Pessoal,

Tenho visto muita gente se perdendo na hora de restaura o tablet IBAK 7100 e outros modelos da marca.

Nesses tablets a recuperação é feita pela reinstalação do software original de fábrica.


Procedimento para o IBAK 7100:

basta fazer o download da firmware upgrade aqui:

https://mega.co.nz/#!AUpQgBiQ!InwjcRAN72Moq6fyzzMupAM70EFdrcmEQp3AE-l4SrY

descompactar

copiar para um cartão micro-sd tudo que for descompactado, um arquivo chamado “wmt_scriptcmd” e uma pasta “FirmwareInstall”.

verifique se o tablet possui pelo menos 50% de bateria, desligue o aparelho.

com o aparelho desligado, plugue o cartão no aparelho.

ligue o aparelho agora com o cartão dentro dele.

aguarde a atualização que se inicia sozinha.

após 100% de operação, vai aparecer além dos 100%, uma mensagem na cor verde na ultima linha, se estiver assim, desconecte o cartão e o aparelho irá reiniciar sozinho.

ESTÁ FEITO A ATUALIZAÇÃO, ele volta sem senha!

O download acompanha um tutorial com imagens também.


Outros aparelhos como:

IBAK-787
IBAK-1076X‏
IBAK-1077‏
IBAK-1078G‏
IBAK-3R7‏
IBAK-707DTV
IBAK-7200CAP JAN2013‏
IBAK-7200CAP OUT2012
IBAK-7200CAP SET/OUT2012
IBAK-7250CAP (1)
IBAK-7250CAP (2)
IBAK-773CAP
IBAK-789M
IBAK-789Mi
IBAK-792CAP
IBAK-858CAP
IBAK-867CAP
IBAK-965CAP
IBAK-Mini7
IBAK-7250CAP OUT2012 – 1º
IBAK-7250CAP OUT2012 – 2º

*Já tem a Firmware deles no site oficial da BAK INTERNACIONAL: http://www.bakinternational.com/downloads.php

111 respostas

  1. Ola, tenho um tablet IBAK-789M (com entrada para chip). Fique um tempo sem utilizá-lo, só que ele está travando muito e todos aplicativos que eu instalo param de funcionar.

    Não sei se é porque ficou muito tempo parado, mas eu preciso dar um jeito nisso.

    Agradeço desde já pela ajuda.

    1. Olá.

      Sugiro que você verifique reinicie o tablet e faça uma verificação com um antivírus. Você pode usar uma opção gratuita, como o Avast ou o AVG.

      Se o antivírus não encontrar nada ou se igualmente ao demais aplicativos ficar travando, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e restaure o dispositivo aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      1. Quando eu voltei a usá-lo, a primeira coisa que fiz foi formata-lo.

        Então eu liguei e ele já estava travando. Mas uma coisa que ainda não testei foi usar um antivírus, espero q isso ajude.

        Caso não funcione teria outro método?

      2. Ok. No caso, você omitiu a informação de que formatou o tablet para reutilizá-lo. Pode estar aí o problema.

        Talvez você tenha interrompido a restauração e o sistema acabou corrompido. Neste caso, o ideal é reinstalar o software de fábrica do tablet.

        Porém, não há mais o software para o modelo 789 para ser baixado na página oficial: http://bakinternational.com/site/downloads.php

        Então, sugiro que você faça um hard reset no dispositivo seguindo os passos abaixo:

        1. Desligue o Tablet
        2. Pressione ao mesmo tempo: Volume acima (+) + Botão ligar (power)
        3. Mantenha pressionado até aparecer o menu de opções
        4. Selecione wipe data/factory reset (usando botões de volume) confirme usando botão ligar
        5. Selecione: YES — delete all user data e confirme novamente
        6. Com reboot system now selecionado, confirme
        7. Aguarde o seu dispositivo religar novamente (geralmente demora um pouco mais para inicializar após estes procedimentos, apenas na primeira vez)

        OBS: Procedimento apaga todos os dados de usuário que estiverem no tablet, inclusive o bloqueio de senha.

  2. Tenho um 707DTV e precisava atualizar o firmware. O link desse site aqui não funciona, então baixei do site da BAK International. Só pra descobrir que o arquivo vem com vírus. Agora não posso atualizar nada até que eles resolvam tirar o vírus do arquivo.

    1. Flavio,

      Por ter partes executáveis dentro do arquivo, as vezes o antivírus acaba detectando como vírus, mas na realidade não é.

      Pode fazer a atualização do Firmware sem preocupação.

  3. Olá! Tenho um ibak 7601 travado mas não achei a ROM no fabricante. Vc tem a rom dele? Me ajude.

  4. o tablet do meu filho bloqueou apos ter fito varias tentativas pra entra ibak-7200cap . ele ja não tem mais essa conta fiz outra como desbloqueio

    1. Vai ser preciso reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do tablet e com isso todos os arquivos pessoais armazenados no tablet serão apagados.

      Faça o seguinte:

      1 – Em um computador com internet baixe o software origianl do tablet (ROM/Firmware): https://mega.nz/#!9RAElAZR!FbG8GUgsKhzZDLdWJ2QrsRbWrSgPFHK192LHFRUX8qI
      2 – Descompacte o arquivo baixado usando o programa Winrar.
      3 – Copie para um cartão micro-sd vazio tudo que foi descompactado, no caso um arquivo chamado “wmt_scriptcmd” e uma pasta “FirmwareInstall”.
      4 – Verifique se o tablet possui pelo menos 50% de bateria, então desligue-o.
      5 – Com o tablet desligado, plugue o cartão nele.
      6 – Ligue o tablet com o cartão dentro dele.
      7 – Aguarde alguns instantes e a atualização vai se iniciar sozinha.
      8 – Após 100% de operação, vai aparecer uma mensagem na cor verde na ultima linha, se estiver assim, desconecte o cartão e o tablet irá reiniciar sozinho.

      Pronto!

      *Após isso, formate o cartão em um computador com ajuda de um adaptador SD, e só depois disso torne a conectar esse cartão ao tablet, pois do contrário o processo de restauração vai iniciar toda vez que você ligar o tablet por causa dos arquivos contidos no cartão.

  5. Oi bom dia Andre tudo bem, olha será que você teria a firmware do IBAK 707 DTV ? Acontece que o MEGA retirou a mesma do ar eu já revirei quase toda internet e não a localizo, pois os que tem é o mesmo link aonde estava hospedado no MEGA que o próprio fabricante colocou la…

  6. Bom dia

    o arquivo não esta mais disponível para baixar, alguém tem o arquivo para me passar? não encontro em lugar algum.

    1. O link do Firmware do IBak 7100 está mesmo quebrado. Você pode notificar o fabricante por meio da página de contato da Bak Internacional: http://www.bakinternational.com/site/fale-conosco.php

      Ou, pode ao invés de reinstalar o firmware, restaurar o tablet aos padrões de fábrica conforme explicado nesse tutorial: http://www.phoneinfo.com.br/bak-international-ibak-mini7-hard-reset-restaurando-todas-as-configuracoes-para-padroes-de-fabrica/

      Você também pode tentar fazer como descrito nesse tutorial: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/12/guia-como-fazer-hard-reset-tablet-ibak.html

  7. estou tentando atualizar meu ibak-mini7 pois ele tem uma room 4.0.4 de 2012.

    Esta rom serve?
    Outra coisa, o link da rom não existe mais. Tem como colocar um link novo?

    1. De fato, o link do firmware deste modelo está quebrado. Você pode notificar o fabricante por meio da página de contato da Bak Internacional: http://www.bakinternational.com/site/fale-conosco.php

      Ou, pode ao invés de reinstalar o firmware, restaurar o tablet aos padrões de fábrica conforme explicado nesse tutorial: http://www.phoneinfo.com.br/bak-international-ibak-mini7-hard-reset-restaurando-todas-as-configuracoes-para-padroes-de-fabrica/

    1. Olá Sr. Décio.

      Descompactar é o mesmo que extrair os arquivos que estão em um formato compactado. Os tipos mais comuns para arquivos compactados são o .rar e o .zip

      Para poder descompactar arquivos deste tipo (como a ROM/Firmware do tablet IBak) é necessário utilizar um programa para extrair esses formatos. O mais utilizado hoje é o Winrar, que o senhor pode instalar em seu computador depois de baixar deste endereço: http://www.win-rar.com/fileadmin/winrar-versions/winrar/wrar521.exe

      Depois de instalar o Winrar clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo ROM/Firmware que o senhor baixou para o seu tablet e escolha a opção “Extair para…”. Escolha um local para salvar em seu computador a pasta com os arquivos extraídos da ROM/Firmware.

      Se precisar, peça ajuda para alguém com conhecimentos avançados em informática.

      Boa sorte!

  8. Amigo não funciona no meu ibak 707dtv, fiz tudo certinho como vc ensinou, mais a atualização não se inicia, coloquei o sd com os arquivos tudo certinho, quando ligo o tablet, ele se inicia normalmente, não atualiza.

    1. Antes de copiar os arquivos formate o cartão SD em um computador escolhendo o sistema de arquivos FAT-32.

      Ao invés de seguir as instruções que deixei siga aquelas que vem no tutorial junto com os arquivos que você baixou.

      Certifique-se de ter baixado o arquivo correto. Para o seu tablet o firmware é o seguinte: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A

      Entre em contato com a Bak via formulário dessa página se precisar: http://www.bakinternational.com/site/fale-conosco.php

  9. O meu ibaik-789 Mi …
    Eu conector no meu wiffi , e aparecer como se eu não tivesse conectado. O Google não quer abrir

    1. Primeiro certifique-se de que a sua conexão de internet está funcionando normalmente e de que você está próxima do roteador/modem wi-fi.

      Em seu celular vá em Configurações > Wi-Fi. Toque sobre o nome da rede e depois toque em “Esquecer”. Desative o Wi-Fi e desligue o tablet. Em seguida desligue e ligue novamente o seu modem/roteador wi-fi e aguarde o dispositivo fazer a conexão com a rede.

      Agora ligue o celular e ative o Wi-Fi. Aguarde a sua rede ser reconhecida e toque sobre ela. Então informe a senha da rede para se conectar.

    1. Não tem que criar caminho, basta copiar o arquivo chamado “wmt_scriptcmd” e a pasta “FirmwareInstall” para o cartão de memória. Não pode ter mais nenhum outro arquivo no cartão e ele tem que estar pronto para uso. O cartão deve estar conectado ao tablet antes dele ser ligado para fazer a reinstalação do firmware e deve ser removido após a finalização do processo.

      1. ola,tenho um tablet iBAK 796CAP em bom estado mas que depois de ter caido no chao(unica vez),na tela de inicializaçao quando aparece o robozinho nao o android e sim o da BAK ele fica travado apos os dois raios e fica assim ate a bateria acabar,nao achei o firmware dele em nenhum site e ele e original da BAK,meu irmao pegou ele esconido de dentro do meu roupeiro e quando me viu deixou-o cair nao de uma altura tao grande mais ou menos a altura de um sofa pequeno pois ele ja tinha sentado e ja estava mexendo acontece que o tablet estava funcionado mesmo tendo caido so que quando acabou a bateria o pus para carregar e quando o liguei denovo travado no robozinho da BAK por favor ajudem desde ja agradeço

  10. ola quero saber se isso funciona com o 796 ja tentei de varias formas formata-lo e não consigo por favo pode me ajudar

    1. Oi, Tayane.

      Baixe o software original de fábrica do seu tablet desse endereço: https://mega.co.nz/#!ZJoWgagT!QsAgZ9IyzdgHYWA508kG0OP9MN3i6kyfKF6nltg63C0

      Descompacte o arquivo e siga as instruções que estão na pasta.

      Caso precise de suporte adicional junto a iBAK, entre em contato por meio do formulário desse endereço: http://www.bakinternational.com/site/fale-conosco.php

      *Se desejar, você pode seguir o tutorial desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/guia-como-resolver-problema-tablet-ibak.html

  11. OLÁ, ESTOU COM UM PROBLEMA CHATO NO TABLET iBAK 707DTV. MINHA IRMÃ BLOQUEOU E QUANDO ISSO OCORREU, NÃO ESTAVA COM O WI-FI LIGADO, ENTAO, AGORA NÃO POSSO POR LOGIN E SENHA POIS NÃO TEM INTERNET PARA CONECTAR. TENTEI O MÉTODO QUE VCS DEIXARAM, MAS O TABLET SÓ CARREGA NO PC. ELE NÃO CONECTA. NUNCA CONECTOU.
    JÁ TENTEI ATÉ PELO ARQUIVO NO CARTÃO DE MEMÓRIA E ELE NÃO RECONHECE.
    POR FAVOR, ME AJUDEM

    1. Oi, Érica. Mesmo que o tablet esteja bloqueado por senha tente ativar o wi-fi. Na tela de bloqueio deslize a tela de cima para baixo para acessar a área de notificação do Android, então proceda com a recuperação tocando na opção que estiver disponível na tela de bloqueio (“Esqueci minha senha”, “Esqueci o padrão”, ou “Entrar com uma conta Google”).

      Não sendo possível ativar o Wi-Fi você deve reinstalar o software original do seu tablet. Faça uma cópia dos seus dados pessoais conectando o tablet a um computador por meio do cabo USB, então baixe o arquivo desse endereço: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A

      Descompacte o arquivo utilizando o programa WinRar: http://www.win-rar.com/download.html?&L=0

      Abra a pasta descompactada e além do firmware você encontrará um manual de instruções. Siga as os passo a passo.

  12. Andre eu tenho um table ibak 707 dtv, pouco menos de uma semana eu fui ligar meu table e ele fica parando na imagem do robozinho. Tentei liga-lo varias vezes e para no mesmo lugar, o que eu posso fazer para ele voltar a funcionar normal de novo?.

    1. Você vai precisar reinstalar o software original de fábrica do seu tablet. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o tablet a um computador por meio do cabo micro USB. Em seguida baixe o arquivo deste endereço: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A

      Descompacte o arquivo utilizando o programa Winrar: http://www.win-rar.com/download.html?&L=0

      Abra a pasta descompactada e siga as instruções do manual que está dentro dela. Na pasta você encontrará também o software original e os driver do seu tablet.

  13. Bom dia andre, tenho um tablet 707dtv, so que esta bloqueado com senha e lembro qual e o email… preciso resetar ele como faço?

    1. Oi, Jéssica.

      Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) conectando o seu tablet a um computador por meio do cabo USB.

      Em seguida você precisará reinstalar o software original de fábrica do seu tablet (ROM/Firmware). Baixe em um computador com internet a partir desse endereço: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A

      Descompacte o arquivo utilizando o programa WinRar. Dentro da pasta descompactada você vai encontrar também um manual passo a passo para você seguir e fazer a reinstalação.

  14. Boa Dia!
    Esqueci a minha senha do tablet IBAK – 7200CAP, gostaria de saber o que fazer para desbloquiar, não me importa se apagar as coisas.

    1. Oi, Luana.

      Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu tablet você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela, basta entrar informando o login e senha cadastrados.

      Caso você não tenha uma conta cadastrada será necessário reinstalar o software original (firmware) do tablet.

      A Bak disponibiliza três versões do software. Você pode começar pela mais atual e se ela não funcionar passar para as mais antigas:

      (Outubro/2013) – https://mega.co.nz/#!5EI2DLqR!TlYo8luS7TXK8C5352wNayWiN-cuORKgt_9YlutZz0c
      (Fevereiro/2013) – https://mega.co.nz/#!YA5BnKjC!0lvL5XIEYFd5ThoYwGTAa4WNi1a7EHuA1xzIxjoikuU
      (Janeiro/2013) – https://mega.co.nz/#!kAgnyRwA!FbG8GUgsKhzZDLdWJ2QrsRbWrSgPFHK192LHFRUX8qI

      Baixe os arquivos em um computador com internet e então descompacte o arquivo utilizando o Winrar (http://www.rarlab.com)

      Dentro da pasta deve vir além dos arquivos da instalação um manual passo a passo para você seguir e fazer a instalação.

      Se não tiver siga as instruções do manual desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/como-atualizar-o-firmware-do-tablet.html

  15. Ola Andre, comprei um tablet ibak707dtv para minha irma de 9 anos.
    ela criou uma senha no google e esqueceu.
    Tentei recuperar a senha e nao estou conseguindo.
    Como faco para restaurar padroes de fabrica e/ou resetar o aparelho?

    Agradeco desde ja!

    1. Você pode recuperar a senha da conta Google utilizando um computador com internet. Entre no site do Gmail (www.gmail.com) e clique na opção “Precisa de Ajuda?
      Na tela seguinte escolha a opção “Não sei minha senha”, informe a conta de e-mail no campo abaixo e clique no botão “Continuar”, então siga os procedimentos informados na tela.
      Para que seja possível retomar o acesso ao sistema por meio da conta Google é necessário que a conexão Wi-Fi esteja ativada e o tablet conectado à rede uma rede.

  16. Bom dia, estou com um Tablet IBAK-867CAP quando ligo, ele inicia normalmente, assim que destravo aparecem as mensagens que o Launcher parou, o Android parou, o Google parou, o Agenda parou, o Teclado parou, e que persistem aparecer mesmo pressionando OK. Tento acessar o menu de configurações através da opção próxima ao relógio e aparece a mensagem o Interf sist parou. Tentei atualizar como orientado nesse site através do cartão de memória, mas ele não inicia o processo. Poderia me dar uma luz acerca do que está acontecendo? Agradeço desde já. Bruno

    1. Baixe o software original do seu tablet desse endereço: https://mega.co.nz/#!dE4HRYxT!C32N3HqkZeaA4lSTWPJKqUXBwrJWlpXt6KYkL1iT4EM

      Descompacte a pasta com o Winrar e você encontrará também um tutorial para você seguir. Talvez você tenha melhores resultados com ele.

      Você pode seguir o tutorial desse endereço se preferir: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/como-atualizar-o-firmware-do-tablet.html

      *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o tablet a um computador por meio do cabo USB.

  17. Andre boa noite, tenho um tablet bak 707dtv, quando ligo ele, chega iniciar mas para bem no mascote da bak, o robozinho, e não sai dali, qual procedimento devo fazer para restaurar ele, para que ele possa funcionar novamente?

      1. Olá, segui o roteiro exatamente como descrito, mas quando liguei o tablet o mesmo não iniciou o processo de atualização. o que fazer nesse caso?

  18. Olá, amigão o meu problema é assim tenho um tablet IBAK 7250 CAP esqueci o login, quando conecto ele ao PC em dispositivos e Impressoras ele está com um ponto amarelo de exclamação, está sem os drivers, como faço para instala-los, obrigado!
    Quando tento atualizar os drivers via internet ele não acha!

    1. Oi, Wellington.

      O reconhecimento deveria ser feito automaticamente. Talvez você tenha que ativar alguma opção no próprio tablet, como depuração USB para que o dispositivo seja reconhecido corretamente. Se ao conectar o table pelo cabo USB a bateria estiver sendo carregada já é um sinal de que pelo menos o cabo está funcionando.

      No site da iBak não encontrei apenas o driver USB para baixar. A versão mais recente do software é de 04/08/2014: https://mega.co.nz/#!JNhSUAhY!QVG8fEfO_mUglqlodPc_9xeUD3td3QLybUEdpi8J6dA

  19. André !
    Como feito segui os passos do site e não deu certo
    Meu tablet é um BAK modelo ibak-7200CAP.
    Ele esta congelado na tela de inicio um boneco verde da android e um fundo azul
    Ja tentei o tutorial do blogtabletchineses tambem não deu resultado !
    Vc teria alguma outra solução?
    Aguardo resposta obrigado!

  20. Oi André boa tarde fiz a atualização e deu tudo certo só não estou conseguindo realizar e receber chamadas inseri o chip mas dá rede móvel indisponível. Se você puder ajudar agradeço. Obrigada! !!!

  21. Andre, entrei no site como você orientou, http://www.bakinternational.com/site/downloads.php .. E estou tentando fazer o download do firmware para o meu tablet iBak 796 CAP sem HDMI, porém quando chega ao 99% acontece ”error” e simplesmente nunca carrega o download 100%. Tem algum outro link para download que você possa me indicar por favor? Obrigado.

  22. Estou com um problema aqui cara, estou tentando reinstalar a firmware do iBAK 7200CAP mas não esta dando certo cara, eu faço todo o passo e na hora de conectar e ligar o tablet conectado com o usb, o tutorial pede para segurar o volume + e depois pressionar o botão power varias vezes mas eu faço isso e não acontece nada, poderia me ajudar?

    Obrigado!

    1. Baixe a rom do seu tablet a partir desse link: https://mega.co.nz/#!kAgnyRwA!FbG8GUgsKhzZDLdWJ2QrsRbWrSgPFHK192LHFRUX8qI

      Então siga as instruções do tutorial desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/como-atualizar-o-firmware-do-tablet.html

      Se o problema persistir tente seguir as dicas que o usuário Titanium007 deixou nesse endereço: http://eletronicabr.com/tablet-ipad/18/tab-ibak-7200cap-nao-ligatravado-no-robo-da-bak/19809/

      Boa sorte!

  23. Boa noite, André.!
    Estou com um tablet Bak 7250cap, e já realizei um procedimento visto em outro Forum, onde utiliza-se o programa PhoenixPack para a atualização.
    Contudo, ao ligar o aparelho, após todo o processo, parece que o tablt ficou com o touch descalibrado. Ainda no Forum citado, foi recomendado, utilizar a Rom de OUT/2012. Entretanto, ao tentar atualizá-lo novamente, com a Rom mais antiga (OUT/2012), o programa não mais reconhece o aparelho.
    Seguindo sua dica, de atualizar através do C. de memória, tive um pequeno problema: Esse arquivo compactado referente ao Bak 7250cap não é de “Firmware Install” e sim para o procedimento anterior que realizei.
    Estou meio que sem saídas…
    Pode me ajudar?

    1. Você já tentou baixar o firmware do site da Bak e seguir as instruções que está na pasta compactada do firmware?

  24. Ola, o meu tablet e um Ibak 858cap, e nao consigo fazer absolutamente nada com ele, simplesmente ele liga e nao faz a atualizacao automaticamente

    1. Você está tentando fazer a recuperação por meio do firmware (ROM), correto?

      Certifique-se de estar seguindo as instruções corretamente. Há um passo a passo entre os arquivos baixados para a atualização.

  25. Boa noite,sera que alguem poderia me ajudar?
    Comprei um cartão sd de 8g para colocar no meu tablet IBAK-707DTV só que quando vou colocar a senha para utilizar o WI-FI o botão de conectar some,desaperece não da para acessar a internet alguém pode me ajudar? Aguardo resposta obrigado!!

    1. Não vejo ligação entreo a troca do cartão de memória e o problema com o Wi-Fi.

      Apenas selecione a rede desejada e ao invés de se conectar a ela escolha a opção “Esquecer rede”.

      Depois adicione a rede manualmente e salve a senha ao se conectar.

  26. estou com um tablet ibak 707 dtv preciso resetar ele a criança dona dele esqueceu o usuario e senha, fiz o que fala no tutorial acima, baixei os arquivos, coloquei no cartão sd mas o tablet liga normalmente e pede usuario e senha, troquei de cartão mas a mesma coisa como faço para ele ler o abençoado cartão?

      1. Então, tentei baixar deste site, ele chega a carregar o arquivo, quando dá 100% ele inicia o download e dá erro quando está com uns 45%.

      2. André,
        Consegui baixar, valeu pela dica, agora eu nao consigo fazer a atualização. Veio um aplicativo e nao duas pastas como vc disse acima, configurei o caminho da imagem e tbm do key. Mas nao acontece mais nada, pluguei o tablet via usb, aparece um icone pequeno do android no tablet, mas nao atualiza mais nada.

  27. Boa tarde, tenho um tablet iBak 7200cap, e não consigo fazer com que o wi-fi funcione, ja instalei as 3 atualizações disponíveis no site da Bak e nenhuma delas fez o wi-fi funcionar, tem alguma ideia do que eu preciso fazer André? desde já grato!

    1. Oi, Felipe.
      Você já ativou a conectividade nas opções do seu tablet?
      Alguma mensagem de erro está sendo exibida?

  28. Olá,..

    Esqueci a senha do meu tablet iBak 796 CAP, e infelizmente não achei em nenhum site algo relacionado ao desbloqueio ou reset do aparelho para sair a senha. Os links que você colocou no tutorial não estão abrindo.. dá página não encontrada!.

    Podem rever os links para que eu possa baixar o ROM e o Firmware?

    Tem algum outro tutorial para o modelo do tablet especifico?

    Obrigado.

    1. Oi, Gislaine.
      Você pode baixar o firmware para o seu tablet a partir desse endereço: http://www.bakinternational.com/site/downloads.php

      Observe que existem dois modelos de tablet iBak 796 CAP (com HDMI e sem HDMI). Baixe de acordo com o seu tablet.

      Após baixar o firmware em um computador siga os passos abaixo:

      1º descompacte os arquivos baixados (utilize o WinRar para descompactar)

      2º copie para um cartão micro-sd tudo que for descompactado, um arquivo chamado “wmt_scriptcmd” e uma pasta “FirmwareInstall”.

      3º verifique se o tablet possui pelo menos 50% de bateria, desligue o aparelho.

      4º com o aparelho desligado, plugue o cartão no aparelho.

      5º ligue o aparelho agora com o cartão dentro dele.

      6º aguarde a atualização que se inicia sozinha.

      7º após 100% de operação, vai aparecer além dos 100%, uma mensagem na cor verde na ultima linha, se estiver assim, desconecte o cartão e o aparelho irá reiniciar sozinho.

      *Se junto com os arquivos vier um manual de instruções opte por segui-lo.

  29. o meu tablet é um bak premium 707DTV
    baixei mas na hora não muda nada no tablet
    sera pq meu sd é de 2g só

    responde pelo amor de deus

    1. Pode ser que esteja fazendo algum procedimento errado. Em relação ao tamanho do cartão SD, se o mesmo cabe todos os arquivos, então não tem problema.

    2. Desculpe, mas não entendi o que está ocorrendo em seu tablet. Detalhe o problema por gentileza.
      Se estiver tentando fazer a reinstalação do firmware (ROM) para remover uma senha esquecida ou corrigir problemas no sistema é só baixar o arquivo necessário em um computador (de acordo com o modo do seu tablet) e seguir os procedimentos acima.

      Você baixar o firmware para o seu tablet a partir dessa página: http://www.bakinternational.com/downloads.php

  30. Ola amigo meu nome e iran tenho um tablet IBAK GPS703G .
    Gostaria de saber como faço para atualizar o androide dele .
    Esse tablet e market como faço para mudar para play store.
    Desde ja agradeço pela ajuda

  31. Não consigo efetuar a recarga da Bateria do meu IBAK 707DTV, carrega 1%¨e para tem como efetuar a troca da bateria interna??Voce conhece algum lugar onde isto é feito??

    Procurei o item icone “3G Settings” e não encontrei

    Obrigado,

    1. Procure uma assistência técnica autorizada para uma análise mais detalhada do problema. Talvez a substituição da bateria resolva o problema.

  32. não consigo achar um programa pra desbloquear o IBAK-792Cap será que vc pode me ajudar obrigado desde já.

    1. Você pode conferir todos os modelos de modem 3g compatíveis com o seu tablet tocando sobre o icone “3G Settings” da tela principal do seu tablet e em seguida indo em “3G dongle support list”

      Em geral os modens da Huawei são bem aceitos nessa marca de tablet, como por exemplo o modem E173.

      Confira o vídeo desse endereço para saber um pouco mais sobre como verificar a compatibilidade e configurar um modem 3G em seu tablet Bak: https://www.youtube.com/watch?v=nqJo_wcZshE

  33. Obrigada André! Consegui desbloquear. Mas deixa eu te perguntar, teria como eu atualizar essa versão do Android agora? Ou só essa do download que fiz que funciona pra esse tablet?

    1. Oi, Rafaela.

      Acredito que essa versão que você baixou seja a mais atualizada. Em todo caso, você pode faze a atualização caso haja alguma disponível, apenas tome o cuidado de ter sempre um backup dos seus arquivos.

  34. BOA NOITE MEU NOME E JOELSON ESTOU COM O TABLET IBAK 867 EU ESQUECI A SENHA O QUE EU DEVO FAZER EU BAIXEI A ROM MAIS NÃO TO CONSEGUINDO PASSAR PARA O CARTÃO VC PODE ME AJUDA POR FAVOR

  35. Olá meu nome é gabriel meu tablet é a marca ibak-707dtv me ajudem eu não comsigo desbloquear eles pede minha senha e meu e-mail do google e eles fala q esta errado me ajudem fazendo favor se vcs me ajudarem eu agradesso por de ajudado

    1. Gabriel, esse aparelho não oferece a função reset. Para desbloquear será necessário atualizar o Firmware, e para isso o indicado é levar a uma assistência técnica.

    2. Oi, Gabriel.

      Você vai fazer o seguinte:

      1 – Conecte o tablet a um computador e faça o backup dos seus dados pessoais do tablet para o PC.
      2 – Baixe o software do seu tablet (ROM) deste endereço: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A
      (Salve no PC)
      3 – Feito isso, siga as instruções do tutorial desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/como-atualizar-o-firmware-do-tablet.html
      (O modelo do tablet é outro, mas a explicação é a mesma. Dentro do arquivo compactado que você baixar tem outro explicativo)

      *Se você estiver com dificuldades entre em contato com o suporte do fabricante ou procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Estou tendo o msm problema com o ibak 707dtv, li os procedimentos e em determinado trecho é mencionado que tem que ser usada a tecla volume, mas o 707dtv não tem as teclas de volume, poderia me ajudar com uma solução, já que tentei um outro procedimento no qual copio 2 arquivos para o SD e coloco no Tablet e ligo, mas nada acontece, fica travado no Mascote da BAK.

      2. Oi, Leonardo.

        Com certeza o procedimento que você leu não era para o tablet iBak, já que a restauração dos tablets da marca é feita por meio da reinstalação do software original (firmware).

        Baixe o software do seu table em um computador à partir desse endereço: https://mega.co.nz/#!QRpHWTbY!UldsOheMiwCynNB2cenGPERP1TpXmLGCnx6vuhyCS7A

        Descompacte o arquivo baixado. Dentro da pasta você encontrará também um manual de instruções para você seguir e proceder com a reinstalação.

  36. Você sabe como faz para o iBAK- 796CAP? Não lembro a senha, já apertei o botão para resetar mas não deu certo… O que faço pra desbloquear?

    1. Oi, Rafaela.
      O iBAK – 796CAP você conserta reinstalando a ROM do tablet Genesis 7205S.
      Confira o tutorial desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/10/guia-como-resolver-problema-tablet-ibak.html

      A ROM você baixa desse endereço: http://everteksa.com/drive/GT_7205S.zip

      *Se precisar, solicite ajuda de um usuário avançado de informática, ou deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada.

      AVISO: O procedimento apaga os dados da memória interna. Recomenda-se providenciar um backup antes de começar!

      1. Obrigada André! Consegui desbloquear. Mas deixa eu te perguntar, teria como eu atualizar essa versão do Android agora? Ou só essa do download que fiz que funciona pra esse tablet?

      2. Conforme eu te respondi em outro comentário, se essa não já for a ultima versão sim você pode. Apenas tome o cuidado de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais.

Os comentários estão desabilitados.