada!!!!
Procure por palavras similares, algumas palavras se modificam de aparelho para aparelho.
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Muitíssimo obrigado
Muito obrigado
Isso no Moto g4 play ?
Também serve para seu modelo de aparelho.
Sensacional, fui muito útil. Problema resolvido.
Muito bem deu certinho no moto grupo 5plus
Obrigada!
Deu certooo, muito obgd
O meu é G4 tbm não consigo, não existe essa opção ” gerenciador de aplicativos”
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Valeu, Sérgio!!!!! Vc foi 10
Vlw mano, ajudou bastante, Deus abençoe! Cê é o cara ??
Fiz tudo,mas chegou no acesso especial,não tinhas?
Dependendo do modelo de aparelho as configurações podem modificar um pouco.
O meu tá assim tbm ?
Faça o seguinte procedimento:
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Olá to com o msm problema eu n consigo mandar uma mesagem pra esses números gratuitos ex. 8000 , 9003, 321 etc.. O q devo fazer? Acabei de comprar um moto E 4 plus e ai ele diz resultar combraças e eu neguei
A recomendação para você é a mesma. Já deixamos algumas dicas importantes nos comentários deste mesmo tópico. Confira!
Xilene,
Faça o seguinte procedimento: Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir);
Siga todos os passos que você conseguirá enviar mensagem para os números gratuitos da operadora sem qualquer problema!
Vlw
Deu um help total
baixa outro aplicativo de msg sms. foi que fiz no meu.
Obrigada SergioC. Resolveu!
Esse moto g 4 não tem essa opção ” gerenciador de aplicativos” . Muito difícil
No Moto G4 o caminho é o seguinte: Configurações > Aplicativos > Mensagens > App de SMS > Acesso especial > Acesso a SMS Premium.
Toque na opção “Mensagens” e depois toque em “Sempre permitir”.
Eu tb.. vc conseguiu resolver?
Muito obgdo deu certo graças a deus ??
Sua pergunta já foi respondida, por favor leia os comentários abaixo.
Muito obgda ajudou Deus abençoe
Vaaaleeeeu demaaaais cara, Deus te abençoe, muito obrigado.
O meu deu certo por esse passo a passo… muiiiiito obrigada mesmo, já estava desesperada.
Nossa como vc conseguiu no meu j2 prime n tem a opção premium
Eu tem um celular g7 prime e á envia uma mesangens para o número 4828 apareceu uma mensagem falando q pode gerar cobranças eu clicei em cancelar agora mando mensagem não vai me ajuda por fv
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Siga os passos informados aqui na página, sua pergunta já foi respondida.
Meu celular também é um J7 Prime, mas não aparece a opção “Sms premium”. Como resolvo isso? :c
Procure por configurações similares, os passos são praticamente os mesmos, mas as opções mudam conforme a versão do Android.
Siga os passos informados aqui na página, as configurações podem mudar um pouco, porém o caminho é praticamente o mesmo.
Não achei os passos. Onde estão escritos?
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Muito obrigada. Deu certo!
Como conseguiu ?
O meu tbm e j5 metal e não consegui
Como você fez no meu não aparece a opção sms premiu
O problema é na linha, entre em contato com a operadora e informe o ocorrido que eles resolvem o problema.
Mais tipo não consigo enviar pra nenhum num como eu consigo com quem eu falo pra onde eu ligo?
Entre em contato por outro telefone, e na hora de falar com atendente solicite atendimento para sua linha que está com problema.
Pooooo valeu oh, fazia tempo que eu nao conseguia
Ótimo Carol !! Obrigada pela dica
Muito bom… deu certo no j7 metal 2016 esse procedimento é o mais detalhado ????
Vlw ?
Basta ir em: Configurações -> Aplicações -> Gerenciador de Aplicações -> Mais -> Mostrar Aplicativos do Sistema -> Serviços de Mensagens -> Enviar SMS Premium
Excelente explicação.
Mo meu moto g5 só funcionaou depois de reiniciar o celular.
boa cara ajudou muito, única resposta que achei depois de várias tentativas frustradas.
Parabéns ao site. Através dele consegui resolver meu problema
Me ajudou e muito. Nao sabia mais o que fazer hahaha obrigada
No meu caso era o Samsung j7 e deu certo.
Você não consegue desbloquear o envio de SMS? Senha de usuário?
Deixe mais detalhes do problema para que seja possível ajudar.
Tenho um moto G4 e não consigo desbloquear o SMS Premium ?me ajuda?
Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)
Muuuuuuuuuuuuuuuito Obrigado Sergioc, a muito tempo venho tendo esse problema, já liguei varias vezes na vivo e nucna obtive resposta que realmente me ajudasse, Vaaleu mesmo <3
🙂
Cara tu é muitoooo ninja ?? ba sem palavras tava aqui me batendo tentando ter uma solução , se não fosse tu eu ia tá aqui até agora tentando arruma esse troço , muito obrigado me ajudo muiiiiito
O meu tbm não tem é o moto g 4 play e não tô conseguindo. ?
Obg . Me ajudou muito!
Moto g 5 como faço ?? Não localizei o aplicações
A forma como isso é feito varia de acordo com a versão do sistema e do fabricante. Experimente fazer conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
Para quem tem o Android 6 o caminho é o seguinte: Configurações -> Aplicações -> Gerenciador de Aplicações -> Mais -> Mostrar Aplicativos do Sistema -> Serviços de Mensagens -> Enviar SMS Premium
Boa dica, obrigado pela contribuição!
Obrigada haha já nao sabia mais o que fazer. Google facilitando a nossa vida.
Eu tô na mesma
Aline eu também você já conseguiu
Siga as instruções do vídeo, existem algumas modificações nos nomes, porém o caminho é praticamente o mesmo.
Vlw não tava conseguindo e esse post me ajudou mtooo…. Valeu
Excelente dica John
Consegui enviar sms depois de suas instruções
Obrigado
Melhor do que as dicas do Google…kkkk
O nome das funções mudam de acordo com a versão do sistema Android e fabricante. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
O meu não tem como mesmo! Vou em Aplicativos, mensagens e lá não tem opção nenhuma além das comuns… Não me da opções.. como faço?
Qual é a versão do sistema operacional do seu celular?
Mais no moto g4play play não tem aplicativo de mensagens
Se ninguém removeu pode apostar que tem. Consulte o manual do seu celular para melhor caber como utilizá-lo.
Obrigada ?
No g4 tbm dá certo…
Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > e marcar opção ( Sempre permitir )
Vc conseguiu . Mande como dsblokear pra mim no inbox por favor
ótimo deu certo
Muito obrigado! Resolvi o problema do meu j5!
Acredito que tem sim. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
youtu.be/FHTONRxPuVU
Assistam o vídeo me ajudou bastante assistam que você vai tirar muitas dúvidas. J7 J5….
Não consigo enviar mensagem no meu moto G4 como faço
Faça conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
https://youtu.be/FHTONRxPuVU
Assistam o vídeo me ajudou bastante assistam que você vai tirar muitas dúvidas. J7 J5….
Oi.Segui esses passos…mas o meu não tem esse SMS Premium…como faço?me ajude!O meu é moto G4 play
Valeu tbm resolvi o meu problema
Veja se o vídeo desse endereço te ajuda a fazer a configuração: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q&t=196s
Acabei de conseguir resolver esse probleminha no meu moto G5, Android 7…
Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > e marcar opção ( Sempre permitir )
Isso eo msm do g4?
Não encontro a indicação”sms premiun” no meu moto g4 .
Me ajude .
Veja o vídeo desse endereço te ajuda: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q
Nós já respondemos essa dúvida neste mesmo tópico. Leia os comentários@ 😉
Joelma,
Entre em contato com sua operadora e solicite o procedimento para seu modelo de aparelho.
Eu ja fiz isso e nao resolveram
Estou com esse mesmo problema,meu celular é o J7 PRIME
Siga os passos informados aqui na página.
O meu é um J2 prime como faco
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Se isso não funcionar tente o seguinte:
1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
2 – Abra as “Configurações do Android”;
Vá até “Aplicativos”;
Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
Selecione armazenamento;
Clique em “Limpar cache”.
QUERO TE DAR UM BEIJO ! PARA O SAMSUNG S7 FUNCIONOU SÓ QUE VC FALOU!
MUITO OBRIGADO
PARA O SAMSUNG S7 FUNCIONOU SÓ QUE VC FALOU!
MUITO OBRIGADO
Meu tbm. :/
Bom dia!
Obrigada pelo esclarecimento.
Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
Gente deu tudo certo….obrigada!
Muito obrigada estava há um ano tentando resolver hahaha
Top!!! Deu tudo certo aqui tbm, parabéns!
Esse aki deu certo pro i5.
Muito obrigado
Puts velho quando chega lá nas configurações n acha mais a opção de acesso especial
Como vc fez?
Ótima dica, obrigado pela contribuição Junior!
Siga os passos como informados abaixo:
Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
OBRIGAD, FUNCIONOU
Valeu, deu certo.
não estou conseguindo no meu j7 tento enviar a mensagem tipo para os numeros 1515 ou 1052 mostra falha ao enviar o que eu faço
Você já tentou fazer conforme sugerido nos comentário?
Se ainda não fez eu recomendo.
Você pode seguir as mesmas dicas deixada neste tópico. Essa pergunta já foi respondida.
Boa noite Patricia,
Você já tentou entra em contato com sua operadora?
Rafaela,
Siga os passos como informados abaixo:
Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
Deu super certo…obrigada
Vlw em eu tbm não estava conseguindo corrigir esse erro vlw
Disponha!
Deu certo brother !!!! Vsleu6
Obg mano. Deu certo. Muito obrigado. 🙂
Deu certo irmão! Parabéns!
O meu moto g5 não aparece a opção mensagem Premium não
Valew pela dica…. resolveu o meu problema!!
O meu é k 10, n tem gerenciamento de aplicativo como faço então?
Obg. Deu certo
Thamires eu estava com esse problema e nem o pessoal dá operadora conseguiu me ajudar.
Troquei de aparelho.
Conseguiu Thamires? Estou com o mesmo problema kkk
Thamires,
Entre em contato com a área técnica de sua operadora, com certeza eles tem o passo a passo para resolver o problema.
Vanessa,
Siga os passos abaixo:
Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
Deu super certo.
Obrigado!!!
Este deu certo aqui, S6, muito obrigado.
Nossa sei que n era pra mim mais me ajudou muito!Tá de parabéns!
O meu deu certo… valeu meu fera!!!
Obgada ,,,deu super certo …
Para o J7 prime é como ?
Ana luiza tente o seguinte:
Abra as “Configurações do Android”;
Vá até “Aplicativos”;
Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
Selecione armazenamento;
Clique em “Limpar cache”.
Tu e ninja cara, vlw aleluia resolvi meu problema
Mas e se eu tiver clicado sem querer em “nunca permitir ” como faço?
Aninha, vá em configurações > aplicativos > procure por “serviço de mensagem” ou “mensagem” e veja se todas as opções estão ativadas
obg de grande ajuda
Puxa, valeu! Deu certo. Sozinha não consegui de jeito nenhum. Obrigada!
Disponha!
no galaxy s5 nao estou conseguindo
Jefferson,
Como o sistema modifica de aparelho para aparelho, as vezes algum nome pode estar modificado, porém procure bem que você irá encontrar.
Caso não consiga de nenhuma forma configurar, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset que deverá resolver o problema.
Olá o meu e j5 e não apareceu nenhuma dessas opções como faço???
Tatielle,
O sistema muda conforme o modelo do aparelho. Portanto você deve procurar palavras “similares” para conseguir chegar a configuração informada acima.
vanessa, clique no seu app de menagem > configurações > “restaurar as configurações padrão”
Você conseguiu? Estou com o mesmo problema 🙁
Janaina,
Seu aparelho também é o J5?
Se sim, siga os passos que deixe acima.
Sergioc deu certo, obrigada!
Deu certo mano, vlw
Rosilene, faça o seguinte:
Abra as “Configurações do Android”;
Vá até “Aplicativos”;
Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
Selecione armazenamento;
Clique em “Limpar cache”.
Deve resolver, boa sorte 🙂
Aiiwn! Muito obrigado… eu consegui….. muito obrigado mesmo
No meu J5 não dá certo esse procedimento todas as permissões estão ligadas e msm assim não consigo enviar
No meu J5 não dá certo, todas as permissões estão ligadas e msm assim não consigo enviar
Então entre em contato com sua operadora, pode ser que aja algum erro em sua linha.
OBRIGADA!!
Conseguiu?
Janaína,
Entre em contato com sua operadora e veja se não existe um bloqueio em sua linha.
Para o J5 faça o seguinte:
Configurações> aplicativos> gerenciamento de aplicações.
Eu ainda não consegui 🙁
Jessica,
Siga os passos:
Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
Tenho Moto X Play Versão do Android 6.0.1
já tentei de todos esses meios, não achei mensagem Premium , já fiz tudo que já falaram nessa Pág, preciso de ajuda. por favor
Rennan, tenho um moto x também, ele realmente não possui esta configuração especifica, recomendo que restaure ele para os padrões de fabrica.
Boa noite o meu eh j5 e nao deu certo essas configuração.. Sabe Se tem mais alguma pra tentar resolver esse problema
Daniel, estes 2 passos deu certo para várias pessoas por aqui:
1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.
2 – Abra as “Configurações do Android”;
Vá até “Aplicativos”;
Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
Selecione armazenamento;
Clique em “Limpar cache”.
Se ainda assim não conseguir, pode ser algum problema com o seu chip e operadora ou algum app que possa estar fazendo este bug na configuração, ai recomento a voce, formatar o aparelho para os padrões de fabrica e ver se volta ao normal.
BOa noite, tenho um j5, já fiz tudo isso, e continua dando falha no enviar mensagem para os atendimentos da vivo. nao sei mais oque fazer
Boa noite Janaina,
Qual a mensagem que informa quando você tenta envia mensagem ?
Bom dia Eloiza,
Você chegou a seguir a dica do celular geek na pagina 3 deste tópico?
Onde vejo esse celular geek? Ainda estou com esse erro de envio de mensagens.
Antonio da uma olhada, esta neste topico, na página 3.
Joao, eu tenho um S6 Edge e mesmo fazendo todos estes procedimentos, a mensagem ainda não envia.
Lais, ja tentou restaurar ele para os padrões de fabrica?
Muito obgd resolvi o meu problema❤
Oi não consegui no meu moto g plus alguém que tenha e conseguiu por favooor me ajuda
Já tentou todas as dicas que deixamos aqui?
Fernanda,
Ative a mensagem premium e depois reinicie o aparelho. Logo após tente enviar.
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Eu tentei essa opção, ativei, reiniciei e mesmo assim não envia! Por favor me ajudem :/
Valeu, deu certo!
Kath,
Seu aparelho também é o Moto G?
Marina, leia os comentários abaixo que já respondemos esta questão.
Warley,
Tente todos os procedimentos informados aqui na página, pode ser que um deles dê certo no seu!
Se você não consegue digitar e enviar torpedos quando tiver inserido o chip, deve configurar o celular para torpedos. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um Chip. Se não for o caso, você mesmo pode configurar o celular para torpedos.
Como configurar o celular para torpedos
Quando você insere o Chip no celular, a configuração de torpedos é feita automaticamente.
Como criar um torpedo
Pressione Mensagem.
Pressione o ícone de nova mensagem.
Como selecionar um destinatário
Pressione Insira destinatários, e digite as primeiras letras do destinatário.
Pressione o contato desejado.
Como escrever um texto
Pressioneo campo de escrever, e digite o texto do seu torpedo.
Como enviar um torpedo
Pressione o ícone de enviar, quando você terminar de escrever o torpedo.
Como retornar à tela inicial
Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.
Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
Clique no símbolo de menu.Deslize a tela da direita para a esquerda.
Clique em Mensagens.Clique no símbolo de opções.Clique em Ajustes.Clique em Mensagens de texto.Clique em Endereço do centro de serviço do SIM1.Digite o número do centro de mensagens conforme sua região: PR/SC, RS e SP: +550101102010, BA/SE, CO/N, RJ/ES e NE: +550112102010, MG: +550112102010 ou +550101102010 e clique em SALVAR.O centro de SMS foi definido.
Volte para a tela inicial do aparelho.
Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
Clique no símbolo de menu.
Este tipo de configuração varia em cada aparelho. Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
Clique no símbolo de menu. Deslize a tela da direita para a esquerda.
Clique em Mensagens.
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Meu Celular E Galáxia J5 Minhas Mensagens Não Envia Pra Claro Como E É Que Eu faço Pra Ir Pra Configuracão Das Mensagem?
Siga os passos informados aqui na página!
Não encontrei essa opção no meu celular Moto G8 Play.
Olá. É bem simples!
Faça o seguinte:
1 – Vá em Configurar > Apps e notificações;
2 – Na parte de baixo da tela toque em ‘Ver todos os X apps’;
3 – Encontre e toque em ‘Mensagens’;
4 – Toque em ‘Permissões’ e ative a opção ‘SMS’ caso ela esteja desativada;
5 – Volte para a tela ‘Configurar’ e na caixa de pesquisa na parte de cima da tela digite ‘SMS Premium’;
6 – Nos resultados da pesquisa toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
7 – Role a tela e toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
8 – Toque na opção ‘Mensagens’ e no menu de opções escolha ‘Sempre Permitir’.
9 – Pronto! Agora é só reiniciar o celular.
Givanildo,
O “caminho” varia de aparelho para aparelho devido ao sistema;
Porém basta procurar que você irá encontrar.
Maiara,
Basta entrar em contato com atendimento da operadora e pedir para ativar o recebimento das promoções.
Lembrando que você poderá consultar as promoções disponíveis para seu chip também junto ao atendimento.
Um torpedo é uma mensagem de texto que pode ser enviada para outros celulares. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um TIMChip.
Configure o celular para torpedos
Quando você insere o TIMChip no celular, a configuração de torpedos é feita automaticamente.
Selecione um chip
Pressione o ícone de mensagens.
Pressione o ícone de menu.
Pressione Configurações.
Pressione Enviando mensagens.
Pressione a configuração de preferência.
Retorne à tela inicial
Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.
Oi Maiara, para o pós-pago a permissão pode ser dada através do contrato no momento da alta e no pré-pago no momento do cadastramento. Após a alta, o cliente pode optar através dos canais de Relacionamento com o Cliente:
• SMS: Basta você enviar do seu celular a palavra SIM para o número 458.
• Meu Vivo: após realizar login, clique em: Meus Dados > Permissões de Contato. Nessa tela, você deverá marcar o recebimento e depois clicar em “Confimar”.
• Central de relacionamento com o cliente: *8486
• URA: Opção de cadastro nas promoções (todo cliente que se cadastra nas promoções pode escolher cadastrar com opt-in ou cadastrar sem opt-in).
• Loja Vivo
Tente isso mais uma vez:
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
FIQUEI MESES TENTANDO ISSO, LIGAVA PRA VIVO E NUNCA CONSEGUIAM ME ORIENTAR.
COM ESSE PASSO A PASSO DEU CERTINHO, VOLTOU A ENVIAR.
Fico feliz por ter ajudado!
Agradecido, você é um iluminado por Deus, cara muito obrigado, veio que sorte ter você kkk deu certo, voltou ao normal obrigado.
valew mesmo eu tava quase fazendo reset do celular ,,,problema resolvido obrigado
Não tem essa opção sms Premium tô pra ficar doida não envia sms de jeito nenhum meu aparelho é moto Z2 comprei a 5 dias. Me ajudem….
Meu celular e um j7. E fiz tudo o que descreveu. Mas nao encontro a opcao mensagens Premium.
Oi, Heide.
Pode o caminho para encontrar as opções de SMS Premium pode variar de acordo com a versão do sistema. Essa opção pode estar dentro de outra opção em Configurações > Aplicativos > Mensagens.
Pode ser que essa opção também esteja em Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem
Para a opção ‘Serviço de mensagem’ aparecer listada você tem que acessar as configurações da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e tocar em “Mostrar aplicativos do sistema”.
Também recomendo que em ‘Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem’ você toque nas ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’ e depois reinicie o celular.
Caso a sua intenção seja o envio de MMS (Mensagem multimídia) e não SMS (Mensagem de texto) é necessário fazer uma configuração no celular dependendo da operadora.
Bianca,
Nesse caso aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora e peça as configurações referente ao G3 para habilitar SMS Premium.
Torpedos não são gratuitos, depende muito do pacote de dados contratatos por você e a sua operadora. Mas há váriso aplicativos que podem lhe ajudar a enviar torpedos e mensagens grátis não importa a operadora, TIM, Vivo, Claro, Nextel, Oi, CTBC etc.
Um deles é o Torpedo Grátis – permite o envio de SMS para todas as operadoras estabelecidas no Brasil. Logo na página inicial, é possível visualizar o box para o envio dos torpedos. Para usar o serviço, basta preencher os campos com o DDD e telefone do seu amigo, a mensagem e seus dados (nome e também o seu telefone com DDD). Simples e rápida, essa é uma ótima solução para você que não possui um smartphone ou para enviar um recado para um contato que não tenha também um dispositivo móvel conectado à Internet.
Outro é o Whatsup – permite o envio e recebimento de mensagens de textos, imagens, vídeos e áudios gratuitamente conectado a Internet, por Wi-Fi ou 3G. Compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o WhatsApp usa a agenda de contatos do celular e permite que o usuário visualize todos os seus amigos que possuem o software. A troca de mensagens só é possível entre os usuários do app.
Messenger do Facebook – permite enviar mensagens gratuitas para os amigos do Facebook e contatos de celular por meio de aparelhos com iOS e Android. Além disso, é possível fazer ligações gratuitas.
Lailla,
Siga os passos informados pelo usuário Luciano.
O dele e o s7, no meu s5 fiz o mesmo procedimento e não existe a opção SMS premium..
No galady s5 não tem essa opção! LIGO na operadora ninguém resolve. Alguém pode ne ajudar? Não tem em lugar nenhum.sobre.SMS premium
Veja se isto funciona:
Configuracoes > aplicativos > gerenciamento de aplicacoes > Clica em mais (no canto direito em cima) e seleciona “mostrar aplicativos do sistema”,
Procure por “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.
Se não conseguir, eu sinto muito mesmo -a penas a operadora poderá lhe ajudar – paciência!
Valeu fera…voltou a funcionar.
Até que em fim achei alguém que realmente sabe do assunto.
Thanks boy
otimo deu certo valeu
Hahahah obrigado irmão, tava preocupado já, cliquei sem querer em nunca permitir, não achava essa opção premium, mas achei vendo esse comentário, obrigado de verdade ???
Nossa… eu já estava DESESPERADO por causa disso… muito, muito obrigado… pois minha promoção só mostra o saldo de bônus enviando uma mensagem gratuita… e essa sua dica funcionou perfeitamente… obrigadooooooooooooooooo
Agora sim!!! Vlw mesmo parceiro!!
Obrigadaaaaaaaaaaaa…. problema resolvido.. o meu é um Samsung J5 metal… pessoal que está com esse problema, siga o passo a passo que achei o Premium… e deu certo. Obrigada Celular Geek
Vaaaaaaaaaleu caaara ! Conseguii
Muito obrigada mesmo.
O meu é o j5.. e deu certo
Espetacular amigo! Você resolveu o problema meu é de muitos amigos! Valeu demais!
Olá Letícia! Tô com o msm problema q vc,aconteceu com meu moto g4 plus .Vc conseguiu resolver ?
O procedimento é simples:
1 – Abra as configurações
2 – Aplicativos
3 – Gerenciador de aplicações
4 – na opção “Todos os aplicativos” encontre “Messagem”
5 – em “Mensagem” vá na opção “Enviar SMS premium”, clique e marque a opção “Permitir sempre” ou “perguntar”. Recomendo clicar em “Permitir sempre” para que você não responda por engano novamente.
No moto g4 n tem essa opção de SMS Premium ,o sistema Android marshmallow 6.0.1
Carlos,
Siga os passos assim como indicado pelo usuário Luciano:
Configuracoes… aplicativos
.. gerenciamento de aplicacoes….
Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”
Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.
No j5 não consigo encontrar depois que mudou a versão do android
Siga os passos assim:
Configuracoes… aplicativos
.. gerenciamento de aplicacoes….
Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”
Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta Ativar
Lelerivas melhor resposta. Deu certo aqui!!!
Obrigado
Você lembra qual era a pergunta a qual você respondeu negando?
Já entrou em contato com a sua operadora para contratar um novo pacote de dados para internet?
O meu é um moto g 4 plus. não consigo mais enviar mensagem para 4141 pra saber quanto gastei de internet! Dá uma força aí
Boa tarde Thyago,
Dá uma olhadinha neste artigo, é bem rapidinho e creio que pode te ajudar.
http://www.androidpit.com.br/tutorial-como-resolver-erro-envio-sms
Julio,
Siga a dica do Luciano que dará certo!
Valeu cara, já estava desesperado sem saber o que fazer!!!
Show de bola
Arrasou, sigam esses passo aí
Boa dica,
Já no S7 me parece não ter essa opção.
Achei no s7…
Configuracoes… aplicativos
.. gerenciamento de aplicacoes….
Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”
Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.
No Galaxy S7 nao tem essa opcao de mensagem premium em nenhum canto. Alguem tem uma solucao?
No s7 nao achei uma forma de resolver isso.
Andrè
O meu smartphone é um LG K10 e li seu comentário, mas não consegui encontrar a opção permissão para sms premium… O que devo fazer???
Então Carla.. o caminho é aquele que eu te passei. Pode mudar alguma coisa dependendo do fabricante ou da versão do sistema, mas em geral é isso..
Abra as opções do aplicativo “Mensagens” no Gerenciador de aplicações. Role a tela até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Altere a opção que estiver lá para “Permitir Sempre”.
Depois de sofrer muito consegui encontrar a solução.
1 – Procure o Gerenciados de Aplicativos do seu aparelho. No meu Android 5.1, Galaxy S5 new… encontrei em: configurações, Aplicativos, Gerenciados de aplicações.
2 – Role para o lado passando o dedo até a aba “TODOS”.
3 – Enconrar o aplicativo “MENSAGEM”
4 – Role até a opção “ENVIAR SMS PREMIUN”. Provavelmenre estara marcada a opção não permitir.
5 – Então toque em cima da opção “NÃO PERMITIR” e marque a opção “PERGUNTAR” e seja feliz novamente.
Muito bom valeu obrigado (a).
O procedimento é o mesmo. O que pode mudar um pouco é o nome das opções…
Na dúvida, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente).
Tava me batendo muito pra achar uma solução. .. deu muito certo!! Obrigada
Pelas opções do sistema, em Status, você pode verificar se há uma atualização disponível para o seu celular. Basta estar conectado a internet e tocar e “Atualização de Software”, e depois em “Atualizar”.
Se não houver atualização disponível não convém se arriscar fazendo uma atualização não oficial. Você pode ter problemas com o sistema e alguns recursos podem simplesmente deixar de funcionar.
Obrigada!
Bruno,
Tente procurar a opção conforme explicado acima pelo Luciano.
obg eafarrafael resolveu meu problema valeu cara
obg l resolveu meu problema valeu cara
Você salvou uma alma do purgatório… a dica foi 10… nem o pessoal da operadora está acertando isso.
cara, vc er o cara, tava doidinho aqui ja , obrigado msm
Você pode cancelar o serviço Som de Chamada ou sons individuais acessando http://m.clarosomdechamada.com.br do celular. Se preferir, envie um Torpedo SMS com o texto SAIR para o número 5656.
Se estiver com problemas para fazer o cancelamento entre em contato diretamente com a claro no número 1052 e fale com um representante (atendente).
Douglas,
Alguns “nomes” das funções variam conforme o sistema, procure algo similar pois é certo que existe essa opção.
Mirella,
Qual problema está acontecendo em seu aparelho?
Obrigado !! André. Vlw aí
Entre em contato com a área técnica da Vivo e veja oque está havendo com sua linha.
Eu não sei se você está se referindo a mensagem de ativação que a operadora envia, ou uma mensagem que algum amigo/parente tentou te enviar e você não recebeu…
O chip está ativado e cadastrado junto à operadora? Se não estiver ativado
À propósito, seu celular faz e recebe chamadas? Você consegue enviar mensagens por meio dele??
Observe se o nível de sinal da operadora é bom. Verifique as configurações de rede e banda do seu celular para saber se o chip está configurado na rede correta. Deixe nas bandas 2G/3G. Nem todo lugar tem rede 4G.
Reinicie o celular depois disso.
Não consegui fazer isso no galaxy s6. Pode me ajudar?
O procedimento que eu te passei é igual para todos os smartphones Samsung com Android.
Talvez você não tenha se atentado às instruçòes. O nome de algumas opções pode variar de acordo com o aparelho.
Você pode a qualquer momento acionar o suporte da Samsung se precisar.
ALguem conseguiu fazer no S6?? nao acho essa opçao de sms Premium
Obrigado! Fico feliz em ter ajudado.
Oi, eu já expliquei como resolver isso neste mesmo tópico. Leia os comentários!
Eliane,
Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora, pois pode ser um problema na linha, por isso não está conseguindo enviar mensagem.
Oi, Eliane.
O seu celular está capitando o sinal de rede da operadora? Você consegue fazer e receber chamadas?
Se a resposta para as perguntas for “Sim”, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.
Olá,
Se você já fez como eu sugeri nos comentários deste tópico, verifique as configurações de rede do seu celular. Vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.
Não deixe de conferir se o seu celular está em Modo avião/Modo Voo/ Modo Offline… e também vá nas configurações de chamada e veja se por um acaso o desvio de Chamada/Encaminhamento de chamada está ativo, se estiver desative. Ainda nas configurações de chamada veja se a restrição de chamada está ativada, se estiver desative-a também.
Como último recurso faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Eu fiz tudo isso, mais não funcionou, meu celular é Xperia z2, só não restaurei ainda por causa dos meu contatos
Você pode fazer uma cópia dos seus contatos exportando-os para o chip SIM card!
Abra a agenda (aplicativo Contatos), acesse o menu de opções (ícone de três pontinhos ou botão ‘Menu’ do celular, varia com o modelo e o sistema).
Então toque em “Importar/Exportar”, e depois toque em “Exportar para cartão”.
Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
Após a restauração faça o processo inverso, importe os contatos para o celular por meio das opções a agenda (aplicação Contatos), ou seja: “Importar/Exportar” > “Importar do cartão SIM”.
Ola!como vc fez pq os nomes são diferentes e eu tenho medo de fazer mais bobeira.obg
Seu aparelho é o Moto G?
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Muito obrigado deu certo no meu celular
Vlw André.. deu certo aqui no meu Fran prime.. você manja mesmo nos paranaue.. rsrs
Ai Muito Obrigada me ajudou muito ,resolveu o meu Problema e que problema , Hahah’ (y)
Se o seu problema é não conseguir enviar torpedo para números gratuitos você anda com bastante preguiça de ler, pois é só isso o que discutimos aqui. Sem falar que respondi diversas vezes a mesma coisa:
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Valeu André !!
Isso funciona mesmo.. o meou aparelho é l70..
Obrigado
Permissões para??
Se for para enviar torpedos gratuitos isso já foi explicado neste tópico!
Boa Noite tenho um gran duos prime ta com o mesmo problema de nao enviar mensagem comecei tentando para 1515 ai deu erro fiz esses procedimentos postaram e mesmo assim continua o erro. tem uma outra forma?????
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Obrigada André, deu trabalho, mas consegui, pq meu celular é galaxy e5,
um pouco diferente , mas a partir da sua dica, consegui, valewww
muito obrigada, deu certo no meu também 🙂
O, Paula. Eu expliquei isso no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta, confira!
FIZ ISSO SEM QUERER NO LG PRIME DA MINHA MÃE…AII SEGUI O QUE O ANDRÉ FALOU NO PRIME SÓ MUDA OS NOMES
QUE NO CASO VAI ATE
AJUSTES E APLICATIVOS ….SEGUE AS INSTRUÇÕES DE ANDRÉ OLIVEIRA..
OBRIGAOOO….
MUITO BOM, O MEU DEU CERTO. TANKS
Nossa deu certo muito obrigada!!!!
André, obrigada pela dica. nem na operadora me ajudaram,fizeram até eu comprar um outro chip,pois disseram q estava com
defeito e de nada adiantou.
Cara, parabéns pela inteligência voce e ajudou muito
Deu muito certo, coisa simples que eu nunca pensei em fazer.
Valew andré deu certo aqui no LG L90
Muito bom suas dicas, me ajudou muito obrigada…
boooooa, garoto! funcionou no s4 mini
Obrigada André, vc arrasou!!!!
Boa Noite, André!
Também não estava conseguindo enviar mensagens para números gratuitos, mas fiz exatamente como explicou a seu carro.
Só uma observação: Não localizei a primeira resposta deste post, mas graças a Deus consegui através dos outros comentarios.
Abs
voce é muito bom cara parabéns. 10.
Obrigada, faz meses que nao consigo ligar pra vivo para me darem alguma orientação, mas deu tudo certo com sua orientação!!!
Aonde está a resposta?? Manda link pfv ?!
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.
Flavia,
O ideal é entrar em contato com sua operadora para ver o que está ocorrendo.
1058 é o número de atendimento da Vivo pelo telefone fixo. Acho que as mensagens que você receberia desa operadora chegariam com o número 8486
O numero 1058 é para receber código de barras, consultar tráfego de dados, e etc… Mas eu ainda não consigo receber mensagens.
Neste caso, o melhor a se fazer é você entrar em contato com a Vivo para descobrir o que está acontecendo.
Dica: Confira se você não bloqueou sem querer esse número.
como faço isso no celular Moto E 2 geração?
Da mesma forma que expliquei para o Moto G!
Maria, no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra a resposta.
Não consigo mandar sms para números grátis, já mexi nas configurações de mensagens e não deu certo no LG g3 Stylus
Oi, Viviane. Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu ensino como fazer essa configuração no sistema Android. Confira!
Andre o meu celular é Lg Leon e esta com o mesmo problema nao consigo mandar sms para numeros gratuitos,pfr me ajuda…
É só você fazer conforme eu expliquei nos comentários deste mesmo tópico. O procedimento é igual para todos smartphones Android e este tópico só trata sobre esse assunto. Por gentileza, leia os comentários!
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Obrigado. Problema resolvido.
André vc é o cara…rsrsrs…obrigada sua resposta m ajudou mto. Obrigadaa…abraço
Fico feliz em saber que a dica te ajudou!
Olá Andre Oliveira, estou com o mesmo problema, mas o meu celular é um lenovo k6 vibe plus.
Eu fiz o que você escreveu, mas no meu celular não deu certo.
Sempre aparece a mensagem “Não enviada, toque para enviar novamente”,quando vou envia a mensagem.
O estranho é pra números de telefone celular comum envia normal.
Será que você poderia/conseguiria me ajudar.
O vídeo desse endereço mostra o problema e explica direitinho como resolvê-lo, da maneira que eu mencionei. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=LZtVIvFFr8Q
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.
valeu deu certo
Tente da seguinte forma:
Toque o ícone Mensagens na tela inicial, toque a tecla Menu e, então, toque Ajustes.
oi, o meu telefone é um s5 e não estou conseguindo desbloquear essa mensagem..
a operadora é vivo.
Oi, Mariana.
Quando você receber essa notificação tente o seguinte:
1 – Clique em cima da notificação e segure até aparecer “App Info” ou “Informações do Aplicativo”.
2 – Passo: Desmarque “Mostrar Notificações”.
3 – Passo: Selecione “OK” na caixa “Desativar notificações”.
OBS: Você não deixará de receber nenhuma notificação importante
A opção não precisa ser igual ela varia de acordo com cada aparelho ou versão do sistema Android, mas no geral é parecida.
Qual é o modelo do seu celular?
Disponha, fico feliz em ter ajudado! 🙂
Obrigado André .
Oi, Monalisa.
Vou explicar de forma mais detalhada:
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.
perfeito vlw !
Obrigada, solucionou o meu problema em menos de um minuto eu consegui! ABraços
Obrigado pela ajuda!!
Muito obrigada, sua resposta também me ajudou ;D
Valeu pela dica, isso foi uma ajuda e tanto.
Cara, tenho um Galaxy S5 e estava passando por isso. Serviu pra mim perfeitamente a sua ajuda.
MUITO obrigado André.
André muitissimo obg! estava ha dias tentando
Muito show AndréOliveira… já estava desesperado para solucionar este problema. Grato pela ajuda!!!
É só fazer conforme explicado abaixo:
1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.
Valeu andré oliveira .. a sua dica solucionou meu problema.. ;D
Oi, David.
De que maneira você fez o bloqueio do serviço? É só para a operadora de cartão de crédito que você não consegue enviar SMS??
Dica do usuário Ricardo:
Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.
*A dica é específica para o Moto G, mas como o seu celular também possui sistema Android acredito que o caminho seja parecido.
Valeu cara , me ajudou bastante.
Valeu amigão! Muito obrigado.
Boa noite,
Passei pelo o mesmo problema hoje e consegui uma solução.
Você deve ter optado anteriormente em não permitir envio de mensagens que possam gerar cobranças adicionais para esses números padrões de operadora. Com isso você não conseguirá nem consultar o seu saldo enviando torpedo para a operadora. Mas enfim, se você se enquadra nesse caso, vamos lá às orientações:
Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.
Se você seguir corretamente esses passos, creio que dê certo. Tudo depende do celular… esse protocolo foi feito a partir de um samsung.
Espero que tenha sido útil.
Olá Ricardo,
Boa noite!
Muito obrigada, você me ajudou e muito. conseguiu entender perfeitamente minha duvida.
Parabéns!!!
Obrigado pela dica, Ricardo!
Nossa ajudou muito, resolvi o problema.Obrigada
Me ajudou mto Ricardo!
Obrigada!!
O meu galaxy s5 não tem essa opção de SMS premium. Alguém pode me ajudar ?
Mas a que se refere o numero 1515?? Claramente seus créditos estão sendo descontados desse numero.
Como você autorizou mesmo com o aviso de cobrança resta agora entrar em contato com a Vivo e solicitar o cancelamento.