Nao consigo enviar torpedos para numeros gratuitos pelo Moto G

Tenho um Moto G, e depois de “Ticar” uma opção que aparecia antes do envio de qualquer mensagem, não consigo enviar torpedos Gratuitos. Ex. 8000, 9003,1058, 1515(vivo).. todas as mensagens voltam. Preciso saber se, caso haja restauração do aparelho eu consigo ter essa informação de volta. Segue mensagem informativa.”Deseja enviar uma mensagem para 1515, isto poderá gerar cobranças em uma conta de celular. Me ajudem…


Respostas

  1. Fiz todos os procedimentos ditos a cima meu android é o 9.0…. Eu usava um moto g4 começou com ele esse problema, passei p o moto g6 play e o problema persiste! Ja fiz a restauração de fabrica e nada muda! Ligo pra tim ninguem resolve… E outro chip manda sms do meu celular normalmente!

    1. Oi, Sarah.

      Está claro que o problema não é em seu celular.

      Certifique-se de que o chip possui créditos e de que você tem colocado créditos com freqüência, pois do contrário poderia ser essa a causa do problema.

      Se não for isso, vá até uma loja autorizada da operadora e peça para ativar a linha em outro chip. Explique a um atendente o que está havendo.

    1. Cleyanne,

      Dependendo do aparelho os “nomes” das configurações podem modificar um pouco;

      Caso não consiga encontrar, entre em contato com sua operadora que a área técnica consegue lhe auxiliar na configuração;

      Outra forma é restaurar seu aparelho as configurações de fábrica.

    2. Vá em configurações e role para baixo e clique em aplicativos, depois role e clique em mensagens, em seguida role e clique em aplicativos de SMS, depois role novamente e clique em acesso especial, em seguida clique em acesso SMS Premium então clique em mensagens e coloque sempre permite . Agora pode manda sms

    3. Tbm batiii cbç por causa disso …
      então vamos lá …
      1. vá em configurações
      2. apps e notificações
      3. avançadas
      4. acesso especial e apps
      5. acesso a SMS PREMIUM
      6. Ative Sempre Permitir
      7. Está Ativado ?

      1. Nossa!!!! Thammy, Seu passo a passo, foi de grande valia. Meu esposo não estava conseguindo achar esse sms premium, e sua explicação, o salvou. Obg pelo passo a passo. 👏🏽👏🏽👏🏽

    1. Siga os passos abaixo:

      1 – Em seu celular vá em: Configurações > Apps e notificações.
      2 – Toque em “Ver todos os apps” , role a tela e toque em “Mensagens”.
      3 – Na janela de configurações do aplicativo de mensagens toque na opção “Permissões”.
      4 – Na tela de permissões, toque no ícone de três pontinhos (canto superior direito da tela) e depois toque em “Todas as permissões”.
      5 – Rola a tela e toque na opção “Enviar e ver mensagens SMS”.
      6 – Vai aparecer uma mensagem dizendo que envio de SMS pode resultar em cobrança. Apenas toque em “OK”.

      Pronto! Agora você conseguirá fazer o envio de mensagens de texto (SMS).

      1. Eu já fiz tudo isso e não deu certo , eu envio a mensagem so que a outra pessoa não recebe já fiz várias ligações pra Tim e eles não resolvem nada , meu celular é um mito g6play eu já fui em todas as configurações por favor mim ajudem

      2. Oi, Alana.

        Se você já ativou as opções de SMS Premium nas configurações de mensagem, sugiro que você se certifique se está conseguindo fazer e receber chamadas.

        Verifique o sinal da rede e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      3. Alana,

        Esse procedimento é para SMS gratuito, ou seja, para envio relacionados a serviços da operadora;

        Aconselho que teste seu chip em outro aparelho e tente enviar uma mensagem. Caso seja enviada, o problema é nas configurações de seu aparelho, e para resolver será necessário fazer um backup de seus arquivos e depois restaurar seu aparelho as configurações de fábrica;

        Agora se o SMS não for enviado, aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o problema junto a TIM, que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    2. Flavia,

      O caminho pode modificar um pouco, pois cada fabricante modifica o sistema de forma diferente;

      Caso não consiga encontrar, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

    1. Oi, Tati.

      Em seu LG K10 faça o seguinte:

      1 – Pressione o ícone de mensagens.
      2 – Pressione o ícone de menu.
      3 – Pressione Ajustes.
      4 – Pressione Mensagens de texto.
      5 – Pressione Endereço do centro de serviço do SIM1.
      6 – Digite +550310000010 e pressione SALVAR.
      7 – Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

  2. Leonardo Ferreira de Oliveira

    No meu deu certo depois de muito tempo no MotoG 4 play e só acessar configurações , aplicativos, mensagem,app de SMS, acesso especial, acesso SMS Premium, mensagem, sempre permitir. Mais eu acho q o celular tem q estar atualizado pq antes não conseguia

      1. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

      2. Olá,

        Quando entro nas configs. de SMS premium do meu celular, aparece apenas a frase “Nenhum app instalado solicitou acesso a SMS premium”, e não tenho a opção para config. o app de mensagens, mesmo ele estando instalado. Já reinstalei o mesmo e nada. Alguma dica?
        Não consigo enviar SMS por esse motivo, mas recebo normalmente.

      3. O caminho varia de acordo com o fabricante e a versão do sistema. Até antes de versão 8.1 do Android você pode procurar pelas permissões de “SMS Premium” dentro de Configurações > Aplicativos > Mensagens. *Procure bem dentro de todas as opções.

        No entanto, se você já está usando a versão 8.1 do Android, em seu celular, pode ser que você não encontre a opção. Neste caso,vá em Configurações > Aplicativos.

        Toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito da tela e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.

        Veja se isso resolve o problema.

      4. Gustavo,

        Você está com dificuldades em enviar SMS para qualquer número?

        Esse procedimento é destinado principalmente para enviar SMS gratuito para serviços de operadora.

      5. Primeiramente muito obrigado pela ajuda, Extra e Sergioc.

        O meu Android é o 8.0, aparelho Asus Zenfone 3 Zoom.
        Eu consigo localizar a opção “SMS Premium” pela busca, e essa opção no meu aparelho fica no menu “Aplicativos e Notificações > Acesso especial ao app”.
        Porém, na tela para ativar o acesso ao SMS Premium, recebo aquela mensagem, onde diz que nenhum app solicitou acesso, e não tenho nenhuma opção para fazer mais nada nessa tela.

        Não havia testado antes enviar SMS para outros números, mas descobri que consigo enviar para número de celulares normais. O que não estou conseguindo enviar é para o número 40199 (Defesa Civil), onde exibe a mensagem solicitando a ativação do SMS premium, e algumas vezes fica muito tempo tentando enviar, mas não envia.

        Desde já agradeço a atenção.

      6. Gustavo,

        Faça o seguinte, vá em configurações> aplicativos> mensagens> permissões do aplicativo> veja se tem como ativar a opção para SMS premium;

        Pelo que entendi você está encontrando a área de aplicativos que solicitaram permissão, porém essa área mostra somente a relação de aplicativos que estão permitidos a utilizar SMS Premium, mas não tem a função de ativar a função.

      7. Oi, Gustavo.

        Dentro das opções de SMS Premium tente acessar as opções da tela pelo ícone de três pontinhos.

        Acho que você não está no lugar correto. Quando você encontrar a opção vai poder escolher entre “Desativar”, “Sempre perguntar” e “Ativar”. É só escolher a opção para deixar ativado.

        Vale lembrar que na versão 8.1 do Android isso foi mudado, assim como muitas outras opções.

        Você pode tentar fazer o seguinte:

        1 – Vá em Configurações > Aplicativos.
        2 – Acesse as opções da tela clicando no ícone de três pontinhos e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.
        3 – Reinicie o celular e tente novamente.

      8. Em seu celular, vá em: Configurações > Aplicativos.

        Vá nas opções da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e toque em “Mostrar aplicativos do sistema”.

        Role a tela e toque no aplicativo “Serviço de mensagens”.

        Agora, nas opções desse do Serviço de Mensagens role a tela e toque na opção “Enviar SMS Premium” e toque em “Permitir Sempre”.

        Isso deve resolver o problema!

      9. Meire,

        Fez os procedimentos informados acima?

        Se sim, e mesmo assim o problema não foi resolvido, aconselho que faça um backup de seus arquivos e restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      10. Em seu celular vá em : Configurações/Ajustes > Aplicativos.

        Na tela de aplicativos toque no ícone de três pontinhos no contato superior direito da tela e no menu suspenso toque em “Reiniciar preferencias do app”.

        Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

        Caso negativo, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    1. Isso varia de acordo com o fabricante.

      No Motorola, assim como no LG com Android 7.0 Nougat isso é feito indo em: Configurações > Aplicativos > Mensagens > App de SMS > Acesso especial > Acesso a SMS Premium.

      Toque na opção “Mensagens” e depois toque em “Sempre permitir”.

  3. Alguém me ajuda o meu G4 Play Não existe isso nem nas configurações !
    Nem em lugar nenhum
    Oq faço !!! E está começando a cobrar uma coisa que não quero mais

      1. Em seu celular vá em Configurações > Aplicativos.

        Acesse o menu da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e toque na opção “Redefinir preferencias do app”.

        Reinicie o seu celular e veja se agora você consegue enviar mensagens.

        Se estiver utilizando um plano pré-pago, certifique-se de que você possui créditos.

        Certifique-se também de que você está enviando a mensagem para o número correto.

    1. John,

      Faça o seguinte: Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS >o acesso especial fica no final da página de configurações;

      Basta selecionar e então continuar a configuração: acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

  4. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

    1. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

      1. Faça o seguinte procedimento:

        Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

      2. Olá to com o msm problema eu n consigo mandar uma mesagem pra esses números gratuitos ex. 8000 , 9003, 321 etc.. O q devo fazer? Acabei de comprar um moto E 4 plus e ai ele diz resultar combraças e eu neguei

      3. A recomendação para você é a mesma. Já deixamos algumas dicas importantes nos comentários deste mesmo tópico. Confira!

      4. Xilene,

        Faça o seguinte procedimento: Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir);

        Siga todos os passos que você conseguirá enviar mensagem para os números gratuitos da operadora sem qualquer problema!

    1. No Moto G4 o caminho é o seguinte: Configurações > Aplicativos > Mensagens > App de SMS > Acesso especial > Acesso a SMS Premium.

      Toque na opção “Mensagens” e depois toque em “Sempre permitir”.

  5. Eu tem um celular g7 prime e á envia uma mesangens para o número 4828 apareceu uma mensagem falando q pode gerar cobranças eu clicei em cancelar agora mando mensagem não vai me ajuda por fv

    1. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

      1. Procure por configurações similares, os passos são praticamente os mesmos, mas as opções mudam conforme a versão do Android.

      1. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

      1. Entre em contato por outro telefone, e na hora de falar com atendente solicite atendimento para sua linha que está com problema.

    1. Basta ir em: Configurações -> Aplicações -> Gerenciador de Aplicações -> Mais -> Mostrar Aplicativos do Sistema -> Serviços de Mensagens -> Enviar SMS Premium

      1. Vá em Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > selecione a opção (sempre permitir)

    1. Muuuuuuuuuuuuuuuito Obrigado Sergioc, a muito tempo venho tendo esse problema, já liguei varias vezes na vivo e nucna obtive resposta que realmente me ajudasse, Vaaleu mesmo <3

  6. Cara tu é muitoooo ninja ?? ba sem palavras tava aqui me batendo tentando ter uma solução , se não fosse tu eu ia tá aqui até agora tentando arruma esse troço , muito obrigado me ajudo muiiiiito

  7. Leonardo Fagundes

    Para quem tem o Android 6 o caminho é o seguinte: Configurações -> Aplicações -> Gerenciador de Aplicações -> Mais -> Mostrar Aplicativos do Sistema -> Serviços de Mensagens -> Enviar SMS Premium

    1. O meu não tem como mesmo! Vou em Aplicativos, mensagens e lá não tem opção nenhuma além das comuns… Não me da opções.. como faço?

      1. Se ninguém removeu pode apostar que tem. Consulte o manual do seu celular para melhor caber como utilizá-lo.

  8. No g4 tbm dá certo…

    Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > e marcar opção ( Sempre permitir )

  9. Acabei de conseguir resolver esse probleminha no meu moto G5, Android 7…

    Configurações > aplicativos > mensagens > App de SMS > Acesso especial > acesso sms Premium > Mensagens > e marcar opção ( Sempre permitir )

      1. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

  10. Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

  11. Siga os passos como informados abaixo:

    Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

    1. Tatiana Bonfim de Souza

      não estou conseguindo no meu j7 tento enviar a mensagem tipo para os numeros 1515 ou 1052 mostra falha ao enviar o que eu faço

  12. Rafaela,

    Siga os passos como informados abaixo:

    Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

  13. Vanessa,

    Siga os passos abaixo:

    Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

      1. Ana luiza tente o seguinte:

        Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      1. Aninha, vá em configurações > aplicativos > procure por “serviço de mensagem” ou “mensagem” e veja se todas as opções estão ativadas

      1. Jefferson,

        Como o sistema modifica de aparelho para aparelho, as vezes algum nome pode estar modificado, porém procure bem que você irá encontrar.

        Caso não consiga de nenhuma forma configurar, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset que deverá resolver o problema.

      1. Tatielle,

        O sistema muda conforme o modelo do aparelho. Portanto você deve procurar palavras “similares” para conseguir chegar a configuração informada acima.

  14. Rosilene, faça o seguinte:

    Abra as “Configurações do Android”;
    Vá até “Aplicativos”;
    Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
    Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
    Selecione armazenamento;
    Clique em “Limpar cache”.

    Deve resolver, boa sorte 🙂

    1. Jessica,

      Siga os passos:

      Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

    2. Tenho Moto X Play Versão do Android 6.0.1
      já tentei de todos esses meios, não achei mensagem Premium , já fiz tudo que já falaram nessa Pág, preciso de ajuda. por favor

      1. Rennan, tenho um moto x também, ele realmente não possui esta configuração especifica, recomendo que restaure ele para os padrões de fabrica.

      1. Daniel, estes 2 passos deu certo para várias pessoas por aqui:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

        Se ainda assim não conseguir, pode ser algum problema com o seu chip e operadora ou algum app que possa estar fazendo este bug na configuração, ai recomento a voce, formatar o aparelho para os padrões de fabrica e ver se volta ao normal.

    3. BOa noite, tenho um j5, já fiz tudo isso, e continua dando falha no enviar mensagem para os atendimentos da vivo. nao sei mais oque fazer

  15. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  16. Se você não consegue digitar e enviar torpedos quando tiver inserido o chip, deve configurar o celular para torpedos. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um Chip. Se não for o caso, você mesmo pode configurar o celular para torpedos.

    Como configurar o celular para torpedos
    Quando você insere o Chip no celular, a configuração de torpedos é feita automaticamente.

    Como criar um torpedo
    Pressione Mensagem.
    Pressione o ícone de nova mensagem.
    Como selecionar um destinatário
    Pressione Insira destinatários, e digite as primeiras letras do destinatário.
    Pressione o contato desejado.
    Como escrever um texto
    Pressioneo campo de escrever, e digite o texto do seu torpedo.

    Como enviar um torpedo
    Pressione o ícone de enviar, quando você terminar de escrever o torpedo.
    Como retornar à tela inicial
    Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

  17. Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
    Clique no símbolo de menu.Deslize a tela da direita para a esquerda.
    Clique em Mensagens.Clique no símbolo de opções.Clique em Ajustes.Clique em Mensagens de texto.Clique em Endereço do centro de serviço do SIM1.Digite o número do centro de mensagens conforme sua região: PR/SC, RS e SP: +550101102010, BA/SE, CO/N, RJ/ES e NE: +550112102010, MG: +550112102010 ou +550101102010 e clique em SALVAR.O centro de SMS foi definido.
    Volte para a tela inicial do aparelho.

  18. Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
    Clique no símbolo de menu.

  19. Este tipo de configuração varia em cada aparelho. Podem ocorrer alterações de telas dependendo da versão de software do seu aparelho. Acesse a tela inicial do aparelho.
    Clique no símbolo de menu. Deslize a tela da direita para a esquerda.
    Clique em Mensagens.

  20. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      1. Olá. É bem simples!

        Faça o seguinte:

        1 – Vá em Configurar > Apps e notificações;
        2 – Na parte de baixo da tela toque em ‘Ver todos os X apps’;
        3 – Encontre e toque em ‘Mensagens’;
        4 – Toque em ‘Permissões’ e ative a opção ‘SMS’ caso ela esteja desativada;
        5 – Volte para a tela ‘Configurar’ e na caixa de pesquisa na parte de cima da tela digite ‘SMS Premium’;
        6 – Nos resultados da pesquisa toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
        7 – Role a tela e toque na opção ‘Acesso a SMS Premium’;
        8 – Toque na opção ‘Mensagens’ e no menu de opções escolha ‘Sempre Permitir’.
        9 – Pronto! Agora é só reiniciar o celular.

      2. Givanildo,

        O “caminho” varia de aparelho para aparelho devido ao sistema;

        Porém basta procurar que você irá encontrar.

  21. Maiara,

    Basta entrar em contato com atendimento da operadora e pedir para ativar o recebimento das promoções.

    Lembrando que você poderá consultar as promoções disponíveis para seu chip também junto ao atendimento.

  22. Um torpedo é uma mensagem de texto que pode ser enviada para outros celulares. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um TIMChip.

    Configure o celular para torpedos
    Quando você insere o TIMChip no celular, a configuração de torpedos é feita automaticamente.
    Selecione um chip
    Pressione o ícone de mensagens.
    Pressione o ícone de menu.
    Pressione Configurações.
    Pressione Enviando mensagens.
    Pressione a configuração de preferência.
    Retorne à tela inicial
    Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.

  23. Oi Maiara, para o pós-pago a permissão pode ser dada através do contrato no momento da alta e no pré-pago no momento do cadastramento. Após a alta, o cliente pode optar através dos canais de Relacionamento com o Cliente:

    • SMS: Basta você enviar do seu celular a palavra SIM para o número 458.
    • Meu Vivo: após realizar login, clique em: Meus Dados > Permissões de Contato. Nessa tela, você deverá marcar o recebimento e depois clicar em “Confimar”.
    • Central de relacionamento com o cliente: *8486
    • URA: Opção de cadastro nas promoções (todo cliente que se cadastra nas promoções pode escolher cadastrar com opt-in ou cadastrar sem opt-in).
    • Loja Vivo

  24. Tente isso mais uma vez:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      FIQUEI MESES TENTANDO ISSO, LIGAVA PRA VIVO E NUNCA CONSEGUIAM ME ORIENTAR.
      COM ESSE PASSO A PASSO DEU CERTINHO, VOLTOU A ENVIAR.

      1. Márcio Eduardo Souza Santos

        Agradecido, você é um iluminado por Deus, cara muito obrigado, veio que sorte ter você kkk deu certo, voltou ao normal obrigado.

      1. Oi, Heide.

        Pode o caminho para encontrar as opções de SMS Premium pode variar de acordo com a versão do sistema. Essa opção pode estar dentro de outra opção em Configurações > Aplicativos > Mensagens.

        Pode ser que essa opção também esteja em Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem

        Para a opção ‘Serviço de mensagem’ aparecer listada você tem que acessar as configurações da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) e tocar em “Mostrar aplicativos do sistema”.

        Também recomendo que em ‘Configurações > Aplicativos > Serviço de mensagem’ você toque nas ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’ e depois reinicie o celular.

        Caso a sua intenção seja o envio de MMS (Mensagem multimídia) e não SMS (Mensagem de texto) é necessário fazer uma configuração no celular dependendo da operadora.

  25. Bianca,

    Nesse caso aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora e peça as configurações referente ao G3 para habilitar SMS Premium.

  26. Torpedos não são gratuitos, depende muito do pacote de dados contratatos por você e a sua operadora. Mas há váriso aplicativos que podem lhe ajudar a enviar torpedos e mensagens grátis não importa a operadora, TIM, Vivo, Claro, Nextel, Oi, CTBC etc.
    Um deles é o Torpedo Grátis – permite o envio de SMS para todas as operadoras estabelecidas no Brasil. Logo na página inicial, é possível visualizar o box para o envio dos torpedos. Para usar o serviço, basta preencher os campos com o DDD e telefone do seu amigo, a mensagem e seus dados (nome e também o seu telefone com DDD). Simples e rápida, essa é uma ótima solução para você que não possui um smartphone ou para enviar um recado para um contato que não tenha também um dispositivo móvel conectado à Internet.
    Outro é o Whatsup – permite o envio e recebimento de mensagens de textos, imagens, vídeos e áudios gratuitamente conectado a Internet, por Wi-Fi ou 3G. Compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o WhatsApp usa a agenda de contatos do celular e permite que o usuário visualize todos os seus amigos que possuem o software. A troca de mensagens só é possível entre os usuários do app.
    Messenger do Facebook – permite enviar mensagens gratuitas para os amigos do Facebook e contatos de celular por meio de aparelhos com iOS e Android. Além disso, é possível fazer ligações gratuitas.

    1. Veja se isto funciona:
      Configuracoes > aplicativos > gerenciamento de aplicacoes > Clica em mais (no canto direito em cima) e seleciona “mostrar aplicativos do sistema”,
      Procure por “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.
      Se não conseguir, eu sinto muito mesmo -a penas a operadora poderá lhe ajudar – paciência!

      1. Hahahah obrigado irmão, tava preocupado já, cliquei sem querer em nunca permitir, não achava essa opção premium, mas achei vendo esse comentário, obrigado de verdade ???

      2. Mario Gonçalves

        Nossa… eu já estava DESESPERADO por causa disso… muito, muito obrigado… pois minha promoção só mostra o saldo de bônus enviando uma mensagem gratuita… e essa sua dica funcionou perfeitamente… obrigadooooooooooooooooo

      3. Obrigadaaaaaaaaaaaa…. problema resolvido.. o meu é um Samsung J5 metal… pessoal que está com esse problema, siga o passo a passo que achei o Premium… e deu certo. Obrigada Celular Geek

    1. O procedimento é simples:
      1 – Abra as configurações
      2 – Aplicativos
      3 – Gerenciador de aplicações
      4 – na opção “Todos os aplicativos” encontre “Messagem”
      5 – em “Mensagem” vá na opção “Enviar SMS premium”, clique e marque a opção “Permitir sempre” ou “perguntar”. Recomendo clicar em “Permitir sempre” para que você não responda por engano novamente.

    2. Carlos,

      Siga os passos assim como indicado pelo usuário Luciano:

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.

    1. Siga os passos assim:

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta Ativar

  27. Você lembra qual era a pergunta a qual você respondeu negando?

    Já entrou em contato com a sua operadora para contratar um novo pacote de dados para internet?

    1. Achei no s7…

      Configuracoes… aplicativos
      .. gerenciamento de aplicacoes….

      Clica em mais no canto direito em cima e seleciona ” mostrar aplicativos do sistema”

      Procura “servicos de mensagens” e la vai ter a opcao das mensagens premium. Basta desativar.

  28. Andrè
    O meu smartphone é um LG K10 e li seu comentário, mas não consegui encontrar a opção permissão para sms premium… O que devo fazer???

    1. Então Carla.. o caminho é aquele que eu te passei. Pode mudar alguma coisa dependendo do fabricante ou da versão do sistema, mas em geral é isso..

      Abra as opções do aplicativo “Mensagens” no Gerenciador de aplicações. Role a tela até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Altere a opção que estiver lá para “Permitir Sempre”.

  29. Depois de sofrer muito consegui encontrar a solução.
    1 – Procure o Gerenciados de Aplicativos do seu aparelho. No meu Android 5.1, Galaxy S5 new… encontrei em: configurações, Aplicativos, Gerenciados de aplicações.
    2 – Role para o lado passando o dedo até a aba “TODOS”.
    3 – Enconrar o aplicativo “MENSAGEM”
    4 – Role até a opção “ENVIAR SMS PREMIUN”. Provavelmenre estara marcada a opção não permitir.
    5 – Então toque em cima da opção “NÃO PERMITIR” e marque a opção “PERGUNTAR” e seja feliz novamente.

    1. O procedimento é o mesmo. O que pode mudar um pouco é o nome das opções…

      Na dúvida, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente).

    2. Pelas opções do sistema, em Status, você pode verificar se há uma atualização disponível para o seu celular. Basta estar conectado a internet e tocar e “Atualização de Software”, e depois em “Atualizar”.

      Se não houver atualização disponível não convém se arriscar fazendo uma atualização não oficial. Você pode ter problemas com o sistema e alguns recursos podem simplesmente deixar de funcionar.

  30. Você pode cancelar o serviço Som de Chamada ou sons individuais acessando http://m.clarosomdechamada.com.br do celular. Se preferir, envie um Torpedo SMS com o texto SAIR para o número 5656.

    Se estiver com problemas para fazer o cancelamento entre em contato diretamente com a claro no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  31. Douglas,

    Alguns “nomes” das funções variam conforme o sistema, procure algo similar pois é certo que existe essa opção.

  32. Eu não sei se você está se referindo a mensagem de ativação que a operadora envia, ou uma mensagem que algum amigo/parente tentou te enviar e você não recebeu…

    O chip está ativado e cadastrado junto à operadora? Se não estiver ativado

    À propósito, seu celular faz e recebe chamadas? Você consegue enviar mensagens por meio dele??

    Observe se o nível de sinal da operadora é bom. Verifique as configurações de rede e banda do seu celular para saber se o chip está configurado na rede correta. Deixe nas bandas 2G/3G. Nem todo lugar tem rede 4G.

    Reinicie o celular depois disso.

      1. O procedimento que eu te passei é igual para todos os smartphones Samsung com Android.

        Talvez você não tenha se atentado às instruçòes. O nome de algumas opções pode variar de acordo com o aparelho.

        Você pode a qualquer momento acionar o suporte da Samsung se precisar.

  33. Eliane,

    Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora, pois pode ser um problema na linha, por isso não está conseguindo enviar mensagem.

  34. Oi, Eliane.

    O seu celular está capitando o sinal de rede da operadora? Você consegue fazer e receber chamadas?

    Se a resposta para as perguntas for “Sim”, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  35. Olá,

    Se você já fez como eu sugeri nos comentários deste tópico, verifique as configurações de rede do seu celular. Vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

    Não deixe de conferir se o seu celular está em Modo avião/Modo Voo/ Modo Offline… e também vá nas configurações de chamada e veja se por um acaso o desvio de Chamada/Encaminhamento de chamada está ativo, se estiver desative. Ainda nas configurações de chamada veja se a restrição de chamada está ativada, se estiver desative-a também.

    Como último recurso faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Você pode fazer uma cópia dos seus contatos exportando-os para o chip SIM card!

        Abra a agenda (aplicativo Contatos), acesse o menu de opções (ícone de três pontinhos ou botão ‘Menu’ do celular, varia com o modelo e o sistema).

        Então toque em “Importar/Exportar”, e depois toque em “Exportar para cartão”.

        Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Após a restauração faça o processo inverso, importe os contatos para o celular por meio das opções a agenda (aplicação Contatos), ou seja: “Importar/Exportar” > “Importar do cartão SIM”.

  36. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Se o seu problema é não conseguir enviar torpedo para números gratuitos você anda com bastante preguiça de ler, pois é só isso o que discutimos aqui. Sem falar que respondi diversas vezes a mesma coisa:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  37. Boa Noite tenho um gran duos prime ta com o mesmo problema de nao enviar mensagem comecei tentando para 1515 ai deu erro fiz esses procedimentos postaram e mesmo assim continua o erro. tem uma outra forma?????

    1. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      1. Obrigada André, deu trabalho, mas consegui, pq meu celular é galaxy e5,
        um pouco diferente , mas a partir da sua dica, consegui, valewww

      2. FIZ ISSO SEM QUERER NO LG PRIME DA MINHA MÃE…AII SEGUI O QUE O ANDRÉ FALOU NO PRIME SÓ MUDA OS NOMES
        QUE NO CASO VAI ATE
        AJUSTES E APLICATIVOS ….SEGUE AS INSTRUÇÕES DE ANDRÉ OLIVEIRA..
        OBRIGAOOO….

      3. André, obrigada pela dica. nem na operadora me ajudaram,fizeram até eu comprar um outro chip,pois disseram q estava com
        defeito e de nada adiantou.

      4. Boa Noite, André!
        Também não estava conseguindo enviar mensagens para números gratuitos, mas fiz exatamente como explicou a seu carro.
        Só uma observação: Não localizei a primeira resposta deste post, mas graças a Deus consegui através dos outros comentarios.
        Abs

      5. Obrigada, faz meses que nao consigo ligar pra vivo para me darem alguma orientação, mas deu tudo certo com sua orientação!!!

    1. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

  38. 1058 é o número de atendimento da Vivo pelo telefone fixo. Acho que as mensagens que você receberia desa operadora chegariam com o número 8486

    1. O numero 1058 é para receber código de barras, consultar tráfego de dados, e etc… Mas eu ainda não consigo receber mensagens.

      1. Neste caso, o melhor a se fazer é você entrar em contato com a Vivo para descobrir o que está acontecendo.

        Dica: Confira se você não bloqueou sem querer esse número.

      1. Oi, Viviane. Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu ensino como fazer essa configuração no sistema Android. Confira!

      1. É só você fazer conforme eu expliquei nos comentários deste mesmo tópico. O procedimento é igual para todos smartphones Android e este tópico só trata sobre esse assunto. Por gentileza, leia os comentários!

  39. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    1. Olá Andre Oliveira, estou com o mesmo problema, mas o meu celular é um lenovo k6 vibe plus.
      Eu fiz o que você escreveu, mas no meu celular não deu certo.
      Sempre aparece a mensagem “Não enviada, toque para enviar novamente”,quando vou envia a mensagem.
      O estranho é pra números de telefone celular comum envia normal.
      Será que você poderia/conseguiria me ajudar.

  40. 1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

      1. Oi, Mariana.

        Quando você receber essa notificação tente o seguinte:

        1 – Clique em cima da notificação e segure até aparecer “App Info” ou “Informações do Aplicativo”.
        2 – Passo: Desmarque “Mostrar Notificações”.
        3 – Passo: Selecione “OK” na caixa “Desativar notificações”.

        OBS: Você não deixará de receber nenhuma notificação importante

  41. A opção não precisa ser igual ela varia de acordo com cada aparelho ou versão do sistema Android, mas no geral é parecida.

    Qual é o modelo do seu celular?

  42. Oi, Monalisa.

    Vou explicar de forma mais detalhada:

    1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
    2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
    3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
    4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

    Pronto! Você já pode enviar SMS para números gratuitos.

    1. É só fazer conforme explicado abaixo:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  43. Oi, David.

    De que maneira você fez o bloqueio do serviço? É só para a operadora de cartão de crédito que você não consegue enviar SMS??

  44. Dica do usuário Ricardo:

    Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.

    *A dica é específica para o Moto G, mas como o seu celular também possui sistema Android acredito que o caminho seja parecido.

  45. Boa noite,

    Passei pelo o mesmo problema hoje e consegui uma solução.

    Você deve ter optado anteriormente em não permitir envio de mensagens que possam gerar cobranças adicionais para esses números padrões de operadora. Com isso você não conseguirá nem consultar o seu saldo enviando torpedo para a operadora. Mas enfim, se você se enquadra nesse caso, vamos lá às orientações:

    Acesse as configurações do seu celular >> Procure o item aplicações ou gerenciador de aplicações >> veja todos os aplicativos e localize o aplicativo mensagem >> permissões >> SMS premium >> permitir sempre.

    Se você seguir corretamente esses passos, creio que dê certo. Tudo depende do celular… esse protocolo foi feito a partir de um samsung.

    Espero que tenha sido útil.

  46. Mas a que se refere o numero 1515?? Claramente seus créditos estão sendo descontados desse numero.
    Como você autorizou mesmo com o aviso de cobrança resta agora entrar em contato com a Vivo e solicitar o cancelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.