Nao consigo enviar torpedos para numeros gratuitos pelo Moto G

Tenho um Moto G, e depois de “Ticar” uma opção que aparecia antes do envio de qualquer mensagem, não consigo enviar torpedos Gratuitos. Ex. 8000, 9003,1058, 1515(vivo).. todas as mensagens voltam. Preciso saber se, caso haja restauração do aparelho eu consigo ter essa informação de volta. Segue mensagem informativa.”Deseja enviar uma mensagem para 1515, isto poderá gerar cobranças em uma conta de celular. Me ajudem…

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar celular geek

    Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
    Clique no símbolo de menu.

  2. Avatar celular geek

    Este tipo de configuração varia em cada aparelho. Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
    Clique no símbolo de menu. Deslize a tela da direita para a esquerda.
    Clique em Mensagens.

  3. Sergioc Sergioc

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Avatar Vitória Lúcia

      Meu Celular E Galáxia J5 Minhas Mensagens Não Envia Pra Claro Como E É Que Eu faço Pra Ir Pra Configuracão Das Mensagem?

  4. Sergioc Sergioc

    Maiara,

    Basta entrar em contato com atendimento da operadora e pedir para ativar o recebimento das promoções.

    Lembrando que você poderá consultar as promoções disponíveis para seu chip também junto ao atendimento.

  5. Avatar celular geek

    Um torpedo é uma mensagem de texto que pode ser enviada para outros celulares. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um TIMChip.

    Configure o celular para torpedos
    Quando você insere o TIMChip no celular, a configuração de torpedos é feita automaticamente.
    Selecione um chip
    Pressione o ícone de mensagens.
    Pressione o ícone de menu.
    Pressione Configurações.
    Pressione Enviando mensagens.
    Pressione a configuração de preferência.
    Retorne à tela inicial
    Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.

  6. Avatar celular geek

    Oi Maiara, para o pós-pago a permissão pode ser dada através do contrato no momento da alta e no pré-pago no momento do cadastramento. Após a alta, o cliente pode optar através dos canais de Relacionamento com o Cliente:

    • SMS: Basta você enviar do seu celular a palavra SIM para o número 458.
    • Meu Vivo: após realizar login, clique em: Meus Dados > Permissões de Contato. Nessa tela, você deverá marcar o recebimento e depois clicar em “Confimar”.
    • Central de relacionamento com o cliente: *8486
    • URA: Opção de cadastro nas promoções (todo cliente que se cadastra nas promoções pode escolher cadastrar com opt-in ou cadastrar sem opt-in).
    • Loja Vivo

  7. Avatar celular geek

    Tente isso mais uma vez:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Avatar FERNANDO

      OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      FIQUEI MESES TENTANDO ISSO, LIGAVA PRA VIVO E NUNCA CONSEGUIAM ME ORIENTAR.
      COM ESSE PASSO A PASSO DEU CERTINHO, VOLTOU A ENVIAR.

      1. Avatar celular geek

        Fico feliz por ter ajudado!

      2. Avatar Márcio Eduardo Souza Santos

        Agradecido, você é um iluminado por Deus, cara muito obrigado, veio que sorte ter você kkk deu certo, voltou ao normal obrigado.

    2. Avatar claudinei

      valew mesmo eu tava quase fazendo reset do celular ,,,problema resolvido obrigado

    3. Avatar Anônimo

      Não tem essa opção sms Premium tô pra ficar doida não envia sms de jeito nenhum meu aparelho é moto Z2 comprei a 5 dias. Me ajudem….

    4. Avatar Heide

      Meu celular e um j7. E fiz tudo o que descreveu. Mas nao encontro a opcao mensagens Premium.

      1. TechGeek TechGeek

        Oi, Heide.

        Pode o caminho para encontrar as opções de SMS Premium pode variar de acordo com a versão do sistema. Essa opção pode estar dentro de outra opção em Configurações > Aplicativos > Mensagens.

        Pode ser que essa opção também esteja em Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem

        Para a opção ‘Serviço de mensagem’ aparecer listada você tem que acessar as configurações da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e tocar em “Mostrar aplicativos do sistema”.

        Também recomendo que em ‘Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem’ você toque nas ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’ e depois reinicie o celular.

        Caso a sua intenção seja o envio de MMS (Mensagem multimídia) e não SMS (Mensagem de texto) é necessário fazer uma configuração no celular dependendo da operadora.

  8. Sergioc Sergioc

    Bianca,

    Nesse caso aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora e peça as configurações referente ao G3 para habilitar SMS Premium.

  9. Avatar celular geek

    Torpedos não são gratuitos, depende muito do pacote de dados contratatos por você e a sua operadora. Mas há váriso aplicativos que podem lhe ajudar a enviar torpedos e mensagens grátis não importa a operadora, TIM, Vivo, Claro, Nextel, Oi, CTBC etc.
    Um deles é o Torpedo Grátis – permite o envio de SMS para todas as operadoras estabelecidas no Brasil. Logo na página inicial, é possível visualizar o box para o envio dos torpedos. Para usar o serviço, basta preencher os campos com o DDD e telefone do seu amigo, a mensagem e seus dados (nome e também o seu telefone com DDD). Simples e rápida, essa é uma ótima solução para você que não possui um smartphone ou para enviar um recado para um contato que não tenha também um dispositivo móvel conectado à Internet.
    Outro é o Whatsup – permite o envio e recebimento de mensagens de textos, imagens, vídeos e áudios gratuitamente conectado a Internet, por Wi-Fi ou 3G. Compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o WhatsApp usa a agenda de contatos do celular e permite que o usuário visualize todos os seus amigos que possuem o software. A troca de mensagens só é possível entre os usuários do app.
    Messenger do Facebook – permite enviar mensagens gratuitas para os amigos do Facebook e contatos de celular por meio de aparelhos com iOS e Android. Além disso, é possível fazer ligações gratuitas.

    1. Avatar Lailla

      O dele e o s7, no meu s5 fiz o mesmo procedimento e não existe a opção SMS premium..

  10. Avatar Lailla

    No galady s5 não tem essa opção! LIGO na operadora ninguém resolve. Alguém pode ne ajudar? Não tem em lugar nenhum.sobre.SMS premium

    1. Avatar celular geek

      Veja se isto funciona:
      Configuracoes > aplicativos > gerenciamento de aplicacoes > Clica em mais (no canto direito em cima) e seleciona “mostrar aplicativos do sistema”,
      Procure por “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.
      Se não conseguir, eu sinto muito mesmo -a penas a operadora poderá lhe ajudar – paciência!

      1. Avatar Saimon

        Valeu fera…voltou a funcionar.

      2. Avatar Daniel Junior

        Até que em fim achei alguém que realmente sabe do assunto.
        Thanks boy

      3. Avatar Marcel

        Hahahah obrigado irmão, tava preocupado já, cliquei sem querer em nunca permitir, não achava essa opção premium, mas achei vendo esse comentário, obrigado de verdade ???

      4. Avatar Mario Gonçalves

        Nossa… eu já estava DESESPERADO por causa disso… muito, muito obrigado… pois minha promoção só mostra o saldo de bônus enviando uma mensagem gratuita… e essa sua dica funcionou perfeitamente… obrigadooooooooooooooooo

      5. Avatar Nathan Dias

        Agora sim!!! Vlw mesmo parceiro!!

      6. Avatar Sheila

        Obrigadaaaaaaaaaaaa…. problema resolvido.. o meu é um Samsung J5 metal… pessoal que está com esse problema, siga o passo a passo que achei o Premium… e deu certo. Obrigada Celular Geek

      7. Avatar Isabela

        Vaaaaaaaaaleu caaara ! Conseguii
        Muito obrigada mesmo.
        O meu é o j5.. e deu certo

      8. Avatar Rosrigo

        Espetacular amigo! Você resolveu o problema meu é de muitos amigos! Valeu demais!

  11. Avatar Carlos

    Olá Letícia! Tô com o msm problema q vc,aconteceu com meu moto g4 plus .Vc conseguiu resolver ?

    1. Avatar celular geek

      O procedimento é simples:
      1 – Abra as configurações
      2 – Aplicativos
      3 – Gerenciador de aplicações
      4 – na opção “Todos os aplicativos” encontre “Messagem”
      5 – em “Mensagem” vá na opção “Enviar SMS premium”, clique e marque a opção “Permitir sempre” ou “perguntar”. Recomendo clicar em “Permitir sempre” para que você não responda por engano novamente.

    2. Avatar Carlos

      No moto g4 n tem essa opção de SMS Premium ,o sistema Android marshmallow 6.0.1

    3. Sergioc Sergioc

      Carlos,

      Siga os passos assim como indicado pelo usuário Luciano:

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.

    1. Avatar Emily Diniz

      Siga os passos assim:

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta Ativar

  12. Avatar AndreOliveira

    Você lembra qual era a pergunta a qual você respondeu negando?

    Já entrou em contato com a sua operadora para contratar um novo pacote de dados para internet?

    1. Avatar thyago

      O meu é um moto g 4 plus. não consigo mais enviar mensagem para 4141 pra saber quanto gastei de internet! Dá uma força aí

  13. Avatar Leandro

    Valeu cara, já estava desesperado sem saber o que fazer!!!

    Show de bola

    1. Avatar Luciano

      Achei no s7…

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.

  14. Avatar Luciano

    No Galaxy S7 nao tem essa opcao de mensagem premium em nenhum canto. Alguem tem uma solucao?

  15. Avatar Carla

    Andrè
    O meu smartphone é um LG K10 e li seu comentário, mas não consegui encontrar a opção permissão para sms premium… O que devo fazer???

    1. Avatar AndreOliveira

      Então Carla.. o caminho é aquele que eu te passei. Pode mudar alguma coisa dependendo do fabricante ou da versão do sistema, mas em geral é isso..

      Abra as opções do aplicativo “Mensagens” no Gerenciador de aplicações. Role a tela até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Altere a opção que estiver lá para “Permitir Sempre”.

  16. Avatar Leafarrafael

    Depois de sofrer muito consegui encontrar a solução.
    1 – Procure o Gerenciados de Aplicativos do seu aparelho. No meu Android 5.1, Galaxy S5 new… encontrei em: configurações, Aplicativos, Gerenciados de aplicações.
    2 – Role para o lado passando o dedo até a aba “TODOS”.
    3 – Enconrar o aplicativo “MENSAGEM”
    4 – Role até a opção “ENVIAR SMS PREMIUN”. Provavelmenre estara marcada a opção não permitir.
    5 – Então toque em cima da opção “NÃO PERMITIR” e marque a opção “PERGUNTAR” e seja feliz novamente.

    1. Avatar AndreOliveira

      O procedimento é o mesmo. O que pode mudar um pouco é o nome das opções…

      Na dúvida, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente).

    2. Avatar Herminia

      Tava me batendo muito pra achar uma solução. .. deu muito certo!! Obrigada

    3. Avatar AndreOliveira

      Pelas opções do sistema, em Status, você pode verificar se há uma atualização disponível para o seu celular. Basta estar conectado a internet e tocar e “Atualização de Software”, e depois em “Atualizar”.

      Se não houver atualização disponível não convém se arriscar fazendo uma atualização não oficial. Você pode ter problemas com o sistema e alguns recursos podem simplesmente deixar de funcionar.

    4. Sergioc Sergioc

      Bruno,

      Tente procurar a opção conforme explicado acima pelo Luciano.

    5. Avatar eduardo

      Você salvou uma alma do purgatório… a dica foi 10… nem o pessoal da operadora está acertando isso.

    6. Avatar bruno marquiloi mielke

      cara, vc er o cara, tava doidinho aqui ja , obrigado msm

  17. Avatar AndreOliveira

    Você pode cancelar o serviço Som de Chamada ou sons individuais acessando http://m.clarosomdechamada.com.br do celular. Se preferir, envie um Torpedo SMS com o texto SAIR para o número 5656.

    Se estiver com problemas para fazer o cancelamento entre em contato diretamente com a claro no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  18. Sergioc Sergioc

    Douglas,

    Alguns “nomes” das funções variam conforme o sistema, procure algo similar pois é certo que existe essa opção.

  19. Sergioc Sergioc

    Entre em contato com a área técnica da Vivo e veja oque está havendo com sua linha.

  20. Avatar AndreOliveira

    Eu não sei se você está se referindo a mensagem de ativação que a operadora envia, ou uma mensagem que algum amigo/parente tentou te enviar e você não recebeu…

    O chip está ativado e cadastrado junto à operadora? Se não estiver ativado

    À propósito, seu celular faz e recebe chamadas? Você consegue enviar mensagens por meio dele??

    Observe se o nível de sinal da operadora é bom. Verifique as configurações de rede e banda do seu celular para saber se o chip está configurado na rede correta. Deixe nas bandas 2G/3G. Nem todo lugar tem rede 4G.

    Reinicie o celular depois disso.

      1. Avatar AndreOliveira

        O procedimento que eu te passei é igual para todos os smartphones Samsung com Android.

        Talvez você não tenha se atentado às instruçòes. O nome de algumas opções pode variar de acordo com o aparelho.

        Você pode a qualquer momento acionar o suporte da Samsung se precisar.

    1. Avatar Douglas

      ALguem conseguiu fazer no S6?? nao acho essa opçao de sms Premium

  21. Avatar AndreOliveira

    Oi, eu já expliquei como resolver isso neste mesmo tópico. Leia os comentários!

  22. Sergioc Sergioc

    Eliane,

    Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora, pois pode ser um problema na linha, por isso não está conseguindo enviar mensagem.

  23. Avatar AndreOliveira

    Oi, Eliane.

    O seu celular está capitando o sinal de rede da operadora? Você consegue fazer e receber chamadas?

    Se a resposta para as perguntas for “Sim”, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  24. Avatar AndreOliveira

    Olá,

    Se você já fez como eu sugeri nos comentários deste tópico, verifique as configurações de rede do seu celular. Vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

    Não deixe de conferir se o seu celular está em Modo avião/Modo Voo/ Modo Offline… e também vá nas configurações de chamada e veja se por um acaso o desvio de Chamada/Encaminhamento de chamada está ativo, se estiver desative. Ainda nas configurações de chamada veja se a restrição de chamada está ativada, se estiver desative-a também.

    Como último recurso faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    1. Avatar Wesley

      Eu fiz tudo isso, mais não funcionou, meu celular é Xperia z2, só não restaurei ainda por causa dos meu contatos

      1. Avatar AndreOliveira

        Você pode fazer uma cópia dos seus contatos exportando-os para o chip SIM card!

        Abra a agenda (aplicativo Contatos), acesse o menu de opções (ícone de três pontinhos ou botão ‘Menu’ do celular, varia com o modelo e o sistema).

        Então toque em “Importar/Exportar”, e depois toque em “Exportar para cartão”.

        Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Após a restauração faça o processo inverso, importe os contatos para o celular por meio das opções a agenda (aplicação Contatos), ou seja: “Importar/Exportar” > “Importar do cartão SIM”.

  25. Avatar Anônimo

    Ola!como vc fez pq os nomes são diferentes e eu tenho medo de fazer mais bobeira.obg

  26. Avatar AndreOliveira

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Avatar helivelton

      Vlw André.. deu certo aqui no meu Fran prime.. você manja mesmo nos paranaue.. rsrs

    2. Avatar Pâmela

      Ai Muito Obrigada me ajudou muito ,resolveu o meu Problema e que problema , Hahah’ (y)

    3. Avatar AndreOliveira

      Se o seu problema é não conseguir enviar torpedo para números gratuitos você anda com bastante preguiça de ler, pois é só isso o que discutimos aqui. Sem falar que respondi diversas vezes a mesma coisa:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    4. Avatar Fernando

      Valeu André !!
      Isso funciona mesmo.. o meou aparelho é l70..
      Obrigado

    5. Avatar AndreOliveira

      Permissões para??

      Se for para enviar torpedos gratuitos isso já foi explicado neste tópico!

  27. Avatar Luis Fernand

    Boa Noite tenho um gran duos prime ta com o mesmo problema de nao enviar mensagem comecei tentando para 1515 ai deu erro fiz esses procedimentos postaram e mesmo assim continua o erro. tem uma outra forma?????

    1. Avatar AndreOliveira

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      1. Avatar Tânia

        Obrigada André, deu trabalho, mas consegui, pq meu celular é galaxy e5,
        um pouco diferente , mas a partir da sua dica, consegui, valewww

      2. Avatar Adriele

        muito obrigada, deu certo no meu também 🙂

      3. Avatar AndreOliveira

        O, Paula. Eu expliquei isso no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta, confira!

      4. Avatar indianara

        FIZ ISSO SEM QUERER NO LG PRIME DA MINHA MÃE…AII SEGUI O QUE O ANDRÉ FALOU NO PRIME SÓ MUDA OS NOMES
        QUE NO CASO VAI ATE
        AJUSTES E APLICATIVOS ….SEGUE AS INSTRUÇÕES DE ANDRÉ OLIVEIRA..
        OBRIGAOOO….

      5. Avatar Bruno

        MUITO BOM, O MEU DEU CERTO. TANKS

      6. Avatar Dilona

        Nossa deu certo muito obrigada!!!!

      7. Avatar BÁRBARA

        André, obrigada pela dica. nem na operadora me ajudaram,fizeram até eu comprar um outro chip,pois disseram q estava com
        defeito e de nada adiantou.

      8. Avatar Anônimo

        Cara, parabéns pela inteligência voce e ajudou muito

      9. Avatar Mycaella

        Deu muito certo, coisa simples que eu nunca pensei em fazer.

      10. Avatar leandro dorn

        Valew andré deu certo aqui no LG L90

      11. Avatar Paloma Bedak

        Muito bom suas dicas, me ajudou muito obrigada…

      12. Avatar Anônimo

        boooooa, garoto! funcionou no s4 mini

      13. Avatar Anônimo

        Obrigada André, vc arrasou!!!!

      14. Avatar spavan

        Boa Noite, André!
        Também não estava conseguindo enviar mensagens para números gratuitos, mas fiz exatamente como explicou a seu carro.
        Só uma observação: Não localizei a primeira resposta deste post, mas graças a Deus consegui através dos outros comentarios.
        Abs

      15. Avatar Anônimo

        voce é muito bom cara parabéns. 10.

      16. Avatar CAmila

        Obrigada, faz meses que nao consigo ligar pra vivo para me darem alguma orientação, mas deu tudo certo com sua orientação!!!

    1. Avatar AndreOliveira

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

  28. Sergioc Sergioc

    Flavia,

    O ideal é entrar em contato com sua operadora para ver o que está ocorrendo.

  29. Avatar AndreOliveira

    1058 é o número de atendimento da Vivo pelo telefone fixo. Acho que as mensagens que você receberia desa operadora chegariam com o número 8486

    1. Avatar Criscrica

      O numero 1058 é para receber código de barras, consultar tráfego de dados, e etc… Mas eu ainda não consigo receber mensagens.

      1. Avatar AndreOliveira

        Neste caso, o melhor a se fazer é você entrar em contato com a Vivo para descobrir o que está acontecendo.

        Dica: Confira se você não bloqueou sem querer esse número.

      1. Avatar AndreOliveira

        Da mesma forma que expliquei para o Moto G!

  30. Avatar AndreOliveira

    Maria, no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra a resposta.

    1. Avatar viviane

      Não consigo mandar sms para números grátis, já mexi nas configurações de mensagens e não deu certo no LG g3 Stylus

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Viviane. Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu ensino como fazer essa configuração no sistema Android. Confira!

    2. Avatar Dileide

      Andre o meu celular é Lg Leon e esta com o mesmo problema nao consigo mandar sms para numeros gratuitos,pfr me ajuda…

      1. Avatar AndreOliveira

        É só você fazer conforme eu expliquei nos comentários deste mesmo tópico. O procedimento é igual para todos smartphones Android e este tópico só trata sobre esse assunto. Por gentileza, leia os comentários!

  31. Avatar AndreOliveira

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Avatar Leticia Mora

      André vc é o cara…rsrsrs…obrigada sua resposta m ajudou mto. Obrigadaa…abraço

      1. Avatar AndreOliveira

        Fico feliz em saber que a dica te ajudou!

    2. Avatar Milene

      Olá Andre Oliveira, estou com o mesmo problema, mas o meu celular é um lenovo k6 vibe plus.
      Eu fiz o que você escreveu, mas no meu celular não deu certo.
      Sempre aparece a mensagem “Não enviada, toque para enviar novamente”,quando vou envia a mensagem.
      O estranho é pra números de telefone celular comum envia normal.
      Será que você poderia/conseguiria me ajudar.

  32. Avatar AndreOliveira

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

  33. Avatar AndreOliveira

    Tente da seguinte forma:

    Toque o ícone Mensagens na tela inicial, toque a tecla Menu e, então, toque Ajustes.

    1. Avatar mariana

      oi, o meu telefone é um s5 e não estou conseguindo desbloquear essa mensagem..
      a operadora é vivo.

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Mariana.

        Quando você receber essa notificação tente o seguinte:

        1 – Clique em cima da notificação e segure até aparecer “App Info” ou “Informações do Aplicativo”.
        2 – Passo: Desmarque “Mostrar Notificações”.
        3 – Passo: Selecione “OK” na caixa “Desativar notificações”.

        OBS: Você não deixará de receber nenhuma notificação importante

  34. Avatar AndreOliveira

    A opção não precisa ser igual ela varia de acordo com cada aparelho ou versão do sistema Android, mas no geral é parecida.

    Qual é o modelo do seu celular?

  35. Avatar AndreOliveira

    Oi, Monalisa.

    Vou explicar de forma mais detalhada:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

    1. Avatar Zani

      Obrigada, solucionou o meu problema em menos de um minuto eu consegui! ABraços

    2. Avatar victor

      Cara, tenho um Galaxy S5 e estava passando por isso. Serviu pra mim perfeitamente a sua ajuda.
      MUITO obrigado André.

    3. Avatar Charles

      Muito show AndréOliveira… já estava desesperado para solucionar este problema. Grato pela ajuda!!!

    4. Avatar AndreOliveira

      É só fazer conforme explicado abaixo:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  36. Avatar AndreOliveira

    Oi, David.

    De que maneira você fez o bloqueio do serviço? É só para a operadora de cartão de crédito que você não consegue enviar SMS??

  37. Avatar AndreOliveira

    Dica do usuário Ricardo:

    Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.

    *A dica é específica para o Moto G, mas como o seu celular também possui sistema Android acredito que o caminho seja parecido.

  38. Avatar Ricardo

    Boa noite,

    Passei pelo o mesmo problema hoje e consegui uma solução.

    Você deve ter optado anteriormente em não permitir envio de mensagens que possam gerar cobranças adicionais para esses números padrões de operadora. Com isso você não conseguirá nem consultar o seu saldo enviando torpedo para a operadora. Mas enfim, se você se enquadra nesse caso, vamos lá às orientações:

    Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.

    Se você seguir corretamente esses passos, creio que dê certo. Tudo depende do celular… esse protocolo foi feito a partir de um samsung.

    Espero que tenha sido útil.

    1. Avatar MarieF

      Olá Ricardo,
      Boa noite!

      Muito obrigada, você me ajudou e muito. conseguiu entender perfeitamente minha duvida.

      Parabéns!!!

    2. Avatar Lailla

      O meu galaxy s5 não tem essa opção de SMS premium. Alguém pode me ajudar ?

  39. Avatar AndreOliveira

    Mas a que se refere o numero 1515?? Claramente seus créditos estão sendo descontados desse numero.
    Como você autorizou mesmo com o aviso de cobrança resta agora entrar em contato com a Vivo e solicitar o cancelamento.


RESPONDER